O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 2: Análise completa - Por The Wicker Man

Powersega

Ser evoluído
Mensagens
1.584
Reações
1
Pontos
46
Joseph Korso;6092326 disse:
Translator:

"Comprei um PS3, pra poder falar o que eu quiser sobre os jogos."

Sério: o pessoal aqui tem muito pití e olho seletivo pra coisa.
Em nenhum momento vi um graphics-wh*re defendendo Uncharted 2 Among Thieves como o jogo com melhores gráficos existentes na atualidade, mas sim que é o melhor gráfico no PS3, adicionado a uma lista ENORME de qualidades que nenhum outro game de 2009 teve até então e o pessoal INSISTE em selecionar que U2 é só gráficos e os Unchartistas são chatos e não sabem aproveitar nada.

Sério pessoal, Uncharted 2, querendo ou não, ganhou com honra e mérito tudo o que tinha que ganhar - abocanhar - em 2009... Agora ele deixou de ser apenas um jogo e é MARCO a ser seguido, EXEMPLO a ser almejado para o próximo nível do que é videogame bem feito...

Aceitem isso e parem de mimimi.

Ninguém aqui precisa manter o e-penis de gráficos e filtros.
Eu quero é que se explodam os jogos de pompa apenas gráfica, e é o que mais tem por aí na real.

Uncharted 2 é muito mais jogo - técnica e artisticamente - que uma infinita lista de games lançados em 2009 e o pessoal ainda vem com o papo de Crysis.

Cresçam!

Sinceramente troquei meu Wii por um PS3 pra jogar God of War III e depois de acabar esse jogo acho que vou vender ele já que o GT5 demora tanto pra ser lançado, pq de resto só me chamou a atenção foi o MGS4, KZ2 e Infamous o resto é multi aí vou de PCX360.
Cara só digo uma coisa se vc acha a estória de seção da tarde do U2 legal é pq vc tem rever seus conceitos, fora de fóruns vc vê muitas pessoas criticando U2, é que aqui é um fórum extremamente SONYSTA e não se pode falar de certos jogos que o povinho ista fica LOUCA.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Powersega;6092440 disse:
Sinceramente troquei meu Wii por um PS3 pra jogar God of War III e depois de acabar esse jogo acho que vou vender ele já que o GT5 demora tanto pra ser lançado, pq de resto só me chamou a atenção foi o MGS4, KZ2 e Infamous o resto é multi aí vou de PCX360.
Cara só digo uma coisa se vc acha a estória de seção da tarde do U2 legal é pq vc tem rever seus conceitos, fora de fóruns vc vê muitas pessoas criticando U2, é que aqui é um fórum extremamente SONYSTA e não se pode falar de certos jogos que o povinho ista fica LOUCA.


Eu realmente gosto da forma que a breve história de Uncharted se desenrola.
Sempre gostei de Indiana Jones e nunca gostei de como a série Tomb Raider foi feita, então Uncharted pra mim serve como uma luva.

Agora porque a maioria fala mal da história de Uncharted eu deveria fazer o mesmo, é isso? Não se esqueça que a maioria detesta a de Heavy Rain e esse é outro game indispensável, não interessa o rótul ode sonysta ou caixista.

Wii? eu não terei um tão cedo, vai realmente do gosto pessoal.
Pessoalmente, MGS4 eu achei uma decepção. É heresia falar isso aqui, mas eu prefiro mil vezes a qualidade superior de tudo de Uncharted 2 a qualidade cinematográfica - técnica - apenas nas cutscenes, enquanto o jogo possui a mesma engine de movimentos e arsenal da época do PS1...

Uncharted 2 é muito mais jogo, por mais reviravoltas que a história de MGS4 tenha.

Novamente, questão de gosto e eu não vou mudar a minha porque a maioria discorda plenamente. Eu não sigo massas, eu não compro um game pelos gráficos, pelos filtros, pelas notas acima de tal outro jogo...

Modern Warfare 2 é um jogo de pouquissimas horas e vem cara comparar com U2!

Comparem U2 com um game de ação 3ª pessoa do PC, do X360 e do Wii, aí sim eu vou prestar atenção no que falam.
 

Hell_Vil

Habitué da casa
Mensagens
574
Reações
31
Pontos
69
Powersega;6092061 disse:
Cara eu tenho o PS3, e pra mim não vi nada que U2 fosse superior em gráficos a God of War III, Batman AA, RE5, CoW MW 2.
Vcs unchartista que são chatos, não se pode falar mal do jogo que vcs ficam doidas.

VOCÊ não viu nada demais nos gráficos de Uncharted 2... VOCÊ não o acha superior aos demais jogos dos consoles. VOCÊ...

No entanto, é CONSENSO entre aqueles que já jogaram Uncharted 2 ter ele os melhores gráficos já visto até agora, algo ressaltado por milhares de opiniões de usuários de fóruns do mundo inteiro, como a desse tópico, e pela própria mídia especializada, que compara agora todo santo jogo com Uncharted 2 no quesito gráfico.

Percebeu a diferença entre a TUA MERA OPINIÃO e o CONSENSO EXISTENTE?

Não se trata de dar piti por você falar mal do jogo... Se trata de questionar a tua opinião (baseada em ismo, eu suspeito) que vai de encontro a um consenso. Seria a mesma coisa de eu chegar aqui e falar que a II Guerra Mundial teve menos importância histórica que a Guerra do Iraque; ou, para ficar na área dos games, que Ocarina of Time foi apenas um bom jogo, mas que não marcou época.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Ainda perdem tempo com os trolls??

Pior que quem está falando mal dos gráficos de Uncharted 2 jogou a demo num monitor mal setado.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Galera... vcs querem bostar, trollar, dar a bunda ou seja la o que vos agradem pelo menos não agridam a Língua Portuguesa... BIBLIOTECA é coletivo de livros. De jogos poderia ser jogoteca ou qualquer outra palavra.

De resto: Uncharted 2 é do c***lho... é lindo... quem discorda é ou pq não gosta de jogos ou pq não deveria ter o direito de se manifestar. Em consoles não tem jogo mais bonito que ele, pelo menos não tecnicamente... e PC esta cheio de exclusivos de alta qualidade que quem não conhece é fraquinho de opinião e tem que ficar quieto ou pedir humildemente por informações.

FALOW
U
I
 


Morpheu Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
200
Pontos
819
JUGULADOR;6092852 disse:
Galera... vcs querem bostar, trollar, dar a bunda ou seja la o que vos agradem pelo menos não agridam a Língua Portuguesa... BIBLIOTECA é coletivo de livros. De jogos poderia ser jogoteca ou qualquer outra palavra.

De resto: Uncharted 2 é do c***lho... é lindo... quem discorda é ou pq não gosta de jogos ou pq não deveria ter o direito de se manifestar. Em consoles não tem jogo mais bonito que ele, pelo menos não tecnicamente... e PC esta cheio de exclusivos de alta qualidade que quem não conhece é fraquinho de opinião e tem que ficar quieto ou pedir humildemente por informações.

FALOW
U
I
Foi duro nas palavras, mas disse somente a verdade. Assino em baixo.
 

Powersega

Ser evoluído
Mensagens
1.584
Reações
1
Pontos
46
Rodpunisher;6092809 disse:
Ainda perdem tempo com os trolls??

Pior que quem está falando mal dos gráficos de Uncharted 2 jogou a demo num monitor mal setado.
É uma TV/Monitor, estava achando que estava mal configurado as cores e nitedez e etc, mais depois de um tempo de ajustes ela está configurada perfeitamente e mesmo assim o jogo não melhorou em nada, agora me chamar de troll só pq não tenho a tua mesma opinião é errado, só pra vc ver esses dias gravei o Gears of Wars e tb não achei o bixo.
 

Powersega

Ser evoluído
Mensagens
1.584
Reações
1
Pontos
46
Foi duro nas palavras, mas disse somente a verdade. Assino em baixo.

Eu tenho que rir.
otario.JPG
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
É uma TV/Monitor, estava achando que estava mal configurado as cores e nitedez e etc, mais depois de um tempo de ajustes ela está configurada perfeitamente e mesmo assim o jogo não melhorou em nada, agora me chamar de troll só pq não tenho a tua mesma opinião é errado, só pra vc ver esses dias gravei o Gears of Wars e tb não achei o bixo.

Sim, se eu fosse o único que discordasse da sua opinião realmente seria errado... vc tem todo direito de reclamar da art direction, história, gameplay ou de outras coisas, mas na parte técnica Uncharted 2 é top nos consoles, texturas, iluminação, character design, etc... só pela quantidade de premiações pelos gráficos dá para ver que o jogo é unanimidade na parte técnica:

- Best Graphics Best of E3 2009 Awards GameTrailers
- Best Overall Graphics Technology Best of E3 2009 Awards IGN
- Best PlayStation 3 Graphics Technology Best of E3 2009 Awards IGN
- Best Graphics E3 2009 Editors' Choice Awards GameSpot
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 GameTrailers
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 Giant Bomb
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 VGChartz
- Best Graphics 2009 Video Game Awards Spike Video Game Awards
- Overall Award for Visual Excellence Best of 2009 IGN
- The "GPU Gods" Award for Most Impressive Visuals 2009 Readers' Choice Awards 1UP
- Best Graphics Keybrood Awards 2009 Keybrood
- Outstanding Achievement in Animation 13th Annual Interactive Achievement Awards Academy of Interactive Arts & Sciences
- Outstanding Achievement in Visual Engineering 13th Annual Interactive Achievement Awards Academy of Interactive Arts & Sciences
- Best Graphics, Technical Best Games of 2009 GameSpot
- Graphics/Technical 9th Annual NAViGaTR Awards National Academy of Video Game Testers and Reviewers Corp.
- Lighting/Texturing 9th Annual NAViGaTR Awards National Academy of Video Game Testers and Reviewers Corp.
- Best Technology 10th Annual Game Developers Choice Awards International Game Developers Association
- Best Visual Arts 10th Annual Game Developers Choice Awards International Game Developers Association

Só por curiosidade, se não gosta dos gráficos de Uncharted 2, o que vc consideraria melhor na atualidade, para os consoles??
 

Powersega

Ser evoluído
Mensagens
1.584
Reações
1
Pontos
46
Sim, se eu fosse o único que discordasse da sua opinião realmente seria errado... vc tem todo direito de reclamar da art direction, história, gameplay ou de outras coisas, mas na parte técnica Uncharted 2 é top nos consoles, texturas, iluminação, character design, etc... só pela quantidade de premiações pelos gráficos dá para ver que o jogo é unanimidade na parte técnica:

- Best Graphics Best of E3 2009 Awards GameTrailers
- Best Overall Graphics Technology Best of E3 2009 Awards IGN
- Best PlayStation 3 Graphics Technology Best of E3 2009 Awards IGN
- Best Graphics E3 2009 Editors' Choice Awards GameSpot
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 GameTrailers
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 Giant Bomb
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 VGChartz
- Best Graphics 2009 Video Game Awards Spike Video Game Awards
- Overall Award for Visual Excellence Best of 2009 IGN
- The "GPU Gods" Award for Most Impressive Visuals 2009 Readers' Choice Awards 1UP
- Best Graphics Keybrood Awards 2009 Keybrood
- Outstanding Achievement in Animation 13th Annual Interactive Achievement Awards Academy of Interactive Arts & Sciences
- Outstanding Achievement in Visual Engineering 13th Annual Interactive Achievement Awards Academy of Interactive Arts & Sciences
- Best Graphics, Technical Best Games of 2009 GameSpot
- Graphics/Technical 9th Annual NAViGaTR Awards National Academy of Video Game Testers and Reviewers Corp.
- Lighting/Texturing 9th Annual NAViGaTR Awards National Academy of Video Game Testers and Reviewers Corp.
- Best Technology 10th Annual Game Developers Choice Awards International Game Developers Association
- Best Visual Arts 10th Annual Game Developers Choice Awards International Game Developers Association

Só pro curiosidade, se não gosta dos gráficos de Uncharted 2, o que vc consideraria melhor na atualidade, para os consoles??

Pra mim todos os AA estão no mesmo nível gráfico mais Mass Effect 2 está um pouco a frente.
 

Artorza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.062
Reações
401
Pontos
809
Rodpunisher;6093314 disse:
Sim, se eu fosse o único que discordasse da sua opinião realmente seria errado... vc tem todo direito de reclamar da art direction, história, gameplay ou de outras coisas, mas na parte técnica Uncharted 2 é top nos consoles, texturas, iluminação, character design, etc... só pela quantidade de premiações pelos gráficos dá para ver que o jogo é unanimidade na parte técnica:

- Best Graphics Best of E3 2009 Awards GameTrailers
- Best Overall Graphics Technology Best of E3 2009 Awards IGN
- Best PlayStation 3 Graphics Technology Best of E3 2009 Awards IGN
- Best Graphics E3 2009 Editors' Choice Awards GameSpot
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 GameTrailers
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 Giant Bomb
- Best Graphics Game of the Year Awards 2009 VGChartz
- Best Graphics 2009 Video Game Awards Spike Video Game Awards
- Overall Award for Visual Excellence Best of 2009 IGN
- The "GPU Gods" Award for Most Impressive Visuals 2009 Readers' Choice Awards 1UP
- Best Graphics Keybrood Awards 2009 Keybrood
- Outstanding Achievement in Animation 13th Annual Interactive Achievement Awards Academy of Interactive Arts & Sciences
- Outstanding Achievement in Visual Engineering 13th Annual Interactive Achievement Awards Academy of Interactive Arts & Sciences
- Best Graphics, Technical Best Games of 2009 GameSpot
- Graphics/Technical 9th Annual NAViGaTR Awards National Academy of Video Game Testers and Reviewers Corp.
- Lighting/Texturing 9th Annual NAViGaTR Awards National Academy of Video Game Testers and Reviewers Corp.
- Best Technology 10th Annual Game Developers Choice Awards International Game Developers Association
- Best Visual Arts 10th Annual Game Developers Choice Awards International Game Developers Association

Só por curiosidade, se não gosta dos gráficos de Uncharted 2, o que vc consideraria melhor na atualidade, para os consoles??


Crysis.
OH WAIT...
EU TENHO QUE TER UM PC QUE CUSTA O PREÇO DE 3 CONSOLES PRA RODAR ESSE BENCHMARK.








Sim, já fechei Crysis e não achei tudo isso.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]Err.....eu perdi alguma coisa?

Na última vez que vi o tópico era sobre análise e impressões de Uncharted 2.

Agora estou vendo lista de exclusivos PC, comparativo das versões de Just Cause 2, nomes de efeitos...

Virou samba do crioulo doido?


+Bônus: Tema Principal

[youtube]bOnbsYIWCQA[/youtube]
:rox[/COLOR]
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.987
Pontos
1.434
JUGULADOR;6092852 disse:
Galera... vcs querem bostar, trollar, dar a bunda ou seja la o que vos agradem pelo menos não agridam a Língua Portuguesa... BIBLIOTECA é coletivo de livros. De jogos poderia ser jogoteca ou qualquer outra palavra.

Se estivessemos em um forum de gramática estaria certo, mas estamos em um forum especifico de games. Como todo conhecimento especifico os gamers tem seus neologismos e jargões e temos de ser lenientes para comunicarmos, desta forma você vai ver biblioteca de games e não jogoteca sendo empregado por aí (da mesma forma que verá coisas como "bostar" e "trollar" que obviamente não são empregos corretos da lingua portuguesa e não são agressões em foruns como outerspace).

De resto: Uncharted 2 é do c***lho... é lindo... quem discorda é ou pq não gosta de jogos ou pq não deveria ter o direito de se manifestar. Em consoles não tem jogo mais bonito que ele, pelo menos não tecnicamente... e PC esta cheio de exclusivos de alta qualidade que quem não conhece é fraquinho de opinião e tem que ficar quieto ou pedir humildemente por informações.

Da minha parte mantenho minha opinião e acho que os exemplos citados aqui apenas reforçam a ideia que falta diversidade (e não qualidade, são argumentos bem distintos) a biblioteca de jogos do PC, ela enfoca muito simulações, FPS mega tops e MMOs enquanto no console você pode até ter jogos menos avançados tecnicamente (considerando a minoria de super maquinas), mas a variação de generos é imbativel.

também acho que opinião pessoal não é desculpa para distorcer o mundo como ele é de verdade. Todos tem o direito de achar U2 um lixo completo (fazer o que, tem gosto para tudo, até para game ruim), mas negar seus avanços gráficos é um atentado a realidade.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
renbh;6093869 disse:
Se estivessemos em um forum de gramática estaria certo, mas estamos em um forum especifico de games. Como todo conhecimento especifico os gamers tem seus neologismos e jargões e temos de ser lenientes para comunicarmos, desta forma você vai ver biblioteca de games e não jogoteca sendo empregado por aí (da mesma forma que verá coisas como "bostar" e "trollar" que obviamente não são empregos corretos da lingua portuguesa e não são agressões em foruns como outerspace).



Da minha parte mantenho minha opinião e acho que os exemplos citados aqui apenas reforçam a ideia que falta diversidade (e não qualidade, são argumentos bem distintos) a biblioteca de jogos do PC, ela enfoca muito simulações, FPS mega tops e MMOs enquanto no console você pode até ter jogos menos avançados tecnicamente (considerando a minoria de super maquinas), mas a variação de generos é imbativel.

também acho que opinião pessoal não é desculpa para distorcer o mundo como ele é de verdade. Todos tem o direito de achar U2 um lixo completo (fazer o que, tem gosto para tudo, até para game ruim), mas negar seus avanços gráficos é um atentado a realidade.
Se aqui é um forum sobre JOGOS que pelo menos respeitem isso e não chamem uma coleção de jogos da maneira errada...

Porra... é difícil dizer jogoteca ou no máximo "coleção de jogos"? É menor que "biblioteca de jogos"... mais pratico... e tb menos "hey lads... realmente somos um pais de analfabetos... zoa nóis mesmo". Mas vc insistiu nessa mesma postagem de pirraçar usando a forma errada. Bem... faz o que quiser... mas eu duvido que vc tenha em casa uma coleção de livros sobre jogos, como insiste em repetir que tem.

Sobre jogos de PC... vc visivelmente conhece menos jogatina em PCs que a Língua Portuguesa... meus pêsames... boa comunicação e diversão são duas coisas em minha vida que não abro mão de usufruir da melhor forma possível.

FALOW
U
I
 

DeadJoker

Habitué da casa
Mensagens
2.799
Reações
0
Pontos
86
U2 em nível técnico, somatória de jogabilidade e gráficos é o melhor jogo de consoles atual, com certeza, porém, a história é tão clichê que devem haver uns 300 filmes, jogos e seriados com estórias similares. Lara Croft e Indiana Jones são os mais honrados pela homenagem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.987
Pontos
1.434
Porra... é difícil dizer jogoteca ou no máximo "coleção de jogos"? É menor que "biblioteca de jogos"... mais pratico... e tb menos "hey lads... realmente somos um pais de analfabetos... zoa nóis mesmo". Mas vc insistiu nessa mesma postagem de pirraçar usando a forma errada. Bem... faz o que quiser... mas eu duvido que vc tenha em casa uma coleção de livros sobre jogos, como insiste em repetir que tem.

