O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] BLOODBORNE | The Old Hunters

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eaí pessoal, combinei com um amigo de jogar bb cooperativo amanhã. Ele disse que tenho que derrotar o primeiro chefe pra poder evocar ele. Como funciona o coop? Uma vez que a gente consiga jogar juntos podemos ir até o fim?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Uma vez que a gente consiga jogar juntos podemos ir até o fim?
Quando você morreu a primeira vez, você ganhou um sino (Beckoning Bell). Você precisa tocar esse sino para pedir ajuda online.

Para tocar sino, você precisa de 1 insight (o olho no topo da tela). Para ganhar seu primeiro insight, você precisa encontrar o chefe ou consumir o Madman's Knowledge (o primeiro desses está muito mais distante que o primeiro chefe).

Como ele vai te ajudar, coloque uma senha no menu de opções e passe a senha para ele. Assim é mais garantido de que ele vai te ajudar e não um desconhecido.

Não sei se arrumaram, mas era ideal que vocês estivessem no mesmo local do cenário quando tocar o sino para o jogo achar ele mais rápido.

Se você não conseguir nem chegar no primeiro chefe, ele pode tocar o sino para você e você toca o sino menor, que não exige insight. Mas aí você será convidado no jogo dele, e não o contrário.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galera, comprei a expansão, mas não baixou nada parece, não mudou nada no título, só aparece a compra na PSN, tá certo isso?
No menu principal do PS4, vá até o jogo, aperte Options no controle, selecione informações e na tela seguinte, vai aparecer a lista de DLCs e updates do jogo. Assim você pode confirmar se baixou a DLC. Se não estiver baixada, volte na loja e encontre a DLC para baixá-la.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Galera, comprei a expansão, mas não baixou nada parece, não mudou nada no título, só aparece a compra na PSN, tá certo isso?

Se bem me lembro, o download é um arquivo minúsculo, de apenas alguns Kb, que serve só pra destravar o conteúdo da DLC.
A DLC em si vem incluida numa das atualizações do jogo.

E pra acessar a Dlc, vc precisar cumprir alguns pré-requisitos no jogo, como no link que o FRBJ postou ali.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Quando você morreu a primeira vez, você ganhou um sino (Beckoning Bell). Você precisa tocar esse sino para pedir ajuda online.

Para tocar sino, você precisa de 1 insight (o olho no topo da tela). Para ganhar seu primeiro insight, você precisa encontrar o chefe ou consumir o Madman's Knowledge (o primeiro desses está muito mais distante que o primeiro chefe).

Como ele vai te ajudar, coloque uma senha no menu de opções e passe a senha para ele. Assim é mais garantido de que ele vai te ajudar e não um desconhecido.

Não sei se arrumaram, mas era ideal que vocês estivessem no mesmo local do cenário quando tocar o sino para o jogo achar ele mais rápido.

Se você não conseguir nem chegar no primeiro chefe, ele pode tocar o sino para você e você toca o sino menor, que não exige insight. Mas aí você será convidado no jogo dele, e não o contrário.

Obrigado. Acha que em mais ou menos quantos minutos eu chego nas condições para poder chama-lo?
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Comecei a jogar faz uma semana, estou apaixonado pelo jogo, liquidei o padre Gascoigne (luta tensa da porra huahuahua) e estou avançando na segunda área, aparentemente mais fácil que a primeira, os monstros são gigantes, mas lentos, dá pra sambar na cara deles huehuehur
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Menos de 10 minutos você já chega na ponte. É bem no começo.

Vi um vídeo aqui, cara nem precisou matar a fera clerical. Só entrar lá e já era... a gente upa no hunters dream né? Jogo ainda tá baixando aqui, parei de jogar porque travou na ponte. Acho que ainda não baixou essa parte.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vi um vídeo aqui, cara nem precisou matar a fera clerical. Só entrar lá e já era... a gente upa no hunters dream né?
Sim. So encontrar o chefe já te dá 1 ponto de discernimento.

E depois que você tem um discernimento, a boneca revive e você pode tocar o sino.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Se bem me lembro, o download é um arquivo minúsculo, de apenas alguns Kb, que serve só pra destravar o conteúdo da DLC.
A DLC em si vem incluida numa das atualizações do jogo.

E pra acessar a Dlc, vc precisar cumprir alguns pré-requisitos no jogo, como no link que o FRBJ postou ali.
É, eu vou tentar acessar no NG+, já que já havia fechado. Valew.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ontem consegui jogar com meu amigo. Hoje ficamos mais de uma hora esperando e NADA. Que matchmaking horrível esse jogo tem. Alguém que entende tem alguma dica pra funcionar 100%? Tava bem legal jogar com meu amigo, mas essa dificuldade pra jogar juntos tá deixando o game insuportável. É assim mesmo?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ontem consegui jogar com meu amigo. Hoje ficamos mais de uma hora esperando e NADA. Que matchmaking horrível esse jogo tem. Alguém que entende tem alguma dica pra funcionar 100%? Tava bem legal jogar com meu amigo, mas essa dificuldade pra jogar juntos tá deixando o game insuportável. É assim mesmo?

Tenta no privado.

Mas Bloodborne tem o pior multiplayer dos jogos da From Software.

Basicamente só joguei singleplayer mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Como assim no privado? Tá difícil. Jogar com meu amigo jogo é nota 10, mas com esses problemas tá dando raiva já

Tem como criar uma sala privada com senha que facilita o multiplayer com amigos.

Agora de cabeça não lembro onde fica no menu, só dar uma procurada só google que deve ter vários tutoriais.

Mas já adianto que mesmo assim é problemático, como disse antes Bloodborne tem o pior multiplayer dos jogos da From Software.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Tem como criar uma sala privada com senha que facilita o multiplayer com amigos.

Agora de cabeça não lembro onde fica no menu, só dar uma procurada só google que deve ter vários tutoriais.

Mas já adianto que mesmo assim é problemático, como disse antes Bloodborne tem o pior multiplayer dos jogos da From Software.

Ah a senha. Já estamos usando ela desde o começo. Ainda assim, nada. Sim é problemático mesmo, não sei porque dificultam isso
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Bem, não sei ao certo se no BB é diferente, mas geralmente existem algumas regras pra summon de outros players. Uma delas é o lvl dos players estar dentro do alcance um do outro. Já verificou isso? As vezes vc ou seu amigo tá com um lvl muito alto e pode ter saído do alcance de summon.

Pra saber o alcance de níveis que vcs tem, vc pode usar essa calculadora aqui:

https://bloodborne.wiki.fextralife.com/Summon+Range+Calculator
(EDIT: esquece o que eu disse, o uso de password remove essa limitação)

Outra coisa que influencia é a área. Não da pra summonar player em uma área em que vc já tenha matado o boss (ou em uma área que não tenha boss). Verifique se vcs não estão tentando fazer o summon em uma área com boss já derrotado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Alguém que entende tem alguma dica pra funcionar 100%?
A melhor dica é: fiquem na mesma parte do cenário. Se vocês estiverem distantes, o jogo se perde tentando achar um ao outro.

Se você chegou numa área nova, ainda não explorada, o melhor lugar é perto da lanterna.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A melhor dica é: fiquem na mesma parte do cenário. Se vocês estiverem distantes, o jogo se perde tentando achar um ao outro.

Se você chegou numa área nova, ainda não explorada, o melhor lugar é perto da lanterna.

Mas já estamos fazendo isso. Amanhã vamos tentar de novo, mas tá foda. Não tem jeito infalível então?
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.012
Pontos
1.054
Mais um chefe que acabou ficando de fora da versão final. Esse nunca tinha visto antes.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não tem jeito infalível então?
Existem uma coleção de fatores que podem influenciar a falta de conexão. Algumas estão dentro do jogo.

Tenha ao menos um discernimento.

Co-op só pode ser iniciado para explorar novas áreas. O sino não encontrará jogadores se for tocado em áreas já exploradas e no teatro de conferências.

O jogo geralmente recusa cooperação entre jogadores com diferença de nível muito alta. Dizem que a senha ignora isso, mas eu não tenho certeza.

Caso tenha se aliado a algum NPC, peça ao amigo para se aliar ao mesmo NPC. Isso evitará de estarem em facções diferentes e não saberem.

Agora, as dicas:

Deixem a configuração de conexão em Mundial.

Reinicie o seu videogame e o de seu amigo antes de jogar (Bloodborne já teve problemas de ficar ligado há muito tempo e as coisas pararem de funcionar). Caso você tenha escolhido desligar ao invés de colocar em modo de espera, melhor.

Escolha uma senha diferente de senha e 12345. Usar uma senha comum, torna difícil para o servidor encontrar jogadores específicos. Uma fica é usar referências entre vocês, dia da conexão, ou do local de encontro no jogo (ex: oedon18, ou 12capela).

Fiquem no mesmo local. Escolham algum local sem inimigos e fiquem nova mesmo ponto. Geralmente o local mais fácil é na lanterna.

Coloque seu amigo pra tocar o sino menor primeiro e peça para ele te avisar quando ele tiver tocado. Só então toque o seu sino. Não me pergunte porque, mas o convidado tocar o sino antes do anfitrião da conexão facilita iniciar a cooperação.

É para funcionar depois disso.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Amigos, eu já zerei o game 2x em 2 saves diferentes.
Mas não consigo abrir todos os calices e nem achar eles e os itens deles.
Devo fazer um new game + pra achar ??
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Amigos, eu já zerei o game 2x em 2 saves diferentes.
Mas não consigo abrir todos os calices e nem achar eles e os itens deles.
Devo fazer um new game + pra achar ??

Alguns cálices são dropados pelos chefes de outros cálices. Por ex.: pra pegar o cálice de Lower Loran, vc precisa derrotar o último chefe de Ailing Loran.

Somente 3 cálices são encontrados durante o main game (Pthumeru, Ailing Loran e Isz), todos os outros vc tem que explorar os cálices pra encontrar.
Alguns vão estar em baús, enquanto outros são vendidos por Messengers, mas a maioria deles é ganha ao derrotar um boss de uma das últimas layers do cálice.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Amigos, eu já zerei o game 2x em 2 saves diferentes.
Mas não consigo abrir todos os calices e nem achar eles e os itens deles.
Devo fazer um new game + pra achar ??
Pq vc "não consegue"? Tá tentando na raça? Se for isso, desiste....joga no google o nome dos itens e vai usando um guia dos Wikis, é impossível descobrir tudo sozinho.

Se vc já está fazendo isso mas não consegue pq já usou algum item essencial ou perdeu e não tem como recuperar...acho que só com new game mesmo.

Mas já estamos fazendo isso. Amanhã vamos tentar de novo, mas tá foda. Não tem jeito infalível então?
Man, posso dar um conselho? Não fique grudado em outra pessoa em Bb. Grande Parte da diversão está em explorar tudo e imergir no mundo do jogo a seu próprio tempo. É por isso que o jogo não facilita o coop direto, é por design.

Se seu amigo é novo no game tb, legal. Mas se estiver pegando carona com um cara de lvl alto, que já conhece as fases e mata os bosses pra vc, vc ta perdendp 90% do prazer do game.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Alguns cálices são dropados pelos chefes de outros cálices. Por ex.: pra pegar o cálice de Lower Loran, vc precisa derrotar o último chefe de Ailing Loran.

Somente 3 cálices são encontrados durante o main game (Pthumeru, Ailing Loran e Isz), todos os outros vc tem que explorar os cálices pra encontrar.
Alguns vão estar em baús, enquanto outros são vendidos por Messengers, mas a maioria deles é ganha ao derrotar um boss de uma das últimas layers do cálice.
Pq vc "não consegue"? Tá tentando na raça? Se for isso, desiste....joga no google o nome dos itens e vai usando um guia dos Wikis, é impossível descobrir tudo sozinho.

Se vc já está fazendo isso mas não consegue pq já usou algum item essencial ou perdeu e não tem como recuperar...acho que só com new game mesmo.


Man, posso dar um conselho? Não fique grudado em outra pessoa em Bb. Grande Parte da diversão está em explorar tudo e imergir no mundo do jogo a seu próprio tempo. É por isso que o jogo não facilita o coop direto, é por design.

Se seu amigo é novo no game tb, legal. Mas se estiver pegando carona com um cara de lvl alto, que já conhece as fases e mata os bosses pra vc, vc ta perdendp 90% do prazer do game.



Pois é meus amigos, alguns já tenho, mas só consegui liberar o primeiro calice, não tenho os outros itens necessários para o ritual. =/
Vou seguir algum guia mesmo pra achar os itens.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Existem uma coleção de fatores que podem influenciar a falta de conexão. Algumas estão dentro do jogo.

Tenha ao menos um discernimento.

Co-op só pode ser iniciado para explorar novas áreas. O sino não encontrará jogadores se for tocado em áreas já exploradas e no teatro de conferências.

O jogo geralmente recusa cooperação entre jogadores com diferença de nível muito alta. Dizem que a senha ignora isso, mas eu não tenho certeza.

Caso tenha se aliado a algum NPC, peça ao amigo para se aliar ao mesmo NPC. Isso evitará de estarem em facções diferentes e não saberem.

Agora, as dicas:

Deixem a configuração de conexão em Mundial.

Reinicie o seu videogame e o de seu amigo antes de jogar (Bloodborne já teve problemas de ficar ligado há muito tempo e as coisas pararem de funcionar). Caso você tenha escolhido desligar ao invés de colocar em modo de espera, melhor.

Escolha uma senha diferente de senha e 12345. Usar uma senha comum, torna difícil para o servidor encontrar jogadores específicos. Uma fica é usar referências entre vocês, dia da conexão, ou do local de encontro no jogo (ex: oedon18, ou 12capela).

Fiquem no mesmo local. Escolham algum local sem inimigos e fiquem nova mesmo ponto. Geralmente o local mais fácil é na lanterna.

Coloque seu amigo pra tocar o sino menor primeiro e peça para ele te avisar quando ele tiver tocado. Só então toque o seu sino. Não me pergunte porque, mas o convidado tocar o sino antes do anfitrião da conexão facilita iniciar a cooperação.

É para funcionar depois disso.

Obrigado pelas dicas. Essa dele tocar o sino antes eu não sabia, vou fazer desse jeito agora. Joguei o DS no PS3 anos atrás a conexão era bem mais fácil
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Pois é meus amigos, alguns já tenho, mas só consegui liberar o primeiro calice, não tenho os outros itens necessários para o ritual. =/
Vou seguir algum guia mesmo pra achar os itens.

Os itens pros rituais vc tbm consegue ao explorar as cálices. Vc tem que seguir mais ou menos uma ordem pra poder juntar os itens suficientes e ter todas os cálices.

A ordem é basicamente essa:
How_To_Get_Every_Chalice.jpg


As únicas que não são "necessárias" de fazer são as root, pq essas são as chalices aleatórias.

Ou seja, basicamente, vc tem que fazer Pthumeru -> Central Pthumeru -> Lower Pthumeru -> Hintertomb -> Lower Hintertomb -> Ailing Loran -> Lower Loran -> Defiled Pthumeru -> Great Pthumeru Ihyll -> Great Isz.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Estava pensando e esse cara (Bloody Crow of Cainhurst) é provavelmente o "personagem" mais memorável do jogo para mim. Não só foi absurdamente dificil de derrotar ele, ele também tem um visual bem bacana, e faz parte dos Vileblood que eu curto bastante também. Pena não ser um boss oficial com uma música tema.

4d9d806b437b686b3e44b24f142eacc4.jpg


Ademais, ainda preciso comprar o DLC, mas nunca presto atenção em promoções :d
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Estava pensando e esse cara (Bloody Crow of Cainhurst) é provavelmente o "personagem" mais memorável do jogo para mim. Não só foi absurdamente dificil de derrotar ele, ele também tem um visual bem bacana, e faz parte dos Vileblood que eu curto bastante também. Pena não ser um boss oficial com uma música tema.

4d9d806b437b686b3e44b24f142eacc4.jpg


Ademais, ainda preciso comprar o DLC, mas nunca presto atenção em promoções :d
Não sei se ele é o melhor. Mas ele quebra o ritmo de chefes gigantes e é apenas um caçador bem apelão. Parece até que tu está em multiplayer com um inimigo com itens infinitos.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Estava pensando e esse cara (Bloody Crow of Cainhurst) é provavelmente o "personagem" mais memorável do jogo para mim. Não só foi absurdamente dificil de derrotar ele, ele também tem um visual bem bacana, e faz parte dos Vileblood que eu curto bastante também. Pena não ser um boss oficial com uma música tema.

4d9d806b437b686b3e44b24f142eacc4.jpg


Ademais, ainda preciso comprar o DLC, mas nunca presto atenção em promoções :d
A primeira vez que eu joguei BB ele era bugado e esse cara não aparecia, a Eileen já me dava os itens diretão na entrada da catedral. Todo mundo falando como o cara na catedral era fodão e eu pensando "quem!?" kkk.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Existem uma coleção de fatores que podem influenciar a falta de conexão. Algumas estão dentro do jogo.

Tenha ao menos um discernimento.

Co-op só pode ser iniciado para explorar novas áreas. O sino não encontrará jogadores se for tocado em áreas já exploradas e no teatro de conferências.

O jogo geralmente recusa cooperação entre jogadores com diferença de nível muito alta. Dizem que a senha ignora isso, mas eu não tenho certeza.

Caso tenha se aliado a algum NPC, peça ao amigo para se aliar ao mesmo NPC. Isso evitará de estarem em facções diferentes e não saberem.

Agora, as dicas:

Deixem a configuração de conexão em Mundial.

Reinicie o seu videogame e o de seu amigo antes de jogar (Bloodborne já teve problemas de ficar ligado há muito tempo e as coisas pararem de funcionar). Caso você tenha escolhido desligar ao invés de colocar em modo de espera, melhor.

Escolha uma senha diferente de senha e 12345. Usar uma senha comum, torna difícil para o servidor encontrar jogadores específicos. Uma fica é usar referências entre vocês, dia da conexão, ou do local de encontro no jogo (ex: oedon18, ou 12capela).

Fiquem no mesmo local. Escolham algum local sem inimigos e fiquem nova mesmo ponto. Geralmente o local mais fácil é na lanterna.

Coloque seu amigo pra tocar o sino menor primeiro e peça para ele te avisar quando ele tiver tocado. Só então toque o seu sino. Não me pergunte porque, mas o convidado tocar o sino antes do anfitrião da conexão facilita iniciar a cooperação.

É para funcionar depois disso.

Cara, estou te citando pq ia fazer uma pergunta aqui sobre coop e vi esse post logo nas últimas páginas.. enfim, se puder me ajudar eu agradeço.

Minha dúvida é bem simples. Depois de ambos matarmos um boss, por exemplo a Cleric Beast. Onde eu consigo sumonar meu amigo de novo???? Tenho que andar até uma terceira lanterna, ou daria pra sumonar ali na ponte pra ir para o Father Gascoigne??

Faz tanto tempo que zerei o BB que nem lembro onde fica a terceira lanterna kkkkkk. O pior é que ontem eu e meu amigo ficamos das 0:00 até as 2:00 da manhã tentando jogar e não conseguimos conectar =/
 
Topo Fundo