O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Trailer] Alita: Anjo de Combate // James Cameron

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Adoraria ver a Rosinha protagonizar a Molly em um hipotética franquia cinematográfica do Sprawl.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu gostei do filme, não tem frescura. Agora esperar que tenha uma continuação pro Eduardo Noronha apavorar geral.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Achei que as coisas acontecem rápido demais no começo do filme.
Ela é achada, do nada acorda e já aceita tudo na boa, já conhece o guri e etc.
Sei lá, não senti nenhuma simpatia pela personagem principal até a hora que ela ganha o corpo de nanorobôs. O filme começa a se encaixar aqui.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Assisti novamente BluRay, achei melhor do que a primeira vez, ao contrário do @Johnzim eu simpatizei desde o momento que ela boceja na cama, achei um put* trabalho do diretor e dos animadores, as reações, voz, risadas, expressões, obviamente a protagonista é ela e é muito divertido observa-lá, achei verossímil com algo se acontecesse na vida real, me cativou o filme, eu gostei do começo corrido, vai direito ao ponto sem enrolação, o filme passa em um piscar de olhos.
FILMÃO!!!!!! Queria ter visto no cinema.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Achei que as coisas acontecem rápido demais no começo do filme.
Ela é achada, do nada acorda e já aceita tudo na boa, já conhece o guri e etc.

No mangá, essa parte da "reconstrução" da Alita é mais lenta, digamos assim. O Hugo mesmo ela só conhece bem mais pra frente na trama.

Porém, achei essas mudanças acertadas considerando que tinham duas horas para contar a história.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vi o filme torresmado e gostei muito a ponto de ter dado um "arrependimento" de não ter visto no cinema. O filme me fez ter vontade de comprar os mangás em físico, pena que as primeiras edições são raras.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Achei que as coisas acontecem rápido demais no começo do filme.
Ela é achada, do nada acorda e já aceita tudo na boa, já conhece o guri e etc.
Sei lá, não senti nenhuma simpatia pela personagem principal até a hora que ela ganha o corpo de nanorobôs. O filme começa a se encaixar aqui.
No mangá, essa parte da "reconstrução" da Alita é mais lenta, digamos assim. O Hugo mesmo ela só conhece bem mais pra frente na trama.

Porém, achei essas mudanças acertadas considerando que tinham duas horas para contar a história.

Não precisavam enrolar, apenas dizer que se passou algum tempo.
A Alita acorda em um dia e no outro já está zanzando sozinha pela cidade com estranhos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.280
Pontos
1.503
Ansioso no aguardo do Bluray. Quero ver se consigo pegar edição especial.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.691
Reações
107.067
Pontos
1.003
Vi o filme torresmado e gostei muito a ponto de ter dado um "arrependimento" de não ter visto no cinema. O filme me fez ter vontade de comprar os mangás em físico, pena que as primeiras edições são raras.
Bom, a editora JBC lançou uma nova edição da obra original o ano passado, em 4 volumes. Podem ser encontrados facilmente na Amazon (inclusive o volume 4 está nas Ofertas Relâmpago do Amazon Day).
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.691
Reações
107.067
Pontos
1.003
How Fans Fight to Save a Franchise: ‘Alita: Battle Angel’ Is the Latest Battleground

a2497d6cf90e54d1922647a060c355ae

When the Academy of Motion Pictures Arts and Sciences recently asked its social media followers what film demands watching on the big screen, an overwhelming response flooded the organization’s Twitter feed for one unexpected movie — “Alita: Battle Angel.”

The effects-heavy sci-fi flick from director Robert Rodriguez and producer James Cameron received middling reviews and a tepid domestic box office when it was released in February — $85.7 million on a $170 million production budget, according to BoxOfficeMojo — but it has grown a fervent following that appears emboldened by other recent fan efforts to save struggling TV shows and franchises.

As fandoms become more vocal and active, how do studios balance those passions with the realities of box-office returns and TV ratings?

The “Alita Army,” as they call themselves, is the latest example of fans pushing for the continuation of a beloved franchise. Last month, the loyal fan base for Netflix’s canceled sitcom “One Day at a Time” celebrated its success in helping to revive the show for a fourth season on Pop TV, in part because of the trending #SaveODAAT Twitter hashtag. In May, “John Wick: Chapter 3 – Parabellum” — whose existence was the result of massive home video and word-of-mouth support for its predecessors — toppled “Avengers: Endgame” at the box office — admittedly in the Marvel blockbuster’s fourth weekend in theaters.

The last few months have shown that social media conversation and solid home video sales can seriously inform decisions by studios to invest in lower-budget or small-screen properties. But it may be an uphill battle for “Alita,” experts say.

“High awareness and high conversation don’t always translate to big box office,” Comscore senior media analyst Paul Dergarabedian said. “The ultimate barrier to any kind of fan-based or sequel-inducing groundswell is that we’re just talking about so much money.”

The film’s disappointing $85.7 domestic box office, coupled with a solid but unspectacular $319.1 million overseas gross, was far from what the film would have needed to warrant an automatic sequel, Dergarabedian said.

This week, the film’s release on home video has the potential to breathe new life into the 20th Century Fox film, which is based on an early 1990s manga (Japanese comic book) series by Yukito Kishiro. Fox, now owned by Disney, and Cameron, who stewarded “Alita: Battle Angel,” began working on the chronically delayed project in 2003. Cameron handed the directorial reins to Rodriguez in 2015.

“Alita: Battle Angel” and “Avatar” were Cameron’s two premier post-“Titanic” projects, both of which he originally set out to turn into trilogies. “Avatar” has now ballooned into five films, with the first sequel due in theaters in 2021. Meanwhile, the prospects for “Alita” getting a second film remain up in the air, especially considering Fox’s new ownership.

Thanks to the strength of its international play, “Alita: Battle Angel” grossed $404.8 million worldwide, putting it just on the edge of profitability. The movie needed to garner somewhere between $400 million and $500 million to break even, Dergarabedian said, a difficult mark to hit for a movie released in a generally slow part of the year like winter.

It’s at that profitability edge that “Alita” fans think they can make a difference, by pushing the movie into the black through home video sales and grassroots promotion.

“If more people see this movie and make it financially viable, there are nearly 30 years of source material still waiting to be adapted,” a fan named Seamus said in an email, referring to the full story portrayed in the manga, only about a third of which was covered in the movie.

“James Cameron… has said that he is waiting to see whether audiences want the ‘Alita’ franchise to continue, and we have spent the last four months loudly communicating that we do,” another Twitter user named Adam said.

“Alita: Battle Angel” stars Rosa Salazar as a deactivated cyborg trying to find her purpose in a futuristic world she does not recognize. With a dystopian setting and partially-CGI protagonist, it borrows heavily from the visual language of manga and anime. Several fans noted that it was the best live-action adaptation of a Japanese property that they had seen from American filmmakers.

“They truly tried to make a live-action anime, and make it serious… which could set a major precedent,” said Peter Reyland, who makes videos about “Alita” on his YouTube channel, Enigma Seeker. He compared it to previous critically panned attempts to base films on anime and manga properties like “Dragonball Evolution,” “Ghost in the Shell” and M. Night Shyamalan’s “The Last Airbender.”

Reyland thinks that if “Alita” proves a success, it could open the door to more high-quality anime adaptations. The movie’s insistence on staying close to its source material may have contributed to both fan loyalty and its modest domestic box office numbers.

Susan Napier, a professor of Japanese studies at Tufts University, said that the unapologetic sincerity of anime can often be a barrier to success in North America. “There’s much less sarcasm, deadpan or clever humor that we see and we enjoy in something like ‘Thor: Ragnarok,'” Napier said. “Anime often has more realistic psychological interactions than Hollywood cinema does…and I think that people who love it are kind of grateful for a respite from superficial cleverness.”

The unique visual style and strong-willed “Alita” heroine clearly resonated with a cross-section of its audience, enough for fans to devote entire social media accounts to the movie and tirelessly push for the movie to get its sequel.

Many avid fans saw the movie multiple times in theaters. A thread in the “Alita: Battle Angel” subreddit shows dozens of users who saw the movie at least four times in theaters, and one forum moderator saw the movie a total of 77 times in theaters.

“People had no qualms about watching the movie several times or in general do(ing) their best to support the movie (by) preordering the Blu-rays and buying the official merch,” a fan named Readone said in a Twitter thread.

The push to spend may prove successful: Pre-orders for special-edition Blu-ray discs from Best Buy sold out in late May and are being sold for inflated prices on eBay. Three days after its release for home video, the movie sat at the top of the iTunes charts and holds two of the top 10 spots on Amazon’s list of best selling Blu-rays.

The response last month to the Academy’s Twitter question resulted in more than 3,000 retweets and was “liked” by 23,000, after one follower highlighted the unexpected outpour of support for the movie that had quietly dropped out of the cultural conversation since its early 2019 release.

According to Dergarabedian, the turning point that could push Disney toward financing a sequel will be the movie’s performance on home video and VOD. He compares it to the “John Wick” franchise, which, though much lower-budget, had a similarly lukewarm box office and exploded in popularity once it was available on streaming and VOD services.

Dergarabedian says that even though fan action may not be enough to justify another mega-budget film, he hopes the studios are paying attention to the passion surrounding the film.

“It is really sad when there’s this huge promise, and the movie doesn’t perform well enough to financially justify creating more,” he said.
But with the streaming service Disney+ launching later this year and the company looking to add more original content to its streaming roster, he said the “Alita” franchise may find a new platform on which to take flight.

“I think what studios and content creators should do is look at this as an opportunity to maybe create…some sort of small screen interpretation,” Dergarabedian said. “Obviously, the demand is there, but perhaps not enough to justify spending 100 million dollars on a movie.”


Fonte
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Assisti o filme Sábado e gostei tanto que já li os três mangás numa tacada só. Eu entendo porque eles cortaram um monte de coisas em relação ao Mangá. em 2hrs, n tinha como adaptar perfeitamente todos 22 capítulos de 50 páginas, que é +/- o que o filme cobre. Eles optaram por pegar o OVA dos anos 90 e adicionar alguns detalhes do mangá pra fazer o filme.

Sobre os mangás, o primeiro foi o que eu mais gostei por equilibrar a história+ação.
O segundo é bom, mas 80% é porrada, 15% reflexão filosófica e 5% história. :kkk

O terceiro ainda em lançamento e sabe deus se o autor vai conseguir terminar pela velocidade em que caminha a história. Se parece muito mais com o primeiro mangá. Muito bom também.

PS: O nascimento da Alita é uma das coisas mais macabras que já li num mangá :kkk
PS2: É foda ter que se acostumar com Gally (nome original dela no mangá japones) em relação a adaptação Norte Americana (Alita).

Recomendo a leitura.

Se essa continuação de Alita sair, quero ver como vai ficar a questão do final.

Aparentemente, ela vence ou vencerá o torneio de Motorball que levaria o vencedor a Zalem. E aí? Isso não existe na história original, ela iria mesmo para Zalem - o que seria uma mudança pesada na adaptação - ou acontecerá alguma coisa que a manteria no "solo"?

Bom, eu não sei até onde você leu o mangá, mas vou responder.

Nada impede que eles façam uma adaptação quase fiel dos acontecimentos do mangá. O Desty Nova ainda pode descer de Zalem e sequestrar o Ido, rolar uma experiencia com o cara da espada que a Alita cortou o rosto (no lugar de fundi-lo ao uniforme berserker) e assim seguir a historia a partir daí, sendo fiel aos acontecimentos do mangá. Mas considerando as adaptações que eles fizeram no filme, ela vai ir pra Zalem enfrentar o Desty Nova.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Bom, eu não sei até onde você leu o mangá, mas vou responder.

Nada impede que eles façam uma adaptação quase fiel dos acontecimentos do mangá. O Desty Nova ainda pode descer de Zalem e sequestrar o Ido, rolar uma experiencia com o cara da espada que a Alita cortou o rosto (no lugar de fundi-lo ao uniforme berserker) e assim seguir a historia a partir daí, sendo fiel aos acontecimentos do mangá. Mas considerando as adaptações que eles fizeram no filme, ela vai ir pra Zalem enfrentar o Desty Nova.

Li a primeira série (Hyper Future Vision) e estou acompanhando a segunda (Last Order) conforme sai pela JBC.

Sobre o Nova...

...Ele pode até mesmo descer para a superfície, já que conta com certas regalias por ter sido um dos mais brilhantes cientistas de Zalem (até pirar).

Mas fica a questão do tal prêmio do Motorball. Tipo, se a Alita ganhar, realmente iria para Zalem? Ou acontecerá outra coisa?

Ah, e uma coisa que lembrei: e como ficou o "Segredo de Zalem"? A Dra. Chiren não deveria ter um Chip no lugar do cérebro?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Assisti esse final de semana.
Gostei. Tecnicamente é um espetáculo, artisticamente também um show a parte.
O que mais gostei é o universo do filme, bastante promissor. Aguardando o segundo.

Mas o que eu achei que ficou meio fora foi o romancezinho entre a Alita e o Hugo... Não gosto quando abordam romance dessa maneira. A pessoa conhece a outro fazem uns 2 dias e já ta querendo fugir, cometer loucuras e dar a vida por ela. Muito falso.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Li a primeira série (Hyper Future Vision) e estou acompanhando a segunda (Last Order) conforme sai pela JBC.

Sobre o Nova...

...Ele pode até mesmo descer para a superfície, já que conta com certas regalias por ter sido um dos mais brilhantes cientistas de Zalem (até pirar).

Mas fica a questão do tal prêmio do Motorball. Tipo, se a Alita ganhar, realmente iria para Zalem? Ou acontecerá outra coisa?

Ah, e uma coisa que lembrei: e como ficou o "Segredo de Zalem"? A Dra. Chiren não deveria ter um Chip no lugar do cérebro?

Partindo do pressuposto que o Nova desce... a razão pra ela não ir a Zalem seria o Nova sequestrando o Ido. Motivando-a a ficar na terra procurando o professor.

Sobre o chip, aí que tem um problemão. A Dra foi apareceu somente num OVA de 1993 antes mesmo da ideia do ''Segredo de Zalem'' ter sido concebida. O filme mesclou elementos do mangá/OVA/e do próprio filme. Seguindo fielmente o mangá a Dra teria que ter um chip junto com o Ido. De duas ou uma: Ou eles esqueceram dessa história do chip na hora de adaptar e lá na frente se seguirem o mangá vão ter q dar um jeito de inventar algo pra consertar esse furo ou simplesmente o segredo de Zalem vai ser cortado da história (mais provável), assim como fizeram com o passado da Alita.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Pelo que lembro, o filme cita detalhes e personagens (como a Gelda) que só aparecem em Last Order, então...

...os roteiristas devem ter lido tudo até o último capítulo de The Martian Chronicles, ainda em andamento.

Eles sabem do Segredo de Zalem, mas aparentemente vai ficar só nos mangás.

Outra hipótese é que o Vector mentiu quando mostrou o que seria a Dra. Chiren naquela caixa.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Imagina que fazem mais um filme disso e decidem adaptar direito a porcaria do Last Order...
Como esse pessoal de Hollywood só tem ideia de m**** é bem possível que isso acabe acontecendo.

Ainda me sinto amargo por não ter se realizado minha visão mais punk com trilha do Yes.
"Heart Of The Sunrise" podia pelo menos ter entrado nos créditos finais...



Ou "Long Distance Runaround"

 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
Difícil ter continuação. Se tiver vai ser tipo Pacific Rim...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Difícil ter continuação. Se tiver vai ser tipo Pacific Rim...

O engraçado é que Pacific rim mostrou que até filmes/franquias "fáceis" se perdem se não tiverem os autores no comando! (aliás se o anime fracassar..., acho que só volta em filme numa aposta no escuro e só com o Del Toro!).
O engraçado e se as vendas no home vídeo forem boas e não conseguirem juntar a mesma equipe pro segundo filme de Alita...
Infelizmente torna tudo em loteria...(ou fazerem uma solução a lá WB...= encontrar um diretor mais amigável e barato...foi assim que o Joel Schumacher "caiu" na direção do morcego...e foi assim que as coisas "caíram"...)
Aliás pra quem quiser saber...o povo só conhecia a "metade" da história!
A outra metade veio a público recentemente e envolve Mclanche feliz!?
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Acho que no caso de "Alita 2" não deve rolar recast, e sim procurarem maneiras de reduzir o orçamento da produção.

O que ajuda é que já tem muita coisa pronta e o Rodrigues sabe trabalhar com menos verba.
 
D

Deleted member 219486

Acho que no caso de "Alita 2" não deve rolar recast, e sim procurarem maneiras de reduzir o orçamento da produção.

O que ajuda é que já tem muita coisa pronta e o Rodrigues sabe trabalhar com menos verba.

Gastaram uma fortuna no primeiro, provavelmente a computação gráfica fora do comum impactou na maior parte.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Achei que as coisas acontecem rápido demais no começo do filme.
Ela é achada, do nada acorda e já aceita tudo na boa, já conhece o guri e etc.
Sei lá, não senti nenhuma simpatia pela personagem principal até a hora que ela ganha o corpo de nanorobôs. O filme começa a se encaixar aqui.
tudo acontece rápido demais, Alita é mto inconsistente. Uma hora é uma uma autista, outra hora faz uns discursos nada a ver e de quebra sai batendo em todo mundo sem tantas motivações.

o filme é corrido até os créditos e não tem exatamente um vilão/antagonista (que eu tenha achado bom) que traga algum apelo/peso pro filme. Ou motivação bacana/interessante pra desafiar a protagonista

difícil entender quem curtiu pq é raso demais pelo universo cheio de potencial, pelo pouco q li a HQ (vi o primeiro volume só um pouco antes do filme sair mas não vingou mto tbm)
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
O engraçado é que Pacific rim mostrou que até filmes/franquias "fáceis" se perdem se não tiverem os autores no comando! (aliás se o anime fracassar..., acho que só volta em filme numa aposta no escuro e só com o Del Toro!).
O engraçado e se as vendas no home vídeo forem boas e não conseguirem juntar a mesma equipe pro segundo filme de Alita...
Infelizmente torna tudo em loteria...(ou fazerem uma solução a lá WB...= encontrar um diretor mais amigável e barato...foi assim que o Joel Schumacher "caiu" na direção do morcego...e foi assim que as coisas "caíram"...)
Aliás pra quem quiser saber...o povo só conhecia a "metade" da história!
A outra metade veio a público recentemente e envolve Mclanche feliz!?


Isso deveria ter um tópico próprio! Realmente é assustador o que o McD acabou com o clima 'dark' do Batman (e que ficou bom nos dois primeiros filmes. Tanto que do primeiro, que sou fã de carteririnha, tive o disco com a trilha sonora, os cartuchos do NES, PC Engine e Mega Drive originais, além de sonhar com o GT 3000 que estavam sorteando na época!)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Assisti novamente BluRay, achei melhor do que a primeira vez, ao contrário do @Johnzim eu simpatizei desde o momento que ela boceja na cama, achei um put* trabalho do diretor e dos animadores, as reações, voz, risadas, expressões, obviamente a protagonista é ela e é muito divertido observa-lá, achei verossímil com algo se acontecesse na vida real, me cativou o filme, eu gostei do começo corrido, vai direito ao ponto sem enrolação, o filme passa em um piscar de olhos.
FILMÃO!!!!!! Queria ter visto no cinema.
não sei se a culpa é do torresmo mas o uncanny valley incomodou pra cacete. Aquele rosto de anime em live action não me desce mesmo ela sendo android.

podiam ter cortado metade do budget do filme só de abrir mão do rosto CG dela (e cortar uns grunts que adicionam em nada no plot q consomem tempo e CGI). Vai saber gerenciando melhor esses recursos o filme poderia ter ficado menos corrido. Até pq assim podiam ter tomado um tempo pra contar com calma, fazer numa boa sem parecer enrolação. Enrolação ninguém quer. Só é enrolação, quando é mal feito aliás kkk

CGI bom é quando tem peso/física. Enquanto parecer Advent Children (final fantasy vii) ou a luta do pantera negra (no terceiro ato) com pack de texturas em 4k fica difícil dar uma foda e se importar com as tretinhas. Aquela cena da corrida com patins q todo mundo babou, não entendi a comoção tbm. Me venderam como "algo nunca antes visto". Não é tão visceral quanto gostaria. Negócio q faz nego ficar na ponta da cadeira de tão tenso, manjam

vou ver só as cenas de ação depois pra avaliar melhor. Achei bem medíocre, não tecnicamente, mas plotwise.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Isso deveria ter um tópico próprio! Realmente é assustador o que o McD acabou com o clima 'dark' do Batman (e que ficou bom nos dois primeiros filmes. Tanto que do primeiro, que sou fã de carteririnha, tive o disco com a trilha sonora, os cartuchos do NES, PC Engine e Mega Drive originais, além de sonhar com o GT 3000 que estavam sorteando na época!)

Desvirtuando um pouco...
E que muito do que se sabe das mudanças é boatos e notícias da época...(aliás essa do Mcdonalds só se confirmou porque um executivo veio a público confirmar que o "palhaço" firmou um acordo de 100 milhões por 5 anos! é um filme garantido!, e que eles tinham com isso tinham direito de interferir no script!).
A outra metade já era bem "confirmada" entre as partes!
Joel Schumacher tinha graças na diretoria por causa do Um dia de fúria e quando os velhos da caixa d´água esporam as condições ele disse faço tudo isso e ainda mais barato que o Tim (burton), daí se filmou o Forever, Burton só tava no nome de executivo e pra aclamar aos acionistas! e no 4º filme poderam finalmente chuta-lo em definitivo pra fora e Schumacher teve toda a liberdade que queria e deu no que deu! = Batman & Robin...
Sou capaz de apostar que teve muito mais merdas no set dignas de um what´s happen?, mas até hoje quase nada vazou, o únicos que falam abertamente das M nos filmes são George Clooney é o "Arnoldão" (é Tim Burton nas suas memórias mas como ele tem mania de exagerar...muita gente não acreditava, inclusive na história do Mc donald´s que só se confirmou este ano!).
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
180.445
Pontos
1.003
não sei se a culpa é do torresmo mas o uncanny valley incomodou pra cacete. Aquele rosto de anime em live action não me desce mesmo ela sendo android.

podiam ter cortado metade do budget do filme só de abrir mão do rosto CG dela (e cortar uns grunts que adicionam em nada no plot q consomem tempo e CGI). Vai saber gerenciando melhor esses recursos o filme poderia ter ficado menos corrido. Até pq assim podiam ter tomado um tempo pra contar com calma, fazer numa boa sem parecer enrolação. Enrolação ninguém quer. Só é enrolação, quando é mal feito aliás kkk

CGI bom é quando tem peso/física. Enquanto parecer Advent Children (final fantasy vii) ou a luta do pantera negra (no terceiro ato) com pack de texturas em 4k fica difícil dar uma foda e se importar com as tretinhas. Aquela cena da corrida com patins q todo mundo babou, não entendi a comoção tbm. Me venderam como "algo nunca antes visto". Não é tão visceral quanto gostaria. Negócio q faz nego ficar na ponta da cadeira de tão tenso, manjam

vou ver só as cenas de ação depois pra avaliar melhor. Achei bem medíocre, não tecnicamente, mas plotwise.
Alita é um anjinha 2D projetada em 3D. É muito superior a qualquer atriz.

a1d717c77d4c08197aa3aca37f252e63--battle-angel-alita-manga-anime.jpg
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
não sei se a culpa é do torresmo mas o uncanny valley incomodou pra cacete. Aquele rosto de anime em live action não me desce mesmo ela sendo android.

