O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Feriado é feriado, dsr é dsr. Então sim, deveria. Se te chamaram para trabalhar numa dsr, então tem de dizer qual o novo dia de folga.

Se a folga de sábado não foi dsr, mas benefício do empregador para agradecer e incentivar a equipe, implica que uma parte da equipe teve um dia de folga a mais do que a parte que foi escalada, o que não tem pé nem cabeça.

JUSTAMENTE!!!!
Minha ultima folga de DSR foi dia 19 DE DEZEMBRO e o que eles estão falando é que como o feriado foi no SÁBADO, ENTÃO NÃO ENTRA NA CONTAGEM DOS 7 diaas.

Alguém pode me dá certeza que isso é real? Todas as lojas fecharam no dia 25, então EU ACHO que não tem nada haver, mas alguém que entenda mais sobre o assunto me ajude aí
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
RESUMINDO:
Gostaria de saber se o empregador pode substituir a folga semanal pelo feriado da semana. Ex: amanhã é feriado, a folga seria no sábado. Como não vamos trabalhar amanhã, o empregador disse que não teremos a folga do sábado. É correto?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
JUSTAMENTE!!!!
Minha ultima folga de DSR foi dia 19 DE DEZEMBRO e o que eles estão falando é que como o feriado foi no SÁBADO, ENTÃO NÃO ENTRA NA CONTAGEM DOS 7 diaas.

Alguém pode me dá certeza que isso é real? Todas as lojas fecharam no dia 25, então EU ACHO que não tem nada haver, mas alguém que entenda mais sobre o assunto me ajude aí
Então, recomendo você consultar um advogado trabalhista.

O que sei de dsr nesses meus 12 anos de clt é que a legislação é bem engessada, e força ser de domingo essa folga. E o pouco de flexibilidade que é permitido é com escalas pré planejadas mensalmente, submetidas para aprovação do quadro e sujeita fiscalização. Já ouvi dizer que empresas que são obrigadas operar de domingo podem fixar outro dia como dsr, mas isso tem de ser registrado no contrato de trabalho e está escrito em pedra então que é esse dia sempre (ser sempre segunda-feira, por exemplo).

Se trabalhou em dsr que estava planejada para ocorrer, domingo é o dsr usual da sua escala de trabalho, então ou indica o novo dia, ou remunera como hora extra dobrada.

Não existe isso de punhetar dsr para frente e para trás ao bel prazer para encaixar em cima de feriados, não existe isso de dsr de 8, 9, 10 dias de intervalo, não existe isso de avisar os empregados em cima da hora que é assim, e dar uma de braço curto na remuneração.
 
Ultima Edição:

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Então, recomendo você consultar um advogado trabalhista.

O que sei de dsr nesses meus 12 anos de clt é que a legislação é bem engessada, e força ser de domingo essa folga. E o pouco de flexibilidade que é permitido é com escalas pré planejadas mensalmente, submetidas para aprovação do quadro e sujeita fiscalização. Já ouvi dizer que empresas que são obrigadas operar de domingo podem fixar outro dia como dsr, mas isso tem de ser registrado no contrato de trabalho e está escrito em pedra então que é esse dia sempre (ser sempre segunda-feira, por exemplo).

Se trabalhou em dsr que estava planejada para ocorrer, domingo é o dsr usual da sua escala de trabalho, então ou indica o novo dia, ou remunera como hora extra dobrada.

Não existe isso de punhetar dsr para frente e para trás ao bel prazer para encaixar em cima de feriados, não existe isso de dsr de 8, 9, 10 dias de intervalo, não existe isso de avisar os empregados em cima da hora que é assim, e dar uma de braço curto na remuneração.

A nossa escala é DIARIA (Trabalho em supermercado), então não temos como saber os dias que teremos folga de DST na semana rs
Funciona assim: 3 domingos a gente folga e os outros 3 a gente folga na semana, então na semana que era pra mim folgar nos dias "normais" eu não folguei.
A desculpa? É que o ILSOM MATEUS deu a folga de NATAL e que poderia passar por cima da DSR (Supostamente por não contar como um dia de trabalho).

Então folguei na segunda (DSR), então ta foda!! A PROPRIA MULHER DO RH disse que não haveria problema não dá DSR.
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Bolsonaro é um ótimo presidente para os malucos do Brasil, ele representa muito bem os brasileiros que deveriam estar tendo tratamento psiquiátrico.
Quem dera fosse demência. É pior: safadeza aliada com o mais abjeto da esperteza rasa de rua que uma parcela de Brasileiros sonhando virar piramideiro ou qualquer outro "esqueminha" tanto cultua.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Pior governo desde o Collor, nunca pensei que diria isso.

Collor?

É o pior desde a ditadura militar com folga

Na verdade a briga é feia em ser o pior governo da história do Brasil república. E o pior é que ele pegou um país redondinho, que o temer ajeitou em 2 anos e meio.

Bolsonaro tem que ir preso e ser apagado da história política, a simples menção do seu nome no futuro deverá ser criminalizada.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Collor?

É o pior desde a ditadura militar com folga

Na verdade a briga é feia em ser o pior governo da história do Brasil república. E o pior é que ele pegou um país redondinho, que o temer ajeitou em 2 anos e meio.

Bolsonaro tem que ir preso e ser apagado da história política, a simples menção do seu nome no futuro deverá ser criminalizada.
Olha cara... não dá pra superar o confisco de poupança. Collor é hours-concours nessa briga.
O que comprova que a incompetência do Bolsonaro é tão expressiva que nem pra ser o pior presidente da história do país ele tem capacidade, sendo superado até nisso.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.065
Reações
11.353
Pontos
1.204
Um deputado federal que custa milhões aos cofres públicos está utilizando como argumento favorável ao prefeito de cidade do interior, seu pai, o vídeo de uma adolescente TikToker de cabelo colorido.


Só pra eu entender aqui meu queridão,

As informações passadas pela adolescente de cabelo colorido (devidamente referenciadas com prints de notícias) são falsas?

Forte abraço.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.250
Reações
13.639
Pontos
1.024

As mamatas do Jair

– A pedido de Bolsonaro ao Exército, a filha do presidente da República, Laura, foi matriculada no Colégio Militar de Brasília, furando a fila de outros pedidos e sem processo seletivo;

– Em plena pandemia de Covid, as férias de Bolsonaro no final do ano passado, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 5 de janeiro deste ano, custaram R$ 2,4 milhões aos cofres públicos;

Uma companhia de conteúdo digital, que presta serviços ao governo federal, promoveu a festa de inauguração da empresa de Jair Renan Bolsonaro, realizada no ano passado. A Astronautas Filmes recebeu R$ 1,4 milhão do governo federal em 2020;

– Os gastos com cartões corporativos bateram recorde nos oito primeiros meses de 2021. Somente entre janeiro a agosto, foram R$ 5,8 milhões – a maior cifra para o período desde 2001;

– O senador Flávio Bolsonaro (PL) tem se beneficiado do foro privilegiado para escapar das investigações relacionadas à rachadinha da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro;

Em resumo: a mamata não acabou.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.823
Reações
134.205
Pontos
2.139
Legados de Bolsonaro


William Waack, O Estado de S.Paulo

30 de dezembro de 2021

Em 2021 consolidaram-se importantes legados de Jair Bolsonaro para 2022. Nenhum o favorece – e alguns serão dor de cabeça para quem lhe suceder.
Setores privados da economia empreenderam ações políticas e conseguiram defender em parte as visões de modernização do País em linha com grandes transformações internacionais. É assim que obtiveram as demissões, no começo do ano, dos ministros das Relações Exteriores e do Meio Ambiente. Eles eram péssimos para os negócios, para dizer o mínimo.

Ganhou corpo nesse processo uma inédita coligação de instituições financeiras internacionais e nacionais, da agroindústria e da própria indústria. Criaram-se várias instâncias de articulação (formais e informais) que terão peso nas escolhas dos próximos governantes. Bolsonaro conseguiu a “proeza” de rachar internamente vários desses segmentos que o apoiaram em 2018. Não tem mais como colar os cacos dos cristais quebrados.

Outro legado de peso foi o enfraquecimento da figura institucional do presidente da República. Sob Bolsonaro, o Legislativo capturou prerrogativas inéditas no uso de ferramentas do poder via Orçamento público. O presidente que sairá das urnas em 22 será mais fraco do que o vencedor de 2018. Precisará de articulação bem mais abrangente do que formar maiorias sólidas num Parlamento que permanecerá fracionado.
A “cerca elétrica” erguida pelo STF em torno de Bolsonaro funcionou. Por tudo o que se possa criticar no STF, em seus integrantes, na sua peculiar interpretação da Constituição e sua presença na política, os freios institucionais atuaram. A trágica gestão da pandemia catapultou o STF a uma posição de legislar e governar da qual dificilmente abdicará.

Outro legado significativo de Bolsonaro para 2022 é ter ajudado decisivamente a recuperar as chances eleitorais do lulopetismo. Como Lula vai trabalhar esse ganho é outra história, mas é ele o favorito que todos terão de derrotar. O problema de Bolsonaro é ser cada vez menos visto como alternativa a Lula.
Por último, ganha corpo uma noção ainda vaga, em boa parte criada pelo fracasso bolsonarista. É a ideia de que mesmo forças políticas antagônicas têm condições de pensar um país para além do destino de indivíduos como Bolsonaro e Lula. Há um eixo de debate democrático capaz de unir e pacificar contrários, centrado em como nos fazer sair da pobreza, da desigualdade, da injustiça e da ignorância.
O colunista confessa que esse último parágrafo é uma esperança. De um 2022 melhor para todos nós. Feliz ano-novo.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Collor?

É o pior desde a ditadura militar com folga

Na verdade a briga é feia em ser o pior governo da história do Brasil república. E o pior é que ele pegou um país redondinho, que o temer ajeitou em 2 anos e meio.

Bolsonaro tem que ir preso e ser apagado da história política, a simples menção do seu nome no futuro deverá ser criminalizada.
Ai eu discordo, Bolsonaro tem que ser muito lembrando e ensinado nas aulas de história sobre tudo o que um presidente não deve ser e fazer.
 
Ultima Edição:

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303

Jhonps

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
132
Pontos
44
Durante o governo Lula já teve ministro demitido porque comprou uma tapioca com cartão corporativo, até voltar a esse nível vai demorar pelo menos uns 10 anos.

Que isso.
Já são 3 anos sem corrupção.
Qualidade de vida melhorou, as coisas ficaram mais baratas.
Felizmente desde que acabam com o roubo a Petrobrás e gasolina voltou para o preço justo.
Só não vê quem não quer
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.509
Reações
10.389
Pontos
353
Atravessando a cidade, aproveito para entrar no lava-rápido, hot wheels!

O único com espuma de verdade, que deixa seu carrinho mais limpinho, hot wheels!

bolsonaro-beto-carrero.jpeg
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.581
Reações
2.274
Pontos
703


Lembrando que presidente não tem férias remuneradas, então ele não tirou férias e está recebendo pra ficar passeando e usando cartão corporativo...


c***lh0, esse desgraçado não tira a camisa do Cruzeiro, que filho duma put*.

No mais, grande será o dia em que esse elemento será jogado na papuda. Tomara que jantem as suas tripas.
 
Topo Fundo