O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

billpower

Power Poster
Reações
35.282
Pontos
989
A solução é boa e foca exatamente no que a AMD sempre tem focado recentemente, cxb, mas sinceramente, não acho que irá mexer muito na zona de conforto da Nvidia.

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.490
Pontos
604
Isso que os drivers da AMD não costumam extrair tudo que a placa pode oferecer no lançamento, então dá pra botar na conta aí uns 5% de desempenho extra já nos próximos drivers. rs

.

Jogadô

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.802
Pontos
699
A solução é boa e foca exatamente no que a AMD sempre tem focado recentemente, cxb, mas sinceramente, não acho que irá mexer muito na zona de conforto da Nvidia.
Tem um monte de fã da AMD louco perla 6800xt, além dos caras que querem força bruta e quantidade de ram, bom que isso querendo ou não da uma forçada na Nvidia, e quem sabe, sobre umas 3070 dessa vez hauahua...

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.490
Pontos
604
Tem um monte de fã da AMD louco perla 6800xt, além dos caras que querem força bruta e quantidade de ram, bom que isso querendo ou não da uma forçada na Nvidia, e quem sabe, sobre umas 3070 dessa vez hauahua...
A notícia ruim pros dois lados da força (verde e vermelho) é que o dólar tá dando de humilhar o lixo do real, moedinha mais safada essa meu Deus!!!

.

RedCzar777

Bam-bam-bam
Reações
3.239
Pontos
339
Claro, mas eu não disse que vou gostar da AMD para sempre, no caso dos processadores eu já comecei minha torcida pela Intel tendo em vista que tá foda pra ela... Se a AMD começar a nadar de braçada sozinha no mercado eu não duvido nada dela fazer as mesmas coisas.

Por isso que eu como consumidor meu time é o que me vende melhor e mais barato, hu3.
Esse é o melhor time! :lolwtf

Tassadar_

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
10.922
Pontos
303
Eu acho que esse lançamento rushado e sem placas da NVidia já foi uma forçada que a AMD mandou pra cima da NVidia...

Cloudst69

Bam-bam-bam
Reações
2.436
Pontos
369
Acredito que o preço "alto" da 6800 é pra dar margem pra 6700XT que chuto que virá por aí, por 499, com desempenho 10% menor.

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
56.682
Pontos
553
Mic colocou o piu-piu na mesa (Series only next-gen consoles Full RDNA2)....

147751

Imagina daqui 2 anos sair o AMD-SLL e funfar nos Series, mas não no PS5? :kwow

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.897
Pontos
694
Dei uma olhada por cima, e me pareceu que a AMD conseguiu vir forte contra a Nvidia. Respiro aliviado. Concorrência nessa merda.
Eu tb tinha ficado feliz com a concorrência, mas tudo leva a crer que o marketing foi forte.
Parece que essa performance depende de um CPU AmD 5000 no conjunto, pra ser alcançada.

Além de não ter uma tecnologia para Raytracing e um dlss como a Nvidia.

Foi um começo, mas ainda precisa evoluir.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Reações
27.121
Pontos
553

Visualizar anexo 147751

outra coisa, game clock da 6900xt é 160mhz menor q ps5. eu... nao compraria ps5 no lancamento. ou queima facil ou o clock vai rodar mto abaixo (o que seria sensato)

Ultima Edição:

Rodpunisher

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.871
Pontos
674

Visualizar anexo 147751

Aí sim... Agora só falta mostrar os jogos!!

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Vraian

Bam-bam-bam
Reações
7.032
Pontos
449
Eu tb tinha ficado feliz com a concorrência, mas tudo leva a crer que o marketing foi forte.
Parece que essa performance depende de um CPU AmD 5000 no conjunto, pra ser alcançada.

Além de não ter uma tecnologia para Raytracing e um dlss como a Nvidia.

Foi um começo, mas ainda precisa evoluir.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Precisamos de mais detalhes primeiro, não dá pra saber o quanto vem de estar com um Ryzen 5xxx por enquanto.

O foda é que isso acabou de elevar o preço do meu futuro PC em pelo menos uns 300 euros (6800XT + Ryzen 5600).

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
3.917
Pontos
288
3070 que deve ser a mais vendida não tem concorrente.

E a maior feature que é o dlss não tem. Estão fazendo, mas vai saber quando e a efetividade disso.

Imagem 4k dlss melhor que 4k nativo com custo de 1440p? Ainda fico com Nvidia, fácil.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.717
Pontos
553
3070 que deve ser a mais vendida não tem concorrente.

E a maior feature que é o dlss não tem. Estão fazendo, mas vai saber quando e a efetividade disso.

Imagem 4k dlss melhor que 4k nativo com custo de 1440p? Ainda fico com Nvidia, fácil.
Também penso a mesma coisa.

Atualmente DLSS é um must have para segurar a performance usando ray tracing.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.718
Pontos
288
Super Resolution vai ser testado pelo Linus nos próximos dias. Da última vez que a AMD lançou uma resposta, superou segundo próprio DF. AMD Fidelity CAS superou DLSS1.0 com certa margem. Será que agora supera DLSS2.0?

Dlss da NVidia é a única coisa que me deixou mais inclinado ao lado Verde até o momento nessa nova geração...
Drivers também deveriam te chamar atenção. Não sei galera da verdinha, mas comprei 5600XT recentemente e estou tendo problemas com ela. Eu, meu primo e outro amigo nosso que compramos juntos. Todos tendo problemas de instabilidade em alguns jogos e engasgos no Warzone. Na RX não tinha nenhuma, mas nessa tá complicado... Ainda não parei pra identificar o que eventualmente pode ser, mas já tentei drivers diferentes.

Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.845
Pontos
288
Super Resolution vai ser testado pelo Linus nos próximos dias. Da última vez que a AMD lançou uma resposta, superou segundo próprio DF. AMD Fidelity CAS superou DLSS1.0 com certa margem. Será que agora supera DLSS2.0?

Drivers também deveriam te chamar atenção. Não sei galera da verdinha, mas comprei 5600XT recentemente e estou tendo problemas com ela. Eu, meu primo e outro amigo nosso que compramos juntos. Todos tendo problemas de instabilidade e engasgos no Warzone. Na RX não tinha nenhuma, mas nessa tá complicado... Ainda não parei pra identificar o que eventualmente pode ser, mas já tentei drivers diferentes.
Engasgos podem ser memoria lenta. As vezes nem 'e placa de vídeo.

Depois que fiz over nas memorias aqui, não tive mais problemas de engasgo em configurações altas para cima.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
158.606
Pontos
949
Está é a parte que mais me interessa no momento. Quero ver como serão essas implementações.

Outras melhorias foram promovidas simplesmente pela adoção da nova arquitetura RDNA 2, incluindo o tão esperado suporte às APIs DirectX 12 Ultimate e ao DirectStorage. Isso significa que, sim, as Radeon RX 6000 são compatíveis com ray tracing acelerado por hardware e entregarão tempos de carregamento mínimos quando o Windows implementar o DirectStorage em 2021.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.718
Pontos
288
Engasgos podem ser memoria lenta. As vezes nem 'e placa de video.
3 casos iguais com máquinas bem diferentes. Não é essa a razão. Provavelmente é driver mesmo. Complicado, amigo meu tá puto pq eu indiquei a 5600XT rs.

Só corrigi que o engasgo é só no Warzone. Temos problemas de drops anormais de frames no Breakpoint também. Na verdade o uso de GPU do nada vai no talo à toa, sem qualquer razão e os frames dropam. As vezes alt enter resolve. As vezes só reiniciar. Marvel aqui trava depois de algum tempo. Meu primo tá com tela verde aleatória.

Um inferno, na boa.

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
71.842
Pontos
554
outra coisa, game clock da 6900xt é 160mhz menor q ps5. eu... nao compraria ps5 no lancamento. ou queima facil ou o clock vai rodar mto abaixo (o que seria sensato)
Você ta viajando?

PS5 36 CUs a 2,23 ghz

6900xt 80 CUs a 2,25 ghz

Onde você viu 160mhz a menos? Sao 20 mhz a MAIS com mais do dobro de CUs

Eu sei que você foi um dos que ficou falando que o clock do PS5 tava muito alto, que ia dar problema, que ia super aquecer e blablabla, mas ta ai, falou b*sta

As RDNA2 da AMD tao vindo com mais CUs e clock maior que a gpu do ps5 (algo que vc dizia ser impossivel) :klol

TheK

Bam-bam-bam
Reações
9.027
Pontos
429

Visualizar anexo 147751

Isso eu duvido, um dos motivos que fizeram a AMD nadar de braçada é o "monopólio" no mercado de consoles de mesa(?), se ela der uma martelada dessas na mão da Sony, o Playstation 6 automaticamente cairia na mão da nvidia. Isso só faria sentido como exclusivo da MS, se for apenas para o Series S da xuxa igualar o Series X, manja? Ai seria um marketing "series X 4k NATIVO" ou "Series S, 4k AMD_LSS bla".

Hiei_SS

Bam-bam-bam
Reações
8.373
Pontos
419
Isso eu duvido, um dos motivos que fizeram a AMD nadar de braçada é o "monopólio" no mercado de console de mesa(?), se ela der uma martelada dessas na mão da Sony, o Playstation 6 automaticamente cairia na mão da nvidia.
O Mark Cerny falou na revelação do PS5, que eles trabalhariam na gpu RDNA2 baseada no seu eco sistema. Já a Microsoft parece que preferiu uma GPU mais crua parecida com as do PC.

Illidan

Bam-bam-bam
Reações
19.267
Pontos
409
E já imaginaram se eles desenvolveram com o mesmo pensamento das 5X00, onde só atualização da BIOS rendeu quase 10% a mais de desempenho ?
Ai a nVidia ficaria na m**** total.

E DLSS, probabilidade disso ai ser flop são de 60%.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.717
Pontos
553
O Mark Cerny falou na revelação do PS5, que eles trabalhariam na gpu RDNA2 baseada no seu eco sistema. Já a Microsoft parece que preferiu uma GPU mais crua parecida com as do PC.
Pra Microsoft esse raciocínio até faz sentido já que os seus jogos também saem pra PC, menos trabalho na hora de portar, então sé melhor adotar uma única solução.

Tassadar_

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
10.922
Pontos
303
Você ta viajando?

PS5 36 CUs a 2,23 ghz

6900xt 80 CUs a 2,25 ghz

Onde você viu 160mhz a menos? Sao 20 mhz a MAIS com mais do dobro de CUs

Eu sei que você foi um dos que ficou falando que o clock do PS5 tava muito alto, que ia dar problema, que ia super aquecer e blablabla, mas ta ai, falou b*sta

As RDNA2 da AMD tao vindo com mais CUs e clock maior que a gpu do ps5 (algo que vc dizia ser impossivel) :klol
E vale frisar que um CU a mais é sempre bem vindo.

Kkkk

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.717
Pontos
553
E já imaginaram se eles desenvolveram com o mesmo pensamento das 5X00, onde só atualização da BIOS rendeu quase 10% a mais de desempenho ?
Ai a nVidia ficaria na m**** total.

E DLSS, probabilidade disso ai ser flop são de 60%.
No início também não sabia se os desenvolvedores iriam adotar o DLSS, mas até agora no que importa, ou seja, jogos com ray tracing, está vindo implementado em todos os jogos.

Se isso virar tendência então não acho que vá flopar.

razalgul

Supra-sumo
VIP
Reações
830
Pontos
174
Bastante impressionado aqui. Temos uma competição acirrada em gpus agora, não diria justa no quesito financeiro, se tratando de nós pobres mortais na terra do huezil mas o importante é que só temos a ganhar... :ksorriso
No mais aguardo aqui pra ver entrando o segmento mid-end, uma estabilidade na economia e preços...

Palhano

Bam-bam-bam
Reações
7.051
Pontos
494
E a AMD não decepcionou.

Sempre botei fé nas vermelhinhas. Depois da série 4xx e 5xx ou eles entregavam algo à altura da concorrência ou entravam em falência e esquecimento, ficando só com as low, low-mid end. Se bem que a 5700 XT foi uma surpresa nada esperada.

Agora essa apresentação foi impressionante. Não esperava nada disso, no máximo, chegando perto do desempenho da concorrência.

E a AMD tende a melhorar muito seus drivers com o passar do tempo. Minha 480 que o diga, porque to segurando ela pra essa nova geração já há alguns bons anos e acho que chegou a hora. Ainda bem que pulei as 2xxx da nVidia, que cagada monstruosa seria.

Vamos ver como os preços delas chegaram no Brasil e comparados à nVdia. O DLSS ainda parece ser um fator a considerar, mas a força bruta das AMD também estão me apetecendo e sem precisar de uma usina nuclear dessa vez para rodar.

O problema que eu tenho uma certa "raivinha" da nVidia por conta das suas políticas de mercado, não acho justas com o consumidor e ficaram por muito tempo no topo mamando nas tetas dos clientes e isso prejudicou muito a imagem dela pra mim.

Porém, valeu a espera.

Janeiro estarei de plaquinha nova, forte tendência de pós-natal os preços caírem, sair do timming do lançamento com os first buyers pagando qualquer preço, enfim... Meu conselho é aguardar ano que vem.

O que vier pro Brasil com o melhor CxB é minha, seja verdinha ou vermelhinha, mas provavelmente vai ser a vermelha mesmo.

Forbidden Memories

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
6.478
Pontos
304
3 casos iguais com máquinas bem diferentes. Não é essa a razão. Provavelmente é driver mesmo. Complicado, amigo meu tá puto pq eu indiquei a 5600XT rs.

Só corrigi que o engasgo é só no Warzone. Temos problemas de drops anormais de frames no Breakpoint também. Na verdade o uso de GPU do nada vai no talo à toa, sem qualquer razão e os frames dropam. As vezes alt enter resolve. As vezes só reiniciar. Marvel aqui trava depois de algum tempo. Meu primo tá com tela verde aleatória.

Um inferno, na boa.
Amigo, qual a fabricante do teu 5600XT? Eu tenho aqui um da Gigabyte (Gaming OC) e não tive nenhum problema até agora. Aliás ele está rodando muito bem e de forma silenciosa na minha build, antes mesmo de eu ter instalado coolers frontais na minha case (sim, rodei ela por um tempo só com o coolerzin traseiro hahah). Rodo ele num b450m steel legend com RAM da Corsair com OS Windows 10. Essa placa de vídeo inclusive já veio com uma BIOS especial que não se encontra upgrade no site da Gigabyte, e pelo que o GPU-Z indica ela já atinge o overclock das BIOS novas.

Bizarro acontecer isso com várias pessoas conhecidas, eu vi relatos na internet mas não levei fé. Vai ver é problema de fabricante específico.

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.631
Pontos
659
Nesse vídeo o cara testou Death Stranding e Control em 240p com DLSS ultra performance. Nesse modo ele não chega a bater a qualidade da imagem nativa como os modos de mais qualidade conseguem mas mostra bem como a tecnologia pode escalar pra qualquer resolução que você quiser usar. :klol

então o cara é um cabaço comprou a placa e não sabe usar hue
Ressuscitei teu chute parça
Kkkk boa, mas era so pensar um pouco que seria por ai mesmo

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.717
Pontos
553
No vídeo do JayzTwoCents ele comenta que a solução para ray tracing da AMD vai ser via software sem um hardware dedicado, é isso mesmo?

Curioso pra saber se vai ter alguma diferença na prática em relação a solução da Nvidia.

Topo Fundo