O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do SSD

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.861
Pontos
1.559
É hoje que vou instalar essa bagaça! :rox

Pergunta rápida:

Meu sistema está instalado no meu HD mecânico agora, tiro ele, e coloco o SSD para instalar o novo sistema. Se eu colocar o HD mecânico depois, será que vai conflitar na hora do boot com o SSD?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É hoje que vou instalar essa bagaça! :rox

Pergunta rápida:

Meu sistema está instalado no meu HD mecânico agora, tiro ele, e coloco o SSD para instalar o novo sistema. Se eu colocar o HD mecânico depois, será que vai conflitar na hora do boot com o SSD?
Faz backup de suas coisas em outro lugar, então vc já instala o ssd e o hd junto e na instalação do Windows vc formata seu HD mecânico e instala o Windows no ssd, daí já fica pronto. Na instalação do Windows tem lá a opção de formatar. Eu fiz isso aqui ontem que estava instalando o ssd num notebook da minha tia.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.861
Pontos
1.559
Faz backup de suas coisas em outro lugar, então vc já instala o ssd e o hd junto e na instalação do Windows vc formata seu HD mecânico e instala o Windows no ssd, daí já fica pronto. Na instalação do Windows tem lá a opção de formatar. Eu fiz isso aqui ontem que estava instalando o ssd num notebook da minha tia.

Que DLÇ! Tinha me esquecido que o Windows tem isso.

Valeu.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.861
Pontos
1.559
SSD instalado. Tudo lindo e uma bala! Só falta eu confirmar se estou usando Sata 3, pois o manual da minha placa é confuso.

Mas me digam, qual é a temperatura aceitável máxima para um SSD? (pois li que SSD é sensível a temperatura)
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Faz um teste de leitura. Se chegar próximo de 450 ~ 500 MB por segundo (ou um pouco mais), é sata III

Sata II, se não me engano, só vai até 250 ~ 300 MB/s.
 
Ultima Edição:

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
SSD instalado. Tudo lindo e uma bala! Só falta eu confirmar se estou usando Sata 3, pois o manual da minha placa é confuso.

Mas me digam, qual é a temperatura aceitável máxima para um SSD? (pois li que SSD é sensível a temperatura)

Da uma olhada no crystaldiskinfo em modo de transferência ou faz um teste como o colega @Death Knight falou.
Quanto a temperatura ela é prejudicial para todos os componentes do PC, quanto mais frio melhor... faça uma analise com o Hwmonitor e compare com o seu HDD.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.861
Pontos
1.559
Quanto a temperatura ela é prejudicial para todos os componentes do PC, quanto mais frio melhor... faça uma analise com o Hwmonitor e compare com o seu HDD.

50ºC aqui. Também acredito que a posição do SSD influencia nisso, pois meu gabinete projetou para colocar atrás da placa mãe. KKK, vou colocar ela junto aos HDs que ficam na frente.

Da uma olhada no crystaldiskinfo em modo de transferência

upload_2017-8-6_21-9-30.png

Deve estar no Sata 3, suponho.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Por curiosidade qual a duração de escrita de um ssd, pois tenho um aqui e já esta a 6,6tb escritos
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
eu já tinha um ultrabook com o cache no ssd de 32gb o que já deixava ele bem rapidinho. Agora troquei o hd do meu note por um ssd, meu deus, que coisa linda ver o bixinho iniciando em 8 segundos..

Acho que é o melhor investimento que alguém pode fazer nessa área, a diferença é brutal.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Btw, vale adicionar que algumas placas-mãe mais novas aceitam o SSD m2, que é ainda mais rápido que o SATA, porque se conecta diretamente ao barramento PCI-Express. Dependendo do tamanho do ssd, dá até pra montar o pc sem nada ligado no sata. hahahha
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Rapaz vida útil mais do que imaginei, ainda por cima eu não faço tantas escritas neles e muitas coisas eu baixo diretamente no HD externo que ira acrescentar ainda mais vida útil no ssd no caso de series, filmes e musicas. Programas e jogos eu mantenho por um bom tempo, apesar que sejam meio grandinho acaba sendo coisa irrelevante no final das contas
Valeu por tirar essa duvida!!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Por curiosidade qual a duração de escrita de um ssd, pois tenho um aqui e já esta a 6,6tb escritos

O meu desde 2012 tá com 21TB.

:kkk

bzBb0NS.png
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Quem tem SSD pode relaxar e usar numa boa, porque a durabilidade é muito alta.

Eu mesmo, daqui a uns 3 anos, pretendo trocar meu SSD de 250 GB por um maior (de 1TB por exemplo, ou mais, dependendo do preço), e sair de vez do HD tradicional, e até lá é certeza que, mesmo usando sem esquentar a cabeça, ele estará funcionando normalmente.

Como eu disse, a Samsung garante que durará entre 60 e 70 TB de dados escritos, e por ano uso cerca de 6 TB, então durará 10 anos ou mais nesse ritmo, o que é muito mais que o suficiente, pois muito antes trocarei de SSD
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
galera peço ajuda pra vcs, tenho um ssd da OCZ AGILITY 3 de 240g já a 4 anos, nunca tinha dado qualquer problema, meu pc estava ligado na sexta feira e derrepente ele desligou e agora meu ssd não é mais reconhecido em PC nenhum, ele liga acende o led verde mas nao é reconhecido na bios, será que tem salvação ou é caixão e vela preta? perdi alguns dados importantes, mas fico imaginando se tivesse coisa mais importante nele agora estaria muito puto, tem jeito pra isso?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Meu Kingston UV400 de 240GB do AliExpress foi liberado sem tributação, custou 290 ao contrário daqui que cobram 600.

Deve chegar em casa daqui à 2 semanas.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Meu Kingston UV400 de 240GB do AliExpress foi liberado sem tributação, custou 290 ao contrário daqui que cobram 600.

Deve chegar em casa daqui à 2 semanas.
Consegue achar esse ssd na faixa dos 380 reais no mercadolivre, porem nesse preço ja deu uma economizada boa
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
eita, tinha esquecido que tinha feito esse tópico...

fiquei de explicar umas coisas (NVMe vs SATA, durabilidade, etc), mas com o inicio do semestre novo na facul, acabei esquecendo.

depois vou ver se arrumo um tempo pra continuar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
eita, tinha esquecido que tinha feito esse tópico...

fiquei de explicar umas coisas (NVMe vs SATA, durabilidade, etc), mas com o inicio do semestre novo na facul, acabei esquecendo.

depois vou ver se arrumo um tempo pra continuar.

Meu Kingston UV400 de 240GB do AliExpress foi liberado sem tributação, custou 290 ao contrário daqui que cobram 600.

Deve chegar em casa daqui à 2 semanas.

na verdade custa uns 390 com frete já incluído, mas de qualquer forma, saiu barato.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
380 com frete incluso? porque um frete pra cá no PAC chega nos 50 reais.

:kkk
Valor só do produto fora o frete, aqui geralmente é na casa dos 20 o frete. O interessante que o frete do ali que vem de outro pais é mais barato que um que vem ali do estado vizinho
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Depois de muito, muito tempo acabei investindo num SSD pra talvez nunca mais sair dessa tecnologia.

Dar boot no Windows e ter tudo pronto pra uso em pouco menos que dez segundos, jogos que fazem uso de streaming de textura (certamente deve ter um nome correto pra isso, mas enfim) rodam muito melhor...

Tenho um de 500GB, mas tenho muita vontade de investir num bem maior dada a velocidade e durabilidade do produto.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
SSD de 120gb pra usar OS e softwares como Photoshop, Illustrator e Premiere vinga? Há espaço o bastante para todos ali?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Diliça, vim aqui informar que HOJE meu computador tem um SSD Samsung 840 de 120GB e um lixo de um WD Caviar Green de 750GB mas essa semana chega meu lindo Kingston uv400 de 240GB e ficarei somente com SSD no meu sistema...

HD só externo!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
SSD de 120gb pra usar OS e softwares como Photoshop, Illustrator e Premiere vinga? Há espaço o bastante para todos ali?

Eu sugiro um de 240GB.

Assim consegue instalar o software e produzir nele, após produzir terá que mover os arquivos para um HD externo (o que eu particularmente não vejo problemas).
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Tenho um m.2 da Samsung (EVO 850 de 500gb) instalado na parte de trás da placa-mãe. Ele chega a bater 60 graus em casos extremos (jogando muito etc). Mas pelo que vi ele pode ir até 70 graus sem problemas. De qualquer forma assusta um pouco.
Em geral fica uns 50 graus
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Tenho um m.2 da Samsung (EVO 850 de 500gb) instalado na parte de trás da placa-mãe. Ele chega a bater 60 graus em casos extremos (jogando muito etc). Mas pelo que vi ele pode ir até 70 graus sem problemas. De qualquer forma assusta um pouco.
Em geral fica uns 50 graus
Precisa analisar isso bem agora, pois está começando o calor quero ver em dezembro onde o calor é muito extremo!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
O armazenamento seria em outro HD mesmo, mas edição seria pelo SSD.

Mas no caso o ideal é o arquivo editado (e o raw) estar no SSD, após completar a edição mandar para o HD.

Se você renderizar e editar no SSD mas mandar gravar o arquivo final no HD (e/ou o arquivo raw estiver no HD) não fará muita diferença.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Precisa analisar isso bem agora, pois está começando o calor quero ver em dezembro onde o calor é muito extremo!
É que um pc mini-tix, gabinete apertado. E não tem como, o m.2 na parte de trás sempre fica com pouca ventilação. Mas nunca vi passar de 60 graus. De qualquer forma esse m.2 é mais para o SO. tenho um outro ssd normal para colocar os jogos. Esse fica geladinho hehe
 
Topo Fundo