O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Eu nem sei qual a ultima ofw lancada, se for a 4.82 vc está tranquilo. Como a Sony sempre lança update, vamos torcer que venha uma forma de fazer spoof de no han, assim vc roda o exploit off line, conecta a psn com um jogo original via spoof e depois joga de boa.

Ou estou viajando e nada disso é possível.

Man, troca sua bateria ;)
Posso jogar normalmente, mas preciso conectar na psn rapidamente. Depois disso é só desconectar e jogar sem problema.

P.S. O han offline não tem serventia nessa situação, pois precisarei da net obrigatoriamente para iniciar os trabalhos.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Eu sinceramente tenho dúvidas da sua bateria ter dado pau.

Meu FAT com 11 anos de uso tá com a bateria original ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Eu sinceramente tenho dúvidas da sua bateria ter dado pau.

Meu FAT com 11 anos de uso tá com a bateria original ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que só levando no técnico mesmo, mas os sintomas levam para esse lado.

P.S. Comprei esse Ps3 em jan de 2014. O tempo total de uso deve ser 1 ano, pois além dele tenho outros consoles e reveso.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Acho que só levando no técnico mesmo, mas os sintomas levam para esse lado.

P.S. Comprei esse Ps3 em jan de 2014. O tempo total de uso deve ser 1 ano, pois além dele tenho outros consoles e reveso.

Se vc tiver paciência , sugeria vc formatar o aparelho e deixar sem o Han pra confirmar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Agora que reli seus comentários @diegogta4, percebi seu problema não é em dividir os arquivos, mas sim que eles não estão sendo reconhecidos no console (para instalar).
Vc ativou o Han?
Vc testou pelo pen drive algum jogo pequeno, só para ver se o jogo aparece? Eu arriscaria um que já instalei.
Via rede, nenhum jogo aparece para mim, agora via pen drive (que é como instalo) consigo tranquilhamente. O chato é dividir, mas vou dar uma olhada nesse split4g que vc mencionou.
Cara desculpe a demora, e não tinha visto que vc tinha me invocado. Desculpe mesmo. Então, é isso mesmo, o console não reconhece os arquivos grandes. Pkgs menores ele reconhece, tanto jogos como homebrews. Desde que pedi ajuda a vocês não tive tempo mais pra testar, estou trabalhando muito. Quando tiver mais tempo tento novamente. Cheguei até a pensar que fosse algum problema no sistema do console. Talvez uma daquelas opções do recovery resolveria, mas sei la. Como disse quando tiver mais tempo tentarei novamente e dou um pulo aqui pra contar. Abraço!

Edit: meu PS3 não é han não, é cfw. Gosto de instalar os pkgs pq acho mais organizado. [emoji14]

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Como imaginei, infelizmente não posso te ajudar mais que indicar a usar o Aldo Tools para divisão, mas seu console por ser cfw não deveria ter esse limite dos 4gb.
@zOi-br, teria alguma sugestão dessa situação atípica? Talvez alguma opção ou hb que falte ativar.
Cara desculpe a demora, e não tinha visto que vc tinha me invocado. Desculpe mesmo. Então, é isso mesmo, o console não reconhece os arquivos grandes. Pkgs menores ele reconhece, tanto jogos como homebrews. Desde que pedi ajuda a vocês não tive tempo mais pra testar, estou trabalhando muito. Quando tiver mais tempo tento novamente. Cheguei até a pensar que fosse algum problema no sistema do console. Talvez uma daquelas opções do recovery resolveria, mas sei la. Como disse quando tiver mais tempo tentarei novamente e dou um pulo aqui pra contar. Abraço!

Edit: meu PS3 não é han não, é cfw. Gosto de instalar os pkgs pq acho mais organizado. [emoji14]

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Como imaginei, infelizmente não posso te ajudar mais que indicar a usar o Aldo Tools para divisão, mas seu console por ser cfw não deveria ter esse limite dos 4gb.
@zOi-br, teria alguma sugestão dessa situação atípica? Talvez alguma opção ou hb que falte ativar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Então , eu tenho CFW e uma loja instalada aqui. O ps3 instala normal os pkgs baixados ( 10Gb+)

Agora se ele quer passar do HD de pc pro aparelho , usa FTP mesmo.

Só um diferencial aqui é que uso SSD. A instalação é muito rápida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Como imaginei, infelizmente não posso te ajudar mais que indicar a usar o Aldo Tools para divisão, mas seu console por ser cfw não deveria ter esse limite dos 4gb.
@zOi-br, teria alguma sugestão dessa situação atípica? Talvez alguma opção ou hb que falte ativar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Valeu cara. Vou dar uma olhada quando puder nesse Aldo tools.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Então , eu tenho CFW e uma loja instalada aqui. O ps3 instala normal os pkgs baixados ( 10Gb+)

Agora se ele quer passar do HD de pc pro aparelho , usa FTP mesmo.

Só um diferencial aqui é que uso SSD. A instalação é muito rápida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uai, não sabia que dava pra instalar essas lojas em cfw. Tentei uma vez e deu algum erro, não lembro qual. Tem algum segredo ou é so instalar normal o pkg? Me interreso por loja sim, é até mais prático pra mim.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

Doctrine_Dark

Veterano
Mensagens
1.750
Reações
13
Pontos
119
Galera, boa tarde.
Comprei recentemente um ps3, já tenho um ps4.

Sou totalmente leigo no ps3.
Paguei 500 reais. É o Slim de 250gb, desbloqueado. Veio somente 2 controles. Está bom o preço?

O que eu tenho de informação dele é este screen

sRsfp1F.jpg


1) Este desbloqueio é bom?
2) Dá para baixar qualquer jogo?
3) Como faço para baixar?
4) Tem jeito de trocar o desbloqueio? Se sim, qual é o melhor?
 

Doctrine_Dark

Veterano
Mensagens
1.750
Reações
13
Pontos
119
Galera, boa tarde.
Comprei recentemente um ps3, já tenho um ps4.

Sou totalmente leigo no ps3.
Paguei 500 reais. É o Slim de 250gb, desbloqueado. Veio somente 2 controles. Está bom o preço?

O que eu tenho de informação dele é este screen

sRsfp1F.jpg


1) Este desbloqueio é bom?
2) Dá para baixar qualquer jogo?
3) Como faço para baixar?
4) Tem jeito de trocar o desbloqueio? Se sim, qual é o melhor?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Uai, não sabia que dava pra instalar essas lojas em cfw. Tentei uma vez e deu algum erro, não lembro qual. Tem algum segredo ou é so instalar normal o pkg? Me interreso por loja sim, é até mais prático pra mim.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Da sim , só que tem que reassinada os raps se não dá erro de licença.

Galera, boa tarde.
Comprei recentemente um ps3, já tenho um ps4.

Sou totalmente leigo no ps3.
Paguei 500 reais. É o Slim de 250gb, desbloqueado. Veio somente 2 controles. Está bom o preço?

O que eu tenho de informação dele é este screen

sRsfp1F.jpg


1) Este desbloqueio é bom?
2) Dá para baixar qualquer jogo?
3) Como faço para baixar?
4) Tem jeito de trocar o desbloqueio? Se sim, qual é o melhor?

Me parece que utiliza o exploit HAN. Vc até consegue baixar através desse "TCXS Project".

Qual número de série atras do aparelho ? CECHxxx.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Doctrine_Dark

Veterano
Mensagens
1.750
Reações
13
Pontos
119
Provavelmente seu ps3 não permite instalar uma CFW.

Mas é isso que eu te falei , vc vai baixar seus jogos pela " loja" TCXS.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estava pesquisando e os PS3 a partir do CECH25XXX não suportam jailbreak.
Se tentar fazer E3 Flash pode até brickar o console.
Estranho que até agora esses modelos estejam lacrados.
O PS3xploit HAN parece que permanece na mesma, sem nada novo pra adicionar.


Vixe, então me lasquei?
Este HAN é ruim?
Eu só consigo instalar os jogos deste TCXS?
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Vixe, então me lasquei?
Este HAN é ruim?
Eu só consigo instalar os jogos deste TCXS?

Até onde testei o HAN ele é ótimo, porem não é jailbreak, não lida com firmware customizado, ou seja, mantém o firmware original no console, apenas explorando uma fragilidade do mesmo.
Testei o HAN pra dlc de Rock Band e, com exceção de não funcionar os dlcs oficiais comprado na store, compensa e muito.
Pra jogo baseado em disco, que tenha atualização na PSN também compensa muito.

P.S.: sobre o PCXS, parece promissor.
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Estava pesquisando e os PS3 a partir do CECH25XXX não suportam jailbreak.
Se tentar fazer E3 Flash pode até brickar o console.
Estranho que até agora esses modelos estejam lacrados.
O PS3xploit HAN parece que permanece na mesma, sem nada novo pra adicionar.
O meu é CECH2511A também e uso CFW normal, lembro que esse é o divisor de águas, tem uns que dá certo e outros não.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O meu é CECH2511A também e uso CFW normal, lembro que esse é o divisor de águas, tem uns que dá certo e outros não.

Sim, esse modelo em diante o dump NOR e NAND pode ou não funcionar.
Não entendo bem dessa paradas, mas vi que é recomendado cautela em mexer nesas versões.
PS3 foi zoado como elefante branco, mas vejam como tá complicado desbloquear essa parada mesmo dez anos depois.
Enquanto isso, consoles da Microsoft e Nintendo estão todos arregaçados já. Just saying...
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Da sim , só que tem que reassinada os raps se não dá erro de licença.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa! Cara tentei agora instalar a loja tcxs e ele instala o pkg, porém ele não aparece como App para ser executado, ele aparecr la na pasta "utilitario de dados de jogo". Estou fazendo algo errado? Valeu!

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O meu é CECH2511A também e uso CFW normal, lembro que esse é o divisor de águas, tem uns que dá certo e outros não.

Sim, esse modelo em diante o dump NOR e NAND pode ou não funcionar.
Não entendo bem dessa paradas, mas vi que é recomendado cautela em mexer nesas versões.
PS3 foi zoado como elefante branco, mas vejam como tá complicado desbloquear essa parada mesmo dez anos depois.
Enquanto isso, consoles da Microsoft e Nintendo estão todos arregaçados já. Just saying...
Opa! Cara tentei agora instalar a loja tcxs e ele instala o pkg, porém ele não aparece como App para ser executado, ele aparecr la na pasta "utilitario de dados de jogo". Estou fazendo algo errado? Valeu!

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Até onde me recordo é assim mesmo. Após escolher ele ali, ele faz o processo de transformar em pacote instalável como é aquela bolha convencional na XMB.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Opa! Cara tentei agora instalar a loja tcxs e ele instala o pkg, porém ele não aparece como App para ser executado, ele aparecr la na pasta "utilitario de dados de jogo". Estou fazendo algo errado? Valeu!

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Vc modificou algo na XMB ? Instalou Waves , bootlogo ou removeu a pasta app_home?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Sim, esse modelo em diante o dump NOR e NAND pode ou não funcionar.
Não entendo bem dessa paradas, mas vi que é recomendado cautela em mexer nesas versões.
PS3 foi zoado como elefante branco, mas vejam como tá complicado desbloquear essa parada mesmo dez anos depois.
Enquanto isso, consoles da Microsoft e Nintendo estão todos arregaçados já. Just saying...


Até onde me recordo é assim mesmo. Após escolher ele ali, ele faz o processo de transformar em pacote instalável como é aquela bolha convencional na XMB.

Vc tá se confundindo. Ele instalou a loja , porém não tá aparecendo a loja na XMB (correto?)

Se ele tiver feito qualquer modificação na XMB , não vai aparecer mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Vc modificou algo na XMB ? Instalou Waves , bootlogo ou removeu a pasta app_home?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instalei boot logo pelo multiman sem aquele coldboot installer e tal. Só isso. Sobre a loja parece que pra instalar a loja pelo ferrox é diferente, pesquisei no YouTube e um gringo espanhol tava explicando como instalar e o dele fez da mesma forma que o meu (não apareceu o App para ser executado e sim um no utilitário de dados). Só que o lazarento upou os arquivos necessários no mega, são 700mb e deu limite de download. Pedi a ele pra upar em outro servidor.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Até onde me recordo é assim mesmo. Após escolher ele ali, ele faz o processo de transformar em pacote instalável como é aquela bolha convencional na XMB.

Como disse ao outro user, parece que é diferente para instalar no ferrox. De qualquer forma obrigado!


Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Como disse ao outro user, parece que é diferente para instalar no ferrox. De qualquer forma obrigado!


Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Acho que não hein. Pra vc instalar algumas lojas , a CFW tem que estar "limpa".

Eu removi a pasta "app_home", depois tentei instalar a loja e não apareceu.

Tive que reinstalar a CFW pra poder aparecer.

Faça o teste:

- Reinstale a CFW e tente instalar a loja que vai aparecer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Acho que não hein. Pra vc instalar algumas lojas , a CFW tem que estar "limpa".

Eu removi a pasta "app_home", depois tentei instalar a loja e não apareceu.

Tive que reinstalar a CFW pra poder aparecer.

Faça o teste:

- Reinstale a CFW e tente instalar a loja que vai aparecer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Hummm interessante. A pasta app home tá la. Esse foi o video do gringo que vi sobre instalar a loja na ferrox.
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Depois de toda essa confusão sobre o PS3 não reconhecer os jogos maiores de 4gb e tal...ha uns minutos atras eu percebi uma coisa na XMB. Na pasta "Pac

Hummm interessante. A pasta app home tá la. Esse foi o video do gringo que vi sobre instalar a loja na ferrox.


Reinstale a CFW e teste. Teoricamente as CFWs tem as mesmas estruturas (mesmos arquivos)




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Reinstale a CFW e teste. Teoricamente as CFWs tem as mesmas estruturas (mesmos arquivos)




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Beleza, quando tiver um tempo reinstalo. Cara uma coisa que percebi com essa confusão sobre o vg nao reconhecer jogos maiores de 4gb e tal foi o seguinte: Na pasta package manager dentro tem a pasta network download content, essa pasta tinha o icone azul da PSN, agora ele é so uma pasta normal, só nao sei desde quando esta assim. Achei interessante. Mas vou reinstalar o ferrox e testar. Valeu pelas dicas.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Galera, boa tarde.
Comprei recentemente um ps3, já tenho um ps4.

Sou totalmente leigo no ps3.
Paguei 500 reais. É o Slim de 250gb, desbloqueado. Veio somente 2 controles. Está bom o preço?

O que eu tenho de informação dele é este screen

sRsfp1F.jpg


1) Este desbloqueio é bom?
2) Dá para baixar qualquer jogo?
3) Como faço para baixar?
4) Tem jeito de trocar o desbloqueio? Se sim, qual é o melhor?

Amigo qual modelo você comprou, digo quantos gb, super slim ou não, se veio controles e jogos, estado saca?

Pois amigo meu esta vendendo um ai queria saber.
 

KKND

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, estava com meu PS3 encostado por um bom tempo. Resolvi comprar uns jogos usados com preço bom e ressuscitar a console.
Está com a CFW Rebug 4.78 CEX (não lembro se é 78.1 ou 78.2). Como estava com alguns problemas de jogos e arquivos corrompidos, resolvi primeiro resetar o sistema para os padrões de fábrica. Não entrei na PSN e instalei um jogo, atualizei o jogo, mas não está rodando, dando erro de troféus (não consegue encontrar dados de troféus ou algo assim).

Vi que lançaram a 4.82 e baixei, mas não consigo instalar, nem voltar para a OFW - em ambos os casos informa que não pôde encontrar os dados para atualização.
Tentei ambas as portas USB, revisei a pasta, subpasta e o nome do arquivo várias vezes e realmente não saio dessa situação. Como ando tão enferrujado quanto a console, não lembro se tem mais algum detalhe que estou passando batido para conseguir atualizar ou mesmo retornar pra OFW para daí atualizar pra Rebug 4.82.

Basicamente, copiei o arquivo PUP num pendrive (tentei 2 diferentes) renomeado para PS3UPDAT.PUP, dentro do diretório PS3\UPDATE do pendrive. Na XMB fui na opção para atualizar, selecionei atualização via pendrive e surge o erro. Como falei, isso ocorre em ambas as portas USB, com pendrives diferentes.

O que estou esquecendo ou fazendo de errado?

Obrigado!
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Pessoal, estava com meu PS3 encostado por um bom tempo. Resolvi comprar uns jogos usados com preço bom e ressuscitar a console.
Está com a CFW Rebug 4.78 CEX (não lembro se é 78.1 ou 78.2). Como estava com alguns problemas de jogos e arquivos corrompidos, resolvi primeiro resetar o sistema para os padrões de fábrica. Não entrei na PSN e instalei um jogo, atualizei o jogo, mas não está rodando, dando erro de troféus (não consegue encontrar dados de troféus ou algo assim).

Vi que lançaram a 4.82 e baixei, mas não consigo instalar, nem voltar para a OFW - em ambos os casos informa que não pôde encontrar os dados para atualização.
Tentei ambas as portas USB, revisei a pasta, subpasta e o nome do arquivo várias vezes e realmente não saio dessa situação. Como ando tão enferrujado quanto a console, não lembro se tem mais algum detalhe que estou passando batido para conseguir atualizar ou mesmo retornar pra OFW para daí atualizar pra Rebug 4.82.

Basicamente, copiei o arquivo PUP num pendrive (tentei 2 diferentes) renomeado para PS3UPDAT.PUP, dentro do diretório PS3\UPDATE do pendrive. Na XMB fui na opção para atualizar, selecionei atualização via pendrive e surge o erro. Como falei, isso ocorre em ambas as portas USB, com pendrives diferentes.

O que estou esquecendo ou fazendo de errado?

Obrigado!
O procedimento esta correto. Esta formatado em FAT32 ?
Se não me engano se você dá um reset de fábrica o console volta a ficar bloqueado e por isso dá erro ao tentar atualizar com CFW. Me corrijam se estiver errado.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Galera, alguém sabe algum tutorial para eu colocar jogos de ps3 baixados no PC para o PS3. O destrave é HAN.
 
Topo Fundo