O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TO] Governador Dória Surubeiro [+Choro Vermelho]

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.493
Reações
5.106
Pontos
714
CHORO VERMELHO!!!!!
vpt4a5ksgxw11.jpg



Opa, pera.
Mas estão chorando mesmo. Nesse caso estão certo, mas não pararam de chorar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sobre o lance do Kassab em si. Sim, é bastante criticável chamá-lo para o governo de SP. Eu diria que é uma bola fora sim do Doria, mas virem com esse papinho de preocupados com a decência para criticarem é que irrita. Se a crítica fosse feita com menos hipocrisia tenho certeza que as reações seriam num tom muito menos condescendente por parte dos que votaram em Dória, mas ao ver essa galera que procura escusa para político condenado, quando não chegam a defender mesmo, entendo a possível leniência que a galera demonstrou em certos momentos. Não dá para ceder no embate justamente para pessoas com tais comportamentos.

Enquanto os esquerdistas não mudarem a maneira como se posicionam e questionam nunca poderão cobrar nada do outro lado. Sim, a inciativa tem partir deles, não dos que opõem. Porque tudo começou, foi alimentado e continua sendo posto da mesma maneira por esse grupo. O MBL reprovar isso (o Kassab) não muda todo esse contexto. Uma coisa é a direita se criticar, outra é essa crítica vir de esquerdistas. Não são coisas iguais e não causam reações iguais.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Sobre o lance do Kassab em si. Sim, é bastante criticável chamá-lo para o governo de SP. Eu diria que é uma bola fora sim do Doria, mas virem com esse papinho de preocupados com a decência para criticarem é que irrita. Se a crítica fosse feita com menos hipocrisia tenho certeza que as reações seriam num tom muito menos condescendente por parte dos que votaram em Dória, mas ao ver essa galera que procura escusa para político condenado, quando não chegam a defender mesmo, entendo a possível leniência que a galera demonstrou em certos momentos. Não dá para ceder no embate justamente para pessoas com tais comportamentos.

Enquanto os esquerdistas não mudarem a maneira como se posicionam e questionam nunca poderão cobrar nada do outro lado. Sim, a inciativa tem partir deles, não dos que opõem. Porque tudo começou, foi alimentado e continua sendo posto da mesma maneira por esse grupo. O MBL reprovar isso (o Kassab) não muda todo esse contexto. Uma coisa é a direita se criticar, outra é essa crítica vir de esquerdistas. Não são coisas iguais e não causam reações iguais.
O Dória não colocou o Kassab ali à toa, o problema todo reside no fato de que foi avisado, que o cara não liga para o governo, o que interessa para o Dória é o poder, é o próximo cargo, e o Kassab é peça essencial ao projeto político dele.
E agora isso se comprova, o Dória não é honesto, e essa é uma crítica que não vem só da esquerda, o Skaf mostrou isso ao apoiar o França.
Agora, que a esquerda cagou, não tenho dúvidas. A falta de organização deles em cima de candidatos fracos deu a vitória para o lado que é ou se diz de direita, por isso perderam no federal (é direita) e abriram margem para o oportunista do Dória (se diz direita) surfar nessa onda.
Ou seja, estamos nessa por quem votou no Dória ou no França no primeiro turno, ao invés de um Novo, ou mesmo do Skaf. SP tem muito a aprender com Minas.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Queria que França ganha-se mas acho que o estado não perdeu muito com Doria. Acredito que França ganharia se fosse qualquer adversario que não fosse Doria ou Alckimin foi um momento de certa maneira infeliz para ele, na proxima eleição para o estado ele será o novo Skaff que tentará seguidamente entrar quem sabe um dia consiga.
Acho que ele entra pra prefeito

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
E o Doria foi enrabado pelo próprio indicado para a educação sobre escola sem partido. Professor agora além de ganhar mal e de não conseguir fazer o aluno copiar a matéria, virou vilão . Eh pra acabar mesmo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Dória não colocou o Kassab ali à toa, o problema todo reside no fato de que foi avisado, que o cara não liga para o governo, o que interessa para o Dória é o poder, é o próximo cargo, e o Kassab é peça essencial ao projeto político dele.
E agora isso se comprova, o Dória não é honesto, e essa é uma crítica que não vem só da esquerda, o Skaf mostrou isso ao apoiar o França.
Agora, que a esquerda cagou, não tenho dúvidas. A falta de organização deles em cima de candidatos fracos deu a vitória para o lado que é ou se diz de direita, por isso perderam no federal (é direita) e abriram margem para o oportunista do Dória (se diz direita) surfar nessa onda.
Ou seja, estamos nessa por quem votou no Dória ou no França no primeiro turno, ao invés de um Novo, ou mesmo do Skaf. SP tem muito a aprender com Minas.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

Não vejo a derrota da esquerda como mera falta de organização deles, mas sim um desgaste enorme, oriundo do avanço das inúmeras denúncias e condenações judiciais, sem falar do fracasso no plano econômico.

Sobre a honestidade do Dória eu até posso concordar que ele não seja um exemplo a ser usado para essa virtude e acho que muitas pessoas sabiam disso e até expressaram nesse sentido no tópico, mas tendo em vista o França como opção pesaram as coisas e acharam menos ruim ir de Dória. Algo que eu também faria se votasse em SP.

Não falo de você especificamente sobre o próximo comentário. As pessoas que votam mais a esquerda ou simplesmente são esquerda precisam elevar a qualidade do discurso ao defenderem seu ponto, aqui no fórum ao menos. Precisam parar de recorrer a essas comparações de qualidade entre candidatos e focarem mais em possíveis pontos positivos que possam existir no pensamento mais à esquerda. Quando falo isso não passa por defender mais Estado ou essas bobagens de conceder privilégios para minorias. Argumentos mais robustos que não cabe a mim pontuar aqui, pois estarei dando munições para um lado o qual não defendo, mas existem sim fragilidades nas ideias da direita, óbvio. Ao final, também precisam aceitar que existem aqueles que não estão dispostos a serem convencidos e ao verem isso entenderem e seguirem em frente não começar com a infantilização dos deboches, ironias, elevação intelectual simplesmente por ser de esquerda, coisas lamentáveis que canso de ver aqui no fórum e só detecto da parte dos que estão mais do lado canhoto.

Por fim, não adianta também defender político de esquerda desse grupo atual. O Dória ainda se vale disso para ascender (novidade/não ser político), mas essa talvez tenha sido a última chance que ele tenha tido para usar dessa vantagem, numa próxima eleição ele terá que se apoiar em algo concreto que tenha feito, caso contrário não conseguirá continuar avançando. O problema da esquerda ter perdido em SP é que a esquerda nacional está totalmente descredibilizada. Não só no discurso, como nas pessoas que a compõem. Enquanto não houver uma renovação verdadeira será difícil encontrar ressonância naqueles que não são totalmente direita a ponto de convencê-los.
 
Ultima Edição:


Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Sobre o lance do Kassab em si. Sim, é bastante criticável chamá-lo para o governo de SP. Eu diria que é uma bola fora sim do Doria, mas virem com esse papinho de preocupados com a decência para criticarem é que irrita. Se a crítica fosse feita com menos hipocrisia tenho certeza que as reações seriam num tom muito menos condescendente por parte dos que votaram em Dória, mas ao ver essa galera que procura escusa para político condenado, quando não chegam a defender mesmo, entendo a possível leniência que a galera demonstrou em certos momentos. Não dá para ceder no embate justamente para pessoas com tais comportamentos.

Enquanto os esquerdistas não mudarem a maneira como se posicionam e questionam nunca poderão cobrar nada do outro lado. Sim, a inciativa tem partir deles, não dos que opõem. Porque tudo começou, foi alimentado e continua sendo posto da mesma maneira por esse grupo. O MBL reprovar isso (o Kassab) não muda todo esse contexto. Uma coisa é a direita se criticar, outra é essa crítica vir de esquerdistas. Não são coisas iguais e não causam reações iguais.

Acho que não entendi muito bem o seu post. O Dória eleito afeta todos os moradores de São Paulo, sejam pessoas que votaram nele, sejam as pessoas que votaram em outro, e até as pessoas que não votaram. Todos deveriam critica-lo em seus erros (ainda mais quando é algo considerado um erro por todos, como a questão do Kassab) e a ideia da critica deveria ser considera independente da posição do sujeito.

Ficar nesse "mas o seu é pior" vira torcida de futebol. O Dória ta eleito e nada vai mudar isso nos próximos 4 anos, agora segue o jogo mas devemos ficar em cima dele e de todos os outros que foram eleitos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que não entendi muito bem o seu post.
Ficar nesse "mas o seu é pior" vira torcida de futebol.

Você entendeu sim. EHEH. Talvez tenha ficado meio truncado porque eu abordo outros assuntos no meio disso, mais relacionados com comportamento das pessoas.

A crítica pode vir de todos o problema é como ela é feita. Se ela vem da esquerda precisa ser feita de outra maneira do que como os exemplos que vemos aqui no tópico, caso contrário nunca serão levadas a sério pelo lado oposto. Ser criticado pelo mesmo lado causa reações diferentes ao destinatário das críticas (ela talvez seja analisada em algum grau). Não defendo vedação a crítica pelo lado que seja, mas os dois grupos não gozam do mesmo nível de respeito entre si.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Não vejo a derrota da esquerda como mera falta de organização deles, mas sim um desgaste enorme, oriundo do avanço das inúmeras denúncias e condenações judiciais, sem falar do fracasso no plano econômico.

Sobre a honestidade do Dória eu até posso concordar que ele não seja um exemplo a ser usado para essa virtude e acho que muitas pessoas sabiam disso e até expressaram nesse sentido no tópico, mas tendo em vista o França como opção pesaram as coisas e acharam menos ruim ir de Dória. Algo que eu também faria se votasse em SP.

Não falo de você especificamente sobre o próximo comentário. As pessoas que votam mais a esquerda ou simplesmente são esquerda precisam elevar a qualidade do discurso ao defenderem seu ponto, aqui no fórum ao menos. Precisam parar de recorrer a essas comparações de qualidade entre candidatos e focarem mais em possíveis pontos que positivos que possam existir no pensamento mais à esquerda. Quando falo isso não passa por defender mais Estado ou essas bobagens de conceder privilégios para minorias. Argumentos mais robustos que não cabem a mim pontuar aqui, pois estarei dando munições para um lado o qual não defendo, mas existem sim fragilidades nas ideias da direita, óbvio. Ao final, também precisam aceitar que existem aqueles que não estão dispostos a serem convencidos e ao verem isso entenderem e seguirem em frente não começar com a infantilização dos deboches, ironias, elevação intelectual simplesmente por ser de esquerda, coisas lamentáveis que canso de ver aqui no fórum e só detecto da parte dos que estão mais do lado canhoto.

Por fim, não adianta também defender político de esquerda desse grupo atual. O Dória ainda se vale disso para ascender (novidade/não ser político), mas essa talvez tenha sido a última chance que ele tenha tido para usar dessa vantagem, numa próxima eleição ele terá que se apoiar em algo concreto que tenha feito, caso contrário não conseguirá continuar avançando. O problema da esquerda ter perdido em SP é que a esquerda nacional está totalmente descredibilizada. Não só no discurso, como nas pessoas que a compõem. Enquanto não houver uma renovação verdadeira será difícil encontrar ressonância naqueles que não são totalmente direita a ponto de convencê-los.
Concordo com sua análise, mas faço uma ressalva. Eu acredito que o Dória ainda usará do mesmo subterfúgio para conquistar a presidência, pois se ele conseguir maioria para ganhar a eleição com votos em outros Estados, não exitará em aderir a pautas que não agradam o eleitor paulista. Se ele já fez isso na capital e deu certo no Estado, pq ele mudaria? Eu aposto no Dória, por exemplo, defendendo bolsa família em 2022, descaradamente, mesmo sabendo que perderia 5 milhões de votos em São Paulo, se vislumbrar que conquistará 10 milhões no Nordeste.
E a assertividade dele é tão grande que muita gente vai acreditar, pq ele não exita quando mente. Coisa que o Lula também faz muito bem.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Concordo com sua análise, mas faço uma ressalva. Eu acredito que o Dória ainda usará do mesmo subterfúgio para conquistar a presidência, pois se ele conseguir maioria para ganhar a eleição com votos em outros Estados, não exitará em aderir a pautas que não agradam o eleitor paulista. Se ele já fez isso na capital e deu certo no Estado, pq ele mudaria? Eu aposto no Dória, por exemplo, defendendo bolsa família em 2022, descaradamente, mesmo sabendo que perderia 5 milhões de votos em São Paulo, se vislumbrar que conquistará 10 milhões no Nordeste, por exemplo.
E a assertividade dele é tão grande que muita gente vai acreditar, pq ele não exita quando mente. Coisa que o Lula também faz muito bem.

Eu não acredito muito nisso porque o discurso do bolsa-família perderá muito apelo para as próximas eleições já que o governo atual não será petista e não irá acabar com o benefício, se ainda cumprir o tal 13° aí sim que será a pá de cal definitiva. Eu entendi sua alusão ao bolsa família como um exemplo, mas mesmo assim resolvi comentar porque acho importante para fins de esclarecimento. Se ele encontrar outro tema, ok, mas com o bolsa-família especificamente não vai rolar essa manobra.

Observo as ressalvas ao Dória trazidas por alguns usuários, mas prefiro aguardar um pouco mais para ter um julgamento tão definitivo a respeito dele. Vejamos como se sairá governando SP. Eu tenho para mim que ele fará um baita governo, caso almeje a Presidência de fato, no final os paulistas vão ganhar e se SP ganha, o Brasil ganha.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O governador eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira, 8, o nome do médico José Henrique Germann para ocupar a secretaria de Saúde, e do produtor rural Gustavo Junqueira para liderar a pasta da Agricultura. Germann é ex-diretor dos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, enquanto Junqueira é ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

https://politica.estadao.com.br/not...ecretarios-de-saude-e-agricultura,70002595087

E o Eduardo Leite quer antecipar as reuniões do PSDB.
eta porra, o pau vai comer!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu não acredito muito nisso porque o discurso do bolsa-família perderá muito apelo para as próximas eleições já que o governo atual não será petista e não irá acabar com o benefício, se ainda cumprir o tal 13° aí sim que será a pá de cal definitiva. Eu entendi sua alusão ao bolsa família como um exemplo, mas mesmo assim resolvi comentar porque acho importante para fins de esclarecimento. Se ele encontrar outro tema, ok, mas com o bolsa-família especificamente não vai rolar essa manobra.

Observo as ressalvas ao Dória trazidas por alguns usuários, mas prefiro aguardar um pouco mais para ter um julgamento tão definitivo a respeito dele. Vejamos como se sairá governando SP. Eu tenho para mim que ele fará um baita governo, caso almeje a Presidência de fato, no final os paulistas vão ganhar e se SP ganha o Brasil ganha.


Se com o "mito" tem que esperar, porque com o Dória não?
Esquecem que os dois últimos prefeitos pegaram uma cidade horrível, devendo horrores, na pior recessão do país. E tanto o Haddad que foi um péssimo prefeito, conseguiu mexer aonde ninguém mexia como o Dória conseguiu fazer coisas que achei excelente.
E sobre o Kassab, porra, o cara foi ministro de cidades. Sabe o podre da assembleia legislativa de cor e salteado. É gente da mesma laia, óbvio que ele tem que vim pq vai conseguir agilizar as coisas. Quando é governo assim, tem que ter gente desta estirpe aliada contigo. Vai fazer o que?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Eu não acredito muito nisso porque o discurso do bolsa-família perderá muito apelo para as próximas eleições já que o governo atual não será petista e não irá acabar com o benefício, se ainda cumprir o tal 13° aí sim que será a pá de cal definitiva. Eu entendi sua alusão ao bolsa família como um exemplo, mas mesmo assim resolvi comentar porque acho importante para fins de esclarecimento. Se ele encontrar outro tema, ok, mas com o bolsa-família especificamente não vai rolar essa manobra.

Observo as ressalvas ao Dória trazidas por alguns usuários, mas prefiro aguardar um pouco mais para ter um julgamento tão definitivo a respeito dele. Vejamos como se sairá governando SP. Eu tenho para mim que ele fará um baita governo, caso almeje a Presidência de fato, no final os paulistas vão ganhar e se SP ganha, o Brasil ganha.
Não subestime a capacidade do brasileiro de esperar soluções milagrosas. Claro que eu usei o exemplo do bolsa família que é mais extremo, mas pode ser qualquer outra coisa. Esse baita governo no Estado que vc espera, ele já não fez na cidade de São Paulo enquanto era prefeito, não foi apenas a questão de ter saído antes.

Se com o "mito" tem que esperar, porque com o Dória não?
Esquecem que os dois últimos prefeitos pegaram uma cidade horrível, devendo horrores, na pior recessão do país. E tanto o Haddad que foi um péssimo prefeito, conseguiu mexer aonde ninguém mexia como o Dória conseguiu fazer coisas que achei excelente.
E sobre o Kassab, porra, o cara foi ministro de cidades. Sabe o podre da assembleia legislativa de cor e salteado. É gente da mesma laia, óbvio que ele tem que vim pq vai conseguir agilizar as coisas. Quando é governo assim, tem que ter gente desta estirpe aliada contigo. Vai fazer o que?
Troque o nome Kassab por Lula, Aécio, Dilma, Pita, Maluf, Zé Dirceu, Cunha, Renan Calheiros, Gilmar Mendes, etc e verá que esta sua frase sobre o Kassab não faz o menor sentido.
É um absurdo como falar que é contra corrupção e colocar um corrupto na casa civil. É como ter uma banda e colocar músico ruim! É como chegar no puteiro e só ter v****! É fazer um open bar e só vai ter cerveja sem álcool. Alguém que faz isso não pode e nem deve gerenciar nada. Se o cara escolher em sorteio sai coisa melhor que o Kassab. kkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse baita governo no Estado que vc espera, ele já não fez na cidade de São Paulo enquanto era prefeito, não foi apenas a questão de ter saído antes.

Eu destaquei a parte do plano dele ser Presidente realmente existir, caso contrário as probabilidades ficam mais difíceis de prever, mas uma coisa é certa não haverá plano presidencial se ele for um mal governador.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Troque o nome Kassab por Lula, Aécio, Dilma, Pita, Maluf, Zé Dirceu, Cunha, Renan Calheiros, Gilmar Mendes, etc e verá que esta sua frase sobre o Kassab não faz o menor sentido.
É um absurdo como falar que é contra corrupção e colocar um corrupto na casa civil. É como ter uma banda e colocar músico ruim! É como chegar no puteiro e só ter v****! É fazer um open bar e só vai ter cerveja sem álcool. Alguém que faz isso não pode e nem deve gerenciar nada. Se o cara escolher em sorteio sai coisa melhor que o Kassab. kkk

Dória só está fazendo o que sempre fez.
Pedindo pro segurança abrir as portas do castelo. Fez isto com o Geraldo, fez isto na vida privada e vai fazer no governo. Quer vc queira ou não, é assim que se joga o jogo.
Bobo é quem acredita nestas conversas moles, o sistema é muito mais complexo do que colocar gente honesta e tal. Só ver o Jair Bolsonaro e seus problemas com o senado. E vai ser assim. A diferença é que o Dória tem um cara cascudo que sabe como funciona. Como a Dilma teve, como o Fernando Henrique teve, como o Temer teve, como o Lula teve. É assim que a banda toca velho. O Dória sabe, o Jair sabe, todo mundo sabe que é assim.
Quando se senta na cadeira, ae vc sabe das responsabilidades. E espero que nosso governador saiba das suas.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
MST é terrorista e reforma agrária, obsoleta, diz futuro secretário de Doria
O produtor rural Gustavo Junqueira foi anunciado para a pasta nesta quinta (8)

  • 15416898095be451d175494_1541689809_3x2_md.jpg
Gustavo Diniz Junqueira, em jantar de comemoração de 97 anos da Sociedade Rural Brasileira, em 2016 - Bruno Poletti/Folhapress

8.nov.2018 às 13h55

Artur Rodrigues
SÃO PAULO



O futuro secretário da Agricultura do estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, classificou a reforma agrária como "obsoleta" e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) como "terrorista". A fala aconteceu na coletiva em que João Doria (PSDB) anunciou o nome de Junqueira, nesta quinta-feira (8).
"O programa de reforma agrária é um programa do século 19 e nós temos no Brasil uma agricultura do século 21. Acho que isso não deveria ser uma preocupação dos pequenos produtores", disse ele, que é produtor rural.

"Temos muita terra, muita gente com capacidade de produção e de fato os produtores têm uma importância no estado de São Paulo ainda maior do que no resto do Brasil", afirmou.
Ele ressaltou que parte importante da produção agrícola paulista é feita por pequenos produtores com alta tecnologia e eficiência. "Entendo que o programa, qualquer que seja, de reforma agrária é um programa obsoleto", disse.
[ x ]
Junqueira afirmou ainda que o MST é uma organização terrorista. "Eu não sou partidário de que a gente deva aliviar. Eu mesmo tive contraponto com o governador Geraldo Alckmin no momento que ele fez essa aproximação", lembrou. "Temos as leis e as leis precisam ser respeitadas. Nenhuma propriedade privada pode ser invadida e o governo do Estado não vai permitir que esses abusos ocorram".
Segundo o futuro secretário, o grande desafio para a pasta é ajudar o produtor rural e o agronegócio. "Temos uma estrutura que precisa ser modernizada, precisamos levar tecnologia para o campo. Precisamos fazer isso de maneira que seja sustentável", disse.
Junqueira é produtor rural nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará. Ele é sócio-diretor da Brasilpar Investimentos. Entre 2014 a 2017, presidiu a Sociedade Rural Brasileira.

https://www1.folha.uol.com.br/cotid...obsoleta-diz-futuro-secretario-de-doria.shtml
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Eu destaquei a parte do plano dele ser Presidente realmente existir, caso contrário as probabilidades ficam mais difíceis de prever, mas uma coisa é certa não haverá plano presidencial se ele for um mal governador.
É que na verdade eu não me lembro de ter algum governador que foi presidente, não é? O duro em ser governador é deixar uma marca que agrade todo mundo, para conseguir se eleger.
Vejo que o Alckmin não era um administrador político ruim, mas mesmo assim o resultado nas eleições foi muito fraco. O desgaste da imagem de governador é muito forte.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Dória só está fazendo o que sempre fez.
Pedindo pro segurança abrir as portas do castelo. Fez isto com o Geraldo, fez isto na vida privada e vai fazer no governo. Quer vc queira ou não, é assim que se joga o jogo.
Bobo é quem acredita nestas conversas moles, o sistema é muito mais complexo do que colocar gente honesta e tal. Só ver o Jair Bolsonaro e seus problemas com o senado. E vai ser assim. A diferença é que o Dória tem um cara cascudo que sabe como funciona. Como a Dilma teve, como o Fernando Henrique teve, como o Temer teve, como o Lula teve. É assim que a banda toca velho. O Dória sabe, o Jair sabe, todo mundo sabe que é assim.
Quando se senta na cadeira, ae vc sabe das responsabilidades. E espero que nosso governador saiba das suas.
Aquela casca na cara dele é Botox kkk.
Ele é marrentinho apenas... O Bolsonaro é um cara que encara os desafios da vida e da política de frente. O Dória é mais ardiloso, é aquele que pega o cara pelas costas. Se a presidência fosse um RPG, diria que o Lula é um berserker, a Dilma um bárbaro, o Temer um necromante, o Bolsonaro um cavaleiro e o Dória, um assassino. kkk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
MST é terrorista e reforma agrária, obsoleta, diz futuro secretário de Doria
O produtor rural Gustavo Junqueira foi anunciado para a pasta nesta quinta (8)

  • 15416898095be451d175494_1541689809_3x2_md.jpg
Gustavo Diniz Junqueira, em jantar de comemoração de 97 anos da Sociedade Rural Brasileira, em 2016 - Bruno Poletti/Folhapress

8.nov.2018 às 13h55

Artur Rodrigues
SÃO PAULO



O futuro secretário da Agricultura do estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, classificou a reforma agrária como "obsoleta" e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) como "terrorista". A fala aconteceu na coletiva em que João Doria (PSDB) anunciou o nome de Junqueira, nesta quinta-feira (8).
"O programa de reforma agrária é um programa do século 19 e nós temos no Brasil uma agricultura do século 21. Acho que isso não deveria ser uma preocupação dos pequenos produtores", disse ele, que é produtor rural.

"Temos muita terra, muita gente com capacidade de produção e de fato os produtores têm uma importância no estado de São Paulo ainda maior do que no resto do Brasil", afirmou.
Ele ressaltou que parte importante da produção agrícola paulista é feita por pequenos produtores com alta tecnologia e eficiência. "Entendo que o programa, qualquer que seja, de reforma agrária é um programa obsoleto", disse.
[ x ]
Junqueira afirmou ainda que o MST é uma organização terrorista. "Eu não sou partidário de que a gente deva aliviar. Eu mesmo tive contraponto com o governador Geraldo Alckmin no momento que ele fez essa aproximação", lembrou. "Temos as leis e as leis precisam ser respeitadas. Nenhuma propriedade privada pode ser invadida e o governo do Estado não vai permitir que esses abusos ocorram".
Segundo o futuro secretário, o grande desafio para a pasta é ajudar o produtor rural e o agronegócio. "Temos uma estrutura que precisa ser modernizada, precisamos levar tecnologia para o campo. Precisamos fazer isso de maneira que seja sustentável", disse.
Junqueira é produtor rural nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará. Ele é sócio-diretor da Brasilpar Investimentos. Entre 2014 a 2017, presidiu a Sociedade Rural Brasileira.

https://www1.folha.uol.com.br/cotid...obsoleta-diz-futuro-secretario-de-doria.shtml
WTF
Eu conheço ele pessoalmente
Nem sabia que ele era politico porra
ashojdajsdiasidjaoisajsjdoij1io1jd90asida
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se com o "mito" tem que esperar, porque com o Dória não?
Esquecem que os dois últimos prefeitos pegaram uma cidade horrível, devendo horrores, na pior recessão do país. E tanto o 1-Haddad que foi um péssimo prefeito, conseguiu mexer aonde ninguém mexia como o 2-Dória conseguiu fazer coisas que achei excelente.
E sobre o Kassab, porra, o cara foi ministro de cidades. Sabe o podre da assembleia legislativa de cor e salteado. É gente da mesma laia, óbvio que ele tem que vim pq vai conseguir agilizar as coisas. Quando é governo assim, tem que ter gente desta estirpe aliada contigo. Vai fazer o que?
1- Porque? 2-Fatos ou fake
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vejo que o Alckmin não era um administrador político ruim, mas mesmo assim o resultado nas eleições foi muito fraco. O desgaste da imagem de governador é muito forte.
O grande problema do Alckmin não ganhar foi que:
1 - Ele é mais técnico que politico
Diferente dos outros candidatos ele não tem o carisma necessário, tentou colar a imagem de o PT é ruim mas duvido que acredita-se nisso o fez para obter voto do grande publico mas não foi suficiente ou não colou.

2 -Não se aliou a Doria
A grande ganancia (querer estado e federação) fez com que o PSDB não ganha-se as eleições tenho certeza eu disse CERTEZA que se essas medidas (abaixo) fossem tomadas ele teria sido eleito.
a) Geraldo Presidente e Doria Vice, apoiar frança para o estado e deixa-lo para o futuro (sacrificios são necessarios para o bem maior).
b) Campanha feita pelo dois em locais diferentes
c) Campanha pela internet respondendo perguntas/provocações dos eleitores, podiam reservar até um dia para fazê-lo.
d) Manter-se neutro, não atacar a pessoa de ninguém, fazer criticar construtivas e enaltecer o que deu certo, mesmo que não tenha sido feito pelo seu grupo politico.
Alias os itens C e D deviam ser feitos por todos os políticos se fossem espertos.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Sobre a honestidade do Dória eu até posso concordar que ele não seja um exemplo a ser usado para essa virtude e acho que muitas pessoas sabiam disso e até expressaram nesse sentido no tópico, mas tendo em vista o França como opção pesaram as coisas e acharam menos ruim ir de Dória. Algo que eu também faria se votasse em SP.
O frança não é o melhor mas também não era o pior, votei nele porque queria que minha região tivesse o governador para trazer mais verbas para cá.
Ele fez algo legal aqui em São Vicente que era o JEPOM agora rebatizado de JEPOE que esta disponível para todo o estado. Perguntado sobre o tema em um debate Doria disse que esse programa não trazia segurança a população e começou a falar da sua politica de colocar BAEP e tal e quer saber que o Doria tem razão porém além de atacar o crime temos que prever que ele não exista e é essa a politica do JEPOE, além de gerar renda para o jovem, dar formação, também inibe pequenos furtos ou seja é também uma política de segurança que agora com a entrada de Doria esta ameaçada.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Eu n acredito nessas porras de ideologia que com a Direita seremos EUA e com a esquerda, Venezuela.
Excessão ao PT que realmente tinha uma grande força do mal envolvida.

Acredito é em pessoas mal intencionadas. Rossumano, Maluf, Lula, Renan Calheiros etc etc e Dória.
Pessoal, numa neurose braba votou nele com medo de virarmos um estado Venezuela dentro do Brasil de Bolsonaro. "Tá serto"

Agora esse porra maquiavélico vai ser mais nocivo ao Mito que qualquer outro governador esquerdista. Anotem e me cobrem daqui ha 4 anos.

Esse satanás é inteligente pra cacete e vai persuadir o povo pra conseguir o que ele quer. E acreditem, não é o Estado de São Paulo o objetivo dele.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Eu n acredito nessas porras de ideologia que com a Direita seremos EUA e com a esquerda, Venezuela.
Excessão ao PT que realmente tinha uma grande força do mal envolvida.

Acredito é em pessoas mal intencionadas. Rossumano, Maluf, Lula, Renan Calheiros etc etc e Dória.
Pessoal votou nele com medo de virarmos um estado Venezuela dentro do Brasil de Bolsonaro. "Tá serto"

Agora esse porra maquiavélico vai ser mais nocivo ao Mito que qualquer outro governador esquerdista. Anotem e me cobrem daqui ha 4 anos.

Esse satanás é inteligente pra cacete e vai persuadir o povo pra conseguir o que ele quer. E acreditem, não é o Estado de São Paulo o objetivo dele.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
1- Porque? 2-Fatos ou fake
1- ficou uma cidade inacabada. Muitos projetos iniciados e poucos concluídos. Péssimas ideias e as boas foram mal executadas.
2- Índices na saúde tiveram aumento, fila da creche diminuiu, a burocracia diminiu e pra c***lho o que fodeu com ele foi o atrito com a câmara legislativa. Os projetos não iam em frente e ainda fodeu com o que o brasileiro mais odeia. A mamata.
Estamos comparando duas gestões em que um teve 4 anos e o outro teve 1 ano e meio. Não estou falando que o Haddad foi horror em tudo, ele teve muito peito de mexer no plano diretório de SP que é urgente mexer e outras coisas. Mas faltou tato.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
1- Porque? 2-Fatos ou fake

Eu ia pra SP pelo menos uma vez por ano. Durante a gestão Haddad, praticamente não reconheci a cidade. Estava um lixo, suja, pichada, deteriorada, com aquelas ciclovias nojentas. Parecia um futuro distópico.

Bem ou mal a SP de Doria ficou bem melhor do que na gestão anterior.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
As ciclovias/faixas continuam pela cidade. Todo dia descubro uma nova, altos easter eggs do Sr. Fernando Andrade. Huhuhauhauhau
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Eu ia pra SP pelo menos uma vez por ano. Durante a gestão Haddad, praticamente não reconheci a cidade. Estava um lixo, suja, pichada, deteriorada, com aquelas ciclovias nojentas. Parecia um futuro distópico.

Bem ou mal a SP de Doria ficou bem melhor do que na gestão anterior.
hahaha São Paulo é suja e deteriorada desde 1960. Comentário típico de quem não tá acostumado com a baderna que isso aqui sempre foi. E ninguém conseguiu melhorar.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Doria é um m****, mas ao menos São Paulo se livrará deste lixo atômico:
https://www1.folha.uol.com.br/cotid...e-numero-1-do-pcc-para-presidio-federal.shtml

Governador de SP descarta transferência de número 1 do PCC para presídio federal
Para França, saída de Marcola de cadeia paulista pode gerar consequências ao estado

Gabriela Sá Pessoa
SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), descartou nesta sexta-feira (9) a necessidade de transferência do principal chefe do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para um presídio federal.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
A mendicância parece que aumentou.
Na gestão Haddad aumentou. Em todos os governos. Na gestão Dória também. Aliás a cracolândia espalhou de um lugar só para 3 cracolândias distintas com a ação do Dória. Se isso foi bom ou ruim não vou criticar, afinal era uma região extremamente perigosa, agora são 3 regiões perigosas mas ainda dá pra andar nos arredores, embora tenha ficado um pouco mais perigoso no geral. O centro de São Paulo é um dos melhores retratos da miséria que só aumenta no Brasil.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Doria avalia extinguir a estatal Dersa
Outra alternativa é fundir empresa com DER; ideia é acabar com marca que ficou associada a desvio de recursos em governos do PSDB
145
Fábio Leite e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo
10 Novembro 2018 | 05h00

Foco de denúncias de corrupção nos governos tucanos de São Paulo, a empresa Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) deve ser extinta ou fundida pelo governador eleito, João Doria (PSDB). Uma das propostas analisadas pela equipe de transição é incorporar a estatal que executa grandes obras viárias no Estado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra as estradas estaduais não privatizadas, para reduzir custos e acabar com uma marca que ficou associada a desvio de recursos públicos nos últimos anos.


1464915143227.jpg
A Dersa é responsável pela construção do Rodoanel Norte. Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A reformulação da Dersa é dada como certa por pessoas próximas a Doria. Além de minimizar o desgaste político provocado pelo envolvimento de ex-diretores em denúncias de corrupção, a mudança ajudaria a equacionar questões financeiras e operacionais da estatal, que completa 50 anos de existência em 2019 – ela foi criada em 1969 para a construção da Rodovia dos Imigrantes e, desde então, já executou 16 grandes obras, como as rodovias Ayrton Senna e Bandeirantes.

Além de ter tido prejuízo de R$ 155 milhões no ano passado, a Dersa deve ficar praticamente sem função no governo Doria, já que o tucano defende ampliar o programa de concessões rodoviárias e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em novas obras e prometeu privatizar o sistema de travessias litorâneas por balsas, operado pela estatal. Hoje, a companhia que já perdeu espaço após o início das privatizações das estradas, na década de 1990, é responsável pela construção do Rodoanel Norte, da Nova Tamoios, no litoral norte, e dos projetos do Ferroanel e do túnel Santos-Guarujá, no litoral sul.
“As equipes estão trabalhando no novo desenho institucional, fusão, extinção ou privatização de estatais. Nós devemos apresentar esses formatos até o final do mês de novembro para o governador Doria avaliar, aprovar ou pedir modificações, e anunciar as decisões em dezembro. Todas as estatais, não apenas a Dersa, sofrem avaliação dos contratos que têm, do papel que exercem e da eficiência que geram”, afirmou o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia (DEM), coordenador da equipe de transição.
Engenheiros que já trabalharam na estatal disseram ao Estado que a fusão da Dersa “faz sentido” no cenário de falta de recursos e baixa demanda por grandes obras viárias, mas alertam que a medida deixaria a nova empresa refém de pressão política que ocorre hoje no DER, que também executa obras em estradas vicinais do interior e não está imune à corrupção. De qualquer forma, avaliam, a imagem da Dersa ficou muito manchada após as revelações em série de casos de corrupção.
Somente neste ano, o ex-presidente da estatal Laurence Casagrande e três ex-diretores, entre os quais o engenheiro Paulo Vieira de Souza, foram presos pela Polícia Federal sob acusação de fraudes e desvio de dinheiro em diferentes obras da estatal durante os governos Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB. Vieira de Souza é apontado como operador financeiro do partido e suspeito de ter movimentado R$ 113 milhões em contas no exterior. Os casos foram explorados na eleição por adversários de Doria.
Apesar disso, os indícios de corrupção na estatal vêm desde o governo Mário Covas(PSDB), que já cogitava fundir a Dersa para reduzir gastos. À época, o diretor de engenharia Manfred Von Richthofen chegou a ser investigado por suspeita de enriquecimento ilícito. O caso foi arquivado depois que ele foi assassinado a mando da filha Suzane, em 2002.
Investigações
Superfaturamento
Em julho deste ano, o Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente da Dersa Laurence Casagrande e dois ex-diretores da estatal por suspeita de superfaturamento de R$ 480 milhões nas obras do Rodoanel Norte para beneficiar as empreiteiras OAS e Mendes Júnior. Eles já haviam sido presos em junho pela Lava Jato paulista.
Propina
O engenheiro Pedro da Silva, ex-diretor de engenharia da Dersa, foi denunciado no mês passado pelo Ministério Público Estadual por supostamente ter recebido R$ 1 milhão de propina da Camargo Corrêa para alterar o traçado original do Rodoanel Norte e, desta forma, não ter que desapropriar uma pedreira em Guarulhos que pertence ao grupo.
Cartel
A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou em agosto deste ano 33 pessoas por suposto esquema de cartel e fraude em licitação no Rodoanel Sul
e de mais sete obras do sistema viário metropolitano da capital, entre 2004 e 2013. Entre os acusados está o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, acusado de ser "organizador" do cartel e operador do PSDB.
Desvio
Em março deste ano, Vieira de Souza foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo suposto desvio de R$ 7,7 milhões no programa de reassentamento das obras do Rodoanel Sul e da Avenida Jacu-Pêssego.
Caixa 2
Delatores da Odebrecht afirmaram em acordo de colaboração com a Lava Jato que pagaram R$ 24,6 milhões a intermediários do ex-governador e senador José Serra como contrapartida de um acerto judicial no qual a Dersa pagou R$ 191,6 milhões de indenização à empreiteira referente à obra da Rodovia Carvalho Pinto.
Para entender
Origem
A Dersa foi criada em 1969 pelo governo para construir a Rodovia dos Imigrantes. Já fez 16 grandes obras viárias e opera as travessias litorâneas.
Situação
Executa só o Rodoanel Norte e a Nova Tamoios e teve prejuízo de R$ 155 milhões em 2017.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou comentar sobre algo que acompanho basicamente a vida inteira.
E acho engraçado que o Dória não está fazendo algo ruim aí não, mas talvez muito não de acordo com a sua proposta eleitoral.
O DER e o DERSA são órgãos que administram as estradas estaduais. O DER é de constituição estatal e cuida das estradas menores do interior, meio a toque de caixa com dinheiro público, enquanto o DERSA é economia mista, e administra as rodovias mais próximas a capital e mais novas, em regime de PPP, e por isso temos rodovias mais modernas com altos pedágios e mais ligadas à corrupção.
Se o Dória extinguir a DERSA, e incorporá-lo ao DER, ele estará na verdade ESTATIZANDO, e não privatizando.
Bom, daí ele pode partir para duas situações. Ou vai reforçar o regime de terceirização de rodovias que já vinha acontecendo no DER, e vai ter pedágio em cada rodovia do interior (nossa a galera do interior vai adorar isso kkk). São as tais das PPP. Na prática ele vai matar a marca DERSA para aparentar que combate a corrupção, mas trará a corrupção para dentro do DER. Mas verdades sejam ditas, isso vai melhorar a qualidade das rodovias, pois haverá mais dinheiro dos pedágios para melhorá-las, só que viajar vai ficar mais caro, seja de São Paulo a Presidente Prudente, quanto a Parnaíba para Pirarapora do Bom Jesus, e haverá a presença de mais pedágios (mais paradas), o que na prática significa também mais acidentes.
A segunda hipótese, é que as estradas do interior não terão muitos interessados, já que o transporte é muito menor entre cidades do interior do que as grandes rodovias administradas pela DERSA. Então teremos os mesmos pedágios nas rodovias DERSA, os mesmos pedágios que temos em algumas administradas pelo DER e as rodovias paulistas continuarão paradas. Ou seja, vai ficar mais ou menos do jeito que está, só que reforçado o caráter ESTATAL da administração rodoviária, que é o DER.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A mendicância parece que aumentou.
O centro de São Paulo sempre foi uma tragédia desde do famoso "Plano de Avenidas" de Prestes Maia, não atoa que nem é mais considerado "centro" (no sentido de centro financeiro e de serviços), é só um "centro geográfico": o grosso da economia da cidade se mudou para Zona Oeste, Santana e Tatuapé faz é tempo.

Isso quando as empresas simplesmente não consideram a cidade de São Paulo como inviável e vão embora, para o todo poderoso ABC, Alphaville/Barueri, Santos, RM de Campinas...

Não existe solução fácil para o centro de São Paulo: são centenas de prédios habitados por pessoas de baixa renda que mal conseguem manter eles e qualquer coisa similar com condomínio organizado já se foi faz décadas. E é quase impossível atrair pessoas de alta renda para ali, pois esses trabalham longe dali e querem morar perto de seus empregos.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.312
Reações
65.121
Pontos
2.059
Não existe solução fácil para o centro de São Paulo: são centenas de prédios habitados por pessoas de baixa renda que mal conseguem manter eles e qualquer coisa similar com condomínio organizado já se foi faz décadas. E é quase impossível atrair pessoas de alta renda para ali, pois esses trabalham longe dali e querem morar perto de seus empregos.

Mais ou menos, o centro de SP pensando de forma racional, é o melhor ponto para se locomover pra qualquer canto da cidade, não só pela geografia, mas pq vc tem várias estações de metro, trem e terminais de onibus na região. Morar no centro é muito melhor do que morar na periferia e gastar todo dia 2h de ida de 2h de volta pro trabalho.

A foda é ter que chutar o mendigo da porta de casa todo dia, sentir o fedor de mijo, b*sta permamente na rua, acordar com briga de travesti do outro lado da rua, sair correndo com medo do cracudo que se instalou por lá. Por isso que ninguem quer morar lá, vc meio que tem um toque de recolher, não pode sair de casa ou receber visitas de amigos ou familia depois de certo horario, uma m****.

A revitalização do centro de SP é igual a despoluição do Tiete, escuto esse papo desde que era criança, passaram mais de 20 anos e continua tudo a mesma m**** (literalmente).
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Doria é um m****, mas ao menos São Paulo se livrará deste lixo atômico:
https://www1.folha.uol.com.br/cotid...e-numero-1-do-pcc-para-presidio-federal.shtml

Governador de SP descarta transferência de número 1 do PCC para presídio federal
Para França, saída de Marcola de cadeia paulista pode gerar consequências ao estado

Gabriela Sá Pessoa
SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), descartou nesta sexta-feira (9) a necessidade de transferência do principal chefe do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para um presídio federal.


Deixa ele comandando o PCC aqui em São Paulo, comuna de m****!
 
Topo Fundo