O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.806
Reações
5.702
Pontos
1.449
Amigos, estou procurando um monitor pra ser segunda tela junto de um notebook, tem algo que eu deva priorizar na hora de escolher um? Estou bem por fora do assunto. Acho que entre 21 e 24 polegadas seja o ideal para jogos/filmes.
Sugestões?
Eu gosto dos Dell, a garantia e construção são top. Veja qual modelo te agrada mais
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Galera, preciso de um suporte técnico.

Fui conectar o notebook num monitor pra usar 2 telas no trabalho.

O monitor deu problema "fora de escala 67.4 khzm 60hz"

O burro aqui, sem querer, no painel de vídeo, selecionou para aparecer vídeo apenas no 2º monitor, q não funciona por conta desse erro.

Agora toda vez que conecto algo na entrada hdmi a tela fica preta, pq ele manda imagem só pro segundo vídeo e não consigo fazer nada.

Tem como reverter essa config de aparecer imagem apenas no 2º monitor, sem ter outro monitor conectado?

Windows 10.

Edit: já tentei conectar outra tela (as de TV), e vai normalmente, esse monitor q estou tentando usar q ficou pré-definido q sempre q jogar imagem só lá...
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Galera, preciso de um suporte técnico.

Fui conectar o notebook num monitor pra usar 2 telas no trabalho.

O monitor deu problema "fora de escala 67.4 khzm 60hz"

O burro aqui, sem querer, no painel de vídeo, selecionou para aparecer vídeo apenas no 2º monitor, q não funciona por conta desse erro.

Agora toda vez que conecto algo na entrada hdmi a tela fica preta, pq ele manda imagem só pro segundo vídeo e não consigo fazer nada.

Tem como reverter essa config de aparecer imagem apenas no 2º monitor, sem ter outro monitor conectado?
Tenta isso aqui.

 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Tenta isso aqui.


Não funciona, não cai nessa tela ao reiniciar. O problema todo é que o notebook marcou esse monitor, apenas ele, para essa configuração de a imagem só aparecer nele, antes q eu eu pudesse arrumar a escala e a frequencia.

Será que tem um modo de fazer o notebook resetar as configus para todas as segundas telas?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Resolvido:

regedit > deletar as pastas Configuration, Connectivity e ScaleFactors em:
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers\
Nisso ele perde as configs de todos os monitores, e qdo reconectar novamente, será como se fosse a primeira vez.

 


gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Achei o preço bom, só não compro pq tenho um parecido.

2648,00 BRL

Samsung ‎C34G55TWWL Odyssey 34' - Monitor Gamer Curvo, WQHD, 165Hz, 1ms, tela ultrawide, HDMI, Display Port, Freesync Premium, preto, série G5 https://a.co/d/0f6NcvV
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
white label de monitor é a maior bomba
passo longe

dito isso uso um pichau 144hz ips qhd

mas não recomendo não

Oq mata é a garantia. Garantia de 1 ano deveria ser proibido no mundo todo. Um produto deveria ter pelo menos 3 anos de garantia. Vc paga caro e ainda depois de um ano morre com essa bomba na mão. Por isso comprei um Dell. É mais caro sim, mas me da 3 anos de garantia sem sair de casa. E esse sossego vale a pena demais. Pena q é muito caro alguns modelos. Queria q fosse mais em conta pra recomendar a todos. Mas vi q alguns modelos da gigabyte, MSI, Asus dão 3 anos de garantia também. Mas é preço premium!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Oq mata é a garantia. Garantia de 1 ano deveria ser proibido no mundo todo. Um produto deveria ter pelo menos 3 anos de garantia. Vc paga caro e ainda depois de um ano morre com essa bomba na mão. Por isso comprei um Dell. É mais caro sim, mas me da 3 anos de garantia sem sair de casa. E esse sossego vale a pena demais. Pena q é muito caro alguns modelos. Queria q fosse mais em conta pra recomendar a todos. Mas vi q alguns modelos da gigabyte, MSI, Asus dão 3 anos de garantia também. Mas é preço premium!

