O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
A mina parece uma paródia de federal agora. Engordou muito, cortou o cabelo curtinho e pintou de vermelho, e entre uma foto de militância de boutique e outra, posta foto e vídeo rebolando de shortinho.
1649684077780.png

Bom dia máquinas de vencer
Lembrando que a menos que seu nome seja azulejo, vc não nasceu pra ser pisado

bora disgraçaaa :khuebr
Bora, só mais essa semana de cutting.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Meu pai é super enviesado velho.
Negócio óbvio e ele fica dando uma de contra mim só pelo viés e birra pqp :brbr :klolwtf

Da até vergonha ver isso!
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
O meu Deus, tomara que essa semana não seja como a semana passada.

Semana de cabeça tão lixo que até de domingo pra segunda eu passei acordado.

Vou ver se consigo uma grana pra fazer com outro psicólogo já que acho que cheguei no limite da minha atual.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O meu Deus, tomara que essa semana não seja como a semana passada.

Semana de cabeça tão lixo que até de domingo pra segunda eu passei acordado.

Vou ver se consigo uma grana pra fazer com outro psicólogo já que acho que cheguei no limite da minha atual.
:facepalm
Não, Man.. não fica gastando dinheiro com isso trocando de psicólogo, psiquiatra... Com muito menos e pesquisando na Net tu resolve não só a insônia como outras coisas, e olha que quem diz isso é o rei da insônia e que agora tá passando a dormir relativamente bem todos os dias.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
O meu Deus, tomara que essa semana não seja como a semana passada.

Semana de cabeça tão lixo que até de domingo pra segunda eu passei acordado.

Vou ver se consigo uma grana pra fazer com outro psicólogo já que acho que cheguei no limite da minha atual.
Como que tá sua alimentação? Muita porcaria?

E atividade física? Faz alguma coisa?
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Pois o canal serve como uma terapia. Agora uma coisa que eu penso e dou razão a quem pensa é que algumas pessoas podem usar esses conteúdos como muleta, sem nunca obter um resultado expressivo.

De qualquer forma, jamais eu pensei que havia uma fórmula mágica. A realidade é uma b*sta, e eu sei que o segredo é eu remover algumas travas, e isso, o mundo não vai fazer por mim.

Resumindo, se eu for esperar milagre, seja nesses canais do YouTube, ou terapia, não vou chegar a lugar nenhum.

Sem querer tomar muito do seu tempo, o que vc faria se fosse um cara com muitos problemas de auto estima e uma timidez fudida?

Então,

Sem ter uma ideia da tua história completa só posso dar conselhos genéricos mesmo, mas espero ajudar em algo. Se tu quiser detalhar mais eu posso ir complementando.

Geralmente problemas com autoestima e timidez não são inerentes da pessoa. São comportamentos desenvolvidos quando mais novos, geralmente infância e adolescência. Nessas fases a gente deixa de ficar no ambiente de proteção familiar (to supondo que todo mundo deveria crescer em um ambiente assim) e passa a conviver com outras pessoas.

O cara que sempre se fode desde cedo tende a ficar muito mais introspectivo e com problemas de relacionamentos (poucos amigos, zero namorada, etc). Esse "sempre se fode" é dito no popular, o termo técnico é "reforço negativo". Quanto mais experiências frustrantes você vive, mais fechado você fica.

Pra sair disso é preciso se despir um pouco do ego e da pena que você tem de você mesmo. Se formos parar pra pensar, as únicas pessoas que tem pena da gente é a gente mesmo.. no mundo atual na prática ninguém tá nem aí. Você conta nos dedos os amigos de verdade, muitas vezes nem família é leal a você. E as vezes namorada/esposa tem sempre uma relação do momento, sempre algo pode mudar por vários motivos.

Pra mudar isso também é preciso amadurecimento. O problema é que cada um amadurece no seu tempo. E o tempo passa e algumas oportunidades não voltam.

Enfim, o que eu quero dizer é a gente precisa encarar a vida como ela é. Na maior parte do tempo encaramos como gostaríamos que ela fosse, e isso é tempo perdido porque não conseguimos mudar nada além de nós mesmos. Então o que eu digo é que você pode tentar algo por você e talvez sua relação com o mundo melhore.

Mas não vai ser perfeito e nem todos os seus objetivos de vida vão ser atingidos.
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
3.357
Pontos
353
:facepalm
Não, Man.. não fica gastando dinheiro com isso trocando de psicólogo, psiquiatra... Com muito menos e pesquisando na Net tu resolve não só a insônia como outras coisas, e olha que quem diz isso é o rei da insônia e que agora tá passando a dormir relativamente bem todos os dias.
Com muito menos vc consegue postar no tópico dos desabafos e resolver a vida

Só que não :kforever
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.851
Pontos
453
Então,

Sem ter uma ideia da tua história completa só posso dar conselhos genéricos mesmo, mas espero ajudar em algo. Se tu quiser detalhar mais eu posso ir complementando.

Geralmente problemas com autoestima e timidez não são inerentes da pessoa. São comportamentos desenvolvidos quando mais novos, geralmente infância e adolescência. Nessas fases a gente deixa de ficar no ambiente de proteção familiar (to supondo que todo mundo deveria crescer em um ambiente assim) e passa a conviver com outras pessoas.

O cara que sempre se fode desde cedo tende a ficar muito mais introspectivo e com problemas de relacionamentos (poucos amigos, zero namorada, etc). Esse "sempre se fode" é dito no popular, o termo técnico é "reforço negativo". Quanto mais experiências frustrantes você vive, mais fechado você fica.

Pra sair disso é preciso se despir um pouco do ego e da pena que você tem de você mesmo. Se formos parar pra pensar, as únicas pessoas que tem pena da gente é a gente mesmo.. no mundo atual na prática ninguém tá nem aí. Você conta nos dedos os amigos de verdade, muitas vezes nem família é leal a você. E as vezes namorada/esposa tem sempre uma relação do momento, sempre algo pode mudar por vários motivos.

Pra mudar isso também é preciso amadurecimento. O problema é que cada um amadurece no seu tempo. E o tempo passa e algumas oportunidades não voltam.

Enfim, o que eu quero dizer é a gente precisa encarar a vida como ela é. Na maior parte do tempo encaramos como gostaríamos que ela fosse, e isso é tempo perdido porque não conseguimos mudar nada além de nós mesmos. Então o que eu digo é que você pode tentar algo por você e talvez sua relação com o mundo melhore.

Mas não vai ser perfeito e nem todos os seus objetivos de vida vão ser atingidos.
Resumiu bem demais minha situação, mesmo de forma genérica. Obtive alguns fracassos sociais durante a adolescência, o que certamente me moldou e me tornou alguém fechado, que não acredita nas capacidades que tem, nem que pode desenvolver novas.

Essa história do reforço negativo é o retrato perfeito sobre mim. Tbm preciso esquecer do que eu já perdi e tentar recuperar um pouco do controle. Não estou totalmente perdido, só as vezes que dá uma sensação de que estou andando em círculos.

Um dos motivos de eu ter parado com a terapia é que depois que eu entendi meu problema, percebi que a única saída é dando a cara a tapa, deixar de ser um carrasco de mim e parar de me importar com a "pressão social".

EDIT: Só pra complementar, depois de tantas "decepções", me tornei alguém passivo demais. Quero poder parar de reclamar e começar a construir algumas coisas a partir da minha própria atitude.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Resumiu bem demais minha situação, mesmo de forma genérica. Obtive alguns fracassos sociais durante a adolescência, o que certamente me moldou e me tornou alguém fechado, que não acredita nas capacidades que tem, nem que pode desenvolver novas.

Essa história do reforço negativo é o retrato perfeito sobre mim. Tbm preciso esquecer do que eu já perdi e tentar recuperar um pouco do controle. Não estou totalmente perdido, só as vezes que dá uma sensação de que estou andando em círculos.

Um dos motivos de eu ter parado com a terapia é que depois que eu entendi meu problema, percebi que a única saída é dando a cara a tapa, deixar de ser um carrasco de mim e parar de me importar com a "pressão social".

EDIT: Só pra complementar, depois de tantas "decepções", me tornei alguém passivo demais. Quero poder parar de reclamar e começar a construir algumas coisas a partir da minha própria atitude.

O reforço negativo é pra praticamente todo mundo que é bem introspectivo. Isso não é a toa.