Isso não tem a ver com desconhecimento, tem a ver com termo popular e é uma grande hipocrisia dizer que um está errado e no mesmo argumento transformar b*sta em verbo e usar neologismos como "trollar", se for cobrar emprego correto da lingua portuguesa o minimo que se espera é que ela seja impregada de forma culta na correção.

A questão aqui é comunicar, jogoteca é o termo correto, mas aplicado em foruns você verá o termo biblioteca de jogos, faz parte de pertencer a uma comunidade com seus próprios maneirismos linguisticos, você usa o que comumente passa a ideia (assim como todo mundo entende o que é bostar ou trollas).

Sobre jogos de PC... vc visivelmente conhece menos jogatina em PCs que a Língua Portuguesa... meus pêsames... boa comunicação e diversão são duas coisas em minha vida que não abro mão de usufruir da melhor forma possível.

Resposta sem fatos concretos não é nem de longe boa comunicação, assim como não é argumento ad hominem que não passa de um tipo baixo de falacia.

Se acha que estou errado me mostre de forma irrefutável a diversidade que não vi, é algo extremamente simples se está tão convicto de sua opinião (não vejo nenhum problema em absorver novos conhecimentos, basta me mostrar o erro). Acho que aos PCs faltam JRPGs (não MMO, obviamente), jogos de esporte (a situação do Fifa é especialmente absurda) , plataforma e aventura em profusão semelhante ao que vemos em consoles (isso graças a empresas de alto indice de produtividade exclusivas como Sony e Nintendo).

Não estou dizendo que PC é uma b*sta (pelo contrário, os recursos de uma maquina top são incomparáveis, os filtros e resolução que você pode impregar já botam os consoles no chinelo) e sim que estão comparando Crysis porque falta aos PCs um Uncharted 2, se tivesse comparariam usando tal game. O que convenhamos, se PC tivesse tudo que os consoles possuem em melhor qualidade dificilmente estariamos discutindo sobre consoles aqui...

U2 em nível técnico, somatória de jogabilidade e gráficos é o melhor jogo de consoles atual, com certeza, porém, a história é tão clichê que devem haver uns 300 filmes, jogos e seriados com estórias similares. Lara Croft e Indiana Jones são os mais honrados pela homenagem.

Se você for olhar bem, ser cliche faz parte do genero.

Mesmo Indiana Jones utilizava assuntos populares (simbolos religiosos principalmente)jogadas em um hsitória de ação desenfreada. U2 pega algumas lendas em torno de Marco Polo e Shambhala para mandar ver no mesmo manto de ação. Como curti todos os Indiana Jones e Lenda do tesouro Perdido, me amarrei na história de U2.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Ixi...

galera acho que não precisa chama ninguem de otario.

graficos não fazem jogo. senão apesar de não ter jogado uncharted não teria tanta gente elogiando o jogo.

senão para mim BG2 com graficos piores que um ps2 poderia fazer para mim é a melhor coisa que existe..

vou la bebe que tem 1cx de cerveja ainda amanha termino meu raciociono.

cada um tem sua opnião. respeitem isso. e sejam felizes
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
U2 em nível técnico, somatória de jogabilidade e gráficos é o melhor jogo de consoles atual, com certeza, porém, a história é tão clichê que devem haver uns 300 filmes, jogos e seriados com estórias similares. Lara Croft e Indiana Jones são os mais honrados pela homenagem.

os jogos do super mario repetem a mesma história vezes e vezes sem conta...

e no entanto são jogos fantásticos..

o super mario 64 que é para mim o 2.º melhor jogo que já joguei na vida, tem a mesma história que vário smarios anteriores... a história repete-se de tal forma que nem se pode chamar de clichê, mas sim, repetição mesmo!

e isso fez o jogo ser menos bom? :p
 

Hell_Vil

Habitué da casa
Mensagens
574
Reações
31
Pontos
69
siarraweb;6094472 disse:
os jogos do super mario repetem a mesma história vezes e vezes sem conta...

e no entanto são jogos fantásticos..

o super mario 64 que é para mim o 2.º melhor jogo que já joguei na vida, tem a mesma história que vário smarios anteriores... a história repete-se de tal forma que nem se pode chamar de clichê, mas sim, repetição mesmo!

e isso fez o jogo ser menos bom? :p

Mas não dá para comparar o enredo dos jogos do Mario com o de Uncharted. Nos jogos do Mario, a história é basicamente a mesma. Em Uncharted, a história é sempre original.

Uma coisa interessante que se nota é o fato de que as mesmas pessoas que criticam a originalidade da história de Uncharted são justamente aquelas que NÃO sabem a diferença entre "temática/premissa" e "história/enredo", e usam o argumento furado que Uncharted "copia" Indiana Jones ou Tomb Raider. :kong_zonzo:

Essas pessoas se baseiam no limitado pensamento de que "caça a tesouros ou mundos perdidos já existe, e portanto algo que traga isso é cópia". Bom, se for assim, as supostas histórias "originais" de Indiana Jones e Tomb Raider seriam também cópias de outras histórias anteriores, que por sua vez seriam cópias de cópias, até chegarmos no livro "As Minas do Rei Salomão" (ou "Allan Quatermain e As Minas do Rei Salomão"), escrito em 1[SIZE="5"]8[/SIZE]85 e considerado o precursor do gênero "mundo perdido" ou "caça ao tesouro" do qual fazem parte Indiana Jones, Tomb Raider, Uncharted etc. Tudo que tenha essa temática seria cópia de "As Minas do Rei Salomão"? Claro que não!

Se utilizar a mesma temática é "copiar" então quase não temos histórias originais. Nem Metal Gear escaparia de ser "cópia"! :eek:

Essas pessoas não entendem isso e não entendem também o porquê de Uncharted 2 ter ganho vários e vários prêmios de Melhor História em 2009. ;)
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
[COLOR="DarkRed"]
Hell_Vil;6095996 disse:
Mas não dá para comparar o enredo dos jogos do Mario com o de Uncharted. Nos jogos do Mario, a história é basicamente a mesma. Em Uncharted, a história é sempre original.

Uma coisa interessante que se nota é o fato de que as mesmas pessoas que criticam a originalidade da história de Uncharted são justamente aquelas que NÃO sabem a diferença entre "temática/premissa" e "história/enredo", e usam o argumento furado que Uncharted "copia" Indiana Jones ou Tomb Raider. :kong_zonzo:

Essas pessoas se baseiam no limitado pensamento de que "caça a tesouros ou mundos perdidos já existe, e portanto algo que traga isso é cópia". Bom, se for assim, as supostas histórias "originais" de Indiana Jones e Tomb Raider seriam também cópias de outras histórias anteriores, que por sua vez seriam cópias de cópias, até chegarmos no livro "As Minas do Rei Salomão" (ou "Allan Quatermain e As Minas do Rei Salomão"), escrito em 1[SIZE="5"]8[/SIZE]85 e considerado o precursor do gênero "mundo perdido" ou "caça ao tesouro" do qual fazem parte Indiana Jones, Tomb Raider, Uncharted etc. Tudo que tenha essa temática seria cópia de "As Minas do Rei Salomão"? Claro que não!

Se utilizar a mesma temática é "copiar" então quase não temos histórias originais. Nem Metal Gear escaparia de ser "cópia"! :eek:

Essas pessoas não entendem isso e não entendem também o porquê de Uncharted 2 ter ganho vários e vários prêmios de Melhor História em 2009. ;)

Cara, seu raciocínio está muito, mas MUITO a frente das primitivas mentes dos usuários da Outerspace, nem perca seu tempo. Mas é bem ver vida inteligente pra variar um pouco.

Na verdade, todo mundo sabe dessas coisas, mas se fazem de sonso por conveniência, o que ao meu ver é muito mais mediocridade ainda. Mas enfim....de volta ao mundinho troll-flamer-ftw forunlesco...
[/COLOR]
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pra mim Uncharted 1 é nota 7, Uncharted 2 é nota 9.
 

Hell_Vil

Habitué da casa
Mensagens
574
Reações
31
Pontos
69
The Wicker Man;6098079 disse:
[COLOR="DarkRed"]

Cara, seu raciocínio está muito, mas MUITO a frente das primitivas mentes dos usuários da Outerspace, nem perca seu tempo. Mas é bem ver vida inteligente pra variar um pouco.

Na verdade, todo mundo sabe dessas coisas, mas se fazem de sonso por conveniência, o que ao meu ver é muito mais mediocridade ainda. Mas enfim....de volta ao mundinho troll-flamer-ftw forunlesco...[/COLOR]

Acho que nem todo mundo sabe disso. Na verdade, muita gente realmente acha que uma coisa ter a mesma temática de outra a torna "genérica". Esse tipo de argumento furado é muito usado, e acredito que as pessoas realmente acreditam nisso.

Já imaginou se todos pensassem assim? Halo seria considerado extremamente genérico, pois a temática "invasão alienígena" é mais velha que a minha avó; Metal Gear, reconhecido por sua rica trama, também seria genérico, pois a temática do "super soldado" existe desde antes do Kojima nascer. :eek:
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Umas das melhores frases do Uncharted 2 :

No capitulo "Desperate Times" quando o Drake pergunta o pq de fazer aquilo a Chloe responde : Desperate times han?
ASUSHUAUHSAUHSUH Eu ri demais nessa hora
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Umas das melhores frases do Uncharted 2 :

No capitulo "Desperate Times" quando o Drake pergunta o pq de fazer aquilo a Chloe responde : Desperate times han?
ASUSHUAUHSAUHSUH Eu ri demais nessa hora

E o Nathan fica sem entender nada hehehe. Depois o próprio Drake usa essa mesma frase :D.


Mas o que me fez rir mesmo foi no Tibet....você chega num daqules bichos peludos e vai mexer...o Drake levanta o rabo e dá uma olhada....depois fala algo tipo: "Why the hell did I just do that?" :-D:-D
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Comecei a jogar hoje, em PT-PT :D

E... meio decepcionado.. o jogo é cheio de bugs. Nada muito sério, mas esses detalhes bobos que diminuem uma obra. E tá tudo atualizado aqui.

Tô com quase 50% do jogo, quase 5 horas - tô vendo que o jogo vai caminhar pra 9 horas de duração, por aí.

O primeiro me impressionou mais. Não tô gostando muito da ambientação desse nem de como a história se desenrola...

Farei tópico análise ao terminar - aguardem.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
miarcus01;6393248 disse:
espectral,se for para uma crítica PARCIAL,ok!

Não entendi o que tu quis falar, cara.. Faltou umas palavras aí.

-

Já terminei o jogo, tô rejogando pra tentar melhorar minha crítica.
Mas até agora, U1 >>>>>>>> U2.

Entretanto, o multi de U2 é MUITO, mas MUITO bom.
 

Bebeh72.

Ser evoluído
Mensagens
302
Reações
0
Pontos
31
[COLOR="Green"][SIZE="2"]Não li o tópico inteiro...Mas na minha opinião é um ótimo game!
Acho que esta perfeito,não poderia ser melhor!

Se alguém quiser marcar jogatinas,adc ai ![/SIZE][/COLOR]
:kongpositivo:
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Estou jogando o jogo só agora, porém, já joguei o primeiro e achei incrível.

Terminando o segundo eu posto uma análise também.
 

ArcoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.453
Reações
107
Pontos
764
Terminei agora a pouco pela primeira vez e só tenho uma coisa pra falar: ÉPICO!!!
 
Topo Fundo