Doydis
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bah tinha q ver se tiver foto, se o serial bate com os q foram roubado. se for conta nova ai é certeza
Este anúncio vc acha fácil no google. Tá ativo ainda. Só tem esta foto.
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bah tinha q ver se tiver foto, se o serial bate com os q foram roubado. se for conta nova ai é certeza
pior que ja achei mais barato ainda ... os cara tao concorrendo entre eles ou peao criou multiplas contas lolEste anúncio vc acha fácil no google. Tá ativo ainda. Só tem esta foto.
pior que ja achei mais barato ainda ... os cara tao concorrendo entre eles ou peao criou multiplas contas lol
porra, por mil conto e funcionando ...
ainda com a garantia do shopee de 7 dias ...
imagino quantos estornos a shopee ta fazendo ultimamente, imagina paga 1,5k pra um vendedor desses, oferece o "garantia do dinheiro de volta" e recebe uma pedra, até se provar pro jackie chen que caiu em golpe...Me disseram agora há pouco que existe um tal de "golpe de frete". O vendedor fala que teve algum erro no anúncio e para honrar é preciso pagar o frete do envio.
De todo jeito preço muito abaixo é pra desconfiar mesmo.
Que fofoToda loja fisica de jogos que eu vou sinto que fui roubado tanto pra comprar ou pra vender algo usado, entao quando acontece isso meu dia fica até melhor.
Essa loja é das antigas, heim? Se não me falha a memória, desde a época das revistas de games Supergame, Ação Games, Gamepower, etc... tinha anúncios dessa loja.
Vocês estão falando da Pro Games, não é a mesma loja.Verdade, já vi esse anúncio em algumas revistas antigas que tenho.
Vocês estão falando da Pro Games, não é a mesma loja.
EU DUVIDO - que eles tem este dinheiro em caixa pra pagar da forma que você sugeriu (e eu concordo que é o melhor caminho).A loja vai ter sérios problemas dependendo da maneira que lidar com essa situação. O melhor seria que ressarcissem imediatamente todos os clientes que tiveram seus produtos furtados sem colocar qualquer obstáculo para tal, pois do contrário começariam a pipocar inúmeros pedidos indenizatórios que complicariam ainda mais os problemas da empresa.
EU DUVIDO - que eles tem este dinheiro em caixa pra pagar da forma que você sugeriu (e eu concordo que é o melhor caminho).
Para uma empresa nacional ter um caixa deste tamanho ela teria que ser muito regrada, principalmente no que tange a parte fiscal - o que, pelo vídeo e relatos aqui no tópico, aparenta não ser!
Pois é...
Mas ainda acho que para evitar esse tipo de coisa (ações por parte de clientes que perderam seus bens que estavam na guarda da loja) a medida mais adequada seria a loja (cnpj) ou o empresário (cpf) pegarem um empréstimo no valor estimado das perdas e começar a pagar esse povo antes que o caso vire uma bola de neve e ele tenha que pagar muito mais do que o simples valor de um N64 que foi furtado por exemplo.
Melhor pagar apenas um N64, do que pagar um N64 + provável indenização ao cliente que o perdeu.
Sem sombra de dúvidas a solução mais adequada em primeiro lugar seria não realizar manutenção alguma na loja, uma vez que ele não tem como arcar com o valor do seguro para salvaguardar os bens dos clientes.
Enfim, é aquele famoso amadorismo que as pessoas vão levando até acontecer um problema sério desses.
Pois é...
Tive uma lan house aqui perto da minha casa que o cara investiu todo dinheiro que economizou no japão - comprou tudo top na epoca, deixou a loja um filezinho - investiu em segurança com cameras, grades, etc, MAS não quis assegurar o estabelecimento - gastou TANTO e não quis gastar com o seguro - o que aconteceu?
Deu ~3 meses que estava aberta - a noite parou um caminhão, arrebentaram a porta e LIMPARAM ( não sobrou nem plug de tomada pra contar historia) a loja dele e foram embora com o caminhão carregado.
Conclusão - voltou pro Japão jurando nunca mais voltar.
Pelo relato dele existia tinha seguro sim, só que o seguro não cobre os equipamentos de terceiros, ou seja, se lascou pois roubaram mais os equipamentos dos clientes.Famosa economia porca.
É o cara que compra carro lindo para abastecer em posto de quinta categoria ou que não assegura o carro.
É o cara que se encaixa nesse exemplo que vc falou, e que tb serve para o caso da loja desse tópico aqui.
Seguro é algo tão essencial quanto plano de saúde hj em dia, por mais que a pessoa pense que é um valor desnecessário, não é. Melhor perder um pouco de dinheiro para ser coberto do que passar por uma situação dessas ai que o cara fica entre a cruz e a calderinha.
Não queria estar na pele desse cara... o que ele deve estar ouvindo de cobrança de clientes deve ser tenso. Tb não queria estar na pele de nenhum dos clientes dele, que tem toda a razão de insistirem no ressarcimento dos bens imediatamente.
Por mais que a situação do empresário seja lamentável, esse é um dos casos que eu não teria qualquer tipo de empatia por ele, afinal se dispôs a prestar um serviço que exige cautela de bens alheios sem possuir qualquer instrumento garantidor dessa cautela (aka seguro). Não sei a quantas anda a loja pois não estou acompanhando o caso, mas é praticamente falência assegurada a depender do valor das coisas que ele vai ser obrigado a ressarcir.
Pelo relato dele existia tinha seguro sim, só que o seguro não cobre os equipamentos de terceiros, ou seja, se lascou pois roubaram mais os equipamentos dos clientes.
Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Mas é o que eu falei... o principal é esse ai, de garantir o bem alheio.
Na minha opinião um seguro desses viria na frente até dos meus bens, pois não se brinca com propriedade alheia.
Como o custo de assegurar bens de terceiros é alto, logo o racional seria não exercer qualquer atividade que exigisse cautela de bens alheios, como as manutenções por exemplo.
Então, não sei se existe seguro para itens de terceiro. Mas se ele negligenciou isso ai, foi vacilo total do cara mesmo.
Então, não sei se existe seguro para itens de terceiro. Mas se ele negligenciou isso ai, foi vacilo total do cara mesmo.
Lembro de ter visto o @Nicko que é agente de seguros falar que existe, porém é um valor alto.
Mas posso estar enganado e confundindo com outra coisa, então marquei ele e qualquer coisa ele me corrige.
Uma sala blindada (porta/paredes) para os equipamentos que o seguro não cobria poderia ter aliviado o prejuízo. Como o local provavelmente é alugado precisaria da permissão do dono do imóvel e um investimento do locatário. na minha opinião ajudaria.
no caso para o seguro cobrir um PS4 PRO roubado por exemplo, deve ser emitido uma nota de entrada do produto na assistência para ser contabilizado que o produto estava na loja? mas e com relação ao valor do produto? sera estipulado um e posto na nota de entrada e sera esse valor pago pela seguradora ou como funciona? o dono do produto deve ter um comprovante do quanto foi pago nele?tem que ter o controle fiscal da entrada e saída
Isso mesmo.no caso para o seguro cobrir um PS4 PRO roubado por exemplo, deve ser emitido uma nota de entrada do produto na assistência para ser contabilizado que o produto estava na loja? mas e com relação ao valor do produto? sera estipulado um e posto na nota de entrada e sera esse valor pago pela seguradora ou como funciona? o dono do produto deve ter um comprovante do quanto foi pago nele?
desculpa tantas perguntas mas fiquei com essa duvida agora
entendi, obrigado por me explicar.Isso mesmo.
Nota de entrada de mercadoria, inclusive marcando o número de série do equipamento, isso tem que ficar registrado no controle da loja.
O valor do produto depende do tipo de seguro que a loja contratou, se for como "valor de novo" é de um produto novo. Se não for aplicam depreciação de um produto usado, dependendo do ano de aquisição, a seguradora tem uma tabela de depreciação do produto nestes casos.
E sim também é preciso ter nota fiscal do produto (do dono) também.
Isso tudo segue uma série de práticas para combate a fraudes. Pois sem estes controles o risco de uma fraude grande seria bem maior.
Recibo ou algum contrato vale.entendi, obrigado por me explicar.
mas e se por exemplo levei meu PS2 q ganhei em 2005, ñ tenho mais a nota fiscal dele ou entao foi comprado usado entre pessoas fisicas, mas a loja deu entrada de nota dele da forma correta, como ficaria pro dono? agora fiquei curioso pq ninguem tem nota de um N64 ou um PS2 por exemplo.
Acho que tipo acordado com a loja, no valor que você acha que vale, mas a loja teria que aceitar o lado dela tbm.entendi, obrigado por me explicar.
mas e se por exemplo levei meu PS2 q ganhei em 2005, ñ tenho mais a nota fiscal dele ou entao foi comprado usado entre pessoas fisicas, mas a loja deu entrada de nota dele da forma correta, como ficaria pro dono? agora fiquei curioso pq ninguem tem nota de um N64 ou um PS2 por exemplo.
Recibo ou algum contrato vale.
Ou alguma prova de que é seu. No caso se fizerem o registro dele na loja com seus dados já ajuda bastante.,
entendi o caso, pq no momento que citou nota do produto ja pensei nisso pq a maioria compra de pessoa fisica pra fisica sem emissão de nota, no maximo o antigo dono entrega a nota de quando o console foi comprado mas ai ja não vale pois foi o preço dele novo :-:Acho que tipo acordado com a loja, no valor que você acha que vale, mas a loja teria que aceitar o lado dela tbm.
entendi o caso, pq no momento que citou nota do produto ja pensei nisso pq a maioria compra de pessoa fisica pra fisica sem emissão de nota, no maximo o antigo dono entrega a nota de quando o console foi comprado mas ai ja não vale pois foi o preço dele novo :-:
é isso ai to vendo da estresse pra loja, neguin pedir no PS3 slim q foi roubado 800 conto e querer q paguem.
Obrigado por tirarem minha duvida pessoal, 'seis' são fera
Todos os conhecidos que tenho, que foram lá, reclamam falando que os caras era nariz empinado. Se achavam.Lendo todos os posts, o dono vacilou na segurança. E não tem essa de pedir doações. Fez m****, agora quer que outros paguem pela incompetência dele, muita cara de pau.
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jogos e coisas retro sao caras em loja fisica em geral, tu paga as vezes num ps2 mais q o dobro que se comprar pela net ou um facebrick da vida.Levei meu PS3 lá nesse final de semana, achei a loja bem bacana, tem bastante coisa retrô, apesar de muita coisa estar bem cara.