Dentro do padrão que se espera da franquia Zelda, Skyward Sword é um jogo "ok". Foi o primeiro Zelda 3D que eu joguei e não senti aquela "depressão" ao terminá-lo.
Reitero que notas e vendas não são absolutas, mas o fato de Skyward Sword e o seu recente port serem os Zeldas 3D de menor média não são fruto do mero acaso.
As vendas do jogo também foram aquém do esperado, com apenas 3,4 milhões de cópias vendidas mundialmente, mesmo tendo a seu favor a gigantesca base instalada do Wii, marketing com Robin Williams etc. Também não é apenas fruto do acaso ou "azar".
Não é só "hate" pelo jogo. Ele prometeu muito e não entregou, embora tenha suas qualidades.
Agora passemos para o caso do Breath of the Wild. Em que pese alguns pontos que ainda suscitem controvérsias (qualidade dos chefes, ausência de dungeons tradicionais etc), fato é que o jogo entregou com grande competência exatamente aquilo que prometeu no tocante à exploração, liberdade e quebra de paradigmas.
O resultado disso? Média 97 no MC, maior recordista de notas máximas de todos os tempos e quase 25 milhões de cópias vendidas só no
Switch (sem contar as 3/4 milhões no finado Wii U).
Como falei outras vezes ao logo desse post, não é fruto do acaso ou aleatoriedades da vida. O esmagador sucesso do Bafo Selvagem e o "não tão sucesso" do Skyward Sword têm razões muito nítidas.
Enfim, é normal haver opiniões minoritárias. Eu mesmo já vi gente dizendo que não gosta de Ocarina of Time.