O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 2: Análise completa - Por The Wicker Man

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Análise de Uncharted 2: Among Thieves
Plataforma: Playstation 3
Gênero: Ação/Aventura

Bom pessoal, agora que terminei, posso falar com mais propriedade sobre o jogo, pelo menos da campanha já que estou sem internet e não pude testar o online. Fiquei pensando em como fazer o review e decidi fazer algo diferente do que estou acostumado...ao invés de separar por tópicos, vou descrevendo minha experiência no jogo como me der na telha e tentar organizar depois. Espero que dê um resultado aceitável. Vamos lá:


Uncharted 2 é uma experiência tão cinematográfica quanto possível, sem deixar de parecer um jogo. Vários jogos já tentaram essa aproximação com diferentes resultados...a era do CD começou com jogos em FMV que logo se mostraram antiquados, a Square batizou Parasite Eve de "cinematic RPG", a SEGA contou uma história tipicamente japonesa em Shenmue, Metal Gears Solid traz enormes sequências não interativas cuidadosamente coreografadas, e Heavy Rain aposta em uma interação diferente do jogador com o game baseando-se inteiramente em situações sensitíveis ao contexto.

No entanto, o game que a mídia gosta de dizer "é como controlar um filme" é Uncharted 2. Isso é bom ou ruim? Bom, se você já sonhou com chicotes e cobrs alguma vez na sua infância, isso é maravilhoso.

Uncharted 2 é uma experiência única. Sua jogabilidade traz conceitos comuns a outros games e ajusta tudo caprichosamente em um pacote em que tudo se integra...a jogabilidade ganha profundidade com as reviravoltas do roteiro que lhe permitem batalhas desesperadas sobre prédios em queda, trens pendurados e templos em ruínas, os personagens criam uma trama de intriga e ganham credibilidade graças as ótimas dublagens, tudo isso entregue de bandeja por gráficos excepcionalmente detalhados que dão vida aos ambientes e personagens e permitem o impacto necessário as venas de ação, bem como as paisagens de tirar o fôlego. Nem Hollywood faria melhor.

Mas o principal triunfo de Uncharted 2 é que ele jamais esquece que é um jogo....ponto esse que seus concorrentes "cinemáticos" frequentemente pecam. Existem horas de diálogos e interações entre os personagens......mas grande parte deles tomam parte durante o gameplay, sem tirar o controle das mãos do jogador. Uma programação inteligente garante que essas interações nunca fiquem deslocadas ou fora de contexto. Quando não há outra opção, cutscenes prosseguem com a história, mas nunca sentem intrusivas, sendo sempre breves e objetivas, aproveitando para definir a personalidade dos personagens. Nada de cenas de meia hora como Metal Gear Solid, aqui as cutscenes sem são bem vindas e recompensadoras, dão um tempo para o jogador respirar sem interromper o fluxo da ação.

Fluxo, essa é a palavra de ordem em U2. O game flui de uma maneira espetacular. O game voa sem você sentir as horas passarem. De uma floresta fechada a um templo escondido, de um trem em movimento a uma perseguição de carros, do interior de uma caverna gelada a paradisíacos campos verdejantes...a transição é natural e sempre gostosa. As 16 horas que levei para terminar o game passaram como minutos.

Comparado ao primeiro, existem sutis diferenças. O jogo tem uma variedade bem maior de cenários....de início, as fases são breves, com um punhado de ação e/ou puzzles até te levar a outro cenário. Conforme o jogo avança, os cenários ficam mais complexos e os capítulos mais longos. A parte final é mais parecida com o primeiro, onde você sente que atravessa "a pé" todo o caminho e reamente encarna nos pés de Nathan Drake sem interrupções. Essa é uma característica que eu gostei muito no primeiro, e fiquei feliz em ver que o segundo dá essa chance ao jogador após a metade do jogo. O jogo também é mais longo....e no começo eu senti falta das florestas tropicais do 1, mas os capítulos finais de Among Thieves compensaram com folga. No fim, Uncharted 2 é mais que o primeiro em todos os aspcetos, ação mais intensa, momentos mais emocionantes e embasbacantes, mais intrigas, mais exporação, mais variedade, mais personagens, mais tudo.

