O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Fiz uma estratégia pra caçar koroks: Korok Mask + Motoca + Habilidade de ver onde passou pelo mapa.
Depois de rodar por 10% do mapa posso dizer com convicção: NUNCA que eu ia achar todos na raça kkk.
Tem uns que mesmo com a máscara avisando levei uns bons 10 minutos pra achar.
Vou ter que rodar até pelos lugares que já tinha explorado sem a máscara.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Fiz uma estratégia pra caçar koroks: Korok Mask + Motoca + Habilidade de ver onde passou pelo mapa.
Depois de rodar por 10% do mapa posso dizer com convicção: NUNCA que eu ia achar todos na raça kkk.
Tem uns que mesmo com a máscara avisando levei uns bons 10 minutos pra achar.
Vou ter que rodar até pelos lugares que já tinha explorado sem a máscara.

Eu já fiz uso desse procedimento, mas prefiro realizar o trajeto a pé.

Estou com cerca de 850 Korok Seeds, mas hoje em dia só caminho aleatoriamente mesmo. Cansativo demais, visto que para encontrar um mísero Korok se tornou muito difícil.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Eu já fiz uso desse procedimento, mas prefiro realizar o trajeto a pé.

Estou com cerca de 850 Korok Seeds, mas hoje em dia só caminho aleatoriamente mesmo. Cansativo demais, visto que para encontrar um mísero Korok se tornou muito difícil.

Na prática fico na moto metade do tempo, nas áreas mais abertas como Akkala ou Hylire Field...
Ainda faltam mais de 100, mas como vou ter que rodar até por onde já passei antes, ainda vou demorar um bom tempo...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Na prática fico na moto metade do tempo, nas áreas mais abertas como Akkala ou Hylire Field...
Ainda faltam mais de 100, mas como vou ter que rodar até por onde já passei antes, ainda vou demorar um bom tempo...

Mas esse método tem uma falha: se não me engano, o sistema que ilustra o seu deslocamento em Hyrule vai sendo apagado aos poucos. Assim, aquele trecho que você explorou há muito tempo pode aparecer como inexplorado.

Pelo menos foi a impressão que eu tive. O mapa indicava que eu não havia estado em alguns lugares pelos quais que eu muito provavelmente já havia passado.
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Mas esse método tem uma falha: se não me engano, o sistema que ilustra o seu deslocamento em Hyrule vai sendo apagado aos poucos. Assim, aquele trecho que você explorou há muito tempo pode aparecer como inexplorado.

Pelo menos foi a impressão que eu tive. O mapa indicava que eu não havia estado em alguns lugares pelos quais que eu muito provavelmente já havia passado.

Sim, duzentas horas. Antes disso vai apagando.
Mas como sei que deixei muitos koroks e subchefes pra trás, nem vai fazer diferença, ja que vou ter que ver tudo!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Tem problema se eu parar uma quest no meio dela e resolver fazer outra primeiro?
É porque depois de terminar Zora eu tinha ido para Gerudo (tinha até entrado na cidade, conversei com todo mundo) aí eu vi que era melhor fazer Goron primeiro e já até cheguei na Divine Beast do local.
Depois eu posso voltar e fazer a de Gerudo normalmente?

Não tem problema algum com isso. Inclusive eu costumo fazer parte das quests apenas para pegar as flechas.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Tem problema se eu parar uma quest no meio dela e resolver fazer outra primeiro?
É porque depois de terminar Zora eu tinha ido para Gerudo (tinha até entrado na cidade, conversei com todo mundo) aí eu vi que era melhor fazer Goron primeiro e já até cheguei na Divine Beast do local.
Depois eu posso voltar e fazer a de Gerudo normalmente?

Você pode fazer as quests na hora que quiser, sem problema nenhum deixar ela no meio.
Você pode ver suas quests no quest log no Menu, é excelente pra você não esquecer das quests incompletas. Fica somente uma "ativa", que aponta no mapa o ponto que vc parou, mas todas estão "ativas" sempre, se você sem querer comprir alguma tarefa de uma quest em andamento, o quest log se atualiza sozinho.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Você dá um tempo no jogo, depois volta e joga por horas e horas e o jogo continua uma maravilha. Esse jogo é muito difícil de dropar.

Te algum jeito de localizar os koroks via sheikah slate ou é na raça do se vira nos 30 mesmo?

Já cheguei na floresta deles, fui na raça, nada de Youtube. Até que não demorei pra entender como é que chega lá. Estou partindo pra besta que voa, que no meu jogo ficou como a segunda. Que jogo foda, nem RDR2 me prendeu assim.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Você dá um tempo no jogo, depois volta e joga por horas e horas e o jogo continua uma maravilha. Esse jogo é muito difícil de dropar.

Te algum jeito de localizar os koroks via sheikah slate ou é na raça do se vira nos 30 mesmo?

Já cheguei na floresta deles, fui na raça, nada de Youtube. Até que não demorei pra entender como é que chega lá. Estou partindo pra besta que voa, que no meu jogo ficou como a segunda. Que jogo foda, nem RDR2 me prendeu assim.

Tentei tirar foto e usar o radar mas não rola. Na DLC tem uma parada que ajuda você a localizar eles.
E mesmo usando tem uns koroks bem difíceis de localizar...
Já to batendo 250 horas e ainda faltam mais de 90 koroks. E ainda tenho o mesmo pique de quando comecei o jogo.
Meu unico problema é que sei que logo já não vai ter mais nada a fazer.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Você dá um tempo no jogo, depois volta e joga por horas e horas e o jogo continua uma maravilha. Esse jogo é muito difícil de dropar.

Te algum jeito de localizar os koroks via sheikah slate ou é na raça do se vira nos 30 mesmo?

Já cheguei na floresta deles, fui na raça, nada de Youtube. Até que não demorei pra entender como é que chega lá. Estou partindo pra besta que voa, que no meu jogo ficou como a segunda. Que jogo foda, nem RDR2 me prendeu assim.
Já pegou a Master Sword?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Não peguei porque o meu filho (que terminou bem antes do que eu) falou que tem que ter 13 corações, tenho 10 no momento.

Mas já devo ter stamina suficiente pra trocar e pegar ela.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Você dá um tempo no jogo, depois volta e joga por horas e horas e o jogo continua uma maravilha. Esse jogo é muito difícil de dropar.

Te algum jeito de localizar os koroks via sheikah slate ou é na raça do se vira nos 30 mesmo?

Já cheguei na floresta deles, fui na raça, nada de Youtube. Até que não demorei pra entender como é que chega lá. Estou partindo pra besta que voa, que no meu jogo ficou como a segunda. Que jogo foda, nem RDR2 me prendeu assim.

Só com a Korok Mask (funciona como um radar que indica a presença de Koroks dentro de um determinado raio), a qual está disponível via DLC.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Senhores, sem spoilers, por favor:

Liberei todo o mapa de Hyrule;
Peguei a Master Sword;
Estou terminando a última Divine Beast.

Sei que ainda tem muito o que fazer (nem sei o que são esses dragões que ficam voando) mas falta pouco para poder enfrentar o Ganon.
Tenho algumas dúvidas:

O jogo acaba após derrotar Ganon? Vai direto para um NG+? Ou posso continuar explorando o mundo após isso?

Qual o melhor momento para começar a dlc?(ainda não comprei)
Após derrotar o Ganon o jogo fica igual ao teu último save se não me engano, com a diferença que fica marcado que já derrotou o Ganon. Dá pra continuar tudo de onde parou.

DLC acho que só pode após derrotar todas as divine beasts, eu fui atrás de todas as memórias antes, mas não lembro se fez diferença no entender da história.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Acho que vi um dragão voando.
O jogo realmente tem um mundo muito grande e tenho vontade de explorar tudo.

O que ainda não me conquistou foi a trilha sonora. Nos santuários parece que é sempre a mesma musiquinha.


esse jogo com fone de ouvido é outra experiência
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Essa música traz uma paz interior:




Confesso que no início fiquei bastante decepcionado de ter muito solo de piano (o que acho sonolento demais, como acontece com shows de voz e violão), mas ao avançar no game, aparece umas belas surpresas como a postada acima, que muda totalmente o clima inicial do game.

Nos santuários parece que é sempre a mesma musiquinha.

Realmente, apesar de ter um toque místico, acho chato pra caráleo. :klol
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
esse jogo com fone de ouvido é outra experiência

O jogo tem umas músicas que são bem simples, mas quando juntas com os sons da natureza dá pra entender bem a intenção dos compositores.



Escalar as torres com essa música e o vento soprando e as vezes o som de algum passaro, traz uma sensação bem característica, principalmente quando é a primeira vez que você chega na torre. E é uma paz muito bacana dependendo da torre e dos perrengues que você venceu pra poder escalar ela rs.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
O jogo tem umas músicas que são bem simples, mas quando juntas com os sons da natureza dá pra entender bem a intenção dos compositores.



Escalar as torres com essa música e o vento soprando e as vezes o som de algum passaro, traz uma sensação bem característica, principalmente quando é a primeira vez que você chega na torre. E é uma paz muito bacana dependendo da torre e dos perrengues que você venceu pra poder escalar ela rs.



Eu achei animal o som do jogo, sério mesmo. É uma coisa bem sútil.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Já peguei a Master Sword.

Pra enfrentar um Lynel o que se recomenda?

Já passei por uns 6 mas não tive coragem de enfrentá-los, porque vai dar m**** com 11 corações, e equipamento fraco ainda.

:klol
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Já peguei a Master Sword.

Pra enfrentar um Lynel o que se recomenda?

Já passei por uns 6 mas não tive coragem de enfrentá-los, porque vai dar m**** com 11 corações, e equipamento fraco ainda.

:klol

Eu apanhava feio deles. Hoje em dia já consigo derrotar sem tomar nenhum dano as vezes.
Pra mim funcionou quando aprendi a usar o Flurry Rush nos ataques deles. Além de desviar do ataque e evitar perder escudos, você ainda consegue encaixar uma boa série de golpes com ele em slowmotion, o que te permite usar até as armas mais pesadas mas fortes e duráveis. Use bastante Stasis nele quando estiver próximo.
Dependendo da arma que cada um usa os ataques e o comportamento deles também muda. Aprendendo cada set de movimentos e usar o Flurry é tranquilo matar eles, desde que você tenha boas armas e em quantidade pra não correr o risco de ficar sem.
Se você conseguir um headshot com o arco ele fica atordoado e dá pra bater bastante também.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Amigos esse jogo exige um inglês avançado pra entender a história e o jogo em si? Me viro na maioria dos jogos mas nunca joguei Zelda e tenho receio de pegar e acabar boiando. Tipo não sei se compara mas joguei o primeiro RDR recentemente e foi tranquilo de acompanhar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Eu apanhava feio deles. Hoje em dia já consigo derrotar sem tomar nenhum dano as vezes.
Pra mim funcionou quando aprendi a usar o Flurry Rush nos ataques deles. Além de desviar do ataque e evitar perder escudos, você ainda consegue encaixar uma boa série de golpes com ele em slowmotion, o que te permite usar até as armas mais pesadas mas fortes e duráveis. Use bastante Stasis nele quando estiver próximo.
Dependendo da arma que cada um usa os ataques e o comportamento deles também muda. Aprendendo cada set de movimentos e usar o Flurry é tranquilo matar eles, desde que você tenha boas armas e em quantidade pra não correr o risco de ficar sem.
Se você conseguir um headshot com o arco ele fica atordoado e dá pra bater bastante também.

Às vezes isso só não funciona tão bem contra Lynel que tem aquela clava gigante. A onda de choque gerada pelo impacto dela muitas vezes me atinge quando já consegui acertar o tempo do flurry rush.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Às vezes isso só não funciona tão bem contra Lynel que tem aquela clava gigante. A onda de choque gerada pelo impacto dela muitas vezes me atinge quando já consegui acertar o tempo do flurry rush.

Ou você dá parry com o escudo ou então tenta fugir para o lado. Esse ataque aí é muito difícil de acertar o flurry rush.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ou você dá parry com o escudo ou então tenta fugir para o lado. Esse ataque aí é muito difícil de acertar o flurry rush.

Flurry rush para trás ou para o lado não funciona. Nesse caso, o mais efetivo (porém igualmente mais arriscado) é usar parry mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.260
Pontos
2.009
Então nojentos, já me deliciei com Mario Odyssey, peguei todas as luas suficientes pro

Dark Side e já passei dele.

Agora o game "pede" mais 250 luas se não me engano e a coisa começou a ficar complicada, então já me dou por satisfeito por ter desfrutado, quem sabe, o melhor game que joguei da geração até o presente momento.

Agora parto pra uma nova jornada: Zelda Bafão Selvagem. E quando digo nova é NOVA MESMO, pois só fui jogar Zelda 2 meses atrás, em uma Box TV que comprei. Joguei Zelda ATTP e arrisquei um pouco no OOT.
É um gênero que nunca me dediquei, nunca curti esses paranaue de pegar item, upar o c***lho a 4, escolher roupa pra frio e a porra toda, o mais próximo que cheguei de um Zelda foi em Horizon ZD pra terem uma ideia :ksafado

Outro receio que tenho é que meu inglês ta mais enferrujado que um parafuso do Titanic. No MO até que me virei, mas depois mudei pra espanhol, que ajudou mais.

Veremos o que me aguarda.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Flurry rush para trás ou para o lado não funciona. Nesse caso, o mais efetivo (porém igualmente mais arriscado) é usar parry mesmo.

Mas o que falei de fugir para o lado é correr para o lado e não tentar pular para o lado. O Lynel vem em linha reta, só você correr em perpendicular que você foge desse ataque. Só não esqueça de botar suas botas de gelo caso for a situação. Porque se correr devagar não dá pra fugir.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Mas o que falei de fugir para o lado é correr para o lado e não tentar pular para o lado. O Lynel vem em linha reta, só você correr em perpendicular que você foge desse ataque. Só não esqueça de botar suas botas de gelo caso for a situação. Porque se correr devagar não dá pra fugir.

Ah sim. Se for só para escapar sem executar flurry rush é bem tranquilo.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
4.794
Pontos
453
O jogo tem umas músicas que são bem simples, mas quando juntas com os sons da natureza dá pra entender bem a intenção dos compositores.



Escalar as torres com essa música e o vento soprando e as vezes o som de algum passaro, traz uma sensação bem característica, principalmente quando é a primeira vez que você chega na torre. E é uma paz muito bacana dependendo da torre e dos perrengues que você venceu pra poder escalar ela rs.


Um bom home theater também deixa a experiência ainda mais imersiva. Você sentir por onde algo está se aproximando através da direção das caixas, o som da chuva, vento mais realistas. Enfim...

Isso somente para a versão Switch.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Às vezes isso só não funciona tão bem contra Lynel que tem aquela clava gigante. A onda de choque gerada pelo impacto dela muitas vezes me atinge quando já consegui acertar o tempo do flurry rush.

Se você ativar o Flurry rush no começo desse golpe ele te atinge mesmo. Tem que esperar um pouco mais.
Mas esse da clava é mais fácil usar o parry nos ataques dele mesmo, os movimentos são mais telegrafados.
Golpes de lança são os que eu mais erro o parry, acabo indo de flurry...

Lynels são as lutas mais legais do jogo, como os movesets deles são bem variados você usa de tudo na batalha. E são bem longas também.
O resto dos sub-chefes depois que descobre os pontos fracos se tornam bem fáceis. Os Lynels não tem ponto fraco, é na porrada mesmo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
Um bom home theater também deixa a experiência ainda mais imersiva. Você sentir por onde algo está se aproximando através da direção das caixas, o som da chuva, vento mais realistas. Enfim...

Isso somente para a versão Switch.

Porra, deve ser muito legal hein. Pena que não tenho mais. Mal jogo na TV mais rs.
Na epoca que joguei ICO eu tinha montado um HT, foi muito maneiro jogar...

...e deve ser bem mais facil de pegar aqueles koroks malditos das flores, bastardos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Se você ativar o Flurry rush no começo desse golpe ele te atinge mesmo. Tem que esperar um pouco mais.
Mas esse da clava é mais fácil usar o parry nos ataques dele mesmo, os movimentos são mais telegrafados.
Golpes de lança são os que eu mais erro o parry, acabo indo de flurry...

Lynels são as lutas mais legais do jogo, como os movesets deles são bem variados você usa de tudo na batalha. E são bem longas também.
O resto dos sub-chefes depois que descobre os pontos fracos se tornam bem fáceis. Os Lynels não tem ponto fraco, é na porrada mesmo.

No próximo jogo a Nintendo deveria investir em maior variedade de mobs com o mesmo grau de desafio dos Lynels.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.433
Reações
4.736
Pontos
1.299
No próximo jogo a Nintendo deveria investir em maior variedade de mobs com o mesmo grau de desafio dos Lynels.

Em ternos de desafio acho que não é a cara da Nintendo fazer isso não, ela sempre busca fazer os jogos acessiveis pra maior gama de jogadores possíveis. Em termos de dificuldade até me surpreendi com o nivel desse, ainda maia com as desafios da DLC.
Esperar mais que isso é pedir pra se frustrar...
O que poderia mudar sim era a variedade. Em vez de variações dos mesmos inimigos poderiam fazer criaturas diferentes pra áreas diferentes do jogo.
 
Topo Fundo