O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Utilidade pública] Gameteczone (Loja em SP) furtada! - vídeos com mais informações e relação das mercadorias furtadas - Não seja um receptador!

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
"praguedo" desgraçado, pior q eles é quem compra coisas assim sabendo q é roubado, uma coisa é 150~200 reais mais barato dependendo o produto, outras coisa é 800, mil reais mais em conta, ai é de se suspeitar NO MINIMO.
Minha parte pra ajuda to tentando, consegui segunda na shopee um PS2 fat ligando normal mas sem le e com a carcaça meio detonada por 140 e ja verifiquei se não era da gameteczone, não era, o vendedor compra estragado e revende ja tem tempo na shopee parece ser de boas.

Por isso eu digo, cuidem se ta muito barato. é game antigo q ta barato demais fala com o vendedor, tenta "pescar" ele perguntando sobre o console, ve a quanto tempo tem a loja, o q vende se ja é do ramo etc, ja peguei diversos consoles compreço bom no ML e Shopee, mas sempre fiz assim e foi de boas.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.611
Pontos
1.094
pior que ja achei mais barato ainda ... os cara tao concorrendo entre eles ou peao criou multiplas contas lol

porra, por mil conto e funcionando ... :kpensa
ainda com a garantia do shopee de 7 dias ...


:coolface

Me disseram agora há pouco que existe um tal de "golpe de frete". O vendedor fala que teve algum erro no anúncio e para honrar é preciso pagar o frete do envio.

De todo jeito preço muito abaixo é pra desconfiar mesmo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.720
Reações
30.252
Pontos
1.129
Me disseram agora há pouco que existe um tal de "golpe de frete". O vendedor fala que teve algum erro no anúncio e para honrar é preciso pagar o frete do envio.

De todo jeito preço muito abaixo é pra desconfiar mesmo.
imagino quantos estornos a shopee ta fazendo ultimamente, imagina paga 1,5k pra um vendedor desses, oferece o "garantia do dinheiro de volta" e recebe uma pedra, até se provar pro jackie chen que caiu em golpe...
nego vai é monetizar 2x
 


TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Essa loja é das antigas, heim? Se não me falha a memória, desde a época das revistas de games Supergame, Ação Games, Gamepower, etc... tinha anúncios dessa loja.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.344
Reações
13.680
Pontos
1.604
Essa loja é das antigas, heim? Se não me falha a memória, desde a época das revistas de games Supergame, Ação Games, Gamepower, etc... tinha anúncios dessa loja.

Verdade, já vi esse anúncio em algumas revistas antigas que tenho.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
A loja vai ter sérios problemas dependendo da maneira que lidar com essa situação. O melhor seria que ressarcissem imediatamente todos os clientes que tiveram seus produtos furtados sem colocar qualquer obstáculo para tal, pois do contrário começariam a pipocar inúmeros pedidos indenizatórios que complicariam ainda mais os problemas da empresa.
EU DUVIDO - que eles tem este dinheiro em caixa pra pagar da forma que você sugeriu (e eu concordo que é o melhor caminho).

Para uma empresa nacional ter um caixa deste tamanho ela teria que ser muito regrada, principalmente no que tange a parte fiscal - o que, pelo vídeo e relatos aqui no tópico, aparenta não ser!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.139
Pontos
1.103
EU DUVIDO - que eles tem este dinheiro em caixa pra pagar da forma que você sugeriu (e eu concordo que é o melhor caminho).

Para uma empresa nacional ter um caixa deste tamanho ela teria que ser muito regrada, principalmente no que tange a parte fiscal - o que, pelo vídeo e relatos aqui no tópico, aparenta não ser!

Pois é...

Mas ainda acho que para evitar esse tipo de coisa (ações por parte de clientes que perderam seus bens que estavam na guarda da loja) a medida mais adequada seria a loja (cnpj) ou o empresário (cpf) pegarem um empréstimo no valor estimado das perdas e começar a pagar esse povo antes que o caso vire uma bola de neve e ele tenha que pagar muito mais do que o simples valor de um N64 que foi furtado por exemplo.

Melhor pagar apenas um N64, do que pagar um N64 + provável indenização ao cliente que o perdeu.

Sem sombra de dúvidas a solução mais adequada em primeiro lugar seria não realizar manutenção alguma na loja, uma vez que ele não tem como arcar com o valor do seguro para salvaguardar os bens dos clientes.

Enfim, é aquele famoso amadorismo que as pessoas vão levando até acontecer um problema sério desses.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Pois é...

Mas ainda acho que para evitar esse tipo de coisa (ações por parte de clientes que perderam seus bens que estavam na guarda da loja) a medida mais adequada seria a loja (cnpj) ou o empresário (cpf) pegarem um empréstimo no valor estimado das perdas e começar a pagar esse povo antes que o caso vire uma bola de neve e ele tenha que pagar muito mais do que o simples valor de um N64 que foi furtado por exemplo.

Melhor pagar apenas um N64, do que pagar um N64 + provável indenização ao cliente que o perdeu.

Sem sombra de dúvidas a solução mais adequada em primeiro lugar seria não realizar manutenção alguma na loja, uma vez que ele não tem como arcar com o valor do seguro para salvaguardar os bens dos clientes.

Enfim, é aquele famoso amadorismo que as pessoas vão levando até acontecer um problema sério desses.

Pois é...

Tive uma lan house aqui perto da minha casa que o cara investiu todo dinheiro que economizou no japão - comprou tudo top na epoca, deixou a loja um filezinho - investiu em segurança com cameras, grades, etc, MAS não quis assegurar o estabelecimento - gastou TANTO e não quis gastar com o seguro - o que aconteceu?

Deu ~3 meses que estava aberta - a noite parou um caminhão, arrebentaram a porta e LIMPARAM ( não sobrou nem plug de tomada pra contar historia) a loja dele e foram embora com o caminhão carregado.

Conclusão - voltou pro Japão jurando nunca mais voltar.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.139
Pontos
1.103
Pois é...

Tive uma lan house aqui perto da minha casa que o cara investiu todo dinheiro que economizou no japão - comprou tudo top na epoca, deixou a loja um filezinho - investiu em segurança com cameras, grades, etc, MAS não quis assegurar o estabelecimento - gastou TANTO e não quis gastar com o seguro - o que aconteceu?

Deu ~3 meses que estava aberta - a noite parou um caminhão, arrebentaram a porta e LIMPARAM ( não sobrou nem plug de tomada pra contar historia) a loja dele e foram embora com o caminhão carregado.

Conclusão - voltou pro Japão jurando nunca mais voltar.

Famosa economia porca.

É o cara que compra carro lindo para abastecer em posto de quinta categoria, não faz as manutenções necessárias e nem assegura o bem.
É o cara que se encaixa nesse exemplo que vc falou, e que tb serve para o caso da loja desse tópico aqui.

Seguro é algo tão essencial quanto plano de saúde hj em dia, por mais que a pessoa pense que é um valor desnecessário, não é. Melhor perder um pouco de dinheiro para ser coberto do que passar por uma situação dessas ai que o cara fica entre a cruz e a calderinha.

Não queria estar na pele desse cara... o que ele deve estar ouvindo de cobrança de clientes deve ser tenso. Tb não queria estar na pele de nenhum dos clientes dele, que tem toda a razão de insistirem no ressarcimento dos bens imediatamente.

Por mais que a situação do empresário seja lamentável, esse é um dos casos que eu não teria qualquer tipo de empatia por ele, afinal se dispôs a prestar um serviço que exige cautela de bens alheios sem possuir qualquer instrumento garantidor dessa cautela (aka seguro). Não sei a quantas anda a loja pois não estou acompanhando o caso, mas é praticamente falência assegurada a depender do valor das coisas que ele vai ser obrigado a ressarcir.
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Famosa economia porca.

É o cara que compra carro lindo para abastecer em posto de quinta categoria ou que não assegura o carro.
É o cara que se encaixa nesse exemplo que vc falou, e que tb serve para o caso da loja desse tópico aqui.

Seguro é algo tão essencial quanto plano de saúde hj em dia, por mais que a pessoa pense que é um valor desnecessário, não é. Melhor perder um pouco de dinheiro para ser coberto do que passar por uma situação dessas ai que o cara fica entre a cruz e a calderinha.

Não queria estar na pele desse cara... o que ele deve estar ouvindo de cobrança de clientes deve ser tenso. Tb não queria estar na pele de nenhum dos clientes dele, que tem toda a razão de insistirem no ressarcimento dos bens imediatamente.

Por mais que a situação do empresário seja lamentável, esse é um dos casos que eu não teria qualquer tipo de empatia por ele, afinal se dispôs a prestar um serviço que exige cautela de bens alheios sem possuir qualquer instrumento garantidor dessa cautela (aka seguro). Não sei a quantas anda a loja pois não estou acompanhando o caso, mas é praticamente falência assegurada a depender do valor das coisas que ele vai ser obrigado a ressarcir.
Pelo relato dele existia tinha seguro sim, só que o seguro não cobre os equipamentos de terceiros, ou seja, se lascou pois roubaram mais os equipamentos dos clientes.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.139
Pontos
1.103
Pelo relato dele existia tinha seguro sim, só que o seguro não cobre os equipamentos de terceiros, ou seja, se lascou pois roubaram mais os equipamentos dos clientes.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

Mas é o que eu falei... o principal é esse ai, de garantir o bem alheio.
Na minha opinião um seguro desses viria na frente até dos meus bens, pois não se brinca com propriedade alheia.

Como o custo de assegurar bens de terceiros é alto, logo o racional seria não exercer qualquer atividade que exigisse cautela de bens alheios, como as manutenções por exemplo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Mas é o que eu falei... o principal é esse ai, de garantir o bem alheio.
Na minha opinião um seguro desses viria na frente até dos meus bens, pois não se brinca com propriedade alheia.

Como o custo de assegurar bens de terceiros é alto, logo o racional seria não exercer qualquer atividade que exigisse cautela de bens alheios, como as manutenções por exemplo.

Então, não sei se existe seguro para itens de terceiro. Mas se ele negligenciou isso ai, foi vacilo total do cara mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.139
Pontos
1.103
Então, não sei se existe seguro para itens de terceiro. Mas se ele negligenciou isso ai, foi vacilo total do cara mesmo.

Lembro de ter visto o @Nicko que é agente de seguros falar que existe, porém é um valor alto.

Mas posso estar enganado e confundindo com outra coisa, então marquei ele e qualquer coisa ele me corrige.
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Uma sala blindada (porta/paredes) para os equipamentos que o seguro não cobria poderia ter aliviado o prejuízo. Como o local provavelmente é alugado precisaria da permissão do dono do imóvel e um investimento do locatário. na minha opinião ajudaria.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Então, não sei se existe seguro para itens de terceiro. Mas se ele negligenciou isso ai, foi vacilo total do cara mesmo.
Lembro de ter visto o @Nicko que é agente de seguros falar que existe, porém é um valor alto.

Mas posso estar enganado e confundindo com outra coisa, então marquei ele e qualquer coisa ele me corrige.
Uma sala blindada (porta/paredes) para os equipamentos que o seguro não cobria poderia ter aliviado o prejuízo. Como o local provavelmente é alugado precisaria da permissão do dono do imóvel e um investimento do locatário. na minha opinião ajudaria.

Então no seguro essa opção de cobrir bens de terceiro é opcional e restrita a algumas atividades.
Como não sei como é que estava o CNPJ deles, é difícil dizer agora como é que foi enquadrado.
Essa cobertura de terceiros também exige certos cuidados.
Os bens tem que ser da atividade do CNPJ, tem que ter o controle fiscal da entrada e saída e se for algo mais caro algumas seguradoras exigem medidas de segurança.
Essas medidas podem variar desde circuito de câmera (administrado por uma empresa, não pode ser só próprio) até mesmo cofres.


E sim, o seguro fica bem mais caro nestes casos. É o risco do negócio.
Ou pode fazer como o @gantzz falou, fazer um sistema de segurança mais robusto para estes itens...
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
tem que ter o controle fiscal da entrada e saída
no caso para o seguro cobrir um PS4 PRO roubado por exemplo, deve ser emitido uma nota de entrada do produto na assistência para ser contabilizado que o produto estava na loja? mas e com relação ao valor do produto? sera estipulado um e posto na nota de entrada e sera esse valor pago pela seguradora ou como funciona? o dono do produto deve ter um comprovante do quanto foi pago nele?

desculpa tantas perguntas mas fiquei com essa duvida agora
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
no caso para o seguro cobrir um PS4 PRO roubado por exemplo, deve ser emitido uma nota de entrada do produto na assistência para ser contabilizado que o produto estava na loja? mas e com relação ao valor do produto? sera estipulado um e posto na nota de entrada e sera esse valor pago pela seguradora ou como funciona? o dono do produto deve ter um comprovante do quanto foi pago nele?

desculpa tantas perguntas mas fiquei com essa duvida agora
Isso mesmo.
Nota de entrada de mercadoria, inclusive marcando o número de série do equipamento, isso tem que ficar registrado no controle da loja.
O valor do produto depende do tipo de seguro que a loja contratou, se for como "valor de novo" é de um produto novo. Se não for aplicam depreciação de um produto usado, dependendo do ano de aquisição, a seguradora tem uma tabela de depreciação do produto nestes casos.
E sim também é preciso ter nota fiscal do produto (do dono) também.

Isso tudo segue uma série de práticas para combate a fraudes. Pois sem estes controles o risco de uma fraude grande seria bem maior.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Isso mesmo.
Nota de entrada de mercadoria, inclusive marcando o número de série do equipamento, isso tem que ficar registrado no controle da loja.
O valor do produto depende do tipo de seguro que a loja contratou, se for como "valor de novo" é de um produto novo. Se não for aplicam depreciação de um produto usado, dependendo do ano de aquisição, a seguradora tem uma tabela de depreciação do produto nestes casos.
E sim também é preciso ter nota fiscal do produto (do dono) também.

Isso tudo segue uma série de práticas para combate a fraudes. Pois sem estes controles o risco de uma fraude grande seria bem maior.
entendi, obrigado por me explicar.
mas e se por exemplo levei meu PS2 q ganhei em 2005, ñ tenho mais a nota fiscal dele ou entao foi comprado usado entre pessoas fisicas, mas a loja deu entrada de nota dele da forma correta, como ficaria pro dono? agora fiquei curioso pq ninguem tem nota de um N64 ou um PS2 por exemplo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
entendi, obrigado por me explicar.
mas e se por exemplo levei meu PS2 q ganhei em 2005, ñ tenho mais a nota fiscal dele ou entao foi comprado usado entre pessoas fisicas, mas a loja deu entrada de nota dele da forma correta, como ficaria pro dono? agora fiquei curioso pq ninguem tem nota de um N64 ou um PS2 por exemplo.
Recibo ou algum contrato vale.
Ou alguma prova de que é seu. No caso se fizerem o registro dele na loja com seus dados já ajuda bastante.,
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.882
Pontos
1.279
entendi, obrigado por me explicar.
mas e se por exemplo levei meu PS2 q ganhei em 2005, ñ tenho mais a nota fiscal dele ou entao foi comprado usado entre pessoas fisicas, mas a loja deu entrada de nota dele da forma correta, como ficaria pro dono? agora fiquei curioso pq ninguem tem nota de um N64 ou um PS2 por exemplo.
Acho que tipo acordado com a loja, no valor que você acha que vale, mas a loja teria que aceitar o lado dela tbm.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Recibo ou algum contrato vale.
Ou alguma prova de que é seu. No caso se fizerem o registro dele na loja com seus dados já ajuda bastante.,
Acho que tipo acordado com a loja, no valor que você acha que vale, mas a loja teria que aceitar o lado dela tbm.
entendi o caso, pq no momento que citou nota do produto ja pensei nisso pq a maioria compra de pessoa fisica pra fisica sem emissão de nota, no maximo o antigo dono entrega a nota de quando o console foi comprado mas ai ja não vale pois foi o preço dele novo :-:

é isso ai to vendo da estresse pra loja, neguin pedir no PS3 slim q foi roubado 800 conto e querer q paguem.

Obrigado por tirarem minha duvida pessoal, 'seis' são fera :ksorriso
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
entendi o caso, pq no momento que citou nota do produto ja pensei nisso pq a maioria compra de pessoa fisica pra fisica sem emissão de nota, no maximo o antigo dono entrega a nota de quando o console foi comprado mas ai ja não vale pois foi o preço dele novo :-:

é isso ai to vendo da estresse pra loja, neguin pedir no PS3 slim q foi roubado 800 conto e querer q paguem.

Obrigado por tirarem minha duvida pessoal, 'seis' são fera :ksorriso

É complicado, quem deveria pagar é quem roubou né...
A Loja tem responsabilidade sim, mas é complicado, foi um evento involuntário...um assalto/roubo é bem diferente do produto simplesmente sumir.
Isso ai ainda vai dar muito pano pra manga e pra justiça.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Lendo todos os posts, o dono vacilou na segurança. E não tem essa de pedir doações. Fez m****, agora quer que outros paguem pela incompetência dele, muita cara de pau.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Todos os conhecidos que tenho, que foram lá, reclamam falando que os caras era nariz empinado. Se achavam.
O mundo não gira, ele capota.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Levei meu PS3 lá nesse final de semana, achei a loja bem bacana, tem bastante coisa retrô, apesar de muita coisa estar bem cara.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Levei meu PS3 lá nesse final de semana, achei a loja bem bacana, tem bastante coisa retrô, apesar de muita coisa estar bem cara.
jogos e coisas retro sao caras em loja fisica em geral, tu paga as vezes num ps2 mais q o dobro que se comprar pela net ou um facebrick da vida.
lado bom é a garantia e em alguns casos a NF, mas ne, realmente é caro
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
Eu lembro desse caso na epoca, tinha até esquecido e vi o topico aqui, concordo com a galera ai, o que devia ser feito em 1 lugar é o ressarcimento dos clientes, pq se for pra justiça vai ter gasto com advogado, e vai perder a causa, vai acabar tendo que pagar ainda dano moral, se vc está com objetos de terceiros a responsabilidade é tua, roubo é foda mas fazer o que? processa o estado se eles que devem garantir a segurança...

Mas foi um tremendo vacilo dos caras, acho que um bom sistema de segurança não é nenhuma fortuna, po meu irmão mesmo tem essas empresas que se toca o alarme os caras chegam la em 5 minutos, camera e cerca eletrica, numa empresa vc tem que colocar bicho, foda mesmo, tomara que consigam resolver alguma coisa.
 
Topo Fundo