O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last Of Us Part II quase um ano depois, qual a sua opinião?

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.269
Pontos
574
Até lá eu espero que The Last of Us: Part II tenha sido superado pelo Part III onde:

- Ellie engravidará sem a necessidade de um homem, inclusive levando referências a sagrada Virgem Maria e questionando as bases do Cristianismo

- Uma nova variante dos esporos existirá e só afeta homens, exterminando todos eles da face da terra e automaticamente os colocando como vilões zumbis opressores com o nome de Pirocadores

- Ellie descobriu que na verdade Joel estuprou a mãe dela no passado e provavelmente é o pai verdadeiro dela.

- Ellie, Dina e Susan - nova namorada das duas formando um Trisal farão um sexo selvagem em cima do túmulo do Joel como forma de protesto a monogamia e para se libertarem do patriarcado.

- No final do jogo Ellie, Dina e Susan conseguem erradicar os homens da terra e vão viver na fazenda do segundo jogo, onde atualmente existe uma enorme plantação de maconha. Um sutil arco-íris projetado no céu ao fundo.

Lacre certo. Fim.


DISCLAIMER:
Este post contém altas doses de sarcamo e não representa a opinião real do autor.

crédito sobem ao som dA pablo vitar
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.997
Reações
52.514
Pontos
1.564
Eu consigo enxergar vocês daqui 40 anos, tentando não deixar a dentadura cair enquanto discutem:

“TLoU 2 é o magnum opus da narrativa; nunca existiu na história da humanidade em 2800 anos um romancista com a capacidade do Druckmann.”

“TLoU 2 é horrível. Raso. Clichê. Nada faz sentido naquela história. Druckmann lacrador.”

Ao fundo um terceiro velhinho falando que "The Light and Darkness será melhor que isso quando for lançado".
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.997
Reações
52.514
Pontos
1.564
O primeiro é muito bom, mas tem a narrativa MUITO, mas MUITO mais clichê que qualquer coisa que tenha no 2, e não, não existem incongruências no segundo game, são apenas as pessoas achando que você vivendo 4 anos em uma sociedade que preza pela reestruturação da civilização, você seria EXATAMENTE a mesma pessoa, mesmo que tenha arquivos no jogo que dizem o contrário, ou que:

* Acham que o Joel diz seu nome para estranhos, mas quem fala é o Tommy e o mesmo tenta colocar estranhos dentro do carro nos primeiros 10 minutos de jogo e tem uma comunidade que preza por recrutar as pessoas.

* Acham que é normal confiar no Henry (Que deixou Joel e Ellie para morrer) ir até o apartamento do cara, sem saber o que poderia ter por lá, mas acha inconveniente acreditar no grupo da Abby que salvaram a vida deles (E claro, não tinha outro lugar pra fugir).

* Acham normal o Joel atrevessar o mundo por uma garota que acabou de conhecer, mesmo quando sua fiel parceira morre, e estraçalhar um grupo inteiro mas acham errado a Ellie/Abby irem até as últimas consequências porque as pessoas que elas mais amaram foram mortas.

Enfim, poderia passar o dia inteiro falando como o roteiro do primeiro tem as mesmas características do segundo, mas pegam o segundo pra cristo porque "SUPOSTAMENTE" as características de cada personagem foram alteradas, e não foram...

E pior, já vi algumas pessoas falando que o roteiro ficou uma m**** por causa da saída do Bruce Straley, mas quem assistiu o documentário GROUNDED sabe que ele era um diretor voltado pra parte de gameplay em si, e não de roteiro, ou seja, quem acha que o primeiro foi bom por causa do Bruce, está redondamente enganado.

Bem, pra finalizar deixo aqui para os roteiristas da OS um crítico de cinema avaliando o roteiro e um game (que ele não jogou) como um todo:










Pode até ser clichê, MAS É SUPER BEM FEITO.


Se os personagens mudaram suas motivações ou premissas, o roteiro tem que mostrar isso de alguma forma para contextualizar. Lição número 0 de qualquer roteiro.
Quatro anos se passaram mais ainda estão em uma comunidade fechada pq existe o perigo, isso ta no próprio jogo... no próprio jogo que lembrava desse ponto o tempo todo no primeiro.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.394
Reações
13.733
Pontos
1.604
Continua uma b*sta.

Prefiro mil vezes o TLOU1, foi o que mais me diverti.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
joguei assim que comprei o ps5 e gostei muito da parte técnica.. a historia pra mim é o unico ponto fraco

comprei essa semana o TLOU 1 PS5 Remake e vou re jogar ele e na sequencia re jogar o 2 tb..
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.291
Reações
46.857
Pontos
1.934
é uma sequência honesta, não tem inovação nenhuma a não ser tcs voltadas para o visual mas honesta. Tem melhorias de qualidade de vida em certos aspectos como pronar, se arrastar pelo chão de diversas formas possíveis. Fora isso é exatamente o mesmo jogo, que não é necessariamente ruim. Depende das suas espectativas

o foco é mto maior é enredo então faz sentido o gameplay ficar em segundo plano. E o enredo é legal mas muito arrastado e a narrativa não foi bem polida pra passar melhor alguns aspectos emocionais mesmo q tenha funcionado pra alguns (a parte de gerar empatia na Abby foi capenga e não pegou todo mundo mesmo que uma tarefa difícil pelo que ela faz com os protagonistas)

mesmo assim dava pra ter contornado melhor. Em outras palavras não tao lapidado.

dei nota 7 na época e como fiz de forma bem pensada, sem se mover pelo hype ainda mantenho a nota... não é ruim como pregam por temáticas "woke" mas também não é a décima maravilha do mundo tbm... aí é exagero de hater e exagero de sonista degladiando

de forma sensata o jogo é isso. Muito bonito e simplório em mecânica mas honesto. Nota 7 faz sentido se casar com o argumento
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Creio que não mudou muito a minha opinião nestes quase três anos. The Last of Us Parte 2 é o melhor game da Naughty Dog, contando as franquias Uncharted e TLOU (não sei se existe outros games publicados).

Lamento não ter tido a chance de utilizar o Joel nos combates da Parte 2, pois eles melhoraram muito. A parte técnica é um primor e todos os detalhes da jogabilidade são absurdamente imersivos. O encontro com o Rei dos Ratos foi épico...

Mas a parte que eu mais destaco é a história. Para começar, uma decisão corajosa: controlar em parte da gameplay a assassina de um personagem amado na franquia. Também achei inovador o fato de passarmos o rodo com a Ellie e depois observar que os personagens assassinados por ela tinham um background, incluindo o doguinho.

Quem fala de lacração são jogadores que não admitem vivenciar uma história onde os protagonistas fogem do padrão. Na franquia Uncharted e em TLOU Parte 1 controlam o homem branco heterossexual cheio de testosterona, o legítimo herói branco*. Daí no TLOU parte 2 esses jogadores são obrigados a controlar e acompanhar as tramas de uma garota lésbica e outra que é masculinizada. Então esses indivíduos acham uma afronta tal decisão dos desenvolvedores, ao invés de aproveitarem a oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista sob determinada história. Digo isso sem muito alarte, pois, no final das contas, o homem hétero, a garota gay e a garota masculinizada são pessoas que possuem o mesmo valor, no sentindo de nenhum merecer a prateleira mais alta na estante da valorosidade.

A minha única crítica à história é a seguinte: eles poderiam ter dado mais um game inteiro para o Joel (que é o que eu acho que eles vão fazer na série de TV). TLOU parte 2 poderia mostrar mais duelos com infectados e encerrar com a morte de Joel, deixando a vingança da Ellie e a história da Abbie para a parte 3. Na verdade, a história da Abbie poderia ser parcialmente contada na parte 2.

Se fizerem uma parte 3, eu acho que deveria ser com outros protagonistas. O arco da Abbie para mim já se encerrou, por mais que tenha achado ela uma personagem muito boa. Já a Ellie, apesar de mala, pode retornar como uma personagem secundária, já que o fato de ela ser imune ainda pode render uma nova trama ou subtrama envolvendo uma possível cura. Se bem que podem surgir outros imunes neste mundo.

Enfim, The Last of US parte 2 é uma obra incrível.

--------------------

*Eu abomino os lacradores que utilizam os termos que eu destaquei, mas utilizei de propósito para provocar quem é radical do "outro lado". Repudio radicais de todos os lados. É que os detratores da Naughty Dog afirmam que a empresa é lacradora, sendo que num universo de seis jogos de duas franquias muito famosas, em cinco deles o protagonista atende ao padrão tradicional. Logo, acho um exagero atacar os desenvolvedores pelo fato de eles terem mudado UMA vez os protagonistas, sendo que a história de TLOU parte 2 até tem militância, mas não é sobre militância.
 
Ultima Edição:

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.385
Reações
2.411
Pontos
754
Continua no meu top 3 jogos da vida. Absurdo o nível de detalhe e cuidado com o jogo (exceto pelos vazamentos antes do lançamento rs)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.423
Pontos
1.003
Mantenho a mesma opinião. Jogo muito bom, melhor AAA da Sony, mas nada muito além disso. Mais um jogo bom entre tantos outros bons jogos, mas que não chega perto de ser um dos meus favoritos no geral.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.651
Reações
24.908
Pontos
903
Vou ver de rejogar futuramente mas na época ficou claro ser melhor que o primeiro em termos de gameplay.
Me lembrava muito MGSV em certos pontos.
E pareceu menos enrolado que o primeiro. Aquelas seções devagares, só conversa, acabam totalmente com o fator replay.

Vou até deixar esse meu vídeo aqui porque achei brutal essa explosão.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.956
Reações
230.362
Pontos
2.529
Não é um jogo ruim não, diria que é um nota 7. Tem a jogabilidade boa, porém a história é muito ruim, cheia de furos e conveniência. Uma pena que flopou em vendas.
 
Topo Fundo