O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
e você acha normal um dólar a quase 4,50? coronavirus à parte, eu não acho. Do jeito que ele fala parece que tá tudo às mil maravilhas. Bom, pra quem enquadrou todo funcionário público no mesmo balaio que a própria classe que ele faz parte (políticos, os verdadeiros parasitas do país), não poderia esperar menos.

votei no bolsonaro, dentro da conjuntura atual com diversas ressalvas votaria de novo, mas eu acho esse cara (guedes) um m****, como pessoa mesmo, esse tipo de declaração é nítido o preconceito e elitismo incutido nela.
Não, creio que a balança deve ficar mais equilibrada. Dólar alto é ruim pra quem consome e ruim pra quem precisa de insumos importados. Dólar muito baixo gera evasão de divisas e problemas na exportação.

Quanto à pessoa do Guedes, nem comento. O que importa é o que ele vai fazer pelo país. Por enquanto, o saldo é positivo, em que pese as pisadas de bola (tentar recriar impostos, essas falas de m****).
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
O que continua sendo uma completa estupidez.

Sério, sem brincadeira... qualquer valor do dólar acima de 2 reais é um valor incômodo. Acima de 2,50 é alto. Acima de 3 é altíssimo. Qualquer coisa que passe de 3,50 é demonstrar que o Brasil não merece nenhum respeito. É um valor estupidamente absurdo, que penaliza de modo absurdo a própria população em detrimento de um elitismo estúpido.

Guedes tem se mostrado um m**** absurdo. Incompetente, desumano e estúpido. Um imbecil que está sendo mantido no cargo unicamente usando a desgraça que o pt foi como muleta.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Sim, eu concordo que dólar muito alto é péssimo de todos os pontos de vista. Deve haver um equilíbrio pra não prejudicar (ou atrapalhar menos) o máximo de envolvidos que puder.

De fato, eu concordo que ele tem cometido alguns erros graves (tentar recriar imposto, política de dólar muito alto). Contudo, ainda acho que o saldo é positivo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não, creio que a balança deve ficar mais equilibrada. Dólar alto é ruim pra quem consome e ruim pra quem precisa de insumos importados. Dólar muito baixo gera evasão de divisas e problemas na exportação.

Quanto à pessoa do Guedes, nem comento. O que importa é o que ele vai fazer pelo país. Por enquanto, o saldo é positivo, em que pese as pisadas de bola (tentar recriar impostos, essas falas de m****).
Eu vejo pouca influência do Guedes na parte positiva. O que tivemos de positivo mesmo foram Moro, Tarcísio e Thereza Cristina.

O Guedes atrapalhou mais do que ajudou falando m**** e querendo meter imposto. Única ajuda dele foi Na questão da reforma da previdência, mas é algo que ferrou com muita gente também. Necessário, mas doloroso.
De resto, só quis meter mais e mais imposto e teve que o presidente botar um freio em várias e várias e várias tentativas de meter imposto estúpido.

E, mesmo com a reforma da previdência, temos um dólar com valor absurdo. Fode muito com quase todo mundo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu vejo pouca influência do Guedes na parte positiva. O que tivemos de positivo mesmo foram Moro, Tarcísio e Thereza Cristina.

O Guedes atrapalhou mais do que ajudou falando m**** e querendo meter imposto. Única ajuda dele foi Na questão da reforma da previdência, mas é algo que ferrou com muita gente também. Necessário, mas doloroso.
De resto, só quis meter mais e mais imposto e teve que o presidente botar um freio em várias e várias e várias tentativas de meter imposto estúpido.

E, mesmo com a reforma da previdência, temos um dólar com valor absurdo. Fode muito com quase todo mundo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
De fato, os ministros citados são o que há de melhor no governo. Mas ainda vejo o trabalho do Guedes de forma positiva. Desde que ele não invente m**** e mantenha a política de juros baixos (os quais também não podem baixar demais, equilíbrio!!!), creio que pode alavancar a economia num médio prazo.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
O dólar a 1,65 não eh interessante para o Brasil, mas dizer que 4,35 tá bom, eh foda..

Ninguém aqui quer o dólar a 4,35. Se a culpa eh do corona vírus, que ele justifique com isso, e não diga que eh isso mesmo e que o dólar agora vai ser sempre assim. O que ele tá mostrando com essas frases, eh que ele quer exatamente isso.

