O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Se seu foco é usar só USB então é bom ter o PS2ESDL como seu loader primario e o OPL como secundário. Visto que esse tem o foco usb.

Depois de muitos anos, finalmente decidi tentar jogar no meu PS2 com USB. Espero que funcione bem, sem complicações ou problema nos jogos. :obrigue
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Comprou original Sony ou aqueles mais vabundinhos mesmo?

Enviado de meu ST25i usando o Tapatalk 2
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
O que vai comprar?

Viajei aqui cara, achei que tinha citado o user, foi o que falou sobre o cabo video componente. Disse que a melhora foi absurda e tal. estava pensando em comprar pra ver como fica na LCD, só acho aqueles mais vagabundos a preço justo. Originais são um absurdo $$$$$.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Eu tenho um que comprei no mercado livre, ponta dourada, na época foi 21,00 com o frete. Nada a reclamar. A imagem melhora e muito em relação ao AV.
 


okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Qual a melhor e mais rápida forma de passar games via rede no ps2 (fat com NA) ?uso o HDL dump mais demora muito 1~2 mega de velocidade é foda :kzonzo
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Você tá bem atrasado :D

http://ps2home.forumeiro.com/n37-hdl-dump-093-prototipo

Uma print antiga minha veja.
vqcxcI.png


Qual a melhor e mais rápida forma de passar games via rede no ps2 (fat com NA) ?uso o HDL dump mais demora muito 1~2 mega de velocidade é foda :kzonzo
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Calma que vamos resolver isso. Qual o erro que dá?
Já conheço esta versão desde que conheci o mega pack a alguns anos lá no extinto ovelha, mas nunca consegui fazer funcionar aqui :kpensa

Agora é só alegria!
comprei o modem e.um hd de 80gb.... ahhh que delicia

250G? Qual seu chip?
Muito bom tenho aqui a anos é muito melhor que DVD, tenta arrumar com alguém um hd maior, o meu de 250GB consegui de graça :ksafado
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
250G? Qual seu chip?
Não sei ganhei o PS2 com Drive DVD morto, uso o Free MCboot, agora que perguntou, existe limite de GB? pergunto pq não estou conseguindo transferir games via rede, o pc não conecta, este HD ganhei faz pouco tempo e os games que estão nele coloquei via WINHIIP, fui testar a dica sua sobre transferir games via rede com velocidade maior e simplesmente não conecta, alguma dica? o HD é um Samsung de 250GB esta rodando os games normalmente e ainda tem 106GB livre.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Sobre a transferência de jogos via rede, aguardem um pouco que assim que eu tiver um tempo eu faço um vídeo ou um tutorial para ajudarem vocês.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Comprei um controle sem fio pro play 2 gostei tanto que comprei mais 1 pra deixar de reserva....O bom que ele pega perfeito nos jogos de play 1 e play 2!
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Controle sem fio é bem melhor mesmo,o grande problema é o consumo de pilhas, esse que o Seatle postou precisa de 4 pilhas:eek:.

Evidente que existe pilhas recarregáveis, inclusive , eu uso duas da Elgin no xbox 360 e até que são boas (apesar de ficar na carga por 10 horas), qual marca voces recomendam ?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Controle sem fio é bem melhor mesmo,o grande problema é o consumo de pilhas, esse que o Seatle postou precisa de 4 pilhas:eek:.

Evidente que existe pilhas recarregáveis, inclusive , eu uso duas da Elgin no xbox 360 e até que são boas (apesar de ficar na carga por 10 horas), qual marca voces recomendam ?


Olha, o que eu comprei usa somente 2 pilhas, e uso uma bateria sem ser marca famosa e funciona normal....Mas acho que uma das melhores devem ser a sony original.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Controle sem fio é bem melhor mesmo,o grande problema é o consumo de pilhas, esse que o Seatle postou precisa de 4 pilhas:eek:.

Evidente que existe pilhas recarregáveis, inclusive , eu uso duas da Elgin no xbox 360 e até que são boas (apesar de ficar na carga por 10 horas), qual marca voces recomendam ?


Olha, o que eu comprei usa somente 2 pilhas, e uso uma bateria sem ser marca famosa e funciona normal....Mas acho que uma das melhores devem ser a sony original.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Como fica a velocidade dos jogos com o OPL por rede ? Digo comparado com NA + HD do tijolo
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Você tá bem atrasado :D
http://ps2home.forumeiro.com/n37-hdl-dump-093-prototipo
Uma print antiga minha veja.
vqcxcI.png
Do que se trata esse HDL DUMP. Eu li no link acima, mas fiquei com dúvida. Ele serve para melhorar o carregamento dos games via rede ou para melhorar a taxa de transferência de ISOs para o HD interno do PS2?
Controle sem fio é bem melhor mesmo,o grande problema é o consumo de pilhas, esse que o Seatle postou precisa de 4 pilhas:eek:.
Evidente que existe pilhas recarregáveis, inclusive , eu uso duas da Elgin no xbox 360 e até que são boas (apesar de ficar na carga por 10 horas), qual marca voces recomendam ?
Sério mesmo que tu deixa as pilhas carregando por mais de uma hora? :kpensa
A não ser por recomendação expressa do fabricante, o recomendado é algo próximo de 60 minutos. Do contrário, suas pilhas vão morrer facilmente. Percebi que minhas recarregáveis passaram a durar mais tempo com carga quando adotei esse método. Até onde sei, apenas a primeira carga deve durar mais tempo.
Faça um teste aí e veja se elas não ficam totalmente carregadas com menos de 2 horas na tomada.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Sério mesmo que tu deixa as pilhas carregando por mais de uma hora? :kpensa
A não ser por recomendação expressa do fabricante, o recomendado é algo próximo de 60 minutos. Do contrário, suas pilhas vão morrer facilmente. Percebi que minhas recarregáveis passaram a durar mais tempo com carga quando adotei esse método. Até onde sei, apenas a primeira carga deve durar mais tempo.
Faça um teste aí e veja se elas não ficam totalmente carregadas com menos de 2 horas na tomada.

Na caixa da pilha diz 10 a 15 horas (e não fala de primeira carga em lugar algum).

Mas já estou fazendo isso que voce falou (geralmente deixo carregando enquanto assisto um filme), e o HDL DUMP não é para carregar os jogos mais rápido e sim a transferencia deles para o HD interno do PS2.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Ele é um software para transferir e instalar jogos via rede no hdd do ps2.

Do que se trata esse HDL DUMP. Eu li no link acima, mas fiquei com dúvida. Ele serve para melhorar o carregamento dos games via rede ou para melhorar a taxa de transferência de ISOs para o HD interno do PS2?

.
 

Inforplay

Habitué da casa
Mensagens
406
Reações
169
Pontos
78
Tenho um PS2 Slim 90006 sem DateCode, porem o mesmo está destravado com o Matrix Infinity. Consigo rodar o Free MC Boot ou OPL nele?
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Ontem fui tentar jogar a compilação Gradius III and IV, usando o OPL e o game não carrega, trava numa tela bagunçada mostrando partes da tela inicial do OPL, seguido de uma tela preta sem fim (tenho que resetar o console).

Pesquisando sobre o problema, li que alguns games do console rodam a 240P e Gradius III (somente) está nesta lista. Segundo opiniões de alguns, a solução poderia vir com a utilização de um cabo composto (RCA) ao invés do Video Componente. Meu console é modelo Slim com chip Matrix Infinity 1.93 e a TV que utilizei é de tubo (CRT) comum (não HD) de 21 polegadas. Infelizmente não tive como fazer o teste com outra ISO e nem com cabo RCA, porque emprestei o mesmo.

EDIT: Pesquisando mais um pouco li que no menu de configurações do próprio console, devo selecionar Y Cb/Pb Cr/Pr apenas para usar com TVs NTSC (USA) e que RGB deve ser usado com TVs no padrão PAL.

Dúvidas:

1 - No caso do referido game, por se tratar de uma compilação, o mesmo não deveria rodar pelo menos até à tela de seleção de título, mesmo usando um cabo de video componente?

2 - Quais outros games do PS2 compartilham desta mesma limitação?

3 - Esse problema afeta jogos de PSX? Quais?

4 - Li relatos sobre telas piscando, tremedeira e outros problemas de imagem em consoles NTSC rodando games de outras regiões. Mesmo tendo um console destravado, devo utilizar jogos de mesma região?

Desde já agradeço.
 

Xablau

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
104
Pontos
68
Galera eu estou com um chip Thunder Pro 2 Gold zerado em casa e tenho dois PS2. Um (bloqueado) e lacrado na caixa e outro desbloqueado com matrix (pirata eu acho) que uso para jogar .

Compensa trocar esse chip matrix pelo thunder pro 2 gold ?
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Amanhã, eu vou pegar um PS2 FAT SCHP-10000 da primeira leva de PS2 lançados, em 2000. Já sei que o console é japonês e travado. Provavelmente vou ter que destravar com o FeeMCboot não? :kduvida
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Amanhã, eu vou pegar um PS2 FAT SCHP-10000 da primeira leva de PS2 lançados, em 2000. Já sei que o console é japonês e travado. Provavelmente vou ter que destravar com o FeeMCboot não? :kduvida


Sim, use a ultima versão la do PSX Scene 1.94

Galera eu estou com um chip Thunder Pro 2 Gold zerado em casa e tenho dois PS2. Um (bloqueado) e lacrado na caixa e outro desbloqueado com matrix (pirata eu acho) que uso para jogar .

Compensa trocar esse chip matrix pelo thunder pro 2 gold ?


Se for o Fat não, agora o Slim sei la cara a unica mudança significativa vai ser boot por Pen Drive ou no caso rodar Cds de PS1 caso o seu não rode devido a alguma limitação do chip clone
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Peguei ele aqui, testarei esse final de semana (ou hoje mesmo, vamos ver) e te falo o que pode ser.

Você tentou outro loader? Hdloader?

Ontem fui tentar jogar a compilação Gradius III and IV, usando o OPL e o game não carrega, trava numa tela bagunçada mostrando partes da tela inicial do OPL, seguido de uma tela preta sem fim (tenho que resetar o console).

Pesquisando sobre o problema, li que alguns games do console rodam a 240P e Gradius III (somente) está nesta lista. Segundo opiniões de alguns, a solução poderia vir com a utilização de um cabo composto (RCA) ao invés do Video Componente. Meu console é modelo Slim com chip Matrix Infinity 1.93 e a TV que utilizei é de tubo (CRT) comum (não HD) de 21 polegadas. Infelizmente não tive como fazer o teste com outra ISO e nem com cabo RCA, porque emprestei o mesmo.

EDIT: Pesquisando mais um pouco li que no menu de configurações do próprio console, devo selecionar Y Cb/Pb Cr/Pr apenas para usar com TVs NTSC (USA) e que RGB deve ser usado com TVs no padrão PAL.

Dúvidas:

1 - No caso do referido game, por se tratar de uma compilação, o mesmo não deveria rodar pelo menos até à tela de seleção de título, mesmo usando um cabo de video componente?

2 - Quais outros games do PS2 compartilham desta mesma limitação?

3 - Esse problema afeta jogos de PSX? Quais?

4 - Li relatos sobre telas piscando, tremedeira e outros problemas de imagem em consoles NTSC rodando games de outras regiões. Mesmo tendo um console destravado, devo utilizar jogos de mesma região?

Desde já agradeço.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Peguei ele aqui, testarei esse final de semana (ou hoje mesmo, vamos ver) e te falo o que pode ser. Você tentou outro loader? Hdloader?
Seatle_94, eu resolvi o problema baixando uma ISO NTSC (a anterior era PAL). Mas tomei um susto, porque o game se comportou exatamente da mesma forma que a ISO "defeituosa", porém ao invés de travar numa tela preta, ele abriu o logo da Konami logo após a tela bagunçada reportada no post anterior. Nesse caso, acho que não era o cabo o responsável pelo problema, talvez a ISO mesmo.

Agora vou testar o MegamanX Colletion cujos relatos também dizem haver problemas de compatibilidade com cabo componente.

DICA: usei o programa WinBin2Iso para conversão da iso que baixei. Ele converte arquivos na extensão bin para iso. Ele só faz isso, mas é tão prático que achei legal postar a dica. Muitas vezes baixamos games que vem em formato cue+bin e esse programinha facilita muito a nossa vida.
 
Topo Fundo