O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] The Dark Knight


  • Total voters
    48

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Solid Snake;3440721 disse:
Aquele cara no começo é o espantalho mesmo? Achei que fosse um maluco da máfia, com um saco na cabeça...

Sim, em uma rápida participação do ator Cillian Murphy, que fez o Espantalho no filme anterior.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Olhem só:

Pela quarta semana consecutiva só dá Batman - O Cavaleiro das Trevas no topo das bilheterias nos Estados Unidos. Neste fim de semana foram mais 26 milhões de dólares, levando o filme a 441,5 milhões. Com isso, o novo filme do Homem-Morcego superou Shrek 2 como o terceiro maior filme de todos os tempos nos EUA. Nos próximos dias Batman deve alcançar Star Wars como a segunda maior bilheteria, ficando atrás apenas de Titanic e seus inalcançáveis 600 milhões de dólares. Mundialmente a continuação já soma 645 milhões de dólares (35a. posição no ranking). Leia nosso Bat-especial

http://www.omelete.com.br/cine/100014365/Bilheteria_USA.aspx

Nunca pensei que o Batman chegaria a esse nível (superando até o popular Homem Aranha).

A média do filme no Rottentomatoes tá 94% (a do Homem de Ferro 91%).

Lembrem que o segundo filme mais rentável do ano era Homem de Ferro.

Se alguém dizia que a fórmula de filmes de super-heróis estava desgastada, ou se alguém reclama da seriedade dos filmes, é bom se calar.:smile

Os filmes de Super hérois não são moda, não podem ser subestimados, não estão desgastados e estão aqui pra ficar.:rox

HQ's dominam Hollywood!!!!!!
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Vi e achei uma b*sta.











Zuera. E estes detalhes apontados por Doom eu tbm havia flagrado. O coringa só se salvou do banco por ter conseguido encucar o outro bandido e pelo jeito que o ônibus escolar entrou. Aliás, até a contagem de bala ele informa errado. O capanga quase morreu nesta cena.
Mas não considerei Espantalho como 3° vilão. Ok, ele tá ali atrapalhando, porém não era esta a intenção dele, acho que não chega ser um vilão ao pé da letra.

Agora uma dúvida.. Aquele maluquinho que o Harvey Dent ia matar é alguém em especial nas histórias do Batman? Ou ele representa no geral os tipos que o Coringa chama para trabalhar?



Obs.: Duas Caras não morreu konglingua
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
doutordoom;3439883 disse:
Finalmente vi novamente e recomendo que vejam o filme duas vezes, muitos detalhes da trama ficam perdidos na primeira vez que se vê.

Comentando primeiro o tópico:

1-Concordo com o Zeca Camargo em algumas partes do texto dele. Só não acho que existe qualquer necessidade de todos os filmes de Super Heróis (ou blockbusters) serem mais leves ou menos sérios. Acho louvável o que o Nolan fez. Gostei do que o Zeca falou sobre Ratatouille (minha animação preferida ao lado de pérolas como Os Incríveis, Shreck 1 e 2 e Toy Story).

2-Legal a homenagem que o Brneo postou.

3-Esse tópico não tem fim?:lol

4-Coisas que só percebi ou pensei vendo o filme pela segunda vez:

1-Coringa arriscou muito no roubo ao Banco.

2-O enredo é muito bem costurado. Temos pequenos detalhes que se realacionam muito bem durante a trama (Alfred por exemplo é a própria voz da sabedoria e prevê quase tudo o que acontece)

3-É meio óbvio isso, mas ficou mais claro agora pela segunda vez: O Coringa joga muito bem com tudo aquilo que poderia complicar a vida de um "super-herói da vida real".
O fato do Batman não matar (e os bandidos saberem disso) impede completamente que alguém denuncie o Coringa. Alie isso ao fato de que os capangas do Coringa são pessoas que passaram pelo Arkhan. Isso é bem claro na cena em que o Dent tenta interrogar o cara que atira no prefeito (Batman diz que aquele é o tipo de mente que o Coringa atraí, no caso um paranóico)

O fato do Coringa matar pessoas para exigir que o Batman se revele é o tipo de "plano de vilão" que me passa pela cabeça desde a infância. Se os heróis se preocupam tanto com os outros, basta sair matando a revelia para obrigá-los a se revelarem (ao invés do bandido desafiar o cara para uma batalha que certeamente vai perder).

4-O estudo dos fragmentos da bala para encontrar a digital foi algo que eu realmente não havia entendido da primeira vez. Impressionante aquela tecnologia, hein? Será que existe mesmo?

5-Outra pergunta: Existe um banco de DNA´s nos EUA? :lol Como alguém encontra um vestígio de DNA e simplesmente se concluí que aquilo ali pertence a determinada pessoa?


6-A filha do Comissário Gordon (futura Batgirl nos quadrinhos) não tem seu rosto mostrado nunca (pelo menos eu não consegui ver). Só mostram o Jimmy.

7-Não havia percebido que o Harvey colocava o cinto de segurança antes de atirar no motorista do caro Marrone.

8-O Marrone cai daquela altura toda e nem quebra as pernas. Fica só mancando de bengala.

9-A queda da Rachel e do Batman ainda é algo que me incomoda.

10-Não havia percebido o terno chamuscado do Duas Caras.

11-O Cara que descobriu a identidade do Batman continua vivo. No climax de tudo eu me esqueci dele, mas acredito que ele tem de ser elemento obrigatório da história do próximo filme.

12-Minha admiração pelo personagem Batman do filme aumentou. Não consigo achar que o Coringa no filme foi melhor que ele. Eu os coloco como iguais (e é um feito enorme conseguir deixar o herói dessa vez em pé de igualdade com um vilão tão incrível).

13-Caraca... ninguém falo o óbvio: o filme tem TRÊS VILÕES. TRÊS!!!

1-Espantalho
2-Duas Caras
3-Coringa.

Quem disse que um filme com três vilões não dá certo?

14-Se adaptaram até o terno de dois lados do Duas Caras, podem daptar tudo. Quero Pinguim e Mulher Gato no próximo filme! :rox

[COLOR="Black"]Ei ei ei.

Quem atira é o coringão.
[/COLOR]
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
doutordoom;3439883 disse:
11-O Cara que descobriu a identidade do Batman continua vivo. No climax de tudo eu me esqueci dele, mas acredito que ele tem de ser elemento obrigatório da história do próximo filme.


13-Caraca... ninguém falo o óbvio: o filme tem TRÊS VILÕES. TRÊS!!!

1-Espantalho
2-Duas Caras
3-Coringa.

Quem disse que um filme com três vilões não dá certo?

11- Acho que eles tentaram mostrar que o cara 'deixou pra lá' quando eles se entreolham depois de o Gordon falar o nome do Bruce e agradecer por ter salvado o cara.

13- Então tem 4. E a máfia, é o quê?
Já o Espantalho... sei lá. Não considero vilão, não.

Don Corleone;3443090 disse:
Ei ei ei.

Quem atira é o coringão.

No motorista da máfia? Estás louco?
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
doutordoom;3439883 disse:
6-A filha do Comissário Gordon (futura Batgirl nos quadrinhos) não tem seu rosto mostrado nunca (pelo menos eu não consegui ver). Só mostram o Jimmy.

Ainda bem. Robin e Batgirl não devem aparecer nos filmes do Nolan. Não ia combinar. Tomara que não aconteça mesmo.

doutordoom;3439883 disse:
8-O Marrone cai daquela altura toda e nem quebra as pernas. Fica só mancando de bengala.

Quebra sim, eu acho. Na hora que a câmera mostra as pernas enconstando no chão até dá aquele "crac".


doutordoom;3439883 disse:
11-O Cara que descobriu a identidade do Batman continua vivo. No climax de tudo eu me esqueci dele, mas acredito que ele tem de ser elemento obrigatório da história do próximo filme.

Provavelmente se isso for usado mais pra frente vai ser como várias vezes antes. Ele diz publicamente que o Bruce é o Batman, daí o Alfred veste a roupa, aparece no topo de um edifício enquanto o Bruce aparece lá embaixo

maha;3443084 disse:
Agora uma dúvida.. Aquele maluquinho que o Harvey Dent ia matar é alguém em especial nas histórias do Batman? Ou ele representa no geral os tipos que o Coringa chama para trabalhar?

