O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do frio 2021

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Abaixo o registro atual de trovoadas:

AOmMTBR.jpg


Nas imagens dos radares meteorológicos, não vi sinais que possam insinuar presença de tornados ou frentes de rajada. Mas a tendência é a instabilidade atmosférica aumentar nas próximas horas.
 

Duff Reed

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.958
Reações
22.334
Pontos
1.034
Aqui em Salto/UY ontem chegou a chuva e a temperatura começou a baixar... Falei com meus pais em Dom Pedrito/RS(fronteira) e a chuva chegou por lá também.. depois da chuva a temperatura vai pra baixo... a friaca tá chegando... :kfreeze:kfreeze
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Vou aproveitar esse sol enquanto não congela tudo.
 

vintag69

Novato
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
13
Aqui em Porto Alegre tá começando a chegar os relâmpagos e trovoadas.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Frio desgraçado que vai chegar, pqp, odeio essa merd@. Mal posso esperar para chegar os dias onde a temperatura fique entre 23 e 27ºC e assim eu poderei sorrir novamente.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
No RS a frente fria parece causar mais trovoadas do que chuva.
Este ano a estiagem e geadas devem fazer a agricultura brasileira ter prejuizo de alguns bilhões. Possivelmente impactará na inflação.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
No RS a frente fria parece causar mais trovoadas do que chuva.
Este ano a estiagem e geadas devem fazer a agricultura brasileira ter prejuizo de alguns bilhões. Possivelmente impactará na inflação.

A companhia de água passou em casa hoje, fazendo um censo minucioso sobre o padrão de consumo. Virão novidades.
Suspeito racionamento e um sistema de bandeiras, como na conta de luz. Não entendo o porquê do silêncio da mídia sobre o assunto. Está para explodir uma bomba terrível onde se concentra a maior parte da população do país com essa estiagem severa.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.037
Pontos
1.494
Aqui em SP tá precisando chover, isso sim.
Tempo seco, cidade fedendo mais q o normal, reservatórios chegando a níveis mais q preocupantes.

Vem chuva, c***lho!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.838
Pontos
803
Trabalho numa loja de roupas , hoje a procura por cobertores , mantas , roupas de frios foi absurda , e nem ta fazendo tanto frio , mas a TV ta alarmando desde sexta feira que quinta agora sera a maior geada da historia no estado de sao paulo , povo ja ta desesperado , quero ver se nao for isso tudo kkkk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Aqui em SP tá precisando chover, isso sim.
Tempo seco, cidade fedendo mais q o normal, reservatórios chegando a níveis mais q preocupantes.

Vem chuva, c***lho!

Abaixo o acumulado de chuva para os próximos 7 dias pelo modelo brasileiro:

Sey2laV.png


Como se vê, a frente fria terá quase nada de chuva. No Leste dos estados pode vir a ter chuva orográfica, mas deve ser irrelevante para o quadro geral.
Os modelos de previsão climática de médio prazo indicam agosto/setembro com chuva abaixo da média para boa parte do Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Chuva acima da média apenas para o Norte.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Pelo menos 8 cidades do RS tiveram granizo ontem durante o avanço da frente fria:
- Granizo é registrado em algumas cidades do RS, na noite desta segunda-feira (26)

Granizo e neve são coisas distintas em suas caracteristicas e formação. Até próximo da linha do equador pode ter granizo caso uma nuvem tenha grande desenvolvimento vertical devido a instabilidade atmosférica. De forma simples, neve precisa de frio, mas granizo até calor pode criá-lo, pois o calor aumenta a convecção do ar. Não precisando ter uma massa de ar frio próxima da região. No caso de ontem, tivemos instabilidade gerada devido ao avanço de uma massa de ar frio sobre uma mais quente.

Felizmente a frente fria não estava atrelada a um ciclone extratropícal. Nestes casos a troca de ar é mais rápida e a instabilidade maior. Assim os estragos de ontem parecem mais derivados de granizo do que por vento.

-----------------------
No momento há registro de chuva congelada em lugares no Sul gaúcho. Possível indicação que teremos neve nas próximas horas no Norte gaúcho.
 
D

Deleted member 219486

Pelo menos 8 cidades do RS tiveram granizo ontem durante o avanço da frente fria:
- Granizo é registrado em algumas cidades do RS, na noite desta segunda-feira (26)

Granizo e neve são coisas distintas em suas caracteristicas e formação. Até próximo da linha do equador pode ter granizo caso uma nuvem tenha grande desenvolvimento vertical devido a instabilidade atmosférica. De forma simples, neve precisa de frio, mas granizo até calor pode criá-lo, pois o calor aumenta a convecção do ar. Não precisando ter uma massa de ar frio próxima da região. No caso de ontem, tivemos instabilidade gerada devido ao avanço de uma massa de ar frio sobre uma mais quente.

Felizmente a frente fria não estava atrelada a um ciclone extratropícal. Nestes casos a troca de ar é mais rápida e a instabilidade maior. Assim os estragos de ontem parecem mais derivados de granizo do que por vento.

-----------------------
No momento há registro de chuva congelada em lugares no Sul gaúcho. Possível indicação que teremos neve nas próximas horas no Norte gaúcho.

Granizo geralmente acontece com o choque térmico. O tempo ta quente e chega a frente fria.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Aguardando o tão esperado e noticiado frio dessa semana!
Hoje e ontem esquentou pra cacete aqui no interior de SP....

A promessa era de frio de foder o brioco a começar por amanhã! Veremos!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Abaixo temperatura estimada para amanhã (quarta-feira) ao amanhecer:

6T2kXU1.jpg


O ar polar começa a enfraquecer no final de semana. Próxima semana já deve ser aquele padrão de frio básico durante a noite, e temperaturas amenas durante o dia.
 
