O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tolerância 0 SOMENTE para provocações, acusações e desvirtuamento político.

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Devido a incidência de guerras partidárias que vem se formando no fórum, estendendo esse problema a quase todas as seções,tomamos a decisão de implementar tolerância 0 para qualquer desvirtuamento* político que seja, na tentativa de fazer desse assunto um tema a ser discutido , assim como suas respectivas provocações e acusações entre usuários.

Entendemos que não é possível privar ou censurar discussões, mesmo porque não há problema em conversar sobre política, esse se torna quando tudo vira pretexto para um lado atacar o outro, em meio de uma batalha ideológica, usando qualquer assunto para isso ocorrer.

Da forma como está indo, daqui a pouco a seção classificados será desvirtuada para brigas entre esquerda e direita, ou mesmo o cantinho.

Para evitar que isso se torne ainda mais fora de controle como está, fica estipulado a partir de agora que qualquer usuário que desvirtuar um tema nesse sentido, taxar outro em meio de termos, será travado.

Exemplos desse tipo de postagem:

Notícia:

Policial é assassinado por bandido.

Postagem de desvirtuamento e incentivo a briga política:
"Cade os esquerdistas desse fórum, quero explicações"

"Culpa de quem votou na Dilma"

"E ai fulano( que tem pensamentos de esquerda), o que me diz agora"

"Agora só falta os mav para falar que era um bandido oprimido pela sociedade burguesa"

Ou

Depois de passar 6 meses preso injustamente, réu é solto
"Cade os direitas que falam que bandido bom é bandido morto"

" E agora almedinhas, coxinhas, como fica?"

" E os bolsomitos choram"

" Pior que tem reaça que deve achar bom isso"

O que tem que estar claro conforme os exemplos acima, é o propósito, tais frases tem como intuito o efeito de provocar e ficar puxando briga, invocando um lado a outro para que se entre no âmbito político.

É perceptível em tais casos que não se comenta nada sobre a notícia, afinal ela apenas serve como pano de fundo, para que se possa entrar nessas discussões em ciclo quase infinito.

Outro ponto comentado são as acusações entre os lados, evitem totalmente chamar de MAV,Reaça, petralha entre outros adjetivos que denigrem e desmerecem a opinião alheia apenas pela discordância de pensamento, se não gostam de determinado comentário ou mesmo usuário, ignorem ou se sentirem que infringiu alguma regra, reportem, mas não e de forma alguma, entrem em uma troca de taxações apenas com o propósito já descrito.

Como por exemplo um usuário comenta:
Essa ação do governo é positiva/negativa, acho muito importante/ridículo isso porque......"

Resposta que deve ser totalmente evitada:
Mas você é apenas um petralha/almedinha,pago pelo PT/PSDB no maior estilo Mav, então nem da para esperar outro comentário

Em suma,deve se ter muito, mas muito cuidado na hora de discutir esse tipo de tema, como dito não está se proibindo e sim solicitando que se faça isso sem entrar em guerras entre lados. Se for um tópico que por exemplo exponha ações do governo, haverá sim espaço para criticas ou elogios,até mesmo questionamento dos preceitos partidários, mas portanto que se atenha ao assunto, não direcionando isso uns a outros em meio de discussões, provocações, acusações, invocações ad eternas,alfinetando usuário A ou B pelos seus pensamentos.

*-Entenda como desvirtuamento qualquer comentário que foge da proposta do tópico usando como meio tema político,como comentar que determinado partido é uma m**** nos consoles ou expôr sobre a amizade de determinado político em um tópico sobre doping. Resumindo, que esteja fora do assunto, tendo o intuito de formar uma discussão paralela política, onde nem sequer tenha espaço.

PS1: Essa regra vale para todas e repito, todas as seções, sendo o período de travamento de 10 dias.

PS2: Assinaturas que contenham o mesmo propósito, caindo nos erros aqui descritos, será punida por igual.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.553
Pontos
1.294
Gostei das novas regras, apesar de nunquinha ter me metido nesse tipo de discussão.

Mas eu acho que é bom retificar em relação às ofensas em relação à região do Nordeste. Já que, até mesmo eu, sofri acusação por ser nordestina (e que de acordo com o user, automaticamente votei em Dilma) e merecia o aumento abusivo do combustível, anunciado na sexta-feira.

Acho que valeria a pena incluir isso nas regras. Preconceito contra o nordeste (qualquer tipo de regionalismo) devia ser inaceitável.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Gostei das novas regras, apesar de nunquinha ter me metido nesse tipo de discussão.

Mas eu acho que é bom retificar em relação às ofensas em relação à região do Nordeste. Já que, até mesmo eu, sofri acusação por ser nordestina (e que de acordo com o user, automaticamente votei em Dilma) e merecia o aumento abusivo do combustível, anunciado na sexta-feira.

Acho que valeria a pena incluir isso nas regras. Preconceito contra o nordeste (qualquer tipo de regionalismo) devia ser inaceitável.

Reforçando esse ponto. E como Ex esse tópico:

http://forum.outerspace.terra.com.b...a-r-4-25-na-bahia-a-partir-de-domingo.409743/

E lembrando que isso independe de ofender região A ou B. Mas esse exemplo é bem recorrente em vários tópicos.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Gostei das novas regras, apesar de nunquinha ter me metido nesse tipo de discussão.

Mas eu acho que é bom retificar em relação às ofensas em relação à região do Nordeste. Já que, até mesmo eu, sofri acusação por ser nordestina (e que de acordo com o user, automaticamente votei em Dilma) e merecia o aumento abusivo do combustível, anunciado na sexta-feira.

Acho que valeria a pena incluir isso nas regras. Preconceito contra o nordeste (qualquer tipo de regionalismo) devia ser inaceitável.

Primeiro peço que reporte e segundo, essa correlação que descreveu acaba tendo claramente um âmbito político e dessa forma será punida como descrito no tópico, pois usou a região onde mora e a política para lhe atacar, o que não é mais permitido.

Posteriormente podemos analisar o que expôs, mas no momento estamos focando no grande problema que ocorre no fórum, principalmente no VT.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.959
Reações
230.373
Pontos
2.529
Aí sim, hein. Curti.


A moderação foi tipo o estado de sp, demorou, mas vai tentar algo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Os "lados" aí são bem desproporcionais em tamanho e provocação, óbvio, mas se a regra for considerada com rigor, melhorará e muito a qualidade do VT, já que vai atingir aqueles que interpretam personagens e se utilizam de outras contas ("clones") - os de mais cara de pau criam clones diariamente.

Fica a minha esperança na utopia que isso funcionará para todos os casos, até os flames camuflados, que ocorrem muito e são os mais frequentes. E nem sou de denunciar muito, até casos que sei que são indiretas contra mim, mas como cidadão outerspaciano, irei contribuir fazendo meu papel com essa nova regra para retirar o VT da m****.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Ótima iniciativa. :kjoinha Eu até discuto bastante sobre ideologias, mas nunca precisei desses termos prontos ou dessas provocações pra debater sobre nada. "Alguns muitos" aí terão que rever suas abordagens.

Expressões que uso e recomendo:

"Pessoas com a sua linha de pensamento tendem a......porque..."

"Defendo maior rigor punitivo, pena de morte, ressocialização, .... porque..."

"Acho equivocado, positivo, contraditório, incoerente, ...... porque...."

"Acho que você disse uma bobagem..... porque...."

etc....

Como venho dizendo, tem gente negligenciando a conversa, quer chegar, soltar uma expressão dessa aí ou uma provocação qualquer e sair fora. Outros querem impor uma opinião já no primeiro post e não aceitam questionamentos. O debate não decola e o tópico vira um "tópico arapuca". rsrsrs...

Mais do que nunca, DISSERTEM.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Eu espero que funcione, mas não há o porque de não se criar uma pasta só de política. Transferir tudo de política pra lá ficaria até mais facil pra coibir e punir atitudes erradas, bem como ficaria mais facil pra debater o assunto, ele estando lá, e tbm tornaria o vale tudo em um lugar bem mais unido e com assuntos mais variados.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu espero que funcione, mas não há o porque de não se criar uma pasta só de política. Transferir tudo de política pra lá ficaria até mais facil pra coibir e punir atitudes erradas, bem como ficaria mais facil pra debater o assunto, ele estando lá, e tbm tornaria o vale tudo em um lugar bem mais unido e com assuntos mais variados.

Não penso que o VT esteja sofrendo tanto de falta de variedade. Inclusive, faço aqui o meu reconhecimento a uma user que vem contribuindo bastante com tópicos de assuntos variados no VT nos últimos meses. É você mesma, BloodBerry.

Tem muita gente que reclama que tem muito tópico sobre política lá. Deveriam prestar mais atenção e ver que não é bem assim.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Se eu entendi bem, a medida seria pra atacar o flame nos tópicos politicos ? Se for isso de fato, é basicamente uma revolução no fórum.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Não penso que o VT esteja sofrendo tanto de falta de variedade. Inclusive, faço aqui o meu reconhecimento a uma user que vem contribuindo bastante com tópicos de assuntos variados no VT nos últimos meses. É você mesma, BloodBerry.

Tem muita gente que reclama que tem muito tópico sobre política lá. Deveriam prestar mais atenção e ver que não é bem assim.

Houve uma época aqui no fórum onde o pessoal era mto mais unido e sabia conversar e os tópicos criados geralmente eram mais coisas pessoais e interessantes sobre o dia a dia das pessoas do que postar notícias.

Eu mesmo posto MUITA notícia de tudo e isso não é ruim, mas antes as coisas caminhavam diferente por aqui. E sobre a pasta eu acredito que seria mais um ambiente saudável pra se discutir sobre política e manter as coisas organizadas e tornar as pessoas mais dispostas aos debates de idéias ao invés de disputa de ideais.

Seria o mesmo que acabar com uma pasta tipo de esportes e o pessoal de lá ter que criar tópicos sobre no Vale Tudo. A qualidade do conteúdo ia ser a mesma,mas a qualidade dos posts ia cair.

Não tem motivo nenhum de verdade pra não criar essa pasta, porque antes o motivo era a pouca quantidade de tópicos à respeito, e o fato de ser algo "cíclico" por causa das eleições, mas essa época ja passou faz tempo.

Só olhar que basta ter uma pasta somente referente à um assunto que a qualidade do conteúdo e dos posts melhora demais.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.553
Pontos
1.294
Não penso que o VT esteja sofrendo tanto de falta de variedade. Inclusive, faço aqui o meu reconhecimento a uma user que vem contribuindo bastante com tópicos de assuntos variados no VT nos últimos meses. É você mesma, BloodBerry.

Tem muita gente que reclama que tem muito tópico sobre política lá. Deveriam prestar mais atenção e ver que não é bem assim.



Obrigada mesmo.

Apesar de ter um monte de user que não curte meus tópicos, eu faço mesmo pra dar uma aliviada nos ânimos!
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Se eu entendi bem, a medida seria pra atacar o flame nos tópicos politicos ? Se for isso de fato, é basicamente uma revolução no fórum.

Evitar e coibir que continue com a guerra política que se alastrou através de desvirtuamentos, provocações, ataques e taxações de lados.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Houve uma época aqui no fórum onde o pessoal era mto mais unido e sabia conversar e os tópicos criados geralmente eram mais coisas pessoais e interessantes sobre o dia a dia das pessoas do que postar notícias.

Eu mesmo posto MUITA notícia de tudo e isso não é ruim, mas antes as coisas caminhavam diferente por aqui. E sobre a pasta eu acredito que seria mais um ambiente saudável pra se discutir sobre política e manter as coisas organizadas e tornar deixar as pessoas mais dispostas aos debates de idéias ao invés de disputa de ideais.

Seria o mesmo que acabar com uma pasta tipo de esportes e o pessoal de lá ter que criar tópicos sobre no Vale Tudo. A qualidade do conteúdo ia ser a mesma,mas a qualidade dos posts ia cair.

Não tem motivo nenhum de verdade pra não criar essa pasta, porque antes o motivo era a pouca quantidade de tópicos à respeito, e o fato de ser algo "cíclico" por causa das eleições, mas essa época ja passou faz tempo.

Só olhar que basta ter uma pasta somente referente à um assunto que a qualidade do conteúdo e dos posts melhora demais.

Olha, faz sentido, mas sei lá... Política é um assunto muito mais complexo e amplo do que "esportes". Não tenho certeza se conseguiriam manter o assunto restrito à pasta própria para ele, esse é o risco.

Veja que há muitos outros temas "próximos" a implicações de natureza política, como a violência urbana, economia, transportes, livros... praticamente qualquer tema que envolva alguma implicação ideológica ou expressão de pensamento pode acabar resultando em debate político sob algum aspecto.

Gostei da sua expressão "debate de ideias" e não "disputa de ideias". Acho que o caminho é por aí. E acrescento outra: trocar a palavra "provar" pela palavra "demonstrar". Por meio de palavras, ideias, argumentos.. DEMONSTRE os fundamentos do seu ponto de vista. Sem a necessidade de querer provar de forma definitiva nada pra ninguém. Pontos refutados, segue a vida.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Obrigada mesmo.

Apesar de ter um monte de user que não curte meus tópicos, eu faço mesmo pra dar uma aliviada nos ânimos!

Não pude deixar de notar. Não posto muito, mas observo bastante e acho muito legal da sua parte trazer "ar fresco" ao VT. Seus tópicos abrangem personalidades, curiosidades, pesquisas, polêmicas, opinião,.... e são bem numerosos às vezes. Gosto também que você parece ser sempre honesta e prática, sem muitas "frescurices".

Agrega bastante ao fórum.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Olha, faz sentido, mas sei lá... Política é um assunto muito mais complexo e amplo do que "esportes". Não tenho certeza se conseguiriam manter o assunto restrito à pasta própria para ele, esse é o risco.

Veja que há muitos outros temas "próximos" a implicações de natureza política, como a violência urbana, economia, transportes, livros... praticamente qualquer tema que envolva alguma implicação ideológica ou expressão de pensamento pode acabar resultando em debate político sob algum aspecto.

Goste da sua expressão "debate de ideias" e não "disputa de ideias". Acho que o caminho é por aí. E acrescento outra: trocar a palavra "provar" pela palavra "demonstrar". Por meio de palavras, ideias, argumentos.. DEMONSTRE os fundamentos do seu ponto de vista. Sem a necessidade de querer provar de forma definitiva nada pra ninguém. Pontos refutados, segue a vida.

Exato. Mas pense. Tecnicamente a pasta Vale Tudo ja aborda alguns temas que tecnicamente deveriam ser colocados na pasta PCs, Carros, Musica, esportes. Se for colocar ao pé da letra, muita coisa nem deveria ser postada lá de fato.

O principal é organizar e trazer ao máximo as noticias relacionadas à politica para um ambiente onde as pessoas estejam dispostas à falar sobre aquilo, sem que possam usar o pretexto de que estão na sessão Valetudo, logo podem fugir do assunto e ficará tudo bem.

E tendo uma pasta pra Política remove tbm as chances de ter alguém que só queira avacalhar, e trollar, já que esses tópicos estando no vale tudo, qualquer larva ou pessoa entra pra provocar mesmo e fica por isso.

Agora tendo uma pasta específica fica mais difícil pra quem quer bagunçar entrar bagunçando já que quem gosta de discutir esse assunto, estará mais esperto com esse tipo de comportamento e vai denunciar isso automaticamente, pra preservar o conteúdo da pasta e tbm as discussões alí desenvolvidas.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.226
Reações
63.245
Pontos
1.253
A nação está dividida! E a tolerância com quem votou errado e não aceitar a realidade, está nitidamente expressada nos tópicos que causam tantas brigas!

Este é o país que estamos vivendo hoje! Os mesmos estão no poder, enquanto nós mortais estamos aqui quebrando o pau com gente que poderíamos trocar ideia numa boa!

Eu mesmo após ver tanto lixo de notícia deste governo no geral em todas esferas, estou procurando evitar ver mais coisas a respeito de tamanha decepção. É tanta negatividade, tanta falta de esperança, tanta coisa absurda, tanta injustiça, que transforma nós mesmos em monstros intolerantes.

Nós mesmos não percebemos onde erramos de tanta coisa junta, e acabamos por muitas vezes perder a razão nas palavras.

...

Desejo a todos uma boa semana!

Abraços!
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.646
Pontos
1.354
Gostei.
Enfim uma boa regra para esse assunto.(assunto chato pra cacete, diga-se de passagem)


DarkShade era melhor acrescentar nas regras quem usa assinatura exatamente com essas provocações.
Tá cheio de gente com frases e imagens nas assinaturas e talvez até avatar.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
DarkShade, e quanto aos usuários que usam o VT para divulgar determinados candidatos? Haverá algum tipo de punição?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
DarkShade, e quanto aos usuários que usam o VT para divulgar determinados candidatos? Haverá algum tipo de punição?

Divulgar candidato A ou B não tem problema, mesmo porque existem notícias que comentam sobre determinado deputado, presidente e etc, apenas não pode cair nos erros aqui descritos, usando essa divulgação como meio para isso.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Uma pena. :klolz
Mas vamos ver no que vai dar, de repente o próximo desdobramento me agrade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Enquanto pessoal não sair do ensino médio mental, acho que essa é a solução mesmo.
Vale arriscar, se não der certo só o pessoal mais neurótico que vai ser prejudicado então~

Mas acho que vale um tópico fixo no VT avisando, muita gente nem entra aqui.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Não existe discussão sem provocação, quem acredita no contrário não está racionalizando como deveria, principalmente quando o assunto é política.

É fato que quando um tópico é criado para detratar determinado partido ou movimento ele automaticamente ataca indivíduos simpatizantes ou filiados. É aí que nascem as discussões.

Percebo que a moderação não entende exatamente o que é um fórum e tem problema sérios em aceitar a liberdade de expressão. Percebo também que muitos usuários não conseguem aceitar pensamentos divergentes e apelam para atitudes censorias e antidemocráticas.

Eu não posso concordar com a atitude porque não sou a favor da censura. Nunca precisei reportar e ignorar qualquer usuário deste fórum, e nunca vou fazê-lo, porque ao fazer estarei estarei agindo como um ditador, e isso eu não sou.
 
Topo Fundo