O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico pesado, você se sente bem com sua vida?

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Galera, não me sinto feliz, satisfeito ou vamos dizer assim, de bem com o mundo a muito tempo, nada mais parece me dar tesão, não sei o que fazer, gostaria de saber de vcs, qual foi a ultima vez que se sentiram "de bem com a vida" e porque?

A ultima vez que realmente me senti bem cmg msm foi em uma tarde a uns 5 anos quando eu estava na mina pós, me ligaram e eu tive que ir correndo para o trabalho em um sábado para resolver um problema pífio (poderiam ter esperado até segunda), não ganhava nd naquela época, nem o suficiente pra pagar minha pós, mas de alguma forma as coisas pareciam estar se encaixando sabe? Eu estava estudando, namorando, trabalhando... Acho que essa sensação, de caminhar para algo que me dava prazer nas coisas sabe..
 
Ultima Edição:

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.496
Reações
26.529
Pontos
1.294
Eu recentemente avaliei que não é normal pensar em suicídio todos os dias.
Vou começar a terapia no dia que eu deveria estar na posse dos deputados federais em Brasília.

Comece também.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Comparada a o quê?
Com minha morte?

Essa ainda não sei como será, então fica difícil ter parâmetros definidos.
Sei que a vida passou de um perfeito paraíso (infância e adolescência) para um inferno astral diário e constante (vida adulta, como chamam).

Aí pergunto, mesmo sendo "um paraíso" quando jovem, defina felicidade.
Pessoalmente, quanto mais aumenta o dígito da idade biológica, mais o ranço cresce.
Mas eu já era rabugento quando era fedelho, agora sou muito mais.

Sobra o quê? Felicidade é algo bem subjetivo e você pode começar o dia com e acabar sem e vice-versa.
Creio que você precisa definir necessidades mínimas pra poder começar a medir essa tal felicidade.
Quero dizer "preste atenção no que já fez e já adquiriu, em contraste com o que vive almejando a todo intante, vivendo num hipotético e vindouro (ou não) futuro".

Materialmente, eu sou revoltado por ter nascido no Brasil. Querer ser conlecionista e viver de jogos de video game e relacionados é utopia. Emocionalmente sempre fui escangalhado, mas é preciso achar um caminho do meio.
O meu presente é simples: estou completamente fudido e não pago em todos os quesitos imagináveis e isso te deixa insuportavelmente pra baixo, infestando o ambiente que você permeia.

Então é mão na consciência, agradecer pelo que alcançou, baixar a bola um pouco, parar de desejar mais e mais e tentar viver e aproveitar o presente. Preferencialmente não reclamando, pois isso só piora as coisas.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Tire as expectativas da sua vida. Trabalhe feito um corno para se ocupar. Estude pra ser bom no que faz.

E se continuar sem sentido vai ajudar alguém que você goste e precisa de ajuda. Eu conheço duas senhoras que moram juntas. Uma passa o dia assistindo tv e é triste, a outra arruma a a casa e cozinha sem parar porque gosta de receber os amigos.

Vai ver que sua vida é boa, mas não tem rumo. Mire alto e trabalhe incansavelmente sem se preocupar se vai sempre acertar ou ter aprovação dos outros.

Se mesmo assim não der certo, você tentou pra c***lho. E isso é muito bom.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Leia o livro 12 regas da vida (acho que é assim) do Jordan Peterson.

Mudei muito minha visão de mundo com ele... Sem clichês enfadonhos.
 


KidBoo

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
167
Pontos
53
Minha vida esteve no fundo do poço há uns 4 anos atrás, e pra ajudar, parece que eu encontrei um alçapão no fundo deste poço ainda.

Mas, felizmente, as coisas tem melhorado, principalmente aos antidepressivos que estou tomando, principalmente agora que estou com uma dosagem bem boa. Apesar de as vezes parecer que não estou progredindo nada, pelo menos não volto a me sentir na m**** como era antes.

Se sentir desse jeito infeliz como você provavelmente está se sentindo, não é nada normal, e isso só tende a piorar, infelizmente. Recomendo fortemente que procure ir em um psiquiatra e a um psicologo para tentar resolver tudo. É ótimo poder conversar com esses profissionais e poder explicar tudo, e sentir que está sendo ajudado e poder organizar tudo. Abraços e melhoras aí.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera, não me sinto feliz, satisfeito ou vamos dizer assim, de bem com o mundo a muito tempo, nada mais parece me dar tesão, não sei o que fazer, gostaria de saber de vcs, qual foi a ultima vez que se sentiram "de bem com a vida" e porque?

A ultima vez que realmente me senti bem cmg msm foi em uma tarde a uns 4 anos quando eu estava na mina pós, me ligaram e eu tive que ir correndo para o trabalho em um sábado para resolver um problema pífio (poderiam ter esperado até segunda), não ganhava nd naquela época, nem o suficiente pra pagar minha pós, mas de alguma forma as coisas pareciam estar se encaixando sabe? Eu estava estudando, namorando, trabalhando... Acho que essa sensação, de caminhar para algo que me dava prazer nas coisas sabe..
Cara é somente uma pergunta simples, alguém te magoou?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Eu recentemente avaliei que não é normal pensar em suicídio todos os dias.
Vou começar a terapia no dia que eu deveria estar na posse dos deputados federais em Brasília.

Comece também.
Você tem muitas magoas?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.496
Reações
26.529
Pontos
1.294
Você tem muitas magoas?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Sim. E como disse a médica da emergência quando tive um episódio de síndrome do pânico (última vez foi em 2008) "eu me sinto abandonada"
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
OP, qual sua idade?

Minha única infelicidade é a falta de grana fudida que eu passo, sempre. É impressionante como passo o ano todo, todos os anos, apertado.


Leia o livro 12 regas da vida (acho que é assim) do Jordan Peterson.

Mudei muito minha visão de mundo com ele... Sem clichês enfadonhos.
Boa dica.
Vou comprar.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Deu deprê foi?
Tem tanta coisa que pode ocupar e te fazer feliz
Se tem um teto, jantinha pronta e agua potável ja é motivo pra sair comemorando
Saiam fora desse negócio de medicamentos
Principalmente trajas pretas

Isso sim é um passo do suicídio

Li que com os anos eles causam perda da materialidade e realidade


A vida é muito curta pra termos muitos momentos de baixa felicidade, com o tempo a idade chega e a coisa fica irreversível
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.916
Reações
95.170
Pontos
2.179
Não, nunca tive bons periodos na minha vida. Sempre estou triste ou ansioso com alguma coisa. As vezes triste E ansioso. Cheguei a um ponto que nem me animo mais em resolver minha ansiedades, pois sei que o cerebro logo encontra outra coisa para se preocupar :kduvida


Mas eu tenho dias bons. Ainda consigo tirar uma tarde de sabado para ler um livro ou jogar JRPG. Gosto muito de ouvir musica também. Meu cerebro ainda tem capacidade de senti prazer. Só estou meio cansado mesmo de lutar contra a ansiedade. Meio que já aceitei.
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
160
Reações
186
Pontos
458
É, já tive momentos melhores, provavelmente.

Ultimamente, a residência tem drenado bastante e aí fico meio pra baixo. Não deixo transparecer no trabalho nem nada, mas não vejo a hora de ir pro último ano e ter uma agenda mais tranquila.

Uma das coisas que fez piorar muito pra mim foi ter trabalhado que nem um fdp pra mobiliar um apartamento e ficar sem dívidas. É ótimo pagar tudo rápido, mas fico profundamente infeliz trabalhando tanto. Tipo, eu amo meu trabalho, mas não quero que minha vida seja só ele.

Acho que pra se sentir bem, a gente precisa ter objetivos na vida. Ao mesmo tempo, precisa também olhar pro agora e dar valor pro que se tem, pro que você já conquistou.

Na minha linha de trabalho, vejo que as pessoas mais infelizes são aquelas que não tem nenhuma perspectiva de futuro. Cada vez que vejo uma delas, penso na música "Every Day Is Exactly The Same" do Nine Inch Nails. Literalmente, todo dia é exatamente o mesmo, rotinas entediantes, sem andar pra frente, etc.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Eu acho importante ressaltar que, hoje, o termo "sua vida" é temporário. A sua vida hoje pode ser uma, e amanhã outra. Sempre temos a oportunidade de mudar a maneira como nossa vida está caminhando. Portanto, o mais correto seria perguntar "você se sente bem com o rumo que sua vida está tomando?".

Respondendo minha própria pergunta, apesar de saber que tem diversos pontos que poderiam ser melhorados, eu me sinto bem com o rumo que minha vida está tomando.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.884
Reações
51.008
Pontos
1.003
Eu não me sinto bem com a minha vida desde o fim de 2013
De lá pra cá só piorou, hoje em dia eu não tenho ânimo pra fazer absolutamente nada, não vejo vantagem em fazer nada da vida mais
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
OP, qual sua idade?

Minha única infelicidade é a falta de grana fudida que eu passo, sempre. É impressionante como passo o ano todo, todos os anos, apertado.



Boa dica.
Vou comprar.

Eu poderia fazer Coaching de como passar dificuldade financeira. :facepalm:ksnif
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Cara uma coisa bem interessante é ir no médico e pedir um exame das vitaminas gerais, ficar meio pra baixo é característica de falta de vitamina D... As vezes falta de b12 tbm eu acho.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Cara uma coisa bem interessante é ir no médico e pedir um exame das vitaminas gerais, ficar meio pra baixo é característica de falta de vitamina D... As vezes falta de b12 tbm eu acho.

Isso é só tomar banho de sol. Vitamina sintética é pra casos sem outras opções.
Mas deprê tem a ver com déficit vitamínico sim.
Digo, é um tapete vermelho pro hall do fundo do poço.
Estou sempre com um pé lá, infelizmente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.639
Reações
33.190
Pontos
1.048
Estou a mais de um ano no limbo profissional. Pra quem trabalha desde os 15, isso é uma m**** sem tamanho. Meu maior problema hoje é a falta de una renda regular. Faço uns bicos aqui e acolá, mas dinheiro certo e forte a anos não vejo. Conquistei muitas coisas na vida sim, mas se a situação não mudar vou começar a perder tudo pelo que lutei na vida.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Cara uma coisa bem interessante é ir no médico e pedir um exame das vitaminas gerais, ficar meio pra baixo é característica de falta de vitamina D... As vezes falta de b12 tbm eu acho.
Eu tomo suplementos vitamínicos a anos, não sei se tem a ver cmg.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
qEKyn1V.gif
 

Gibbs

Veterano
Mensagens
246
Reações
533
Pontos
128
Estou tranquilo com quase todos os pontos, exceto no amoroso (se bem que esse sempre foi zero absoluto mesmo).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.306
Reações
175.824
Pontos
2.234
Pô, no geral sim. Evidente que viver em alerta é estressante, mas o peso disso varia.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
28.143
Pontos
1.044
Minha vida conjugal também não vai bem há um certo tempo, mas eu penso nele sempre e meu coração apascenta.

depositphotos_153428190-stock-photo-human-hands-open-palm-up.jpg
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu estou de boa.

Só gostaria que minha vida parasse de ser tão "projeto para o futuro" e que esse futuro chegasse logo.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Eu recentemente avaliei que não é normal pensar em suicídio todos os dias.
Vou começar a terapia no dia que eu deveria estar na posse dos deputados federais em Brasília.

Comece também.
Pra falar a verdade, isso tb passa pela minha cabeça, as vezes, acho que uma maneira mais superficial, mas acontece às vezes..
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Até os 25 anos estava vivendo no paraíso, era o paraíso mesmo! Após os 26 aos dias de hj(28 anos) está punk, escolha profissional erradíssima. Porém, não está um inferno, pode melhorar, mas como estou vivendo o choque de realidade estou assustado. Choque de realidade já foi no primeiro dia de trampo.

Eu costumo pensar: se eu morresse hj, eu diria que tive uma ótima vida. O foda é morrer daqui uns 10 anos e ver que a vida só foi ladeira abaixo depois dos 26.
 
Topo Fundo