D

Deleted member 219486

Aguardando o tão esperado e noticiado frio dessa semana!
Hoje e ontem esquentou pra cacete aqui no interior de SP....

A promessa era de frio de foder o brioco a começar por amanhã! Veremos!

Acho que Sampa o baque deve começar acontecer na quinta.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Quinta e sexta-feira serão os dias que a temperatura em São Paulo colocará em risco a vida de moradores de rua. Assim como de bêbados incautos. A bebida causa uma falsa sensação de calor, e vez ou outra algum bêbado morre de hipotermia. Embora eu me lembre que anos atrás um argentino morreu porque bebeu demais para "se aquecer" e acabou tendo uma perfuração gástrica antes da hipotermia.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.037
Pontos
1.494
Quinta e sexta-feira serão os dias que a temperatura em São Paulo colocará em risco a vida de moradores de rua. Assim como de bêbados incautos. A bebida causa uma falsa sensação de calor, e vez ou outra algum bêbado morre de hipotermia. Embora eu me lembre que anos atrás um argentino morreu porque bebeu demais para "se aquecer" e acabou tendo uma perfuração gástrica antes da hipotermia.
Não só os moradores de rua, mas fico com dó dos animais abandonados :ksnif:ksnif:ksnif
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Quinta e sexta-feira serão os dias que a temperatura em São Paulo colocará em risco a vida de moradores de rua. Assim como de bêbados incautos. A bebida causa uma falsa sensação de calor, e vez ou outra algum bêbado morre de hipotermia. Embora eu me lembre que anos atrás um argentino morreu porque bebeu demais para "se aquecer" e acabou tendo uma perfuração gástrica antes da hipotermia.

Pensando nisso tb. Como será que anda a distruibuição de cobertores pra essa semana? Não conheço nenhuma ong confiável pra ajudar.
Ha alguns anos a gente tinha costume de sair no domingo pela manhã pra levar chocolate quente + pãozinho.
Tem muita criança também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Cidades de SC como Tubarão criaram força-tarefa para oferecer acolhimento a moradores de rua nos próximos dias. Doações de cobertores e mantas para aqueles que recusarem o acolhimento e preferirem permanecer na rua serão feitas, no entanto será feita a insistência em casos de risco iminente de morte.

Em SP não sei, não costumo prestar atenção nas noticias regionais por lá.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Houve registro de neve em Canguçu-RS. Mas em partes do municipio foi só chuva congelada.
Pelo que vejo na Wiki, essa cidade fica a 386 metros acima do nível do mar.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Pensando nisso tb. Como será que anda a distruibuição de cobertores pra essa semana? Não conheço nenhuma ong confiável pra ajudar.
Ha alguns anos a gente tinha costume de sair no domingo pela manhã pra levar chocolate quente + pãozinho.
Tem muita criança também.

Veja um noticiário local sempre mostra algumas ongs ou grupos entregando cobertores e alimentos.

Por falar nisso a muie tem algumas roupas para doar, não vai ajudar as pessoas nessa semana já que tem triagem e higienização das roupas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Quinta e sexta-feira serão os dias que a temperatura em São Paulo colocará em risco a vida de moradores de rua. Assim como de bêbados incautos. A bebida causa uma falsa sensação de calor, e vez ou outra algum bêbado morre de hipotermia. Embora eu me lembre que anos atrás um argentino morreu porque bebeu demais para "se aquecer" e acabou tendo uma perfuração gástrica antes da hipotermia.

Grato pela dica, vou beber antes de sair de casa.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
tem uma pequena organização aqui no bairro que faz doação de roupas e cobertores. descobri ela pelo facebook. num grupo do bairro mesmo.

até separei umas peças aqui.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Cadê a neve?

Alguns modelos de previsão estão indicando acumulados de neve (5-10 cm) para amanhã no Nordeste gaúcho e no Planalto Sul Catarinense.
Há possibilidade de chuva congelada, eventualmente misturada com neve, em altitudes menores mas relativamente próximas desses lugares.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Já está começando a esfriar na região metropolitana de Porto Alegre, há sol entre nuvens e um vento bastante frio.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.730
Pontos
503
Sai com o cachorro agora e o clima me lembrou mto quando morei fora. Frio e úmido, a impressão que me deu é q se tiver precipitação de madrugada vai ser em forma de neve.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Trabalho numa loja de roupas , hoje a procura por cobertores , mantas , roupas de frios foi absurda , e nem ta fazendo tanto frio , mas a TV ta alarmando desde sexta feira que quinta agora sera a maior geada da historia no estado de sao paulo , povo ja ta desesperado , quero ver se nao for isso tudo kkkk

Não seria a primeira vez hehehe

202917
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Quinta e sexta-feira serão os dias que a temperatura em São Paulo colocará em risco a vida de moradores de rua. Assim como de bêbados incautos. A bebida causa uma falsa sensação de calor, e vez ou outra algum bêbado morre de hipotermia. Embora eu me lembre que anos atrás um argentino morreu porque bebeu demais para "se aquecer" e acabou tendo uma perfuração gástrica antes da hipotermia.
Já morreram uns 10 moradores de rua só na cracolandia, entre esses frios anteriores. Hipotermia é mato por lá
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Aqui na grande SP foi muito doido, até extatas 18:30 horas, calor, sem vento. 18:40, vento friozinho, as 19:30, o ceu ficou coberto e conecou a ventar forte e um bento bem frio, garoa e tudo. Agora esta chovendo, mas nao esta um frio absurdo nao. Só acho que amanhã, que vou precisar acordar 6:30, pode estar bem frio mesmo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo