O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?) #4: Nagano Olimpíadas de inverno, PS1 - 1998 (EUA)

Sobre o Nagano 98 do PS1:

  • Conheci anos mais tarde e achei um espetáculo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achei um lixo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    9

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Quarto episódio da mais aclamada série da pasta, que vou tentar postar todas as segundas feiras.

A ideia é trazer jogos desconhecidos ou pouco conhecidos, que me marcaram demais e ver se alguns dos tetas outerspacianos também foram agraciados pelo mesmo game.
O meu critério pra definir o que é um game "desconhecido" é meu ciclo de amigos não conhecerem o game e não termos muitos materiais na internet, desde blogs até youtube. Ainda assim assumo o risco de ser um game conhecido bagarai, mas aí f**a-se.

DEMAIS EPISÓDIOS:

Agora é a vez do game do título.

A estrutura de "análise" (BEM SUPERFICIAL) será mantida.
  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

90368

Wikipedia disse:
Nagano Winter Olympics '98
From Wikipedia, the free encyclopedia


Jump to navigationJump to search
This article is about the PlayStation video game. For the 1998 Winter Olympics, see 1998 Winter Olympics.
This article needs additional citations for verification. Please help improve this article by adding citations to reliable sources. Unsourced material may be challenged and removed.
Find sources: "Nagano Winter Olympics '98"news · newspapers · books · scholar · JSTOR (August 2014) (Learn how and when to remove this template message)

��
Nagano Winter Olympics '98
Nagano Winter Olympics '98.jpg
Developer(s)Konami
Publisher(s)Konami
Series'Winter Olympic Games' Edit this on Wikidata
Platform(s)PlayStation, Nintendo 64
ReleasePlayStation
  • JP: December 18, 1997
  • NA: December 31, 1997
  • EU: February 1998
Nintendo 64
  • JP: December 18, 1997
  • NA: January 10, 1998
  • EU: February 1, 1998
Genre(s)Sports
Mode(s)Single-player, multiplayer
Nagano Winter Olympics '98, known in Japan as Hyper Olympics in Nagano (ハイパーオリンピック イン ナガノ Haipā Orinpikku in Nagano), is a multi-event sports game from Konami. It is based on the 1998 Winter Olympics and features 10 Olympic events including skating, skiing, luge, bobsleigh, slalom, curling, halfpipe and snowboarding.
Contents
Gameplay[edit]
There are two modes of play, Olympic and Championship. In the Olympic Mode, the player selects an event and competes in order to win the gold medal. In championship, the player competes in seven events, with points being awarded for performance in each event. The athlete with the most points at the end wins gold.
Events[edit]
  • Alpine Skiing - Downhill, Super G (PS1 only), and Giant Slalom
  • Snowboard - Giant Slalom and Halfpipe (N64 only)
  • Speed Skating - 500m and 1500m
  • Short Track (PS1 only) - 500 m and 1000 m
  • Bobsleigh
  • Luge
  • Ski Jumping - Large Jumping (PS1 only), K90 (N64 Only) and K120 (N64 only)
  • Freestyle Skiing - Aerials
  • Curling
Playable nations[edit]

Playable countries
There is a total of 16 playable countries per version of the game. They are:
  • 22px-Flag_of_Australia.svg.png
    Australia
  • 22px-Flag_of_Austria.svg.png
    Austria
  • 22px-Flag_of_Canada.svg.png
    Canada
  • 22px-Flag_of_the_People%27s_Republic_of_China.svg.png
    China (PS1 only)
  • 22px-Flag_of_Finland.svg.png
    Finland (N64 only)
  • 22px-Flag_of_France.svg.png
    France
  • 22px-Flag_of_Germany.svg.png
    Germany
  • 22px-Flag_of_the_United_Kingdom.svg.png
    Great Britain
  • 22px-Flag_of_Italy.svg.png
    Italy
  • 22px-Flag_of_Japan_%281870%E2%80%931999%29.svg.png
    Japan
  • 22px-Flag_of_the_Netherlands.svg.png
    Netherlands (N64 Only)
  • 22px-Flag_of_Norway.svg.png
    Norway
  • 22px-Flag_of_South_Korea_%281997%E2%80%932011%29.svg.png
    South Korea (PS1 only)
  • 22px-Flag_of_Russia.svg.png
    Russia
  • 22px-Flag_of_Spain.svg.png
    Spain
  • 22px-Flag_of_Sweden.svg.png
    Sweden
  • 20px-Flag_of_Switzerland.svg.png
    Switzerland
  • 22px-Flag_of_the_United_States.svg.png
    United States
Reception[edit]
Reception
����
Aggregate score
N64PS
PublicationScore
Review scores
AllGame
2/5 stars
11px-Star_full.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
[1]
N/A
Edge6/10[2]5/10[3]
EGM4.875/10[4]4.625/10[5]
Game Informer5.5/10[7]5/10[8]
Game RevolutionN/AB+[9]
GameFan55%[6]N/A
GameSpot3.5/10[10]3.3/10[11]
Hyper60%[12]60%[12]
IGN4.2/10[13]3/10[14]
N64 Magazine32%[15]N/A
Next GenerationN/A
3/5 stars
11px-Star_full.svg.png
11px-Star_full.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
[20]
Nintendo Power6.5/10[16]N/A
OPM (US)N/A
2/5 stars
11px-Star_full.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
11px-Star_empty.svg.png
[17]
GameRankings48%[18]49%[19]
Next Generation reviewed the PlayStation version of the game, rating it three stars out of five, and stated that "Nagano Winter Olympics is a mixed bag. The graphics and sounds are great, and about half of the events are dead on, but the rest rarely rise above mediocrity. All multi-event discs have clunkers, though, and the fun delivered by the other events makes this game worth a look in the end."[20]

Capa
90369




2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME

Fiquei com muita dúvida sobre o quão desconhecido é esse game, tendo em vista que vejo em boas quantidades a venda, principalmente a versão N64. Mas to seguindo o critério da "série" pra falar sobre o game então que se exploda.

O game era de 97 (versão JP), mas isso ocorreu em 98, ano do lançamento americano e eu recém tinha descoberto uma banca de games pirata aqui em Porto Alegre, na avenida Assis Brasil. O tiozinho fazia ainda mais barato e tinha extrema variedade, se destacando até das famosas bancas do antigo camelódromo de POA. Ele também fazia umas promoções, coisas do tipo pague 3 leve 4... E numa dessas idas, fui pra comprar 3 jogos que não lembro quais, apenas que dentre eles tinha WE World Cup 98 e “foleando” (ou seria CDzando?) os games pra ver qual eu levaria de brinde me deparei com Nagano. A capa era bem podrona mas eu tinha visto uma reportagem dos jogos de inverno na TV a cabo e meio que me apaixonei pelo Sky Jump, esporte que que “acompanho”, na medida do possível, até hoje. Na capa tinha um cara praticando o esporte então resolvi experimentar.

Foi mais um daqueles games que nos apaixonamos à primeira vista de forma completamente despretensiosa. Tudo era foda, desde os menus até o gameplay. Me viciei nas modalidades de Curling e obviamente sky jump, mas achei o game era praticamente perfeito de maneira geral.
Não lembro por quanto tempo eu joguei, mas sei que aprofundei bastante no game a ponto de lembrar de MUITA coisa.

Avaliação na época, de zero a 5:
  • Gráficos: 4
  • Som: 3
  • Gameplay: 5
  • Replay: 5
  • MÉDIA = 4,2

3. COMO O GAME ENVELHECEU

Nunca o revisitei, apenas no YT. Acho que é plenamente jogável, melhor do que MUITA tranqueira que envelheceu pior que a Gretchen.
Infelizmente não tenho as manha e nem paciência pra rodar emulador de console antigo no celular, mas daria pra jogar tranquilamente dando aquela defecada gostosa.

Quanto à jogabilidade percebo que o game não é tão arcade, pra mim tentaram fazer um "simulador" de fato.

O curioso é que graficamente eu achava um primos na época, mas olhando hoje me dá vontade de vomitar. Acho que é normal esse "fenômeno" com os games de PS1, mas com Nagano vejo que essa sensação é ainda maior.

Considerando o ENVELHECIMENTO, de zero a 5
  • Gráficos: 3
  • Som: 3
  • Gameplay: 5
  • Replay: 4
  • MÉDIA = 3,75
156168
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Nossa,quando jogos assim ainda valiam alguma coisa, joguei isso no Nintendão 64,bons tempos em que alugava qualquer coisa desde que tivesse multiplayer para jogar com a rapaziada.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Nossa,quando jogos assim ainda valiam alguma coisa, joguei isso no Nintendão 64 bons tempos em que alugava qualquer coisa desde que tivesse multiplayer para jogar com a rapaziada.
Eu cheguei a jogar uma vez só com multitap, mas meus primos e minha irmã simplesmente não conseguiam jogar o game, eu que era o viciado da história.
 


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Esse é um que eu me arrependi de ter comprado. :kpuke

Eu tinha o Olympic Gold das Olimpíadas de verão de Barcelona de 1992 e era um jogo que eu curtia muito. Aí, quando lançaram esse das Olimpíadas de inverno eu achei que fosse gostar também. Só que eu não me adaptei à jogabilidade, achei a maioria das modalidades chatas e encostei o game pouco depois de comprá-lo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Esse é um que eu me arrependi de ter comprado. :kpuke
Nojento demais, heresia digna de report à moderação por discordar de uma lenda forulesca.

Eu tinha o Olympic Gold das Olimpíadas de verão de Barcelona de 1992 e era um jogo que eu curtia muito. Aí, quando lançaram esse das Olimpíadas de inverno eu achei que fosse gostar também. Só que eu não me adaptei à jogabilidade, achei a maioria das modalidades chatas e encostei o game pouco depois de comprá-lo.



Joguei muito, aliás, até pensei fazer o tópico sobre T&F mas fiquei com receio de ser um game muito mais conhecido e fugir um pouco da proposta do tópico.
Inclusive, conheci o game DEPOIS de Nagano, fui atrás após me interessar pelo "gênero".
 
Topo Fundo