O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Wheel of Time [Segunda Temporada TERMINOU - MUITO MELHOR!] +GOT da Amazon +Renovada pra season 3

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Assisti os 3 episódios.
Não conheço os livros como o @darth_senna mas gostei.
Pelo o que entendi as feiticeiras são algo do livro então não é como colocar mulheres com super poderes do nada.
Existem vilões negros e mulheres. Então não é algo estilo o que fizeram na Fundação onde a maioria dos brancos são vilões.
Efeitos e fotografia eu curti demais. As locações são lindas.
Vou acompanhar, gostei muito. Espero que mantenha o nível.

O Conan não ia sair pela Netflix?
Sim, as feiticeiras são parte do plot no livro. a série já tá renovada pra segunda temporada então to botando bastante fé que não caiu o nivel no resto dos episódios n. é mto raro liberarem segunda temporada antes msm de sair a primeira. o material deve ter ficado bem bom pra terem tanta fé no próprio taco assim.
Pra quem comentou de ser fiel aos livros, o brandon sanderson e a viuva do robert jordan ajudaram a produção com consultoria. podem apostar que eles estão envolvidos no projeto. vai dar bom tetas, a série pode n chegar no patamar de GOT em popularidade, mas boto fé que será boa.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Vi os 3 e gostei muito

não vi lacração em nenhum momento, o protagonismo das mulheres não tira o brilho dos personagens masculinos.

bons efeitos, fotografia sensacional e história cativante.
outro ponto positivo pra mim é que não valorizaram a sexualidade "vulgar" por assim dizer.
aparece uma cena, corta e vc já imagina que rolou um séquissos ali, nada de ficar mostrando putaria com gemedeira constrangedora como nas obras da HBO
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Vi os 3 e gostei muito

não vi lacração em nenhum momento, o protagonismo das mulheres não tira o brilho dos personagens masculinos.

bons efeitos, fotografia sensacional e história cativante.
outro ponto positivo pra mim é que não valorizaram a sexualidade "vulgar" por assim dizer.
aparece uma cena, corta e vc já imagina que rolou um séquissos ali, nada de ficar mostrando putaria com gemedeira constrangedora como nas obras da HBO
sou da mesma opinião, não dá pra chamar de lacração quando aquilo cumpre um papel na história. n é algo jogado lá só pra exaltar mulheres. tem um propósito de estar lá. o que mais me embasbacou MESMO foi a fotografia. put* m**** que lugares bonitos. Caçando no google:

Wheel of Time filmed mainly in the Czech Republic, predominantly in and around Prague (including Dolský mlýn), but also had scenes filmed in nearby countries like Croatia (Dubrovnik) and Slovenia. The latter is where much of Wheel of Time's mountain areas were filmed for season 1, particularly in the Bovec area

Leste europeu. além de mulheres bonitas, quer dizer que eles tem belas paisagens tbm hahaha. próxima vez que viajar pra europa eu vou atrás disso. qnd fui da ultima vez, fui nos sets de game of thrones. quero ver se faço o mesmo com essa série ai. Dependendo de como for, como sou fã pra porra dos livros, vou ver se consigo tirar férias por tempo suficiente pra virar extra nas filmagens se bobear. aparecer lá sendo bucha de canhão como soldadinho em alguma guerra!
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
tentei gostar, mas não deu

primeiro episódio parei inúmeras vezes por tudo parecer tão falso, roupas parecem ter saído de brechó kkk

Agora o que me incomodou legal foi a quantidade de mulher feia, principalmente a namorada do ruivo. Aquela verruga no nariz dela é triste. A mulher mais bonita que apareceu foi a maga lá que ajudou na luta e ela já é uma idosa.

Único personagem que gostei foi do apostador. Ele saindo pra salvar as irmãs foi daora. Se bem que curti tb o asiático e se eu fosse chutar algo ele vai ser o professor de espada do ruivo.

Estou no episódio 2 ainda, assistindo 10 minutos a cada 3 horas. Gostei do negão vestido de branco com toda a pinta de vilão e gostei que a maga é bem fria e calculista pois matou o barqueiro e a familia dele que ficou do outro lado sem nem pestanejar.

só isso

no fim saí decepcionado pois tava com cara de a nova game of thrones pelo orçamento anunciado.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
tentei gostar, mas não deu

....

no fim saí decepcionado pois tava com cara de a nova game of thrones pelo orçamento anunciado.
cara, coloca essas coisas em tag spoiler pq vai pegar gente desprevenida ai.
Sobre suas impressões, acho que tem alguns pontos que podem ser melhorados com ctz, mas pra mim tá longe de ser desapontamento. acho que por ser primeira temporada, dá pra perdoar algumas coisas, pq é nessas que eles testam o que funciona, o que n funciona e tal. a mulher feia de protagonista tbm me incomodou, mas é algo que por experiência eu sei que supero (afinal eu curto mto preacher e a protagonista lá consegue ser tão feia quanto ou pior). Mat, como personagem, é sensacional. um dos meus favoritos. Sobre o figurino, tem alguns momentos que eu acho meio fakezão em outros eu acho que cai bem. fala ai uma cena em que ficou achando que tava mto forçado pra ver se concordamos ai nisso haha. Mas felizmente, essa parte de figurinos é mais sossegada de consertar pro futuro, principalmente se a primeira temporada for bem, pq ai o orçamento cresce tbm.
 


albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Hahaha
Tive essa impressao com as roupas tb, mas depois do primeiro ep melhora
sobre a mina do carrapato no nariz, é verdade. parece ser boa atriz, mas pqp, cheio de boas atrizes bonitas por ae

acho que vale a pena dar um credito e se desligar do GoT
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Dúvida que me pintou:

A história se passa no super futuro??????
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
achei muito ruim esse início ... episódios fracos e arrastados.
espero que não seja a temporada inteira de enrolação nessa road trip.

quanto a produção em si, a Amazon economizou tudo que podia, figurino, locações, atuações, tudo amador ... só a abertura que se salva.
acho que nunca mais veremos uma produção de fantasia no nível de Game of Thrones.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Dúvida que me pintou:

A história se passa no super futuro??????
Super no futuro do que? depende do referencial... se passa no fim de uma era, milhares de anos depois do fim da ultima, que é qnd o mundo foi "quebrado". Então desse ponto de vista é sim no futuro. Mas é um mundo ficticio, se vc pensa que é o futuro do nosso mundo e tal, que vão descobrir tipo no horizon, destroços da civilização atual, a resposta é não.
achei muito ruim esse início ... episódios fracos e arrastados.
espero que não seja a temporada inteira de enrolação nessa road trip.

quanto a produção em si, a Amazon economizou tudo que podia, figurino, locações, atuações, tudo amador ... só a abertura que se salva.
acho que nunca mais veremos uma produção de fantasia no nível de Game of Thrones.
Acho que dá pra melhorar no figurino e alguns atores são meio fracos. Mas as locações até aqui eu achei o ponto alto, os lugares são mto legais e bonitos. Sobre ser arrastado... vc tá vendo a adaptação de uma história com 13 livros. essa temporada cobre o primeiro livro. claro que tá longe de ser o ápice da história. mas sim, os bons momentos do primeiro livro ainda n apareceram.
Esse livro tem uma pegada de sociedade do anel, eles fugindo o tempo todo. o segundo livro (e espero, temporada) já começa a ter uma identidade própria mais explicita.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Pôoooo, pena. Tava achando que podia ser. Pra justificar os penteados modernos dos caras e tal.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Vi dois episódios e não curti, não.

Sei que a série de livros é antiga, porém, não duvido nada que a temática de mulheres fortes tenha sido um dos motivos para criação da série.

Não tenho nada contra isso, mas juntando isso a um elenco cheio de mulheres sem muita beleza dá a sensação de lacração.

Infelizmente, parece que não pode mais haver mulher bonita protagonista em séries.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Por enquanto tô achando bem mais ou menos, o primeiro episódio foi bem fraco.

E como já falaram ai, essa "lacração" não é coisa especifica da série/Amazon, a história começa assim mesmo com as mulheres sendo as únicas que podem canalizar o One Power (e bom lembrar que o primeiro livro é de 90, bem antes dessa história de lacração começar). Mas isso muda com o decorrer da história.

Super no futuro do que? depende do referencial... se passa no fim de uma era, milhares de anos depois do fim da ultima, que é qnd o mundo foi "quebrado". Então desse ponto de vista é sim no futuro. Mas é um mundo ficticio, se vc pensa que é o futuro do nosso mundo e tal, que vão descobrir tipo no horizon, destroços da civilização atual, a resposta é não.

Acho que dá pra melhorar no figurino e alguns atores são meio fracos. Mas as locações até aqui eu achei o ponto alto, os lugares são mto legais e bonitos. Sobre ser arrastado... vc tá vendo a adaptação de uma história com 13 livros. essa temporada cobre o primeiro livro. claro que tá longe de ser o ápice da história. mas sim, os bons momentos do primeiro livro ainda n apareceram.
Esse livro tem uma pegada de sociedade do anel, eles fugindo o tempo todo. o segundo livro (e espero, temporada) já começa a ter uma identidade própria mais explicita.

Em relação à pergunta do manolo acima (spoiler de uns livros):

Na verdade, tem uns easter eggs que dão a entender que a First Age (que quase não é mencionada nos livros) seria o nosso universo atual. Tanto que tem uma cena em Tanchico aonde uma personagem vê em um museu um símbolo da Mercedes-Benz, e uma das histórias que o Thom conta é uma referẽncia a um astronauta americano que foi ao espaço.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.517
Reações
12.009
Pontos
503
Por enquanto tô achando bem mais ou menos, o primeiro episódio foi bem fraco.

E como já falaram ai, essa "lacração" não é coisa especifica da série/Amazon, a história começa assim mesmo com as mulheres sendo as únicas que podem canalizar o One Power (e bom lembrar que o primeiro livro é de 90, bem antes dessa história de lacração começar). Mas isso muda com o decorrer da história.



Em relação à pergunta do manolo acima (spoiler de uns livros):

Na verdade, tem uns easter eggs que dão a entender que a First Age (que quase não é mencionada nos livros) seria o nosso universo atual. Tanto que tem uma cena em Tanchico aonde uma personagem vê em um museu um símbolo da Mercedes-Benz, e uma das histórias que o Thom conta é uma referẽncia a um astronauta americano que foi ao espaço.

OLHA AÍ EU TAVA CERTO

giphy.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Super no futuro do que? depende do referencial... se passa no fim de uma era, milhares de anos depois do fim da ultima, que é qnd o mundo foi "quebrado". Então desse ponto de vista é sim no futuro. Mas é um mundo ficticio, se vc pensa que é o futuro do nosso mundo e tal, que vão descobrir tipo no horizon, destroços da civilização atual, a resposta é não.

Acho que dá pra melhorar no figurino e alguns atores são meio fracos. Mas as locações até aqui eu achei o ponto alto, os lugares são mto legais e bonitos. Sobre ser arrastado... vc tá vendo a adaptação de uma história com 13 livros. essa temporada cobre o primeiro livro. claro que tá longe de ser o ápice da história. mas sim, os bons momentos do primeiro livro ainda n apareceram.
Esse livro tem uma pegada de sociedade do anel, eles fugindo o tempo todo. o segundo livro (e espero, temporada) já começa a ter uma identidade própria mais explicita.

as locações nada mais são que beleza naturais, Brasil tb tem.
aquela cidade abandonada ficou ótima, mas pouco aproveitada.

o primeiro episódio tem que ser impactante, tem que deixar o espectador querendo mais.
é, pegando o seu exemplo, a abertura da Sociedade do Anel (filme) mostrando a união das raças na batalha e os anéis sendo forjados.
aí depois a história começa a ser mostrada no seu devido ritmo (que pode ser desenvolvida mais lentamente).

e também em Sociedade do Anel, é mostrado que chegar em Mordor não é fácil, é uma jornada quase suicida.
então a gente sabe que esse é o ápice.
já aqui fica evidente que White Tower é só a ponta do início da história.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
sobre esse negócio das eras, para quem quiser saber um pouco do lore, sem ser exatamente spoiler, mas de certa forma sendo...

o tempo é ciclico nessa "universo", existindo sete eras que se conectam uma com as outras, daí o nome roda do tempo. quando terminar a ultima, começa de novo a primeira.

não é dito quanto tempo cada era tem, mas devem ser dezenas de milhares de anos. Cada era termina com um enorme evento que muda tudo, e quando a era seguinte está no auge, quase toda informação sobre a era anterior é perdida, e fica apenas em lendas. A era do seriado é a terceira. A segunda era é chamada por eles de era das lendas, e eles não sabem praticamente nada sobre a primeira era, que possivelmente é sim a Terra moderna de hoje.

agora sobre o Dark one:

tem uma espécie de "diabo" nesse universo, que o tal "dark one". Porém o bicho foi criado pelo Deus deles. Aparentemente ele é um mal necessário para dar algumas qualidades humanas, como desejo / egoísmo (que não é necessariamente algo ruim); e consequentemente livre arbítrio. Sem ele, supostamente os seres humanos seriam incapazes de cometer violência ou agir por egoísmo, porém tudo ficaria reduzido a um teatro de marionetes, sem livre arbítrio real.
O tal diabo aí, foi aprisionado pelo Deus para não destruir a roda do tempo. Mas ele tenta escapar da prisão dimensional dele, usando sua influência sobre humanos e monstros, tentando alcançar uma oportunidade de ficar livre, e destruir a roda do tempo, para refazer o universo a sua própria vontade.

O dragão tem o destino de vencer o dark one no fim da era, basicamente; mantendo ele aprisionado.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Por enquanto tô achando bem mais ou menos, o primeiro episódio foi bem fraco.

E como já falaram ai, essa "lacração" não é coisa especifica da série/Amazon, a história começa assim mesmo com as mulheres sendo as únicas que podem canalizar o One Power (e bom lembrar que o primeiro livro é de 90, bem antes dessa história de lacração começar). Mas isso muda com o decorrer da história.



Em relação à pergunta do manolo acima (spoiler de uns livros):

Na verdade, tem uns easter eggs que dão a entender que a First Age (que quase não é mencionada nos livros) seria o nosso universo atual. Tanto que tem uma cena em Tanchico aonde uma personagem vê em um museu um símbolo da Mercedes-Benz, e uma das histórias que o Thom conta é uma referẽncia a um astronauta americano que foi ao espaço.
eita, eu n peguei essas referências n, tem a página/livro em que acontecem pra eu olhar aqui?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
eita, eu n peguei essas referências n, tem a página/livro em que acontecem pra eu olhar aqui?

The Shadow Rising (4° livro), capítulo 11 segundo a wiki.

A da Mercedes pelo que eu lembro é quando a Egwene e cia estão no museu em Tanchico, eu só não lembro se é quando ela visita pessoalmente ou no mundo dos sonhos. O do Thom eu não lembro em que livro é, peguei da wiki: https://wot.fandom.com/wiki/First_Age
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.986
Pontos
1.434
Assisti mais da série e minha opinião elevou um pouco, os efeitos do começo assustaram, mas a fotografia dá uma compensada. Algumas interpretações estão maneiras, mas é um elenco bem desequilibrado, é meio que um equilíbrio entre coisas boas e ruins.

Agora o grande problema é o mesmo que o dos livros e a série dá uma potencializada: multiplos plots, das duas uma, ou a galera vai reclamar que está rushado ou esta série não vai para lugar nenhum (pelo que vi dos titulos, a primeira temporada será o livro 1, um ritmo muito lento para uma série e tem gente falando que está tudo muito corrido). Nos livros o autor focou o primeiro no Rand e isso ajudou, mas na série eles estão dando tela para geral e isso vai ser tenso, se não cortar algumas gordurinhas acho que não vai.

De qualquer forma, é bom o suficiente para que eu continue assistindo, mas não sei se vai se tornar popular o suficiente para bancar os custos. Minha opinião é que vai ser cancelada antes de finalizar.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.986
Pontos
1.434
Em relação à pergunta do manolo acima (spoiler de uns livros):

Na verdade, tem uns easter eggs que dão a entender que a First Age (que quase não é mencionada nos livros) seria o nosso universo atual. Tanto que tem uma cena em Tanchico aonde uma personagem vê em um museu um símbolo da Mercedes-Benz, e uma das histórias que o Thom conta é uma referẽncia a um astronauta americano que foi ao espaço.

Sim, lembro disso mesmo, que a ambientação não seria de fantasia, mas um pós apocalíptico fantástico. Quando jogava o RPG (rolou uma adaptação bem legalzinha para D20) a galera comparava com a situação de Shadowrun e Earthdawn que seriam todas versões da nossa Terra com um elemento de magia e ciclo de destruição e renascimento mágicos.
 

0Guns0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16
Reações
25
Pontos
693
Tentei assistir ao primeiro episódio; mas, dormi mais que assisti. Bem fraco. Parei aqui.

Não sei o que deu na Amazon de tentar fazer uma adaptação de The Wheel of Time, são 14 livros gigantescos. Não tem como adaptar isso, que teve essa ideia é muito incompetente. Não tem nem como comparar ele com GOT. The Wheel of Time é uma série pra adolescente; GOT é pra adultos.

Como o user Rand al'Thor comentou The Wheel of Time é uma série de amor e ódio. Tenho mais ódio que amor, não sei como cheguei ao 11º livro. Chega um ponto que tirando Mat, nenhum personagem salva mais. Rand e Perrin são simplesmente insuportáveis. Quantos as personagens, não tem lacração nenhuma, são simplesmente mulheres independentes. A questão é que ultimamente qualquer mulher que saiba ler e escrever é considerada feminista.

No final das contas The Wheel of Time está mais pra Malhação que pra GOT.
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
Tentei assistir ao primeiro episódio; mas, dormi mais que assisti. Bem fraco. Parei aqui.

Não sei o que deu na Amazon de tentar fazer uma adaptação de The Wheel of Time, são 14 livros gigantescos. Não tem como adaptar isso, que teve essa ideia é muito incompetente. Não tem nem como comparar ele com GOT. The Wheel of Time é uma série pra adolescente; GOT é pra adultos.

Como o user Rand al'Thor comentou The Wheel of Time é uma série de amor e ódio. Tenho mais ódio que amor, não sei como cheguei ao 11º livro. Chega um ponto que tirando Mat, nenhum personagem salva mais. Rand e Perrin são simplesmente insuportáveis. Quantos as personagens, não tem lacração nenhuma, são simplesmente mulheres independentes. A questão é que ultimamente qualquer mulher que saiba ler e escrever é considerada feminista.

No final das contas The Wheel of Time está mais pra Malhação que pra GOT.
Cara, a partir do livro 11, que é o último do Jordan, a série melhora novamente. O Sanderson também faz um ótimo trabalho nos 3 livros finais.

Sobre a série, eu fiquei bem cabreiro com as mudanças, a grande maioria desnecessária e em prol do progressismo.

Inclusive o Sanderson foi contra a questão da esposa do Perrin, mas o showrunner acabou seguindo com essa bobagem.

Na parte técnica eu gostei, os efeitos são bacanas, os trollocs super bem feitos, as locações são bonitas.

Mas a escolha da cena de abertura e a correria que foi o episódio 1 foram péssimas escolhas. Poderiam ter mostrado mais as pessoas de Campo de Emond, do jeito que foi feito os espectadores nao tem nenhuma conexão com a cidade, e isso mais para frente vai fazer diferença.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
acabei de ver o quarto episódio, e gostei bastante desse. ele fugiu totalmente dos livros, já que praticamente nada do que tá lá acontece nos livros. Mas achei bem legal os diálogos que ficaram menos expositivos e o backstory pro Logain. quanto as cenas de combate, teve momentos bons e ruins, mas no geral acho que foi positivo, efeitos especiais bem decentes tbm.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
melhor episodio ate agora.

se nossa era é a primeira e a era do seriado é a terceira, vendo aqueles "ciganos", aventei a possibilidade da era do Kvothe ser a segunda.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Tentei assistir ao primeiro episódio; mas, dormi mais que assisti. Bem fraco. Parei aqui.

Não sei o que deu na Amazon de tentar fazer uma adaptação de The Wheel of Time, são 14 livros gigantescos. Não tem como adaptar isso, que teve essa ideia é muito incompetente. Não tem nem como comparar ele com GOT. The Wheel of Time é uma série pra adolescente; GOT é pra adultos.

Como o user Rand al'Thor comentou The Wheel of Time é uma série de amor e ódio. Tenho mais ódio que amor, não sei como cheguei ao 11º livro. Chega um ponto que tirando Mat, nenhum personagem salva mais. Rand e Perrin são simplesmente insuportáveis. Quantos as personagens, não tem lacração nenhuma, são simplesmente mulheres independentes. A questão é que ultimamente qualquer mulher que saiba ler e escrever é considerada feminista.

No final das contas The Wheel of Time está mais pra Malhação que pra GOT.

Gosto muito de livros. Pretendo ler Duna e tava pensando em ler esse Wheel of Time depois, porém sua análise me deixou preocupado.

Odeio personagens burros e situações nada a ver só para alimentar um plot. Poderia me dizer em que sentido os personagens são insuportáveis?
 
Topo Fundo