O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.013
Pontos
1.044
BRASIL

  • 20 milhões de analfabetos em 2019.
  • Lançada PEC que desobriga o governo a construir escolas.
  • Governador do RJ diz que segurança da cidade maravilhosa está no nível da segurança de Madrid e Japão.
  • Desemprego estagnado.
  • CTPS Verde e Amarela joga por água registros de jornalista, radialista e publicitário.
  • Polarização.
  • Vermelho no banco.
  • Morrendo de vontade de cagar porém hoje estou de ônibus.
 

sailormoonn

Bam-bam-bam
Mensagens
654
Reações
1.358
Pontos
223
É bonito ver tanta gente sendo positiva e repensando a imensidão dos problemas.

Queria fazer isso e, de fato, me sentir mais leve. Quando repenso só fico me sentindo pior ainda por ter sofrido por algo estúpido enquanto criancinhas na África sentem fome ou sei lá.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
É bonito ver tanta gente sendo positiva e repensando a imensidão dos problemas.

Queria fazer isso e, de fato, me sentir mais leve. Quando repenso só fico me sentindo pior ainda por ter sofrido por algo estúpido enquanto criancinhas na África sentem fome ou sei lá.
não é uma maratona de sofrimento

só porque tem gente morrendo de fome e doença não significa que o seu sofrimento ou o seu não seja válido
 

sailormoonn

Bam-bam-bam
Mensagens
654
Reações
1.358
Pontos
223
só porque tem gente morrendo de fome e doença não significa que o seu sofrimento ou o seu não seja válido
Sim, claro, você tem razão. O que eu quis dizer é que até tento ficar leve, sem preocupações, mas não consigo. Acho que sou ansiosa demais, fico sofrendo até por coisas que ainda não aconteceram - e que provavelmente nunca acontecerão.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
BRASIL

  • 20 milhões de analfabetos em 2019.
  • Lançada PEC que desobriga o governo a construir escolas.
  • Governador do RJ diz que segurança da cidade maravilhosa está no nível da segurança de Madrid e Japão.
  • Desemprego estagnado.
  • CTPS Verde e Amarela joga por água registros de jornalista, radialista e publicitário.
  • Polarização.
  • Vermelho no banco.
  • Morrendo de vontade de cagar porém hoje estou de ônibus.

Madrid é mesmo perigosa!
 


Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Não sei se comparar os problemas é saudável. Visto que, se você considerar que o outro tem problemas piores e se conformar com os seus, talvez você se encontre numa situação de estagnação da vida. Não sei se isso é perceptível.

Ao longo que, acho que meus problemas não são tão grandes assim, imagino que ninguém vai dar atenção e nem vale a pena desabafar. Mas sinto falta de fazê-lo. E tenho a sensação que meus amigos já estão cansados de me ouvir xD


Tentar ajudar é sempre importante!
Principalmente ter humildade e delicadeza de falar da vida do outro.

Eu acredito que comparar problemas não é saudável, porém vez ou outra eu me encontro comparando meus problemas, infelizmente. Aí meio que acontece o que você falou de se conformar, apesar de que no meu caso não acredito que nem seja conformismo, mas simplesmente não saber o que fazer, como e onde começar a resolver as coisas, a certeza de que eu não vou conseguir resolver as coisas sozinho e uma dose de cansaço.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Eu acredito que comparar problemas não é saudável, porém vez ou outra eu me encontro comparando meus problemas, infelizmente. Aí meio que acontece o que você falou de se conformar, apesar de que no meu caso não acredito que nem seja conformismo, mas simplesmente não saber o que fazer, como e onde começar a resolver as coisas, a certeza de que eu não vou conseguir resolver as coisas sozinho e uma dose de cansaço.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

O bom daquele que dá o concelho é que achar a solução pro outro é mais fácil.
Mas quando vamos lidar com nossas vidas, apesar de muita coisa já estar clara na nossa frete, o difícil é tomar a primeira atitude.
E aí me pergunto, se muitas vezes isso não é estar e permanecer na zona de conforto?
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
BRASIL

  • 20 milhões de analfabetos em 2019.
  • Lançada PEC que desobriga o governo a construir escolas.
  • Governador do RJ diz que segurança da cidade maravilhosa está no nível da segurança de Madrid e Japão.
  • Desemprego estagnado.
  • CTPS Verde e Amarela joga por água registros de jornalista, radialista e publicitário.
  • Polarização.
  • Vermelho no banco.
  • Morrendo de vontade de cagar porém hoje estou de ônibus.

Não tinha aqueles projetos onde algumas pessoas davam aula a pessoas analfabetas, ou isso já acabou?
Cara, eu esperava que as coisas estivessem melhores, mas pelo visto, vai demorar para melhorar.
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
As vezes eu não sei dizer quando uma intuição está correta ou se sou eu querendo que seja verdade.(me iludindo)
Quando digo intuição é realmente a razão e percepções arquivadas de que algo vai dar muito certo ou muito errado. As vezes eu acerto e fico com 2 pés atrás com tudo.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
BRASIL

  • 20 milhões de analfabetos em 2019.
  • Lançada PEC que desobriga o governo a construir escolas.
  • Governador do RJ diz que segurança da cidade maravilhosa está no nível da segurança de Madrid e Japão.
  • Desemprego estagnado.
  • CTPS Verde e Amarela joga por água registros de jornalista, radialista e publicitário.
  • Polarização.
  • Vermelho no banco.
  • Morrendo de vontade de cagar porém hoje estou de ônibus.
Mas, tudo bem, no final das contas tá todo mundo feliz porque Lula foi solto e Bolsonaro vai criar seu próprio partido.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
"Só não estuda quem não quer..."

Hoje eu vejo que essa frase é verdadeira. Acabei um estágio de um ano como Técnico de Segurança do Trabalho e pretendo seguir na profissão, das áreas mais comuns de atuação, eu me interessei pela área hospitalar, onde tem bastante vagas na minha cidade. Porém, a grande maioria dessas vagas pedem cursos ou conhecimentos mais específicos, como biossegurança, conhecimentos em equipamentos de uso hospitalar, resíduos químicos e biológicos... E eu não tenho nenhum desses conhecimentos.

Pesquisando na internet por cursos online grátis e com certificação, encontrei dois sites federais que disponibilizam esses cursos gratuitamente.

O site telelab.aids.gov.br oferece os cursos de biossegurança e equipamentos, ambos com 15 horas.
O site ifrs.edu.br (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) oferece dezenas de cursos online em diversas áreas e entre elas, a saúde, com os cursos de gerenciamento de resíduos (60 horas) e saúde ocupacional (30 horas), totalmente gratuitos e com certificação.

Então, meus amigos, são cursos básicos, obvio, mas servem, e muito, para complementar o currículo em áreas específicas.

Irei fazer todos os quatro cursos, comentarei futuramente o que achei dos mesmo.

E fica a dica dos sites, certamente devem existir mais com cursos onlines, do governo ou de outras instituições, totalmente gratuitos.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Uma paciente não fez um exame pq não tinha dinheiro pra passagem de ônibus. Realmente um Brasil é um lixo, me sinto fortemente inclinado a explodir Brasília e exterminar toda a casta política do país.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
estou hashtag chateado pq peguei no sono e esqueci de ir acender as basins da the lightbearer
acordei 4:40 e tentei correr o mapa, mas só deu tempo de acender 8 das 10, faltou yalahar e goroma
pelo menos acendi uma basin com outros 3 chars, então vou ter 80 shards, mas é a primeira vez em 4 ou 5 anos que não consigo acender todas com meu main char
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
estou hashtag chateado pq peguei no sono e esqueci de ir acender as basins da the lightbearer
acordei 4:40 e tentei correr o mapa, mas só deu tempo de acender 8 das 10, faltou yalahar e goroma
pelo menos acendi uma basin com outros 3 chars, então vou ter 80 shards, mas é a primeira vez em 4 ou 5 anos que não consigo acender todas com meu main char

entendi nada
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Um colega conseguiu colocar uma semente de dúvida na minha cabeça, que agora estou fervendo de raiva.

A mina que to ficando, o cara me fala que ela é amante de um rapaz que trabalha por lá já uns 6 meses e agora não sei oq é verdade, ela já me deixou desconfiado com algumas coisas que já chegou a fazer porém ignorei por achar ser da minha cabeça...

Agora não sei se chego e pergunto ou deixo quieto e tento descobrir pelos cantos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.281
Pontos
1.503
Um colega conseguiu colocar uma semente de dúvida na minha cabeça, que agora estou fervendo de raiva.

A mina que to ficando, o cara me fala que ela é amante de um rapaz que trabalha por lá já uns 6 meses e agora não sei oq é verdade, ela já me deixou desconfiado com algumas coisas que já chegou a fazer porém ignorei por achar ser da minha cabeça...

Agora não sei se chego e pergunto ou deixo quieto e tento descobrir pelos cantos.

Claro que ela vai confessar tudinho, dizer toda a verdade pra você, chorar, se jogar nos seus braços e dizer que você é o amor da vida dela. O problema será definitivamente resolvido. :kjoinha

Desculpe falar isso num feriado, mas tu é corno. "Coisa da cabeça" em 99% das vezes é chifre mesmo.
Essa semente já germinou e não vai morrer nunca mais com essa mulher aí. Lamento.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Claro que ela vai confessar tudinho, dizer toda a verdade pra você, chorar, se jogar nos seus braços e dizer que você é o amor da vida dela. O problema será definitivamente resolvido. :kjoinha

Desculpe falar isso num feriado, mas tu é corno. "Coisa da cabeça" em 99% das vezes é chifre mesmo.
Essa semente já germinou e não vai morrer nunca mais com essa mulher aí. Lamento.

