O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)

mastersomething

Veterano
Reações
836
Pontos
128
Eu até mexi com RPG Maker a um tempo atrás, fiz umas coisas até que interessantes, mas como eu usava tilesets piratas nem publiquei, mas agora eu comecei a usar a Godot e achei umas tiles bem legais gratuitas feitas para RPG Maker, estou pensando em reconstruir algumas coisas que já fiz nessa engine com a pegada do Maker, só não sei se existe algum termo que explicite o uso exclusivo das tiles do RPG Maker no próprio Maker.

Inari

Bam-bam-bam
Reações
2.517
Pontos
303
Eu até mexi com RPG Maker a um tempo atrás, fiz umas coisas até que interessantes, mas como eu usava tilesets piratas nem publiquei, mas agora eu comecei a usar a Godot e achei umas tiles bem legais gratuitas feitas para RPG Maker, estou pensando em reconstruir algumas coisas que já fiz nessa engine com a pegada do Maker, só não sei se existe algum termo que explicite o uso exclusivo das tiles do RPG Maker no próprio Maker.
Sou bem iniciante no Rpg Maker, baixei umas tiles e na época tentei por no jogo, até consegui mas eu conseguia andar sobre as tilesets, não tinha tipo "isso é um guarda-roupas vc nao pode passar por cima". Mas refaça mano, é divertido ver algo q vc fez.

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.913
Pontos
384
Galera, desculpem o sumiço. Mesmo que atualmente eu esteja meio sem tempo de mexer no maker, procurarei movimentar isso aqui pra não deixar a pasta morrer e consequentemente a galera que tá iniciando não desanimar.

ving2004

Ser evoluído
Reações
4
Pontos
24
Eu estou a 5 anos tentando terminar um jogo no RPG MAKER, começei na época do ACE e depois passei tudo para o MV, infelismente, o sistema tem muitos limites, por isso eu costumo escrever meus próprios Scripts, editar muita coisa e as vezes uso algum do Yanfly, de qualquer forma a alguns meses coloquei uma versão online do jogo no Game Jolt, se alguém quiser ver, roda em qualquer navegador, está cerca de 40% pronto, tem aproximadamente 50 horas por enquanto. https://gamejolt.com/games/elisia/370901 precisa ter uma internet de pelo menos 10 megas porque ainda não está bem otimizado, mas se preferir fazer o Download do jogo, eu também costumo colocar os ALPHAS para Download aqui, (Windows, Linux e MAC) https://mestreving.itch.io/a-lenda-de-elisia-ii

Ultima Edição:

Vaçago

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.344
Pontos
553
Parece que a desenvolvedora do RPG Maker vai lançar um novo maker focado em jogos sidescroller (plataforma/metroidvania/etc). Já tem alguns jogos feitos nesse programa aparecendo na Steam como demonstração, parecem jogos bem decentes.

Via Tapatalk

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.913
Pontos
384
Olá, pessoal. Voltando a mexer aqui no antigo projeto, mas tenho a impressão de que terei que recriá-lo do zero, pois ao tentar reabrir a antiga pasta no programa, notei diversos novos bugs.

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.913
Pontos
384
Voltando a mexer aos poucos e recriando o projeto inteiro do zero. O HD em que ele estava tinha dado pau e perdi praticamente tudo que fiz, roteiro, mecânicas, pensa numa tristeza. :ksnif

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.913
Pontos
384
Após recomeçar do zero o projeto, coisas que antes não tinham sido aplicadas, agora dão as caras. Implementei um sistema simples, mas acredito eu, imersivo de alinhamento para o jogador, baseado nas decisões morais que tomar ao longo da jornada.

Pensei em deixar o valor da infâmia (símbolo do punho vermelho) e da Virtude (estrela azul) exposto, mas acredito que uma simples barrinha enchendo aos poucos dê um pouco mais de curiosidade ao jogador, sem saber ao certo quanto falta para alcançar determinado nível de reputação para desbloquear outros eventos, evitando assim, que ele se concentre na mecânica, e não nas decisões das quest's.

94051

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.913
Pontos
384
Não foi fácil tomar coragem pra reiniciar o projeto todo do zero tentando relembrar como eram os mapas de antes. tentei deixar o mais fiel ao que tinha feito anteriormente, porém, sempre tentando aplicar melhorias, acredito que tenha conseguido. Cinco mapas feitos em um dia, agora é focar nos primeiros eventos desses mapas pra completá-los e dar continuidade aos próximos.

94503

94504

94505

94506

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.913
Pontos
384
Saberia dizer um site do tipo "tem tudo" pra RPG maker? nos anos 2000 tinham taaaaaaaaantos
Eu saio pesquisando tudo quanto é site pela internet, principalmente fóruns makers. Peguei muita coisa por eles.
Aqueles sites que acumulavam vários packs gigantes de resources já estão extintos. Época do XP eles bombavam.