O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.416
Pontos
503
Bons degraus avançados, em um governo quase isolado, há pouco, e que começou a se comunicar com o legislativo, depois de perder considerável parte de sua base.

- Plano Nacional de Saneamento, com ansiada desburocratização no serviço a partir de concessões ou PPPs, que deverão desafogar o erário público e beneficiar não só capitais e cidades maiores, mas também consórcios de pequenas cidades.

- Implementação de um crédito adicional (pode ser de 2 ou 3 meses) no Auxílio Emergencial, ainda que com prazos e valores em definição, mas com o aval da CEF já divulgado.

- Nomeação de um ministro militar, mais moderado na comunicação, para a pasta da educação, mas que já tinha uma passagem no FNDE e conhece o setor.

E, sem surpresas, o STF destoando, intransigindo na sua interpretação da CF, claro, quando é agente interessado, barrando dispositivo da LRF, que nessa crise econômica (recente e a atual também), pressionará o governo a suprimir investimentos públicos, com queda de arrecadação sem poder reduzir o repasse pra legislativo, judiciário e MP.

Não deve impactar tanto 2020 que está em exercício orçamentário, mas as negociações das próximas LOAs prometem ser acirradas, geralmente se dão no mês de agosto, mas podem se dar em setembro, por esse ano excepcional.

E daí o que passar na lei orçamentária vai pegar 2021 e o ano seguinte (de eleições) diretamente.
 
Ultima Edição:

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
- Órgãos do Ministério da Educação sendo integrados informaticamente ao sistema de contabilidade e patromônio da União (isso é grande para auditoria dos gastos)

- Future-se que abriu a possibilidade de captação privada para as universidades públicas (como é em qualquer lugar civilizado), coisa que era tabu.

Museu Nacional não teria pegado fogo se a UFRJ tivesse convênio com alguma instituição privada, como qualquer Museu civilizado possui no mundo.

Agora depende de cada ente.

- Novo Plano de Alfabetização para a Educação Infantil (esse iria começar neste ano com as aulas mas com a pandemia nem começou ainda)

Aí tem as coisas que ele fez mas o Legislativo barrou como a carteirinha gratuita e a forma de eleição dos reitores (não falo desta emergencial laraba pandemia).

O projeto Conta para Mim é/era bem promissor visando incentivar a leitura em família. Espero que não morra.
Contudo, é possível fazer e/ou pretender fazer coisas positivas sem precisar ser um babaca militante que prejudica a articulação política.

Ao que parece o Decotelli tem um perfil totalmente diferente, bem mais voltado para o lado técnico da coisa e bem mais moderado. Tomara que dê certo. Educação brasileira agoniza, herança desses anos de investimentos pesados e resultados aquém do esperado.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
O projeto Conta para Mim é/era bem promissor visando incentivar a leitura em família. Espero que não morra.
Contudo, é possível fazer e/ou pretender fazer coisas positivas sem precisar ser um babaca militante que prejudica a articulação política.

Ao que parece o Decotelli temr um perfil totalmente diferente, bem mais voltado para o lado técnico da coisa e bem mais moderado. Tomara que dê certo. Educação brasileira agoniza, herança desses anos de investimentos pesados e resultados aquém do esperado.





 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
O projeto Conta para Mim é/era bem promissor visando incentivar a leitura em família. Espero que não morra.
Contudo, é possível fazer e/ou pretender fazer coisas positivas sem precisar ser um babaca militante que prejudica a articulação política.

Ao que parece o Decotelli tem um perfil totalmente diferente, bem mais voltado para o lado técnico da coisa e bem mais moderado. Tomara que dê certo. Educação brasileira agoniza, herança desses anos de investimentos pesados e resultados aquém do esperado.

Vamos ver como segue.

Mas garanto que se o Decotelli for dos que não quiser se indispor com ninguém em nome da boa vizinhança e etc, não vai mudar nada.

Se ele for técnico mas daqueles técnicos que ignoram a chiadeira, aí pode dar algum jogo. Só tem que ver como ele vai se portar quando for atacado.

Só lembrar que o Vélez era todo paz e amor também e espanou quando começaram a bater nele.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279
Voces se importam demais com a opinião de pessoas que dizem não dar a minima.

raw

É o que tu mais faz nessa pasta.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Voces se importam demais com a opinião de pessoas que dizem não dar a minima.
Assim disse o [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que não sai da [EDITADO PELA MODERAÇÃO] do tópico do presidente mesmo odiando o cara, mas sabemos que faz isso porque no fundo é um [EDITADO PELA MODERAÇÃO] de [EDITADO PELA MODERAÇÃO] do [EDITADO PELA MODERAÇÃO]
--
E que [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que a moderação fez hein, ainda mais levando em conta que o mesmo moderador andou distribuindo warning de meses atrás por besteira (vários users comentaram isso, não lembro se algum dos -bons users- que foram banidos também), parece até que estava só montando o embasamento à lá Xande de Moraes (que fica ainda mais claro quando se olham os posts de justificativa principalmente do cofinator e cafetão).

Que voltem no sapatinho, dane-se nick o que importa é o conteúdo. Apenas ignorem esse bando de [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que não acrescenta nada e só ficam com cinismo caçando banimento de quem é de direita.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Assim disse o [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que não sai da [EDITADO PELA MODERAÇÃO] do tópico do presidente mesmo odiando o cara, mas sabemos que faz isso porque no fundo é um [EDITADO PELA MODERAÇÃO] de [EDITADO PELA MODERAÇÃO] do [EDITADO PELA MODERAÇÃO]
--
E que [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que a moderação fez hein, ainda mais levando em conta que o mesmo moderador andou distribuindo warning de meses atrás por besteira (vários users comentaram isso, não lembro se algum dos -bons users- que foram banidos também), parece até que estava só montando o embasamento à lá Xande de Moraes (que fica ainda mais claro quando se olham os posts de justificativa principalmente do cofinator e cafetão).

Que voltem no sapatinho, dane-se nick o que importa é o conteúdo. Apenas ignorem esse bando de [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que não acrescenta nada e só ficam com cinismo caçando banimento de quem é de direita.

vYIjzzd.jpg


Provavelmente foi um [editado pela moderação] filho da [editado pela moderação] comedor de [editado pela moderação] que denunciou. Moderação acatou [editado pela moderação] [editado pela moderação] [editado pela moderação] [editado pela moderação] [editado pela moderação], tendo em vista que não tem nada demais, e ainda era abrangente aos filhos da [editado pela moderação] lixos de [editado pela moderação] do Twitter e Faceburka.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Boa sorte tentar conversar com os lulalivres, vai na fé.

Eu tento expor os meus pontos, às vezes dando uma versão de "dentro" ou uma percepção que muita gente não tem contato.

Concordar ou discordar é do jogo. Mas acho importante falar, até para "constar nos autos" hahaha

Enfim, foi uma gestão no máximo medíocre, ptsousa.

A real sobre o Weintraub é que ele encampou o petismo de direita (enquanto ideologia) como ninguém.

Aquilo sobre a China foi patético, baixo, sem tato, apenas jogando para a tribo, gerando desgaste de graça para o governo. E o sujeito é tão asqueroso e arrogante que não dá nem para sentir pena dele.

Isso sobre as drogas em universidades, que tu citou em outra postagem, é realmente um problema nacional, um desafio da educação brasileira, ou só mais uma doidera da tal guerrinha cultural olavista?

c

Pra mim foi uma gestão ok ponto. Não mais do que isso.

E, claro que ele passava do ponto às vezes. Aquela da carteirinha mesmo, não tinha necessidade alguma de falar da UNE e de Cuba. Ali era hora de ser pragmático.

Mas eu realmente acredito que ele era necessário para levantar pontos que alguém polido e apaziguador jamais levantaria. Hoje, no imaginário da população, algumas coisas já não são tão absurdas assim.

Sobre as drogas em universidades, isso vem desde que a PM entrar em campus universitário virou sinônimo de nova ditadura militar. Negócio é que ninguém tocava nessa ferida e os reitores não mexiam nisso para manter o status quo deles.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Pra muita coisa precisa "lacrar"

Por exemplo, desde sempre a gente sabe do problema das drogas nas universidades federais mas apenas desde quando começaram ações policiais descobrindo coisas?

A parte do investimento privado nas federais é ideia antiga (eu entrei no Itamaraty em 2008 e lá eu já escutava isso sempre com um wall condenando).

Quando foi que a gente viu algo concreto nesse sentido? Só agora com o Future-se.

O ponto é que a comunidade acadêmica não quer mudança e, se não forem apontados esses pontos de uma forma que a população comum entenda (aí muitas vezes se faz necessária a pedreiragem), ninguém vai se mexer pra isso.

Que o Weintraub tem a boca grande, concordo. Agora era algo que em algum nível se precisava ter.


Trocentos Ministros polidos e sofisticados e as coisas só foram acomodando ao ponto que chegou. Deixa como tá pra ver como fica.

Aí temos a UFRJ com 11mil servidores estatutários e 85-90% do seu orçamento gastos com pessoal.
- Órgãos do Ministério da Educação sendo integrados informaticamente ao sistema de contabilidade e patromônio da União (isso é grande para auditoria dos gastos)

- Future-se que abriu a possibilidade de captação privada para as universidades públicas (como é em qualquer lugar civilizado), coisa que era tabu.

Museu Nacional não teria pegado fogo se a UFRJ tivesse convênio com alguma instituição privada, como qualquer Museu civilizado possui no mundo.

Agora depende de cada ente.

- Novo Plano de Alfabetização para a Educação Infantil (esse iria começar neste ano com as aulas mas com a pandemia nem começou ainda)

Aí tem as coisas que ele fez mas o Legislativo barrou como a carteirinha gratuita e a forma de eleição dos reitores (não falo desta emergencial laraba pandemia).
Vendo por esse lado você tem razão, se ele tivesse gastado mais energia nesses pontos do que falando mal da China e do STF acho que teria obtido mais reconhecimento.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.528
Pontos
1.629
Inacreditável que nomearam um cara normal pra pasta mais importante do governo, tô ouvindo ele falar pra rádio gaucha e impressiona que tem lucidez e educação, apresenta-se como gestor técnico e não enfiou ideologia alguma em meio aos questionamentos, inclusive frisou que sequer possui capacidade e interesse em entrar nesse debate.
Aposto que também sabe escrever, não perde prazos e não possui como prioridade xingar quem pensa diferente de si.

É contagiante até, ponto pro governo com seu maior acerto do ano. Tomara que seja tão bom quanto citam e resista aos próximos 2 anos e meio, seja com a aliança Bolsonaro+centrão ou em uma eventual queda do presidente após a pandemia, essa pasta tá precisando de muito mais atenção.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
https://www.infomoney.com.br/econom...r-o-mundo-e-um-povo-valente-diz-paulo-guedes/

"O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a prioridade do governo para a recuperação econômica é a geração de emprego e manutenção da renda. “O Brasil vai surpreender o mundo. É um povo valente. Vamos furar as duas ondas e sair do lado de lá”, disse Guedes durante transmissão semanal ao vivo do presidente Jair Bolsonaro. "

Por mais que eu não goste do governo bolsonaro, tenho pensado sobre isso recentemente. Que o Brasil está sofrendo efeitos absurdos da pandemia é uma obviedade. Mas eu tenho pensado se não vamos acabar sendo um dos primeiros países a praticamente adquirir imunização de manada e poder prosseguir as atividades de forma quase que normal - para não dizer normal. Dessa forma, passada a turbulência, a recuperação poderia ser tão vigorosa quanto a crise. No estilo hue br, mas ainda assim supreendente.

O que acham?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
https://www.infomoney.com.br/econom...r-o-mundo-e-um-povo-valente-diz-paulo-guedes/

"O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a prioridade do governo para a recuperação econômica é a geração de emprego e manutenção da renda. “O Brasil vai surpreender o mundo. É um povo valente. Vamos furar as duas ondas e sair do lado de lá”, disse Guedes durante transmissão semanal ao vivo do presidente Jair Bolsonaro. "

Por mais que eu não goste do governo bolsonaro, tenho pensado sobre isso recentemente. Que o Brasil está sofrendo efeitos absurdos da pandemia é uma obviedade. Mas eu tenho pensado se não vamos acabar sendo um dos primeiros países a praticamente adquirir imunização de manada e poder prosseguir as atividades de forma quase que normal - para não dizer normal. Dessa forma, passada a turbulência, a recuperação poderia ser tão vigorosa quanto a crise. No estilo hue br, mas ainda assim supreendente.

O que acham?


Depende demais do congresso e judiciário.

O complicado daqui é que não somos confiáveis. O pessoal investe aqui com o que estão dispostos a perder, sendo simplista.

Uma forma de conseguir contrabalancear isso é seguir com essa agenda "liberal", simplificar as tributações, reduzir burocracia e venda de estatais ajuda um monte nisso. O marco do Saneamento foi uma boa, a MP da Liberdade Economica idem. Barrar as vendas no whattsapp foi bola fora...
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
11.562
Pontos
453
ACUADO, BOLSONARO BAIXA A BOLA

Por ROSA RISCALA e MARIANA CISCATO


Uma semana após a prisão de Queiroz, Bolsonaro volta à cena política diferente do Bolsonaro que todo mundo conhece. O presidente andava recolhido nos últimos dias e, nesta 5ªF, o milagre se revelou em uma sucessão de atos e atitudes, como a homenagem às vítimas da covid-19 em sua live, quando mandou tocar a Ave Maria para os 55 mil brasileiros mortos. Antes, falou de "harmonia e cooperação entre os Poderes", tirou olavistas do MEC e sinalizou que pode nomear um médico para a Saúde. Um recuo estratégico que é bom e não é bom.

É bom, porque qualquer coisa é melhor do que as tensões recentes, que estavam no ápice. E a disposição do presidente de cessar os confrontos não deixa de ser um alívio, a despeito das dúvidas de que seja para valer.

E não é bom, porque, para Bolsonaro assumir o "Jairzinho, Paz e Amor", as coisas devem estar bem feias.

Acuado pelo cerco da Justiça e do STF, Bolsonaro pisa com cuidado no terreno minado e evita criar crises para não piorar o que já é bastante complicado para ele e seus filhos, em particular, para Flávio Bolsonaro.

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Assim disse o [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que não sai da [EDITADO PELA MODERAÇÃO] do tópico do presidente mesmo odiando o cara, mas sabemos que faz isso porque no fundo é um [EDITADO PELA MODERAÇÃO] de [EDITADO PELA MODERAÇÃO] do [EDITADO PELA MODERAÇÃO]
--
E que [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que a moderação fez hein, ainda mais levando em conta que o mesmo moderador andou distribuindo warning de meses atrás por besteira (vários users comentaram isso, não lembro se algum dos -bons users- que foram banidos também), parece até que estava só montando o embasamento à lá Xande de Moraes (que fica ainda mais claro quando se olham os posts de justificativa principalmente do cofinator e cafetão).

Que voltem no sapatinho, dane-se nick o que importa é o conteúdo. Apenas ignorem esse bando de [EDITADO PELA MODERAÇÃO] que não acrescenta nada e só ficam com cinismo caçando banimento de quem é de direita.
Eu não tenho nada a ver com o banimento de tais pessoas.

Que aliás nem banidas foram.

Cada um é dono do seu próprio destino.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
É sério isso?

"O governo brasileiro apoiou nesta segunda-feira uma resolução proposta por ditaduras para enfraquecer o papel da ONU no questionamento dos direitos humanos em países. O projeto foi apresentado por China, Cuba, Venezuela, Irã e Síria e tem como objetivo transformar o foco do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para ser apenas um fórum de cooperação, reduzindo seu papel de monitoramento de eventuais abusos e violações."


c
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.523
Pontos
1.514
"os caras fas universidades federais" só saem como mocinhos para a esquerda mesmo.

O povão concorda que tem que ter mais investimento no ensino básico e menos no superior. E quem é pai e mãe hoje já há algum tempo tem receio de seu filho ou filha ir para uma federal.

Aquilo de drogas nos campus, salas de aula parecendo Resident Evil e etc o afegão médio já sabia faz tempo mas nunca havia sido exposto.


Weintraub "caiu" por #xatiar o STF e ser belicoso ao tocar na ferida mas as bolas que ele levantou foram extremamente válidas.

De qualquer forma, só dos órgãos do Min. da Educação terem iniciado o processo de integração contábil ao restante do Executivo já é um passo dentro de uma das bolas que ele levantou.


onde eu trampo tem 3 universidades e duas delas são federais famosas (como se fossem um campus "filial" vamos por assim dizer) e um amigo que trabalha comigo quando ficou até mais tarde lá viu alunos vendendo droga como se estivesse vendendo salgadinhos, na cara dura mesmo. E o povo usa mesmo.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Qual é a dorga que o Fábio Abravanel anda cheirando nestes dias?
O maluco tá viajando na maionese.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.523
Pontos
1.514
É sério isso?

"O governo brasileiro apoiou nesta segunda-feira uma resolução proposta por ditaduras para enfraquecer o papel da ONU no questionamento dos direitos humanos em países. O projeto foi apresentado por China, Cuba, Venezuela, Irã e Síria e tem como objetivo transformar o foco do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para ser apenas um fórum de cooperação, reduzindo seu papel de monitoramento de eventuais abusos e violações."


c


eu hein?!


pior que a ONU já não faz porcaria nenhuma, todo mundo sabe as atrocidades que rolam nesses lugares e nada foi feito, pelo contrário, estão no poder anos após anos. Nem precisava dessa resolução aí.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É sério isso?

"O governo brasileiro apoiou nesta segunda-feira uma resolução proposta por ditaduras para enfraquecer o papel da ONU no questionamento dos direitos humanos em países. O projeto foi apresentado por China, Cuba, Venezuela, Irã e Síria e tem como objetivo transformar o foco do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para ser apenas um fórum de cooperação, reduzindo seu papel de monitoramento de eventuais abusos e violações."


c
Sim, ja tem algumas semanas isso. Mas é verdade.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Bolsonaro ainda mantém 55% de ótimo, bom e regular, dada as circunstâncias é impressionante esse nível de apoio.

Se ele constituir uma base sólida no congresso e no senado, e esse último der uma controlada no STF, talvez voltemos a navegar em águas calmas.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799

Nesse tweet ele tá falando de nota de repudio e editorial.

Você está mostrando a veiculação da noticia.

Uma coisa é diferente da outra.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
11.562
Pontos
453
Bolsonaro mantém aprovação estável em 41% mesmo depois de prisão de Queiroz

Desaprovação ao governo é de 49%

Pesquisa DataPoder360 mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 41% de aprovação e 49% de desaprovação. Os números se mantiveram estáveis desde o último levantamento, divulgado há 15 dias.

O estudo foi realizado no início desta semana, dos dias 22 a 24 de junho. Ou seja, depois da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Queiroz foi encontrado na casa de Frederick Wassef, então advogado do senador e de Bolsonaro na 5ª feira da semana passada (18.jun.2020). Wassef nega que o presidente e seu filho mais velho tinham conhecimento de que o ex-assessor estava em seu imóvel.

O levantamento revela que o episódio não abalou as taxas de aprovação e desaprovação do governo.


datapoder-24jun-bolsonarov4-05.png


datapoder-24jun-bolsonarov2-01.png


Quem mais rejeita?
  • 53% – mais jovens, de 16 a 24 anos;
  • 63% – com ensino superior;
  • 59% – nordestinos.
Quem mais aprova?
  • 35% – que tem ensino fundamental;
  • 35% – mais velhos, acima de 60 anos;
  • 40% – população do Centro-Oeste.

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Governadores do Ceará e de Pernambuco recusam encontro com Bolsonaro em visita a obra

Os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recusaram um convite do presidente Jair Bolsonaro para participar da inauguração de um trecho cearense da obra de transposição do Rio São Francisco, nesta sexta-feira, 26.
Bolsonaro chamou os dois para sua primeira visita ao Ceará e afirmou, em transmissão nas redes sociais, que o governo federal "não tem oposição". O presidente embarcou pela manhã para agendas em Juazeiro do Norte e Penaforte, onde acompanhará o acionamento das comportas da estrutura.

A sugestão do Palácio do Planalto era para que houvesse uma visita conjunta com Camilo ao local da obra ou pelo menos um cumprimento no aeroporto em Juazeiro do Norte. Na quinta-feira, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve com o governador em Fortaleza e levou pessoalmente o convite de Bolsonaro.

"Amanhã estaremos com Rogério Marinho, nosso ministro do Desenvolvimento Regional, que é lá do Rio Grande do Norte, inaugurando esse trecho, e convidamos obviamente os governadores do Ceará e de Pernambuco (Paulo Câmara, do PSB) para comparecer conosco ou pelo menos no aeroporto para gente poder bater um papo ali, trocar uma ideia. São governadores de oposição, mas nosso governo não tem oposição. E o povo nordestino merece toda consideração, todo respeito. O meu sogro inclusive é do Ceará, é de Crateús", afirmou Bolsonaro ontem em sua "live" semanal.

Durante a pandemia de covid-19, Bolsonaro criticou governadores pelas medidas de isolamento social e foi alvo de uma série de críticas – inclusive em cartas assinadas com outros Estados – feitas por Camilo e Câmara.
Hoje é um dia importante para o nosso Ceará: a chegada das águas do São Francisco, uma obra de imensa relevância para nosso estado. Que foi concebida e tocada no Governo Lula, com apoio do ex-ministro Ciro, e continuada pelos Governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro (Cont.) — Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) June 26, 2020

Pelas redes sociais, o governador do Ceará agradeceu a contribuição de todos os presidentes da República desde Luiz Inácio Lula da Silva, citando Jair Bolsonaro, e afirmou que só vai ao local após a pandemia de covid-19. O Ceará ultrapassou 100 mil casos da doença e registrou 5.895 mortes pela doença até quinta-feira, 25, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde.

"Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco ", postou Camilo.

Por meio de sua assessoria, o governador de Pernambuco também disse que não acompanhará o presidente na visita.

Em julho do ano passado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também recusou um convite de Bolsonaro, quando o presidente inaugurou um aeroporto em Vitória da Conquista, no interior do Estado. Na ocasião, o presidente levou para a cerimônia o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), maior adversário político dos petistas na região.

===================

Partidão e agregados deixando birra política passar na frente.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Pelas redes sociais, o governador do Ceará agradeceu a contribuição de todos os presidentes da República desde Luiz Inácio Lula da Silva, citando Jair Bolsonaro, e afirmou que só vai ao local após a pandemia de covid-19. O Ceará ultrapassou 100 mil casos da doença e registrou 5.895 mortes pela doença até quinta-feira, 25, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde.
Posso mandar prender ele por fakenews?

126710
 
Topo Fundo