O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 2: Análise completa - Por The Wicker Man

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]
JUGULADOR;6073771 disse:
O 1 é bacana, mas o 2 tem uma cadencia mais legal... o jogo não para, engata a sétima marcha e acelera num retão até o final (acho... não cheguei no final)... o 1 começava a esquentar e ai tinha alguma coisa pra quebrar o clima, mas de um jeito não tão legal.

FALOW
U
I

Talvez seja cedo demais pra eu falar, mas eu prefiro a cadência do original. Tem mais consistência e continuidade nos cenários (ao custo de uma variedade bem menor que a do segundo), chega a me lembrar de Half-Life 2 nesse sentido. O 2 você está sempre escapando no último segundo, é mais "cinemático" porém menos "acreditável". Sei lá, difícil explicar....no fim os dois tem muito valor....mas eu não sou capaz de dizer que o ritmo do 2 é melhor.....ele é mais frenético, mais divertido, mais intenso....mas não chega a ofuscar a impressão forte que o primeiro deixou. Talvez seja pura nostalgia, mas até aqui, os dois estão empatados.

Mas ainda falam 7 capítulos no 2, quando chegar ao fim aí sim veremos...o primeiro guardou uma bela reviravolt no final e não espero menos do segundo :D[/COLOR]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129


Talvez seja cedo demais pra eu falar, mas eu prefiro a cadência do original. Tem mais consistência e continuidade nos cenários (ao custo de uma variedade bem menor que a do segundo), chega a me lembrar de Half-Life 2 nesse sentido. O 2 você está sempre escapando no último segundo, é mais "cinemático" porém menos "acreditável". Sei lá, difícil explicar....no fim os dois tem muito valor....mas eu não sou capaz de dizer que o ritmo do 2 é melhor.....ele é mais frenético, mais divertido, mais intenso....mas não chega a ofuscar a impressão forte que o primeiro deixou. Talvez seja pura nostalgia, mas até aqui, os dois estão empatados.

Mas ainda falam 7 capítulos no 2, quando chegar ao fim aí sim veremos...o primeiro guardou uma bela reviravolt no final e não espero menos do segundo :D
O 2 é nitidamente feito para parecer um filme do Spilberg enquanto o 1 ainda tinha mais cara de jogo mais tradicional... como HL 1 e 2, se bem que acho que mesmo HL² é menos cinematografico que U1.

Sei la... como não sou mais muito fã de jogos lineares eu acabei curtindo mais U2 pois se é pra encarar um trem desses que seja o mais diferente possível do que to acostumado a jogar. Mas ai é questão de gosto.

Na pratica eu não tenho a minima vontade de jogar U1 novamente... enquanto U2 até animaria de encarar de novo (e finalmente terminar) caso estivesse novamente com um PS3 em casa.

FALOW
U
I
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
JUGULADOR;6073790 disse:
O 2 é nitidamente feito para parecer um filme do Spilberg enquanto o 1 ainda tinha mais cara de jogo mais tradicional... como HL 1 e 2, se bem que acho que mesmo HL² é menos cinematografico que U1.

Sei la... como não sou mais muito fã de jogos lineares eu acabei curtindo mais U2 pois se é pra encarar um trem desses que seja o mais diferente possível do que to acostumado a jogar. Mas ai é questão de gosto.

Na pratica eu não tenho a minima vontade de jogar U1 novamente... enquanto U2 até animaria de encarar de novo (e finalmente terminar) caso estivesse novamente com um PS3 em casa.

FALOW
U
I

Pois é, gostei da comparação com half-life.

Mas half-life 1 pra mim é melhor que o 2
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
animoita;6075038 disse:
Pois é, gostei da comparação com half-life.

Mas half-life 1 pra mim é melhor que o 2
HL¹ teve mais impacto... acho que foi o primeiro FPS realmente moderno e que de fato definiu os rumos do gênero sendo que até hoje quase todos FPSs tem muitos elementos dele executados da maneira dele. HL², porém, é meu favorito pelo clima e imersão... acho muito foda e pra mim até hoje nenhum FPS bateu ele.

FALOW
U
I
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Tô no capítulo 22 e agora posso afirmar que é melhor que o 1. Mas sei lá, prefiro os cenários na selva do que na cidade, mas as armas novas dão um novo gás.
 


-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Engraçado o pessoal comentar do Half Life 2 no tópico.

Eu quando jogo U2 também lembro de Half Life 2, apesar de serem jogos bem diferentes eles dividem um ponto em comum: a genialidade!

No Half Life 2 não temos nenhuma passagem tediosa ou repetitiva, os caras constroem cada cena de exploração, ação ou puzzle de uma maneira totalmente diferente da outra. Isso prende a atenção e aumenta a imersão no jogo.

Uncharted 2 faz exatamente a mesma coisa! :king
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
É que eu acho, pelo me pra mim foi, que Uncharted 2 teve o mesmo impacto que Half-Life 2.
Half-Life 2 foi simplesmente perfeito, assim como Uncharted 2.

E sobre o Half-Life 1 (já que entrou no papo hehe), é um dos melhores FPS que teve na época... o HL1 tinha uma IA muito avançada pra época dele.

Back to Topic:

A fase do trem é com certeza espetacular, mais eu achei do c***lho também aquele o que prédio vai caindo e agente lutando e atirando.. e o prédio desmoronando... muito show!
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Zerei galera, estou atualizando o tópico e fazendo uma análise decente, aguardem :D

Já adianto...sim, é melhor ainda que o primeiro :p As fases finais selaram o acordo :king
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Mano, não comecei a ler ainda, com medo de spoilers.
Tem ou pode ler na boa?
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
é bom ver que gostaste... pensei que era só eu ...



















...e meio mundo :p

e nem acredito que n tenhas testado o multiplayer..

o co-op é fantástico! e o multiplayer competitivo é muito bom.

e se gostas do lazarevic, podes jogar com ele no multiplayer :p
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Eu tva jogando ele denovo.

Mesmo depois de terminar Gow3 duas vezes esse jogo impressiona.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
estás a ver wicker, porque eu digo que uncharted >> crysis
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
siarraweb;6083769 disse:
estás a ver wicker, porque eu digo que uncharted >> crysis
Pq és um debil mental[klingua]

Crysis goza embaixo do suvaco de uncharted... é a verdade... aprendam a viver com ela.

FALOW
U
I
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.932
Reações
18.710
Pontos
1.384
Deve estar lindo esse jogo!!! :)
Bom tópico, Wicker!!!
 

renan2010

Novato
Mensagens
105
Reações
0
Pontos
11
Novamente esta comparação! Crysis vs Uncharted2

Tipo vcs nunca cansam não?

Crysis é um jogo que PS3 nunca conseguirá fazer. Não existem milagres não.
Crysis é jogo para início de PS4.

Uncharted2 não chega nem ná metade dos gráficos de crysis. E crysis2 para PC será mais um novo avanço neste abismo que já existe no PC em relação aos consoles.

Não tem nem jogo de PS3 que bate Metro2033 para PC imagina jogos como crysis e armaII. Quando lançar Rage, DoomIV e HL3 aí nem vou comentar mais.

Agora visualmente, artisticamente e bla bla bla aí já é pessoal.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Há um certo momento em que você entra num templo e está enslarado....após uma série de acontecimentos você sai e começa a chover. Lentamente, as saliências do chão escorrem a água....logo poças começam a cobrir o chão e logo todas as paredes estão escorrendo água com a chuva que se fortalece. Essa sutileza talvez tenha passado despercebido para muitos, mas é o tipo de detalhe que melhor exemplifica o nível extremo de competência da Naghty Dog no departamento visual.

Essa parte que mencionou foi a que mais me surpreendeu em quesito técnico no game.
A água empoçada, a chuva sendo jogada pelo vento, os relampejos no céu, a qualidade e fluidez da água são incomparáveis com tudo o que já vi em minha vida no que tange a games.

Se a cena de entrada nesse templo foi soberba, com os efeitos de luz solar extremamente bem feitos, a saída do mesmo foi simplesmente absurda.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]Porra, depois que escrevi a análise o tópico caiu pra quarta página [klingua][/COLOR]
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Até Just Cause 2 aqui no meu PC fica com graficos melhores que uncharted 2.

imagina crysis. nem sei pq vcs tentam comparar.

só podem não ter jogado ainda.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eldward Elric;6088695 disse:
Até Just Cause 2 aqui no meu PC fica com graficos melhores que uncharted 2.

imagina crysis. nem sei pq vcs tentam comparar.

só podem não ter jogado ainda.
Cuidado pra não chover pedra na sua cabeça:lol

FALOW
U
I
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Acabei de acabar o Uncharted 2. Achei o jogo estupendo, bem melhor que o 1. O combate ficou mais equilibrado e as armas novas deixaram muito mais dinâmico as lutas. Joguei 1 partida do online e curti pra cacete, vou platinar ele antes de ir jogar online.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]
Vaynard;6088850 disse:
Acabei de acabar o Uncharted 2. Achei o jogo estupendo, bem melhor que o 1. O combate ficou mais equilibrado e as armas novas deixaram muito mais dinâmico as lutas. Joguei 1 partida do online e curti pra cacete, vou platinar ele antes de ir jogar online.

Mas pra platinar não precisa de troféus do modo online?

Na primeira zerada consegui exatamente 50% dos troféus....vou dar um tempo nele por enquanto, mas quando instalar a internet em casa vou voltar com certeza.[/COLOR]
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
The Wicker Man;6088868 disse:
[COLOR="DarkRed"]

Mas pra platinar não precisa de troféus do modo online?

Na primeira zerada consegui exatamente 50% dos troféus....vou dar um tempo nele por enquanto, mas quando instalar a internet em casa vou voltar com certeza.[/COLOR]

Sim, mas é só jogar 1 vez em cada modo. Eu terminei com 40%, o foda é o excesso de tesouros, vou ter que usar guia pra pegar todos. Armas vem com o tempo.
 

Powersega

Ser evoluído
Mensagens
1.584
Reações
1
Pontos
46
Se cada um que fecha essa m**** de jogo fizer um tópico vai cair a casa dessa seção, isso deveria estar postado na seção PLAYSTATION.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Powersega;6088991 disse:
Se cada um que fecha essa m**** de jogo fizer um tópico vai cair a casa dessa seção, isso deveria estar postado na seção PLAYSTATION.

Na verdade deveria ir na pasta análises.

Mas considerando a direção dos tópicos que aparecem por aqui sou muito mais tópicos empolgados como esse. No forum é tanta briga por resolução medida via zooms e contagem de frames que precisam de programas para serem medidas que as vezes acho que a galera odeia jogar video-game e só faz isso porque gosta de sofrer :kong_zonzo:

Minha opinião sobre o game: Estou nos momentos finais e gostei muito do que vi. Graficamente não vou falar porque é chover no molhado, é o game mais bonito para consoles e espero que sirva de padrão pelo menos para os exclusivos de PS3.

Mas Uncharted 2 vai bem além disso. Ele tem uma narração na medida, é um exemplo claro de como os games estão cada vez mais longe da história contada a conta gotas por CGs e passando por Cut Scenes com ação continua como em filmes. A temática repete o que foi feito de Indiana Jones para lenda do Tesouro Perdido, uma roupagem moderna para jogos de ação com pitadas de arqueologia a la Tomb Raider (temos tudo lá, cenários deslumbrantes e mitos históricos para atiçar o interesse).

Não tinha curtido muito a jogabilidade de Uncharted 1, achava muito repetitiva. Isso foi resolvido em U2 com mais fluidez de movimentos e com maior variedade de cenários, desta vez a Naughty Dog acertou a mão. A reação ao cenário que vai se tornando marca registrada da franquia também evoluiu (como pode ser visto nos cenários com neve), assim como a boa movimentação nas acrobacias onde você pode sentir o esforço feito por Drake.

A parte sonora também acompanha o pacote, deste a opção por escolher DTS ou Doulby 5.1 (não que faça diferença de fato, apenas gostei da atenção dada pela produtora assim como foi feito na integração ao Twitter), passando por uma trilha sonora épica e ótima dublagem dos personagens (só que desta vez passei para inglês mesmo, não estou curtindo as dublagens em portugues).

Resumindo tudo Uncharted 2 é um pacote muito bem implementado, nem a duração incomoda (não é nem longo, nem curto demais). Nota 10 com vigor :rox
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se cada um que fecha essa m**** de jogo fizer um tópico vai cair a casa dessa seção, isso deveria estar postado na seção PLAYSTATION.
Tem que postar mesmo... pelo menos o cara ta mandando um texto da cabeça dele baseado numa experiencia que teve num jogo... e não a porra dum recorte de outro site com uma noticia padrão ou até a desgraça dum comparativo de filtro de textura aplicado na m**** dum multi que ninguém quer nem saber e que no final ficara 100x melhor no PC.

FALOW
U
I
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Vaynard;6088914 disse:
Sim, mas é só jogar 1 vez em cada modo. Eu terminei com 40%, o foda é o excesso de tesouros, vou ter que usar guia pra pegar todos. Armas vem com o tempo.
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]eu to com 70 tesouros, mas cansei de procurar dai dei uma parada :lol


[/size][/color][/font]
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
É que eu acho, pelo me pra mim foi, que Uncharted 2 teve o mesmo impacto que Half-Life 2.
Half-Life 2 foi simplesmente perfeito, assim como Uncharted 2.

E sobre o Half-Life 1 (já que entrou no papo hehe), é um dos melhores FPS que teve na época... o HL1 tinha uma IA muito avançada pra época dele.

Back to Topic:

A fase do trem é com certeza espetacular, mais eu achei do c***lho também aquele o que prédio vai caindo e agente lutando e atirando.. e o prédio desmoronando... muito show!

Não acredito que li isso, cara eu joguei tanto, mas tanto Half life 2, nossa foi o jogo foda da época.Terminei umas 10 vezes e depois fiquei brincando com a física do game, era hilário as sacadas de física do game.
c***lho se Uncharted 2 está com esse impacto nesta época, eu estou fudidamente perdendo um JOGÃO!
Pqp, pqp e eu sem um ps3.:-(:grr
 

renan2010

Novato
Mensagens
105
Reações
0
Pontos
11
Tinman;6089766 disse:
Não acredito que li isso, cara eu joguei tanto, mas tanto Half life 2, nossa foi o jogo foda da época.Terminei umas 10 vezes e depois fiquei brincando com a física do game, era hilário as sacadas de física do game.
c***lho se Uncharted 2 está com esse impacto nesta época, eu estou fudidamente perdendo um JOGÃO!
Pqp, pqp e eu sem um ps3.:-(:grr

Uncharted 2 nunca que teve o impacto que HL2 teve. Nunca!

Mas não deixa de ser um put* de um jogo.
 

PinguimWSO

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
0
Pontos
37
terminei ele essa semana, esse foi o jogo que mais prendeu minha atenção, é muito foda!!!
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
eu fechei ele ontem....hehehehe claro vou jogar de novo agora no modo hard, com mais calma e tentar achar mais tesouros....e explorar melhor os cenários, o jogo é sensacional, merece nota 10 e é obrigatório pra quem tem o ps3, com certeza....
 
Topo Fundo