O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sério que vc era petista? Estranho, estava lendo tópicos da época e vc frisava que não era :kpensaBuguei.:kzonzoEntão antes vc mentia? ou está mentindo hoje?
Já que não é mais, Vossa senhoria seria o que agora? :viraolho
Bem, não era mesmo.

O meu apoio na época não era 1/10 do que a militância bolsonarista faz hoje.

Mas, para todos os efeitos, por defender o governo daquela época em certas ocasiões, eu "era um petista".

c
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.318
Reações
10.829
Pontos
892
Deixa eu ver se entendi... tu está preocupado com a imagem do presidente, não com eles querendo acabar com o teto?
O ensaio está claro


E sem fake news apaixonadas

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/07/01/verificamos-stf-bolsonaro-covid/
https://noticias.uol.com.br/politic...bolsonaro-de-acoes-contra-a-covid-diz-fux.htm
https://www.em.com.br/app/noticia/p...no-bolsonaro-de-acoes-contra-a-covid-19.shtml


Debate ganha se não houver mentiras
Poxa mano, me ajuda a te ajudar, no próprio twiter que você mostrou está escrito: Ministros TENTAM CONVECER Bolsonaro a aumentar os gastos. Segundo a info, que nem sei se é verdadeira, ele está contra o aumento e segundo você o culpado é ele?, sério mesmo?.

E quanto ao Fux tentando tirar o dele e dos outros do STF da reta, sinceramente, acharam que iam fuder o Bolsonaro com essa decisão e acabaram fudidos, tem N informações sobre isso na net, Bolsonaro não podia fazer nada, decisões finais regionais acerca do combate a covid é de responsabilidade dos prefeitos e governadores, união ficou apenas como cofrinho dessa cambada.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Estava certíssimo.

Eu era um dos petistas da época e o Charrua/Maha sempre teve uma boa postura em criticar o que a narrativa governista da época atacava de PIG ("Partido da Imprensa Golpista"), que nada mais era do que a imprensa fazendo o seu papel de investigar/criticar e não ser lixo chapa-branca.

Hoje os petistas de direita (bolsonaristas) falam de "extrema-imprensa". Para você ver que as coisas não mudaram. Só trocou a imundície vermelha pela verde-amarela.

Tinha outros também que sempre se mantiveram coerentes, como @sebastiao coelho neto e o @Sgt. Kowalski .

c
Você era petista chato msm, lembro bem da época. Eu criticava (e ainda crítico) bastante as merdas que o PT fez.

A diferença é que não desliguei meus neurônios pra torcer pelo time bolsonaro só pq EOPETÊ.

Esse tópico só mostra como o petismo bolsonarista é tão câncer quanto o petismo raiz.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.465
Pontos
1.494
O pessoal de esquerda e petista, que não são mais, querem comparar a época do PT, com roubos a rodo com os dias de hoje e quem não concorda está errado?
Vocês querem é dar uma de joão sem braço e colocar outro esquerdista lá.
Aliás, isso já aconteceu com a reeleição da Dilma, falavam que não eram isso e aquilo e depois vibraram com sua reeleição.
Agora, todos estão aqui falando que petismo é igual Bolsonaro.
Conheço essa narrativa de longe.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Poxa mano, me ajuda a te ajudar, no próprio twiter que você mostrou está escrito: Ministros TENTAM CONVECER Bolsonaro a aumentar os gastos. Segundo a info, que nem sei se é verdadeira, ele está contra o aumento e segundo você o culpado é ele?, sério mesmo?.

E quanto ao Fux tentando tirar o dele e dos outros do STF da reta, sinceramente, acharam que iam fuder o Bolsonaro com essa decisão e acabaram fudidos, tem N informações sobre isso na net, Bolsonaro não podia fazer nada, decisões finais regionais acerca do combate a covid é de responsabilidade dos prefeitos e governadores, união ficou apenas como cofrinho dessa cambada.
A segunda parte já foi respondida.

A primeira parte aparenta fazer parte dos ensaios do bolsonaro, como por exemplo a volta da CPMF, que ele ventilou, viu a rejeição, demitiu o Marcos Cintra como se fosse ideia dele, e agora volta com o mesmo papinho do Paulinho Gogóguedes
Políticos fazem isto, elegem um culpado, fazem ensaios pra verem a reação etc

Entretanto, não entendo pq não posso mostrar minha aversão a ideia do governo federal.
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.465
Pontos
1.494
Cloroquina foi uma das tentativas do prefeito de itajai, o ozonio aí foi defendido pelo prefeito pois aconteceu o óbvio: Cloroquina não fez nada

Vamos ser justo e sem histeria com seu ódio inalado.
"Além da ivermectina, da azitromicina, além da cânfora, nós vamos fornecer o ozônio".

Ou seja, ele está dando tiro para tudo lado e nada está funcionando.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Vamos ser justo e sem histeria com seu ódio inalado.
"Além da ivermectina, da azitromicina, além da cânfora, nós vamos fornecer o ozônio".

Ou seja, ele está dando tiro para tudo lado e nada está funcionando.
O usuário Netrunner citou Cloroquina. Eu respondi citando cloroquina.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
A velha mídia vem publicando que essa decisão diminuiu o número de mortes nas favelas.

Isso até pode ter acontecido, mas qual é consequência a longo prazo?

Há algum estudo sobre isso? Fiz uma busca e só vejo elogios na "extrema imprensa" a essa decisão do STF.
Isso faz parte do jogo propagandístico... tudo muito bem azeitadinho, pra enganar incauto.

As mortes continuam ocorrendo dentro das favelas, por causa das guerras/disputas de conquista/reconquista de território. A mídia, estrategicamente, só parou de noticiar de dois meses pra cá (casou certinho com a decisão do verme do Fachin ["coincidências"]).

Semana passada, a vizinha de um conhecido meu foi baleada, dentro do apartamento dela, próximo a uma favela da Praça Seca (bairro aqui do RJ), que está no meio de uma dessas guerras por território.

As guerras e as mortes continuam... a mídia só tá cumprindo seu papel nefasto.

"Puliça criminosa não qué deixá nóiz cherá e fumá!"
 
Ultima Edição:

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
O pessoal de esquerda e petista, que não são mais, querem comparar a época do PT, com roubos a rodo com os dias de hoje e quem não concorda está errado?
Vocês querem é dar uma de joão sem braço e colocar outro esquerdista lá.
Aliás, isso já aconteceu com a reeleição da Dilma, falavam que não eram isso e aquilo e depois vibraram com sua reeleição.
Agora, todos estão aqui falando que petismo é igual Bolsonaro.
Conheço essa narrativa de longe.
Fato.

Não tem moral nenhuma.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.465
Pontos
1.494
Isso faz parte do jogo propagandístico... tudo bem azeitadinho bem pra enganar incauto.

As mortes continuam ocorrendo dentro das favelas por causa das guerras/disputas de conquista/reconquista de território. A mídia, estrategicamente, só parou de noticiar de dois meses pra cá (casou certinho com a decisão do verme do Fachin ["coincidências"]).

Semana passada a vizinha de um conhecido meu foi baleada dentro do apartamento dela, próximo a uma favela da Praça Seca (bairro aqui do RJ) que está no meio de uma dessas guerras por território.

As guerras e as mortes continuam.... a mídia só tá cumprindo seu papel nefasto.

É que o pessoal acha que o tráfico irá notificar as autoridades de suas mortes e disputas.
Aliás, irão transformar definitivamente o Rio na cidade do narco tráfico. Isso favorece demais uma ideologia defendida por ai.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.809
Reações
53.533
Pontos
1.613
Cloroquina foi uma das tentativas do prefeito de itajai, o ozonio aí foi defendido pelo prefeito pois aconteceu o óbvio: Cloroquina não fez nada

Mano do céu Maha. Eu não quero parecer que estou pegando no seu pé e te enchendo o saco (se eu tiver fala). Mas cara, tem literalmente um post com mais de 65 estudos comprovando a eficácia dela... E depois desse post mais dezenas de posts que o Hobgoblin trás TODOS OS DIAS relatando mais estudos que comprovam que ela ajuda com gráficos, textos, links, vídeos e tudo. O próprio presidente se tratou com ela e se curou. O médico do Dória também.

