O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tomei coragem pessoal e taquei tudo para o alto para poder recomeçar. Hoje cheguei meio que no limite e vi que não me via fazendo isso e que realmente não era o que eu queria. Queria agradecer a vocês aí por terem aberto meus olhos há alguns meses. Isso foi de grande ajuda. Foi meio tarde, mas não tão como poderia ser.


Vamu que vamu.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tomei coragem pessoal e taquei tudo para o alto para poder recomeçar. Hoje cheguei meio que no limite e vi que não me via fazendo isso e que realmente não era o que eu queria. Queria agradecer a vocês aí por terem aberto meus olhos há alguns meses. Isso foi de grande ajuda. Foi meio tarde, mas não tão como poderia ser.


Vamu que vamu.
Largou o curso de mão, mano?
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Amém que assim seja feito.
Boa sorte, vai tentar, digo passar em medicina msm? Good Luck!
Obrigadão!
Vou tentar, primeiramente medicina. Tentei nega para mim mesmo, mas sou ligado nessa área. Dessa vez vou com tudo. E para não perder tempo vou logo preparando o material (vou ficar estudando em casa mesmo) esse ano para assim que chegar 2019 meter o *** nos estudos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
1h30min na b*sta do trânsito em apenas 10km sem batida nem nada, sinusite vindo a galope com o tempo maluco do nordeste e tomando medicamento feito um viciado em drogas.... ÊTA VIDÃO BOA SÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

To parecendo a girafa do Madagascar
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
“Nada é mais justo na vida do que a própria morte. Não importa a cor da sua pele, não importa a profissão exercida, não importa a crença acreditada, não importa aonde nasceu e tampouco de onde veio. Todos, sem exceção nenhuma, irão voltar à terra, para apodrecer e servir de alimento aos vermes.” Malevolent Larvae.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
Morrendo de vontade de sair desse trabalho de corno que tenho e meter as caras em algo que gosto. Se o "clima" for mais favorável ao empreendedorismo aqui no país eu pretendo fazer isso daqui 2 anos no máximo. Até lá vou me preparar. Alguém aqui já é empresário? Sei que os miolos fervem, mas se for numa área que gosta talvez o trabalho seja mais recompensador...
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Morrendo de vontade de sair desse trabalho de corno que tenho e meter as caras em algo que gosto. Se o "clima" for mais favorável ao empreendedorismo aqui no país eu pretendo fazer isso daqui 2 anos no máximo. Até lá vou me preparar. Alguém aqui já é empresário? Sei que os miolos fervem, mas se for numa área que gosta talvez o trabalho seja mais recompensador...
A tua sensação é a mesma que tô passando. Ser livre, ter criatividade, trabalhar pra si mesmo, são coisas que melhoram até a saúde. Eu já desenrolei umas vendas na Net, meu caminho vai ser pelo e-commerce, ao menos de início. Tem ideias de segmentos? Chama aí pra ser sócio Hue kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Você nota qual o seu nível de respeito dentro de um grupo pela forma como as pessoas param de falar pra ouvir o que você tem a dizer ou, em um oposto negativo, se elas simplesmente cortam sua vez mesmo quando você já começou a falar

O diabo mora nos detalhes.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Você nota qual o seu nível de respeito dentro de um grupo pela forma como as pessoas param de falar pra ouvir o que você tem a dizer ou, em um oposto negativo, se elas simplesmente cortam sua vez mesmo quando você já começou a falar

O diabo mora nos detalhes.

Excelente colocação Palestra.

Por isso, em muitos casos, quem fala pouco, se expõe pouco e age com seriedade, costuma ser ouvido nas poucas vezes em que fala.

Dai vem a questão: nem sempre o que narrei acima é o que de fato acontece. Então, vem a questão, que costuma variar de pessoa para pessoa, conforme seu julgamento pessoal e sua visão de mundo: de onde vem o respeito?

Seria interessante criar um tópico sobre isso e debater.
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Torço que com o Bolsonaro o dólar caia. Queria entrar no ramo do ecommerce, mas com o dólar nas casas do 3 ~ 4 reais, sem chance.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Mais uma droga legal para minha cabeça. Risperidona, vou começar com 0,25 mg da outra vez tomei 1mg e fiquei lesado. Vamos ver agora, to de saco cheio dessas drogas e da vida, mas sem elas é pior.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
A tua sensação é a mesma que tô passando. Ser livre, ter criatividade, trabalhar pra si mesmo, são coisas que melhoram até a saúde. Eu já desenrolei umas vendas na Net, meu caminho vai ser pelo e-commerce, ao menos de início. Tem ideias de segmentos? Chama aí pra ser sócio Hue kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Estou pensando seriamente em chocolates e doces importados e/ou finos. Talvez até por e-commerce também.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Odeio essa desgraça de síndrome do intestino irritável. Não aguento mais conviver com dores abdominais (cólicas), diarreia, gases...