É o Espantalho.[/size][/color][/font]​
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
raphtorne;3444405 disse:
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]

É o Espantalho.[/size][/color][/font]​

Meu amigo falou isto, mas achei eles bem diferente. O ator do Espantalho é mais seco, sei lá. Tem o rosto mais fino. =):
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
raphtorne;3444405 disse:
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]


É o Espantalho.[/size][/color][/font]​

[COLOR="Navy"]Aquele que o Harvey interroga? Não é não...[/COLOR]
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Brneo;3444445 disse:
Aquele que o Harvey interroga? Não é não...

é ele sim... tanto que no momento o Batman intervem e comenta que ele não deveria fazer isso (torturar o espantalho na interrogação) pois se fosse pego acabaria com tudo que teria batalhado para conseguir na vida ele fala pro Harvey quem o cara é...
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Pistolero sem-dedo;3444595 disse:
é ele sim... tanto que no momento o Batman intervem e comenta que ele não deveria fazer isso (torturar o espantalho na interrogação) pois se fosse pego acabaria com tudo que teria batalhado para conseguir na vida ele fala pro Harvey quem o cara é...

[COLOR="Navy"]É claro que não. Em nenhum momento o Batman fala que aquele é o Espantalho. Diz que ele é um maníaco do Arkham e que o Coringa atrai este tipo de gente. O papel do Espantalho pode não ter sido muito profundo, mas ele não é capanga e não faria sentido mostrar o personagem de maneira tão imbecil.
Não é o mesmo ator. E se fosse, em algum momento chamariam ele da Crane.[/COLOR]
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Pistolero sem-dedo;3444595 disse:
é ele sim... tanto que no momento o Batman intervem e comenta que ele não deveria fazer isso (torturar o espantalho na interrogação) pois se fosse pego acabaria com tudo que teria batalhado para conseguir na vida ele fala pro Harvey quem o cara é...

O espantalho aparece no começo do filme cara, aquele cara era um maluco qualquer
 

Chemical Brother

Veterano
Mensagens
1.560
Reações
13
Pontos
109
Pistolero sem-dedo;3444595 disse:
é ele sim... tanto que no momento o Batman intervem e comenta que ele não deveria fazer isso (torturar o espantalho na interrogação) pois se fosse pego acabaria com tudo que teria batalhado para conseguir na vida ele fala pro Harvey quem o cara é...

Não é não. O nome do cara é Thomas Schiff se eu não me engano, um random fugido de Arkham. Bem diferente do Espantalho pow.:p
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Pqp povo, vamos prestar mais atenção no filme antes de vir aqui dizer loucuras... nada a ver o Crane com aquele idiota lá que foi interrogado pelo Harvey... O Crane não é um imbecil que não fala... no momento que o harvey tentasse qualquer coisa, o Crane já estaria tentando explorar os maiores medos do Harvey...

Nada a ver compararem, nem no nome são parecidos...
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
maha;3444441 disse:
Meu amigo falou isto, mas achei eles bem diferente. O ator do Espantalho é mais seco, sei lá. Tem o rosto mais fino. =):

Brneo;3444445 disse:
[COLOR="Navy"]Aquele que o Harvey interroga? Não é não...[/COLOR]

The Overtaker;3444560 disse:
Pô Rap, assim você me decepciona.
Que mané Espantalho que nada...

The Overtaker;3444721 disse:
Não acredito que tem gente que achou que era o Espantalho.

Eu pensei que fosse. :p
Os dois têm os rostos parecidos. :p[/size][/color][/font]​
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
raphtorne;3444811 disse:
Eu pensei que fosse. :p

Os dois têm os rostos parecidos. :p


Mas nesse filme não precisa ter o rosto parecido pra ser a mesma pessoa.
Vide Rachel.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
raphtorne;3444405 disse:
[font="Comic Sans MS"]


Quebra sim, eu acho. Na hora que a câmera mostra as pernas enconstando no chão até dá aquele "crac".



Deveria ter quebrado. Mas ele aparece de pé no Hospital onde o Harvey é internado. Pra piorar, ele anda mancando e com bengala. Acho que ele tem fator de cura.:lol

The Overtaker;3443240 disse:
11- Acho que eles tentaram mostrar que o cara 'deixou pra lá' quando eles se entreolham depois de o Gordon falar o nome do Bruce e agradecer por ter salvado o cara.

13- Então tem 4. E a máfia, é o quê?
Já o Espantalho... sei lá. Não considero vilão, não.



No motorista da máfia? Estás louco?

Eu não citei a Máfia porque me referia a "super-vilões". Sei que o Espantalho aparece pouco, mas é bom notar que temos aí pelo menos três diferentes tipos de adversários para o Batman. Ou seja, é perfeitamente possível fazer um filme bom com mais de um vilão.;D

Chemical Brother;3444709 disse:
Não é não. O nome do cara é Thomas Schiff se eu não me engano, um random fugido de Arkham. Bem diferente do Espantalho pow.:p

Exato. O rosto do Thomas e do Espantalho se parecem muito, não culpo ninguém por confundir. Mas pela lógica não tinha como ele ser o Espantalho (que estava preso). O nome dele também é dito.

Ninguém vai comentar o record de bilheteria do filme?:p​
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Vendo agora no IMDB eu descobri que o ator que faz um dos mafiosos, o qual o capanga participa da mágica do lápis, é o mesmo que fez o Al Simmons no filme do Spawn. Quando eu assisti eu nem percebi.[/size][/color][/font]​
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
dashman;3444750 disse:
Pqp povo, vamos prestar mais atenção no filme antes de vir aqui dizer loucuras... nada a ver o Crane com aquele idiota lá que foi interrogado pelo Harvey... O Crane não é um imbecil que não fala... no momento que o harvey tentasse qualquer coisa, o Crane já estaria tentando explorar os maiores medos do Harvey...

Nada a ver compararem, nem no nome são parecidos...

Dash você ainda não escreveu qual a origem do Coringa que seu amigo disse. Na dúvida aqui ainda :?
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Só pra esclarecer de vez. :p

David Dastmalchian (Capanga do Coringa)
daviddastmalchianud4.jpg

"His name's Schiff, Thomas - a paranoid schizophrenic, former patient at Arkham Asylum...the kind of mind the Joker attracts..."

Cillian Murphy (Espantalho)
cillianmurphyap8.jpg


São um pouquinho parecidos só. :p[/size][/color][/font]​
 

fliperama

Novato
Mensagens
54
Reações
0
Pontos
6
O Filme parace ser muito bom!
Ainda não fui ao cinema.

Mas, como publicitário, não posso deixar de elogiar a campanha do filme.
ARGs, Buzz e muita coisa bakana!
 

fliperama

Novato
Mensagens
54
Reações
0
Pontos
6
The Overtaker;3451943 disse:
Pô, tenta ir qualquer dia, cara.
É um lugar muito batuta, com poltronas confortáveis e tela grandona.

Quando o sábio aponta pra lua, o burro olha pro dedo!
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]E quando o sábio diz que sabe, na verdade não sabe de nada. Eu sei.




Vamos falar do Batman? Dizem que Tropic Thunder ameaça a liderança dele nas bilheterias.[/COLOR]
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Vi e dou nota 8.
Longe de querer ser polêmico.

No entanto estou animado a ver de novo. Quem sabe a nota não sobe?
Tem muitos detalhezinhos.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
alguém sabe como anda a bilheteria do filme?

:p

eh que nao vi mais nenhuma notícia recentemente. :D
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Fareday_;3454539 disse:
alguém sabe como anda a bilheteria do filme?

:p

eh que nao vi mais nenhuma notícia recentemente. :D

ahem....

doutordoom;3443049 disse:
Olhem só:



http://www.omelete.com.br/cine/100014365/Bilheteria_USA.aspx

Nunca pensei que o Batman chegaria a esse nível (superando até o popular Homem Aranha).

A média do filme no Rottentomatoes tá 94% (a do Homem de Ferro 91%).

Lembrem que o segundo filme mais rentável do ano era Homem de Ferro.

Se alguém dizia que a fórmula de filmes de super-heróis estava desgastada, ou se alguém reclama da seriedade dos filmes, é bom se calar.:smile

Os filmes de Super hérois não são moda, não podem ser subestimados, não estão desgastados e estão aqui pra ficar.:rox

HQ's dominam Hollywood!!!!!!

Doom bem que tenta trazer informação para essas pobres cabecinhas perdidas do fórum, mas não adianta.:p
 
Topo Fundo