Pode ver que a galera que curte games, coisas nerd, etc participam de um mundo próprio. Antigamente, antes disso virar cult, era o mundo dos excluídos.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Com muito menos vc consegue postar no tópico dos desabafos e resolver a vida

Só que não :kforever
Via de regra não se resolva a vida na fase dos vintes, ainda mais nós 20-27. É tudo uma escalonada e um projeto a médio e longo prazo de autoconhecimento e amadurecimento.
Agora há CASOS que é bom algo externo (medicamento, embora n recomende muito, ou suplementos, esses eu recomendo, principalmente os fitoterápico) pra dar um reforço. Pq OSMAttOs diz isso? Pq muitas vezes NOS ACOSTUMAMOS com o fundo do poço, com o sofrimento, ainda mais quando este é duradouro suficiente a ponto de suas últimas memórias serem apenas sobre isso, e acaba que a pessoa se sabota e continua no mesmo estados, nos mesmos discursos, mas não procura algo ou então procura ilusões. E assim ela perpétua o estado dela e perde umas das melhores fase da vida, eu sempre digo pro meu irmão a melhor fase é a da juventude, o auge dela (20-30) e o apogeu/queda(30-40), depois dos 40 é ladeira a baixo, já não é mais jovens, eu acho triste ver jovens de 28, 29, 32 com tantos problemas e falta de vivência, principalmente os já na casa dos trintas pq estão perdendo a vida a certo modo. Eu tenho vinte e três e já me incomodei muita com algumas coisas, por isso racionalizem bastante e procurei a ajuda que um psicólogo não poderia me proporcionar. E cá estou eu dia a dia colhendo, imagine daqui uns dois meses como estarei? Daqui seis meses? Eu mesmo já fiz este juramenr a Deus e pedi auxílio a ele, fazer dos meus vinte / trinta uma virada completa.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
Como que tá sua alimentação? Muita porcaria?

E atividade física? Faz alguma coisa?

Alimentação tá OK.

Atividade física tá uma b*sta. Faço muito pouco por semana. Não quero engrenar porque daqui 15 dias vou fazer uma cirurgia e vou ter que ficar 30 dias sem atividades.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O reforço negativo é pra praticamente todo mundo que é bem introspectivo. Isso não é a toa.

Pode ver que a galera que curte games, coisas nerd, etc participam de um mundo próprio. Antigamente, antes disso virar cult, era o mundo dos excluídos.
Eu sou introspectivo ( de grau mais ameno) e isso é verdade tive reforço negativo a vida inteira da infância adolescência, com raras excessões, mas Deus tocou na minha vida nos finais dos 17 aos 20, nessa faixa de anos namorei, conheci algumas pessoas, saia com meus primos, fui a show, aproveitava o bonde dos jovens e das bebidas, aí parei quando começou a faculdade( namoro terminado e tals) e acabou que perdi contato da galera, mas o feedback positivos que ali recebi naquela época me permitiu ter uma projeção totalmente diferente. Mas no fundo continuava introspectivo e tímido, mas tinha uma camada de auto confiança, de andar e sorrir que nunca tive.. eu nunca sorria, só saia da sala pra casa.. era super isolado e fora de órbita.. esse reforço dos finais do 17-20 me de me valorizar, me sentir, porém no início da faculdade foi difícil, mas a partir do 1 pro terceiro semestre tudo mudou e tive uma outra etapa de ser elevado pela vida, porém nessa aqui fui imaturo e entendi algumas coisas erradas e não colhi os frutos bons disso, na verdade diria que pago na outra moeda por isso até hoje. Depois veio pandemia aí foi declínio total... Engordei pra 126 kgs ficava só em casa enfim... Foi de 2021 pra 2022 que minha vida começou ser tocada novamente... Fui sendo transformado, perdi 30 kgs já... Enfim.. mudando meu social e tendo uma visão positiva mais pé no chão. Creio que eu vá entrar em mais uma onda de "elevação" depois de todo esse aprendizado e agora saberia colher.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Alimentação tá OK.

Atividade física tá uma b*sta. Faço muito pouco por semana. Não quero engrenar porque daqui 15 dias vou fazer uma cirurgia e vou ter que ficar 30 dias sem atividades.
Come muito glúten, industrializado? Açúcar? Isso faz mal pra saúde cerebral e consequentemente mental.

Ideal para casos como seu, como foi o meu e de alguns users que aqui desabafam é o combo : alimentação adequado + exercício + suplemento + rotina. Não tem como dar erro.

Isso que vc fala da mente e da ex eu sei como é, quando n estou sob efeito do suplemento minha mente volta pra essas questões pra ex, quando estou sob efeito isso não acontece. Ou seja, já saquei que é algo químico/mental consequência direta do meu organismo fisiologicamente tá produzindo menos dopamina e serotonina que o normal como era antes. Essa necessidade disiolotica abaixo do normal faz nossas mentes ficarem instáveis, com gatilho e a tentarem suprir isso, a forma como ela renderia a suprir é consequência de sua vida e circunstâncias, se vc é jovem e solteiro e tá ralando pra ter o seu normalmente a forma de suprir será uma carência, pensamentos em ex do passado, em ter alguém, pra suprir esse estado psicológico emocional, agora quando você tá super bem pode notar que tu nem liga. A resposta de quase tudo tá no cérebro, entendendo isto tudo podemos tomar ações conscientes, lógicas e producente pro nosso bem estar. É o que graças a Deus eu estou fazendo! Daqui pouco vou tomar e ir pra rua começar minha rotina.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
COMO ASSIM véi,

Conta um pouco sobre a situação, foi um acidente?
Ah claro que teve um user que levou um tiro...

:viraolho

Eu esqueci de falar mas ganhei na mega sena e saindo pra pegar o prêmio eu me deparei com a Gisele Bundchen e a gente transou ao pôr do Sol e depois chegou a Ellen Roche e fizemos um ménage, foi mágico.

Olha só quem diria! Eu consigo mentir num fórum de joguinho!

:ksafado
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Ah claro que teve um user que levou um tiro...

:viraolho

Eu esqueci de falar mas ganhei na mega sena e saindo pra pegar o prêmio eu me deparei com a Gisele Bundchen e a gente transou ao pôr do Sol e depois chegou a Ellen Roche e fizemos um ménage, foi mágico.

Olha só quem diria! Eu consigo mentir num fórum de joguinho!

:ksafado

Mas você é o Décio
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Pra ajudar nos relatos que li acima, principalmente sobre ser instrospectivo, coisa que eu faço até demais.

Não me considero alguém que foi excluído nos tempos de escola, eu tinha alguns apelidos mas eu falava com o pessoal, jogávamos truco nos intervalos, zoava e tudo mais, eram tempos mais simples (2000~2010) que ainda não tinha internet (estava começando na verdade) e isso talvez ajudou bastante eu a ter uma infância bem feliz.

E mesmo amorosamente eu sou um 0 à esquerda, nunca tive uma namorada nos tempos de colegial, até porque eu tava mais preocupado com jogar video-game que mulher (e isso não mudou até hoje), e mesmo até hoje com quase 30 só tive uma namorada, e ela ainda morava longe mas pelo menos tive a experiência. e a época mais "obscura" da minha vida, há uns 3, 4 anos atrás, quando tudo virou de cabeça pra baixo que foi quando num período de 4 meses eu troquei um carro bom num lixo, meus pais se separaram, minha namorada termina comigo e logo em seguida, peço pra me mandarem embora de um emprego bom.

Porém, isso passou e hoje, felizmente, por mais estranho que pareça, os animes são minha base na hora de eu querer melhorar eu mesmo, principalmente fisicamente. Faço exercícios regulares, cortei MUITA porcaria da minha vida (refrigerante, embutido, frituras e fast food principalmente), refrigerante hoje em dia eu tomo 1/10 de copo (a cada DIAS) e já satisfaz minha vontade (antes eu chegava a tomar 1L numa noite tranquilamente), embutido e frituras eu já não era fã, hoje em dia se eu como coisa frita 1x na semana é muito, o resto tudo assado e meus pratos hoje eu como naqueles de sobremesa praticamente - e não sinto fome e por fim, fast food cheguei a ficar 6 meses sem entrar num mcdonalds (ou qualquer rede do tipo), atualmente estou há 2, eu realmente como de vez em nunca.

E por fim, larguei TODAS as redes sociais, só não largo whatsapp porque infelizmente esse é essencial, mas nem grupos olho mais.

Pra mim, não gosto de usar essa palavra mas ela se encaixa bem aqui: o câncer da atualidade é rede social, tudo lá é lindo, maravilhoso, as pessoas são felizes e tem tudo, e nessa mania de se comparar, acabamos nos sentindo um lixo, incapaz de ver nossas próprias qualidades.

Meu ponto é: é difícil mudar a si mesmo, mas é possível, comece aos poucos, como eu fiz, e com o tempo verá as mudanças. Coma bem, faça exercícios e largue rede social.

Bejundas.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Ah claro que teve um user que levou um tiro...

:viraolho

Eu esqueci de falar mas ganhei na mega sena e saindo pra pegar o prêmio eu me deparei com a Gisele Bundchen e a gente transou ao pôr do Sol e depois chegou a Ellen Roche e fizemos um ménage, foi mágico.

Olha só quem diria! Eu consigo mentir num fórum de joguinho!

:ksafado
:p
acho difícil alguém acreditar de coração em historias anormais na internet assim
verdade ou mentira, uma boa historia é uma boa historia. To ansioso para ouvi-la.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Meu terapeuta me disse para eu fazer exercicios ou esportes.

Eu tentei fazer futebol num clube perto de casa mas sou tão ruim de bola + meu vigor é muito baixo então canso muito rápido + minhas pernas ficaram doendo durante a semana seguinte inteira... e a partida de futebol durou mais ou menos 1 hora. Eu decidi não voltar mais lá, os outros caras tbm não gostaram de mim lá e acredito que me vaiaram pelas costas.

Tudo q eu faço hoje em dia é trabalhar (meu trabalho envolve ficar sentado em frente a um computador por 10 horas) e quando chego em casa só lavo a louça, jogo videogame, etc.

Eu queria arranjar um pequeno grupo de pesssoas que não estão acostumadas a fazer exercicio e marcar com elas de praticar futebol ao ar livre, poderia ser até no meu prédio) pelo menos 1 vez por semana, mas eu não tenho com quem fazer isso. E eu estou sem dinheiro no momento pra pagar algum curso como natação ou boxe que era oq eu fazia antigamente pq esse mes gastei muito dinheiro, mais do q eu deveria na verdade e eu agora tenho q compensar gastando com mais nada...

O fato de eu ter vendido minha bicicleta tbm não ajuda, mas tbm eu vendi pq não tava mais usando, sem interesse...
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Meu terapeuta me disse para eu fazer exercicios ou esportes.

Eu tentei fazer futebol num clube perto de casa mas sou tão ruim de bola + meu vigor é muito baixo então canso muito rápido + minhas pernas ficaram doendo durante a semana seguinte inteira... e a partida de futebol durou mais ou menos 1 hora. Eu decidi não voltar mais lá, os outros caras tbm não gostaram de mim lá e acredito que me vaiaram pelas costas.

Tudo q eu faço hoje em dia é trabalhar (meu trabalho envolve ficar sentado em frente a um computador por 10 horas) e quando chego em casa só lavo a louça, jogo videogame, etc.

Eu queria arranjar um pequeno grupo de pesssoas que não estão acostumadas a fazer exercicio e marcar com elas de praticar futebol ao ar livre, poderia ser até no meu prédio) pelo menos 1 vez por semana, mas eu não tenho com quem fazer isso. E eu estou sem dinheiro no momento pra pagar algum curso como natação ou boxe que era oq eu fazia antigamente pq esse mes gastei muito dinheiro, mais do q eu deveria na verdade e eu agora tenho q compensar gastando com mais nada...

O fato de eu ter vendido minha bicicleta tbm não ajuda, mas tbm eu vendi pq não tava mais usando, sem interesse...

Você tem que ir experimentando até se encontrar na questão esportes, falo isso porque eu demorei uns bons anos até encontrar o que eu gosto de fazer de exercício físico e chama TFI (dizem ser uma variação do Crossfit), são exercícios que você faz com o corpo somente, levantar, dobrar, esticar, ficar em pé, abaixar, é uma série de exercícios que quando você olha de fora você pensa "Que negócio estúpido", "Esse é babinha", mas quando você faz, você sente que não é nada do que você pensava e tem um fundamento, são exercícios que você faz praticamente "parado", mas tem horas que eu saio lavado de suor deles.

Eu saio desses exercícios (dura cerca de 1h - faço 2x por semana só porque é razoavelmente caro em comparação com academia e etc) mas saio de lá querendo mais e já vi resultado em 1 mês, e nisso eu demorei ANOS até achar um que me agrade, tem gente que se encontra na bicicleta, outros na academia, natação e assim por diante, falo isso porque eu cheguei onde você está, de parecer que nenhum exercício físico é bom, mas é só experimentando outros pra ter certeza.

No mais, também faço por causa dos animes, são eles que me motivam a ser um cara fit, incrivelmente, ao contrário do que o dito popular fala. Eles são meu motivador a exercitar.

Faça testes e encontre um motivo para se exercitar, acredito que irá te ajudar nisso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Meu terapeuta me disse para eu fazer exercicios ou esportes.

Eu tentei fazer futebol num clube perto de casa mas sou tão ruim de bola + meu vigor é muito baixo então canso muito rápido + minhas pernas ficaram doendo durante a semana seguinte inteira... e a partida de futebol durou mais ou menos 1 hora. Eu decidi não voltar mais lá, os outros caras tbm não gostaram de mim lá e acredito que me vaiaram pelas costas.

Tudo q eu faço hoje em dia é trabalhar (meu trabalho envolve ficar sentado em frente a um computador por 10 horas) e quando chego em casa só lavo a louça, jogo videogame, etc.

Eu queria arranjar um pequeno grupo de pesssoas que não estão acostumadas a fazer exercicio e marcar com elas de praticar futebol ao ar livre, poderia ser até no meu prédio) pelo menos 1 vez por semana, mas eu não tenho com quem fazer isso. E eu estou sem dinheiro no momento pra pagar algum curso como natação ou boxe que era oq eu fazia antigamente pq esse mes gastei muito dinheiro, mais do q eu deveria na verdade e eu agora tenho q compensar gastando com mais nada...

O fato de eu ter vendido minha bicicleta tbm não ajuda, mas tbm eu vendi pq não tava mais usando, sem interesse...

Você pode fazer corrida ao ar livre, pular corda, ou outras atividades que não precisem gastar grana.

Alguns lugares tem aqueles aparelhos na rua também.

Dá pra se virar sem gastar nada.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Décio Cupramim

Você tem que ir experimentando até se encontrar na questão esportes, falo isso porque eu demorei uns bons anos até encontrar o que eu gosto de fazer de exercício físico e chama TFI (dizem ser uma variação do Crossfit), são exercícios que você faz com o corpo somente, levantar, dobrar, esticar, ficar em pé, abaixar, é uma série de exercícios que quando você olha de fora você pensa "Que negócio estúpido", "Esse é babinha", mas quando você faz, você sente que não é nada do que você pensava e tem um fundamento, são exercícios que você faz praticamente "parado", mas tem horas que eu saio lavado de suor deles.

Eu saio desses exercícios (dura cerca de 1h - faço 2x por semana só porque é razoavelmente caro em comparação com academia e etc) mas saio de lá querendo mais e já vi resultado em 1 mês, e nisso eu demorei ANOS até achar um que me agrade, tem gente que se encontra na bicicleta, outros na academia, natação e assim por diante, falo isso porque eu cheguei onde você está, de parecer que nenhum exercício físico é bom, mas é só experimentando outros pra ter certeza.

No mais, também faço por causa dos animes, são eles que me motivam a ser um cara fit, incrivelmente, ao contrário do que o dito popular fala. Eles são meu motivador a exercitar.

Faça testes e encontre um motivo para se exercitar, acredito que irá te ajudar nisso.
Pode me mandar uma MPnsobrebesswa exercícios parado ?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Pra ajudar nos relatos que li acima, principalmente sobre ser instrospectivo, coisa que eu faço até demais.

Não me considero alguém que foi excluído nos tempos de escola, eu tinha alguns apelidos mas eu falava com o pessoal, jogávamos truco nos intervalos, zoava e tudo mais, eram tempos mais simples (2000~2010) que ainda não tinha internet (estava começando na verdade) e isso talvez ajudou bastante eu a ter uma infância bem feliz.

E mesmo amorosamente eu sou um 0 à esquerda, nunca tive uma namorada nos tempos de colegial, até porque eu tava mais preocupado com jogar video-game que mulher (e isso não mudou até hoje), e mesmo até hoje com quase 30 só tive uma namorada, e ela ainda morava longe mas pelo menos tive a experiência. e a época mais "obscura" da minha vida, há uns 3, 4 anos atrás, quando tudo virou de cabeça pra baixo que foi quando num período de 4 meses eu troquei um carro bom num lixo, meus pais se separaram, minha namorada termina comigo e logo em seguida, peço pra me mandarem embora de um emprego bom.

Porém, isso passou e hoje, felizmente, por mais estranho que pareça, os animes são minha base na hora de eu querer melhorar eu mesmo, principalmente fisicamente. Faço exercícios regulares, cortei MUITA porcaria da minha vida (refrigerante, embutido, frituras e fast food principalmente), refrigerante hoje em dia eu tomo 1/10 de copo (a cada DIAS) e já satisfaz minha vontade (antes eu chegava a tomar 1L numa noite tranquilamente), embutido e frituras eu já não era fã, hoje em dia se eu como coisa frita 1x na semana é muito, o resto tudo assado e meus pratos hoje eu como naqueles de sobremesa praticamente - e não sinto fome e por fim, fast food cheguei a ficar 6 meses sem entrar num mcdonalds (ou qualquer rede do tipo), atualmente estou há 2, eu realmente como de vez em nunca.

E por fim, larguei TODAS as redes sociais, só não largo whatsapp porque infelizmente esse é essencial, mas nem grupos olho mais.

Pra mim, não gosto de usar essa palavra mas ela se encaixa bem aqui: o câncer da atualidade é rede social, tudo lá é lindo, maravilhoso, as pessoas são felizes e tem tudo, e nessa mania de se comparar, acabamos nos sentindo um lixo, incapaz de ver nossas próprias qualidades.

Meu ponto é: é difícil mudar a si mesmo, mas é possível, comece aos poucos, como eu fiz, e com o tempo verá as mudanças. Coma bem, faça exercícios e largue rede social.

Bejundas.
Alguns animes tem valores que não são tóxicos, filmes do Ghibli por exemplo
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.851
Pontos
453
Meu terapeuta me disse para eu fazer exercicios ou esportes.

Eu tentei fazer futebol num clube perto de casa mas sou tão ruim de bola + meu vigor é muito baixo então canso muito rápido + minhas pernas ficaram doendo durante a semana seguinte inteira... e a partida de futebol durou mais ou menos 1 hora. Eu decidi não voltar mais lá, os outros caras tbm não gostaram de mim lá e acredito que me vaiaram pelas costas.

Tudo q eu faço hoje em dia é trabalhar (meu trabalho envolve ficar sentado em frente a um computador por 10 horas) e quando chego em casa só lavo a louça, jogo videogame, etc.

Eu queria arranjar um pequeno grupo de pesssoas que não estão acostumadas a fazer exercicio e marcar com elas de praticar futebol ao ar livre, poderia ser até no meu prédio) pelo menos 1 vez por semana, mas eu não tenho com quem fazer isso. E eu estou sem dinheiro no momento pra pagar algum curso como natação ou boxe que era oq eu fazia antigamente pq esse mes gastei muito dinheiro, mais do q eu deveria na verdade e eu agora tenho q compensar gastando com mais nada...

O fato de eu ter vendido minha bicicleta tbm não ajuda, mas tbm eu vendi pq não tava mais usando, sem interesse...
Caminhada, corrida, flexões, abdominais, agachamentos... dá pra sair do zero com pouco. A resistência vem com o tempo.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Alguns animes tem valores que não são tóxicos, filmes do Ghibli por exemplo

A questão em si que eu quis dizer sobre anime é fugir do estereótipo que quem assiste anime é um cara anti-social que não sai do quarto, gordo, não se mexe e só come mal, anti-social infelizmente eu ainda sou um pouco, embora consiga desenrolar até que bem dependendo do ambiente.

Mas o ponto maior é que eles são meu motivador a ser uma pessoa fit e que é o contrário do estereótipo, se bem que há uns 3 anos atrás que eu estava numa depressão, ou começo dela na verdade, Tengen Toppa Gurren Lagann foi quem literalmente me salvou dessa má fase de pensamentos ruins, aquele anime foi uma lição de vida e motivacional como nada que vi até hoje e até hoje levo certos ideais dele pra vida.

Acho que deu pra exemplificar o que eu quis dizer, embora eu tenha entendido seu ponto ahsuahsuahsuahsuahs
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Ah claro que teve um user que levou um tiro...

:viraolho

Eu esqueci de falar mas ganhei na mega sena e saindo pra pegar o prêmio eu me deparei com a Gisele Bundchen e a gente transou ao pôr do Sol e depois chegou a Ellen Roche e fizemos um ménage, foi mágico.

Olha só quem diria! Eu consigo mentir num fórum de joguinho!

:ksafado

VOCÊ NÃO ENTENDE!!!!!!!!!!!!
São VOZES NA CABEÇA deles!!!!
Eles estão chegando AO LIMITE!!!
Algumas mulheres OS REJEITAM!!!
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.007
Reações
6.750
Pontos
453
Alguém aqui tem problemas com conflitos, mesmo que não envolvam vcs e que sejam pequenos? Cara, é impressionante o quanto eu fico ruim quando acontecem desentendimentos perto de mim. Fico nervoso, perco a concentração no que eu estou fazendo, me dá dor de cabeça, fico com aquilo na minha cabeça por um tempão e quando eu estou envolvido diretamente com a treta esses sintomas se intensificam ao quadrado e aí eu fico mal mesmo.
Eu não sei se isso é um trauma do passado ou sei lá o que, mas isso não é normal e sinceramente eu não sei se tem alguma forma de resolver isso sozinho sem passar por terapia. Só queria não sentir mais isso, só.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.851
Pontos
453
Eu tô errado em querer acertar minha vida antes de entrar em algum relacionamento?

Sério msm, eu fui deixando pra frente tantas coisas na minha vida que hoje eu tenho uma insegurança ferrada de entrar em qualquer relacionamento e o saldo acabar negativo no final das contas.

Claro que poderia dá tudo certo e isso até me ajudar, mas na minha situação, eu acho que seria uma aposta alta com risco alto. E eu confesso que esse lado muito racional em mim até aqui, me atrapalhou mais do que tudo, só que eu não posso fingir que o outro lado da moeda não existe.

Alguém aqui tem problemas com conflitos, mesmo que não envolvam vcs e que sejam pequenos? Cara, é impressionante o quanto eu fico ruim quando acontecem desentendimentos perto de mim. Fico nervoso, perco a concentração no que eu estou fazendo, me dá dor de cabeça, fico com aquilo na minha cabeça por um tempão e quando eu estou envolvido diretamente com a treta esses sintomas se intensificam ao quadrado e aí eu fico mal mesmo.
Eu não sei se isso é um trauma do passado ou sei lá o que, mas isso não é normal e sinceramente eu não sei se tem alguma forma de resolver isso sozinho sem passar por terapia. Só queria não sentir mais isso, só.
Eu sou assim tbm, principalmente com conflitos familiares.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Eu tô errado em querer acertar minha vida antes de entrar em algum relacionamento?

Sério msm, eu fui deixando pra frente tantas coisas na minha vida que hoje eu tenho uma insegurança ferrada de entrar em qualquer relacionamento e o saldo acabar negativo no final das contas.

Claro que poderia dá tudo certo e isso até me ajudar, mas na minha situação, eu acho que seria uma aposta alta com risco alto. E eu confesso que esse lado muito racional em mim até aqui, me atrapalhou mais do que tudo, só que eu não posso fingir que o outro lado da moeda não existe.


Eu sou assim tbm, principalmente com conflitos familiares.
Se o relacionamento for com uma pessoa que possa somar algo na sua vida eu acho que dá pra acertar no caminho.

Eu mesmo já passei por isso de não estar tão bem e acabar namorando e depois ficar bem.
 
  • Curtir
Reações: RTX
Topo Fundo