Corno pq?
Eles tão ficando, pra mim não há fidelidade e nenhum contrato social que a impeça de estar com outros.
Sendo amante do outro ou não.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.281
Pontos
1.503
Corno pq?
Eles tão ficando, pra mim não há fidelidade e nenhum contrato social que a impeça de estar com outros.
Sendo amante do outro ou não.

Ele aparentemente está incomodado, como se esperasse maior comprometimento dela.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Ele aparentemente está incomodado, como se esperasse maior comprometimento dela.

Óbvio que está.
E até entendo o lado dele, mas isso não me impede de ver na perspectiva dela.

Se ela não quer nada sério, e é só uma ficada, ninguém que tá só ficando é obrigado a dar exclusividade.

Problematizando algo relativamente irrelevante.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Uma paciente não fez um exame pq não tinha dinheiro pra passagem de ônibus. Realmente um Brasil é um lixo, me sinto fortemente inclinado a explodir Brasília e exterminar toda a casta política do país.
Não tenho mais esperanças por esse país. Tem uma galera que vive dizendo que precisamos ter um pensamento mais progressista e acreditar que as coisas podem melhorar, mas duvido hein.

O Brasil não teve quase nenhum planejamento prévio. Quando acabou a escravidão, os negros não receberam recursos (diferente dos EUA onde os negros ganharam terras para reconstruir a vida). Além disso, muitas cidades foram mal construídas.

Aqui parece, a meu ver, uma completa anarquia em que você deve se virar de qualquer forma para sobreviver. Um lixo de país.

Pior que ainda tem gente que diz que devemos valorizar esse país. País do samba carioca, do funk e das mulheres popozudas. Que m**** hein.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não tenho mais esperanças por esse país. Tem uma galera que vive dizendo que precisamos ter um pensamento mais progressista e acreditar que as coisas podem melhorar, mas duvido hein.

O Brasil não teve quase nenhum planejamento prévio. Quando acabou a escravidão, os negros não receberam recursos (diferente dos EUA onde os negros ganharam terras para reconstruir a vida). Além disso, muitas cidades foram mal construídas.

Aqui parece, a meu ver, uma completa anarquia em que você deve se virar de qualquer forma para sobreviver. Um lixo de país.

Pior que ainda tem gente que diz que devemos valorizar esse país. País do samba carioca, do funk e das mulheres popozudas. Que m**** hein.
Esse país é um vergonha, e as ideologias que dizem que querem proteger as minorias na real querem aproveitarem-se delas. E na real o negro é maioria.
E ela era negra...
Foda ver a galera culpando governo X ou Y pelo curso do Brasil, sendo que na real qualquer governo é nosso inimigo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Não tenho mais esperanças por esse país. Tem uma galera que vive dizendo que precisamos ter um pensamento mais progressista e acreditar que as coisas podem melhorar, mas duvido hein.

O Brasil não teve quase nenhum planejamento prévio. Quando acabou a escravidão, os negros não receberam recursos (diferente dos EUA onde os negros ganharam terras para reconstruir a vida). Além disso, muitas cidades foram mal construídas.

Aqui parece, a meu ver, uma completa anarquia em que você deve se virar de qualquer forma para sobreviver. Um lixo de país.

Pior que ainda tem gente que diz que devemos valorizar esse país. País do samba carioca, do funk e das mulheres popozudas. Que m**** hein.

Para mim o Brasil é um copo com agua na metade. Você pode focar mais na metade que quiser. Também temos coisas boas que outras regiões do planeta nem sonham como liberdade sexual, religiosa, democracia, boa comida, geografia incomparável e mulheres lindas como cereja do bolo.

Sim, se nos compararmos com os países do Atlantico Norte, bate uma depressão, mas eles na verdade são a exceção e não a regra. Se o local de nascimento é um tipo de loteria, acho que ainda tivemos um pouco de sorte. Imagina cair na Africa.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Que fim de carreira... eu querer desabafar aqui para um monte de estranhos...não conheço ninguém aqui pessoalmente, nem tenho convívio ou contato...então eu me pergunto se vale a pena mesmo eu me desabafar aqui, no anonimato, em meio a esse gigantesco deserto virtual, para um monte de internautas, sendo que pelo menos 99% deles sequer se importam...

Todos tem os seus problemas e as suas vidas para cuidar, então porque perderiam seus tempos lendo e tentando entender o problema dos outros? Ou melhor falando, os meus problemas?

Eu acho que os users só precisam de um lugar para desabafar onde tenham gente para ouvir, mesmo que ninguém se importe, as pessoas só querem se expresar de alguma forma, Seja por um momento de saturação, falta de pessoas em quem confiar ou simplesmente a vontade de querer falar qualquer coisa!
Eu particularmente já vi algumas pessoas tentando ajudar aqui pelo tópico!
 
Topo Fundo