A jogabilidade é possivelmente a melhor já feita em um TPS. A sensibilidade da mira é ótima, o "feeling" é correto, e isso é parte da fluidez mencionada. Todas as características se complementam....você pode correr e atirar, pular um obstáculo, se pendurar numa beirada, sacar a pistola e atirar, proteger-se, matar um inimigo sorrateiramente,escalar até um local alto, equipar um rifle sniper e fazer a festa. Os puzzles estão espalhados e são bem vindos, são um tanto fáceis, mas a complexidade deles (nunca basta acionar uma única alavanca....sempre há uma série de "testes") e a criatividade dos mecanismos torna tudo recompensador.

Existem problemas....o mesmo botão é usado para tomar cover, rolar e pendurar-se para baixo/soltar-se....isso gera mortes desnecessárias e irritantes as vezes. E os cenários apresentam paredes invisíveis.....não do tipo tradicional, mas do tipo que você tem uma beirada perfeitamente escalável que Nate se recusa a usar. As arenas de tiroteio normalmente são grandes e permitem várias estratégias diferentes, mas nas poucas vezes em que essa limitação aparece, é um tanto frustrante. Mas seria injusto criticar muito isso...acho que é um caso de o jogo estar tao perto da perfeição, que qualquer mínima falha parece maior do que em outros jogos que são imperfeitos por natureza.

Os gráficos.....ah os gráficos. O que falar deles sem parecer um baba-ovo sonista? Não dá, então não vou tentar. Não há visuais melhores que os de Uncharted 2 em qualquer jogo, de qualquer plataforma. Não, "aquele" também não é. Discordem o quanto quiser e joguem especificações técnicas a vontade, eu jamais vi algo tão belo, caprichado, espetacular, surpreendente quanto os gráficos de Uncharted 2. Há um certo momento em que você entra num templo e está enslarado....após uma série de acontecimentos você sai e começa a chover. Lentamente, as saliências do chão escorrem a água....logo poças começam a cobrir o chão e logo todas as paredes estão escorrendo água com a chuva que se fortalece. Essa sutileza talvez tenha passado despercebido para muitos, mas é o tipo de detalhe que melhor exemplifica o nível extremo de competência da Naghty Dog no departamento visual. Se falta alguma prova, basta ver nos Extras do BD as artes conceituais e reparar que o game representa fielmente os desenhos, é I-G-U-A-L-Z-I-N-H-O!
Nada mais a declarar aqui.

Os diálogos já são excelente por si só, mas as dublagens levam a coisa a outro nível. Eu conheço pelo menos duas pessoas parecidas com o Sullyvan e outras três parecidas com Drake (tirando as qualidades de atirador e alpinista). O sotaque da Chloe, a voz austera de Lezarevic. Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei com medo dele (que por sinal, é meu personagem preferido do jogo).
A trilha sonora é uma obra-prima, desde a maravilhosa mpusica tema herdada do original, a todos os temas que apimentam as emocionantes sequeûencias de ação, aos misteriosos acordes que pairam sobre os templos.

Menção honrosa para a batalha final. Adorei a batalha contra o último chefe. Não achei difícil (jogando no Hard), mas tem um senso de urgência fantástico, além de um vilão extremamente carismático.

Enfim....não sei mais o que escrever. Uncharted 2 é excelente. Beira a perfeição. É o melhor jogo do PS3. A jornada de Drake é tão gratificante quanto as de Gordon Freeman, Mario, Sonic e qualquer Belmont. Se você tem um PS3, faça-se um favor e jogue. Se não tem, eis um excelente motivo para comprar um.

Nota: 10

Obrigado pela leitura e paciência.

Texto original:
Não aguentei esperar zerar o jogo pra fazer esse tópico, mas podem esperar uma análise completa minha em breve.:D

Bom, estou jogando uncharted 2, já estou no Tibet, dentro daquele templo enorme no gelo, acho que é o Capítulo 17, creio que já passei da metade e começo a me aproximar do final.

Adorando cada segundo, a Naghty Dog conseguiu fazer um jogo extremamente prazeroso (de novo), com um ritmo excepcional....você nunca tem vontade de parar, o jogo não deixa a peteca cair....depois de um tiroteio insano, vem uma parte de plataforma pra refrescar a mente, depois vem os puzzles muitíssimo bem integrados a trama....é um espetáculo.

Os gráficos chegam a ser inacreditáveis, o bom gosto na paleta de cores, os efeitos sutis que deixam tudo mais vivo. A fase do trem já entrou para a história como um dos momentos mais marcantes dos games.

Que jogo, que jogo!!!
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Só joguei o 1, que foi um dos melhores jogos que pude ter o prazer de zerar na vida. Tô louco pra jogar o 2.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]
G-zus Rocker;6068157 disse:
Só joguei o 1, que foi um dos melhores jogos que pude ter o prazer de zerar na vida. Tô louco pra jogar o 2.

O 2 está no mesmo nível do 1 cara (o que significa MUITO), até agora algumas coisinhas gostei mais no 2 outras no 1, falarei mais na análise completa quando zerar.

Mas esse jogo é obrigatório...quem não tem PS3 dê um jeito de jogar, Uncharted 2 é fundamental :kongpositivo:
[/COLOR]
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Dei uma jogada ano passado mas acabei encostando. Voltei a jogar hoje, save novo e já to com 50%. Incrível como o jogo é gostoso de se jogar, não é nem um pouco cansativo.

A história é meio seção da tarde, mas dá pra encarar numa boa.

No geral, achei o 1 melhor, mais exploração, mais selva, mas o 2 tem mais armas e é mais equilibrado.
 


neomacrs

Supra-sumo
Mensagens
3.143
Reações
82
Pontos
169
realmente uncharted 2 é o JOGO

podem me crucificar, mas uncharted 2 é mais bonito graficamente que god of war 3, god3 ganha nas fases iniciais, mas pelo conjunto da obra uncharted2 é mais bonito

e uncharted 2 é um jogo que vc joga sem perceber as horas passando
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Ainda falta bastante pra vc fechar viu,tem bastante jogos pela frente ainda.

Que bom ler isso ;D. Jogo bom tem é que durar bastante mesmo [khappy]

O primeiro tinha 24 capítulos se não me engano, por isso imaginei que tava encaminhando a reta final. Até porque já aocnteceu coisa pra c***lho no jogo :eek:

Dei uma jogada ano passado mas acabei encostando. Voltei a jogar hoje, save novo e já to com 50%. Incrível como o jogo é gostoso de se jogar, não é nem um pouco cansativo.

A história é meio seção da tarde, mas dá pra encarar numa boa.

No geral, achei o 1 melhor, mais exploração, mais selva, mas o 2 tem mais armas e é mais equilibrado.

Eu também gostava dos cenários tropicais do 1...o 2 tem mais variedade, mas são porções menores. Aquela floresta do começo nem deu graça. Se bem que a fase do tibet tá um show, tão grande quanto as do primeiro.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
The Wicker Man;6068172 disse:
[COLOR="DarkRed"]

O 2 está no mesmo nível do 1 cara (o que significa MUITO), até agora algumas coisinhas gostei mais no 2 outras no 1, falarei mais na análise completa quando zerar.

Mas esse jogo é obrigatório...quem não tem PS3 dê um jeito de jogar, Uncharted 2 é fundamental :kongpositivo:
[/COLOR]

Se tivesse com 80% do nivel do 1 ja significaria muito. Quando puder jogarei sem duvidas. Uncharted owna com força :king
 

ui!

Ser evoluído
Mensagens
347
Reações
0
Pontos
36
Nao eh uma critica, mas vc nunca acaba um jogo/modo antes de fazer analise...

Falou da dificuldade de killzone 2 antes de zerar no elite, fala da historia do uncharted2 antes de acaba-la.. sei la mano, pra mim analise nao eh isso..

Mas como falei nao eh critica, eh um ponto de vista
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
A melhor coisa em Uncharted 2 são os tópicos do Siarra... falomermo!

FALOW
U
I
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]
ui!;6068546 disse:
Nao eh uma critica, mas vc nunca acaba um jogo/modo antes de fazer analise...

Falou da dificuldade de killzone 2 antes de zerar no elite, fala da historia do uncharted2 antes de acaba-la.. sei la mano, pra mim analise nao eh isso..

Mas como falei nao eh critica, eh um ponto de vista

Não é uma crítica, mas você não leu o tópico...[/COLOR]
 

Mercenarium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.127
Reações
113
Pontos
549
Uncharted 2 é um jogo maravilhoso

penso em jogar o Uncharted 1 um dia, para ver se tb é legal
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
ainda tens muito que jogar, os 3 ultimos capitulos são os maiores do jogo.

ainda tens muito com que te surpreender... espera até descobrires a cidade perdida de shambala. :p
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
JUGULADOR;6068567 disse:
A melhor coisa em Uncharted 2 são os tópicos do Siarra... falomermo!

FALOW
U
I

verdade! [kcool]

aqui está a minha contribuição especialmente para o wickerman :p

[YOUTUBE]ZPq1-oqpmU4[/YOUTUBE]
 

Blu-R@y Games

Ser evoluído
Mensagens
1.182
Reações
0
Pontos
41
The Wicker Man;6068172 disse:
[COLOR="DarkRed"]

[COLOR="Red"][SIZE="2"]O 2 está no mesmo nível do 1 cara (o que significa MUITO), até agora algumas coisinhas gostei mais no 2 outras no 1[/SIZE][/COLOR], falarei mais na análise completa quando zerar.

Mas esse jogo é obrigatório...quem não tem PS3 dê um jeito de jogar, Uncharted 2 é fundamental :kongpositivo:
[/COLOR]

[COLOR="DarkRed"]Infelizmente não concordo com você!

O Uncharted 2 é muito mais muito superior ao primeiro em todos os quesitos.[/COLOR]
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Estou jogando Uncharted 2 também, e é sem dúvida um dos melhores jogos já criados.

Gráficos, rítmo, narrativa, tudo é perfeito!

O único ponto negativo é a tristeza que dá quando se passa um capítulo, por saber que está chegando mais perto do final... :-(

Falando nisso, pergunto para quem já terminou, quantos capítulos ele tem ao todo?

Já percebi que ele é mais longo que o primeiro, o que já é outra grande qualidade. :D
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
-Feanor-;6068724 disse:
Estou jogando Uncharted 2 também, e é sem dúvida um dos melhores jogos já criados.

Gráficos, rítmo, narrativa, tudo é perfeito!

O único ponto negativo é a tristeza que dá quando se passa um capítulo, por saber que está chegando mais perto do final... :-(

Falando nisso, pergunto para quem já terminou, quantos capítulos ele tem ao todo?

Já percebi que ele é mais longo que o primeiro, o que já é outra grande qualidade. :D

são 26 capitulos, eu tb fui jogando e á medida que via no ecrã aparecer um novo capitulo, ficava sempre meio triste sabendo que estava cada vez mais perto do seu fim...

jogos assim, não saiem todos os dias, por isso havia que aproveitar bem..

se te serve de consolo, os ultimos 3 capitulos do jogo são os maiores, quando cheguei ao capitulo 23, pensei que o final do jogo estaria já ali ao virar da esquina, mas felizmente para mim, tive uma optima surpresa ao ver que os ultimos 3 capitulos estavam a durar mais do que qualquer outro capitulo anterior..
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
siarraweb;6068745 disse:
são 26 capitulos, eu tb fui jogando e á medida que via no ecrã aparecer um novo capitulo, ficava sempre meio triste sabendo que estava cada vez mais perto do seu fim...

jogos assim, não saiem todos os dias, por isso havia que aproveitar bem..

se te serve de consolo, os ultimos 3 capitulos do jogo são os maiores, quando cheguei ao capitulo 23, pensei que o final do jogo estaria já ali ao virar da esquina, mas felizmente para mim, tive uma optima surpresa ao ver que os ultimos 3 capitulos estavam a durar mais do que qualquer outro capitulo anterior..
Que ótima notícia! :D

Eu tenho sofrido muito desde o capítulo 19 achando que o jogo vai acabar a qualquer momento. :-(
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
Ummmmmmnnnnnncharted melhor jogo ja feito na minha opniao, nao tenho mais PS3 mas jogarei em breve no ps3 de um amigo, o 1 eu joguei sozinho e achei o melhor jogo até hoje :D
 
Mensagens
93
Reações
1
Pontos
16
nunca joguei nenhum, mas hei de comprar meu ps3

falam muito bem desse jogo, certa vez vi um vídeo, maravilhoso.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Melhor jogo do PS3. :king

E olha que não foi fácil admitir que era melhor que MGS4. [kgay]
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Blu-R@y Games;6068681 disse:
[COLOR="DarkRed"]Infelizmente não concordo com você!

O Uncharted 2 é muito mais muito superior ao primeiro em todos os quesitos.[/COLOR]
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]uncharted 1 eu acho um jogo nota 8, já o 2 é perfeito...


[/size][/color][/font]
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Realmente é um jogo maravilhoso... pra mim, o melhor da geração (pelo menos até agora não vi nada que fosse superior...).

Abraço a todos!
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Acho que eh o melhor jogo do Ps3
A diversão que Uncharted 2 me proporcionou só se equipara a que tive em Gears of War 2, e no Gears eu joguei com um amigo, se eu tivesse jogado sozinho com certeza não teria me divertido igual em Uncharted 2.
Considero esses 2 jogos os melhores dessa geração :king
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
Eu terminei ele sábado e posso dizer: OH MY GOD :rox :rox :rox :rox
.
Tirando um ou outro probleminha, esse jogo é perfeito, PQP :rox :rox
.
Vai ser minha primeira platina :rox
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Blu-R@y Games;6068681 disse:
[COLOR="DarkRed"]Infelizmente não concordo com você!

O Uncharted 2 é muito mais muito superior ao primeiro em todos os quesitos.[/COLOR]

Apoiado Ultrajovem :ragehappy:
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
 Soh 1 coisa: to viciado no online!

Desde o ano passado q viciei, e nao consigo largar. Pensei q Bayonetta seria meu xodo, desprezava o online de Uncharted 2 e hj... to preso nele ><

Esse eh o real motivo de eu ter parado de frequentar o forum...



T+
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Cheguei no capítulo 19. Feliz demais em saber que ainda tem bastante jogo pela frente :D

O jogo é pura CG hein, gráficos muito acima de qualquer outro que já vi.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
c***lho, tem um monte de gente falando que é muito melhor que o 1. E eu achando que era impossível melhorar. :rox
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
G-zus Rocker;6073642 disse:
c***lho, tem um monte de gente falando que é muito melhor que o 1. E eu achando que era impossível melhorar. :rox

É muito melhor que o 1.
Eles pegaram tudo que tinha de bom e melhoraram. Adicionaram mais personagens legais, cenários mais variados, mais cenas de ação, ritmo mais constante, etc
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
G-zus Rocker;6073642 disse:
c***lho, tem um monte de gente falando que é muito melhor que o 1. E eu achando que era impossível melhorar. :rox
O 1 é bacana, mas o 2 tem uma cadencia mais legal... o jogo não para, engata a sétima marcha e acelera num retão até o final (acho... não cheguei no final)... o 1 começava a esquentar e ai tinha alguma coisa pra quebrar o clima, mas de um jeito não tão legal.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo