O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Gravadora iXtreme Burner Max

jedi_pereira

Habitué da casa
Mensagens
637
Reações
7
Pontos
74
killingjoke;8569944 disse:
:!:Para o procedimento serão necessários os Firwmares do pessoal da codeguys (Google), tem uma aba que trata dos LiteOn, procure pelo executável do LiteOn iHASx24-B.
:!:Substitua o x quando aplicável a sua gravadora, escolher um FW com todas as funções não quer dizer que o mesmo passará a tê-las, algumas funções são dependentes de hardware.

[COLOR="Blue"][SIZE="4"]Preparação[/SIZE][/COLOR]
:arrow: Abra o EEPROM.exe e faça um backup da mesma clique em BACKUP EEPROM, [COLOR="Red"]salve e guarde bem o arquivo gerado![/COLOR]
05.png


:arrow: Certifique sempre de estar trabalhando com a gravadora correta, atenção à lista superior o nome da gravadora.
Abra o Flash_Utility, só por garantia, faça o backup do firwmare também, clique em Read Flash e salve o arquivo:
06.png


[COLOR="Blue"][SIZE="4"]Crossflash[/SIZE][/COLOR]

:!: Agora vamos começar o processo, deve se ter muito cuidado, algum erro e sua gravadora poderá ser inutilizada... Para isso devemos salvar o FW e a EEPROM e voltar caso precise.


:arrow: Abra novamente o Flash_Utility.exe, só que agora clique em Write Flash, clique em YES e aponte para o arquivo baixado (descompactado) do codeguys (LiteOn iHASx24-B)
:arrow: Clique em YES e aguarde o termino. A gravadora ficara com o LED piscando. Reinicie o PC.
:arrow: Depois de reiniciar abra novamente o EEPROM.exe, certifique se de escolher o drive correto na aba superior.
:arrow: Vá para a aba CROSSFLASH e clique em CONVERT DRIVE, clique em YES e aguarde o termino do processo, para finalizar reinicie o PC.
08.png


:!: A gravadora agora deverá ser reconhecida como iHASx24-B!

Agradecimentos vão para o amigo RodrigoSouzaCE pelas informações


Child of Sin;8578127 disse:
Acho que aí está o detalhe, não sei como o pessoal vem fazendo, mas no tuto diz "power cycle", ou seja, desligar/ligar o drive. Reiniciar o PC pode fazer com que o Windows não consiga mais reconhecer o drive (todo mundo sabe como o Windows é maluco com essas coisas).

Eu acho que o mais correto teria sido retirar o cabo de força e recolocar, sem reiniciar o PC, mas posso estar errado.

Não tem nada de power cycle no tutorial....
O negrito foi onde parei.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Recebi o meu ASUS hoje e consegui com sucesso colocar a Firmware iXtreme Burner Max iHas624 (Meu ASUS é o DRW-24B3LT que tem Lightscribe)
 

Child of Sin

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
0
Pontos
37
jedi_pereira;8578167 disse:
Não tem nada de power cycle no tutorial....
O negrito foi onde parei.

Ah tá, o tuto daqui, eu tinha lido o tuto do xbox-scene:
[COLOR="Blue"]http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=737081&st=0[/COLOR]

3. Flash the drive using the Firmware utility selecting the exe file. All settings should be left as default. (note: unscrabbled c0deguys firmware is required)
4. After the Flashing utility confirms that the flash is successful, power cycle the drive. The Green activity LED on it will now flash constantly but the eject button etc should respond as normal.
5. Run the EEPROM utility and launch the Convert option. This will finalize the cross flash process.
6. Once this has completed successfully, power cycle the drive again.
7. The drive will now be recognized as an iHASx24 B model and the process is now complete.
 

mpjusto

Veterano
Mensagens
1.019
Reações
16
Pontos
119
Asus DRW-24B3LT transformado para lite on 524b colocado burn max com sucesso e gravado em midia elgin perfeitamente!!!!!!
 


NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Cara ate que ta gravando aqui, mas se tento mandar instalar no HD, o bicho para em 50 e pouco por cento. Ta foda isso. Ja tentei em S-Mac, Maxprint, Smart Buy só falta a Elgin.

mpjusto: gravou Elgin a quantos x?
 

mpjusto

Veterano
Mensagens
1.019
Reações
16
Pontos
119
vbdss;8578345 disse:
Cara ate que ta gravando aqui, mas se tento mandar instalar no HD, o bicho para em 50 e pouco por cento. Ta foda isso. Ja tentei em S-Mac, Maxprint, Smart Buy só falta a Elgin.

mpjusto: gravou Elgin a quantos x?
gravei em 2.4 e forza 4 instalado perfeito no hd!!!!!1
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
mpjusto;8578362 disse:
gravei em 2.4 e forza 4 instalado perfeito no hd!!!!!1

Fez aquela modificação no firmware daquele tutorial pra gravar em 2.4?
 

lipeablaze

Novato
Mensagens
27
Reações
0
Pontos
12
mpjusto;8578272 disse:
Asus DRW-24B3LT transformado para lite on 524b colocado burn max com sucesso e gravado em midia elgin perfeitamente!!!!!!

Cara pq [kdiabo] vc pois o 524b se o seu drive tem lightscribe? Deveria ter posto o 624. A não ser q vc esteja se f**end0 pra isso :D

Tô na angustia esperando o meu chegar:rox
 

Mottarj

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, o c4eva deixa claro que no momento só funciona com mídia Verbatim.
Pode mesmo usar qualquer mídia?
 

mpjusto

Veterano
Mensagens
1.019
Reações
16
Pontos
119
lipeablaze;8578885 disse:
Cara pq [kdiabo] vc pois o 524b se o seu drive tem lightscribe? Deveria ter posto o 624. A não ser q vc esteja se f**end0 pra isso :D

Tô na angustia esperando o meu chegar:rox
bem o q tu falo mesmo to se F............ nunca ouvi e nem sei pra q serve isso!!!!!!!!
 

Vecet

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
0
Pontos
22
Pessoal posta por aqui quais mídias vcs conseguiram usar. Vou fazer o cross amanhã aqui e testar numa ridata.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Po gravando na Elgin UMEDISC, foi o primeiro que tive sucesso, consegui gravar a 2.4x e instalar o jogo no HD
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Acabei comprando uma gaveta de dvd/hd esata...fogo que quando chegou...o gravador não cabia dentro...era só para hd. Resultado....desmontei a gaveta e to usando a placa interna dela...rsrsrs

Será que se eu utilizar esses adaptadores usb posso ter problemas na gravação por causa da quantidade de dados ? Pois a conexão via esata é muito mais rápida.


Outra coisa...onde está o tutorial de como fazer as gravações com o imgburn em 2.4 ?

To na dúvida sobre as configurações....se ainda precisa de laserbreak.....essas coisas.


Para o pessoal do RJ comprei o meu no Ed. Central...paguei R$ 39.
 

jedi_pereira

Habitué da casa
Mensagens
637
Reações
7
Pontos
74
Consegui!!!
Hj o windows resolveu reconhecer!
Coloquei o 524 "destravado" depois.


Vou testar gravando o Batman... tenho a versão 0800 dele pega por torresmo.
é só abrir no ImgBurn o .dvd e gravar ou tenho q alterar o layerbreak??


EDIT:
com o 524 o drive não reconhecia nenhum dvd.
mudei pro 124 e ele passou a reconhecer.
 

DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
IMPORTANTE!!!!!

Incluir no tutorial que, dependendo da placa mae, se voce deixar o drive sata configurado como AHCI pode ser a gravação da memoria flash não funcione, tanto para o CrossFlashing quanto para a configuração do Burner max (foi o meu caso).

Se, quando tentar gravar o flash ele der erro logo no inicio da gravação do Flash (no meu dava erro com apenas "dois quadrados" na barra do andamento da gravação) você deve desligar o computador, entrar no Bios e alterar a configuração do Sata de AHCI para IDE.

Outra coisa é que, no Crossflashing, depois de gravar o novo flash e usar o EEPROM_Utility voce tem que DESLIGAR o micro, e não reiniciar como está falando no tutorial. Pode até ser reiniciar funcione com alguns micros, mas nos mais modernos isso não vai funcionar. Se você apenas reiniciar sem cortar a energia o drive continuará piscando sem converter para o novo drive.

Vá para a aba CROSSFLASH e clique em CONVERT DRIVE, clique em YES e aguarde o termino do processo, para finalizar reinicie o PC.

Tem que ser ... para finalizar DESLIGUE o PC.

Abraços
 

Fred Prateado

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
0
Pontos
22
Consegui fazer o crossflashing de um modelo 122B para o 524B, depois inserido CFW Burner Max com sucesso também, gravei Forza 4 em mídia Elgin c/ logo (reconhecida como Umedisc), gravei em 4x sem OPC, tudo ok gravação e verificação 100% sem erros, copiado pro HD do console com sucesso e jogo funcionando perfeitamente.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Ate agora meu maior indice de sucessos foi com a midia ELGIN com LOGO
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Galera, chegou meu gravador, era um liteon 122b e converti na boa pra 524b tem mais alguma etapa? Ele fica com o nome ihas 524b mesmo né? :D
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
DandareBR;8580770 disse:
IMPORTANTE!!!!!

Incluir no tutorial que, dependendo da placa mae, se voce deixar o drive sata configurado como AHCI pode ser a gravação da memoria flash não funcione, tanto para o CrossFlashing quanto para a configuração do Burner max (foi o meu caso).

Se, quando tentar gravar o flash ele der erro logo no inicio da gravação do Flash (no meu dava erro com apenas "dois quadrados" na barra do andamento da gravação) você deve desligar o computador, entrar no Bios e alterar a configuração do Sata de AHCI para IDE.

Outra coisa é que, no Crossflashing, depois de gravar o novo flash e usar o EEPROM_Utility voce tem que DESLIGAR o micro, e não reiniciar como está falando no tutorial. Pode até ser reiniciar funcione com alguns micros, mas nos mais modernos isso não vai funcionar. Se você apenas reiniciar sem cortar a energia o drive continuará piscando sem converter para o novo drive.



Tem que ser ... para finalizar DESLIGUE o PC.

Abraços

Beeelaaa dica Dandare !!!!!

Vou lembrar de fazer isso qdo chegar a minha !!!!
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
jedi_pereira;8580584 disse:
Consegui!!!
Hj o windows resolveu reconhecer!
Coloquei o 524 "destravado" depois.


Vou testar gravando o Batman... tenho a versão 0800 dele pega por torresmo.
é só abrir no ImgBurn o .dvd e gravar ou tenho q alterar o layerbreak??


EDIT:
com o 524 o drive não reconhecia nenhum dvd.
mudei pro 124 e ele passou a reconhecer.

Que bom! ai eh windows 7 né? deve ser com certeza, ele eh chato para drivers...aqui eh xp e foi de primeira. E no tinha como perder o drive, como disse antes, usar o dos flash serve pra esse metodo tb.:D

Dr. Pecado;8581224 disse:
Galera, chegou meu gravador, era um liteon 122b e converti na boa pra 524b tem mais alguma etapa? Ele fica com o nome ihas 524b mesmo né? :D

Sim, fica com o mesmo nome.não tem mais etapas não, rsrs agora eh so usar e ficar atento a futuras atualizaçoes vindas do c4eva.;D
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
BR4DOKYBrazil;8581267 disse:
Beeelaaa dica Dandare !!!!!

Vou lembrar de fazer isso qdo chegar a minha !!!!

Aqui eu fiz o POWER CYCLE mesmo, ou seja, desliguei e liguei o cabo de força do meu adaptador SATA. ;D Como eh um acessorio, nao tem problema de desliga-lo... ao contrario dos gravadores usados na gaveta.


O esquema de reiniciar e etc, eh devido aos windows.. no xp eh menos perigoso. O seven é mais chato.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
RodrigoSouzaCE;8581925 disse:
Sim, fica com o mesmo nome.não tem mais etapas não, rsrs agora eh so usar e ficar atento a futuras atualizaçoes vindas do c4eva.;D

Ótimo, a noite vou queimar uns jogos pra testar, muito obrigado pela força Rodrigo!! :kongpositivo:
 

mpjusto

Veterano
Mensagens
1.019
Reações
16
Pontos
119
DandareBR;8580770 disse:
IMPORTANTE!!!!!

Incluir no tutorial que, dependendo da placa mae, se voce deixar o drive sata configurado como AHCI pode ser a gravação da memoria flash não funcione, tanto para o CrossFlashing quanto para a configuração do Burner max (foi o meu caso).

Se, quando tentar gravar o flash ele der erro logo no inicio da gravação do Flash (no meu dava erro com apenas "dois quadrados" na barra do andamento da gravação) você deve desligar o computador, entrar no Bios e alterar a configuração do Sata de AHCI para IDE.

Outra coisa é que, no Crossflashing, depois de gravar o novo flash e usar o EEPROM_Utility voce tem que DESLIGAR o micro, e não reiniciar como está falando no tutorial. Pode até ser reiniciar funcione com alguns micros, mas nos mais modernos isso não vai funcionar. Se você apenas reiniciar sem cortar a energia o drive continuará piscando sem converter para o novo drive.



Tem que ser ... para finalizar DESLIGUE o PC.

Abraços
comigo foi a mesma coisa tive q desliga o pc pra ele funcionar so reiniciando ele nao funciona!!!
 

DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
jedi_pereira;8578260 disse:
Levando em conta q o windows não reconhece mais o drive... perdi ou tem como arrumar??

A luz do drive esta piscando mesmo depois do EPPROM Utility?? Se sim, como o pessoal ja comentou, tem que desligar o PC, aguardar uns 20 segundos e liga-lo novamente. Ai ele vai ser reconhecido

Outra coisa: Entra na BIOS do seu PC e muda a configuração das portas satas de AHCI para IDE.

Abraços
 

killingjoke

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
3
Pontos
39
DandareBR;8580770 disse:
IMPORTANTE!!!!!

Incluir no tutorial que, dependendo da placa mae, se voce deixar o drive sata configurado como AHCI pode ser a gravação da memoria flash não funcione, tanto para o CrossFlashing quanto para a configuração do Burner max (foi o meu caso).

Se, quando tentar gravar o flash ele der erro logo no inicio da gravação do Flash (no meu dava erro com apenas "dois quadrados" na barra do andamento da gravação) você deve desligar o computador, entrar no Bios e alterar a configuração do Sata de AHCI para IDE.

Outra coisa é que, no Crossflashing, depois de gravar o novo flash e usar o EEPROM_Utility voce tem que DESLIGAR o micro, e não reiniciar como está falando no tutorial. Pode até ser reiniciar funcione com alguns micros, mas nos mais modernos isso não vai funcionar. Se você apenas reiniciar sem cortar a energia o drive continuará piscando sem converter para o novo drive.



Tem que ser ... para finalizar DESLIGUE o PC.

Abraços

Olá amigo obrigado pela informação, só para constar qual o SO estava usando?
 

killingjoke

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
3
Pontos
39
DandareBR;8582559 disse:
Windows 7 64 Bits em uma placa Asus P8P67 PRO.

Estranho que usei aqui também o Win 7 x64 e não tive nenhum problema em reconhecer até o momento.
Só que a minha controladora SATA é da AMD... ;D
Vlw pelas informações!
 
Topo Fundo