podiam ter cortado metade do budget do filme só de abrir mão do rosto CG dela (e cortar uns grunts que adicionam em nada no plot q consomem tempo e CGI). Vai saber gerenciando melhor esses recursos o filme poderia ter ficado menos corrido. Até pq assim podiam ter tomado um tempo pra contar com calma, fazer numa boa sem parecer enrolação. Enrolação ninguém quer. Só é enrolação, quando é mal feito aliás kkk

CGI bom é quando tem peso/física. Enquanto parecer Advent Children (final fantasy vii) ou a luta do pantera negra (no terceiro ato) com pack de texturas em 4k fica difícil dar uma foda e se importar com as tretinhas. Aquela cena da corrida com patins q todo mundo babou, não entendi a comoção tbm. Me venderam como "algo nunca antes visto". Não é tão visceral quanto gostaria. Negócio q faz nego ficar na ponta da cadeira de tão tenso, manjam

vou ver só as cenas de ação depois pra avaliar melhor. Achei bem medíocre, não tecnicamente, mas plotwise.

Sobre a trama e correria, o filme realmente não para em momento algum, se contasse com calma talvez faria mais correria com outra coisa e não seria legal, o que deveria ter seriam uns 20/30 min a mais pra desenrolar um pouco melhor, mas aí o orçamento também ia subir mais e afastaria um pouco a audiência, não acho maneira de caber todo o conteúdo do mangá/HQ/sei lá (nunca vi, nem comi só ouço falar) em dois filmes, mas era o que dava pra fazer, já foi um saco sair esse filme pelo que pesquisei, imagina se quisessem enrolar um pouco mais, afinal, é uma história desconhecida por praticamente todo mundo. Eu acho que o melhor que podia ser feito foi feito. Não notei uncanny valley, nem no torresmo ruim e nem no bom, achei que encaixou bem no que eles apresentaram, o rosto de anime eu pessoalmente gostei muito, fica fácil mostrar expressões com o olho de tandera rsrs
Quanto as cenas de ação eu achei animais, uso correto e dosado de slow motion, não precisou fazer cena de luta com um corte só pra ficar bom pois elas foram bem editadas, as cenas de ação estão ali sempre pra justificar algo, não achei que usaram demais nem de menos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Sobre a trama e correria, o filme realmente não para em momento algum, se contasse com calma talvez faria mais correria com outra coisa e não seria legal, o que deveria ter seriam uns 20/30 min a mais pra desenrolar um pouco melhor, mas aí o orçamento também ia subir mais e afastaria um pouco a audiência, não acho maneira de caber todo o conteúdo do mangá/HQ/sei lá (nunca vi, nem comi só ouço falar) em dois filmes, mas era o que dava pra fazer, já foi um saco sair esse filme pelo que pesquisei, imagina se quisessem enrolar um pouco mais, afinal, é uma história desconhecida por praticamente todo mundo. Eu acho que o melhor que podia ser feito foi feito. Não notei uncanny valley, nem no torresmo ruim e nem no bom, achei que encaixou bem no que eles apresentaram, o rosto de anime eu pessoalmente gostei muito, fica fácil mostrar expressões com o olho de tandera rsrs
Quanto as cenas de ação eu achei animais, uso correto e dosado de slow motion, não precisou fazer cena de luta com um corte só pra ficar bom pois elas foram bem editadas, as cenas de ação estão ali sempre pra justificar algo, não achei que usaram demais nem de menos.

Não parar em momento algum dependendo de como for feito pode trabalhar contra ou não! Isso não obrigatoriamente favorece o filme. Sair tudo atropelado é um demérito. Se tem conteúdo demais, corta! O filme tem q ter mais foco, um plot mais denso. Qualidade >>> Quantidade, ne?
Por isso que é complicado dizer "não seria legal". Rapidão nas coxas não é legal mas rapidão bem feito, aí sim é legal!

Pra não subir orçamento nem tempo, tem q cortar algumas coisas ou deixar pra depois. Foi fazer tudo em um, não deu conta. Foi falta de planejamento aí.

É que enrolação é uma conotação bem pejorativa mas se estamos falando de momento calmo/cadenciado, porém bem contado, é outra história. Isso não é enrolação. Ter respiro, momentos mais "calmos" não necessariamente é enrolação. Pra mim as cenas de ação no filme são enrolação, e aí? Olha como a percepção muda de uma pessoa pra outra. Desenvolvimento de personagem pra mim não é enrolação. Enrolação é deixar de desenvolver pra mostrar cenas "cool, massaveio". Sem contexto bem feito, sem bom desenvolvimento. O payoff fica fraco, pq não tem substância pra se valorizar e justificar as cenas de ação. Ação só é bom quando tem peso, motivação. Ação por ação, é fraco. Ação com peso é outro nível.

Acho q deu pra explicar melhor os motivos de achar o filme fraco, pra um filme sci-fi e mais fraco ainda como filme de ação. E não tem como não comparar com action scifi tipo Matrix. Que casa bem cacetada de content+desenvolvimento de personagem+ação de primeira tudo num mesmo pacote. Acredito q em mesmo tempo de filme ou menos (matrix tem 2h16min). Fora o elemento de mistério que engaja mto o espectador. Alita não tem plot interessante (se baseando APENAS no filme). Tipo.. caguei o q tem na cidade flutuante pq os hints q eles dão, são sem graça.

Os flashbacks dela no passado são interessantes mas não tem nem 2min disso. Depois quase esquecem

é um filme 6,5 e olhe lá. Competente tecnicamente, visualmente mto bonito apesar da Alita ser estranha pra cacete (uncanny valey)
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não parar em momento algum dependendo de como for feito pode trabalhar contra ou não! Isso não obrigatoriamente favorece o filme. Sair tudo atropelado é um demérito. Se tem conteúdo demais, corta! O filme tem q ter mais foco, um plot mais denso. Qualidade >>> Quantidade, ne?
Por isso que é complicado dizer "não seria legal". Rapidão nas coxas não é legal mas rapidão bem feito, aí sim é legal!

Pra não subir orçamento nem tempo, tem q cortar algumas coisas ou deixar pra depois. Foi fazer tudo em um, não deu conta. Foi falta de planejamento aí.

É que enrolação é uma conotação bem pejorativa mas se estamos falando de momento calmo/cadenciado, porém bem contado, é outra história. Isso não é enrolação. Ter respiro, momentos mais "calmos" não necessariamente é enrolação. Pra mim as cenas de ação no filme são enrolação, e aí? Olha como a percepção muda de uma pessoa pra outra. Desenvolvimento de personagem pra mim não é enrolação. Enrolação é deixar de desenvolver pra mostrar cenas "cool, massaveio". Sem contexto bem feito, sem bom desenvolvimento. O payoff fica fraco, pq não tem substância pra se valorizar e justificar as cenas de ação. Ação só é bom quando tem peso, motivação. Ação por ação, é fraco. Ação com peso é outro nível.

Acho q deu pra explicar melhor os motivos de achar o filme fraco, pra um filme sci-fi e mais fraco ainda como filme de ação. E não tem como não comparar com action scifi tipo Matrix. Que casa bem cacetada de content+desenvolvimento de personagem+ação de primeira tudo num mesmo pacote. Acredito q em mesmo tempo de filme ou menos (matrix tem 2h16min). Fora o elemento de mistério que engaja mto o espectador. Alita não tem plot interessante (se baseando APENAS no filme). Tipo.. caguei o q tem na cidade flutuante pq os hints q eles dão, são sem graça.

Os flashbacks dela no passado são interessantes mas não tem nem 2min disso. Depois quase esquecem

é um filme 6,5 e olhe lá. Competente tecnicamente, visualmente mto bonito apesar da Alita ser estranha pra cacete (uncanny valey)

Exatamente, cada um percebe e avalia os pontos que mais gosta ou odeia, vou concordar em discordar rsrs
 
Topo Fundo