O pior eh que o dólar tá girando acima de 4 reais a muito tempo já e não tô vendo movimentação na indústria que gere aumento nas exportações... Trabalho na indústria e tenho contato direto com as indústrias na região e o sentimento eh o mesmo. Se o dólar alto for para tornar o produto brasileiro mais acessível e tentar aquecer a indústria brasileira, até o momento, não surtiu efeito.

Vamos aguardar, mas de preferência, com Guedes falando menos m****. Tbm acho o saldo dele positivo, mas 2020 tem que ser um ano de recuperação, mostrar pelo menos uma tendência positiva... Da pra continuar nesse marasmo não.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Sobre o Guedes, tem algo errado aí ta?
O cara no início do governo era amado por todos, incluindo a imprensa.. só se ouvia falar em Paulo Guedes.
Agora quando se ouve falar, é de algo negativo que ele diz ou de imposto que ele quer criar.

Eu não venho aqui queimar ele nessa questão de imposto, pq tenho certeza ABSOLUTA que ele sabe mais do que eu... Só sei que falaram sobre acabar com o IPVA ou no mínimo deixar como nos EUA e to eu aqui hoje pagando a segunda parcela me sentindo extremamente roubado. São poucos os sentimentos negativos de voce saber que voce tem um bem, que voce suou pra c***lho pra ter, trabalhou igual um fdp, e quando voce compra, mesmo sendo caro, tem que dar dinheiro de graça pro Estado porque sim.

IPVA e IPTU são os maiores absurdos que existem no planeta. É quase pior que ser roubado por vagabundo pq é sistemático, todo ano voce é roubado "legalmente" pelo estado.

Enfim, saí um pouco do assunto, mas ele tem que ficar mais tempo calado e trabalhando e menos tempo falando essas groselhas e pensando em implantar mais impostos. Ainda confio nele, mas é melhor ele dar um jeito de resolver logo essa carga tributária absurda desse país.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O dólar a 1,65 não eh interessante para o Brasil, mas dizer que 4,35 tá bom, eh foda..

Ninguém aqui quer o dólar a 4,35. Se a culpa eh do corona vírus, que ele justifique com isso, e não diga que eh isso mesmo e que o dólar agora vai ser sempre assim. O que ele tá mostrando com essas frases, eh que ele quer exatamente isso.

O pior eh que o dólar tá girando acima de 4 reais a muito tempo já e não tô vendo movimentação na indústria que gere aumento nas exportações... Trabalho na indústria e tenho contato direto com as indústrias na região e o sentimento eh o mesmo. Se o dólar alto for para tornar o produto brasileiro mais acessível e tentar aquecer a indústria brasileira, até o momento, não surtiu efeito.

Vamos aguardar, mas de preferência, com Guedes falando menos m****. Tbm acho o saldo dele positivo, mas 2020 tem que ser um ano de recuperação, mostrar pelo menos uma tendência positiva... Da pra continuar nesse marasmo não.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Sinceramente, eu esperava muito o dólar a no máximo 3,15 com o Bolsonaro presidente e o supostamente excelente ministro da economia.
Só que o ministro m**** da economia, um completo farsante, nos entrega dólar a 4,35 e dizendo que tá bom e pode muito bem aumentar que está ótimo, pra que ninguém tenha que ver a empregada viajando pra disney.
Corona vírus daria pra entender dólar a 3,40 de acordo com a expectativa de atração do Brasil a investimentos com o suposto "gênio" da área econômica. O gênio só conseguiu foder com tudo e tornar o custo de qualquer produto tecnológico (Que envolve tanto o videogame quanto maquinário de produção) a preços estupidamente absurdos.
Bela maneira de aumentar a produtividade, aumentando os custos. Deve ser esse o interesse, se o presidente impede de meter um monte de imposto em tudo, vamos aumentar o custo de tudo pra aumentar o valor do imposto arrecadado em reais.
Pra completar, vamos tentar forçar taxar válvulas de escape da população (como doces e bebidas) pra deixar a vida de todo mundo mais miserável ainda.

Paulo Guedes é um verme. Tentei por muito tempo passar pano pra essa m****, porque o presidente tem sido muito bom até o momento, mas esse ministro da economia enganou ele feio. Não foi um erro nível bebiano, mas foi um erro grande. Espero sinceramente que ele já esteja pensando em um nome que preste pra substituir, porque esse estúpido só vai ferrar feio com o governo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
É, o Paulo Guedes vinha dando umas rateadas querendo criar imposto, mas essa de hoje, a expectativa do dólar com o Bolsonaro era na casa dos 3,50, chegar a 4,35 e achar bom é coisa de maluco.

E falar que ir 3 ou 4 vezes ao ano para a Disney?

Eu acho que a pessoa que eu conheço que foi mais a Disney, realmente soma 3 vezes, mas, na vida e isso quem pagou foi o pai funcionário público com cargo de chefia muito bem remunerado.

A grande questão é que um cara da idade do Paulo Guedes, com toda a malandragem adquirida no meio financeiro aonde ele fez fortuna durante a vida, começar a falar um monte de coisa que só atrapalha o governo seguidamente, sei não, me cheira mais a sabotagem do que e uma real falha que tenha cometido.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Dólar a 4,35 e o Guedes dizendo que isso é "bom para economia". Enlouqueceu de vez? Virou Ciro Gomes agora?
Pra completar ainda temos um keynesiano no Banco Central (Campos).

O mínimo que deveriam fazer é resguardar a moeda, que está derretendo. Manter a moeda minimamente forte é o básico do básico para o crescimento econômico.
Esse pessoal de Chicago é só apertar que ficam piores do que keynesianos. Não adianta de nada criar algumas medidas liberalizantes se a moeda for destruída dessa maneira.
A função auto-atribuída do Banco Central é proteger a moeda, ser seu guardião, manter seu poder de compra. E o cara tá simplesmente deixando o real derreter. Ou seja, ele próprio está renegando sua auto-atribuição.

Chamem o Meirelles. Esse ao menos sabia da importância de se ter uma moeda forte, e entregava. Ou pelo menos Gustavo Franco.

O triste é saber que Bolsonaro confia nesses caras, e deve estar acreditando de boa vontade que estão fazendo o que é certo.
Se continuar neste ritmo, Bolso roda rapidinho.
 
Ultima Edição:

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Esse dólar elevado é da alçada do BC. É um fenômeno monetário relacionado à baixa taxa de juros - não só da conjuntura adversa. Quando foi a última vez que o Brasil teve taxa real próxima à zero? Ele deveria se pronunciar, ao público diretamente, e declarar suas intenções. Vai vender dólar para abater a dívida pública? Vale a pena mexer no câmbio com inflação baixa (eu acho que não)? Mas que ele falou m****, falou.

O problema com o câmbio é que o efeito que ele têm sobre o superávit tem um lag considerável (>6 meses) e mesmo assim principalmente sobre importações (e não exportações). O problema da competitividade brasileira e do setor industrial é muito mais estrutural do que cambial . O efeito sobre a produção deve ser pequeno, enquanto que sobre a renda é bastante sensível. Então não cabe o argumento que é bom para certos setores.

*
O problema que eu vejo é o seguinte: começou o ano legislativo e o Bolsonaro não tem base. Ele está ensaiando uma reforma ministerial quando deveria ter feito isto em final de dezembro e início de janeiro. Agora estão exigindo dele reformas mais difíceis que a da previdência e com que Governo? Eles estão discutindo veto e MP ainda - das dezenas que a presidência edita sem perspectiva de aprovação!

Eu espero que depois do Carnaval eles apareçam com uma agenda de aprovações para este ano. Reforma administrativa primeiro. Não podem abandonar em função de qualquer gafe.

*
Por fim nós estamos numa crise constitucional em câmera lenta. Não tem origem com o Bolsonaro, embora ele esteja ajudando a acelerar o fenômeno. Nós não temos um ordenamento constitucional que possa prescindir da liderança do executivo. Ainda assim, pouco à pouco, o legislativo está abocanhando as prerrogativas do Executivo que permitem-no pautar as ações do legislativo. Isso gera um descompasso impossível de sanar. Os blocos ad-hoc legislativos não tem capacidade técnica nem o poder (que eles dissiparam do Executivo) para conduzir a República. A consequência é a concentração de poder excessivo nos presidentes do Supremo e das duas Casas e que não estão sujeitos à nenhum tipo de contra-peso substancial.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Mano, eu gostaria MUITO de saber a razão da demissão do Felipe Moura Brasil... na moral...
O que DEMÔNIOS aconteceu pra esse cara vazar? Será que esse mês é o mês da justiça divina?
também estranhei muito isso

hoje mesmo eu escutei o Pingos nos Is e ele estava lá apresentando.... falando e dando rizada normal

a Jovem Pan cresceu bastante nos últimos tempos, o "Pingos nos Is" é líder de audiência no horário faz tempo, o cara tinha sido promovido a chefe de jornalismo (o lado mais importante da rádio), etc

.... agora pouco ele "saiu de férias", foi pros USA, voltou essa semana.... e DO NODA ele é demitido ????

pra mim não faz sentido nenhum, tem algo estranho aí
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.361
Pontos
1.824
Pra quem gosta de simbolismo, o presente foi certeiro!




Engraçado, uma cidadão italiano comum, que trabalha, que faz sua parte ,que ingenuamente serve ao Estado imundo, na inocência de estar contribuindo para a sociedade, além de ser extorquido pelos parasitas, não recebe um mísero "obrigado".
Na realidade ainda dizem "não fazem mais que sua obrigação".

Já esse psicopata, assassino, imprestável, por onde passa é agraciado, recebe homenagens, sexo com putas de luxo e os mais variados "mimos", de retardados ou bandidos como ele.




 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Aliás, comentaram aqui tbm que a empregada doméstica era um mote do pt. Ao menos esse mote do pt era tentando trazer algo positivo (de que empregada doméstica podia viajar).
Vir um m**** desses falando que é um absurdo empregada doméstica viajar, que isso "é uma festa" de modo negativo, é pra foder. Nem mesmo juntando todas as besteiras que o Bolsonaro falou em 2019 (e que ele está impressionantemente comedido em 2020) consegue chegar às merdas que o Guedes tem falado. Chamou um monte de pessoas que trabalham fortemente com consciência que tem que servir o melhor possível ao público de parasitas e agora vem largar essa, dizendo que é horrível que pessoas tenham oportunidade de viajar pro exterior.

Como eu disse antes, pra ele nada muda, tá muito bom sendo bancado pelos trouxas que pagam os impostos que ele deseja tanto aumentar. Pro pessoal que trabalha e produz, esses sim sofrem absurdos com produtos de consumo caros por conta dessa desvalorização irresponsável da moeda.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Aquela m**** de "imposto sobre o pecado" já devia abrir os olhos das pessoas que esse Guedes é um lixo.


Apesar das externalidades negativas, meu libertarianismo é totalmente contra esse CANCERvadorismo que acha que porque outros não sabem "pecar", e vão usar o SUS por isso no futuro, eu também tenho que ser abstêmio para não ir ao "Inferno".

FDP moralista.

Coletivista desgraçado ('coletivismo' para os bons costumes).

c
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Aliás, comentaram aqui tbm que a empregada doméstica era um mote do pt. Ao menos esse mote do pt era tentando trazer algo positivo (de que empregada doméstica podia viajar).
Vir um m**** desses falando que é um absurdo empregada doméstica viajar, que isso "é uma festa" de modo negativo, é pra foder. Nem mesmo juntando todas as besteiras que o Bolsonaro falou em 2019 (e que ele está impressionantemente comedido em 2020) consegue chegar às merdas que o Guedes tem falado. Chamou um monte de pessoas que trabalham fortemente com consciência que tem que servir o melhor possível ao público de parasitas e agora vem largar essa, dizendo que é horrível que pessoas tenham oportunidade de viajar pro exterior.

Como eu disse antes, pra ele nada muda, tá muito bom sendo bancado pelos trouxas que pagam os impostos que ele deseja tanto aumentar. Pro pessoal que trabalha e produz, esses sim sofrem absurdos com produtos de consumo caros por conta dessa desvalorização irresponsável da moeda.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Muda sim.

Vai saber quanto em ativos ele possui em dólares.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Realmente o dólar a esse patamar incomoda muito. Ficasse antes nos 3,99 como limite máximo por algum tempo. A minha expectativa era do dólar a 3,35~3,40 - menos que isso também não acho factível sem intromissão artificial do governo.

Sobre a fala do Guedes ele precisa tomar mais cuidado. Reparem que o governo está montado no que eu chamo de trindade Bolso/Moro/Guedes, e esses são os pilares mais visados pela oposição para tentar derrubar o governo.

Não podemos deixar de reconhecer que ele pegou o Brasil numa situação caótica e fez um bom trabalho até agora, mas de fato ficar muito tempo assim com o dólar alto passa a impressão de que algo não está sendo feito corretamente.

Guedes: Less talk. More work.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O dólar era artificialmente controlado pela taxa de juros alta, que atraia capital "podre" especulativo para o Brasil dando renda para rentista e aumentando a dívida do Brasil, agora com a inflação controlada a redução do juros foi possível e o capital especulativo saiu do Brasil, somado isso com o corona vírus o dólar subiu, contudo tem uma parte positiva, o Brasil tem uma reserva de dólar altíssima no BC, se eles realizarem vendas e swaps de dólar vão conseguir um valor altíssimo em real.
Isso é uma visão mercantilista. A ideia por trás dessa expressão é que produtos produzidos aqui dentro ficam mais baratos em dólar lá fora, mas não leva em conta que os custos para as empresas produzirem (importação de maquinário, matéria prima, reposição de peças) custos diretos. Ainda temos os indiretos : preço da energia, preço do transporte, incertezas do valor da moeda e inflação no futuro)

São muitas variáveis que jogam essa teoria no lixo. Moeda desvalorizada não tem vantagem nenhuma pra ninguém, a não ser pra meia dúzia de exportadores.

Mas meu ponto é: a função auto-autribuída do BC é ser o guardião da moeda. Isso não é minha opinião (e nem é o que eu defendo, por mim o BC seria abolido e o padrão-ouro retornaria). Isso é algo que eles próprios falam deles. Logo, Roberto Campos e Guedes estão falhando claramente nisso.
 
Ultima Edição:

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
Realmente o dólar a esse patamar incomoda muito. Ficasse antes nos 3,99 como limite máximo por algum tempo. A minha expectativa era do dólar a 3,35~3,40 - menos que isso também não acho factível sem intromissão artificial do governo.

Sobre a fala do Guedes ele precisa tomar mais cuidado. Reparem que o governo está montado no que eu chamo de trindade Bolso/Moro/Guedes, e esses são os pilares mais visados pela oposição para tentar derrubar o governo.

Não podemos deixar de reconhecer que ele pegou o Brasil numa situação caótica e fez um bom trabalho até agora, mas de fato ficar muito tempo assim com o dólar alto passa a impressão de que algo não está sendo feito corretamente.

Guedes: Less talk. More work.

Concordo. O dólar alto dá entender que o governo não se preocupa com a desvalorização da própria moeda. Pra quem faz importação está sendo uma verdadeira m****.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Realmente o dólar a esse patamar incomoda muito. Ficasse antes nos 3,99 como limite máximo por algum tempo. A minha expectativa era do dólar a 3,35~3,40 - menos que isso também não acho factível sem intromissão artificial do governo.

Sobre a fala do Guedes ele precisa tomar mais cuidado. Reparem que o governo está montado no que eu chamo de trindade Bolso/Moro/Guedes, e esses são os pilares mais visados pela oposição para tentar derrubar o governo.

Não podemos deixar de reconhecer que ele pegou o Brasil numa situação caótica e fez um bom trabalho até agora, mas de fato ficar muito tempo assim com o dólar alto passa a impressão de que algo não está sendo feito corretamente.

Guedes: Less talk. More work.
Não pegou tão caótico assim. Quem pegou caótico foi o Michel e Meirelles. O que o Guedes pegou foi um país dividido devido às fake News sobre o Bolsonaro, mas bem encaminhado na área econômica. E com uma transição de governo sem nenhuma sabotagem.

Guedes apenas pegou algo que tinha sido encaminhado pelo Meirelles e provou ser um incompetente. Se não incompetente, um completo pilantra corrupto que levou a economia do país a esse estado pra lucrar em cima disso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Não pegou tão caótico assim. Quem pegou caótico foi o Michel e Meirelles. O que o Guedes pegou foi um país dividido devido às fake News sobre o Bolsonaro, mas bem encaminhado na área econômica. E com uma transição de governo sem nenhuma sabotagem.

Guedes apenas pegou algo que tinha sido encaminhado pelo Meirelles e provou ser um incompetente. Se não incompetente, um completo pilantra corrupto que levou a economia do país a esse estado pra lucrar em cima disso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Vou tentar não argumentar contigo hj pois você está no modo hater puro contra o Guedes. :klol
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Sobre o Guedes, tem algo errado aí ta?
O cara no início do governo era amado por todos, incluindo a imprensa.. só se ouvia falar em Paulo Guedes.
Agora quando se ouve falar, é de algo negativo que ele diz ou de imposto que ele quer criar.

Eu não venho aqui queimar ele nessa questão de imposto, pq tenho certeza ABSOLUTA que ele sabe mais do que eu... Só sei que falaram sobre acabar com o IPVA ou no mínimo deixar como nos EUA e to eu aqui hoje pagando a segunda parcela me sentindo extremamente roubado. São poucos os sentimentos negativos de voce saber que voce tem um bem, que voce suou pra c***lho pra ter, trabalhou igual um fdp, e quando voce compra, mesmo sendo caro, tem que dar dinheiro de graça pro Estado porque sim.

IPVA e IPTU são os maiores absurdos que existem no planeta. É quase pior que ser roubado por vagabundo pq é sistemático, todo ano voce é roubado "legalmente" pelo estado.

Enfim, saí um pouco do assunto, mas ele tem que ficar mais tempo calado e trabalhando e menos tempo falando essas groselhas e pensando em implantar mais impostos. Ainda confio nele, mas é melhor ele dar um jeito de resolver logo essa carga tributária absurda desse país.

Eu confesso que de uns tempos pra cá eu tenho ficado com o pé atrás em relação ao Guedes. Não vi essa declaração dele, mas se for verdade tem mais é que tomar no meio do cu...se a moeda se valoriza frente ao dólar e torna possível o brasileiro médio passear no exterior, tem mais é que ir mesmo pra onde quiser e quantas vezes quiser. Que liberal é esse que quer impor ao indivíduo aonde ir? Claro que não sinto falta do governo anterior que criou uma falsa ilusão de real forte, onde tava todo mundo viajando, comendo em restaurante, com acesso a crédito fácil e pra no final a conta chegar no rabo de geral.

Vira e mexe é burburinho sobre nova CPMF, taxa sobre cheque especial, imposto sobre "vício" e etc...daí mantém o dólar alto (apesar do incidente do coronavírus) e só quem ganha são os exportadores, quero comprar algo e não posso por causa de imposto + lucro em triplo do importador . Corta a SELIC, mas eu, o brasileiro médio que não tem dívida, perco rendimento da minha modesta poupança, pq não tenho dinheiro suficiente para aplicar em outro investimento de baixo risco. E deixar de consumir também é uma m****, mesmo eu sendo minimalista.

Essa do IPVA eu também estava na maior expectativa...mas se deu uma confusão do c***lho com DPVAT, imagina com IPVA? Só ver toda essa putaria do ICMS, reduz por 4x o preço do combustível mas a gente não vê alívio no bolso...Quem dirá sobre IPTU e IR? Enquanto não rever o pacto federativo e fazer uma reforma geral nos 3 Poderes pra acabar com as regalias e super salários (pelo menos de quem for entrando, pq quem já tá lá mamando nunca vai aceitar). Acho absurdo setor público ganhar mais que privado...mas será que isso acontece? o povo não pressiona, não ucraniza, fica todo mundo esperando e esperando! enquanto isso as raposas e imprensa ficam a todo custo desgastando e sabotando o governo.

Essa ansiedade e expectativa de finalmente sentir um alívio na pele e nada acontece...
 
Ultima Edição:

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.977
Pontos
653
Agora ta explicado o objetivo real do Guedes:

Paulo Guedes quer dólar a 5 reais em homenagem ao AI-5

https://piaui.folha.uol.com.br/hera...edes-quer-dolar-5-reais-em-homenagem-ao-ai-5/

Eu apoio baita homenagem!!!!!!


AGora falando serio , n faz sentido algum ele querer o dolar alto e pior flutuando , se ele mesmo discursava visando a volta do padrao ouro e da estabilidade da moeda. Se continuar deslizando vai feder , economia boa e povo empregado eh + do q meio caminho pra vencer eleicao.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.991
Pontos
803
Esse Tchutchuca é igual aos ricos do filme Parasita, deve achar que pobre fede!

Edit. No caso dele deve achar o mesmo de funcionário público.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo