Elijah Kamski
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 5.295
- Reações
- 11.923
- Pontos
- 353
Thaila Ayala anunciou, nesta segunda-feira, sua nova empreitada empresarial: uma marca de roupas batizada de Vir.us.2020. Mas a escolha do nome indignou muita gente na web, que achou um desrespeito usar uma referência à palavra vírus no meio da pandemia de Covid-19 que, só no Brasil, já matou mais de 30 mil pessoas.
A atriz, que disse ter tido a ideia durante a quarentena, foi duramente criticada nas redes: "Tem que ter muita cara de pau e falta de bom senso para ter a p* da audácia de lançar uma marca com o nome VÍRUS 2020", escreveu @leticiamirandela.
"Essa ideia de romantizar o vírus ainda não acabou? É o fim mesmo...", comentou @biazinha_assis.
"Extremamente desrespeitoso em diversos níveis e ao invés de ouvirem e corrigirem erros vcs bloqueiam quem critica", desabafou @marcieporto.
Para alguns seguidores, Thaila tentou justificar a escolha do nome:
"A ideia realmente veio do coração na melhor das intenções. Afinal éum verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal tornar viral, fazer com que algo seja compartilhado por um grande número de pessoas... esperamos que o amor e a empatia viralize logo."
Depois da enxurrada de críticas, o nome foi mudado, por volta das 13h20m, para @amar.ca.2020. No entanto, na bio, no mesmo horário, ainda havia um link para contato no WhatsApp com a Virus 2020.
https://oglobo.globo.com/ela/gente/...e-virus2020-recebe-criticas-na-web-1-24468484