O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Han\HEN = jailbreak para os ps3s (Alguns 25xx\3xxx\4xxx) que não aceitam custom firmware (Necessário ativar toda vez que liga ou reinicia o console.) (HAN = Obsoleto HEN = Possui a maioria das funções de uma CFW) CFW = Jailbreak permanente no PS3 (Sistema completamente aberto) *Apenas para os modelos FAT\Slim 2xxx
Entre HEN e CFW qual é mais seguro para utilizar a conta oficial na internet??... Pretendo utilizar so para jogos sem homebrew e sem DLCs (Se ajudar em alguma coisa)
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Entre HEN e CFW qual é mais seguro para utilizar a conta oficial na internet??... Pretendo utilizar so para jogos sem homebrew e sem DLCs (Se ajudar em alguma coisa)
Com CFW o risco de levar ban é grande...no HEN dá pra usar uns app pra limpar log (Igual a CFW) mas a sony tá kaghando pro hen...
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Entre HEN e CFW qual é mais seguro para utilizar a conta oficial na internet??... Pretendo utilizar so para jogos sem homebrew e sem DLCs (Se ajudar em alguma coisa)
Fica Dica: HEN + Webman mod + o macete de limpar o log/histórico de desbloqueio (R2 + Triangulo no XMB).
Jamais use algo que fique evidente que esteja no desbloqueado no modo online (no caso daqueles modmenu de GTA V, hacks/cheats online, acessar homebrew com PSN, usando isso é pedir pra queimar IDPS).
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.616
Reações
19.500
Pontos
503
Peguei um PS3 super slim ontem. Por enquanto só alegria.

Tinha ido de Xbox na época, então tem muita coisa boa para jogar. Já comecei baixando Last of us e Demon Souls. :D

Tem um carinha que tem um canal chamado Mello Games, se não me engano, ensina tudo para desbloquear o VG, achei bem bacana.

Fiz o Hen, instalei webman, multiman, o pkg com as 14k licenças e uma loja, acho que o nome é PKGi, não tenho certeza.

Terminando de baixar os jogos agora, daqui a pouco começa a jogatina!!!

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Vou procurar depois, talvez desbloqueio o meu novamente, valeu pela dica...

Enviado de meu KFMAWI usando o Tapatalk
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.616
Reações
19.500
Pontos
503
Peguei um PS3 super slim ontem. Por enquanto só alegria.

Tinha ido de Xbox na época, então tem muita coisa boa para jogar. Já comecei baixando Last of us e Demon Souls. :D

Tem um carinha que tem um canal chamado Mello Games, se não me engano, ensina tudo para desbloquear o VG, achei bem bacana.

Fiz o Hen, instalei webman, multiman, o pkg com as 14k licenças e uma loja, acho que o nome é PKGi, não tenho certeza.

Terminando de baixar os jogos agora, daqui a pouco começa a jogatina!!!

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Vou procurar depois, talvez desbloqueio o meu novamente, valeu pela dica...

Enviado de meu KFMAWI usando o Tapatalk
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
@Shin Sama cara, me ajuda!

Como faço para unir arquivos PKG que vieram separados por conta do tamanho?

lOyxp00.png
 


Digos

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
40
Pontos
444
Tô meio por fora da scene do ps3, me deparo com vendedores de jogos do ps3 em pacotes, os mesmos dizem que é original e roda em bloqueado, como é que isso funciona? Ele diz que vai mandar uns arquivos pra pessoa colocar no ps3 e lá baixa diretamente da Psn, realmente eu não entendi isso aí.

Exemplo do vendedor.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Tô meio por fora da scene do ps3, me deparo com vendedores de jogos do ps3 em pacotes, os mesmos dizem que é original e roda em bloqueado, como é que isso funciona? Ele diz que vai mandar uns arquivos pra pessoa colocar no ps3 e lá baixa diretamente da Psn, realmente eu não entendi isso aí.

Exemplo do vendedor.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

Só se ele compartilhar uma conta na PSN
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Será q nunca vai sair o cfw pro super slim?

Outra dúvida, indicam algum vídeo pra atualizar pro último fw com hen?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Pessoal. To com meu Ps3 encostado. Pensei, será que desbloqueio? Não desbloqueio?
Qual o grau de dificuldade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Pessoal. To com meu Ps3 encostado. Pensei, será que desbloqueio? Não desbloqueio?
Qual o grau de dificuldade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você só vai precisar de um pendrive e de seguir um tutorial...

Se teu console for compatível apenas com HEN : Alguns modelos do 25XX os 3XXX e 4XXX



Se teu console for compatível com CFW: Todos os FAT, 20XX, 21XX e alguns 25XX (Necessário confirmar a firmware de fabrica com o min checker)

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Você só vai precisar de um pendrive e de seguir um tutorial...

Se teu console for compatível apenas com HEN : Alguns modelos do 25XX os 3XXX e 4XXX



Se teu console for compatível com CFW: Todos os FAT, 20XX, 21XX e alguns 25XX (Necessário confirmar a firmware de fabrica com o min checker)



O meu é Cech 2511A. Vou ler o tutorial


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
O meu é Cech 2511A. Vou ler o tutorial


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O seu modelo pode ser compatível ou não com CFW..sua firmware de fabrica tem que ser até a 3.56-3.55 e abaixo...se for a 3.60 só aceitara HEN...mas se eu fosse você.. Instalaria o HEN pra ficar familiarizado com o jailbreak e se por algum motivo qualquer você queira partir pra uma CFW (Se teu modelo for compatível) você já teria um insight de como o jailbreak funciona..

Pros e contras de cada um:

CFW: Sistema completamente aberto, muitas funcionalidades de configuração..Necessário extremo cuidado ao conectar o PS3 na rede online...pois a marreta do BAN da Sony bate com força.

HEN: Necessário ativar o exploit toda vez que liga/reinicia o ps3, possui uns 90% de funcionalidade de uma CFW (Loaders, Homebrews). Apesar de relatos de bans no HEN..é muito pouco pra se falar em "Ban wave" Se não ativar o exploit o console se comporta como um aparelho sem desbloqueio.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pessoal tenho um PS3 cfw 4.84 rebug e queria jogar online com uns amigos, sabem dizem se o modo Proxy através do Android tem risco de ban?
Ou de uma forma de criar um servidor particular para este fim?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
229
Pontos
218
Salve galera :rox

Nunca nem tinha chegado perto de um PS3 até um mês atras que foi quando decidi comprar um após meu irmão falar que tinha pegado um desbloqueado...

Pra quem ja mexeu bastante com instalação/troca de ROM no android, foi bem fácil compreender como desbloqueava o PS3 :keehk:kpaixao

Gostei muito do console e sua versatilidade, bem bacana, me surpreendeu positivamente!

Só tenho uma queixa e venho pedir ajuda (se for possível) justamente sobre isso.
Tem como instalar outro navegador no PS3??
Um mais completo e que rode todo tipo de site:kpensa

Recomendam algum controle (realmente bom) no estilo do xbox? tanto faz ser com fio ou sem, ja uso um modelo com fio no estilo x360 via plugin xpad, mais ele não tem a melhor das sensibilidades nos gatilhos e analógicos.

------------------------------------------------------------
To procurando o F1 2013 americano (US) mais não encontro em lugar nenhum, se alguém tiver o link e puder me passar agradeço, a versão US vem com audio e menus PT-BR, por isso quero ela


Grato a quem puder ajuda.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera alguém sabe se esse método de ativar os rap pelo react PSN, que saiu tutorial no canal do Mello funciona ?

Sempre li que o react PSN em consoles que usam hfw/ofw e que usavam hen e Han não funcionava, agora fiquei na dúvida.

Para consoles que não podem conectar na PSN pra ativar, isso seria uma boa.

No vídeo ele faz em um console com cfw pelo que me parece.



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
@Diego89 pelo que li falam que travam ou simplesmente não funcionam após o uso, nem mesmo o PSNPatch no PS3 HEN.
Em vez de usar um desses apps, você pode copia o rap para pasta "exdata" no dev_hdd0 sem problemas pelo gerenciador do Multiman ou transferir pelo FTP.
Pode tentar aí.

Vale lembrar que os rap desses 14 mil não são nem todos (MidnightClub Complete ED não consta nele), fora que alguns raps pode aparecer quebrados.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
@Diego89 pelo que li falam que travam ou simplesmente não funcionam após o uso, nem mesmo o PSNPatch no PS3 HEN.
Em vez de usar um desses apps, você pode copia o rap para pasta "exdata" no dev_hdd0 sem problemas pelo gerenciador do Multiman ou transferir pelo FTP.
Pode tentar aí.

Vale lembrar que os rap desses 14 mil não são nem todos (MidnightClub Complete ED não consta nele), fora que alguns raps pode aparecer quebrados.
Opa entendi meu velho @Wolfdarks .

Seria bom se funcionasse o PSn react pois a ativação de rap em tempo real que o hen faz, só funciona se o console estiver ativo.

Caso for um console banido e a pessoa não puder ativar, esse tipo de ativação do hen (que utiliza a exdata) não iria funcionar [emoji53].

Isso seria um ótimo plano B [emoji16]


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Opa entendi meu velho @Wolfdarks .

Seria bom se funcionasse o PSn react pois a ativação de rap em tempo real que o hen faz, só funciona se o console estiver ativo.

Caso for um console banido e a pessoa não puder ativar, esse tipo de ativação do hen (que utiliza a exdata) não iria funcionar [emoji53].

Isso seria um ótimo plano B [emoji16]


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
É sempre bom ter o backup de sistema de um console ativado e que só aceite o HEN (O arquivo de ativação do sistema fica dentro do backup..ao contrário do psvita que ficava em outra partição)...pois se um dia o console for banido esse backup contém a ativação do sistema...no meu PS3 HEN coloquei três contas ativadas e fiz o backup com o console limpo para um fazer um backup com o mínimo de peso.(GBs)

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
É sempre bom ter o backup de sistema de um console ativado e que só aceite o HEN (O arquivo de ativação do sistema fica dentro do backup..ao contrário do psvita que ficava em outra partição)...pois se um dia o console for banido esse backup contém a ativação do sistema...no meu PS3 HEN coloquei três contas ativadas e fiz o backup com o console limpo para um fazer um backup com o mínimo de peso.(GBs)

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Entendi @Bergot , o bkp que você menciona é aquele completo que o próprio console gera ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Entendi @Bergot , o bkp que você menciona é aquele completo que o próprio console gera ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Isso, o meu na época fiz com ele formatado sem nada instalado.. só com as contas e ativado...o backup fica pequeno..mas caso não queira fazer do zero...tente salvar o arquivo de ativação da sua conta.. (o act.dat e o idps.hex)

Nas ferramentas do hen tem como salvar pro pendrive..

Ou siga esse tuto aqui:



Se um dia o console for banido.. é só retornar o act.dat pro local de origem e ficar safo com os conteúdos da PSN que necessitam ativação.

*Lembrando que cada conta ativada gera um act.dat único.. não é uma pra todas.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Isso, o meu na época fiz com ele formatado sem nada instalado.. só com as contas e ativado...o backup fica pequeno..mas caso não queira fazer do zero...tente salvar o arquivo de ativação da sua conta.. (o act.dat e o idps.hex)

Nas ferramentas do hen tem como salvar pro pendrive..

Ou siga esse tuto aqui:



Se um dia o console for banido.. é só retornar o act.dat pro local de origem e ficar safo com os conteúdos da PSN que necessitam ativação.

*Lembrando que cada conta ativada gera um act.dat único.. não é uma pra todas.
Muiiiiiito obg bergot vou salvar tudo aqui. Obg mesmo meu velho.

Esse procedimento de copiar o act.dat e o idps.hex manualmente para dentro do console e para reativar uma conta dele, você já teve sucesso com ele em testes ?

Que boa noticia. Vou ver seu link.

(Edit): vi o link, muito bom o tutorial, fora está alternativa do tutorial, você acha que aquela ferramenta do pacote Han que faz o dump do act.dat/ idps.hex também serviria para fazer um dump bom para fazer bkp ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
(Edit): vi o link, muito bom o tutorial, fora está alternativa do tutorial, você acha que aquela ferramenta do pacote Han que faz o dump do act.dat/ idps.hex também serviria para fazer um dump bom para fazer bkp ?

Sim, caso o console venha a ser banido.. você só precisaria copiar o act.dat pra pasta de origem e nunca mais encostar na PSN. (Pois se não me engano quando o console é banido o act.dat é apagado do sistema).


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Sim, caso o console venha a ser banido.. você só precisaria copiar o act.dat pra pasta de origem e nunca mais encostar na PSN. (Pois se não me engano quando o console é banido o act.dat é apagado do sistema).


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Maravilha, vou tentar fazer o bkp das 3 formas, só pra garantir :
  • Via ferramenta do console
  • Via este tutorial.
  • Via ferramenta de dump act / idps do pacote Han

A ferramenta de bkp do PS3 faz o backup de todas as contas correto ?

Valeu pela ajuda.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Galera instalei dragons crown no meu PS3 com hen, mas ele trava quando entro em uma determinada sala no segundo mapa, old town. Alguém já passou por isso? Trava o console inteiro...
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Galera instalei dragons crown no meu PS3 com hen, mas ele trava quando entro em uma determinada sala no segundo mapa, old town. Alguém já passou por isso? Trava o console inteiro...
Já tentou pegar outra ROM de outro lugar? Ou outro loader?

@Diego89 uma pena que não dê a paradinha de mover pro exdata, mas creio que se existisse uma alternativa de crackear o act.dat ou até mesmo pelo hexadecimal, qualquer console banido seria possivel uma instalação.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera instalei dragons crown no meu PS3 com hen, mas ele trava quando entro em uma determinada sala no segundo mapa, old town. Alguém já passou por isso? Trava o console inteiro...
Na época instalei ele convertendo naquele metodo cfw2ofw e funcionou tudo ok.

Zerei o jogo sem problemas.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Já tentou pegar outra ROM de outro lugar? Ou outro loader?

@Diego89 uma pena que não dê a paradinha de mover pro exdata, mas creio que se existisse uma alternativa de crackear o act.dat ou até mesmo pelo hexadecimal, qualquer console banido seria possivel uma instalação.
Tentei isso ontem, não funcionou e crashou no mesmo lugar.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Galera uma dúvida, qual loja vcs usam?, Eu usava a TLS que tinha vários jogos dublados e legendados, era direcionado pro Brasil, e parece q foi descontinuada, uso uma q não lembro o nome, mas não tem jogos dublados, qual loja vcs recomendam?

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 
Topo Fundo