O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ T.O] The Last Guardian: um jogo que atravessará gerações l Famitsu aprova l

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Acabei de jogar a cena do trailer da E3 2015. Embora já tinha visto um zilhão de vezes, deu uma emoção inexplicável ao jogá-la. Achei que o bicho não ia me pegar. Kkkkk.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
terminei o jogo, jogo vg há 20anos pelo menos. e chorei com o final. não acreditava que isso ia acontecer um dia. que lindo caras!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
terminei o jogo, jogo vg há 20anos pelo menos. e chorei com o final. não acreditava que isso ia acontecer um dia. que lindo caras!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Foi a primeira vez q eu quase chorei com um jogo também.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
tbm terminei esses dias, o jogo é sensacional e o final foi massa demais, emocionante.

Dos do Ueda, ainda prefiro o sotc, por ter mais ação e ser mais dinâmico. Mas o cara é diferenciado demais, espero que não abandone seus ideais e nem vire dev de mobile... comunidade gamer ñ pode ficar sem o talento desse cara.
 


mateusvinhas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
384
Pontos
824
The last Guardian já atravessou gerações!! - só o tempo que demorou pra ficar pronto...:ksafado
 

WhateverChan

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
18
Comprei o Ps4 basicamente só para joga-lo, confesso que a câmera me irritou demais, mas, assim como os outros jogos do Ueda, considero TLG como um dos mais belos que joguei.
Apesar de todo o atraso e stress até o jogo finalmente lançar, para mim valeu a pena. Não sei de qual dos três jogos eu mais gostei, mas TLG foi o que mais me emocionou (apesar de eu ter chorado em todos :klol), poucas vezes vi uma relação tão bonita e bem construída como a com o Trico em jogos.
No mais, torço muito pelo Ueda, e espero que ele consiga continuar criando as suas obras de artes, porque eu certamente vou querer jogar todas.:kpaixao
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
O único jogo que fez meus olhos suarem até hoje foi Life is Strange. Mas The Last Guardian me deu apertos fortes no coração na reta final. Nem consegui dormir depois pensando no jogo.
 

WhateverChan

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
18
O único jogo que fez meus olhos suarem até hoje foi Life is Strange. Mas The Last Guardian me deu apertos fortes no coração na reta final. Nem consegui dormir depois pensando no jogo.
Life is strange é lindo, chorei também kkkkkkk
Fiquei meio triste porque durante o jogo todo queria deixar a Max com o Warren, e a cena final deles eu achei ridícula ç.ç
Devia ter ficado só atrás da Chloe mesmo, melhor personagem :kpaixao
Mas o jogo é muito foda, e o final... :ksnif
Outro que zerei várias vezes mas sempre choro é Journey, empata com os 3 do Ueda, na minha opinião.:kluv
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
chorei de verdade, não foi quse. e nunca tinha chorado jogando vg. teria até vergonha de Dizer em outro lugar, mas aqui To em casa. chorei. nunca vi uma relação tão bonita, amor da forma mais simples. um se sacrificaria pelo outro. naquele fim, não deu para segurar. o sotc ainda eh o melhor jogo na minha vida, mas o trico é o mais emocionante. espero que Mestre Ueda não pare de produzir jogos assim. por isso jogo vg, e ainda Bem que jogo vg!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
foi o final mais emocionante de todos os tempos esse final do TRICO


bate ate MGS 3

ate minha esposa gostou , ela que nao se liga em VG
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
kurenaida falou que chorou há 3 posts acima da sua resposta,.. eu entendo a diferença entre os dois, mas nao foi minha pergunta,.. aos que choraram, ou ao kurenaida, queria saber a parte específica.
ah cara, não uma parte específica. Mas o jogo eh tão rico em demonstrar o afeto,o laço criado pelos 2que no fim me parecia uma criatura viva mesmo, me importava com o bichinho. ver ele sofrendo no final, me doeu como se fosse um animalzinho meu mesmo. um se despedindo do outro. e ao mesmo tempo fiquei triste por saber que uma história dessa levou 10anos para sair quase enquanto todo ano tem a explosão do call of duty

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
nossa...
que jogo chato, realmente n gostei, os gráficos (ou direção artística, que seja) são muito bonitos sem duvida, a relação dos dois tb é muito bonita, e... só... nada mais me encantou... o mais importante, o game play (para mim pelo menos) é sofrível, diversas vezes eu sabia o que o Trico deveria fazer e ficava lá apontando, ai desistia pq pensava: fiquei esse tempo todo tentando a coisa errada, vou tentar outro caminho.. fazia isso até que DO NADA o Trico ia lá e fazia o que eu imaginava da primeira vez.
Não existe desafio no jogo, somente uma luta com os controles, se tudo funcionasse corretamente o troféu de 5 horas viria com extrema facilidade na primeira tentativa.
N ser eu o personagem que ataca os inimigos me incomodou um pouco, sou só um espectador, entendo que essa foi a proposta, mas com o escudo em mãos eu imaginava um papel mais ativo nas batalhas, mas n, só fico olhando e esperando acabar, minutos ou segundos de "vai, acaba com eles logo.. que saco..."
O jogo é um passeio de tão fácil. O que me fazia jogar com tédio, sem me divertir, quando acontecia algo mais "emocionante" eu respirava.. ai passava o momento e voltava o tédio.
Se o jogo n fosse tão frustante, se fosse mais desafiador, eu chegaria como muitos chegaram no final, as lágrimas.. do jeito que foi eu só torcia pra acabar logo.
Um pena....
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
nossa...
que jogo chato, realmente n gostei, os gráficos (ou direção artística, que seja) são muito bonitos sem duvida, a relação dos dois tb é muito bonita, e... só... nada mais me encantou... o mais importante, o game play (para mim pelo menos) é sofrível, diversas vezes eu sabia o que o Trico deveria fazer e ficava lá apontando, ai desistia pq pensava: fiquei esse tempo todo tentando a coisa errada, vou tentar outro caminho.. fazia isso até que DO NADA o Trico ia lá e fazia o que eu imaginava da primeira vez.
Não existe desafio no jogo, somente uma luta com os controles, se tudo funcionasse corretamente o troféu de 5 horas viria com extrema facilidade na primeira tentativa.
N ser eu o personagem que ataca os inimigos me incomodou um pouco, sou só um espectador, entendo que essa foi a proposta, mas com o escudo em mãos eu imaginava um papel mais ativo nas batalhas, mas n, só fico olhando e esperando acabar, minutos ou segundos de "vai, acaba com eles logo.. que saco..."
O jogo é um passeio de tão fácil. O que me fazia jogar com tédio, sem me divertir, quando acontecia algo mais "emocionante" eu respirava.. ai passava o momento e voltava o tédio.
Se o jogo n fosse tão frustante, se fosse mais desafiador, eu chegaria como muitos chegaram no final, as lágrimas.. do jeito que foi eu só torcia pra acabar logo.
Um pena....
Não quero passar pano para os problemas do jogo, mas tlg na verdade foi jogado no limbo e praticamente cancelado por conta dos desafios técnicos. Ter um personagem gigante e fazer a ai dele funcionar em diversas situações etc e a câmera etc.

Enfim, o jogo ia ser cancelado e por conta dos fãs eles decidiram terminar o jogo. Tantos pedidos todas as e3 pessoal pedindo o jogo e depois de 7 anos ele deu as caras, em uma nova geração.

Tipo o jogo tem problemas claros, mas pra quem esperou esse tempo todo pra jogar, esses defeitos podem ser relevados. E de fato existe algo especial nesse jogo, pra quem quer ir além de uma análise externa.

De novo, não tô passando pano, só cometando. Se tu achou que o jogo não vale teu dinheiro etc mais poder pra ti. Tudo mundo tem liberdade de achar qualquer jogo uma m****.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
nossa...
que jogo chato, realmente n gostei, os gráficos (ou direção artística, que seja) são muito bonitos sem duvida, a relação dos dois tb é muito bonita, e... só... nada mais me encantou... o mais importante, o game play (para mim pelo menos) é sofrível, diversas vezes eu sabia o que o Trico deveria fazer e ficava lá apontando, ai desistia pq pensava: fiquei esse tempo todo tentando a coisa errada, vou tentar outro caminho.. fazia isso até que DO NADA o Trico ia lá e fazia o que eu imaginava da primeira vez.
Não existe desafio no jogo, somente uma luta com os controles, se tudo funcionasse corretamente o troféu de 5 horas viria com extrema facilidade na primeira tentativa.
N ser eu o personagem que ataca os inimigos me incomodou um pouco, sou só um espectador, entendo que essa foi a proposta, mas com o escudo em mãos eu imaginava um papel mais ativo nas batalhas, mas n, só fico olhando e esperando acabar, minutos ou segundos de "vai, acaba com eles logo.. que saco..."
O jogo é um passeio de tão fácil. O que me fazia jogar com tédio, sem me divertir, quando acontecia algo mais "emocionante" eu respirava.. ai passava o momento e voltava o tédio.
Se o jogo n fosse tão frustante, se fosse mais desafiador, eu chegaria como muitos chegaram no final, as lágrimas.. do jeito que foi eu só torcia pra acabar logo.
Um pena....
"Ter desafio", "combate" etc não é nem de perto a proposta do game. Nesses casos sugiro jogar algo como Horizon ZD ou quem sabe TLOU, então.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
aham sim, joguei e zerei ambos, são bem melhores sim, Journey tb :kgozo
"Melhores" é muito subjetivo, ainda mais que são games com propostas absolutamente diferentes, é quase como comparar FIFA com Mario.

Definitivamente, não é o tipo de game pra quem espera muita ação e tudo mais, é um game extremamente minimalista e cada vez mais me convenço que se trata de nicho, por isso entendo quem o deteste, mesmo eu achando um dos melhores games de todos os tempos.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Passando apenas para avisar que aqui é proibido falar mal de The Last Guardian. As regras de aplicam a partir de agora.

Obrigado!!!!

Brincadeira, hein, gente. Cada um com seus gostos, hehehehehehehe...

No mais, preciso rejogar esse jogo!!! Coisa linda!!! Mal posso esperar também pelo relançamento do Shadow of The Colossus!!!! Comprarei de novo, Huahuahuahuahuahuahua!!!!
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
eu gostei muito do tlg, mas concordo que um pouco mais de ação não teria feito mal algum ao game. Fica meio cansativo tanta plataforma e briga pro trico fazer as coisas, dai nos momentos de ação que era pra dar aquela quebrada no ritmo, vc é praticamente um espectador, podiam ter implementado algum esquema de jogar pedras nos bonecos, ou ajudar o trico de alguma forma mais efetiva, sei lá...

Ainda assim, o jogo é fera, gostaria muito que o ueda continuasse fazendo games nesse mundo, nessa pegada dele. O cara é diferenciado.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Eu ainda estou tomando coragem para rejogar TLG, no primeiro gameplay tive uma crise de choro tal que não sei se aguento passar por isso de novo.

Problema é que quando fala em jogo do Ueda a cabeça de todo mundo vai pro Shadows que é mais ação, mas o Ueda mesmo admitiu que o Shadows era só uma tentativa de ser mais comercial. ICO e TLG eram os jogo que ele realmente queria fazer.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
eu gostei muito do tlg, mas concordo que um pouco mais de ação não teria feito mal algum ao game. Fica meio cansativo tanta plataforma e briga pro trico fazer as coisas, dai nos momentos de ação que era pra dar aquela quebrada no ritmo, vc é praticamente um espectador, podiam ter implementado algum esquema de jogar pedras nos bonecos, ou ajudar o trico de alguma forma mais efetiva, sei lá...

Ainda assim, o jogo é fera, gostaria muito que o ueda continuasse fazendo games nesse mundo, nessa pegada dele. O cara é diferenciado.
Eu não fiz isso quando joguei, mas acho que há como fazer o garoto arrancar as cabeças das armaduras, pulando nelas por trás.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Achei o TLG parecido com ICO, mas a narrativa do ICO eh mais sutil, no TLG eles usam demais o recurso da narracao.
O personagem velho fazendo voice over tipo "e o monstro parecia assustado e faminto" faz a parada ficar meio redundante.
Alem disso a jogabilidade nao consegue ser bem resolvida o suficiente pra segurar situacoes de acao em um escopo tao ambicioso.

Mas tirando isso, otimo jogo, fico feliz que o Fumito esteja na ativa. Mesmo nao conseguindo fazer o seu melhor ele eh muito acima da media.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Gostei tanto do jogo que até platinei.
Achei a jogabilidade boa. O personagem é desajeitado propositalmente e você sente o esforço do menino ao utilizar alavancas, remover elmos das armaduras, carregar objetos, etc
O defeito do jogo é a câmera.
TLG > Ico > SotC.
Sem título.jpg
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Gostei tanto do jogo que até platinei.
Achei a jogabilidade boa. O personagem é desajeitado propositalmente e você sente o esforço do menino ao utilizar alavancas, remover elmos das armaduras, carregar objetos, etc
O defeito do jogo é a câmera.
TLG > Ico > SotC.
Visualizar anexo 56194
Terminei hoje de madrugada, concordo com você, o problema é a câmera, eu inclusive tive um glitch naquela parte das duas torres que a câmera ficou presa entre Trico e uma parede e eu tive que resetar para o último checkpoint.

Mas fora isso (e o framerate inconstante no PS4 Slim) é um jogão, a história é linda, deu um nó na garganta no final. Achei os puzzles bem tranquilos de resolver, nada muito díficil, apesar de ter o dobro do tamanho de Ico não fica repetitivo.

Eu achei praticamente uma continuação de ICO, eu joguei muito pouco do SotC então coloco esse por enquanto como o melhor da trilogia Ueda, depois de fechar God of War vou partir para o remake de SotC.
 
Topo Fundo