O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Aí onde mora não existe trabalho nesse ramo? Digo, empresas que contratem...

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Tem. Deve ter. Mas pagam no máximo R$1000,00 ou R$1200,00. Isso é nem 2/3 que meu irmão consegue tirar em altas estações e ainda trabalhando do jeito dele. O problema é a área mesmo, se sendo freelancer compensa para mim é porque realmente não tenho outra opção, não no momento. HUAHUA
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Tem. Deve ter. Mas pagam no máximo R$1000,00 ou R$1200,00. Isso é nem 2/3 que meu irmão consegue tirar em altas estações e ainda trabalhando do jeito dele. O problema é a área mesmo, se sendo freelancer compensa para mim é porque realmente não tenho outra opção, não no momento. HUAHUA
Esses salários de 1200/1500 são gerais, os patrões só sabem oferecer isso haha. Isso eu tirava no estágio de 4h ahauauaa. Hj eu já corto logo e falo na lata quanto quero, claro que nunca chamam depois da entrevista Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Esses salários de 1200/1500 são gerais, os patrões só sabem oferecer isso haha. Isso eu tirava no estágio de 4h ahauauaa. Hj eu já corto logo e falo na lata quanto quero, claro que nunca chamam depois da entrevista Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

São poucos que fariam o que você faz. Sempre tem gente que aceita esse tipo de oferta, e é por isso que a nossa área é tão ingrata. Sonho de estágio, viu. kkkkk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
São poucos que fariam o que você faz. Sempre tem gente que aceita esse tipo de oferta, e é por isso que a nossa área é tão ingrata. Sonho de estágio, viu. kkkkk
Se todo mundo fizesse isso, seria muito bom. O profissional tem que se valorizar, e não se prostituir. Esse tipo de estágio vc encontra normalmente numa prefeitura, TJ ou tribunal de contas da vida, só que tem que fazer uma prova, tipo concurso. Porém vale muito a pena. Juro que até sinto falta kkk

A sua área tá no mesmo barco da minha, acham tudo fácil, que é moleza. Enquanto isso, o cara tem que tá sempre estudando, buscando conhecimento, e ainda falam que a profissão vai acabar pra desmotivar mais KKK.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Se todo mundo fizesse isso, seria muito bom. O profissional tem que se valorizar, e não se prostituir. Esse tipo de estágio vc encontra normalmente numa prefeitura, TJ ou tribunal de contas da vida, só que tem que fazer uma prova, tipo concurso. Porém vale muito a pena. Juro que até sinto falta kkk

A sua área tá no mesmo barco da minha, acham tudo fácil, que é moleza. Enquanto isso, o cara tem que tá sempre estudando, buscando conhecimento, e ainda falam que a profissão vai acabar pra desmotivar mais KKK.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Por isso que fico puto quando tem gente que diz que os caras da T.I estudam menos que os que fazem medicina ou engenharia. Poxa, a gente tem até cadeiras de cálculo. Sem falar que a cada ano surgem novas linguagens ou mudanças, e a gente tem que se adaptar; temos que manjar várias linguagens, para não ficarmos para trás... cara, é muito estudo para pouco retorno. É o que vejo. A nossa área só tá melhor que as de engenharia, mas acho que eles conseguem ganhar mais quando conseguem um emprego. Um dia desses rolou um concurso onde a gente ganhava o mesmo que um dentista (R$3.1K) -- outra profissão mal remunerada --, se eu tivesse formado eu ia prestar o concurso, mas eu sei que haveria uma concorrência da porra, pois, só por esses lados devem formar uns 100 ou 200 profissionais da área por ano, e cara estamos no Ceará, se fosse em São Paulo tudo bem, mas aqui não existe muito mercado para T.I não.

Não sei se eu achava que gostava da minha área ou se foi por causa do mercado, mas o que mais quero é sair dessa área de exatas e partir para biológicas. Lembro-me até hoje, quando peguei uma apostila de biologia que falava sobre doenças e antibióticos.... eu gostava demais :)
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Por isso que fico puto quando tem gente que diz que os caras da T.I estudam menos que os que fazem medicina ou engenharia. Poxa, a gente tem até cadeiras de cálculo. Sem falar que a cada ano surgem novas linguagens ou mudanças, e a gente tem que se adaptar; temos que manjar várias linguagens, para não ficarmos para trás... cara, é muito estudo para pouco retorno. É o que vejo. A nossa área só tá melhor que as de engenharia, mas acho que eles conseguem ganhar mais quando conseguem um emprego. Um dia desses rolou um concurso onde a gente ganhava o mesmo que um dentista (R$3.1K) -- outra profissão mal remunerada --, se eu tivesse formado eu ia prestar o concurso, mas eu sei que haveria uma concorrência da porra, pois, só por esses lados devem formar uns 100 ou 200 profissionais da área por ano, e cara estamos no Ceará, se fosse em São Paulo tudo bem, mas aqui não existe muito mercado para T.I não.

Não sei se eu achava que gostava da minha área ou se foi por causa do mercado, mas o que mais quero é sair dessa área de exatas e partir para biológicas. Lembro-me até hoje, quando peguei uma apostila de biologia que falava sobre doenças e antibióticos.... eu gostava demais :)
Tua desmotivação é quase certo pelo mercado mesmo. Se tu ganhasse uns 5k sossegado, tu não iria pensar em querer mudar de curso. E odontologia tá saturado? Sempre pensei que ganhavam muito dinheiro hue, nunca vi dentista passando sufoco n

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 


Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Tem. Deve ter. Mas pagam no máximo R$1000,00 ou R$1200,00. Isso é nem 2/3 que meu irmão consegue tirar em altas estações e ainda trabalhando do jeito dele. O problema é a área mesmo, se sendo freelancer compensa para mim é porque realmente não tenho outra opção, não no momento. HUAHUA

Que isso se mude para o sul, por aqui suporte nível I 1.650,00 + benefícios, ja desenvolvimento varia de 2.000,00 a 3.500,00 na maioria que vejo precisa de Java(Spring boot) e Angular.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Pra viver no nordestão da massa, só sendo funcionário público.... ou não.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tua desmotivação é quase certo pelo mercado mesmo. Se tu ganhasse uns 5k sossegado, tu não iria pensar em querer mudar de curso. E odontologia tá saturado? Sempre pensei que ganhavam muito dinheiro hue, nunca vi dentista passando sufoco n

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Sinceramente? Eu não me acho útil na área, eu sempre pensei em ajudar pessoas, ou ao menos ser mais útil a sociedade. Por isso que nos últimos tempos (desde os 13 anos) eu sempre quis ser médico, só que as minhas notas do Enem nunca me permitiram a realizar tal sonho (eu sei que é minha culpa). Estou mudando isso, e espero realizar esse sonho.

Eu gostava de informática, mas somente como hobby. Como tem gente que gosta de carros.

-----

Seu eu ganhasse 5K, eu não sairia da área não, ou ao menos não agora. Eu iria estudando... estudando... até passar, sem pressa.

------

Cara, vejo vagas oferecendo 2k para um dentista, isso nas clinicas populares. Os concursos estão seguindo a regra, para mim os dentistas deveriam ganhar como os médicos. Na teoria eles são médicos que cuidam dos dentes (rsrs). Assim (eu sei que tô falando), a área por si só deixa muito a desejar para um dentista sem especialização (que segue numa área quase que igual, digamos assim, da de um médico clínico geral), mas se o mesmo tiver uma especialização (tipo em bucomaxilo) até dá para ser mais bem remunerado.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Que isso se mude para o sul, por aqui suporte nível I 1.650,00 + benefícios, ja desenvolvimento varia de 2.000,00 a 3.500,00 na maioria que vejo precisa de Java(Spring boot) e Angular.

Não dá. Minha cultura é diferente, sem falar que o $$$$$$$ não me deixa ir. Acho que T.I não é o meu sonho não.

Pra viver no nordestão da massa, só sendo funcionário público.... ou não.

Aqui ou é concursado e fica livre de ficar de babação política para garantir 4 anos de estabilidade, ou é funcionário de pequenas empresas, se sujeitando a trabalhar 8 horas do dias (no mínnimo) por R$600,00 até um salário mínimo.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Não dá. Minha cultura é diferente, sem falar que o $$$$$$$ não me deixa ir. Acho que T.I não é o meu sonho não.



Aqui ou é concursado e fica livre de ficar de babação política para garantir 4 anos de estabilidade, ou é funcionário de pequenas empresas, se sujeitando a trabalhar 8 horas do dias (no mínnimo) por R$600,00 até um salário mínimo.
Realmente a lenda que o nordeste paga mal é verdadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sempre ouço falar isso desde pequeno.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Realmente a lenda que o nordeste paga mal é verdadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sempre ouço falar isso desde pequeno.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

É por isso que muitas empresas vão para o Norte e Nordeste. O governo da isenção fiscal para que elas se estabeleçam na região, muitos até cedem terrenos para tal. Aqui são poucas empresas que dão vale transporte e vale refeição, em muitos casos o cara só recebe o salário mínimo limpo e seco e ainda tem que descontar a alimentação e o transporte. Muitos aqui passam dois anos para pagar uma moto de 7K financiada (que pula para 12K)... e é o máximo que podem ter.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
É por isso que muitas empresas vão para o Norte e Nordeste. O governo da isenção fiscal para que elas se estabeleçam na região, muitos até cedem terrenos para tal. Aqui são poucas empresas que dão vale transporte e vale refeição, em muitos casos o cara só recebe o salário mínimo limpo e seco e ainda tem que descontar a alimentação e o transporte. Muitos aqui passam dois anos para pagar uma moto de 7K financiada (que pula para 12K)... e é o máximo que podem ter.
Bem pensado, tem isso mesmo. Daí a mão de obra fica barata. Aqui é um pouco melhor que o nordeste creio eu. Você fica num ciclo de nunca crescer financeiramente, sempre na mesma ali. E a visão fica toda nos concursos, pois pensam que é a saída para o sucesso. Cara, aqui onde moro parece só ter funcionário público ganhando razoável, o resto se ferra na iniciativa privada. Muito tenso.

Eu olhando o site da Catho, a minha função paga em média nas empresas 2 a 2,5k enquanto na região sudeste e sul a média fica nos 4 a 6k de início, chega sai uma lágrima aqui hahaha

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Bem pensado, tem isso mesmo. Daí a mão de obra fica barata. Aqui é um pouco melhor que o nordeste creio eu. Você fica num ciclo de nunca crescer financeiramente, sempre na mesma ali. E a visão fica toda nos concursos, pois pensam que é a saída para o sucesso. Cara, aqui onde moro parece só ter funcionário público ganhando razoável, o resto se ferra na iniciativa privada. Muito tenso.

Eu olhando o site da Catho, a minha função paga em média nas empresas 2 a 2,5k enquanto na região sudeste e sul a média fica nos 4 a 6k de início, chega sai uma lágrima aqui hahaha

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

É isso. Mas acho que muitos prestam os concursos mais pela estabilidade. É sério, cara. Quem vive em uma cidade com menos de 100K habitantes fica muito dependente de político, e tem que apoiar em um ou em outro, para ao menos conseguir um emprego na prefeitura ou em alguma empresa "de conhecidos. Acho que o que o governo fez foi uma solução temporária que deveria ter permanecido por alguns anos, e não ter virado uma gambiarra definitiva. E essa gambiarra acaba ajudando e fo*** os trabalhadores braçais, e até os instruídos, que possuem um ensino superior ou técnico. Posso estar puxando muito para o lado político, mas é a verdade. Na maior parte das regiões do Brasil não existe meritocracia. Existe mesmo é puxação de saco. Quem paga pau para isso vive em uma bolha, não sabe como as coisas são em maior parte do país. Existe muita gente pobre. Muita gente passando dificuldade. Muita gente sendo humilhadas e ignoradas pelo governo.

O nordeste em si tem praias, e é uma região abençoadas com belezas naturais. É bonita para quem realmente não conhece o nordeste a fundo. A pobreza rola solta, galera....
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Entrei numa fria, matriculei em Calculo I no curso de verão 4 hs aula dia. To mais perdido que cego em tiroteito, fora que não acompanho e vou para a net ver tutoriais e fico mais confuso. So sei que nada sei.
Isso me deixa mais depressivo, fora que preciso de um emprego e nada de aparecer nada, mes de janeiro é foda.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
É isso. Mas acho que muitos prestam os concursos mais pela estabilidade. É sério, cara. Quem vive em uma cidade com menos de 100K habitantes fica muito dependente de político, e tem que apoiar em um ou em outro, para ao menos conseguir um emprego na prefeitura ou em alguma empresa "de conhecidos. Acho que o que o governo fez foi uma solução temporária que deveria ter permanecido por alguns anos, e não ter virado uma gambiarra definitiva. E essa gambiarra acaba ajudando e fo*** os trabalhadores braçais, e até os instruídos, que possuem um ensino superior ou técnico. Posso estar puxando muito para o lado político, mas é a verdade. Na maior parte das regiões do Brasil não existe meritocracia. Existe mesmo é puxação de saco. Quem paga pau para isso vive em uma bolha, não sabe como as coisas são em maior parte do país. Existe muita gente pobre. Muita gente passando dificuldade. Muita gente sendo humilhadas e ignoradas pelo governo.

O nordeste em si tem praias, e é uma região abençoadas com belezas naturais. É bonita para quem realmente não conhece o nordeste a fundo. A pobreza rola solta, galera....
Vc fala dos comissionados, é o que mais tem, é gente por anos se sustentando nisso.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Entrei numa fria, matriculei em Calculo I no curso de verão 4 hs aula dia. To mais perdido que cego em tiroteito, fora que não acompanho e vou para a net ver tutoriais e fico mais confuso. So sei que nada sei.
Isso me deixa mais depressivo, fora que preciso de um emprego e nada de aparecer nada, mes de janeiro é foda.
Povo ainda tá dormindo, amigão. Só depois do carnaval o huezil volta a funcionar. Boa sorte nos cálculos.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Vc fala dos comissionados, é o que mais tem, é gente por anos se sustentando nisso.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Cara, mas é muito chato se sustentar assim.


Povo ainda tá dormindo, amigão. Só depois do carnaval o huezil volta a funcionar. Boa sorte nos cálculos.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

O ano só começa após o carnaval mesmo. HUAHUA
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Entrei numa fria, matriculei em Calculo I no curso de verão 4 hs aula dia. To mais perdido que cego em tiroteito, fora que não acompanho e vou para a net ver tutoriais e fico mais confuso. So sei que nada sei.
Isso me deixa mais depressivo, fora que preciso de um emprego e nada de aparecer nada, mes de janeiro é foda.

4hrs de cálculo é muito tempo... acho que eu bugava e desligava.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Eu gostaria de começar a viabilizar meu sonho que é ter um estúdio para carros (preparação mecânica e estética), mas falta tempo. Dinheiro eu nem falo nada, mas acho que começaria comprando um carro todo fodido e usaria como vitrine do meu trabalho.
Não sei se daria para viver disso aqui no Brasil, mas eu trabalharia muito feliz se ao menos cobrisse as despesas básicas.

Tem áreas que isso dá muita grana, vi um cara que reforma kombi e ganha uma bala e tem carros para entregar até 2020, mas ele pegou um nicho muito bom.

Pela primeira vez ontem meu pai me abraçou e chorou ...... Complicado cara ...

Só um desabafo

Nada mais ..

Deve ser foda isso, eu abraço meu pai em momentos aleatórios. Não lembro de ter dito que amo ele ou ele falar isso pra mim eu nunca ouvi.

Sempre tive um certo vício em games de pc, minha vida era trabalho - casa - pc

Os games e internet serviram para me distrair e camuflar o vazio que é minha vida.

Hoje não tem jogo que me prenda por mais de 1 hora, não tenho mais entusiasmo em jogar nada.

Descobri que o simples fato de um colega te chamar pra tomar umas e conversar vale muito mais que ficar em qualquer mmorpg.

Amigos valem mesmo, eu percebi isso há alguns e fazia igual a você. Ainda bem que alguns dos amigos que fazemos os churras, bebemos, são os mesmos que eu jogo online.

