O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Todo mundo quietinho...

Quero ver defesa da reforma branda para os militares. Qual a justificativa?
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Sabem se esse vídeo é verdade?


E? Não é novidade nenhuma que até pouco tempo ele tinha essa mentalidade de nacional-socialista, ele "mudou" de uns dois anos para cá. Mas uma coisa é certa, a left vai fazer a festa com esses vídeos antigos dele, já que no governo ele vai fazer o contrário do que defendia até pouco tempo atrás. Tem até um vídeo de 2017 que está bombando, em que ele mete o pau na reforma da previdência, até seu filho, Eduardo Bolsonaro, fez um vídeo(também em 2017) detonando a previdência.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Para contrariar a previsão dos falhadores do tópico, o porquinho baixou a bola e entrou na linha.

Maia diz que prisões não afetam Previdência e minimiza crise com reforma de militares
21/03/19 - 19h30 - Atualizado em 21/03/19 - 19h02

csm_Maia-EBC_61699d3b77.jpg

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou nesta quinta-feira (21) que as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco afetem a tramitação da reforma da Previdência.
Temor de que o sentimento de antipolítica pudesse contaminar o ambiente de votação no plenário e dificultar a votação fez com que a Bolsa caísse durante esta quinta.

Maia também minimizou as críticas feitas por parlamentares do partido do próprio presidente, o PSL, à proposta de reforma das aposentadoria dos militares, que incluiu uma reestruturação das carreiras das Forças Armadas. "Acredito que o presidente vai conseguir organizar sua base", afirmou Maia à reportagem.
Hoje, lideranças do Congresso afirmam que apenas o PSL pode ser considerado base do governo. O líder da bancada de 54 deputados, Delegado Waldir (GO), porém, falou contra a articulação do Planalto pela aprovação da proposta de emenda constitucional.
Para a aprovação da PEC, são necessários 308 votos favoráveis, em dois turnos.
Maia coloca panos quentes na discussão entre os Poderes depois de ironizar a interferência do Executivo no Congresso na noite de quarta-feira (20). "Eu acho engraçado. Quando dizem que o Parlamento quer indicar alguém no governo é toma lá da cá. Quando eles querem indicar relator aqui e interferir no processo legislativo não é toma la da cá?", afirmou, demonstrando irritação ao chegar ao Congresso.
Nesta quinta, Maia falou com Bolsonaro ao telefone, da residência oficial. Parlamentares de partidos que defendem a aprovação de uma reforma veem com apreensão os movimentos de integrantes do governo Bolsonaro de se indispor com Maia, já que o presidente da Casa é considerado o principal fiador da proposta no Congresso.



Ué????
Não tava todo machão??? :kkk:kkk:kkk:kkk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.931
Pontos
2.069
Sabem se esse vídeo é verdade?



Político sempre teve "opiniões de ocasião". E Bolsonaro não é diferente, apesar de muitos o considerarem.

Não que esse tipo de vídeo sirva pra "desmoralizar" o cara, porque você irá achar vídeos iguais do Lula, Dilma, Temer, FHC...
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Maia é o retrato do atraso, da politicagem de carreira, da manutenção do status quo, de tudo o que há de ruim e que a gente tanto sonha em extirpar da vida pública.
Existem vários políticos que sustentam esse discurso dele, e muitos mais outros interesses escusos.
Infelizmente sou pessimista em ver o Moro ou até mesmo o governo Bolsonaro ganhando uma queda de braço assim.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
“Alguém paga, alguém financia”
Brasil 22.03.19 09:28

Alexandre de Moraes anunciou que pretende mapear “essa rede de robôs, WhatsApp e Twitter, essa rede que alguém paga, alguém financia, por algum motivo”. Como disse a Crusoé, há quem enxergue evidências de que as redes que agitam a internet contra a turma da toga seriam ligadas a personagens do círculo de Jair Bolsonaro e do governo. Se isso se confirmar, o inquérito do STF deve acabar escarafunchando também a campanha eleitoral.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Correto, devemos ter redes sociais subordinadas aos interesses do partidão com dissidência punida com prisão ou morte. Se funciona na democracia chinesa, funcionará aqui.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Maia é o retrato do atraso, da politicagem de carreira, da manutenção do status quo, de tudo o que há de ruim e que a gente tanto sonha em extirpar da vida pública.
Existem vários políticos que sustentam esse discurso dele, e muitos mais outros interesses escusos.
Infelizmente sou pessimista em ver o Moro ou até mesmo o governo Bolsonaro ganhando uma queda de braço assim.
Maia é o establishment com seus próprios interesses.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Evangélica anunciada como número 2 do MEC é demitida antes de assumir



Renata Cafardo

22 de março de 2019 | 00h27

A educadora evangélica Iolene Lima, que havia sido anunciada como a nova número 2 do Ministério da Educação (MEC) na semana passada, foi demitida nesta sexta-feira. Ela foi comunicada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez de que não fazia mais parte da equipe. Iolene, antes de ser chamada para o cargo de secretária executiva, era diretora de formação da pasta. Ela também não voltará para essa função.
O nome dela não teria agradado o governo, que não permitiu sequer que ela fosse nomeada, mesmo depois de anunciada pelo ministro. Segundo fontes, o Planalto estaria buscando um nome forte para número 2 do MEC para tentar manter Vélez no cargo. Há mais de uma semana fala-se numa provável demissão do ministro, muito enfraquecido depois de disputas internas e medidas polêmicas.
Apesar de evangélica, Iolene não tinha o apoio da bancada evangélica no Congresso. Ela foi indicada para o MEC por Luiz Antonio Tozi, ex-secretário executivo, também demitido. Os dois são da mesma cidade. Antes dela, Vélez chegou a anunciar para o cargo Rubens Barreto da Silva, que também não assumiu.
Em mensagem aos amigos nesta sexta-feira de madrugada ela afirmou que depois “de cinco anos à frente da direção do colégio que ajudei a fundar, deixei meu emprego a fim de aceitar um convite para, junto com outros profissionais, servir ao meu país, colaborando para um ideal que acredito: um Brasil melhor por meio da educação.”
Em seguida, Iolene diz que mesmo com “um quadro bastante confuso na pasta”, aceitou a nova função dentro do ministério. “No entanto, hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC. Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará!”
Ela completa a mensagem desejando “o melhor” para “o governo do nosso Presidente Bolsonaro e ao Ministro Ricardo Vélez” E finaliza: “Que Deus abençoe nossa nação!”
Em um vídeo de 2013, durante entrevista a um canal de TV evangélico, Iolene diz que o “primeiro matématico e geógrafo foi Deus” e que “as crianças começam a ter contato com essas matérias no primeiro livro da Bíblia Sagrada, o Gênesis”. Ela também defendeu organizar o currículo escolar “a partir das escrituras”.
Iolene dirigia o Colégio Inspire, em São José dos Campos, mantido pela Igreja da Cidade. Em seu site diz que “apresenta todos os conteúdos curriculares dentro da cosmovisão bíblica”. É uma escola batista evangélica que tem entre os objetivos a “formação integral do ser humano” para cumprir “os propósitos de Deus no mundo”.
Foi a vontade de Deus
:coolface
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Sensato é o Maia entender que os tempos mudaram. Kajuru tacou o dedo na ferida do STF e teve apoio em massa nas redes sociais, o Presutinho que comece testar sua popularidade que vai ter a resposta na mesma medida.

Entenda, Bolsonaro vai ter sempre dificuldades pq os políticos só funcionam se forem chantageados com cargos e verbas. Isso é velha política.

Estamos vivendo um conflito entre a velha política e a nova.
O Paulo Guedes falou isto na apresentação do Neto e pelo que se nota eles irão se manter nisto até o fim. Todos sabíamos que seria assim. Tebet disse que a reforma vai sair nem que seja base da porrada.

Até o momento
  • Conflito entre Maia e executivo
  • conflito interno entre Velez e olavistas contra os militares
  • conflito entre Salles e Conama juntamente com o Ibama
  • conflito entre a mídia esquerdista e Família bolsonaro
  • conflito entre Moro e STF

Quem sabe do trabalho do Bolsonaro, saberia que isto iria ocorrer. Quem está surpreendido com isto não botou fé no Bolsonaro. O mercado está esperando, mas o tempo está esgotando. Isto me lembra da época das planilhas do Levy, quando este, ministro da economia, ia mês sim e mês tbm se reunir na BTG, XP, EUA, UE explicar a situação do país. O Paulo Guedes deve ter consciência disto e ir acalmando o mercado pra esperarem. Até agora, nada de novo no fronte. Vamos esperar, mas acho que a população já deve se preparar.

E tá vindo greve dos caminhoneiros logo mais. Alguns analistas que possuem fontes já estão comentando sobre uma possível greve vindo. Alexandre Frotta disse que está tendo mobilizações. Se preparem.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

"Maia avisa Guedes que vai deixar reforma

Rodrigo Maia avisou Paulo Guedes que vai abandonar a articulação política pela reforma previdenciária.

Segundo o Estadão, ele tomou a decisão depois de ler mais uma pílula de sabedoria publicada por Carlos Bolsonaro:

“Há algo bem errado que não está certo!”"

Carlos Bolsonaro criticou ele pelo Twitter! Poxa... Com extinção dos 21.000 cargos o governo não tem muito o que negociar, se existe alguém com algo é esse cara que pode trocar um voto por fazer andar um projeto de lei de um deputado.... Será que ninguém enxerga? Agora o PSL resolve apoiar o Maia pra ficar batendo?
PS. Não queira um presidente da camara como oposição, seria o MÁXIMO da burrice de um governo.


Agora minha opinião, esse Carlos calado é um poeta, só atrapalha esse filho dele, por que criticar o Maia agora? Esse cara faz parte do governo com algum cargo para ficar atrapalhando?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se os militares podem ter privilégios, todas as outras categorias também vão querer. A reforma tinha que cortar para todos.

Cara, o que tem de tão difícil para entender que os militares não são iguais as pessoas comuns? Você pode perguntar: Por que eles são diferentes? Porque a atuação deles é diferente. Ele são soldados, eles não tem direitos previstos na CF como todos as demais pessoas, eles não tem horário, eles não tem férias, eles não tem garantia alguma, sem falar que o trabalho deles envolve riscos constantes, mas eles não ganham qualquer adicional por isso.

É preciso uma contrapropaganda maciça na televisão para que as pessoas entendam que isonomia é a igualdade real, ou seja, tratar desiguais na medida de suas desigualdades e não igualar desiguais ampliando as desigualdades. A igualdade constitucional é baseada nisso e não numa igualdade torpe que a esquerda plantou na cabeça das pessoas, que gera ainda mais distorções.

Você quer trabalhar em condições insalubres e não receber nada por isso? Você quer trabalhar sem hora fixa e não ganhar nenhuma compensação por isso? Não. Então? O que tem de tão difícil para entender que os militares precisam de alguma compensação por todo o sacrifício que fazem, nem que seja no final de suas vidas?

Uma economia de 10 bilhões em 10 anos na reforma dos militares contra mais de 1 trilhão na outra reforma parece piada...

Porra bicho. Você lê o que você escreve? Olha este raciocínio! Você está ignorando até matemática básica para falar isso. É claro que a reforma dos militares não pode alcançar o mesmo valor da economia de uma reforma para o restante da população! É surreal ter que explicar isso. Os militares são uma parcela ínfima se comparado com o restante. Estamos falando de uma classe contra toda uma generalidade! Que é isso Meu Deus! Até onde esse discursozinho midiático manipulador e essa falta de lógica conseguiu cegar as pessoas. São milhares contra milhões que falamos aqui. É óbvio que a diferença será absurda.

Sobre o post do Carlos, nada de estranho sobre isso. Quem viu a live de ontem e agora lê este tweet sabe que mais uma vez o Carlos está falando pelo Presidente. Ele falou na live ontem, reforçando que não irá negociar cargos para votar reforma alguma e agora o Carlos vem e solta esta postagem? É claro que isso daí foi alinhado com o Presidente.
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

"Maia avisa Guedes que vai deixar reforma

Rodrigo Maia avisou Paulo Guedes que vai abandonar a articulação política pela reforma previdenciária.

Segundo o Estadão, ele tomou a decisão depois de ler mais uma pílula de sabedoria publicada por Carlos Bolsonaro:

“Há algo bem errado que não está certo!”"

Carlos Bolsonaro criticou ele pelo Twitter! Poxa... Com extinção dos 21.000 cargos o governo não tem muito o que negociar, se existe alguém com algo é esse cara que pode trocar um voto por fazer andar um projeto de lei de um deputado.... Será que ninguém enxerga? Agora o PSL resolve apoiar o Maia pra ficar batendo?
PS. Não queira um presidente da camara como oposição, seria o MÁXIMO da burrice de um governo.


Agora minha opinião, esse Carlos calado é um poeta, só atrapalha esse filho dele, por que criticar o Maia agora? Esse cara faz parte do governo com algum cargo para ficar atrapalhando?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Úe ele criticou como membro de governo ?


No mais, a critica dele ta certa. O maia quer cagar para o pacote anti-crime esnobando o moro e tem gente defendendo isso ?

Ver gente defendendo politicagem e contra o pacote anti-crime eu só esperava da esquerda.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Existe alguma manifestação marcada a favor da Reforma da previdência ? Poque tá rolando várias hoje contra a reforma em várias capitais.

Acho que seria interessante a galera ir pras ruas defender a reforma
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Úe ele criticou como membro de governo ?

No mais, a critica dele ta certa. O maia quer cagar para o pacote anti-crime esnobando o moro e tem gente defendendo isso ?

Ver gente defendendo politicagem e contra o pacote anti-crime eu só esperava da esquerda.

Agora tudo é motivo para não votar a reforma.
Presuntinho achando que é Deus, qualquer coisa agora é motivo para ele tentar manipular. Pior que tem um monte de "intelectual" que defende.

Toda essa coisa de "articulação" é uma m****. Todo mundo sabe que o problema é que os deputados querem algo em troca pra votar com o governo. Particularmente prefiro q o país quebre e o nome de quem votou contra a reforma seja lembrado daqui a alguns anos do que ver o Bolso distribuindo cargos.
Se ele fizer o "toma la da ca" da forma antiga o governo acaba, a imprensa sabe disso e o pressiona para que faça.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Toda essa coisa de "articulação" é uma m****. Todo mundo sabe que o problema é que os deputados querem algo em troca pra votar com o governo. Particularmente prefiro q o país quebre e o nome de quem votou contra a reforma seja lembrado daqui a alguns anos do que ver o Bolso distribuindo cargos.
Se ele fizer o "toma la da ca" da forma antiga o governo acaba, a imprensa sabe disso e o pressiona para que faça.
Também quero isso, que se foda essa porra todo.
Ninguém quer velha política e troca de cargos por votos, mas se não ficar na conversinha "nossa, não tem articulação".
Se fala isso abertamente, "nossa, twitinho deixou o cara puto"

Que se foda essa b*sta então.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Cara, o que tem de tão difícil para entender que os militares não são iguais as pessoas comuns? Você pode perguntar: Por que eles são diferentes? Porque a atuação deles é diferente. Ele são soldados, eles não tem direitos previstos na CF como todos as demais pessoas, eles não tem horário, eles não tem férias, eles não tem garantia alguma, sem falar que o trabalho deles envolve riscos constantes, mas eles não ganham qualquer adicional por isso.

É preciso uma contrapropaganda maciça na televisão para que as pessoas entendam que isonomia é a igualdade real, ou seja, tratar desiguais na medida de suas desigualdades e não igualar desiguais ampliando as desigualdades. A igualdade constitucional é baseada nisso e não numa igualdade torpe que a esquerda plantou na cabeça das pessoas, que gera ainda mais distorções.

Você quer trabalhar em condições insalubres e não receber nada por isso? Você quer trabalhar sem hora fixa e não ganhar nenhuma compensação por isso? Não. Então? O que tem de tão difícil para entender que os militares precisam de alguma compensação por todo o sacrifício que fazem, nem que seja no final de suas vidas?



Porra bicho. Você lê o que você escreve? Olha este raciocínio! Você está ignorando até matemática básica para falar isso. É claro que a reforma dos militares não pode alcançar o mesmo valor da economia de uma reforma para o restante da população! É surreal ter que explicar isso. Os militares são uma parcela ínfima se comparado com o restante. Estamos falando de uma classe contra toda uma generalidade! Que é isso Meu Deus! Até onde esse discursozinho midiático enganador e essa falta de lógica conseguiu cegar as pessoas. São milhares contra milhões que falamos aqui. É óbvio que a diferença será absurda.


Opa, vale a pena dizer que poucos militares tem deficit de 43,8 bilhões, enquanto TODO o setor privado 194,3 bilhões. Mas claro, ter um deficit de um quarto se comparado á iniciativa privada é pouca coisa. A Iniciativa privada e os servidores públicos que se fodam para economizar 1TRI os militares vão contribuir com 10BI.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Cara, o que tem de tão difícil para entender que os militares não são iguais as pessoas comuns? Você pode perguntar: Por que eles são diferentes? Porque a atuação deles é diferente. Ele são soldados, eles não tem direitos previstos na CF como todos as demais pessoas, eles não tem horário, eles não tem férias, eles não tem garantia alguma, sem falar que o trabalho deles envolve riscos constantes, mas eles não ganham qualquer adicional por isso.

É preciso uma contrapropaganda maciça na televisão para que as pessoas entendam que isonomia é a igualdade real, ou seja, tratar desiguais na medida de suas desigualdades e não igualar desiguais ampliando as desigualdades. A igualdade constitucional é baseada nisso e não numa igualdade torpe que a esquerda plantou na cabeça das pessoas, que gera ainda mais distorções.

Você quer trabalhar em condições insalubres e não receber nada por isso? Você quer trabalhar sem hora fixa e não ganhar nenhuma compensação por isso? Não. Então? O que tem de tão difícil para entender que os militares precisam de alguma compensação por todo o sacrifício que fazem, nem que seja no final de suas vidas?



Porra bicho. Você lê o que você escreve? Olha este raciocínio! Você está ignorando até matemática básica para falar isso. É claro que a reforma dos militares não pode alcançar o mesmo valor da economia de uma reforma para o restante da população! É surreal ter que explicar isso. Os militares são uma parcela ínfima se comparado com o restante. Estamos falando de uma classe contra toda uma generalidade! Que é isso Meu Deus! Até onde esse discursozinho midiático manipulador e essa falta de lógica conseguiu cegar as pessoas. São milhares contra milhões que falamos aqui. É óbvio que a diferença será absurda.

Sobre o post do Carlos, nada de estranho sobre isso. Quem viu a live de ontem e agora lê este tweet sabe que mais uma vez o Carlos está falando pelo Presidente. Ele falou na live ontem, reforçando que não irá negociar cargos para votar reforma alguma e agora o Carlos vem e solta esta postagem? É claro que isso daí foi alinhado com o Presidente.
Aí é que está, quem está ignorando a matemática é você. Apesar dos militares serem uma minoria na sociedade eles correspondem a quase 50% do déficit da previdência.

Os dois vilões da previdência são os militares e os funcionários públicos.

O que vai acontecer é que todas as categorias vão se basear nessa proposta de reforma dos militares e querer ficar de fora e no fim vai sair uma reforma de m**** e o povo vai se fuder mais uma vez.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Essa reforma dos militares vai melar tudo...

Se os militares podem ter privilégios, todas as outras categorias também vão querer. A reforma tinha que cortar para todos.

Uma economia de 10 bilhões em 10 anos na reforma dos militares contra mais de 1 trilhão na outra reforma parece piada...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
A economia é de 90 bilhões, a midia que divulgou errado

Em tempo, eu tambem sou a favor de cortar todos os privilégios contanto que militares passem a ter direito a greve, FGTS, hora-extra, etc...
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Toda essa coisa de "articulação" é uma m****. Todo mundo sabe que o problema é que os deputados querem algo em troca pra votar com o governo. Particularmente prefiro q o país quebre e o nome de quem votou contra a reforma seja lembrado daqui a alguns anos do que ver o Bolso distribuindo cargos.
Se ele fizer o "toma la da ca" da forma antiga o governo acaba, a imprensa sabe disso e o pressiona para que faça.
E eles vão pressionar até o último instante possível. Se o Bolsonaro der brecha e abrir negócio desse tipo, nem que seja um pouco, já era abre a porta do inferno, porque todo mundo vai querer também.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
O nível desses jornalistas é ridículo.

Impressionante a dificuldade que esses "profissionais" tem para confeccionar uma pergunta.
MANO...
DO...
CÉU!

Olha o naipe físico desses reporteres!!! As mulheres só tem desgraça, estilo feministas mesmo, horríveis e sozinhas, nunca vão achar homem, Jesus amado!
E os caras? Na sua maioria um pouco sensíveis demais, e horríveis, put* que pariu, tudo está devidamente explicado agora.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara, o que tem de tão difícil para entender que os militares não são iguais as pessoas comuns? Você pode perguntar: Por que eles são diferentes? Porque a atuação deles é diferente. Ele são soldados, eles não tem direitos previstos na CF como todos as demais pessoas, eles não tem horário, eles não tem férias, eles não tem garantia alguma, sem falar que o trabalho deles envolve riscos constantes, mas eles não ganham qualquer adicional por isso.

É preciso uma contrapropaganda maciça na televisão para que as pessoas entendam que isonomia é a igualdade real, ou seja, tratar desiguais na medida de suas desigualdades e não igualar desiguais ampliando as desigualdades. A igualdade constitucional é baseada nisso e não numa igualdade torpe que a esquerda plantou na cabeça das pessoas, que gera ainda mais distorções.

Você quer trabalhar em condições insalubres e não receber nada por isso? Você quer trabalhar sem hora fixa e não ganhar nenhuma compensação por isso? Não. Então? O que tem de tão difícil para entender que os militares precisam de alguma compensação por todo o sacrifício que fazem, nem que seja no final de suas vidas?



Porra bicho. Você lê o que você escreve? Olha este raciocínio! Você está ignorando até matemática básica para falar isso. É claro que a reforma dos militares não pode alcançar o mesmo valor da economia de uma reforma para o restante da população! É surreal ter que explicar isso. Os militares são uma parcela ínfima se comparado com o restante. Estamos falando de uma classe contra toda uma generalidade! Que é isso Meu Deus! Até onde esse discursozinho midiático manipulador e essa falta de lógica conseguiu cegar as pessoas. São milhares contra milhões que falamos aqui. É óbvio que a diferença será absurda.

Sobre o post do Carlos, nada de estranho sobre isso. Quem viu a live de ontem e agora lê este tweet sabe que mais uma vez o Carlos está falando pelo Presidente. Ele falou na live ontem, reforçando que não irá negociar cargos para votar reforma alguma e agora o Carlos vem e solta esta postagem? É claro que isso daí foi alinhado com o Presidente.
Ser militar é tao bom, cheio de vantagens e privilégios, me pergunto como todo mundo nao quer virar militar pra trocar tiro com bandido
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Agora tudo é motivo para não votar a reforma.
Presuntinho achando que é Deus, qualquer coisa agora é motivo para ele tentar manipular. Pior que tem um monte de "intelectual" que defende.
Pois é

Isso é blefe, presuntinho ficaria conhecido como o deputado que afundou o brasil por pura vaidade e arrogância

Se essa reforma nao passar o pais vai pro buraco, é game over pra todo mundo que ta nesse barco, nao acredito que o presuntinho nao saiba disso
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Opa, vale a pena dizer que poucos militares tem deficit de 43,8 bilhões, enquanto TODO o setor privado 194,3 bilhões. Mas claro, ter um deficit de um quarto se comparado á iniciativa privada é pouca coisa. A Iniciativa privada e os servidores públicos que se fodam para economizar 1TRI os militares vão contribuir com 10BI.

Aí é que está, quem está ignorando a matemática é você. Apesar dos militares serem uma minoria na sociedade eles correspondem a quase 50% do déficit da previdência.

Os dois vilões da previdência são os militares e os funcionários públicos.

Não é assim. Acho que é desinformação, de qualquer forma seria óbvio perceber que em nenhum universo possível os militares poderiam ser responsáveis por 1/4 do déficit. Eles teriam que ser milionários e não é esta a realidade.

Rombo total: 290,27 bilhões. Desse valor a divisão é esta:

1- 195 bi do Regime geral. Cerca de 66% do déficit

2- 46,4 bi do Regime de Previdência dos servidores. Aqui estão os políticos também, na verdade os maiores vilões, com suas milhares de incorporações. Isso aqui representa 16%.

3- Regime militar, 44 bilhões. Representa 15% , ou seja, muito distante do informado por vocês.

4- O restante são outros gastos que não vale mencionar aqui agora.

Aliás, não me precisou nenhuma grande pesquisa para isso. Bastou digitar no google "deficit previdência 2018". Queria saber de onde vocês tiraram estes dados incompletos. Se é tudo influência da porra da esquerda na cabeça de vocês e a vontade de apontar vilões, muito mais fácil do que atacar o problema.

Apenas um dos links: https://g1.globo.com/economia/notic...ra-r-290-bilhoes-em-2018-e-bate-recorde.ghtml

*Dados corrigidos graças a grande contribuição do usuário The One.:viraolho
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não. É assim. Acho que é desinformação, de qualquer forma seria óbvio perceber que em nenhum universo possível os militares poderiam ser responsáveis por 1/4 do déficit. Eles teriam que ser milionários e não é esta a realidade.

Rombo total: 290,27 bilhões. Desse valor a divisão é esta:

1- 195 bi do Regime geral. Cerca de 56,5 do déficit

2- 46,4 bi do Regime de Previdência dos servidores. Aqui estão os políticos também, na verdade os maiores vilões, com suas milhares de incorporações. Isso aqui representa 13%.

3- Regime militar, 44 bilhões. Em torno dos mesmo 13%, ou seja, muito distante do informado por vocês.

4- O restante são outros gastos que não vale mencionar aqui agora.

Aliás, não me precisou nenhuma grande pesquisa para isso. Bastou digitar no google "deficit previdência 2018".

Apenas um dos links: https://g1.globo.com/economia/notic...ra-r-290-bilhoes-em-2018-e-bate-recorde.ghtml
Faltou leitura, vou repetir: "Mas claro, ter um deficit de um quarto se comparado á iniciativa privada" Iniciativa privada = Regime geral.

No mais, os militares tem 15% do deficit atual, mas vão contribuir com uma economia de 1% para o 1TRI. Justo para karalho.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Faltou leitura, vou repetir: "Mas claro, ter um deficit de um quarto se comparado á iniciativa privada" Iniciativa privada = Regime geral.

Não faltou leitura alguma. Eu não aceitar uma análise enviesada para anuir com um raciocínio que busca desviar o assunto. A análise é partir do todo e não de um pedaço. Se for assim vou colocar a parte assistencial da previdência e pronto. O rombo desse grupo alcança os 70% e fica tudo certo novamente, mas eu não faço isso porque não estou aqui para inventar culpados e sim buscar soluções.

No mais, os militares tem 15% do deficit atual, mas vão contribuir com uma economia de 1% para o 1TRI. Justo para karalho.

Os militares não tem 15% do déficit anual eles tem 12,7% só por aí já se vê seu esforço em torcer os fatos para ajustar ao que você quer. Enfim. O assunto aqui é provar que os militares não são os maiores culpados pelo rombo da previdência. A parcela deles é de 12,7%, com os outros 13% dos servidores, todo o resto, a grosso modo, fica para as trabalhadores gerais.
 
Topo Fundo