O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tetas, carros entre 30 e 40k, automáticos, 2013 pra cima (por causa do seguro lol) em SP e rodado no máximo 1000km por mês, quais pegar? Tenho visto Fit, Picanto, City e Livina com câmbio confiável, mas não sei se são as únicas opções viáveis :(

Gasolina não é problema, fazendo 7km/l+ já ta ótimo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.280
Pontos
1.503
Tetas, carros entre 30 e 40k, automáticos, 2013 pra cima (por causa do seguro lol) em SP e rodado no máximo 1000km por mês, quais pegar? Tenho visto Fit, Picanto, City e Livina com câmbio confiável, mas não sei se são as únicas opções viáveis :(

Gasolina não é problema, fazendo 7km/l+ já ta ótimo

Eu esticaria um pouco mais e pegaria um Civic 2012 pra frente. É muito mais carro, muito mais conforto e ainda é econômico. :kjoinha
Se não tiver jeito mesmo, das opções aí, o City faz mais o meu gosto.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Eu esticaria um pouco mais e pegaria um Civic 2012 pra frente. É muito mais carro, muito mais conforto e ainda é econômico. :kjoinha
Se não tiver jeito mesmo, das opções aí, o City faz mais o meu gosto.
A ideia é vender meu carro hoje (financiado), quitar uma dívida e comprar outro a vista ou no máximo 12x de 400~ (por isso o intervalo de 30 a 40). Adoraria o Civic, mas quero me resolver agora e não ter mais nada financiado até o fim do ano :(

Algum problema crônico em fit, City, livina, Tiida ou sentra 2012-2014?

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.280
Pontos
1.503
A ideia é vender meu carro hoje (financiado), quitar uma dívida e comprar outro a vista ou no máximo 12x de 400~ (por isso o intervalo de 30 a 40). Adoraria o Civic, mas quero me resolver agora e não ter mais nada financiado até o fim do ano :(

Algum problema crônico em fit, City, livina, Tiida ou sentra 2012-2014?

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk

Por tudo que já vi e ouvi, nada com City ou Fit, mas não conheço Tiida e Sentra. Eu descartaria mesmo assim.
Fica com Honda. Honda e Toyota são Honda e Toyota.

Como acho o Fit mais "feminino", ficaria com o City mesmo, do mais completo possível.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Vi um celtinha 2013 com 48 mil km, será que é bucha? Fico com receio de ser esses carros que rodavam muito pouco, sem nem tempo de esquentar. Está por 22 mil reais.
 


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Vi um celtinha 2013 com 48 mil km, será que é bucha? Fico com receio de ser esses carros que rodavam muito pouco, sem nem tempo de esquentar. Está por 22 mil reais.

Celta é pé de boi d+, um Fox e/ou Gol são opções muito mais racionais em CxB, mas se for fazer seguro da uma olhada nesses 3 caras antes porque foram carros que venderam muito, bateram muito e foram muito roubados :klol

@topic, um tio meu já teve uma Tucson e posso considerar ela também, acho muito mais interessante ter um SUV pra aguentar as ruas ridículas do que pegar um sedã :kcry
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Tô com um vovorolla 2009 aqui. Depois mando fotos


O carro está com 2 problemas chatos que vou mandar resolver.

1- 40km/h o carro da uma vibração e depois para, antes disso e depois disso não faz nada, é apenas em 40km/h que ele vibra como se tivesse um pneu seco e vc tá andando rápido mesmo assim

2- o carro oscila em marcha lenta, fica variando entre 500-900 giros


Agora sobre o carro: é confortável demais, sem barulho interno mesmo sendo 2009, motor responde bem pra cidade, até agora não vi nada de economia (não consegui fazer mais de 6 no trânsito da minha cidade. Com a Sorento fazia 4,5-5), câmbio de 4 marchas é um calcanhar do carro

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tô pensando em pegar um Gol G3 1.0 8v para trabalhar, eu tenho achado mt gente vendendo entre 10 a 13 mil esse modelo. O meu medo é que 90% desses carros andaram na mão de "boy" que deve ter comido muito o carro.

Vcs acham uma boa ideia?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.280
Pontos
1.503
Tô pensando em pegar um Gol G3 1.0 8v para trabalhar, eu tenho achado mt gente vendendo entre 10 a 13 mil esse modelo. O meu medo é que 90% desses carros andaram na mão de "boy" que deve ter comido muito o carro.

Vcs acham uma boa ideia?

1.0 eu não acho boa ideia. Não esse modelo.
Já que é só pra trabalho, muito melhor pegar um Mille ou Palio Fire 1.0
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Tenho um prisma modelo 2017 e pretendo trocar esse ano.
opção de carro automático
Eu vi aquele Toro da fiat achei bonito o carro mas ouvi várias coisas negativas
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tô com um vovorolla 2009 aqui. Depois mando fotos


O carro está com 2 problemas chatos que vou mandar resolver.

1- 40km/h o carro da uma vibração e depois para, antes disso e depois disso não faz nada, é apenas em 40km/h que ele vibra como se tivesse um pneu seco e vc tá andando rápido mesmo assim

2- o carro oscila em marcha lenta, fica variando entre 500-900 giros


Agora sobre o carro: é confortável demais, sem barulho interno mesmo sendo 2009, motor responde bem pra cidade, até agora não vi nada de economia (não consegui fazer mais de 6 no trânsito da minha cidade. Com a Sorento fazia 4,5-5), câmbio de 4 marchas é um calcanhar do carro

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Da uma olhada em homocinética e trizeta. Marcha lenta pode ser TBI suja ou atuador de marcha lenta (não lembro se 2009 ja era acelerador eletrônico ou cabo ainda)
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
"Muito melhor"

Não sei da onde galera da OS tira essas conclusões...

Na real, pela idade do carro e todos os problemas do G3, seria muito melhor o g4, apesar do acabamento inferior, ou um uno ou palio - até mesmo um gol special de mesma idade, g2.

É aquela coisa, o g3 tem painel mais bonito e tals, mas o do g4 é mais resistente. A menos que seja g3 com painel de g2, que daí é antigo pra cacete mas tem a mesma confiabilidade de um g4.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Tenho um prisma modelo 2017 e pretendo trocar esse ano.
opção de carro automático
Eu vi aquele Toro da fiat achei bonito o carro mas ouvi várias coisas negativas

Se for o Toro 1.8 Flex, prepare-se pra ficar sócio do posto de gasolina rs..
Bebe muito e anda "pouco", mas é um carro bem bonito.
Se for a versão a Diesel, ai é outro carro....motor bem mais potente.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sei que a galera aqui tem aversão a carros franceses, mas o que acham do 208 Griffe (versão pós 2017, com câmbio 6 marchas aisin)?

Preciso de um segundo carro, e me parece muito completo (até teto panorâmico) e acho lindo. Dá pra achar um com uns 25k km por menos de 50k.

Vejo mais opiniões positivas que negativas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Sei que a galera aqui tem aversão a carros franceses, mas o que acham do 208 Griffe (versão pós 2017, com câmbio 6 marchas aisin)?

Preciso de um segundo carro, e me parece muito completo (até teto panorâmico) e acho lindo. Dá pra achar um com uns 25k km por menos de 50k.

Vejo mais opiniões positivas que negativas

Tirando o fator desvalorização (por isso pode ser uma boa compra usado), me parece um excelente carro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Sei que a galera aqui tem aversão a carros franceses, mas o que acham do 208 Griffe (versão pós 2017, com câmbio 6 marchas aisin)?

Preciso de um segundo carro, e me parece muito completo (até teto panorâmico) e acho lindo. Dá pra achar um com uns 25k km por menos de 50k.

Vejo mais opiniões positivas que negativas

Tenho um Allure desde o final de 2014 e tá firme e forte. Talvez eu troque ano que vem, porque já tá com certa idade, mas até o momento não me incomodou com nada.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tenho um Allure desde o final de 2014 e tá firme e forte. Talvez eu troque ano que vem, porque já tá com certa idade, mas até o momento não me incomodou com nada.
O seu é manual ou tem o "temido" AL4? Teve algum problema com o câmbio, ou algum detalhe que só um proprietário saberia relatar (afinal, review pago é foda)?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vcs podem ate me chamar de louco mas to pegando um I30 manual 10/11 de um amigo do meu pai por 10k


O carro ta feio demais. Se eu pegar amanha o carro ja posto foto do antes aqui e o depois que arrumar tudo
c***lho, 10k até eu pegaria

Tá com os doc em dia ou "é só pra rodar"?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
c***lho, 10k até eu pegaria

Tá com os doc em dia ou "é só pra rodar"?
Doc em dia, IPVA/licenciamento pagos, Dut pronto pra preencher. É de um amigo do meu pai, mas o carro realmente está detonado pq ele não cuida e ainda usava pra ir no sítio. Está com 123mil km


Tem que pintar todo o carro pq tá tudo queimado e feio, parte interna a gente consegue resolver pq trabalha com revestimento de couro então bancos e volante vão ficar zerados, uma limpeza geral de carpete e teto pra deixar ele cheiroso e limpo, tirar a marca de queimado do farol também não sai caro, suspensão também tem coisa pra fazer, pelo menos os pneus estão bons haha Por isso 10k no veículo


O mais importante é a documentação, o resto tudo se resolve. Quem olha o carro agora da até medo, mas depois de pintura, lavagem, parte interna toda novinha vai ser outro carro...


