O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Tópico polêmico news) PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos do PS4

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.815
Pontos
1.654
Não creio que seja uma noticia tão bombastica. Digamos uma retrocompatibilidade de 80% pelo menos, já está de bom tamanho, e pode ir aperfeiçoando ao longo do ciclo de vida do console.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Não é a arquitetura meu chapa é a falta de potencia de cada nucleo individual do console. Com isso ela tem que fazeralteracoes especificas pra cada jogo. Com ryzen 2 isso não vai ser necessario.

Então, caso os cores x86 do one fossem tão ou mais forte do que os Power PC do 360 não precisaria desse retrabalho? Porque o que eu tenho lido, nesta geração inteira, é que o grande problema - quando se trata de retrocompatibilidade - é a arquitetura diferente.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Então, caso os cores x86 do one fossem tão ou mais forte do que os Power PC do 360 não precisaria desse retrabalho? Porque o que eu tenho lido, nesta geração inteira, é que o grande problema - quando se trata de retrocompatibilidade - é a arquitetura diferente.
Não é a arquitetura. O processador do one quanto o do Ps4 são processadores de baixo poder e frequencias. Tentar emular os jogos seria praticamente impossivel devido ao poder do "jaguar" então eles buscaram uma forma diferente. Se arquitetura fosse o diferencial o Ps4 desbloqueado não rodaria jogos de ps3.

exemplo https://expressodoartico.blogspot.com/2016/01/porque-faz-sentido-ter-uma-conta-no.html

a diferença é que a microsoft criou uma solução paleativa e a sony simplesmente mandou se foder
 


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Ta, faz uma enquete aqui no fórum para gente ver o resultado.

Seria tao relevante quanto a enquete da IGN . Se juntar todos os foruns de games do mundo nao deve dar dez por cento da base de consumidores como um todo

Eu sempre fui contra pesquisas que envolve milhões de pessoas e sao feitas com 2 mil pessoas ....mesma coisa que nada

Pesquisa relevante e acertiva seria de um investidor que quer abrir um negocio em um bairro com 20 mil pessoas e faz uma pesquisa de mercado com 500

Sony só vai colocar retrocompatibilidade pois vao usar arquitetura superior de fácil portabilidade , se fosse pra dar trabalho nem tocaria

A grande massa querem jogos novos , salto gráfico , hardware atrativo , preço

Retro é um nicho muito pequeno , novamente , se fosse um put* diferencial a Microsoft quando implementou no Xbox one teria encostado em vendas na Sony , fez nem cócegas
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
E sei la se a estratégia da Microsoft com serviços( retro e gamepass) foi a melhor para salvar o xboxone , Sony salvou o PS3 com jogos

Eu vejo que ela serviu mais para estancar a sangria do que para impulsionar o console

Tanto que devem ter percebido isso e agora sim investiram na compra de bastante estudios , da qual teremos resultados na próxima gen

Estou bastante otimista com a Microsoft na próxima gen , creio que esses estudios adquiridos entregarao grandes jogos , espero ver um boom da parte dela na próxima gen como teve com Gears no xbox 360 , foi isso o que faltou pra ela nessa geração
 
Topo Fundo