Tô puto, parece que nunca estou 100%, então como que vou dedicar 100% em algo?...

Conviver com uma doença crônica (ainda que leve comparada com um CA fudido que a pessoa precisa de opioide) é uma viver um filme de terror.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Estou pensando seriamente em chocolates e doces importados e/ou finos. Talvez até por e-commerce também.
Isso é diferente. Nisso você vai planejando como vender e atrair clientela. Ao meu ver, você tendo persuasão, consegue vender até gelo pro esquimó kk.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Mais uma droga legal para minha cabeça. Risperidona, vou começar com 0,25 mg da outra vez tomei 1mg e fiquei lesado. Vamos ver agora, to de saco cheio dessas drogas e da vida, mas sem elas é pior.
Também tem problemas com ansiedade generalizada?

Eu levando bugado quase todo dia, tomo 40mg e não resolve 100%, apenas alivia um pouco a sensação.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
TRÊS vizinhos em obras ao mesmo tempo. O do lado reformando a casa, um do lado dos fundos fazendo um cômodo novo, e o vizinho da frente trocando o telhado depois de dois temporais que deu aqui semana passada. Sete horas começa a serração e martelação.

E pra coroar ontem o vizinho dos fundos ficou ouvindo música alta até meia-noite e meia.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Excelente colocação Palestra.

Por isso, em muitos casos, quem fala pouco, se expõe pouco e age com seriedade, costuma ser ouvido nas poucas vezes em que fala.

Dai vem a questão: nem sempre o que narrei acima é o que de fato acontece. Então, vem a questão, que costuma variar de pessoa para pessoa, conforme seu julgamento pessoal e sua visão de mundo: de onde vem o respeito?

Seria interessante criar um tópico sobre isso e debater.

Quem fala pouco se expõe menos, e por consequência não gasta tanto a credibilidade.

Por outro lado também não é 'lembrável'. Digamos que numa escala de 0 a 10, aonde 10 é o mais respeitado e 0 o mais desprezado, o cara quieto tende á ficar no 5. As pessoas vão até parar pra ouvir mas não é alguém que é referência, que é admirado, que tem influência sobre os outros.

E o respeito pra mim é aquilo que é valorizado dentro de um grupo - e isso é muito variável.

Aquilo que te traz respeito num grupo de pessoas conservadoras não é o que te trará respeito num grupo de funkeiros da favela.

Aí vai de você entender se lhe é favorável e importante conquistar o respeito do grupo em que você está ou se esse grupo é que não encaixa bem com quem você é.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Quem fala pouco se expõe menos, e por consequência não gasta tanto a credibilidade.

Por outro lado também não é 'lembrável'. Digamos que numa escala de 0 a 10, aonde 10 é o mais respeitado e 0 o mais desprezado, o cara quieto tende á ficar no 5. As pessoas vão até parar pra ouvir mas não é alguém que é referência, que é admirado, que tem influência sobre os outros.

E o respeito pra mim é aquilo que é valorizado dentro de um grupo - e isso é muito variável.

Aquilo que te traz respeito num grupo de pessoas conservadoras não é o que te trará respeito num grupo de funkeiros da favela.

Aí vai de você entender se lhe é favorável e importante conquistar o respeito do grupo em que você está ou se esse grupo é que não encaixa bem com quem você é.

Dá pra ser ouvido e respeitado mesmo tendo opiniões diferentes. Geralmente quem é desprezado por causa de opinião divergente é porque não sabe se expressar ou quer impor a própria visão numa discussão casual. Depende muito de como você fala e o que faz para ser ouvido.

Caras introvertidos geralmente tem muita dificuldade em elevar a voz em um grupo de mais de três pessoas. É foda, mas geralmente o extrovertido monopoliza a conversa e passa por cima dos outros mesmo. Às vezes nem é porque os caras não te respeitam, mas porque você fala de um jeito inseguro e sem graça (falo por experiência própria, porque eu falava assim)

O jeito é não deixar os outros te atropelarem, e se acontecer, espera aquele que te interrompeu terminar de falar e termine o raciocínio que você começou. Falar com segurança também é importante. Isso vai fazer as pessoas começarem a te ouvir mais e a respeitarem o teu "espaço" na conversa.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Também tem problemas com ansiedade generalizada?

Eu levando bugado quase todo dia, tomo 40mg e não resolve 100%, apenas alivia um pouco a sensação.

Sou a ansiedade em pessoa ultimamente, mas mais os pensamentos que ficam na cabeça o dia todo também. Mas tomo Rivotril 2 mg e escitalopram 20 mg. Vc toma 40 mg so de Risperidona?
É foda.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Dá pra ser ouvido e respeitado mesmo tendo opiniões diferentes. Geralmente quem é desprezado por causa de opinião divergente é porque não sabe se expressar ou quer impor a própria visão numa discussão casual. Depende muito de como você fala e o que faz para ser ouvido.

Caras introvertidos geralmente tem muita dificuldade em elevar a voz em um grupo de mais de três pessoas. É foda, mas geralmente o extrovertido monopoliza a conversa e passa por cima dos outros mesmo. Às vezes nem é porque os caras não te respeitam, mas porque você fala de um jeito inseguro e sem graça (falo por experiência própria, porque eu falava assim)

O jeito é não deixar os outros te atropelarem, e se acontecer, espera aquele que te interrompeu terminar de falar e termine o raciocínio que você começou. Falar com segurança também é importante. Isso vai fazer as pessoas começarem a te ouvir mais e a respeitarem o teu "espaço" na conversa.

Então, mas não é caso apenas de opinião. É também de atitude, valores pessoais, até mesmo identidade visual. São heranças dos nossos tempos tribais que ficaram.

De resto, concordo plenamente, até porque também sou introvertido e sei bem como é isso. Acho que teu conselho é excelente.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Estou passando por uma fase complicada. Não de um ponto de vista prático, mas existencial digamos.

Recentemente me transferiram de setor. Não sei bem se por vingança da administração por eu ter tomado parte na greve ano passado, mas o fato é que me tiraram de uma função que eu até gostava e me mandaram pro verdadeiro limbo. Aqui não acontece nada, não tem ninguém, não há trabalho, é o limbo total e absoluto.

Um dos caras que trabalha aqui está prestes a aposentar. São 35 anos de prefeitura. Nesse momento me caiu a ficha: ano que vem vou completar 10 anos aqui. Estou com 32, preciso fazer alguma coisa melhor da minha vida. Essa insatisfação me fez, finalmente, decidir a buscar concursos melhores (sou concursado caso não saibam, mas ganho pouco, estou longe da ideia que costumam fazer de funcionário público).

Acontece que quando eu enfio uma coisa na cabeça, nada mais importa. Eu agora to obcecado com o negócio de concursos, passo o dia estudando, chego em casa e continuo estudando, quando não to estudando me sinto culpado por não estar estudando. O que por um lado é bom, mas por outro é bem estressante. Uma vida sem prazeres é uma vida árida.

Aí soma-se a ansiedade, o medo ante a possibilidade de nunca conseguir passar num concurso e passar o resto da vida esquecido aqui no limbo, e tem-se um estado mental que não chega a ser dos melhores.

Além disso uma somatória de pequenas coisas está contribuindo para minar meu ânimo em geral. Perdi meus óculos escuros (eram caros), começou o calor, logo começa o horário de verão, continuo sentindo saudade da minha ex. Tudo isso tá consumindo meu espírito.

Enfim, um momento não muito feliz.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Estou passando por uma fase complicada. Não de um ponto de vista prático, mas existencial digamos.

Recentemente me transferiram de setor. Não sei bem se por vingança da administração por eu ter tomado parte na greve ano passado, mas o fato é que me tiraram de uma função que eu até gostava e me mandaram pro verdadeiro limbo. Aqui não acontece nada, não tem ninguém, não há trabalho, é o limbo total e absoluto.

Um dos caras que trabalha aqui está prestes a aposentar. São 35 anos de prefeitura. Nesse momento me caiu a ficha: ano que vem vou completar 10 anos aqui. Estou com 32, preciso fazer alguma coisa melhor da minha vida. Essa insatisfação me fez, finalmente, decidir a buscar concursos melhores (sou concursado caso não saibam, mas ganho pouco, estou longe da ideia que costumam fazer de funcionário público).

Acontece que quando eu enfio uma coisa na cabeça, nada mais importa. Eu agora to obcecado com o negócio de concursos, passo o dia estudando, chego em casa e continuo estudando, quando não to estudando me sinto culpado por não estar estudando. O que por um lado é bom, mas por outro é bem estressante. Uma vida sem prazeres é uma vida árida.

Aí soma-se a ansiedade, o medo ante a possibilidade de nunca conseguir passar num concurso e passar o resto da vida esquecido aqui no limbo, e tem-se um estado mental que não chega a ser dos melhores.

Além disso uma somatória de pequenas coisas está contribuindo para minar meu ânimo em geral. Perdi meus óculos escuros (eram caros), começou o calor, logo começa o horário de verão, continuo sentindo saudade da minha ex. Tudo isso tá consumindo meu espírito.

Enfim, um momento não muito feliz.

Infelizmente na esfera pública é assim mesmo. Eu também, coincidência, tenho 32 e em Agosto do ano que vem completo 10 anos de serviço público! Mas meu setor tem bastante demanda e o salário está bem longe dos marajás, dá uns R$ 2.400,00.

E tenho um amigo que por se posicionar contra um chefe imediato apadrinhado de um amigo do prefeito uns cinco anos atrás, foi mandado para o limbo da prefeitura: o "Arquivo Maior", que é um galpão que fica afastado da prefeitura, onde despejam todos os processos e arquivos com dez anos ou mais. O trabalho dele é atender um telefone e gerenciar um e-mail em que pedem para enviar esses processos quando precisam analisar alguma coisa. O que acontece de vez em nunca, e quando acontece, ele simplesmente vai na estante, pega o processo e liga avisando que está pronto, e alguém passa lá de carro pra pegar. De resto, é ele e mais uns dois servidores que ficam lá, e mais nada. Sem contato, sem oportunidade. Está usando o tempo ocioso pra estudar, levando apostilas e materiais num pen-drive pra ler no expediente.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Pra vocês que trabalham, estudam e tem um relacionamento: como conciliar isso tudo?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Fale com seu chefe, professor, namorado a respeito.

Geralmente o estudo é mais inflexível. Os outros 2 dependem de boa vontade.

Aqui já passamos por isso. Minha esposa (na época namorada) estava sem tempo então eu ia pra casa dela, levava o Ps2 e ficava no GTA e Final Fantasy enquanto ela bitolava as apostilas.

E quando eu fiquei apertado na pós graduação falei com o chefe para aliviar um pouco. Ele acabava dando uns dias para estudar desde que compensasse. Depois das provas fazia 2 ou 3 horas a mais por expediente.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É foda você emprestar dinheiro a um amigo e ele dizer que paga de pois, e isso vai enrolando por muito tempo... Depois disso, irei limitar a minha bondade e evitar de emprestar dinheiro. (OFF: não é muito dinheiro, é só uns trocados, mas para um marmanjo como eu é um dinheiro que dá para comprar umas bugigangas)
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Essa semana bateu uma depre tão forte que não tenho animo nem para desabafar (mesmo porque não é nada em especial). Unica coisa que me deixa tranquilo é que depois de tantos anos lutando contra depressão e ansiedade eu aprendi que são fases. Cedo ou tarde ameniza novamente.

Pelo menos apareceu algumas zicas no trampo para passar o tempo.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Essa semana bateu uma depre tão forte que não tenho animo nem para desabafar (mesmo porque não é nada em especial). Unica coisa que me deixa tranquilo é que depois de tantos anos lutando contra depressão e ansiedade eu aprendi que são fases. Cedo ou tarde ameniza novamente.

Pelo menos apareceu algumas zicas no trampo para passar o tempo.

Então, antes os problemas da vida me faziam seguir vivendo. Hoje eu sem emprego, os problemas só pioram minha vida e existência. Tipo o cara que bateu no meu carro e não quer pagar. Antes eu ia atras dele ate quebrava os dentes ou o carro dele, hoje eu to aqui com o carro sem retrovisor e sem vontade de nada. Vai entender.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fui desbanido da plataforma de freela domingo passado. Quase uma semana e nada de projeto novo. Affs. Tô com medo de falir. :/ É sofrido, mas nada como ter o próprio dinheirinho...
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
É foda você emprestar dinheiro a um amigo e ele dizer que paga de pois, e isso vai enrolando por muito tempo... Depois disso, irei limitar a minha bondade e evitar de emprestar dinheiro. (OFF: não é muito dinheiro, é só uns trocados, mas para um marmanjo como eu é um dinheiro que dá para comprar umas bugigangas)
Eu tenho um credor fdp. E o cara não me paga nem ferrando....

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo