O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
estava a um BOM tempo sem treinar. misto de falta de tempo + falta de comprometimento + falta de $ (vergonha na cara mesmo)
voltei em maio do ano passado por medo de morrer de COVID mesmo.
Estava com 140kg. obesidade II. não conseguia subir um rol de escada sem ficar cansado, com dores, esbaforido.
quanto mais brincar com minha filha (que tinha 1 ano na época)
resolvi cortar o açúcar, doces, ultraprocessados e voltar aos treinos.
as primeiras semanas (meses) foram de sofrimento total.
desenvolvi epicondilite lateral no braço direito, pouco peso, resistencia zero, coração indo pras cucuias.
foram 6 meses sofrendo pra condicionar o corpo a um estado decente e conseguir treinar que nem gente grande.
consegui voltar à evolução física, melhorar meu condicionamento, resistência e força e já estou chegando proximo ao meu máximo de força, quase 10 anos depois
a epicondilite ta controlada e meu ombro tá crescendo pela primeira vez (não estou fugindo dos exercicios agora)
imagino que no final do ano esteja de volta nos 100kg no supino, 30kg na rosca isolada e zerando tudo que é máquina.
aí vai ser o corre da queima de gordura.
é isso tetudos!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Caramba.. parece que é dificil ter braços grandes. Tenho peito grande, costa larga e ombro grande mas acho meu biceps e triceps pequeno ainda. Não entendo, músculo grande que era pra ser mais dificil de melhorar parece que e mais facil que musculo pequeno tipono biceps e triceps... agora eu vou jogar um dia pra treinar biceps e triceps junto vamos ver se melhora
depende da sua expectativa

natural não vai ter braço grande em relação ao tronco

foto dos braços de regata (double bíceps) = parece grande
foto dos braços sem camiseta = somem

de qualquer forma, está no caminho certo se vc tem peito e costas desenvolvidos
 
Ultima Edição:

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
Legal. Foi o nutricionista que indicou o endócrino? Imagino que alguns médicos não gostem ou queiram acompanhar alguém ciclando.
foi o dono da academia que me indicou, 900$ cada consulta fora fila de espera que é quase 6 meses

esse medico deve ser podre de rico 900 reais por hora
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
foi o dono da academia que me indicou, 900$ cada consulta fora fila de espera que é quase 6 meses

esse medico deve ser podre de rico 900 reais por hora
900 reais tá doido cara. PQP Esses caras deve ser tudo rico. 900 conto a consulta, que delícia de vida.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
foi o dono da academia que me indicou, 900$ cada consulta fora fila de espera que é quase 6 meses

esse medico deve ser podre de rico 900 reais por hora
Gasta essa grana do médico e veneno com um treinador e um nutricionista.
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Estou conseguindo perder os flancos e um pouco da barriga, treinando 4x na semana, incluindo todos os treinos perna e 2 ou 3x na semana cárdio (1 hora esteira velocidade 6,4), meu BF caiu de 22 para 18 (estava com 80kg, agora 75kg, 1,73m), devagar eu chego lá, só que precisava comer mais, mas é osso.

Meu sonho é ficar igual o dashman.:kpaixao

Eu.jpg
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Preciso de dicas de comida para complementar a alimentação diária. Trabalho andando e em pé quase o dia todo e estou ficando ainda mais magro. Não consigo comer direito no almoço pois só tenho 30min. Sinto que faltam horas no meu dia pra comer tanto. Como devagar e sempre me sinto estufado após refeições. Queria algo líquido ou que seja fácil de comer, algum hipercalórico, sei lá. Alguém tem alguma dica?

 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
depende da sua expectativa

natural não vai ter braço grande em relação ao tronco

foto dos braços de regata (double bíceps) = parece grande
foto dos braços sem camiseta = somem

de qualquer forma, está no caminho certo se vc tem peito e costas desenvolvidos
É... futuramente eu vou começar a ciclar, tomar veneno, sei lá. Quero crescer mais, ainda me acho muito pequeno.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
tem um limite que a genética manda mesmo, por exemplo, nem me importo com minha panturrilha mais, treino ela normalmente porém jamais farei um esforço especial pra desenvolver ela, o custo x benefício não vale, aceito a canela fina muito de boa
Tbm tenho canelo fina. Eu treino panturrilha sempre treinei, mas as pessoas ate acham que eu não treino. Tenho amigo meu que nem treina nem faz porra nenhuma e tem as panturrila grossa, e genética mesmo
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
arthur_zanetti-19416296.jpg

Esse cara tem um biceps muito fodaa, braço dele é monstro
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
o que voces tomam antes/depois de ir malhar?
Eu comprei um kit vagabundo no ML da ProFit com whey, creatina e bbca, junto com uma multivitamina que eu comprei na farmacia. Todo tudo antes de malhar (sempre esqueço de tomar depois).
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Aproveitei que tinha que fazer o check up, avisei o nutri sobre querer fazer LPO, ele pediu mais exames. Ele viu ontem, sinal verde. Ansioso pra abrir logo e começar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Aproveitei que tinha que fazer o check up, avisei o nutri sobre querer fazer LPO, ele pediu mais exames. Ele viu ontem, sinal verde. Ansioso pra abrir logo e começar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
só vai

olha esse levantador, o fdp respira no buraco do front squat

 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
só vai

olha esse levantador, o fdp respira no buraco do front squat

Bicho, se eu conseguir 40% da força e da musculatura desse malandro, eu fico feliz DEMAIS. Que isso, o cara é monstro.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
tem um limite que a genética manda mesmo, por exemplo, nem me importo com minha panturrilha mais, treino ela normalmente porém jamais farei um esforço especial pra desenvolver ela, o custo x benefício não vale, aceito a canela fina muito de boa
tbm to treinando pant sempre quando possível e nada ainda
Tbm tenho canelo fina. Eu treino panturrilha sempre treinei, mas as pessoas ate acham que eu não treino. Tenho amigo meu que nem treina nem faz porra nenhuma e tem as panturrila grossa, e genética mesmo
qnt vcs tem de panturrilha?
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
to gostando de ver os videos do laercio refundini cara ensina de um jeito carismático
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Panturrilha é da estrutura da pessoa. Você consegue por massa lá, mas só vai ficar um gravetinho definido se sua estrutura for fina.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Estou com 34 anos, comecei acadêmia há duas semanas e tento ir 3 vezes por semana pelo menos. Preciso perder 12kg (estou com 92kg) e tá foda, nesse meio tempo não perdi porra nenhuma...

Já vi que não adianta só fazer exercício, vou ter que cortar o refrigerante e chocolate que são um veneno, o duro é parar com os doces. =(
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
Estou com 34 anos, comecei acadêmia há duas semanas e tento ir 3 vezes por semana pelo menos. Preciso perder 12kg (estou com 92kg) e tá foda, nesse meio tempo não perdi porra nenhuma...

Já vi que não adianta só fazer exercício, vou ter que cortar o refrigerante e chocolate que são um veneno, o duro é parar com os doces. =(
tenho sua idade e vou 5 vezes por semana, acho 3 meio pouco

mas cara nao tem como emagrecer sem fazer sacrifícios, vc VAI TER QUE CORTAR ESSES DOCES, pra emagrecer vc tem que consumir menos do que gasta

se vc nao sabe montar uma dieta vai ter que gastar dinheiro pagando pra alguem montar pra vc
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
tenho sua idade e vou 5 vezes por semana, acho 3 meio pouco

mas cara nao tem como emagrecer sem fazer sacrifícios, vc VAI TER QUE CORTAR ESSES DOCES, pra emagrecer vc tem que consumir menos do que gasta

se vc nao sabe montar uma dieta vai ter que gastar dinheiro pagando pra alguem montar pra vc
Aproveitando o ensejo, ouvi falar que se vc malha de barriga vazia vai queimar músculos e não gordura. O problema é que eu almoço 10h da manhã e vou pra academia só as 18h. Então eu fico com uma fome danada, estou levando um pedacinho de pão pra despistar o estomago, mas acho que isso faz mais mal do que bem.

Tem alguma sugestão de alguma coisa barata que eu posso usar nesse meio tempo pra não ir de estomago vazio?
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Aproveitando o ensejo, ouvi falar que se vc malha de barriga vazia vai queimar músculos e não gordura. O problema é que eu almoço 10h da manhã e vou pra academia só as 18h. Então eu fico com uma fome danada, estou levando um pedacinho de pão pra despistar o estomago, mas acho que isso faz mais mal do que bem.

Tem alguma sugestão de alguma coisa barata que eu posso usar nesse meio tempo pra não ir de estomago vazio?
Vai numa nutricionista, pq pelo que vc ta falando não sabe o que está fazendo.

Ainda assim, não precisa deixar de comer o que gosta e 1x na semana por grupo muscular é suficiente.
E comida pré treino é simples: comida leve, evitando comer muito próximo do treino, com pelo menos carbo e proteína. Se tu meter um queijo e/ou presunto nesse pão já ajuda.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Estou com 34 anos, comecei acadêmia há duas semanas e tento ir 3 vezes por semana pelo menos. Preciso perder 12kg (estou com 92kg) e tá foda, nesse meio tempo não perdi porra nenhuma...

Já vi que não adianta só fazer exercício, vou ter que cortar o refrigerante e chocolate que são um veneno, o duro é parar com os doces. =(

3x já dá pra ter resultado caso não queira virar bodybuilder. Também não precisa parar de comer doces. Regula a quantidade e a frequência. Imagino que seguir uma dieta bem certinha de segunda a sábado, no domingo dá pra consumir uns 100g de chocolate sem prejudicar sua perda de peso.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Peguei dica monstra do sardinha revolution, faço 5x semana academia agora 1 dia musculação + aerobica e outro dia só aerobica resultado fiz 1 mes de academia perdi 3kg no mes!
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Fiz a contabilidade da minha dieta hj, e parece haver algo errado.

Sou um homem de 82kg e 1.76cm, tentando baixar para 75kg e então começar a por massa magra. Treino quase todo dia com halteres em casa faz umas duas semanas.
De acordo com as calculadoras que o @Scant S/A postou minha taixa metabólica de manutenção é de um pouco mais de 2700 kcal.

Comecei a cuidar a melhor da dieta faz uma semana simplesmente largando as porcarias que comia. Mas a minha dieta usual parece muito baixa, medi e pesei tudo que comi hoje, e de acordo com minhas contas deu 1200 kcal! É possível isso? To comendo menos que uma moça, ou tem algo errado nas contas?

########## CAFÉ DA MANHÃ ##########
- Leite --> 200ml
valor calórico: 77 kcal
proteínas: 5.80g
carboidratos: 8.80g
gorduras: 2.00g

- Banana --> 100g
valor calórico: 99 kcal
proteínas: 1.30g
carboidratos: 23.8g
gorduras: 0.30g

- Queijo --> 60g (3 fatias)
valor calórico: 180 kcal
proteínas: 14.4g
carboidratos: 1.00g
gorduras: 14.4g

- Pão integral --> 50g (2 fatias)
valor calórico: 109 kcal
proteínas: 6.80g
carboidratos: 18.0g
gorduras: 2.70g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 490 kcal
proteínas: 28.3g
carboidratos: 51.6g
gorduras: 19.4g

########## ALMOÇO ##########
- Arroz cozido --> 50g
valor calórico: 62 kcal
proteínas: 1.30g
carboidratos: 12.9g
gorduras: 0.50g

- Feijão --> 170g
valor calórico: 129 kcal
proteínas: 8.16g
carboidratos: 23.1g
gorduras: 0.85g

- Carne --> 70g
valor calórico: 153 kcal
proteínas: 22.7g
carboidratos: 0.00g
gorduras: 6.23g

- Abobrinha --> 170g
valor calórico: 27 kcal
proteínas: 1.09g
carboidratos: 6.68g
gorduras: 0.09g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 371 kcal
proteínas: 33.0g
carboidratos: 42.7g
gorduras: 7.58g

########## TARDE ##########
- Maçã --> 100g
valor calórico: 53 kcal
proteínas: 0.20g
carboidratos: 11.9g
gorduras: 0.20g

- Café com leite --> 200ml
valor calórico: 77 kcal
proteínas: 5.80g
carboidratos: 8.80g
gorduras: 2.00g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 130 kcal
proteínas: 6.00g
carboidratos: 20.7g
gorduras: 2.20g

########## NOITE ##########
- Mamão formosa --> 120g
valor energético: 54 kcal
carboidratos: 11.8g
proteínas: 1.00g
gorduras totais: 0.12g

- Ovo --> 100g (2 ovos)
valor energético: 148 kcal
carboidratos: 1.20g
proteínas: 12.6g
gorduras totais: 10.0g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 202 kcal
carboidratos: 13.0g
proteínas: 13.6g
gorduras totais: 10.1g

########## AGREGADO ##########

valor energético: 1200 kcal (approx)
carboidratos: 128g
proteínas: 80.7g
gorduras totais: 39.3g
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Fiz a contabilidade da minha dieta hj, e parece haver algo errado.

Sou um homem de 82kg e 1.76cm, tentando baixar para 75kg e então começar a por massa magra. Treino quase todo dia com halteres em casa faz umas duas semanas.
De acordo com as calculadoras que o @Scant S/A postou minha taixa metabólica de manutenção é de um pouco mais de 2700 kcal.

Comecei a cuidar a melhor da dieta faz uma semana simplesmente largando as porcarias que comia. Mas a minha dieta usual parece muito baixa, medi e pesei tudo que comi hoje, e de acordo com minhas contas deu 1200 kcal! É possível isso? To comendo menos que uma moça, ou tem algo errado nas contas?

########## CAFÉ DA MANHÃ ##########
- Leite --> 200ml
valor calórico: 77 kcal
proteínas: 5.80g
carboidratos: 8.80g
gorduras: 2.00g

- Banana --> 100g
valor calórico: 99 kcal
proteínas: 1.30g
carboidratos: 23.8g
gorduras: 0.30g

- Queijo --> 60g (3 fatias)
valor calórico: 180 kcal
proteínas: 14.4g
carboidratos: 1.00g
gorduras: 14.4g

- Pão integral --> 50g (2 fatias)
valor calórico: 109 kcal
proteínas: 6.80g
carboidratos: 18.0g
gorduras: 2.70g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 490 kcal
proteínas: 28.3g
carboidratos: 51.6g
gorduras: 19.4g

########## ALMOÇO ##########
- Arroz cozido --> 50g
valor calórico: 62 kcal
proteínas: 1.30g
carboidratos: 12.9g
gorduras: 0.50g

- Feijão --> 170g
valor calórico: 129 kcal
proteínas: 8.16g
carboidratos: 23.1g
gorduras: 0.85g

- Carne --> 70g
valor calórico: 153 kcal
proteínas: 22.7g
carboidratos: 0.00g
gorduras: 6.23g

- Abobrinha --> 170g
valor calórico: 27 kcal
proteínas: 1.09g
carboidratos: 6.68g
gorduras: 0.09g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 371 kcal
proteínas: 33.0g
carboidratos: 42.7g
gorduras: 7.58g

########## TARDE ##########
- Maçã --> 100g
valor calórico: 53 kcal
proteínas: 0.20g
carboidratos: 11.9g
gorduras: 0.20g

- Café com leite --> 200ml
valor calórico: 77 kcal
proteínas: 5.80g
carboidratos: 8.80g
gorduras: 2.00g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 130 kcal
proteínas: 6.00g
carboidratos: 20.7g
gorduras: 2.20g

########## NOITE ##########
- Mamão formosa --> 120g
valor energético: 54 kcal
carboidratos: 11.8g
proteínas: 1.00g
gorduras totais: 0.12g

- Ovo --> 100g (2 ovos)
valor energético: 148 kcal
carboidratos: 1.20g
proteínas: 12.6g
gorduras totais: 10.0g
----------------------------
TOTAL:
valor calórico: 202 kcal
carboidratos: 13.0g
proteínas: 13.6g
gorduras totais: 10.1g

########## AGREGADO ##########

valor energético: 1200 kcal (approx)
carboidratos: 128g
proteínas: 80.7g
gorduras totais: 39.3g
cara, a proteina e carbo tao baixos

dá uma olhada;




 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.002
Pontos
959
Fui no mc donalds hoje.
Comi 2 big mag , depois pedi 3 temaki e agora tô comendo uma pizza.
Quero bate 100kg , tenho 171cm.
 

Anexos

  • B60B6868-1503-489B-ACA4-F920D7D7BF38.jpeg
    B60B6868-1503-489B-ACA4-F920D7D7BF38.jpeg
    214,9 KB · Visualizações: 65
  • 8DB32B1E-2887-4C4D-8AB8-F3BFFBCF27D5.jpeg
    8DB32B1E-2887-4C4D-8AB8-F3BFFBCF27D5.jpeg
    100,9 KB · Visualizações: 52
Topo Fundo