O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.553
Pontos
1.003
Até hoje me impressiono com a diferença de cultura HuE e Jp.

Bingo do último trimestre, eu sempre dei meus cartões de bingo pra alguém. Mas dessa vez os prêmios são bem mais fáceis de pegar, pelo menos alguns.

Eis que eu dei o cartao pra um senhor aposentado, e por ele estar aposentado, ele não ta vindo trabalhar faz vários dias. Aí ele largou os cartões dele na mesa de "burocracias gerais" pra quem quiser resgatar o prêmio, já que ele só volta meio do mês que vem.

Ninguém quer pegar os cartões e já apareceu 2 falando eu pegar de volta porque o cartão tá valendo 5 mil yens. :klolz

Fosse no Brasil, provavelmente alguém tinha socializado o cartão antes mesmo dele virar sem dono oficial.
Civilização vs. Barbárie.
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
quando eu era mais novo meu pai me falou que usar vírgula antes de etc era errado, porque em latim significava algo como "e demais", e não se coloca "e" depois de vírgula.

Anos depois vi em gramáticas que na verdade o correto era com vírgula. Indaguei o meu pai e ele anuiu, disse que embora fosse a origem da palavra, não se devia usar vírgula. Fiquei duvidando de minha memória.

Agora parece que virou norma não usar vírgula, inclusive no corretor do word corrige.

Não sei o que fazer.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
quando eu era mais novo meu pai me falou que usar vírgula antes de etc era errado, porque em latim significava algo como "e demais", e não se coloca "e" depois de vírgula.

Anos depois vi em gramáticas que na verdade o correto era com vírgula. Indaguei o meu pai e ele anuiu, disse que embora fosse a origem da palavra, não se devia usar vírgula. Fiquei duvidando de minha memória.

Agora parece que virou norma não usar vírgula, inclusive no corretor do word corrige.

Não sei o que fazer.

real, se for se basear no sentido etimológico da palavra, aí não faz sentido colocar vírgulas, visto que funciona como uma conjunção de adição. entretando, com o passar do tempo, "etc" passou a possuir, tbm, um sentido de enumeração, por isso o povo passou a utilizar vírgulas antes dela. no fim das contas, creio que as duas formas estejam válidas. sem a vírgula vai mostrar que vc manja dos paranaues.

parece aqueles casos, onde não há mto consenso tipo em substantivos epicenos e flexões, principalmente as numericas, em composições justapostas (para alguns casos). o português tem esses furos msm.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
agent-smith-the-matrix.gif

"Quem é Décio?"
...
"Gente, qual a melhor faculdade pra eu fazer TI?"
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
quando eu era mais novo meu pai me falou que usar vírgula antes de etc era errado, porque em latim significava algo como "e demais", e não se coloca "e" depois de vírgula.

Anos depois vi em gramáticas que na verdade o correto era com vírgula. Indaguei o meu pai e ele anuiu, disse que embora fosse a origem da palavra, não se devia usar vírgula. Fiquei duvidando de minha memória.

Agora parece que virou norma não usar vírgula, inclusive no corretor do word corrige.

Não sei o que fazer.
Substitua o etc por entre outros.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
As vezes é muito fácil confundir o tédio com vazio, ainda mais se o tédio vier acompanhado de pensamentos confusos como o meu caso.
Bem, a ceia do natal foi diferente dos anos anteriores, cada vez menas pessoas, menos reuniões, mas teve sua beleza, eu estou mais maduro também, mesmo apesar dos pesares do ano consegui transparecer alegria e proatividade. O próximo natal se Deus permitir será maravilhoso, espero estar namorando( espero ainda n estar nessa de tinder e badoo) e vou estar já formado, se Deus permitir, com emprego já encaminhado na área, vai ser ínicio da minha vida adulta de fato. Diferente de muitos(inclusive aqui) quero me jogar, assim que ter minha renda, vou já planejar sair de casa, ter experiência solo morando sozinho. Isso é fundamental para mim como Homem. Quando vejo os relatos de homens de 30 e 30 e poucos ainda morando com os pais tenho até medo, quero sair o mais rápido que puder disso. Não tenho dependência emocional nenhuma com meus pais e eles são bem resolvidos, então creio que meu projeto vai ser algo de fácil execução.
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
348
Reações
532
Pontos
784
Até hoje me impressiono com a diferença de cultura HuE e Jp.

Bingo do último trimestre, eu sempre dei meus cartões de bingo pra alguém. Mas dessa vez os prêmios são bem mais fáceis de pegar, pelo menos alguns.

Eis que eu dei o cartao pra um senhor aposentado, e por ele estar aposentado, ele não ta vindo trabalhar faz vários dias. Aí ele largou os cartões dele na mesa de "burocracias gerais" pra quem quiser resgatar o prêmio, já que ele só volta meio do mês que vem.

Ninguém quer pegar os cartões e já apareceu 2 falando eu pegar de volta porque o cartão tá valendo 5 mil yens. :klolz

Fosse no Brasil, provavelmente alguém tinha socializado o cartão antes mesmo dele virar sem dono oficial.

Sim, mas eles tem a bingola pequena
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
Bora pra perguntinha.

aqui as pessoas próximas costumam perguntar se tem muito não-cristão/ateu no Brasil.
Ja que todo mundo a minha volta sabe que eu acho a biblia um livro de terror, e que o natal no brasil só serve pra encher a cara até cair, que praticamente ninguém comemora o suposto aniversario de Jesus Cristo.
"então pra mim não é estranho ter natal em um pais com minoria cristã". Palavras minhas quando alguém toca no assunto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
dia 25, natal... chovendo...
e eu apaanhando de uma VM no PC porque a porcaria do banco "ex-estatal" resolveu obrigar a instalar soft de segurança no PC pra poder acessar o internet banking.
Saporra deu pau no meu VM :klol

tava pensando em usar essa conta como "Plano C", ja que é um dos bancos mais ecléticos em questão de ATM do pais, mas to pra desistir e continuar nos bancos forjados pelo capitalismo selvagem.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
aqui as pessoas próximas costumam perguntar se tem muito não-cristão/ateu no Brasil.
Ja que todo mundo a minha volta sabe que eu acho a biblia um livro de terror, e que o natal no brasil só serve pra encher a cara até cair, que praticamente ninguém comemora o suposto aniversario de Jesus Cristo.
"então pra mim não é estranho ter natal em um pais com minoria cristã". Palavras minhas quando alguém toca no assunto.
Seu argumento já mostra que não existe um único país de maioria cristã, o ser humano fazer uma estatística de quantas pessoas se intitulam cristãs não vai chegar nem perto da realidade.
O natal é um belo exemplo, se você perguntar pra grande maioria das pessoas porque elas comemoram natal elas vão dizer que é porque Cristo nasceu, mas elas na verdade só querem uma desculpa pra beber, comer e se divertir.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
Seu argumento já mostra que não existe um único país de maioria cristã, o ser humano fazer uma estatística de quantas pessoas se intitulam cristãs não vai chegar nem perto da realidade.
O natal é um belo exemplo, se você perguntar pra grande maioria das pessoas porque elas comemoram natal elas vão dizer que é porque Cristo nasceu, mas elas na verdade só querem uma desculpa pra beber, comer e se divertir.

conheço um monte de gente que nem sabe que natal é sobre jesus, que segue mais os ensinamentos do mesmo do que muitos "ditos cristão praticantes" brasileiros.



edit:
particulamente eu "não gosto" do clima natalino por causa das musicas e adornos estéticos. Anti-ontem eu "torci o nariz" porque resolvi parar em uma banquinha de marmita quando tava voltnado do trabalho, focado em comprar um lombo de porco assado que vende la, com queijo, muito bom... Nem tinha porque trocaram por "comidas natalinas".


Mas hoje em dia "não hateio", "finjo que me importo" porque é agradavel socializar com pessoas "normais", e só. Mas eu pelo menos jamais digo que comemoro aniversario de Jesus, as vezes comento "feliz solistico de inverno" (que foi onde roubaram a data).
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
Quem foi que falou que era pra soltar fogos no natal? Já tô com a barriga cheia faz duas horas, quero dormir e esses macacos ficam explodindo essas merdas

não sei,
mas a uns 17~18 anos atras, alguns amigos e eu ja tinhamos feito a coca de 20lts.

232830

foi eu quem fez a tampa e a etiqueta,apesar da mão ali não ser minha, ser de um amigo, o famoso "trabalho em equipe".

a garrafa se me lembro bem, foi outro que "pegou emprestado" do trabalho dele.
E fizemos em uma "clareira" subindo a montanha, ja que nenhuma mãe de nenhum dos envolvidos autorizou a empreitada nas próprias casas.


sempre pensei em comentar mas sempre deu preguiça de procurar as fotos da empreitada, mas hoje por coinscidencia tava aberto a pasta de fotos velhas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
Ou seja, nada
:ksafado

tecnicamente foi o mais dificil, apesar de eu trabalhar com isso na época, "comunicação visual".

além de ter financiado toda a coca, "por ser o que mais trabalha, entre os 2 que trabalhavam na época" :klol
mas quem carregou as garrafas morro acima foram outras pessoas, não porque eu não queria ajudar, mas "porque tava trabalhando e só deu pra ir encima da hora".
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
aqui as pessoas próximas costumam perguntar se tem muito não-cristão/ateu no Brasil.
Ja que todo mundo a minha volta sabe que eu acho a biblia um livro de terror, e que o natal no brasil só serve pra encher a cara até cair, que praticamente ninguém comemora o suposto aniversario de Jesus Cristo.
"então pra mim não é estranho ter natal em um pais com minoria cristã". Palavras minhas quando alguém toca no assunto.
A pergunta era pra ser: "E as namoradinhas?"

Que pergunta vc entendeu que era?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
A pergunta era pra ser: "E as namoradinhas?"

Que pergunta vc entendeu que era?

sim...

pra ele, provavelmente pra tu, e pra um monte de gente na OS, ja que esse tipo de post é repetido a mais de 10 anos nesse periodo.

apenas comentei que "a pergunta" pra mim é outra.


:klolz


edit: nunca me perguntaram das namoradinhas no natal, das poucas vezes que passei na natal com familia ocidental, tava todo mundo bebado demais e ocupados demais comendo pra lembrar de trivialidades mundanas como namoradinhas de sobrinhos que só via 2x por ano, no maximo.
Apesar que eu tenho uma tia que lembrava que tinha que tentar me converter pra igreja dela. Apesar dela tentar fazer isso toda vez que a gente se via, o motivo de eu ter mandado ela se foder e nunca mais ver ela.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Seu argumento já mostra que não existe um único país de maioria cristã, o ser humano fazer uma estatística de quantas pessoas se intitulam cristãs não vai chegar nem perto da realidade.
O natal é um belo exemplo, se você perguntar pra grande maioria das pessoas porque elas comemoram natal elas vão dizer que é porque Cristo nasceu, mas elas na verdade só querem uma desculpa pra beber, comer e se divertir.
Não se você perguntar a resposta vai ser, "É um dia ou celebração especial" para 99% das pessoas, mesmo a galera não sendo cristã, e eu tbm não sou um devoto, fica claro o legado deixado pela data!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.124
Pontos
1.353
"I as namoladinha, kawai?".

minha familia "por parte asiatica" eu sinceramente não lembro de nenhum natal ou ceia de natal junto, apesar de ter confraternização em tornos dessa data, os meus tios no maximo perguntavam "como tava nossas notas nesse ano", eu tenho um tio que perguntava "quantas pessoas eu bati na escola", outro quando nos viamos nesse periodo perguntava do meu pai e dos meus irmãos, e um que sempre contava histórias da juventude do meu pai.
Unica vez que algum tocou no assunto semelhante foi pra perguntar se eu plantava mandioca em uma prima especifica minha. (Não era filha dele), no dia eu me recordo dele estar muito bebado e eu estar ajudando ele na churraqueira.
 
Topo Fundo