dell é foda mesmo, disparado o melhor que tem no brasil
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.276
Pontos
1.003
Comprei um PC com 12400F + 4060 ti. Meu plano era comprar um monitor 1440p, mas pelo que pesquisei, o mercado de monitores 1440p no Brasil é meio complicado. Ou são monitores de marcas pouco confiáveis com painel VA, Pichau com relatos de dead pixel ou monitores carissimos. Eu não queria gastar mais do que uns 1300 a 1400 em monitor, mas agora estou considerando até mesmo pegar um monitor 1080p. Não ligo tanto pra competitivo, foco em jogos de campanha, mas às vezes curto jogar um Overwatch. Meu conhecimento sobre monitores é mínimo, mas vi muita gente comentar que IPS é melhor. Esses monitores 1440p abaixo de 1400 reais que eu encontro são todos com painel VA.

Nessa situação, seria melhor apostar em um monitor 1440p barato de painel VA como esses:

Monitor Gamer AOC Gaming Q27G2 27 QHD 155Hz


Monitor Gamer Ninja Rinnegan, 27 Pol, Curvo, Quad HD, 1ms, 165Hz, HDR, FreeSync, HDMI/DP, MGN-004-27S


Ou usar esse valor para pegar um monitor 1080p e jogar em 1080p? Alguma sugestão de bom monitor nessa faixa de preço? Agradeço.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Comprei um PC com 12400F + 4060 ti. Meu plano era comprar um monitor 1440p, mas pelo que pesquisei, o mercado de monitores 1440p no Brasil é meio complicado. Ou são monitores de marcas pouco confiáveis com painel VA, Pichau com relatos de dead pixel ou monitores carissimos. Eu não queria gastar mais do que uns 1300 a 1400 em monitor, mas agora estou considerando até mesmo pegar um monitor 1080p. Não ligo tanto pra competitivo, foco em jogos de campanha, mas às vezes curto jogar um Overwatch. Meu conhecimento sobre monitores é mínimo, mas vi muita gente comentar que IPS é melhor. Esses monitores 1440p abaixo de 1400 reais que eu encontro são todos com painel VA.

Nessa situação, seria melhor apostar em um monitor 1440p barato de painel VA como esses:

Monitor Gamer AOC Gaming Q27G2 27 QHD 155Hz


Monitor Gamer Ninja Rinnegan, 27 Pol, Curvo, Quad HD, 1ms, 165Hz, HDR, FreeSync, HDMI/DP, MGN-004-27S


Ou usar esse valor para pegar um monitor 1080p e jogar em 1080p? Alguma sugestão de bom monitor nessa faixa de preço? Agradeço.

pega o monitor lg 27" ips 144hz 1080p
é o melhor que tem no brasil nessa faixa de preço
como vc pegou a rtx 4060ti, vc pode habilitar o dsr e jogar em 1440p



 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.276
Pontos
1.003
pega o monitor lg 27" ips 144hz 1080p
é o melhor que tem no brasil nessa faixa de preço
como vc pegou a rtx 4060ti, vc pode habilitar o dsr e jogar em 1440p




Jogar em 1440p em um monitor 1080p? Eu nem sabia que era possível. Vou até ler sobre essa tecnologia.

Agradeço a sugestão. Já coloquei aqui nos favoritos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.530
Reações
91.507
Pontos
1.503
Meu sonho atual:




monitor-alienware-aw3225qf-white-gallery-2.psd



Mesmo ganhando pouco eu teria coragem de pagar isso nesse monitor.
É absurdo. Reune tudo o que acho de melhor numa tela.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.625
Reações
15.973
Pontos
403
Dizem que QD-OLED é mais propicio a burn-in do que a média. Então não parece que dá para esperar muita longevidade deles.
Aparentemente é o preço a se pagar pelas demais qualidades.

Se a pessoa for usar para computador, presumo que esconder a barra de tarefas e trocar wallpaper com frequência deve ser essencial. Assim como desligar por inatividade de poucos minutos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.076
Reações
25.928
Pontos
1.484
Comprei um PC com 12400F + 4060 ti. Meu plano era comprar um monitor 1440p, mas pelo que pesquisei, o mercado de monitores 1440p no Brasil é meio complicado. Ou são monitores de marcas pouco confiáveis com painel VA, Pichau com relatos de dead pixel ou monitores carissimos. Eu não queria gastar mais do que uns 1300 a 1400 em monitor, mas agora estou considerando até mesmo pegar um monitor 1080p. Não ligo tanto pra competitivo, foco em jogos de campanha, mas às vezes curto jogar um Overwatch. Meu conhecimento sobre monitores é mínimo, mas vi muita gente comentar que IPS é melhor. Esses monitores 1440p abaixo de 1400 reais que eu encontro são todos com painel VA.

Nessa situação, seria melhor apostar em um monitor 1440p barato de painel VA como esses:

Monitor Gamer AOC Gaming Q27G2 27 QHD 155Hz


Monitor Gamer Ninja Rinnegan, 27 Pol, Curvo, Quad HD, 1ms, 165Hz, HDR, FreeSync, HDMI/DP, MGN-004-27S


Ou usar esse valor para pegar um monitor 1080p e jogar em 1080p? Alguma sugestão de bom monitor nessa faixa de preço? Agradeço.

Dldsr no painel da nvidia pra rodar em 1440p ( ou até 1620p se a placa der conta ) .

Antes do meu monitor atual, eu usava um 1080p com dldsr e fazia milagres, a imagem em 1620p ficava bem próxima de 4k em qualidade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Meu sonho atual:




monitor-alienware-aw3225qf-white-gallery-2.psd



Mesmo ganhando pouco eu teria coragem de pagar isso nesse monitor.
É absurdo. Reune tudo o que acho de melhor numa tela.


Não é melhor comprar uma TV oled de 42p e por na parede se não tiver uma mesa grande? Pq o preço para um monitor de 32p tá fora da realidade. Agora tvs já vi essas oled da LG em promo por 4k ou menos. Tem 120hz acho q.mais que isso, só se tu for jogador competitivo.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Meu sonho atual:




monitor-alienware-aw3225qf-white-gallery-2.psd



Mesmo ganhando pouco eu teria coragem de pagar isso nesse monitor.
É absurdo. Reune tudo o que acho de melhor numa tela.
Coisa linda esse monitor aí, uma pena que ele custa o preço de uma TV OLED de 65 polegadas :kcaro
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Coisa linda esse monitor aí, uma pena que ele custa o preço de uma TV OLED de 65 polegadas :kcaro

Mas nen fodendo eu dou isso em monitor de 32p. Como vc falou, da pra pegar uma Oled de 65p e jogar deitado. Quer monitor? Compre um básico mesmo só pra navegar, jogar algo mais casual. A experiencia de jogar em uma tv grande é sensacional. Ele poderia achar uma Oled de 42p ai se aparecer em promoções de 4k e por na parede e usar de monitor. Burn in pode dar nos dois.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.530
Reações
91.507
Pontos
1.503
Dizem que QD-OLED é mais propicio a burn-in do que a média. Então não parece que dá para esperar muita longevidade deles.
Aparentemente é o preço a se pagar pelas demais qualidades.

Se a pessoa for usar para computador, presumo que esconder a barra de tarefas e trocar wallpaper com frequência deve ser essencial. Assim como desligar por inatividade de poucos minutos.


A Alienware também já adiantou que está ciente das preocupações que compradores de telas QD-OLED podem ter. Assim, ela vai fornecer a todos que adquirirem os novos monitores uma garantia de três anos para problemas de burn-in — sinal de que ela está confiante na qualidade de seus painéis.


É Dell pô, não é bicheira.


Não é melhor comprar uma TV oled de 42p e por na parede se não tiver uma mesa grande? Pq o preço para um monitor de 32p tá fora da realidade. Agora tvs já vi essas oled da LG em promo por 4k ou menos. Tem 120hz acho q.mais que isso, só se tu for jogador competitivo.

Mas nen fodendo eu dou isso em monitor de 32p. Como vc falou, da pra pegar uma Oled de 65p e jogar deitado. Quer monitor? Compre um básico mesmo só pra navegar, jogar algo mais casual. A experiencia de jogar em uma tv grande é sensacional. Ele poderia achar uma Oled de 42p ai se aparecer em promoções de 4k e por na parede e usar de monitor. Burn in pode dar nos dois.

Tu tá maluco bicho.
4k em 32" é algo de uma qualidade visual insana. Nem se compara a uma TV (que só tem a partir de 55" no Brasil com tecnologia OLED).
Sim, é absurdamente caro, mas é a melhor tecnologia disponível em um mesmo MONITOR.
Imagina assistir conteúdo 4k numa tela dessas? Jogar com esse nível de preto e frequência? :kluv

O meu monitor foi uma das melhores compras que fiz na minha vida. 100% satisfeito. Não mudo dele pra outro que não seja também Dell, mas OLED. Torcer pra baixar o preço pra uns 5k daqui uns 3 anos.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.625
Reações
15.973
Pontos
403
Resolução 4k exige bem mais da placa de video.
Bem, eu estou satisfeito com meu monitor de 2560x1440 com painel VA. E como passo o dia aqui, 365 dias por ano, OLED teria uma vida dificil.

Em linhas gerais, o monitor mais adequado para a pessoa depende dos seus anseios, hábitos e condições financeiras. Nem sempre podemos ter o melhor dos melhores.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344

A Alienware também já adiantou que está ciente das preocupações que compradores de telas QD-OLED podem ter. Assim, ela vai fornecer a todos que adquirirem os novos monitores uma garantia de três anos para problemas de burn-in — sinal de que ela está confiante na qualidade de seus painéis.


É Dell pô, não é bicheira.






Tu tá maluco bicho.
4k em 32" é algo de uma qualidade visual insana. Nem se compara a uma TV (que só tem a partir de 55" no Brasil com tecnologia OLED).
Sim, é absurdamente caro, mas é a melhor tecnologia disponível em um mesmo MONITOR.
Imagina assistir conteúdo 4k numa tela dessas? Jogar com esse nível de preto e frequência? :kluv

O meu monitor foi uma das melhores compras que fiz na minha vida. 100% satisfeito. Não mudo dele pra outro que não seja também Dell, mas OLED. Torcer pra baixar o preço pra uns 5k daqui uns 3 anos.

Vc ta errado. Existe Oled da LG de 42p. Só q simplesmente acabou e não esta repondo. Mas muita gente comprou ela pra fazer de monitor. A qualidade é excelente na distancia certa fica perfeita. Se tem q ficar a 1m a 1m e 20cm pra ficar legal. Quem compra essa tv diz q nunca mais volta pra monitor. Aonde cara q pagar mais 9k em um monitor de 32p é um bom negocio só por ser Oled? Com esse preço se compra uma Oled de 65p. Preço de monitores no Brasil é ridículo!

Meu monitor tb é dell. Um modelo de 27p IPS 165hz e estou bem satisfeito. Mas eu jogo em uma tv de 55p deitado da Samsung modelo top de 2021 que é outro mundo. Tudo nela é melhor. Cor, contraste. Agora só tenho coragem de dar no máximo 4k de reais em um monitor de 32p Oled.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.530
Reações
91.507
Pontos
1.503
Vc ta errado. Existe Oled da LG de 42p. Só q simplesmente acabou e não esta repondo. Mas muita gente comprou ela pra fazer de monitor. A qualidade é excelente na distancia certa fica perfeita. Se tem q ficar a 1m a 1m e 20cm pra ficar legal. Quem compra essa tv diz q nunca mais volta pra monitor. Aonde cara q pagar mais 9k em um monitor de 32p é um bom negocio só por ser Oled? Com esse preço se compra uma Oled de 65p. Preço de monitores no Brasil é ridículo!

Meu monitor tb é dell. Um modelo de 27p IPS 165hz e estou bem satisfeito. Mas eu jogo em uma tv de 55p deitado da Samsung modelo top de 2021 que é outro mundo. Tudo nela é melhor. Cor, contraste. Agora só tenho coragem de dar no máximo 4k de reais em um monitor de 32p Oled.

Se acabou a de 42" e não há reposição, vale o que eu disse: só tem disponível a de 55".
Pro seu uso eu entendo, joga distante, usa o PC distante.
Pro meu uso não, eu fico a 40, 50 cm da tela. Pra mim tem que ser monitor mesmo.

Em suma, você defende um bom negócio pelo tamanho da tela, eu defendo pelo conjunto oferecido.
Outra: os monitores têm 3 anos de garantia, TV tem 1 ano. Monitor é feito para uso intenso, vai usar uma TV como monitor e em 3 anos a chance de ter problemas é mais alta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Se acabou a de 42" e não há reposição, vale o que eu disse: só tem disponível a de 55".
Pro seu uso eu entendo, joga distante, usa o PC distante.
Pro meu uso não, eu fico a 40, 50 cm da tela. Pra mim tem que ser monitor mesmo.

Em suma, você defende um bom negócio pelo tamanho da tela, eu defendo pelo conjunto oferecido.
Outra: os monitores têm 3 anos de garantia, TV tem 1 ano. Monitor é feito para uso intenso, vai usar uma TV como monitor e em 3 anos a chance de ter problemas é mais alta.

A única vantagem q eu vejo é a garantia de 3 anos. Pq tirando isso vc só vai pagar mais por algo q não vale a pena nesse valor de 9300 reais.

Eu antes de ter monitores de 32p. Eu achava q nunca ia me adaptar. Depois q tu joga numa tela maior é outro nível. Sua mesa é pequena? Põe a tv na parede. A experiência é outra. Ah não ser q tu seja esses caras q só jogam FPS competitivos. Aí realmente a tv não é pra vc. Agora se tu joga mais single player. Uma TV oled vai te deixar de boca aberta. Pode dar burn in? Pode. Mas evitar ficar parado na mesma tela mais de 3 a 4h. E deixa o protetor de tela preto se vc ficar uns 2 minutos ausente. Isso pode salvar a tela.

Agora se vc fica mais de 10h no Pc fazendo a mesma coisa sem parar. Oled não vai ser adequado. Não interessa se for a tv ou monitor. Essas telas oleds devem ser tudo da LG vendidas pra Dell. Ou outra que fabrique oled.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
eu não boto fé em monitor oled ainda não

se as tvs ainda tem o problema com frequência, imagina monitores com windows rodando, cheio de imagem estática
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.671
Reações
22.066
Pontos
1.774
eu não boto fé em monitor oled ainda não

se as tvs ainda tem o problema com frequência, imagina monitores com windows rodando, cheio de imagem estática

Então normalmente eles tem um software pra cuidar do Oled, meu notebook da Asus vem com o "Asus Oled Care" que troca os pixels pra evitar problema.
Mas sua preocupação é válida pra quem fica o dia todo no trabalho.
Para monitor, eu acho que a tecnologia Mini Led talvez seja uma opção mais durável...por enquanto. Mas se for comprar OLED eu só compraria com o máximo de extensão da garantia possível.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Então normalmente eles tem um software pra cuidar do Oled, meu notebook da Asus vem com o "Asus Oled Care" que troca os pixels pra evitar problema.
Mas sua preocupação é válida pra quem fica o dia todo no trabalho.
Para monitor, eu acho que a tecnologia Mini Led talvez seja uma opção mais durável...por enquanto. Mas se for comprar OLED eu só compraria com o máximo de extensão da garantia possível.

Pois é, no caso as tvs lg oled tem isso tbm
Mas não garante que não vá acontecer
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.625
Reações
15.973
Pontos
403
"motivo paras as tela da LG serem possivelmente mais resistentes ao burn-in é o uso do sub pixel branco. A LG usa a estrutura de sub pixels WRGB que contém um sub pixel branco (W) junto ao vermelho (R), verde (G) e azul (B). Segundo o executivo da empresa, essa estrutura torna o painel da TV mais durável do que o RGB tradicional sem o branco — esses são os usados nos painéis QD-OLED."
 
Topo Fundo