Meu único medo é essa suspensão mas já dei uma olhada nas peças aqui, 10k me dá margem pra fazer bastante coisa nele


Conforme for fazendo os serviços vou postando aqui os valores e fotos




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Doc em dia, IPVA/licenciamento pagos, Dut pronto pra preencher. É de um amigo do meu pai, mas o carro realmente está detonado pq ele não cuida e ainda usava pra ir no sítio. Está com 123mil km


Tem que pintar todo o carro pq tá tudo queimado e feio, parte interna a gente consegue resolver pq trabalha com revestimento de couro então bancos e volante vão ficar zerados, uma limpeza geral de carpete e teto pra deixar ele cheiroso e limpo, tirar a marca de queimado do farol também não sai caro, suspensão também tem coisa pra fazer, pelo menos os pneus estão bons haha Por isso 10k no veículo


O mais importante é a documentação, o resto tudo se resolve. Quem olha o carro agora da até medo, mas depois de pintura, lavagem, parte interna toda novinha vai ser outro carro...


Meu único medo é essa suspensão mas já dei uma olhada nas peças aqui, 10k me dá margem pra fazer bastante coisa nele


Conforme for fazendo os serviços vou postando aqui os valores e fotos




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Vai ganhar uma graninha legal nesse hein
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
eu ja acho o contrario.

carro tem q estar bom de lata/pintura e acabamentos internos. já mecanica, tendo dinheiro se resolve.

agora quando o problema é de pintura, lata e acabamentos, vc pode refazer o carro do zero q nunca fica 100%
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Vcs podem ate me chamar de louco mas to pegando um I30 manual 10/11 de um amigo do meu pai por 10k


O carro ta feio demais. Se eu pegar amanha o carro ja posto foto do antes aqui e o depois que arrumar tudo
Po, já que vai fazer essas coisas, pq não faz uns videos com a restauração dele e posta no youtube. Coisas assim sempre tem alguem querendo ver e de quebra se fizer muito sucesso da pra descolar uma graninha pelo yt (e ganha em dolar ein)
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
eu ja acho o contrario.

carro tem q estar bom de lata/pintura e acabamentos internos. já mecanica, tendo dinheiro se resolve.

agora quando o problema é de pintura, lata e acabamentos, vc pode refazer o carro do zero q nunca fica 100%
Realmente

Mecânica pode ficar meia boca, mas esteticamente não vai aparecer (e pode ser que não volte a dar problema, ou dar problema depois de muito tempo)

Estética se não for um cara bom e caprichoso, fica cagado. principalmente carro na cor prata ou outras cores exoticas hahaha
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Realmente

Mecânica pode ficar meia boca, mas esteticamente não vai aparecer (e pode ser que não volte a dar problema, ou dar problema depois de muito tempo)

Estética se não for um cara bom e caprichoso, fica cagado. principalmente carro na cor prata ou outras cores exoticas hahaha
pintura nao tem como enganar.

numa vistoria pra fazer o laudo os caras acham.

e acabamento também, sempre tem alguma coisa q é impossivel de achar no mercado ou fica mal encaixado por causa da ação do tempo.

ja mecanica, tipo amortecedor até peça do motor, é só trocar q fica zero nego nem vai perceber o q foi feito e alias só agrega valor ja q é manutenção sendo corretamente aplicada

por isso quando pego meus resto de rico sempre prefiro ter uma lata e pintura boa e acabamento em bom estado.

a mecanica eu dou um jeito se o carro estiver do meu agrado
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Fala galera, já respondo melhor pq tô pelo celular. Mas aparentemente não vale a pena arrumar, fui na pintura e o cara me disse que tem que passar pelo menos 1 mês lá, fora os detalhes de acabamento como vcs falaram. A ideia era bem legal de arrumar todo o carro mas não vale o tempo investido



Vou tentar colocar ele essa semana no repasse, vamos ver no que dá. Não sei se vou conseguir enviar as fotos por aqui, mas aparentemente o cara dirigia usando o dente hahahahahah volante tá horrível


Mas motor, embreagem e câmbio estão excelentes. Suspensão eu pensei que ia estar pior mas tá "de boa" 20210210_163638.jpg20210210_163725.jpg20210210_163817.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.280
Pontos
1.503
@nettboxBR eu acho que vale a pena restaurar sim. O carro vale uns 35k? Vai gastar no máximo 20k para deixar ele zero. Dá pra revender barato por 30k.
 
Topo Fundo