O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Switch - Cfw e tutoriais - GUIA COMPLETO [Tá tudo no post inicial]

Status
Não está aberto para novas respostas.

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Na boa não sei porque essa galera fica pensando no online.
1-Primeiro que jogos online da nintendo bem meia boca.
2-Se vc compra o console pensando em destrave, pense no modo offline.
3-Online é apena um bonus, se um dia tiver essa opção ótimo, mas se não tiver dane-se.

A galera de hoje visa primeiramente no online, ao meu ver coisa meio que absurda, se você quer ter todos os benefícios de um console jamais deveria pensar nessa possibilidade. É preferível ter 2 sistemas, um original e outro destravado sem riscos.

E ainda podemos ter a possibilidade de ter 2 sistemas em 1, não se sabe ainda como vai ser.
Porém a regra é clara quer destravar, esqueça modo online.
Minha opinião é divirta-se no multiplayer local, a nintendo é imbatível nisso, jogar 2 , 3 e 4 pessoas é indescritível.

Vi muita gente em outros fóruns perguntando se ia dar para rodar online. Meu Deus do Céu.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Na boa não sei porque essa galera fica pensando no online.
1-Primeiro que jogos online da nintendo bem meia boca.
2-Se vc compra o console pensando em destrave, pense no modo offline.
3-Online é apena um bonus, se um dia tiver essa opção ótimo, mas se não tiver dane-se.

A galera de hoje visa primeiramente no online, ao meu ver coisa meio que absurda, se você quer ter todos os benefícios de um console jamais deveria pensar nessa possibilidade. É preferível ter 2 sistemas, um original e outro destravado sem riscos.

E ainda podemos ter a possibilidade de ter 2 sistemas em 1, não se sabe ainda como vai ser.
Porém a regra é clara quer destravar, esqueça modo online.
Minha opinião é divirta-se no multiplayer local, a nintendo é imbatível nisso, jogar 2 , 3 e 4 pessoas é indescritível.

Vi muita gente em outros fóruns perguntando se ia dar para rodar online. Meu Deus do Céu.

O cara tá na ilegalidade e ainda quer ter todos os beneficios, pra tudo na vida que tu quer mais fácil tem que ter sacrificios, normal ahhahahaha

Mas, tá tudo bem explicado agora, se mais alguém perguntar no grupo, só tacar essa :coolface
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
caos dê pra inserir os headers, meu Zelda será o unico jogo que jogarei no switch
:coolface
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Na boa não sei porque essa galera fica pensando no online.
1-Primeiro que jogos online da nintendo bem meia boca.
2-Se vc compra o console pensando em destrave, pense no modo offline.
3-Online é apena um bonus, se um dia tiver essa opção ótimo, mas se não tiver dane-se.

A galera de hoje visa primeiramente no online, ao meu ver coisa meio que absurda, se você quer ter todos os benefícios de um console jamais deveria pensar nessa possibilidade. É preferível ter 2 sistemas, um original e outro destravado sem riscos.

E ainda podemos ter a possibilidade de ter 2 sistemas em 1, não se sabe ainda como vai ser.
Porém a regra é clara quer destravar, esqueça modo online.
Minha opinião é divirta-se no multiplayer local, a nintendo é imbatível nisso, jogar 2 , 3 e 4 pessoas é indescritível.

Vi muita gente em outros fóruns perguntando se ia dar para rodar online. Meu Deus do Céu.
Também penso que nem vc. Quer online, o minimo é comprar o jogo original pra esse fim e curtir os outros oflines. Ou comprar um console novo, o que é mais complicado.
 


MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal, como muitos perguntam "vai dar pra jogar online? Vai banir se jogar online? vai dar m**** se jogar online?" vou colocar aqui um case da época em que o 3DS usava imagens de cartuchos para rodar via gateway, mesmo processo que vai ser usado atualmente (não vou colocar isso no tutorial porque não é sobre switch, apenas uma hipotese do que pode acontecer):

Cartuchos de 3DS possuem o chamado HEADER, que nada mais é um cabeçalho do cartucho que continua um serial único. Esse serial não era discriminado por jogo, e sim por cartucho, digamos que seria como se tivessem aqueles jogos de tiragem limitada, digamos, 1000 unidades, e o seu cartucho era o numero 700. A nintendo verificava esse serial, e a partir desse ponto, permitia você jogar online.

Todos os jogos dumpados para 3DS vinham SEM HEADER, ou seja, o dumper criava a imagem, e depois removia a header do jogo, deixando ele neutro pra todos baixarem, e ai vem a questão:

Jogo sem Header - o jogo nem se conectava a rede da Nintedo, acusava que o jogo não poderia conectar a rede e voltava ao menu do game.
Jogo com Header - o jogo se conectava a rede da Nintendo normalmente.

E ai vem a questão: se os jogos dumpados pelos grupos vinham sem header, como fazer pra conseguir uma header pra injetar nas imagens?
Haviam dois tipos de headers: private headers e public headers. As private headers eram headers extraidos pelos usuarios comuns de um cartucho seu, public headers eram headers que pessoas disponibilizavam na internet.

Ai vem o grande problema: Imagina uma grande quantidade de pessoas usando a mesma header, e a Nintendo verificando: ué... como 500 pessoas estão usando o mesmo cartucho ao mesmo tempo? Ban neles :coolface
E é nessa situação que muitos 3ds que dizem não ter usado hack foram banidos, os gringos baixavam esses jogos com public header, não tinham conhecimento e eram banidos sem dó.

Já com private headers isso não acontecia, afinal, digamos que vc comprou um jogo tetris, extraiu a header e injetou em 500 imagens suas, SÓ VC POSSUI AQUELE TETRIS COM AQUELE HEADER, então por mais que vc jogue 500 jogos diferentes com aquele header, a Nintendo verificava: Ele jogou o header X, blz... não tem mais ninguém usando esse header ao mesmo tempo.

E no switch?

No Switch não existem mais headers, o nome usado agora é Certificate (certificado), e curiosamente, o team que está dumpando os jogos de switch também está deixando esses certificados em branco, coincidencia? :coolface

Queria deixar uma imagem aqui (não vou falar o nome do programa, não vou falar onde se baixa, não vou falar como se usa, até pq não usei, mas principalmente porque até agora não existem testes com isso e não adianta vcs ficarem com a periquita acesa de fazer isso se ainda não é util)
XCI-Explore.jpg
Veem? Tá ali o exportar certificado, importar certificado e limpar certificado, como no 3DS. APARENTEMENTE a nintendo usa o mesmo sistema do 3ds no Switch.

MAAAAAAAAAAS, a nintendo não é boba e pode ter mudado um simples procedimento que mataria o procedimento anterior: e se o certificado agora fica atrelado ao titulo do jogo? Não poderiamos usar uma header do tetris pra jogar online Splatoon, ao mesmo tempo, se os dumpers retiraram os certificados, alguma coisa tá relacionada.

Enfim, apenas um caso comparativo pra explicar essa duvida recorrente, a unica coisa concreta disso tudo é: como os jogos dumpados estão vindo SEM CERTIFICADO, por terem sidos limpados pelos dumpers, todas as imagens baixadas na internet NÃO RODARÃO ONLINE, ATÉ SE INJETAR UM CERTIFICADO, só não sabemos se precisará ser um certificado do mesmo jogo, ou se poderá ser de qualquer jogo. Isso só depois de lançado pra saber. No entanto, updates podem ser baixados normalmente, já que não ficam atrelados a nada disso.

E os jogos de Eshop? Como rola?

Jogos de eshop não possuem esse header, isso é coisa de cartucho, jogos de eshop tem em seus arquivos um certificado que inclui a conta que comprou o jogo, o numero do console, e um ativador chamado title key, no caso do switch, a nintendo mudou o sistema de verificação dessas coisas, e, ao baixar algo, vc vincula seu console aquele arquivo, se vc não comprou aquele jogo/dlc, e estiver online, a nintendo percebe o jogo vinculado a conta/console, verifica que nunca foi feita a compra dele, e te bane automaticamente.

E como mudar isso?

No 3DS, pouco tempo depois arrumaram um jeito de converter jogos de eshop em jogos de cartucho, e usavam como "espelho" um cartucho que realmente existe, assim a nintendo fazia a verificação de cartucho, não precisava verificar se vc comprou ou não como na eshop, e simplesmente ignorava, porém não era possível inserir DLCS.

Concluindo: essa vai ser a situação do switch inicialmente
- Jogos dumpados de cartuchos.
- Não rodam online até terem um certificado funcionam ativo.
- Jogos de Eshop pouco tempo depois lançados em formato de cartuchos "maquiados"
- DLC nem pensar até arrumarem uma solução.

PS: E SEM PEDIR LINKS DE SITES PRA BAIXAR JOGOS, CERTIFICADOS, TORRENTS E O CARAMBA A 4 AQUI DEPOIS DESSE POST, O MODERA JÁ AVISOU, SE O TOPICO FOR TRANCADO A CULPA SERÁ DE QUEM FIZER ISSO, LIDEM COM ISSO.
Kazuma uma outro dúvida que tenho em relação a isso:
Caso a Nintendo descubra que estou de alguma forma não utilizando software dela original, (dump com certificado publico e etc) quais as ações ela pode tomar?
Banir minha conta e corromper a NAND?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Kazuma uma outro dúvida que tenho em relação a isso:
Caso a Nintendo descubra que estou de alguma forma não utilizando software dela original, (dump com certificado publico e etc) quais as ações ela pode tomar?
Banir minha conta e corromper a NAND?

Corromper a NAND ela não corrompe, isso só vai acontecer em cagadas do tipo o cara instalar algo que danifique, ou apague arquivos de sistema, até mesmo num console original de fabrica, se estiver no meio da atualização e o console desligar pode ser corrompido, mas em caso da BAN não.

As ações que a Nintendo pode tomar são
- Banir sua conta: ela não vai entrar mais na eshop, não vai mais entrar online, e provavelmente se vc tem jogos comprados nela, pode ser que não abra mais.
- Banir seu console: banindo o console vc conseguirá fazer update nos jogos que possui, nos jogos comprados em eshop, rodar os jogos comprados anteriormente, mas não vai mais conseguir jogar online, nem comprar na eshop (independente de contas criadas depois).

Por garantia, se vc tiver uma conta usada para comprar jogos na eshop, o ideal é nem deixar ela no switch após desbloquear, desvincula do sistema. Assim caso o console seja banido em algum momento vc pode futuramente comprar outro switch, e usar essa conta no novo.
 

Rks

Habitué da casa
Mensagens
234
Reações
51
Pontos
64
Corromper a NAND ela não corrompe, isso só vai acontecer em cagadas do tipo o cara instalar algo que danifique, ou apague arquivos de sistema, até mesmo num console original de fabrica, se estiver no meio da atualização e o console desligar pode ser corrompido, mas em caso da BAN não.

As ações que a Nintendo pode tomar são
- Banir sua conta: ela não vai entrar mais na eshop, não vai mais entrar online, e provavelmente se vc tem jogos comprados nela, pode ser que não abra mais.
- Banir seu console: banindo o console vc conseguirá fazer update nos jogos que possui, nos jogos comprados em eshop, rodar os jogos comprados anteriormente, mas não vai mais conseguir jogar online, nem comprar na eshop (independente de contas criadas depois).

Por garantia, se vc tiver uma conta usada para comprar jogos na eshop, o ideal é nem deixar ela no switch após desbloquear, desvincula do sistema. Assim caso o console seja banido em algum momento vc pode futuramente comprar outro switch, e usar essa conta no novo.
Essa dica de desvincular a conta é essencial, pois dependendo do ban hammer a Nintendo não está nem aí se você tem jogo comprado ou não

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Essa dica de desvincular a conta é essencial, pois dependendo do ban hammer a Nintendo não está nem aí se você tem jogo comprado ou não

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
O melhor seria ter uma conta pro CFW exclusiva pra isso não é melhor? Ou tanto faz (já que a nintendo pegaria ID do hardware e cruzaria informações etc).
 

Rks

Habitué da casa
Mensagens
234
Reações
51
Pontos
64
Depende da intenção.

A ideia de desvincular a conta principal é pelo fato de não perder o que já possui, meu caso por exemplo já tenho alguns jogos e se tomar ban nessa conta é dinheiro jogado fora.

Porém, se o ban for somente no console será indiferente o fato de ter outra conta logada ou não.

Pelo certo ou pelo errado o mais seguro agora é desvincular a principal e criar uma nova sim.
O melhor seria ter uma conta pro CFW exclusiva pra isso não é melhor? Ou tanto faz (já que a nintendo pegaria ID do hardware e cruzaria informações etc).

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Caso leve ban na fw original do console, futuramente é só colocar uma cfw e terá novamente o acesso ao online, caso leve ban de novo é só colocar outra cfw e assim por diante, ou estou errado ? (não manjo muito dos paranaue das cfw).
 

Rks

Habitué da casa
Mensagens
234
Reações
51
Pontos
64
Caso leve ban na fw original do console, futuramente é só colocar uma cfw e terá novamente o acesso ao online, caso leve ban de novo é só colocar outra cfw e assim por diante, ou estou errado ? (não manjo muito dos paranaue das cfw).
Tecnicamente errado, pois assim como foi com o ban da Microsoft na época do 360, era o hardware que levava ban, ou seja, bloqueia o seu IMEI, aí adeus online.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tecnicamente errado, pois assim como foi com o ban da Microsoft na época do 360, era o hardware que levava ban, ou seja, bloqueia o seu IMEI, aí adeus online.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Depende, pois no ps3 era possível burlar o ban, no switch ainda está meio nebuloso nesse sentido, não dá pra saber ao certo como funciona.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Caso leve ban na fw original do console, futuramente é só colocar uma cfw e terá novamente o acesso ao online, caso leve ban de novo é só colocar outra cfw e assim por diante, ou estou errado ? (não manjo muito dos paranaue das cfw).
Tecnicamente errado, pois assim como foi com o ban da Microsoft na época do 360, era o hardware que levava ban, ou seja, bloqueia o seu IMEI, aí adeus online.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
Depende, pois no ps3 era possível burlar o ban, no switch ainda está meio nebuloso nesse sentido, não dá pra saber ao certo como funciona.

ambos estão certos. Baniu o console, baniu o numero de serie dele, assim como no 3DS, vc pode reparar pegando o numero de outro console e substituindo (algo como as keys do ps3 que vc compra e substitui). No switch ainda não sabemos, se a emunand for banida vc consegue trocar por uma nova, ou se precisa pegar a key de outro console e substituir.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
ambos estão certos. Baniu o console, baniu o numero de serie dele, assim como no 3DS, vc pode reparar pegando o numero de outro console e substituindo (algo como as keys do ps3 que vc compra e substitui). No switch ainda não sabemos, se a emunand for banida vc consegue trocar por uma nova, ou se precisa pegar a key de outro console e substituir.
Pegando o numero de serie de outro console pode acontecer de que a nintendo note que tem muito console igual jogando jogos diferentes e de vários lugares do mundo hahahaha (como no caso das keys publicas).

* A não ser que criem um gerador de serie!
** Mas pensando bem a Nintendo deve ter um registro de todos os consoles que ela fabricou e o número de serie de cada um, é só comparar e aquele que tiver jogando online e não ta no registo: BAN
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pegando o numero de serie de outro console pode acontecer de que a nintendo note que tem muito console igual jogando jogos diferentes e de vários lugares do mundo hahahaha (como no caso das keys publicas).
Ah não, nesse caso especifico é pegar de um console quebrado e tal, não tem como usar um mesmo numero de serie de console em varios consoles ao mesmo tempo, é instaban hahahaha (e pros 2 consoles que estiverem usando, o que é pior ainda). tanto que a galera que vendia keys de consoles no ps3 pra tirar ban e essas coisas normalmente era gente que pegava sucata ou console quebrado só pra extrair isso e vender (ainda mais ps3 que teve uma porrada com YLOD)
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ah não, nesse caso especifico é pegar de um console quebrado e tal, não tem como usar um mesmo numero de serie de console em varios consoles ao mesmo tempo, é instaban hahahaha (e pros 2 consoles que estiverem usando, o que é pior ainda). tanto que a galera que vendia keys de consoles no ps3 pra tirar ban e essas coisas normalmente era gente que pegava sucata ou console quebrado só pra extrair isso e vender (ainda mais ps3 que teve uma porrada com YLOD)
tem gente pra tudo nesse mundo :kzonzo
 

Rks

Habitué da casa
Mensagens
234
Reações
51
Pontos
64
O mais correto agora é ficar na encolha e deixar offline nos primeiros meses.

Por mais que a pessoa não jogue online o console perde bastante valor de mercado caso seja banido.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
O mais correto agora é ficar na encolha e deixar offline nos primeiros meses.

Por mais que a pessoa não jogue online o console perde bastante valor de mercado caso seja banido.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Se alguém tem interesse em vender, realmente.
O meu se banir continuo jogando, o o switch estagiário tá pra isso mesmo :coolface o switch funcionario premium fica rodando meus originais bonitinho
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Se alguém tem interesse em vender, realmente.
O meu se banir continuo jogando, o o switch estagiário tá pra isso mesmo :coolface o switch funcionario premium fica rodando meus originais bonitinho
Eu tenho fé que vai rolar um dualboot cabuloso e indetectável pela galera do Atmosphere!
Não posso ficar sem jogar Smash e Pokémon online nem a pau! :klol
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Eu tenho fé que vai rolar um dualboot cabuloso e indetectável pela galera do Atmosphere!
Não posso ficar sem jogar Smash e Pokémon online nem a pau! :klol
Emunand é a salvação, deu m**** exclui, cria outra em cima do backup da sua nand real e segue o jogo :coolface
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Chegou meu Jig, mas não consigo entrar no recovery mode de forma alguma. Estou na dúvida se tenho que fazer alguns ajuste. As pontas tem que ficar cada uma nas extremidades do Jig ou tem que ter algum tipo de espaçamento mesmo?
 

Anexos

  • IMG_20180607_165844.jpg
    IMG_20180607_165844.jpg
    197,8 KB · Visualizações: 55

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
Chegou meu Jig, mas não consigo entrar no recovery mode de forma alguma. Estou na dúvida se tenho que fazer alguns ajuste. As pontas tem que ficar cada uma nas extremidades do Jig ou tem que ter algum tipo de espaçamento mesmo?
Está apertando o vol+ ao ligar com o Jig? Se sim, tenta entortar um pouco o clips pra fora.
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Estou sim, vou tentar entortar aqui
Cara, caso não consiga, tenta iluminar com o celular o contato do Switch que vc vai ver os trilhos, o clips tem que encostar no primeiro contato e no último, coloca sem o jig pra ver se tá encostando, as vezes tá só naquela parte de plástico e não no contato em si

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Chegou meu Jig, mas não consigo entrar no recovery mode de forma alguma. Estou na dúvida se tenho que fazer alguns ajuste. As pontas tem que ficar cada uma nas extremidades do Jig ou tem que ter algum tipo de espaçamento mesmo?

A tela fica preta e não ativa payload, ou entra direto na OS do Switch? Se entra na OS é o jig, se fica tela preta pode ser problema no envio do payload
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Peguei um no ML, está no FW 3.01, devo atualizar ou melhor manter ele como está?
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Leia o post principal.. La possui a resposta [emoji6]
Já li e compreendi que o exploit inicia antes do sistema do console e portanto não teria problema estar atualizado, na verdade queria uma opinião se valeria a pena manter abaixo de 4.01 pensando na possibilidade remota do coldboot...
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Já li e compreendi que o exploit inicia antes do sistema do console e portanto não teria problema estar atualizado, na verdade queria uma opinião se valeria a pena manter abaixo de 4.01 pensando na possibilidade remota do coldboot...
Tivemos uma discussão sobre isso algumas páginas atrás, eu cheguei a conclusão que é algo bem opcional de cada um!
Se rolar dualboot por exemplo eu irei atualizar meu switch pra jogar online com jogos originais.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo