O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Temperatura do Planeta aumenta gradualmente dia a dia, indica estudo.

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Achei essa matéria interessante no google:

Desde 2012, a temperatura global aumenta todos os dias
Cientistas da Suíça relataram que as mudanças climáticas afetam o planeta desde março de 2012, todos os dias
De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, a temperatura mundial vem sendo afetada pelo aquecimento global, diariamente, desde 2012. A pesquisa foi publicada na revista Nature Climate Change, e indica que a temperatura global está aumentando de forma gradual a cada dia.

Com base nas leituras meteorológicas realizadas em diversos pontos da Terra, os cientistas calcularam a temperatura global dia a dia, comparando os valores com modelos estatísticos.

Dessa forma, eles conseguiram observar a mudança da temperatura desde 1900 até os dias atuais, analisando também a umidade e a variação da temperatura entre as décadas.

Entre os resultados apresentados, os cientistas descobriram que a temperatura global passou a ser mais alta do que o comum a partir de março de 2012, o que significa que o clima é um importante indicador do aquecimento global. Essas descobertas são importantes para conscientizar a população mundial sobre o problema das intensas mudanças climáticas.

A consistência no aumento das temperaturas também confirma a informação de que, independente se um dia estiver com um clima considerado frio fora de época, a temperatura global média ainda será maior do que deveria ser.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
O que chamam de evolução humana na verdade é a destruição do próprio ser humano e do planeta terra.

Deviam separar o planeta em 2 partes, e colocarem pessoas que queiram viver nessa sociedade que só se auto destrói em uma parte e na outra pessoas que queiram viver de uma forma natural.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Entraremos em um maunder minimum incrivelmente escroto no meio dessa decada e sem previsão para acabar, esse aumento brusco é pelo fato do sol estar queimando o ultimo carvão antes de mudar o ciclo solar de vez.

tivemos periodos solares incrivelmente ativos e que afetaram ate o planeta devido a influencia do campo magnetico do sol, e agora o sol entrara no periodo frio e quase sem atividade por um bom tempo.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.529
Reações
180.292
Pontos
1.003
Pior que eu tenho a sensação de hoje o calor ser maior do que em 2000

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
epic_tits.jpg
 


UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.422
Pontos
1.369
Pior que eu tenho a sensação de hoje o calor ser maior do que em 2000

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Cara, uma vez li sobre mudanças ambientais, algo mais ou menos assim:

"Se você consegue notar alguma alteração climática, significa que está acontecendo rápido demais.

A explicação é que o tempo de vida de um ser humano é curto demais para perceber as mudanças climáticas do meio ambiente.
Já que levam alguns milhares de anos para acontecer. A não ser é claro, que estejam ocorrendo mais rápido.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O que chamam de evolução humana na verdade é a destruição do próprio ser humano e do planeta terra.

Deviam separar o planeta em 2 partes, e colocarem pessoas que queiram viver nessa sociedade que só se auto destrói em uma parte e na outra pessoas que queiram viver de uma forma natural.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
O que eu acho legal desse discurso é que vc tem um PC, um smartphone, anda de carro, tenis confortável no pé, faz no minimo 2 refeições por dia (sendo um tetudo da OS eu chuto 4 a 5 por dia), enfim... é um extremo consumidor, por mais que se ache minimalista e use canudinho de papel, vc destroi o planeta diariamente só por existir e consumir seja lá o que for.

Se vc virar um eremita, andar descalço e produzir suas próprias roupas de maneira natural, vc vai morrer de alguma intoxicação antes dos 40 e ter uma vida extremamente sofrida e miserável, já parou pra pensar nisso? Se a vida de forma natural fosse tão boa, ngm ia querer ter um iphone e comer no mc donalds.

Se vc tiver menos de 20 anos e pensar assim, posso até te perdoar... se tem mais de 20 e ainda não sabe o que é pagar boleto, é lamentável.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Cara quem não acredita em aquecimento global em pleno 2020 devia se juntar a galera de terra plana e sem vacina e se isolar em uma ilha, bando de ignorante que quer ferrar o futuro de toda raça humano, tudo gente que cai manipulação politica graças ao interesse de grandes corporações que obviamente não querem gastar dinheiro com responsabilidade ambiental.. bando de robo que não consegue enxergar pela falta de capacidade intelectual mesmo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Cara, uma vez li sobre mudanças ambientais, algo mais ou menos assim:

"Se você consegue notar alguma alteração climática, significa que está acontecendo rápido demais.

A explicação é que o tempo de vida de um ser humano é curto demais para perceber as mudanças climáticas do meio ambiente.
Já que levam alguns milhares de anos para acontecer. A não ser é claro, que estejam ocorrendo mais rápido.
Perfeito

Acho que a melhor analogia são os grande processos de extinção no planeta terra (que já foram 5)... o mais rápido que se tem detalhes é o meteoro que matou os dinossauros, mas esse processo levou mais de mil anos!

Não é que bateu o meteoro e todos morreram do dia para noite, pensa isso, um meteoro que fez um buraco enorme no México que soltou milhares e milhares de particulas no ar e destruiu o clima do planeta por séculos levou mil anos para se manifestar.

Aquecimento global não vai fazer o oceano invadir cidades nos próximos 50 ou 100 anos, mas o que acontece agora, desencadeia sim um processo que até o momento não se sabe como parar.

Como dizia o comediante Geroge Carlin, a gente não tem que falar salve o planeta, o planeta vai continuar.... a raça humana.... bem... se a gente continuar nesse ritmo, nos vamos criar nossa própria extinção.

Embora... por um lado sou defensor da redução da emissão de CO2, sem precisar ser extremista como a Greta... mas talvez a nossa cova não leve mil anos com um grande processo de aquecimento global, talvez um guerra nuclear nos leve antes, talvez a automação saia do controle e a robótica nos leve antes... dificil é pensar como a raça humana, na forma que está vai continuar a existir daqui a mil anos...
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
O que eu acho legal desse discurso é que vc tem um PC, um smartphone, anda de carro, tenis confortável no pé, faz no minimo 2 refeições por dia (sendo um tetudo da OS eu chuto 4 a 5 por dia), enfim... é um extremo consumidor, por mais que se ache minimalista e use canudinho de papel, vc destroi o planeta diariamente só por existir e consumir seja lá o que for.

Se vc virar um eremita, andar descalço e produzir suas próprias roupas de maneira natural, vc vai morrer de alguma intoxicação antes dos 40 e ter uma vida extremamente sofrida e miserável, já parou pra pensar nisso? Se a vida de forma natural fosse tão boa, ngm ia querer ter um iphone e comer no mc donalds.

Se vc tiver menos de 20 anos e pensar assim, posso até te perdoar... se tem mais de 20 e ainda não sabe o que é pagar boleto, é lamentável.

Nossa cara que post nada haver

Ninguém está falando de voltar pras cavernas nem de fechar todas as indústrias,e só questão de ser mais consciente

Fazendo uma analogia,a humanidade e aquele cara que faz empréstimo pra comprar um carro novo e depois que compra fica com dívida até o cu. 1 ano depois ele vende o carro pra pagar PARTE DA dívida

Aí quando falam isso pra ele o caboclo vem com "ah então o certo era eu andar de ônibus pipipipopopo"

Não c***lho,o certo é vc conseguir elevar o seu padrão de vida de forma que daqui a um tempo ele não caia pra um nível menor que o anterior

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Nossa cara que post nada haver

Ninguém está falando de voltar pras cavernas nem de fechar todas as indústrias,e só questão de ser mais consciente

Fazendo uma analogia,a humanidade e aquele cara que faz empréstimo pra comprar um carro novo e depois que compra fica com dívida até o cu. 1 ano depois ele vende o carro pra pagar PARTE DA dívida

Aí quando falam isso pra ele o caboclo vem com "ah então o certo era eu andar de ônibus pipipipopopo"

Não c***lho,o certo é vc conseguir elevar o seu padrão de vida de forma que daqui a um tempo ele não caia pra um nível menor que o anterior

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Então, acho que nada a ver é a sua visão limitada.

A 100 anos atras a geraçào de energia de todas as economias no mundo era a base de carvão, a industria era terrivelmente poluente, as pessoas tinham decadas a menos de expectativa de vida, o planeta estava constantemente em guerra (mundial inclusive, duas).

Hoje temos produção de energia limpa, totalmente renovável com ZERO emissão de poluentes, estamos vivendo o periodo de maior fartura e menos guerras pelo mundo, as pessoas tem acesso a internet em todo o globo... não tem cabimento dizer que a humanidade não está evoluindo, isso sim é ser sem noção ou ser muito ignorante. Vc quer que a humanidade atinga um estado absolutold e evolução plena em 10 anos? As coisas são graduais e apesar disso estamos andando absurdamente rapido nesse processo, arrisco a dizer que seus avós mal tinham acesso a energia eletrica na juventude, fala sério.

A questão é que vc deve ta vendo as noticias merdas sobre o brasil no jornal nacional e esquece que existe um mundo inteiro fora do brasil. Gente assim me cansa.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Então, acho que nada a ver é a sua visão limitada.

A 100 anos atras a geraçào de energia de todas as economias no mundo era a base de carvão, a industria era terrivelmente poluente, as pessoas tinham decadas a menos de expectativa de vida, o planeta estava constantemente em guerra (mundial inclusive, duas).

Hoje temos produção de energia limpa, totalmente renovável com ZERO emissão de poluentes, estamos vivendo o periodo de maior fartura e menos guerras pelo mundo, as pessoas tem acesso a internet em todo o globo... não tem cabimento dizer que a humanidade não está evoluindo, isso sim é ser sem noção ou ser muito ignorante. Vc quer que a humanidade atinga um estado absolutold e evolução plena em 10 anos? As coisas são graduais e apesar disso estamos andando absurdamente rapido nesse processo, arrisco a dizer que seus avós mal tinham acesso a energia eletrica na juventude, fala sério.

A questão é que vc deve ta vendo as noticias merdas sobre o brasil no jornal nacional e esquece que existe um mundo inteiro fora do brasil. Gente assim me cansa.

Energia limpa 100% renovável em alguns países né brother,tem um monte aí que usa termoelétricas,usina nuclear e etc aliás até a nossa ainda tem impacto ambiental(e já tivemos que reativar as de carvão recentemente)

Agora o resto do seu post quer provar o que exatamente? Ninguém nega que a qualidade de vida melhorou,e isso não quer dizer que se continuar assim daqui a 100 anos a qualidade de vida vai estar => a de hoje

Não precisamos voltar a era da pedra pra conservar o planeta

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Seja relacionado a essa teoria de aquecimento global ou não, fato é que décadas atrás o inverno na minha cidade era mais intenso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
IMO, mudança climática tem o fator cíclico natural e tem o fator de interferência humana. O que pesa mais, aí é que tá.


Independente de qualquer coisa, mitigar o impacto real humano dentro de um razoável é bom. Agora, anular o impacto humano é algo que ninguém quer arcar com as implicações disso, especialmente os países industrializados.



O meu, o seu conforto hoje polui. E muito.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.130
Reações
4.575
Pontos
343
Chama aquela pirralha Sueca Fake (nunca vi uma sueca feia daquele jeito) Grella Tublr o nome dela ... um trem assim...

A que o Rolgenio postou ai pra cima...

Ela te explica tudo...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
IMO, mudança climática tem o fator cíclico natural e tem o fator de interferência humana. O que pesa mais, aí é que tá.


Independente de qualquer coisa, mitigar o impacto real humano dentro de um razoável é bom. Agora, anular o impacto humano é algo que ninguém quer arcar com as implicações disso, especialmente os países industrializados.



O meu, o seu conforto hoje polui. E muito.

Eu também acredito nisso, mas também acredito que estamos cada vez mais descobrindo novas coisas...
A ciência se renova sempre, muitas coisas que eram certas no passado hoje não são mais, então sim, eu acredito no aquecimento global causado pelos humanos mas também acredito que pode ter mais coisas aí, o Sol não queima a XºC 24/7 como se fosse uma máquina perfeita, ele também oscila, logo podemos estar sofrendo um calor momentâneo por causa dele.
 
Topo Fundo