O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sim,até aparece Habib quando inicia o PS3. Pena que da mesma forma que a rebug ela da esse erro pra instalar pelo Recovery,aí desencanei destas duas.
O ferrox que você me indicou já está perfeito. Acabei voltando pra ela,inclusive instalei pelo recovery sem problema algum.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk

Mas vc já tentou instalar pela XMB ? só instalo pro recovery se der erro pela XMB.

Inclusive eu estava na ferrox , depois passei pra Habib e agora to com a Rebug. Tudo via XMB


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal estou com um PS3 Slim aqui que não instala nenhum OFW, coloco o arquivo no pendrive dentro da pasta PS3/UPDATE e sempre volta pra essa tela.

Ele estava na 4.82, depois de uma tentativa de instalar outro HD maior ficou desse jeito, e pra piorar nem o HD original ele aceita mais.

Já usei vários pendrives, modo recovery, formatei o HD e nada feito, alguma dica?

66775
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pessoal estou com um PS3 Slim aqui que não instala nenhum OFW, coloco o arquivo no pendrive dentro da pasta PS3/UPDATE e sempre volta pra essa tela.

Ele estava na 4.82, depois de uma tentativa de instalar outro HD maior ficou desse jeito, e pra piorar nem o HD original ele aceita mais.

Já usei vários pendrives, modo recovery, formatei o HD e nada feito, alguma dica?

Visualizar anexo 66775

Ele era travado ? Ele tava na ofw 4.82 ? Se sim tente com um pen drive até 4Gb se possível , formatado em FAT32 , ponha na USB mais próxima do leitor ( lado direito)

P.S: Instale a OFW 4.82.

Tente sem o .PUP no final

PS3/UPDATE/PS3UPDAT ( sem o .PUP)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Ele era travado ? Ele tava na ofw 4.82 ? Se sim tente com um pen drive até 4Gb se possível , formatado em FAT32 , ponha na USB mais próxima do leitor ( lado direito)

P.S: Instale a OFW 4.82.

Tente sem o .PUP no final

PS3/UPDATE/PS3UPDAT ( sem o .PUP)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Era destravado na CFW 4.82.

Já usei todo tipo de pendrive, agora estou com um de 4GB que usei pra atualizar meu PS2.

Vou tentar sem o PUP aqui e já posto o resultado.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Era destravado na CFW 4.82.

Já usei todo tipo de pendrive, agora estou com um de 4GB que usei pra atualizar meu PS2.

Vou tentar sem o PUP aqui e já posto o resultado.

Então tava destravado ? Em qual CFW ? Tem que por a mesma CFW de antes. Se caso persistir ,tente com o Rogero downgrade 3.55 , toggle qa,depois faça o dehashing e depois suba pra uma CFW de sua escolha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal estou com um PS3 Slim aqui que não instala nenhum OFW, coloco o arquivo no pendrive dentro da pasta PS3/UPDATE e sempre volta pra essa tela.
O arquivo que você baixou tem quantos MB?

Se tiver menos de 197MB, vai ser só o arquivo de atualização para quem tinha a versão anterior.

E faz no modo de recuperação: segura o lugar até ele apitar a segunda vez e solta.
 


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
O arquivo que você baixou tem quantos MB?

Se tiver menos de 197MB, vai ser só o arquivo de atualização para quem tinha a versão anterior.

E faz no modo de recuperação: segura o lugar até ele apitar a segunda vez e solta.

196 MB (206.167.196 bytes), onde eu baixo o completo? Todos que achei são desse tamanho.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Então tava destravado ? Em qual CFW ? Tem que por a mesma CFW de antes. Se caso persistir ,tente com o Rogero downgrade 3.55 , toggle qa,depois faça o dehashing e depois suba pra uma CFW de sua escolha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rogero downgrade 3.55 não funcionou.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Rogero downgrade 3.55 não funcionou.

Tá dando o mesmo erro da foto ? Faça o procedimento com o HD que estava nele.

Se caso não funcionar , vc formata o hd pelo PC , e refaça todo procedimento que eu falei acima.

Ele continua não reconhecendo ? As USBs do PS3 estão funcionando?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal tentei um monte de coisa.