Tua desmotivação é quase certo pelo mercado mesmo. Se tu ganhasse uns 5k sossegado, tu não iria pensar em querer mudar de curso. E odontologia tá saturado? Sempre pensei que ganhavam muito dinheiro hue, nunca vi dentista passando sufoco n

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

odonto tem uma bela barreira de entrada, que são os equipamentos para você começar a trabalhar e só ganha mesmo quem tem um consultório, que já tem uma clientela boa e faz inúmeros cursos de especialização.
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
"Era tudo o que eu mais queria"; chuva, horário de pico, trânsito e outras coisitas mais que somente a chuva em SP nos proporciona. :khelp
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu to muito triste. Me sinto fracassado em todos os campos da minha vida. Meu emprego é uma m**** e sem perspectivas de melhora, eu não tenho nenhuma capacitação ou habilidade que possa me render um emprego melhor, minha única esperança de subir na vida é através de concursos, os quais estão extremamente concorridos e saturados. Meu relacionamento não vai bem e penso que deve acabar em breve, não tenho amigos próximos.

Faz tempo que não sei o que é estar feliz.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.492
Reações
91.288
Pontos
1.503
Eu to muito triste. Me sinto fracassado em todos os campos da minha vida. Meu emprego é uma m**** e sem perspectivas de melhora, eu não tenho nenhuma capacitação ou habilidade que possa me render um emprego melhor, minha única esperança de subir na vida é através de concursos, os quais estão extremamente concorridos e saturados. Meu relacionamento não vai bem e penso que deve acabar em breve, não tenho amigos próximos.

Faz tempo que não sei o que é estar feliz.

Se o seu relacionamento estivesse bom, todo o resto fluiria melhor. Eu começaria tentando resolver por esse lado.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Segundo dia de emprego e estou muito feliz com ele. Trabalho na recepção de um negócio de família e recebo o salário mínimo mais comissão. Só hoje ganhei 120 de comissão !!! Pqp! Que continue neste tempo de vacas gordas aqui!
Por outro lado estou com medo de se caloteado por eles ...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.462
Reações
7.813
Pontos
453
Segundo dia de emprego e estou muito feliz com ele. Trabalho na recepção de um negócio de família e recebo o salário mínimo mais comissão. Só hoje ganhei 120 de comissão !!! Pqp! Que continue neste tempo de vacas gordas aqui!
Por outro lado estou com medo de se caloteado por eles ...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
coincidentemente hj também é meu segundo dia de trabalho no emprego novo rs
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Segundo dia de emprego e estou muito feliz com ele. Trabalho na recepção de um negócio de família e recebo o salário mínimo mais comissão. Só hoje ganhei 120 de comissão !!! Pqp! Que continue neste tempo de vacas gordas aqui!
Por outro lado estou com medo de se caloteado por eles ...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Parabéns!! Desejo sucesso!!

Não entendi o seu medo? Como assim caloteado?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Que felicidade!


Meu tema para o Wordpress tá quase pronto.
Falta apenas alguns detalhes e concluir uns plugins próprios (Newslatter e Redes Sociais).
Se tudo der certo, esta semana ainda lanço. Espero vender umas 100 unidades este ano, pelo menos isso, hehe.

Tô com uma vontade de criar, após isso, tipo um SAC, mas seria um pequeno fórum pros clientes relatarem bugs, ou acompanhar o andamento de novas funções.

Este ano, também, vou aprofundar em android, aprender a mexer com o Paypal e checkouts, e a familia do Javascript.

* É um desabafo *
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se o seu relacionamento estivesse bom, todo o resto fluiria melhor. Eu começaria tentando resolver por esse lado.
Minha vida é uma m**** sem tamanho quando estou sozinho. Quando estava namorando, eu era um tanque, NADA me deixava pra baixo porque eu sabia que tinha alguém pra voltar e tirar meu estresse. Depois que fiquei sozinho, tudo piorou 200%.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Poxa, fico com mais depre quando não tenho nada para fazer do que quando estou sendo explorado nos meus projetos de freelancer. É um lance de amor e ódio, ao menos me deixava ocupado.... com a mente ocupada.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Cuidadoo, cara, Cálculo é uma cadeira que se der mole vira uma bola de neve. RSRS Boa sorte!
Agora não tenho condições de passar, tem gente nova la no 4 pau. Depois que pegar ritmo, espero conseguir entender e ir caminhando. Alias tem até Cálculo 3.
 
Topo Fundo