O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Gravadora iXtreme Burner Max

mestregroda

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Tio_Cris;8572896 disse:
Bem... vamos lá ... mesmo se você usa o arquivo .dvd que é gerado pelo abgx então não tem que se preocupar com o ajuste do layer break , é só deixar setado em calculate optimal que o imgburn vai setar de acordo com o .dvd selecionado no ato da gravação , ou seja , 1913760 para XGD2 e 2133520 para XGD3 . Na realidade o imgburn não sabe qual o melhor LB, ele vai setar de acordo com o .dvd da imagem .
Só uso o imgburn para gravar xbox e nunca tive problemas.

Valeu muito obrigado pelas explicações.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Belo tuto champ,espero que saia um flash pro Pioneer 112D [kninja]
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
pbebeto;8573714 disse:
Amigo onde comprei n fala nada sobre o b , apenas ihas 122-04 consigo fazer o cross???? Ele so xega terça ou quarta!


---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.614147,-56.058739
Sent from my iPhone using Tapatalk!

O B na verdade é pq eh referente ao drive ser SATA, se for A é IDE. na pagina dos firmwares tem descritos os drives. Ser for sata com certeza é o B.

Abraço!;D
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Devo atualizar meu 122B para 124B ou 524B ?!?!?!

Ele realmente habilita os recursos do 524B !??!!
 

pbebeto

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
11
Pontos
69
RodrigoSouzaCE;8573935 disse:
O B na verdade é pq eh referente ao drive ser SATA, se for A é IDE. na pagina dos firmwares tem descritos os drives. Ser for sata com certeza é o B.

Abraço!;D

ammmmmmm, agora to mais tranquilo, comprei de loja fisica, agora no ML o andei vendo perguntas ao vendedor do tpo o seu eh ihas 122b?
ai o vendedor falava que nao e tals...

olha a conversa :
Amigo, boa tarde! O modelo informado é A ou B no final. Se for B poderemos fechar negócio. Pego pessoalmente.
Resposta: é o IHAS 122-04 A amigo, mas qual a diferença do A pro B??


vlw atenção brotherr! ahh e vc fez o cross?
 

adrianorudnik

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
0
Pontos
27
Valeu cara otimo tuto,parabéns.
No meu caso,ihas 122 04B só foi eu colocar o firmware stock do codeguys que ele já reconheceu como 124 04B,nem precisou dar convert drive,ai joguei o FW do c4eva pro 124B e funcionou,testei em mídia S-MAC e gravou 100%
 

pbebeto

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
11
Pontos
69
adrianorudnik;8574263 disse:
Valeu cara otimo tuto,parabéns.
No meu caso,ihas 122 04B só foi eu colocar o firmware stock do codeguys que ele já reconheceu como 124 04B,nem precisou dar convert drive,ai joguei o FW do c4eva pro 124B e funcionou,testei em mídia S-MAC e gravou 100%

explica isso ae velho n entendi direito ehehehe
 

elitonn

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Zero qual é o seu site junto com o Pacote?
Perdi dos meus endereços.
E vcs ja terminaram o tutorial do reset glitcher no site de vcs lembro que tinha o inicio e depois mais nada porque?
 

rael2pac

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
Bom dia galera, ainda bem que temos loja la na santa efigenia, daq a pouco vou p trabalho ja vou comprar o meu, a minha duvida seria se para fazer com o liteon 122 sera q tem que baixar a fw como no asus por ex ou como se trata de um liteon nem precisa da p fazer o cross sem baixar..
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Valeu, amigão. Bom tutorial.

Por ironia do destino, minha gravadora do PC é uma Lite-On, mas não é SATA. Será que rola mesmo assim, caso exista uma firm do modelo?
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Minha máquina é um notebook...to ferrado !!!

Existe alguma modelos de gravador externo da lite on que funcione ?
 

killingjoke

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
3
Pontos
39
MP Colorado;8574723 disse:
Valeu, amigão. Bom tutorial.

Por ironia do destino, minha gravadora do PC é uma Lite-On, mas não é SATA. Será que rola mesmo assim, caso exista uma firm do modelo?

Acho meio dificil ... tambem tinha aqui uma LiteOn mas não rola, ao que parece depende do chipset da gravadora, o das antigas não são compatíveis, infelizmente
 

pbebeto

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
11
Pontos
69
pessoal e quem comprou a Gravador de DVD IHAS122-04 LITEON

sem o B , da pra fazer o cross pra 124b ???
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
pbebeto;8574159 disse:
ammmmmmm, agora to mais tranquilo, comprei de loja fisica, agora no ML o andei vendo perguntas ao vendedor do tpo o seu eh ihas 122b?
ai o vendedor falava que nao e tals...

olha a conversa :
Amigo, boa tarde! O modelo informado é A ou B no final. Se for B poderemos fechar negócio. Pego pessoalmente.
Resposta: é o IHAS 122-04 A amigo, mas qual a diferença do A pro B??


vlw atenção brotherr! ahh e vc fez o cross?

Fiz sim, na pagina anterior reportei todo o processo, foi de primeira, fiz cros direto pro 524, ja testei gravação, so falta testar as funcionalidades novas...Parece q por enquanto so o nero da suporte, to baixando o mais novo aqui pra testar.;D


killingjoke;8576078 disse:
Acho meio dificil ... tambem tinha aqui uma LiteOn mas não rola, ao que parece depende do chipset da gravadora, o das antigas não são compatíveis, infelizmente

True...mas ve, se tiver umas das firmwares la no site do codeguy.. o problema eh q o firmware CFW é que nao tem muitas versoes ainda...


Dr. Pecado;8575977 disse:
Usa esse adaptador aqui brother, é mais seguro. O Valor do gravador + adaptador sairia mais barato q um gravador externo.

http://produto.mercadolivre.com.br/...conversor-usb-20-sata-ide-hd-s-led-cd-rom-_JM


KKK esse mesmo, tenho 2 desses ai. Muito baratinhos e uteis.. ahh se todo adaptador fosse assim nesse preço..

rael2pac;8574664 disse:
Bom dia galera, ainda bem que temos loja la na santa efigenia, daq a pouco vou p trabalho ja vou comprar o meu, a minha duvida seria se para fazer com o liteon 122 sera q tem que baixar a fw como no asus por ex ou como se trata de um liteon nem precisa da p fazer o cross sem baixar..

Tem q seguir tudinho de acordo com o tudo amigo, no seu caso tem q sim q baixar as firmwares. Eh tao rapido! So nao esqueçam de ANTES fazerem os dumps dos originais.;D
 

pbebeto

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
11
Pontos
69
RodrigoSouzaCE;8576959 disse:
Fiz sim, na pagina anterior reportei todo o processo, foi de primeira, fiz cros direto pro 524, ja testei gravação, so falta testar as funcionalidades novas...Parece q por enquanto so o nero da suporte, to baixando o mais novo aqui pra testar.;D




True...mas ve, se tiver umas das firmwares la no site do codeguy.. o problema eh q o firmware CFW é que nao tem muitas versoes ainda...





KKK esse mesmo, tenho 2 desses ai. Muito baratinhos e uteis.. ahh se todo adaptador fosse assim nesse preço..



Tem q seguir tudinho de acordo com o tudo amigo, no seu caso tem q sim q baixar as firmwares. Eh tao rapido! So nao esqueçam de ANTES fazerem os dumps dos originais.;D


rodrigo, descula enxer o seu saco de novo kkkk mais o seu era o ihas 122-04 ??? pq to procurando saber c só o b serve e n axo resposta
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
RodrigoSouzaCE;8576959 disse:
Fiz sim, na pagina anterior reportei todo o processo, foi de primeira, fiz cros direto pro 524, ja testei gravação, so falta testar as funcionalidades novas...Parece q por enquanto so o nero da suporte, to baixando o mais novo aqui pra testar.;D




True...mas ve, se tiver umas das firmwares la no site do codeguy.. o problema eh q o firmware CFW é que nao tem muitas versoes ainda...





KKK esse mesmo, tenho 2 desses ai. Muito baratinhos e uteis.. ahh se todo adaptador fosse assim nesse preço..



Tem q seguir tudinho de acordo com o tudo amigo, no seu caso tem q sim q baixar as firmwares. Eh tao rapido! So nao esqueçam de ANTES fazerem os dumps dos originais.;D

Rodrigão te mandei mp, se puder me auxiliar fico grato :kongpositivo:
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
pbebeto;8576986 disse:
rodrigo, descula enxer o seu saco de novo kkkk mais o seu era o ihas 122-04 ??? pq to procurando saber c só o b serve e n axo resposta

Cara segundo os tutos, TODOS da linhagem ihasx24 funcionam. Inclusive nem tem opção sem letra.. ou é A ou é B. Mesmo se o seu nao tem letra, tentaria, pq com o backup, qualquer erro da pra voltar ao fimware original, e outra.. eu paguei 45 reais no meu aqui na santa cara... portanto, relaxa e tenta la.

Boa sorte amigo!!;D

EDIT: mais informações, pelo jeito o A ou B TAMBÉM é referente a data do drive, assim como nos drives de xbox, tipo 2010 ou 2011, e o A sao o mais antigos, de 2010 pra tras, ou seja por isso a possibilidade de ser ide ainda ou sata. No mais fique tranquilo, a possibilidade de ser o B e ALTA e de funcionar nao importando as letras MAIOR AINDA.;D
 

pbebeto

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
11
Pontos
69
RodrigoSouzaCE;8577021 disse:
Cara segundo os tutos, TODOS da linhagem ihasx24 funcionam. Inclusive nem tem opção sem letra.. ou é A ou é B. Mesmo se o seu nao tem letra, tentaria, pq com o backup, qualquer erro da pra voltar ao fimware original, e outra.. eu paguei 45 reais no meu aqui na santa cara... portanto, relaxa e tenta la.

Boa sorte amigo!!;D

blzaa rodrigo , vlw mais uma vez assim q xegar axo q amanha ja vo bota pra funcionar e ver q q vira
abraço
 

operereca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
1.857
Pontos
664
enton não achei no tópico falando sobre qual é a utilidade desse gravador!! porque assim.. eu consigo gravar os jogos normalmente com o meu gravador (menos o batman que deu pau) então qual a vantagem desse ai?? o que tem de diferente dos outros!!
 

killingjoke

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
3
Pontos
39
operereca;8577609 disse:
enton não achei no tópico falando sobre qual é a utilidade desse gravador!! porque assim.. eu consigo gravar os jogos normalmente com o meu gravador (menos o batman que deu pau) então qual a vantagem desse ai?? o que tem de diferente dos outros!!

Com ele você pode gravar toda a ISO, nas gravadoras 'normais' nós truncamos e deixamos de lado parte da ISO, a grosso modo gravamos o jogo imcompleto, com a Burner Max não, damos um overburn no DVD e gravamos toda a ISO :D
 

jedi_pereira

Habitué da casa
Mensagens
637
Reações
7
Pontos
74
arrumei um 122, mas acho que ele foi inutilizado....
fiz os backups
dai abri o flash e converti pro 124.. na inicializaçao ele aparece como 124 e assim q entra no windows tb!
mas depois ele some e fica com um "?" e tanto o Flash quanto o EEPROM não o acham mais.


e agora??
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
jedi_pereira;8578021 disse:
arrumei um 122, mas acho que ele foi inutilizado....
fiz os backups
dai abri o flash e converti pro 124.. na inicializaçao ele aparece como 124 e assim q entra no windows tb!
mas depois ele some e fica com um "?" e tanto o Flash quanto o EEPROM não o acham mais.


e agora??

Bom, detalhes...qual 122 , a ou b?
Vc fez os DOIS backups? Eproom e firmware?
Vc fez os dois processos?
A conversão eh depois do firmware instalado. Vc seguiu passo apasso o tuto?
Qualquer coisa eh so vc escrever por cima o firmware antigofazendo o mesmo prcesso. Inclusive eh possivel ate com o dosflash, seguindo mais ou menos como nos destraves dos drives de X.
Diz o passo a passo ai com detalhes pra podermos ajudar.

Abraço e ate.
 

jedi_pereira

Habitué da casa
Mensagens
637
Reações
7
Pontos
74
RodrigoSouzaCE;8578092 disse:
Bom, detalhes...qual 122 , a ou b?
Vc fez os DOIS backups? Eproom e firmware?
Vc fez os dois processos?
A conversão eh depois do firmware instalado. Vc seguiu passo apasso o tuto?
Qualquer coisa eh so vc escrever por cima o firmware antigofazendo o mesmo prcesso. Inclusive eh possivel ate com o dosflash, seguindo mais ou menos como nos destraves dos drives de X.
Diz o passo a passo ai com detalhes pra podermos ajudar.

Abraço e ate.

É o 122 B.
Fiz o backup usando EEPROM e Flash.
Depois usei o firmware 124 do codeguys, usei primeiro o Flash Utility e reiniciei o pc, como diz o tutorial.
Iria usar o EEPROM para o Converter Driver, mas ele não aparece mais.

No Windows Explorer fica uma "?".


Aparentemente não tem como voltar o backup, pois ele não é mais reconhecido (o driver). Na inicialização do pc ele é reconhecido como 124. E depois de aplicar o FW do codeguys ele mudou de 122 pra 124.
 

Child of Sin

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
0
Pontos
37
jedi_pereira;8578106 disse:
É o 122 B.
Fiz o backup usando EEPROM e Flash.
Depois usei o firmware 124 do codeguys, usei primeiro o Flash Utility e reiniciei o pc, como diz o tutorial.
Iria usar o EEPROM para o Converter Driver, mas ele não aparece mais.

No Windows Explorer fica uma "?".


Aparentemente não tem como voltar o backup, pois ele não é mais reconhecido (o driver). Na inicialização do pc ele é reconhecido como 124. E depois de aplicar o FW do codeguys ele mudou de 122 pra 124.

Acho que aí está o detalhe, não sei como o pessoal vem fazendo, mas no tuto diz "power cycle", ou seja, desligar/ligar o drive. Reiniciar o PC pode fazer com que o Windows não consiga mais reconhecer o drive (todo mundo sabe como o Windows é maluco com essas coisas).

Eu acho que o mais correto teria sido retirar o cabo de força e recolocar, sem reiniciar o PC, mas posso estar errado.
 
Topo Fundo