O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Meu carrinho, Golf GTI. Faz tempo que tenho ele, peguei em 2018. Nunca postei foto porque quase não tiro foto de nada hoje em dia. Mas aproveitei um dia que dei um banho nele pra tirar essas fotos.

Estou usando mais pra sair no fim de semana e curtir.

161601

161603



161605
 
Ultima Edição:


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Meu carrinho, Golf GTI. Faz tempo que tenho ele, peguei em 2018. Nunca postei foto porque quase não tiro foto de nada hoje em dia. Mas aproveitei um dia que dei um banho nele pra tirar essas fotos.

Estou usando mais pra sair no fim de semana e curtir.

Visualizar anexo 161601

Visualizar anexo 161603

Visualizar anexo 161604

Visualizar anexo 161605
esse golf é muito massa. mas da muito medo de comprar usado.

nego fica com essa de downpaipe, esteige isso e aquilo e tira toda originalidade e durabilidade do carro.

original esse carro é muito bom, divertido e confiavel
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
esse golf é muito massa. mas da muito medo de comprar usado.

nego fica com essa de downpaipe, esteige isso e aquilo e tira toda originalidade e durabilidade do carro.

original esse carro é muito bom, divertido e confiavel
Ah, não vou negar que se eu tivesse um, seria para ser meu brinquedo, e com certeza mexeria nele

Esse carro tem um potencial de ups absurdos

@Pimenta de Macaco ele é 100% original, ou fez algo nele?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
esse golf é muito massa. mas da muito medo de comprar usado.

nego fica com essa de downpaipe, esteige isso e aquilo e tira toda originalidade e durabilidade do carro.

original esse carro é muito bom, divertido e confiavel

Comprar usado realmente tem um risco bem maior do que um carro "comum", digamos, um Corolla ou até mesmo um Civic. Muita gente mexe tudo que dá, mói o carro todo, depois tira tudo e vende.
E as peças são caras, bem caras.

Ah, não vou negar que se eu tivesse um, seria para ser meu brinquedo, e com certeza mexeria nele

Esse carro tem um potencial de ups absurdos

@Pimenta de Macaco ele é 100% original, ou fez algo nele?

Por enquanto é original. Ainda está na garantia, que acaba daqui a poucos meses.

Até penso em mexer, mas sei lá, o carro já é muito divertido assim.

Se por acaso eu fizer algo, vai ser só pra ter um ronco mais alto. Mas nada exagerado e que vá me incomodar, pois às vezes viajo com ele.

Pretendo ficar pelo menos mais uns 3-4 anos.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Comprar usado realmente tem um risco bem maior do que um carro "comum", digamos, um Corolla ou até mesmo um Civic. Muita gente mexe tudo que dá, mói o carro todo, depois tira tudo e vende.
E as peças são caras, bem caras.



Por enquanto é original. Ainda está na garantia, que acaba daqui a poucos meses.

Até penso em mexer, mas sei lá, o carro já é muito divertido assim.

Se por acaso eu fizer algo, vai ser só pra ter um ronco mais alto. Mas nada exagerado e que vá me incomodar, pois às vezes viajo com ele.

Pretendo ficar pelo menos mais uns 3-4 anos.
esse negocio de ronco é legal no começo. depois começa a encher o saco o som.

a não ser q seja segundo ou terceiro carro. se for pro carro do dia a dia não da
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
esse negocio de ronco é legal no começo. depois começa a encher o saco o som.

a não ser q seja segundo ou terceiro carro. se for pro carro do dia a dia não da

Com certeza, por isso pensarei muito nisso. Já tive carro com ronco pro dia a dia e não é legal. Porém uso praticamente 2 vezes por semana apenas, trabalho por perto e vou a pé ou de bike trabalhar.
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.212
Reações
5.588
Pontos
453
Meu carrinho, Golf GTI. Faz tempo que tenho ele, peguei em 2018. Nunca postei foto porque quase não tiro foto de nada hoje em dia. Mas aproveitei um dia que dei um banho nele pra tirar essas fotos.

Estou usando mais pra sair no fim de semana e curtir.

Visualizar anexo 161601

Visualizar anexo 161603

Visualizar anexo 161604

Visualizar anexo 161605

Ta podendo ein, parabéns!

O que achou do freio?

Pelo que vejo é a única reclamação, assim como o Subaru WRX, se for mexer em performance é recomendável colocar brembos.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Ta podendo ein, parabéns!

O que achou do freio?

Pelo que vejo é a única reclamação, assim como o Subaru WRX, se for mexer em performance é recomendável colocar brembos.

Obrigado!!

Estranho,, eu acho o freio do carro excelente!! Pra mim é um dos pontos fortes!! Eu tinha um Jetta TSI antes e o freio do GTI é consideravelmente melhor. Foi uma das coisas que me surpreenderam no carro inclusive. Freio, direção (bem mais direta e esportiva) e acerto da suspensão.. O motor dá pra sentir a diferença mas não tanto quanto esses pontos.

De qualquer maneira, esse povo mexe no carro e coloca tanta potência que com os freios originais fica difícil realmente. Dá pra ganhar potência muito fácil nesse carro, então creio que seja por isso.

Mas no carro original, esses freios são muito bons.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Fiz a troca dos terminais de direção e também do fluído de freio, a diferença é gritante, parou as porradas secas que o carro dava em qualquer buraco, a direção ficou muito mais macia e o freio ridiculamente mais responsivo, tinha me acostumado com a frenagem ruim do meu carro e não percebia o estado terrível que estava, eu literalmente afundava o pé no freio pra dar uma brecadinha, se estivesse numa situação de emergência não ia conseguir parar o carro a tempo.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.212
Reações
5.588
Pontos
453
Fiz a troca dos terminais de direção e também do fluído de freio, a diferença é gritante, parou as porradas secas que o carro dava em qualquer buraco, a direção ficou muito mais macia e o freio ridiculamente mais responsivo, tinha me acostumado com a frenagem ruim do meu carro e não percebia o estado terrível que estava, eu literalmente afundava o pé no freio pra dar uma brecadinha, se estivesse numa situação de emergência não ia conseguir parar o carro a tempo.

Pior que muita gente acha que só se troca óleo do motor. No câmbio automático por exemplo, dá uma diferença grande nas trocas.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Marajó 82 (10 anos comigo)
Kadett 90 (2 anos comigo).

Carros velhos e bem cuidados, pois como marceneiro preciso de autos que aceitem carregar coisas meio sujas.
 

Anexos

  • 74224983_2528878790567207_2167238208344031232_n.jpg
    74224983_2528878790567207_2167238208344031232_n.jpg
    101,1 KB · Visualizações: 58
  • kadett.jpg
    kadett.jpg
    288,1 KB · Visualizações: 55

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Linda essa Marajó! Curti os detalhes vermelhos na roda

Estou reformando ela, passo a passo com minhas proprias mãos.

Eu refiz a pintura dela toda (dentro e fora), estou montando o novo estofamento (xadrez e cinza, inspirado em alguns carros europeus) e as rodas e o bagageiro (que não está na foto) foram pintados de marrom "cobre".mas e, breve venho com outro jogo de rodas.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Marajó 82 (10 anos comigo)
Kadett 90 (2 anos comigo).

Carros velhos e bem cuidados, pois como marceneiro preciso de autos que aceitem carregar coisas meio sujas.

Lindona a Marajó ! Kadett meu pai tinha um,acho q ano 92 com teto solar,eu achava o máximo esse teto rssss e também teve um Apollo 1.8 GLS acho q era isso com teto também,me achava rico andando nele hahaha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Lindona a Marajó ! Kadett meu pai tinha um,acho q ano 92 com teto solar,eu achava o máximo esse teto rssss e também teve um Apollo 1.8 GLS acho q era isso com teto também,me achava rico andando nele hahaha
Se achava? Vc era rico mesmo

Pagava um pau para esses carros (Apollo/Verona). Mas meus sonhos de criança era ter um Tempra, Logus e um Daewoo Espero (eu era muuuuito fã de Jaspion, Winspector e etc assim como a maioria dos meninos da época, e esse carro me lembrava muito um carro de tokusatsu hahaha)

Infelizmente o melhor carro que eu "tive" quando criança foi um Palio 4 portas. Meu pai já teve Belina, Voyage, Fusca, Corsa Wind (2p, coisinha linda) e Uno

Nunca tive a exp de ser uma criança playboy hahahah
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Lindona a Marajó ! Kadett meu pai tinha um,acho q ano 92 com teto solar,eu achava o máximo esse teto rssss e também teve um Apollo 1.8 GLS acho q era isso com teto também,me achava rico andando nele hahaha
Este kadett veio atraves de uma troca, só o motor estava bom o resto estava deplorável. Como eu gosto de cuidar das coisas, melhorei bem o estado dele.Apesar de carburado, faz seus 8 km/ l na cidade e na estrada entte 13 a 14., é 1.8.Me atende bem no dia a dia
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Se achava? Vc era rico mesmo

Pagava um pau para esses carros (Apollo/Verona). Mas meus sonhos de criança era ter um Tempra, Logus e um Daewoo Espero (eu era muuuuito fã de Jaspion, Winspector e etc assim como a maioria dos meninos da época, e esse carro me lembrava muito um carro de tokusatsu hahaha)

Infelizmente o melhor carro que eu "tive" quando criança foi um Palio 4 portas. Meu pai já teve Belina, Voyage, Fusca, Corsa Wind (2p, coisinha linda) e Uno

Nunca tive a exp de ser uma criança playboy hahahah

Na epoca ele ja pegou o carro bem usado e o kadett tb mas estavam ambos os carros bem conservados Rsss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Se achava? Vc era rico mesmo

Pagava um pau para esses carros (Apollo/Verona). Mas meus sonhos de criança era ter um Tempra, Logus e um Daewoo Espero (eu era muuuuito fã de Jaspion, Winspector e etc assim como a maioria dos meninos da época, e esse carro me lembrava muito um carro de tokusatsu hahaha)

Infelizmente o melhor carro que eu "tive" quando criança foi um Palio 4 portas. Meu pai já teve Belina, Voyage, Fusca, Corsa Wind (2p, coisinha linda) e Uno

Nunca tive a exp de ser uma criança playboy hahahah
Mano vc sabe que o Espero é literalmente um monza?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Meu carro ja tá virando parte da família, já tem 10 anos meu Civic, será que tá na hora de aproveitar o valor razoável da Fipe e pegar um HRV?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Meu carro ja tá virando parte da família, já tem 10 anos meu Civic, será que tá na hora de aproveitar o valor razoável da Fipe e pegar um HRV?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A HRV tá com a Fipe forte também, anunciei a do meu avô e tinha gente querendo pagar acima. Anunciei por 77k mas desistimos de vender pq mesmo vendendo por um preço bom, todas as novas subiram tb, ia gastar uma boa quantia pra subir apenas 2 anos


Agora sobre a troca: A única coisa que ela vai dever é no conforto de suspensão, não que ela seja ruim, eu só acho o Civic mais confortável. De resto vc ganha num carro mais atual tanto interno quanto externo, o câmbio CVT trabalha melhor naquele 1.8 do que o de 5 marchas, é mais "alto" e tem uma baita revenda


Quanto vc acha que vai investir nessa troca? Uns 35k?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
A HRV tá com a Fipe forte também, anunciei a do meu avô e tinha gente querendo pagar acima. Anunciei por 77k mas desistimos de vender pq mesmo vendendo por um preço bom, todas as novas subiram tb, ia gastar uma boa quantia pra subir apenas 2 anos


Agora sobre a troca: A única coisa que ela vai dever é no conforto de suspensão, não que ela seja ruim, eu só acho o Civic mais confortável. De resto vc ganha num carro mais atual tanto interno quanto externo, o câmbio CVT trabalha melhor naquele 1.8 do que o de 5 marchas, é mais "alto" e tem uma baita revenda


Quanto vc acha que vai investir nessa troca? Uns 35k?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

acho que por ai. vender o meu por uns 38, não pagaria mais que 75 no HRV. É pouca grana pensando que eu pagaria esse valor a vista?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
acho que por ai. vender o meu por uns 38, não pagaria mais que 75 no HRV. É pouca grana pensando que eu pagaria esse valor a vista?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É quase o dobro, eu nunca acho pouca grana. Infelizmente sou liso e não estou estagiando ganhando 8k, então tudo é caro pra mim hahaha


Por 75 dá pra achar a EXL 2016, depende do da sorte até a 2017

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
É quase o dobro, eu nunca acho pouca grana. Infelizmente sou liso e não estou estagiando ganhando 8k, então tudo é caro pra mim hahaha


Por 75 dá pra achar a EXL 2016, depende do da sorte até a 2017

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Pois é. As vezes acho que seria besteira e se pegasse uns 5K deixaria o meu carro zerado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Não fazia ideia hahaha

Só curtia a aparência desse carro. Achava incrível

Ps: li que foi feito na plataforma do Open Kadett. Será?

Cara, não encontrei resposta se é mesma plataforma, eu suspeito que sim,.Mas as peças são altamente intercambiaveis, o que ocorre com kadett e monza, que são o mesmo carro em diferentes formatos.

Uma materia: https://www.oficinabrasil.com.br/no...ao-europeia-tanto-no-desenho-como-na-mecanica

Mas brincando de ligue os pontos: Pontiac Le Mans e Opel kadett são o mesmo carro em diferentes patrias.Opel Ascona, Chevrolet Cavalier e GM monza, mesma coisa.Suspeito que todos vieram da mesma plataforma, e o Espero foi feito sobre a plataforma do Daewoo le mans (? ).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Tudo isso? O que falta fazer no teu carro?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Dar uns retoques na pintura (ta 90%) mas é preto e minha esposa deixou alguns riscos nele. Não tenho multimidia, queria colocar câmera de ré , e dar uma reformada na roda que ta com alguns arranhões. Pra um carro de 10 anos ele tá até bem acima da media mas isso é pra deixar ele zerado. Ano passado troquei todo o couro dele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo