O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Tá rodando via rede, smb ou hdd? MegaMan X Collection já fechei todos usando OPL via hdd.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Tá rodando via rede, smb ou hdd? MegaMan X Collection já fechei todos usando OPL via hdd.

Uso via rede apenas e, somente com o OPL no Memory Card.
Acabei de testar o Megaman X Collection e funcionou 100%.
Meu PS2 é Slim. Recomenda algum outro método melhor que o via rede?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Aqui via hdd usando o opl e hdloader em vários modos não roda. So consegui rodar via usb com o ps2esdl
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Aqui via hdd usando o opl e hdloader em vários modos não roda. So consegui rodar via usb com o ps2esdl

Tá falando do Gradius 3 e 4?
Nunca testei outro método ou loader diferente. Tem como deixar o OPL no pen drive e usar o Memory Card apenas para salvar os jogos? Existem diferenças de desempenho no loader entre MC e USB?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Isso, o Gradius 3 e 4 rodou bia ps2esdl.

Tanto faz aonde esta o elf do programa, rede, usb, hdd. O que muda a compatibilidade é aonde esta os jogos, hdd, rede ou usb. Vc pode deixar apenas o ule no memory card e o restante dos programas no pendriver sem problemas.

Tá falando do Gradius 3 e 4?
Nunca testei outro método ou loader diferente. Tem como deixar o OPL com no pen drive e usar o Memory Card apenas para salvar os jogos? Existem diferenças de desempenho no loader entre MC e USB?
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Vocês sabem dizer quais games 2D da Capcom no PS2 são realmente conversões direta dos arcade e quais são ports de SNES ou qualquer outro console? Pergunto porque achei alguns deles inferiores. Parece também que aplicaram algum filtro pra reduzir o efeito pixelado.
 


okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Vocês sabem dizer quais games 2D da Capcom no PS2 são realmente conversões direta dos arcade e quais são ports de SNES ou qualquer outro console? Pergunto porque achei alguns deles inferiores. Parece também que aplicaram algum filtro pra reduzir o efeito pixelado.
PS2 não reproduz 240p se não me engano, só 480i/480p pra cima dai os games ficam meio borrados com este efeito de filtro :kjoinha
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
PS2 não reproduz 240p se não me engano, só 480i/480p pra cima dai os games ficam meio borrados com este efeito de filtro :kjoinha

PS2 roda 240p sim. Por exemplo os meus jogos de PS1 eu rodo no meu PS2 com cabo vídeo componente e a 240p. Tem até aquelas coletâneas da Capcom e SNK que apesar de rodarem só a 480i tem um esquema de alterar uns dados na ISO usando o HEXeditor pra fazer o game rodar a 240p. Se não me engano tem uma lista de compatibilidade no PSXscene.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
PS2 roda 240p sim. Por exemplo os meus jogos de PS1 eu rodo no meu PS2 com cabo vídeo componente e a 240p. Tem até aquelas coletâneas da Capcom e SNK que apesar de rodarem só a 480i tem um esquema de alterar uns dados na ISO usando o HEXeditor pra fazer o game rodar a 240p. Se não me engano tem uma lista de compatibilidade no PSXscene.
Então ele perguntou sobre conversão para PS2, esqueci deste esquema de alterar a iso, vai que ele vai usar o game original, mas bem lembrado :kjoinha
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
PS2 não reproduz 240p se não me engano, só 480i/480p pra cima dai os games ficam meio borrados com este efeito de filtro :kjoinha
Mas o efeito borrado é somente por conta da alteração de resolução? Com relação a ser port de SNES, acho que alguns, se não me engano o Street Fighter II é um deles. Alguém confirma?

PS2 roda 240p sim. Por exemplo os meus jogos de PS1 eu rodo no meu PS2 com cabo vídeo componente e a 240p. Tem até aquelas coletâneas da Capcom e SNK que apesar de rodarem só a 480i tem um esquema de alterar uns dados na ISO usando o HEXeditor pra fazer o game rodar a 240p. Se não me engano tem uma lista de compatibilidade no PSXscene.
Achei interessante esse detalhe. Há melhora significativa?

Valeu pela dica Azz01!
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Mas o efeito borrado é somente por conta da alteração de resolução? Com relação a ser port de SNES, acho que alguns, se não me engano o Street Fighter II é um deles. Alguém confirma?

Achei interessante esse detalhe. Há melhora significativa?

Valeu pela dica Azz01!

Então, por ser resolução progressiva, mesmo sendo baixa(240p) a imagem dos jogos fica bem bonita, e mais nítida. Elimina o efeito borrão de imagem em 480i.

Um exemplo que eu tinha postado em outro tópico comparando o Mega Man do NES 240p x 480i.

dSfFqQw.jpg
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Então, por ser resolução progressiva, mesmo sendo baixa(240p) a imagem dos jogos fica bem bonita, e mais nítida. Elimina o efeito borrão de imagem em 480i.

Um exemplo que eu tinha postado em outro tópico comparando o Mega Man do NES 240p x 480i.

dSfFqQw.jpg

O da esquerda é bem mais bonito. Certamente é a resolução nativa né?
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Testei as coleções de Megaman e Megaman X e comparei com os mesmos games rodando nos emuladores de Wii e as diferenças são realmente significativas, sendo bem melhores no Wii. Uma pena, games como estes poderiam oferecer opções de resolução nativa e filtrada para atender a todos. Para estes games em específico, o pessoal recomenda jogar as versões que saíram para PSX, que rodam em resoluções mais baixas. Eu queria aproveitar para esclarecer algumas dúvidas:

1 - Sei que alguns games do PS2 oferecem suporte a resoluções maiores e formato Widescreem, bastando pressionar alguns botões na inicialização do mesmo e jogando via cabo componente (conforme este link). Mas pra quem não utiliza jogos em mídia física, como isso poderia ser habilitado?

2 - Alguns games no padrão PAL rodam com tremedeira de tela ou mesmo desalinhada, normalmente puxada para baixo. Alterando algumas coisas nas opções do Matrix eu consegui um alinhamento melhor, mas não evitei a tremedeira da tela. Tem como corrigir isso também? Não encontrei a opção de mudar a TV para PAL, talvez só pelo menu de serviço. Será que alterando o padrão de imagem da TV para PAL resolveria de vez?

EDIT: tá difícil postar, o forum ultimamente tá bugando e duplicando posts.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Testei as coleções de Megaman e Megaman X e comparei com os mesmos games rodando nos emuladores de Wii e as diferenças são realmente significativas, sendo bem melhores no Wii. Uma pena, games como estes poderiam oferecer opções de resolução nativa e filtrada para atender a todos. Para estes games em específico, o pessoal recomenda jogar as versões que saíram para PSX, que rodam em resoluções mais baixas. Eu queria aproveitar para esclarecer algumas dúvidas:

1 - Sei que alguns games do PS2 oferecem suporte a resoluções maiores e formato Widescreem, bastando pressionar alguns botões na inicialização do mesmo e jogando via cabo componente (conforme este link). Mas pra quem não utiliza jogos em mídia física, como isso poderia ser habilitado?

2 - Alguns games no padrão PAL rodam com tremedeira de tela ou mesmo desalinhada, normalmente puxada para baixo. Alterando algumas coisas nas opções do Matrix eu consegui um alinhamento melhor, mas não evitei a tremedeira da tela. Tem como corrigir isso também? Não encontrei a opção de mudar a TV para PAL, talvez só pelo menu de serviço. Será que alterando o padrão de imagem da TV para PAL resolveria de vez?

EDIT: tá difícil postar, o forum ultimamente tá bugando e diplicanso posts.
OPL tem opção para habilitar progeresive scan :kjoinha
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Qual o melhorzinho emulador de NES que tem pra PS2 ?
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu sou novo aqui no fórum e não sei se essa duvida foi respondida. Mas o que eu queria é transferir os saves do meu memory card para um pen drive e dai para o PS3. Isto porque só posso usar um ou outro, e eu instalo o PS2 muito de vez em quando.A maior parte do tempo, o PS3 é que fica. Eu tenho alguns jogos de PS2 como Ratchet and Clank, Dragon Ball Z,Devil May Cry, Zone of the Enders, Final Fantasy X, que são remasterizações, além de jogos que comprei na PSN como Persona 3 e 4 e Odin Sphere.Sçao jogos do PS2 que quero jogar no PS3.E eu não queria começar tudo de novo. Dos jogos do PS2 que estão nos saves, eu tenho no PS3, Odin Sphere, Ratchet and Clank, Devil May Cry 1 e 2, Final Fantasy X e X-2,Zone of the Enders The Second Runner, Dragon Ball Z Budokai 3 e Persona 3.Também tenho o God of War, mas ja estou mais adiantado no PS3 do que no PS2. Só que meu PS2 é um SCPH-9xxx, travado, isso é, sem modchip, comprado nos EUA.Eu gravei o CD do Ulauncher e ele não reconheceu.O pen driive, ele também não reconheceu.Que alternativas eu tenho?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Gosto do FCEUltra do foderoso compilador bootsector
Qual o melhorzinho emulador de NES que tem pra PS2 ?



Se seu console PS2 é travado, pode usar o ESR para rodar, talvez rode o ulanch. Não sei a resposta certa, pois nunca tive uma situação semelhante a sua.
Eu sou novo aqui no fórum e não sei se essa duvida foi respondida. Mas o que eu queria é transferir os saves do meu memory card para um pen drive e dai para o PS3. Isto porque só posso usar um ou outro, e eu instalo o PS2 muito de vez em quando.A maior parte do tempo, o PS3 é que fica. Eu tenho alguns jogos de PS2 como Ratchet and Clank, Dragon Ball Z,Devil May Cry, Zone of the Enders, Final Fantasy X, que são remasterizações, além de jogos que comprei na PSN como Persona 3 e 4 e Odin Sphere.Sçao jogos do PS2 que quero jogar no PS3.E eu não queria começar tudo de novo. Dos jogos do PS2 que estão nos saves, eu tenho no PS3, Odin Sphere, Ratchet and Clank, Devil May Cry 1 e 2, Final Fantasy X e X-2,Zone of the Enders The Second Runner, Dragon Ball Z Budokai 3 e Persona 3.Também tenho o God of War, mas ja estou mais adiantado no PS3 do que no PS2. Só que meu PS2 é um SCPH-9xxx, travado, isso é, sem modchip, comprado nos EUA.Eu gravei o CD do Ulauncher e ele não reconheceu.O pen driive, ele também não reconheceu.Que alternativas eu tenho?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Gosto do FCEUltra do foderoso compilador bootsector




Se seu console PS2 é travado, pode usar o ESR para rodar, talvez rode o ulanch. Não sei a resposta certa, pois nunca tive uma situação semelhante a sua.


Mas pra rodar a midia patcheada com o ESR não precisa do FMCB, digo entrar naquela opção que tem no menu dele ?
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É, esta dificil.Eu não sei o que pe esse ESR e não sei onde baixar, nem como patchear.
O problema é que jogos como Persona são muito complicados começar tudo de novo.Eu ja havia chegado no floor 40 do Tartarus, block Arqa e só de pensar de ter começar tudo de novo, desanima.Mas até o fim de semana, vou ter que por de volta o PS3!Outro jogo complicado de começar tudo de novo é Odin Sphere.Eu recomecei a jogar no PS2 e cheguei até a segunda fase e isso não foi tão dificil.Mas depois enfrentar Odin, aquele ultimo dragão e a rainha do Netherorld é bem complicado.Eu estava na terceira fase com o Oswald, tendo terminado Valkyrie.Mas infelizmente nesse caso, o meu terceiro memory card com os saves mais adiantados de Odin Sphere desapareceu :kqueixo
Persona 3 na verdade, eu meio que desanimei, porque é muito tenso toda hora ter que correr para o andar seguinte para a Morte não te pegar.E quando se fica perdido, então...eu ja fiz de tudo, mas não consigo lutar com aquela Wealth Hand, em Thebel.Alguém disse que tem que pegar a sombra dourada por trás.Mas como vou fazer isso, se ela é "fantasma" e não aparece no mapa?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Explicação rápida do ESR.
Serve para rodar jogos copiados no ps2 travado.
vc baixa ele aqui:
psx-scene.com/forums/attachments/f164/14135d1213886597-esr-public-beta-esr-beta-r7b.rar

Instale o freemc no memory card e pelo ulanch voce executa o ESR.

Antes de gravar o jogo, deve-se aplicar o pach do ESR na iso e depois gravar, para aplicar o pach use o programa abaixo.
http://cloudstor.es/f/5hU/

É, esta dificil.Eu não sei o que pe esse ESR e não sei onde baixar, nem como patchear.
O problema é que jogos como Persona são muito complicados começar tudo de novo.Eu ja havia chegado no floor 40 do Tartarus, block Arqa e só de pensar de ter começar tudo de novo, desanima.Mas até o fim de semana, vou ter que por de volta o PS3!Outro jogo complicado de começar tudo de novo é Odin Sphere.Eu recomecei a jogar no PS2 e cheguei até a segunda fase e isso não foi tão dificil.Mas depois enfrentar Odin, aquele ultimo dragão e a rainha do Netherorld é bem complicado.Eu estava na terceira fase com o Oswald, tendo terminado Valkyrie.Mas infelizmente nesse caso, o meu terceiro memory card com os saves mais adiantados de Odin Sphere desapareceu :kqueixo
Persona 3 na verdade, eu meio que desanimei, porque é muito tenso toda hora ter que correr para o andar seguinte para a Morte não te pegar.E quando se fica perdido, então...eu ja fiz de tudo, mas não consigo lutar com aquela Wealth Hand, em Thebel.Alguém disse que tem que pegar a sombra dourada por trás.Mas como vou fazer isso, se ela é "fantasma" e não aparece no mapa?
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Acho que esta havendo uma confusão.Meu objetivo NÃO é gravar jogo não original para rodar no PS2.O que eu quero é transferir saves do memory card para o pen drive para depois jogar jogos do PS2 no PS3, sem precisar começar TUDO DE NOVO.O esquema é o mesmo?Também se usa o ESR?
Minha dúvida é porque o meu PS2 90001 DATA CODE 2A não reconhece nem o pen drive nem o CD do Ule, pelo menos nativamente.
Sera que ter gravado em 48X, em vez de 8X ou 4X pode ter contribuido para isso?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Como vc gravou o cd/dvd?

Acho que esta havendo uma confusão.Meu objetivo NÃO é gravar jogo não original para rodar no PS2.O que eu quero é transferir saves do memory card para o pen drive para depois jogar jogos do PS2 no PS3, sem precisar começar TUDO DE NOVO.O esquema é o mesmo?Também se usa o ESR?
Minha dúvida é porque o meu PS2 90001 DATA CODE 2A não reconhece nem o pen drive nem o CD do Ule, pelo menos nativamente.
Sera que ter gravado em 48X, em vez de 8X ou 4X pode ter contribuido para isso?
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu gravei pelo Nero (mais especificamente Nero Star Smart Essencials), na guia Gravar imagem em disco.Mas na hora de ajustar a velocidade de gravação, fica travado em 40X.O tempo de desaceleração esta em 32 s.O meu gravador é de blu ray da LG.
Tentei gravar como arquivo o boot.elf e launchelf.enf, mas não gravou.
Eu gravei em um CD.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Seatle_94
Pelo que entendi ele nao reconhece o CD pois o console é bloqueado (nao tem modchip) alem de ser um modelo que não aceita o FMCB (serie 9xxx)
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Acho que esta havendo uma confusão.Meu objetivo NÃO é gravar jogo não original para rodar no PS2.O que eu quero é transferir saves do memory card para o pen drive para depois jogar jogos do PS2 no PS3, sem precisar começar TUDO DE NOVO.O esquema é o mesmo?Também se usa o ESR?
Minha dúvida é porque o meu PS2 90001 DATA CODE 2A não reconhece nem o pen drive nem o CD do Ule, pelo menos nativamente.

Não vai funcionar porque seu PS2 é travado, ele não pode executar nenhum homebrew de PS2 (ESR incluso). O FMCB também não funcionará em seu PS2 pois ele é um SCPH-9000x fabricado depois de 2008. Então, simplesmente desconsidere essa rota.

Suas opções seriam:

- Destravar o PS2 via chip;
- Comprar um adaptador de MC de PS2 para PS3;
- Ter um amigo que tenha PS2 destravado e usar o programa uLaunchELF para transferir os saves do MC para um Pen Drive e daí para o PS3.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não vai funcionar porque seu PS2 é travado, ele não pode executar nenhum homebrew de PS2 (ESR incluso). O FMCB também não funcionará em seu PS2 pois ele é um SCPH-9000x fabricado depois de 2008. Então, simplesmente desconsidere essa rota.

Suas opções seriam:

- Destravar o PS2 via chip;
- Comprar um adaptador de MC de PS2 para PS3;
- Ter um amigo que tenha PS2 destravado e usar o programa uLaunchELF para transferir os saves do MC para um Pen Drive e daí para o PS3.


O mito ressurge :rox , grande Gilberto , bem vindo velho.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Pessoal, ontem tentei rodar algumas coletâneas da SNK e achei estranho, porque alguns games rodam outros não. Isso tem conserto?
Em Samurai Shodown Anthology, roda do 1 ao 5, o 6 não roda e trava o console. Também tive esse problema com Fatal Fury Volume 2.

Alguma sugestão?
 

Alcarcáno

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
103
Pontos
68
Está rodando por onde? OPL?
Se sim, para na tela de debug color?
Eu verifiquei que não está na lista de compatibilidade do OPL


Pessoal, ontem tentei rodar algumas coletâneas da SNK e achei estranho, porque alguns games rodam outros não. Isso tem conserto?
Em Samurai Shodown Anthology, roda do 1 ao 5, o 6 não roda e trava o console. Também tive esse problema com Fatal Fury Volume 2.

Alguma sugestão?


Incrível este fórum! Impossível encontrar algo com tanta riqueza de detalhes e 100% ativo na internet.
Parabéns ao idealizadores! Fiz o cadastro apenas para acompanhar/ajudar no que eu puder.
Comprei um ps2 há poucos meses e estou rodando via opl+rede
(aliás, estou com problemas de loading meio travadão, mas, tenho certeza que é por causa da rede wi-fi)
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Está rodando por onde? OPL?
Se sim, para na tela de debug color?
Eu verifiquei que não está na lista de compatibilidade do OPL

Estou usando sim o OPL via Memory Card e games via rede cabeada. Para cada game carregado ele entra na tela debug color. No caso do Samurai Shodown 6, ele começa a entrar no debug e logo trava na tela preta.

Incrível este fórum! Impossível encontrar algo com tanta riqueza de detalhes e 100% ativo na internet.
Parabéns ao idealizadores! Fiz o cadastro apenas para acompanhar/ajudar no que eu puder.
Comprei um ps2 há poucos meses e estou rodando via opl+rede
(aliás, estou com problemas de loading meio travadão, mas, tenho certeza que é por causa da rede wi-fi)

A lentidão certamente tem relação com Wifi. Mesmo por rede, alguns poucos jogos apresentam lentidão no loading e nas cenas em CG/FMV.
E, seja bem vindo ao fórum Alcarcáno!!
 
Topo Fundo