Formatei os HD's em FAT32
Usei pendrives diferentes
Rogero downgrade 3.55
Testei várias CFW
Testei a OFW 4.84
Tentei tudo no modo recovery

As USB's estão funcionando, ele reconhece o controle e a luz do pendrive pisca, um HD externo funioca nelas.

Estou achando que ele tem algum defeito, acessei o modo recovery com o HD original e quando tentei restaurar o sistema de arquivos ele deu o erro 8001002B.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Pessoal tentei um monte de coisa.

Formatei os HD's em FAT32
Usei pendrives diferentes
Rogero downgrade 3.55
Testei várias CFW
Testei a OFW 4.84
Tentei tudo no modo recovery

As USB's estão funcionando, ele reconhece o controle e a luz do pendrive pisca, um HD externo funioca nelas.

Estou achando que ele tem algum defeito, acessei o modo recovery com o HD original e quando tentei restaurar o sistema de arquivos ele deu o erro 8001002B.

Tentou trocar de Pen drive???
Pq aqui tenho um Pendrive que nao funciona no PS3 no pc roda normal mas o PS3 nao reconhece ele nemmmm
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galera, com indícios do leitor do meu ps3 estar se aposentando, fiquei com duas curiosidade.

- tem como verificar a saúde do hd do ps3 direto nele, na ofw com han?


- houve alguma evolução no han 3.0, principalmente em relação a transferência de jogos 4gb+ ou estamos na mesma?

Será que existe alguma forma de pegar o hd do ps3 (interno) plugar no pc colocar o pkg,voltar para o ps3 e instalar depois ou tô sonhando de forma alucinante?

Sempre leio aa novidades, mas ultimamente não vi nada e acabei não procurando em outras fontes.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, com indícios do leitor do meu ps3 estar se aposentando, fiquei com duas curiosidade.

- tem como verificar a saúde do hd do ps3 direto nele, na ofw com han?


- houve alguma evolução no han 3.0, principalmente em relação a transferência de jogos 4gb+ ou estamos na mesma?

Será que existe alguma forma de pegar o hd do ps3 (interno) plugar no pc colocar o pkg,voltar para o ps3 e instalar depois ou tô sonhando de forma alucinante?

Sempre leio aa novidades, mas ultimamente não vi nada e acabei não procurando em outras fontes.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

1- não tem
2- que eu saiba, continua na mesma
3- tá sonhando. (O hd do Ps3 é criptografado). Por CFW vc até consegue lê o HD.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Cara , isso é muito estranho , pelas pesquisas aqui isso é erro de HD , mas como vc é técnico , já verificou se fisicamente a entrada/resistores/Ci do HD tá tudo perfeito ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ainda não, tentei logo via software, mas pelo visto vai ser hardware mesmo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Traduz para os leigos o que isso ai faz.

É um OFW híbrida que permite instalar o jogos da PSN HAN ( parecida com a 4.82)

Pros aparelhos que são desbloqueiaveis por cfw ,permite fazer o downgrade sem usar E3 Flasher.

Resumindo : é uma OFW 4.84 com as mesmas funções da OFW 4.82.

Já já a Sony lança a 4.85


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Mas vc já tentou instalar pela XMB ? só instalo pro recovery se der erro pela XMB.

Inclusive eu estava na ferrox , depois passei pra Habib e agora to com a Rebug. Tudo via XMB


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim,pela xmb instala a rebug e Habib,mas por recovery nem a pau.
Eu peguei o hábito de fazer a instalação "limpa",que seria instalar 2x pelo recovery e depois reconstruir banco de dados ou sistema de arquivos.
Mas desencanei da Habib e rebug. Queria ter o cobra 8.0 mais pelo boot rápido. Voltei pro ferrox e to satisfeito.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sim,pela xmb instala a rebug e Habib,mas por recovery nem a pau.
Eu peguei o hábito de fazer a instalação "limpa",que seria instalar 2x pelo recovery e depois reconstruir banco de dados ou sistema de arquivos.
Mas desencanei da Habib e rebug. Queria ter o cobra 8.0 mais pelo boot rápido. Voltei pro ferrox e to satisfeito.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk

Então , essa história de instalação “limpa” não me convence , pq depois que instala uma nova CFW , as pastas e Arquivos temporários permanecem.

Se vc observar , quando vc faz a instalação de qualquer cfw , os jogos e homebrews, saves, dados, tudo permanecem.

Se vc quiser realmente ter uma instalação limpa , só formatando o HD.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Que diabos é HAN? Parece que eu estou ficando cada vez mais burro porque até hoje sou perdidaço com as coisas do PS3, inclusive isso aí.

HAN (vem da palavra etHANol) é um exploit que permite rodar jogos digitais da PSN de Ps3, jogos de Ps2 e Ps1 (além de poder rodar Homebrews destes dois). Também certos jogos de Ps3 que usam uma conversão específica ( Usam os dados do disco + Update, caso o jogo tiver). Não roda Homebrews de ps3.
Bom pra quem tem PS3 incapaz de rodar CFW. (Os ultimos modelos de Slim e Super Slim)

EDIT: Dá pra jogar jogos de PSP tbm.
 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Parece que o site do PS3Xploit foi atualizado, vou instalar o 4.84 hibrido e fazer o downgrade. Quem sabe até entrar online e arriscar meu perfil, :p
edit: não colocaram o writer no ar ainda :/
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Parece que o site do PS3Xploit foi atualizado, vou instalar o 4.84 hibrido e fazer o downgrade. Quem sabe até entrar online e arriscar meu perfil, :p
edit: não colocaram o writer no ar ainda :/

Se seu ps3 for compatível com CFW , aproveita enquanto funciona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Se seu ps3 for compatível com CFW , aproveita enquanto funciona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É sim, só que eu fiquei de frescura na época do 4.82 e fiz update pro OFW pra poder platinar o Yakuza 5. Falta o 4 e o Dead Souls mas acho que vou deixar pra fazer no PS4 quando sair o remaster. Com certeza vou aproveitar enquanto funciona :p, só esperando aparecer o NOR writer no site do ps3xploit.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Qual a vantagem de fazer downgrade?

Pra quem tem um PS3 desbloqueavel e está na OFW 4.84, é bem melhor voltar para uma CFW.

Quem não tem (Ps3 desbloqueavel) e gosta de jogar online , instale a HFW 4.84 que está quase igual a 4.82 HAN.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Vou dar uma de noob de novo e perguntar: instalação de jogos em .pkg, baixei alguns de ontem pra hoje e eles tem uns pkg adicionais com nome 4.21+ fix e similares, é necessário instalar? Eu entendi o lance do .edat que é a licença do negócio mas e esses pkg que não tem?

edit: instalei o Webman aqui e meu PS3 faltou levantar vôo, tá à 95% a ventoinha dele pela config automática. Devo me preocupar? Eu lembro que no OFW com o Yakuza 4 o loading estava meio comprometido com prédios aparecendo do nada e tal, mas eu pensava que isso era problema de HDD lento (continuo com o meu original de 160gb).
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vou dar uma de noob de novo e perguntar: instalação de jogos em .pkg, baixei alguns de ontem pra hoje e eles tem uns pkg adicionais com nome 4.21+ fix e similares, é necessário instalar? Eu entendi o lance do .edat que é a licença do negócio mas e esses pkg que não tem?

edit: instalei o Webman aqui e meu PS3 faltou levantar vôo, tá à 95% a ventoinha dele pela config automática. Devo me preocupar? Eu lembro que no OFW com o Yakuza 4 o loading estava meio comprometido com prédios aparecendo do nada e tal, mas eu pensava que isso era problema de HDD lento (continuo com o meu original de 160gb).

Sim, esses fix são pra “desbloquear” os jogos.

Esses que não tem fix, mas edat. Vc tem quem copiar e por na pasta do seu usuário (dev_hdd0/home/00000x/exdata ) pra poder ativar o jogo.

Então , tira da opção “ manual” do webman.

Coloca a temperatura em 68-70graus,
A ventoinha iniciar em 32%, veja se melhora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
538
Reações
1.114
Pontos
583
Alguém aí manja como faz o downgrade? Tô com um ps3 slim desbloqueavel aqui (CECH 2501A - Minimum firmware 3.50) mas não entendi como fazer, já instalei o Hybrid 4.84 e achei que era só botar o CFW no pendrive, mas dá erro no finalzinho :ksnif
 
Topo Fundo