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Quem é você mesmo?
Só achando graça msm...
É mto esforço... mto tempo perdido... mta força de vontade de provar um ponto de vista pra algo q acha tão m****...
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Ahh bom, achei que era algum tipo de fiscal de fórum com quem eu deveria me importar, ufaNgm...
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Errr...
Quem é você mesmo?
Eu vou comentar tudo sobre o segundo assim que zerar. Fique tranquilo que, se for criticar, não será com hate gratuito. Vou tentar articular bem minha opinião como tentei acerca do primeiro jogo.Eu acho o problema de alguns aqui e achar que as pessoas são imutáveis.
Logo no início do dois vc percebe. Joel mudou e muito.
Mas paciente, mais amável é melhor do que aquela vida de m**** que ele teve.
Isso pode, indiretamente, torná-lo mais fraco. E o fato de estar mais tolerante o levou...........
Mas enfim.....cadê um tem sua visão.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Eu, sinceramente falando, não consigo dizer que o 1 é melhor que o 2.
E nem que o 2 é melhor que o 1.
Um complementa o outro. Diria que estão no mesmo nivel de história, inclinando até ao enredo do 2 que acho mais completo e com carga emocional maior.
Mas é minha opinião.
amolecido na medida ue. Nao to falando q ele vai dar o brioco e comer flores neBem, Joel pre-apocalipse quando ainda era um pai e vivia numa sociedade normal era assim
Visualizar anexo 126366
Pq agora que ele vive num mundo pós-apocalíptico cheio de canibais e matando infectados em patrulhas quase todos os dias, ele estaria mais amolecido?
Finalizei o jogo hoje, depois de 5 dias jogando essa obra prima. É o jogo mais bem feito, mais tenso, mais brutal e mais bem escrito que já foi feito. Está em outro nível completamente. Foge de todos os clichês de "bem e mal" o tempo todo.
Quando o primeiro jogo foi lançado diziam que ele era o momento Cidadão Kane dos jogos. Aquela obra que elevaria a indústria a um outro nível de maturidade, o que de fato até aconteceu, mas pra mim esse segundo jogo que é dignk de ser chamado de o momento Cidadão Kane dos jogos.
É claro que tinha gente que queria mais um roteiro de vingança e mais um vilão canastrão pra odiar do inicio ao fim, mas ainda bem que temos ND pra sair da zona de conforto. Pra mim é um caminho sem volta. Já não conseguia jogar qualquer coisa, agora simplesmente não tenho mais como me envolver em historinhas clichê.
Jogo da geração pra mim.
Qualquer semelhança é mera coincidenciaNgm...
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Eu acredito que a parte II, pelo menos o grosso dela, já existia na cabeça do Druckmann desde que ele terminou o primeiro, a questão é que o Joel caiu nas graças da galera, foi um sucesso muito grande, acho que mais até do que o Neill pensou que alcançaria. E isso foi um problema ou até mesmo essa relação Joel/Ellie, tomou uma proporção tão grande, cresceu tanto, que nem mesmo ele soube mais como desenvolvê-la, optando pelo caminho mais fácil, que foi destruí-la, infelizmente.O maior problema de TLoU 2 é justamente a sombra do primeiro jogo, infinitamente melhor em termos de roteiro.
Vamos relembrar um pouco a narrativa de The Last of Us: Joel, pai, perde a filha em virtude de uma organização (Governo) que acredita no sacrifício em prol do bem maior (quarentena e extermínio de infectados). Vinte anos depois, temos um homem que ainda carrega o relógio quebrado que a filha lhe deu, literalmente parado no tempo.
O tutorial de mira e tiro do jogo é para sacrificar um humano, e nisso vemos o primeiro entrelaçamento entre mecânica e narrativa. Tendo o paralelo da primeira pessoa que o Joel mata, em desespero, para a morte fria de agora, aprendemos o homem que se tornou junto do tutorial.
Precisamos escoltar a Ellie, e aqui reside o trunfo do jogo. De início, os dois não se batem. Mas, ao longo da história, a relação é desenvolvida em paralelo com as mecânicas. Ellie de início é totalmente inútil em combate. Após salvar a vida do Joel, matando um inimigo, a personagem passa a interferir nos encontros com inimigos. E essa é uma mudança progressiva, em que a personagem transita desde o momento do rifle, até o pico de sinergia máximo entre a dupla em que, no único momento inteiro do jogo, temos salto de gameplay entre os personagens.
Em termos de história, não só o desenvolvimento da relação dos principais é extremamente natural, como tudo que os cerca enriquece a visão do mundo. São 4 encontros principais:
Bill, que formava dupla com o par romântico. Ambos terminaram a vida amargurados um com o outro, levando ao suicídio do amante do Bill e sua findada solidão.
Os irmãos, em paralelo com o adulto cuidador e a criança que precisa de proteção. Após perder o irmão mais novo, o mais velho se mata.
O jogo reforça duas vezes como o efeito colateral da perda de um amado afeta aquele que restou. Logo após isso, Joel rejeita a foto de Sarah, rejeita os cuidados e escolta à Ellie. Por duas vezes ele é relembrado da dor da perda de alguém que nutre amor. E nisso temos o primeiro momento de aberto diálogo entre os personagens. Ellie é honesta, Joel a machuca - para assim admitir para si o lugar que a menina agora ocupa em seu coração. Resolve voltar a escoltá-la. Ambos saem em cavalos separados, e no próximo corte temporal estão juntos, no mesmo cavalo. Novamente o jogo reforça a aproximação não só por cutscenes, mas em jogabilidade.
Temos os outros 2 encontros, que reforçam o senso de comunidade:
Tommy e a esperança de um futuro coletivo para Joel e Ellie sobreviverem naquele mundo.
Os canibais, que reforçam a necessidade da existência em comunidade com o Tommy em contraponto à corrupção que pode atingir outros grupos sociais.
Temos o pico de sinergia entre os dois personagens após Joel quase morrer pelo ferimento e infecção, durante o inverno, e o salto de gameplays. Após o evento traumático de quase ser estuprada e morta, Joel abraça Ellie totalmente como filha, mas agora o pico de sinergia passou após a menina descobrir quão cruel o mundo pode ser. Mecanicamente isso é visto pela apatia nos diálogos opcionais, pelo chamado não atendido da personagem na progressão de cenário.
O jogo termina com uma rima narrativa. Novamente, Joel está no limiar de perder uma filha. Novamente, por conta de uma organização (Fireflies) que acredita no sacrifício de alguns pelo bem maior (Ellie morta para a possibilidade de uma vacina). Ele já passou por isso, e sabe do resultado. Joel não aceita.
Na tentativa de recuperar a sinergia, controlamos a Ellie pela segunda vez no jogo, em seu final. Ela precisa mentir para si, aceitando a mentira de Joel. E o jogo fecha magistralmente com dilemas: Ellie acreditou? Joel estava certo?
TLoU é um jogo tão, tão, tão sutil, que constrói tão bem a relação entre personagens, que converge todos os elementos de roteiro para o foco (Ellie e Joel), que casa todo o desenvolvimento narrativo em mecânica, e vice-versa. É um jogo que tem ali seu pequeno problema de ritmo no começo, mas é praticamente impecável nesse aspecto nos outros 80%. Mescla combate, exploração com momento de desenvolvimento entre os personagens pela travessia de cenário. Em todo momento, existe alguma progressão temática. O jogo não perde tempo. Cada coisa que ele mostra adiciona ou move a trama/relacionamento para frente.
Não acho o GotG do PS3. Não sou tão entusiasta como boa parte das pessoas do fórum. Mas é inegável que o projeto apresenta coisas únicas e uma sutileza narrativa que pouquíssimos, pouquíssimos MESMO, jogos conseguiram criar.
Comparar TLoU 2 com tudo isso é praticamente ofensivo. É diminuir tudo o que o primeiro jogo fez tão bem. Pretendo resgatar esse post no futuro para traçar os paralelos do primeiro com a sequência, e dizer no que considero que ela acertou, e apontar o que acho que ela errou (e errou muito).
Eu acredito que a parte II, pelo menos o grosso dela, já existia na cabeça do Druckmann desde que ele terminou o primeiro, a questão é que o Joel caiu nas graças da galera, foi um sucesso muito grande, acho que mais até do que o Neill pensou que alcançaria. E isso foi um problema ou até mesmo essa relação Joel/Ellie, tomou uma proporção tão grande, cresceu tanto, que nem mesmo ele soube mais como desenvolvê-la, optando pelo caminho mais fácil, que foi destruí-la, infelizmente.
Tem gente jogando Devil May Cry no TLOU2
Ótimo!!! Vou aguardar!!!!!Eu vou comentar tudo sobre o segundo assim que zerar. Fique tranquilo que, se for criticar, não será com hate gratuito. Vou tentar articular bem minha opinião como tentei acerca do primeiro jogo.
Para cara.
Esse negócio de q quem não gostou é taxado de preconceituoso vem dos próprios posts de vcs ali... é só vc ler lá...
Não existem argumentos válidos ali na grandíssima maioria dos posts... só hate e piadas, memes com trans, beijo gay, etc...
Qnto a história, ela é linear como no primeiro game. Não é pq é video game q td jogo tem q ter escolhas e finais alternativos. É um game q contou uma história, e a história é daquele jeito ali... num tem outro jeito de ser... foi aquilo ali e pronto... como acontecem em outros inúmeros outros jogos...
Agora... gostar da história, ela te agradar, é subjetivo ... vai de gosto pessoal. Mas vc começar a falar q é mal contada, q tem vários furos, etc... aí não. Pq isso não é vdd. A história, gostando ou não, é bem contada... é bem amarrada... existem decisões na história q não me agradaram... mas não é pq não gostei de decisão X ou Y, q automaticamente a história toda é lixo.
Acho TLoU1 melhor q TLoU2.... mas longe do 2 ser esse lixo q estão querendo dizer por aí ...
Vai ser o melhor jogo da gen... mais uma vez.
Coloca como spoiler, mesmo não sendo spoiler, pra quem sabe ler um pingo é letra. rs
O 2 deixa claro que é literalmente uma sentença dos eventos do primeiro.
Ficou bem claro no final do 1, que não ficaria por aquilo mesmo. Inclusive antes de qualquer spoiler, muitos já cogitavam os rumos da série, isso desde o primeiro trailer lá por 2016 mesmo.
Salvar a Ellie, e ir contra tudo e contra todos, desmontar um grandioso grupo como os vagalumes, descumprir o combinado e ser caracterizado como um vilão para todos aqueles que esperavam a cura e viam a esperança na Ellie.
Eu acho que o Druck já tinha em mente todo o desenrolar do 2 quando ele ainda escrevia o 1.
Eu já discordo.
Não sei se foi com intenção ou sem, mas na minha opinião o The Last of Us 1 funciona como uma obra fechada em si mesma e uma continuação só poderia entregar algo pior, seja por ser um jogo mais do mesmo ou mudando a trama descaracterizando o que já tinha sido feito.
The Last of Us 1 essencialmente não é sobre apocalipse zumbi, mas sim sobre um homem que depois de ver sua filha sendo assassinada a sua vida perdeu o sentido e passou a não valorizar mais as pessoas, tornando-se um sujeito egoísta e mesquinho, tanto que no início mesmo recebendo a notícia de poder existir uma cura pouco se importa, a sua única preocupação é de realizar a tarefa e receber o pagamento para sobreviver mais um dia.
Já a Ellie tem a função de fazer o Joel voltar a achar um sentido para a sua vida por lembrar a sua filha e através da sua inocência fazendo ele aos poucos voltar a ter afeto por outra pessoa.
O final é impactante justamente pelo Joel saber que vai ter que viver o resto da vida sabendo que sacrificou o futuro da humanidade em troca da vida da Ellie e também para a sua vida não voltar a ser como era antes. De certa maneira foi uma escolha egoísta e ele sabe disso.
É uma trama batida mas funcionou pelos personagens terem sido bem desenvolvidos.
Dito isso,se o Joel morre poucos anos depois o final do The Last of Us 1 perde todo o impacto.
"Ah mas é uma trama que busca o realismo de que todo ato tem consequência."
O problema é que o The Last of Us 1 não era sobre isso e assim não faz tanto sentido o caminho que seguiram.
Seria tipo num final do filme de romance quando o mocinho finalmente consegue conquistar a mocinha ele cai subitamente da escada e morre.
O final é realista? Sim.
Mas faz sentido num filme que trata de um homem tentando conquistar uma mulher? Não, só é uma subversão de expectativa barata.
Eu não acho que o The Last of Us 2 tenha uma trama horrível, consegue entreter como um filme que você assiste sem pretensão, mas ao menos pra mim The Last of Us 1 é uma ótima trama fechada em si mesma e o 2 deveria ter sido uma história com novos personagens, assim respeitariam o legado do primeiro e as pessoas estariam mais aptas de aceitar melhor uma mudança de direção.
É offtopic, mas é que me lembrei de um filme de romance que tem um final parecido com o que você citou: Cidade dos anjos. O mocinho era um anjo e vira humano para viver com a mulher que ele ama. No dia seguinte ela sai para pedalar e morre em um acidente. É bizarro demais. Imagino a sensação das pessoas que foram ver esse filme no cinema.Eu já discordo.
Não sei se foi com intenção ou sem, mas na minha opinião o The Last of Us 1 funciona como uma obra fechada em si mesma e uma continuação só poderia entregar algo pior, seja por ser um jogo mais do mesmo ou mudando a trama descaracterizando o que já tinha sido feito.
The Last of Us 1 essencialmente não é sobre apocalipse zumbi, mas sim sobre um homem que depois de ver sua filha sendo assassinada a sua vida perdeu o sentido e passou a não valorizar mais as pessoas, tornando-se um sujeito egoísta e mesquinho, tanto que no início mesmo recebendo a notícia de poder existir uma cura pouco se importa, a sua única preocupação é de realizar a tarefa e receber o pagamento para sobreviver mais um dia.
Já a Ellie tem a função de fazer o Joel voltar a achar um sentido para a sua vida por lembrar a sua filha e através da sua inocência fazendo ele aos poucos voltar a ter afeto por outra pessoa.
O final é impactante justamente pelo Joel saber que vai ter que viver o resto da vida sabendo que sacrificou o futuro da humanidade em troca da vida da Ellie e também para a sua vida não voltar a ser como era antes. De certa maneira foi uma escolha egoísta e ele sabe disso.
É uma trama batida mas funcionou pelos personagens terem sido bem desenvolvidos.
Dito isso,se o Joel morre poucos anos depois o final do The Last of Us 1 perde todo o impacto.
"Ah mas é uma trama que busca o realismo de que todo ato tem consequência."
O problema é que o The Last of Us 1 não era sobre isso e assim não faz tanto sentido o caminho que seguiram.
Seria tipo num final do filme de romance quando o mocinho finalmente consegue conquistar a mocinha ele cai subitamente da escada e morre.
O final é realista? Sim.
Mas faz sentido num filme que trata de um homem tentando conquistar uma mulher? Não, só é uma subversão de expectativa barata.
Eu não acho que o The Last of Us 2 tenha uma trama horrível, consegue entreter como um filme que você assiste sem pretensão, mas ao menos pra mim The Last of Us 1 é uma ótima trama fechada em si mesma e o 2 deveria ter sido uma história com novos personagens, assim respeitariam o legado do primeiro e as pessoas estariam mais aptas de aceitar melhor uma mudança de direção.
Te entendo.
Tlous1 você tem um final "bom". Mais ou menos como um final de filme feliz mesmo.
Porém Tlous2 mostra as consequências do final feliz do anterior.
Resumindo de forma preguiçosa por minha parte, foi mais ou menos isso que entendi.
Spoiler sobre outro personagem que abordam orientação sexual mais para o fim do jogo:
O Lev é mulher. Raspou o cabelo pq é o visual dos homens na seita. Rola até uma queda na piscina para mostrar que tem peitinho embaixo da roupa. Esse é trans declarado pelo roteiro. A Abby trata com muita naturalidade. Acredito muito que ela também seja, mas não sei se o roteiro vai abordar abertamente.
Não tem problema algum em ter diversidade de gênero nos personagens, mas essa quantidade e recorrência do tema deixa muito explícito as intenções e fica forçado demais.
Final feliz?Te entendo.
Tlous1 você tem um final "bom". Mais ou menos como um final de filme feliz mesmo.
Porém Tlous2 mostra as consequências do final feliz do anterior.
Resumindo de forma preguiçosa por minha parte, foi mais ou menos isso que entendi.
Agora como personagem, meu preferido é o Joel.
Eu não consegui aceitar de boa a morte dele, mesmo fazendo sentido seguindo a linha de enredo do 1, Tlous é sinônimo de Joel e vice versa.
Cara, é mal contada sim. Se você não liga de ter "fatos" bestas que servem de motivo condutor pra tu seguir em frente e jogar tudo bem.
Só um exemplo: (não leia se não terminou o jogo).
No começo o fio condutor para ter o "romance" Dina/Ellie é o Tommy não levar a Ellie na vingança, porque quis resolver sozinho para não colocar a Ellie em perigo. Pq? Possívelmente porque era o que o Joel iria querer.
Bem, eles perderam pra Abby e voltam pras suas vidas. A Ellie tá feliz e tem uma família, algo que o Joel certamente ia gostar e sentir que não deu sua vida em vão. Mas o diretor decidiu acabar o romance e o que fez? Tharam! Sem mudança ou motivo algum, o mesmo Tommy que quis proteger o legado do Joel e quis poupar a Ellie, vem cobrar que ela mande tudo pro f**a-se, a felicidade, e busque a vingança a qualquer preço.
O que aconteceu com o Tommy? Morreu e voltou da tumba alguém diferente do começo do jogo?
Nenhum dos dois. Pro diretor o Tommy é agora um personagem genérico que serve apenas pra dar gancho na história.
Você não viu nenhuma "lacração gigante" e nem vai ver, esse argumento furado entrega na hora quem não jogou!Consegui jogar um pouco desse jogo, chegou hoje mas infelizmente tenho coisas do trabalho pra fazer.
Cheguei na parte de Seattle e confesso que eu não vi nada tão grande de "lacração", é nivel filme do netflix mesmo, nada demais. Só a Greta bombadona mesmo que tem algum destaque, mais por ser "estranho" ver um tipo de personagem que não se ve em nenhum jogo. Pelo nível do choro na internet pensei que iam fazer o Joel pedir desculpa por ser homi ixcroto ou algo do tipo, mas não, o personagem X é lésbica, o personagem Y é trans, e acabou, tem ZERO influência no conjunto da obra (ou pelo menos do que vi até agora).
A parte "chocante" do começo foi spoilerada pra mim então perdeu o impacto... bom que eu não vi nada além disso dos vazamentos então o resto da experiência vai ser cega. Talvez seja melhor quitar do fóro por enquanto pra evitar engraçadinhos.
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Não joguei o suficiente para julgar o jogo, mas o que me surpreendeu até agora é que TUDO PARECE NATURAL. Não tem nada que você olha e pensa "videogame", inclusive só me toquei disso apreciando uma cutscene, fora a animação de esquiva tudo parece real, sem bugs, tipo roupas, mechas de cabelo, cordas, colchão do sofá, etc. com a física tão natural que você não percebe que tem uma engine de física por trás, você só aceita que está lá e reage como o material real. Ponto positivo também pras pegadas na neve, animações dos personagens, gráficos, e tudo que tem de técnico no jogo até agora. Mesmo que a história se mostre um lixo total, ou que o gameplay vire um saco a partir de certo ponto no jogo, todos têm que reconhecer que o TLOU2 é EXCELÊNCIA TÉCNICA, Naughty Dog está de parabéns nesse quesito.
alguem sabe como desligar aquele efeito de granulado na tela ? no modo foto tem a opção para desligar , mais durante o jogo não achei a opção , acho um porre esse efeito , não sei por que colocam essa m****
Modo foto sem granulado
Gameplay granulado