O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Utilidade Pública] Tópico sobre defeitos nos consoles da nova geração [PS5, Xbox Series S|X]

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Podia ter um tópico com as soluções dos problemas, isso sim!!!! Com dicas e tal e pá e bola

Então, mas não sei se vc deu uma conferida no meu post inicial, eu coloquei o problema, comentários e solução (pros casos q conheço a solução). A ideia é essa mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Estou me perguntando se esse console não é mais sensível que o comum a o oscilações na rede elétrica, até pelo lance do smart shift ficar alterando as tensões entre GPU e CPU. Aconselho a todos a comprarem um Clamper.

Outra coisa que estava pensando é se o metal líquido, com o console em pé não acaba acumulando na parte de baixo, n sei se faz sentido.

acho que não hein xin.

aqui em casa to usando em na horizontal e sem o suporte, será que dá bo??
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
1- sim mano! Já tava ligado... isso q é estranho...
3-já procurei opções de energia pra não dormir, mas não achei. Se souber onde eu desabilito isso, me fala. Valeu!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olhei aqui: Configurações / Sistema / Economia de energia.
Aí tem algumas opções
  • Tempo até entrar em repouso = não
  • Recursos disponíveis em repouso / energia USB=sempre: esse pode ter relação com seu carregamento USB
  • tempo até desligar controles = tanto faz
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
aqui no meu fica caindo se conectar na wifi 5ghz

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk

5ghz é sabido que é meio sensível a qualquer interferência. Se não tiver caminho desobstruído (paredes), melhor nem usar.
O meu 5ghz eu desliguei no roteador, acho inútil, a diferença de velocidade só compensa se você tiver um link gigabit ou coisa que o valha.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Os cara invés de colocar problemas do ps5 aqui fica enchendo saco de quem comprou chamando de beta testes, é muita falta do que fazer, fecharam o LOL jogos os cara migrou para cá?


Separando este post, quem sabe a Amazon resolva entregar meu console e eu possa reclamar de nada.:rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Tomem cuidado se o seu PS5 está ligado numa bravia ou tv com Sync, se desligar a TV o vídeo desliga junto! Aconteceu aqui, devo ter espetado no HDMI com essa função e por pouco não fodeu o console pois estava baixando update, por sorte não aconteceu durante instalação, era Brick na certa.

Então @mj_imperial será que não foi o caso? No momento que vc saiu, desligou a tv? Pq o Console desligou aqui quando fiz isso e nem percebi lol
Na minha Bravia essa função funcionava perfeitamente com o PS4. Se eu ligasse o console, a TV ligava sozinha. E no controle da TV tinha o botão sync menu pra ligar os equipamentos conectados.

Agora tô com uma Samsung e se eu deixo essa função ligada, o aparelho que estiver na source que eu liguei já liga sozinho. Por exemplo, estou jogando no console e vou parar, aí desligo o console e a TV. Duas horas depois quero usar o Netflix da TV, então ligo ela. Ela já vai ligar no input do HDMI do console, pois foi onde eu desliguei ela, e com isso o console vai ligar sozinho mesmo eu não querendo usar ele no momento.

Uma m****.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Na geração passada ouvi a mesma coisa, meu Xone day one edition está vivinho até hoje, meu PS4 eu não sei já que vendi, mas o controle está firme e forte até hoje.

Acho que a galera ficou traumatizada com X360, um monte de console morrendo e garantia zero. No mundo inteiro a galera compra console no day one e não rola este papo, só aqui no Brasil que a sifrência pirateira passou e deixou a marca (só de X360 foram três na geração).
Tem isso, no Brasil tem o plus dos consoles serem muito caros, vc pega a média do salário do brasileiro e olha o preço do console é um absurdo

Mas o que eu acho patético é tirar sarro pq o vídeo game do outro deu defeito, fora os que torcem para isso e isso não é só no Brasil
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Na minha Bravia essa função funcionava perfeitamente com o PS4. Se eu ligasse o console, a TV ligava sozinha. E no controle da TV tinha o botão sync menu pra ligar os equipamentos conectados.

Agora tô com uma Samsung e se eu deixo essa função ligada, o aparelho que estiver na source que eu liguei já liga sozinho. Por exemplo, estou jogando no console e vou parar, aí desligo o console e a TV. Duas horas depois quero usar o Netflix da TV, então ligo ela. Ela já vai ligar no input do HDMI do console, pois foi onde eu desliguei ela, e com isso o console vai ligar sozinho mesmo eu não querendo usar ele no momento.

Uma m****.
Sei como é, tenho uma assim, o problema se tu acessar o menu da tv e passar pelo HDMI ela já liga o console.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Estou me perguntando se esse console não é mais sensível que o comum a o oscilações na rede elétrica, até pelo lance do smart shift ficar alterando as tensões entre GPU e CPU. Aconselho a todos a comprarem um Clamper.

Outra coisa que estava pensando é se o metal líquido, com o console em pé não acaba acumulando na parte de baixo, n sei se faz sentido.

Vai por mim: 90% dos problemas relatos são todos bugs de software do sistema.

Os únicos que são defeitos de hardware realmente são artefatos ou no caso do cara ali do vídeo que ele liga o console e pisca uma tela verde e não liga, esses defeitos sim são de hardware mas com certeza estão na minoria da minoria, é só ver como 99% dos relatos é bugs (jogo crashou, deu algum erro etc), ou seja, os problemas de hardware estão dentro da normalidade de um eletrônico.

Os problemas do user do tópico com certeza devem ser do firmware, aliás, essa semana acho que a Sony já solta outro update.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Meu PS4 de 2013 um dos primeiros lotes chegou com a HDMI torta, disco cuspindo e entrava em modo repouso sozinho.
O PS5 é um projeto muito mais ambicioso vide o metal líquido, o DualSense e ainda tem a retrocompatibilidade que me faz lembrar a época do PS3.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.004
Pontos
1.444
Sempre fui beta tester, sempre que a condição permite eu compro no lançamento.

Até hj só tive problema no X360, de resto foi tudo sussa. Alias, meu PS4 deu aquele problema de ejetar o disco uns 4 anos depois do lançamento, mas eu mesmo resolvi colocando uma fita no sensor e está aqui a mais de 7 anos vivo sem nenhuma outra manutenção.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Estou me perguntando se esse console não é mais sensível que o comum a o oscilações na rede elétrica, até pelo lance do smart shift ficar alterando as tensões entre GPU e CPU. Aconselho a todos a comprarem um Clamper.

Outra coisa que estava pensando é se o metal líquido, com o console em pé não acaba acumulando na parte de baixo, n sei se faz sentido.

Estou pensando em pegar um desse, será que é bom?

 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
5ghz é sabido que é meio sensível a qualquer interferência. Se não tiver caminho desobstruído (paredes), melhor nem usar.
O meu 5ghz eu desliguei no roteador, acho inútil, a diferença de velocidade só compensa se você tiver um link gigabit ou coisa que o valha.

Po cara não concordo não. 2.4 tem muita interferência de sinal/canal. Até microondas interfere. Fora que pra quem mora em prédio, geralmente fica um monte de rede 2.4 em volta gerando ruído e até mesmo rogue
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Po cara não concordo não. 2.4 tem muita interferência de sinal/canal. Até microondas interfere. Fora que pra quem mora em prédio, geralmente fica um monte de rede 2.4 em volta gerando ruído e até mesmo rogue

Bem, a minha experiência aqui não foi legal com 5ghz. Prédio, e todo mundo com fibra e 5ghz em volta tb.
Acho que cada caso tem que ser testado, pode variar, mas o próprio técnico da Vivo me passou que 5ghz é mais rápido mas sofre interferência fácil. Se foi verdade eu não sei, mas me parece ser sim aqui.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Joguei 1 hora de spiderman remaster roupagem moraes e acho que meu controle tw com problema, não senti até agora os gatilhos mágicos que o pessoal tanto fala, pra mim eh um rumble normal.

como disse, vai ser um gimmeck daqui 3 meses, assim comomfoi no Switch,
 

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
152
Reações
96
Pontos
113
Bem, a minha experiência aqui não foi legal com 5ghz. Prédio, e todo mundo com fibra e 5ghz em volta tb.
Acho que cada caso tem que ser testado, pode variar, mas o próprio técnico da Vivo me passou que 5ghz é mais rápido mas sofre interferência fácil. Se foi verdade eu não sei, mas me parece ser sim aqui.
Não sei gera interferência fácil, mas o alcance é bem menor. Porém a velocidade compensa, no 2.4g é média de 75mb, na 5.0, 205mb+
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Joguei 1 hora de spiderman remaster roupagem moraes e acho que meu controle tw com problema, não senti até agora os gatilhos mágicos que o pessoal tanto fala, pra mim eh um rumble normal.

como disse, vai ser um gimmeck daqui 3 meses, assim comomfoi no Switch,

O que tem no gatilho não é rumble, mas um motor para gerar resistência.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Peguei hoje o meu. Joguei várias horas de Astro, baixei diversos jogos do PS5 e não tive nenhum problema, nenhuma travada, nada. Amanhã devo testar o Spider Man ou AC Valhalla.

A única coisa que me incomodou foi o tal problema para carregar no rest mode. Primeiramente coloquei nas portas USBs traseira e resolveu. Com um pouco mais de testes, usei outro cabo na porta dianteira para carregar e funcionou, ou seja, tem alguma coisa errada no cabo que a Sony mandou. Resolveu o problema do controle, mas algo está estranho na hora de carregar o meu headset Platinum, já que não carrega no rest mode em nenhuma porta, apenas quando o PS5 está ligado. Vou testar mais um pouco aqui, porque acho que está carregando sim, mas não está acendendo o LED por alguma razão, vou tirar isso alimpo amanhã.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Eu tô com receio desse video game não pegar na minha TV. Uma LG 42LM3400. Por causa disso aqui - Versão HDMI 1.4
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
733
Pontos
779
5ghz é sabido que é meio sensível a qualquer interferência. Se não tiver caminho desobstruído (paredes), melhor nem usar.
O meu 5ghz eu desliguei no roteador, acho inútil, a diferença de velocidade só compensa se você tiver um link gigabit ou coisa que o valha.
não é problema na rede, eu uso mesh de 3 roteadores. o problema é no ps5 mesmo, some até a lista de redes, tem que reiniciar pra voltar a conectar em qualquer rede.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.416
Pontos
2.599
Fundi o tópico anterior sobre defeitos em todos os consoles com esse que criaram sobre defeitos de Playstation.

Aqui será para trocar figurinhas, fazer relatos, trazer informações relevantes para um assunto importante.

Quem chegar aqui para curtir com a cara de alguém, para soltar alguma coisa como flame e algo que desvie para do intuito do tópico será advertido e chutado do tópico.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
Eu tô com receio desse video game não pegar na minha TV. Uma LG 42LM3400. Por causa disso aqui - Versão HDMI 1.4

Vai funcionar normalmente, amigo. Como também funcionaria se fosse o contrário. O que ocorre é que o aparelho com a versão HDMI mais antiga vai limitar os recursos que podem ser ativados.

No caso, essa limitação vai ser ausência de HDR, e-ARC, 4k@60fps/120fps, etc., coisas que a sua TV não suporta.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O único problema que tenho até agora no Series X, é com relação ao Quick Resume. As vezes o jogo não abre de jeito nenhum... Tem que fechar e abrir novamente, mas ai, adeus ao resume...

Esse quick resume (quando bem implementado, ainda ta meio cru), vai ser bom pra fazer aquelas conquistas de terminar determinado Resident Evil sem salvar... (ta de saco cheio, volta no outro dia, carregando o QR).
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Só tive um problema depois de jogar 5 horas no PS5, quando liguei ele o demon's souls não iniciava, ficou uns 2 min sem abrir o aplicativo. Desliguei e liguei o console e resolveu. Nenhum crash durante o jogo até agora.
 
Topo Fundo