Não dá pra entender, sério.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.318
Reações
10.829
Pontos
892
A segunda parte já foi respondida.

A primeira parte aparenta fazer parte dos ensaios do bolsonaro, como por exemplo a volta da CPMF, que ele ventilou, viu a rejeição, demitiu o Marcos Cintra como se fosse ideia dele, e agora volta com o mesmo papinho do Paulinho Gogóguedes
Políticos fazem isto, elegem um culpado, fazem ensaios pra verem a reação etc

Entretanto, não entendo pq não posso mostrar minha aversão a ideia do governo federal.
Sua aversão está OK, é seu direito sagrado, mas você pegou uma notícia que não sabe se é verdade, não sabe se vai ocorrer, não sabe nem de onde surgiu o boato e dá como razão para detestar o Bolsonaro, e olha que você mesmo colocou aparenta ali, classe política é uma m**** mas nessa forma que você usou para atacar o Bolsonaro está errado, falo da minha opinião pessoal, isso não vai acontecer. Bolsonaro chegou até aqui segurando os gastos da maneira que podia, tem os hermanos ali em baixo como exemplo dessa ampliação de gastos e a coisa não dá certo, ele não vai afrouxar o cinto em ano de pandemia e crise, não tem jeito.

Quanto ao caso do STF vou usar exemplos da própria midia que é contra o governo, antes:

Depois que o fumo entrou gostoso no rabo da cambada:

Mídia super imparcial mesmo, realmente, nem vou colocar links para editoriais de vários desses jornalecos ai onde segundo eles o STF salvou o Brasil do Bolsonaro.

Edit:

e como citei a cloroquina antes, a menos que me apresente uma quantidade semelhante de estudos científicos e confirmados pelos seus pares que tem no https://c19study.com/ mostrando que o tratamento no início funciona, e desminta a quantidade de exemplos que temos em todo o mundo como toda a Africa, India, Chilie, Peru e etc, dizer que não funciona, pra mim, é cegueira política.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Vocês são uns vacilões postando os vídeos da explosão no porto de Beirute.
Logo, logo chegam os militantes do PSOL dizendo que foi um ato planejado pelo coiso, o genocida nº1 da galáxia. E o Gengivão foragido foi o autor do atentado no porto. Basta ligar os pontinhos.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Você era petista chato msm, lembro bem da época. Eu criticava (e ainda crítico) bastante as merdas que o PT fez.

A diferença é que não desliguei meus neurônios pra torcer pelo time bolsonaro só pq EOPETÊ.

Esse tópico só mostra como o petismo bolsonarista é tão câncer quanto o petismo raiz.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
HAHAHA esse tópico realmente é muito bom, é uma pérola atrás da outra. Ver comedor de mortadela arrotando baunilha não tem preço. :kold:kjoinha
Lógico que somos piores, como vc bem disse, somos racistas, odiamos viados, e o pior de tudo, não gostamos da Gretinha ninfeta:ksnif
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.465
Pontos
1.494
Eu estou rindo disso.

EemCUB3WkAQ68hx
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Mano do céu Maha. Eu não quero parecer que estou pegando no seu pé e te enchendo o saco (se eu tiver fala). Mas cara, tem literalmente um post com mais de 65 estudos comprovando a eficácia dela... E depois desse post mais dezenas de posts que o Hobgoblin trás TODOS OS DIAS relatando mais estudos que comprovam que ela ajuda com gráficos, textos, links, vídeos e tudo. O próprio presidente se tratou com ela e se curou. O médico do Dória também.

Não dá pra entender, sério.
Eu apenas falei que Itajaí tentou a Cloroquina e não conseguiu diminuir a letalidade e tu já vomita um monte de comentário padrão para defender o tratamento.
Parece que não entendeu meu comentário.
Aí não da pra entender mesmo.


Sua aversão está OK, é seu direito sagrado, mas você pegou uma notícia que não sabe se é verdade, não sabe se vai ocorrer, não sabe nem de onde surgiu o boato e dá como razão para detestar o Bolsonaro, e olha que você mesmo colocou aparenta ali, classe política é uma m**** mas nessa forma que você usou para atacar o Bolsonaro está errado, falo da minha opinião pessoal, isso não vai acontecer. Bolsonaro chegou até aqui segurando os gastos da maneira que podia, tem os hermanos ali em baixo como exemplo dessa ampliação de gastos e a coisa não dá certo, ele não vai afrouxar o cinto em ano de pandemia e crise, não tem jeito.

Quanto ao caso do STF vou usar exemplos da própria midia que é contra o governo, antes:

Depois que o fumo entrou gostoso no rabo da cambada:

Mídia super imparcial mesmo, realmente, nem vou colocar links para editoriais de vários desses jornalecos ai onde segundo eles o STF salvou o Brasil do Bolsonaro.

Edit:

e como citei a cloroquina antes, a menos que me apresente uma quantidade semelhante de estudos científicos e confirmados pelos seus pares que tem no https://c19study.com/ mostrando que o tratamento no início funciona, e desminta a quantidade de exemplos que temos em todo o mundo como toda a Africa, India, Chilie, Peru e etc, dizer que não funciona, pra mim, é cegueira política.


Isto é apenas narrativa, já comentei na página anterior. Dar liberdade para os Estados e municípios decidirem fazer quarentena ou não (coisa que bolsonaristas faziam coro para defender o governo Zema.. e que aparentemente está sendo ruim demais no geral) não exime o governo federal de inumeras responsabilidades. Qual a culpa do Acre se o país sequer foi capaz de colocar um ministro da saúde?

Quanto a cloroquina, apenas disse a verdade. Itajai tentou e não teve resultados.

E é isto. Eu não falo mais da Cloroquina. É uma irresponsabilidade eleitoreira e populista que está custando cem mil mortes.
Pode perguntar para qualquer outro pq o mundo inteiro ignora a Cloroquina e só os eleitores do Bolsonaro sabem da verdade. Não tem problema. Eu não quero participar disto.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.318
Reações
10.829
Pontos
892
Isto é apenas narrativa, já comentei na página anterior. Dar liberdade para os Estados e municípios decidirem fazer quarentena ou não (coisa que bolsonaristas faziam coro para defender o governo Zema.. e que aparentemente está sendo ruim demais no geral) não exime o governo federal de inumeras responsabilidades. Qual a culpa do Acre se o país sequer foi capaz de colocar um ministro da saúde?

Quanto a cloroquina, apenas disse a verdade. Itajai tentou e não teve resultados.

E é isto. Eu não falo mais da Cloroquina. É uma irresponsabilidade eleitoreira e populista que está custando cem mil mortes.
Pode perguntar para qualquer outro pq o mundo inteiro ignora a Cloroquina e só os eleitores do Bolsonaro sabem da verdade. Não tem problema. Eu não quero participar disto.
Vou usar a mesma resposta sua então, isso é apenas narrativa. Mas veja só, o Pazuello é quase uma unanimidade entre os secretários estaduais de saúde (inclusive do Acre) acerca do ótimo trabalho, então fica meio sem base sua reclamação.
Quanto ao mundo inteiro ignorar a cloroquina e só os eleitores do Bolsonaro saber a verdade, sinceramente me da ânsia de vomito ver uma besteira desse tamanho ser dita apesar de tudo já mostrado e provado.
Mas assim mesmo respeito sua opinião em ambos os casos, apesar de discordar fortemente delas e vejo que nada que eu provar aqui vai mudar isso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.465
Pontos
1.494
Vou usar a mesma resposta sua então, isso é apenas narrativa. Mas veja só, o Pazuello é quase uma unanimidade entre os secretários estaduais de saúde (inclusive do Acre) acerca do ótimo trabalho, então fica meio sem base sua reclamação.
Quanto ao mundo inteiro ignorar a cloroquina e só os eleitores do Bolsonaro saber a verdade, sinceramente me da ânsia de vomito ver uma besteira desse tamanho ser dita apesar de tudo já mostrado e provado.
Mas assim mesmo respeito sua opinião em ambos os casos, apesar de discordar fortemente delas e vejo que nada que eu provar aqui vai mudar isso.

Nem adianta responder ele, o ódio já perdeu o racional. Não é o primeiro e nem o último user a ficar assim. Culpa da nossa imprensa, acredito.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou usar a mesma resposta sua então, isso é apenas narrativa. Mas veja só, o Pazuello é quase uma unanimidade entre os secretários estaduais de saúde (inclusive do Acre) acerca do ótimo trabalho, então fica meio sem base sua reclamação.
Quanto ao mundo inteiro ignorar a cloroquina e só os eleitores do Bolsonaro saber a verdade, sinceramente me da ânsia de vomito ver uma besteira desse tamanho ser dita apesar de tudo já mostrado e provado.
Mas assim mesmo respeito sua opinião em ambos os casos, apesar de discordar fortemente delas e vejo que nada que eu provar aqui vai mudar isso.
Cara, estamos falando de um governo que atrasou o informe dos dados da COVID no país só para que um jornal não passasse uma matéria.

Vocês concordam que isso é um nível de irresponsabilidade nojentamente escroto?

E tipo, isso é só a ponta do iceberg, pq desde o começo da pandemia bolsonaro trata a doença como m**** e agora tá com esse papinho de levar caixa de cloroquina pra todo canto só deus sabe pq...
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.318
Reações
10.829
Pontos
892
Cara, estamos falando de um governo que atrasou o informe dos dados da COVID no país só para que um jornal não passasse uma matéria.

Vocês concordam que isso é um nível de irresponsabilidade nojentamente escroto?

E tipo, isso é só a ponta do iceberg, pq desde o começo da pandemia bolsonaro trata a doença como m**** e agora tá com esse papinho de levar caixa de cloroquina pra todo canto só deus sabe pq...
Poxa Firu, eu também achei isso errado mas veja só, hoje o Brasil tem um dos mais completos banco de dados acerca da COVID de todo o mundo, e disponível para todos, inclusive para a emissora do jornal em questão, falaram um monte na época que estavam escondendo os dados e agora não abrem mais a boca sobre o assunto. Governos erram, mas sinceramente, pra mim, esse erro foi pequeno diante de tudo que temos que temos hoje acerca de informações.
E quanto a ponta do iceberg eu não acredito nisso.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Capuchinmonkey.jpg

Brazilians test efficacy for hydroxichloroquine, a pill for malaria treatment, against a totally different disease. Brazil, 2020.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O que é esse ozônio aí pra quem já é apaixonado por cloroca, toma e nem sente kkkk

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Tu viu o governo federal cortando verba para os estado? Acho que isto é responsabilidade deles? Se eximiram?
É um exemplo.
Quais estados? Podemos discutir qual o motivo então, até porque o que vi foi o governo repassar centenas de bilhões a estados e termos que assistir escandalos brotando em cada um deles, lembrando que foi exatamente essa a determinação do STF.
Quantos aos erros: Próprio TCU apontou alguns, mas o presidente não reconhece que existe infecção, incentiva aglomero, manifestações, menosprezou a pandemia, escondeu os números oficiais a la xi jinping, tirou dois ministros da saúde em um mês e até hoje não repôs, AINDA incentiva a cloroquina e aposta na narrativa anti-ciência(até terra planista ele colocou em seu governo), preferiu brigar com prefeitos e governadores ao invés de se unir, falou que a pandemia era FANTASIA, alega que proteção e cuidado é covardia, permite a falta de insumo hospitalares e medicamentos, ri das mortes, não se importa com enlutados, INCENTIVA a contaminação, o próprio ainda infectado saía sem máscara para falar com populares etc
Ele distorceu totalmente a fala do Mandetta, por exemplo. Só jogava bola nas costas do próprio ministério da saúde. A situação ficou tão obscura, que o bananinha resolveu expor um jornalista da Globo por fazer algo que o ministro da saúde do governo do país dele defendia: Exercício físico ao ar livre.
E os "HuehueBRBR" tudo alienando dando razão
Aqui vc só listou várias interpretações sua sobre um suposto pensamento do presidente, estamos falando do que o governo federal fez/deixou de fazer, ou do que você acha que o presidente acha?

Tirou um ministro da saúde que usou a epidemia como palanque, tanto que já até montou chapa para 2022. O segundo pediu demissão, até porque um cara tão esclarecido sabe que comandar um ministério cheio de dinheiro exige mais política do que medicina, não vamos ficar nessa neblina infantil aqui.

E como não colocou outro? O ministro da saúde está lá, percebe que isso é só uma narrativa? Lembrando que um dos mais aclamados ministros da saúde não era médico nem gestor de hospital. Se o papel do governo federal se resumiu a prover recurso e material pela decisão do STF (e não importa o que digam depois, importa o que a decisão estipulou), um especialista em logística chega a ser perfeito para a função no momento.

Ele nunca se importou com a pandemia. E a prova disso é a reunião ministerial que graças ao Moro veio a público. Tu viu qual era a pauta da reunião?
Não era para promover saúde, cuidados, união nem nada disto. Era apenas para achar um culpado
iCxHvfp.jpg

Ele só se preocupa, desde janeiro de 2019, com a eleição de 2022. Estamos sem governo.
Disse bem: Uma reunião ministerial, não uma reunião de gabinete de crise para pandemia (que a propósito, existe e se reune DIARIAMENTE com a Casa Civil, ontem mesmo um almirante disse isso à jovem pan).

Foi o que sobrou de narrativa já que o tal conteúdo que importava era interferência em PF (pandemia who? isso sequer era pauta dos que atacam o governo, hoje passou a ser?), daí como o tiro saiu pela culatra, restou cobrar que não estavam discutindo covid? Tem nem o que dizer aqui, pra mim vc só está procurando "um pé" para continuar com essa de ele não se importa, quando a reunião era geral e ainda assim, se assistir ela na íntegra vai ver sim várias ações sendo planejadas com relação à pandemia, respeitando o escopo de cada pasta obviamente.

https://www.conjur.com.br/2020-mai-14/bolsonaro-edita-mp-isentar-erros-durante-epidemia
Qual cadeia de produção da indústria farmaceutica foi desviada para que produzisse Cloroquina? Que eu saiba, nenhuma e medicamentos estão em falta? Sério, só agora, antes disso todos os hospitais públicos eram Sírios e Einsteins? E a cadeia produtiva não sofreu nada com o #ficaEmCasa também? pelo amor....

Até onde eu saiba, o governo fez o exército aumentar a produção de um remédio que ele já produzia, você achar que não tem aplicabilidade não torna isso uma verdade, ou todos os estudos/médicos/epidemiologistas que o @Hobgoblin mesmo posta diariamente aqui são de terraplanistas só por dizerem e mostrarem algo que vc resolveu que não vale? Não sou médico, mas os médicos só estarão certos se disserem o que eu quero que digam então?

E a MP que diz ser para o presidente se isentar não passa de interpretação: o objetivo, explicado à época, era justamente dar segurança para que decisões fossem tomadas pensando em resolver problemas e não em se livrar de implicações. Pandemia, lembra? Situação atípica que exige tomada de decisões, uma pena sua cobrança se ater a achismo e não aos milhões desviados pelos que usaram esse cheque em branco para farrear.
Aí fica alguns médicos, como italo marsili, osmar terra etc, além de "adrilles" da vida, menosprezando a doença enquanto eles mesmo estão bem protegidos e com recursos.
Tive a pachorra de ver o adrilles falando que as pessoas de hoje tem medo de morrer! O animal disse isto mesmo.
Ainda destacou que a nossa geração não teria coragem de ir para uma guerra (?) pois tem medo de vírus, que viramos medrosos e boiolas(!).
Curiosamente eu adoro ler sobre a Grécia antiga, especialmente Esparta. Não existe povo mais brucutu, macho, violento e do c***lho. E eles estavam morrendo com 20 anos com disenteria. Adrilles é um completo ignorante, retardado e reacionário.(até dança e se mexe como louco)

Cara, nosso presidente achou TOPZERA esconder os números oficiais dos jornalistas. Isto é grave. Ele achou legal e ético ocultar a realidade. Fez até arminha com as mãos.
Enquanto ele brincava, os jornalistas montaram um consórcio e seguiram com seus trabalhos APESAR do bolsonaro. E por aí vai
O tema era ações do governo federal lembra, não opinião de terceiros. O que adriles (seja quem for) acha é um problema dele.

Mas como citou alguns médicos, mais uma vez fica claro que mesmo que apresentem estudos/números, se for contrário ao que escolheu, mentira então será. Não importam os estudos mostrando índice de recuperados, não importam especialistas renomados como Nise, Raoult ou quaisquer outros, pra ti será apenas mentira pois são terraplanistas olavobolsonaristas cooptados então.

Não tenho audácia de achar que vou mudar sua visão, apenas fica claro como seu post explicando o que acha errado está carregado de subjetividade, por isso disse que teu ódio te cega e duvido que sequer consiga ver isso.

O que eu acho? Cara, pessoas vão morrer, é uma doença que se espalha pelo olhar até e ao contrário do que as pessoas -curiosa/seletivamente- esqueceram, o Sistema de Saúde brasileiro não era referência mundial antes de março não, por que achar que aqui seria diferente sendo que ela arrebentou países com idh infinitamente superior?

Já culpar o "bozo" por 95mil mortes é só mais uma oportunidade que bateu à porta: poderiam ser 500mil ou 10mil, ainda assim quem quer vai achar uma forma de dizer que cada uma foi culpa do governo federal e enviesar isso em tom político já mostra qual é a intenção real de quem se "preocupa" com a vida dos que se infectaram.
 
Ultima Edição:

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.465
Pontos
1.494
Se o problema do Brasil fosse atrasar algumas horas os dados por causa da emissora claramente contra o governo e causando o terror como jogada política e um presidente mostrando cachinha de cloroquina, seríamos um país de primeiro mundo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Poxa Firu, eu também achei isso errado mas veja só, hoje o Brasil tem um dos mais completos banco de dados acerca da COVID de todo o mundo, e disponível para todos, inclusive para a emissora do jornal em questão, falaram um monte na época que estavam escondendo os dados e agora não abrem mais a boca sobre o assunto. Governos erram, mas sinceramente, pra mim, esse erro foi pequeno diante de tudo que temos que temos hoje acerca de informações.
E quanto a ponta do iceberg eu não acredito nisso.
A ponta do iceberg é extremamente real, é porque foi um festival de b*sta tão grande acontecendo em tão pouco tempo que nossas mentes meio que "esquecem" o que aconteceu, ou então acabamos normalizando as bostas.

Quando a figura máximo do executivo do país, que claramente reflete nas ações de milhões de outras pessoas chama a doença de "gripezinha", diz que "não é coveiro" e sai todo final de semana para abraçar uma multidão de pessoas como se nada estivesse acontecendo; isso é sim um problema enorme.

Até o insano do Trump (que é a pessoa q bolsonaro copia toda a sua postura) parou com essas atitudes de negar a gravidade da doença ou tentar empurrar a cloroquina como o remédio salvador milagroso.

Enfim, acho uma tristeza que vocês passem pano para atitudes tão graves como essa, mas é aquela coisa né, deixou de ser política e virou torcida de time de futebol a muito tempo....
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Tudo que estamos vendo hoje foi feita aí
Quinino é o milagre
Culpa da imprensa
"Gripezinha"
Favoráveis ao presidente defendendo
etc




Estamos num looping
 
Topo Fundo