O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Já vou aproveitar que talvez eleve um ban, mas vou falar, pega essa cloroquina e enfia no seu cu, isso não é cura de nada, fui no hospital anchieta cheio de médico e nenhum usa cloroquina, você é um escroto, marionete de político que tá pouco se f**end0 pra você.
É foda surtar assim, mas provavelmente eu faria o mesmo em algum momento vendo gente falando besteira enquanto tem gente morrendo

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Obviamente ninguém aceitaria isso, mas eu não vi ninguém desdenhando dos mortos, ao menos não nas ultimas páginas (não li todas, tem mais de 1000). O que vejo aqui é gente argumentar sobre cloroquina ou quarentena (independente do mérito do argumento) e ter esse argumento classificado como desdém ou, em alguns casos, negaciosismo ou alguma besteira como obscurantismo.
Ad hominem invariavelmente leva a isso, gente atacando gente e não argumentos.
Mas é negacionismo, que tem como pano de fundo a política.

Para quem está sofrendo de verdade com a situação, vai naturalmente ficar puto com essa palhaçada.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.947
Reações
52.354
Pontos
1.564
Mas é negacionismo, que tem como pano de fundo a política.

Para quem está sofrendo de verdade com a situação, vai naturalmente ficar puto com essa palhaçada.

"Negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica. "

Os dois exemplos que eu citei (cloroquina eu nem sei mais em que pé anda, mas enfim), não constituem negacionismo e, mto menos, obscurantismo. Se alguém estiver, hoje, falando que é o COVID é um hoax, isso sim seria negacionismo por exemplo. Agora discutir sobre medicamentos ou tipos de quarentena, não. Certamente tem gente que acredita que apenas a própria opinião é a verdade, mas não é assim que o mundo funciona, graças a Deus.

A pessoa classificar isso como negacionismo e consequentemente sentir-se atacada, é uma escolha dela, mas não sei de ser uma percepção individual.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
"Negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica. "

Os dois exemplos que eu citei (cloroquina eu nem sei mais em que pé anda, mas enfim), não constituem negacionismo e, mto menos, obscurantismo. Se alguém estiver, hoje, falando que é o COVID é um hoax, isso sim seria negacionismo por exemplo. Agora discutir sobre medicamentos ou tipos de quarentena, não. Certamente tem gente que acredita que apenas a própria opinião é a verdade, mas não é assim que o mundo funciona, graças a Deus.

A pessoa classificar isso como negacionismo e consequentemente sentir-se atacada, é uma escolha dela, mas não sei de ser uma percepção individual.
Até determinado ponto a cloroquina era uma possibilidade. Agora já não é mais, e existem outros remédios com algum efeito mas que nenhum desses cloroquiners vem aqui postar.

Motivação política enche o saco.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Até determinado ponto a cloroquina era uma possibilidade. Agora já não é mais, e existem outros remédios com algum efeito mas que nenhum desses cloroquiners vem aqui postar.

Motivação política enche o saco.
E dai que eles postam? Qual a dificuldade de aceitar que existem pessoas no mundo que tem opiniões diferentes da sua?
- Há, mais a opinião dele é burra.
É dai parceiro, é a opinião dele, não gostou? Deixa ele falando sozinho. (Ignore tá ai pra isso)

Ele disse em outro topico que ele esta com a doença.

Deve ser "ÒTIMO" pra quem esta nesse situação ou perdeu parente com isso ver gente desdenhando de 100 mil mortes como tem por aqui.
Se ele perdeu parente ele deveria se preocupar com o parente dele e não com um aleatorio da internet.
Quem chega nesse nivel já tá longe da sanidade mental normal, se irritando com personagens da internet, que provavelmente pode ser um troll.

Eu não gosto de um monte de coisa e de pessoas, porem nem por isso sai por ai xingando elas, se você acha isso normal, tenho mas noticias para te dizer...

Geração de floquinhos de neve:
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.287
Reações
25.545
Pontos
1.004
Talvez ainda seja pra isso ser respondido mas, quando chegar as vacinas, e termos elas. Ainda teremos que ter essas medidas como usar mascaras, distanciamento, lavar as mãos, etc?
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
E dai que eles postam? Qual a dificuldade de aceitar que existem pessoas no mundo que tem opiniões diferentes da sua?
- Há, mais a opinião dele é burra.
É dai parceiro, é a opinião dele, não gostou? Deixa ele falando sozinho. (Ignore tá ai pra isso)


Se ele perdeu parente ele deveria se preocupar com o parente dele e não com um aleatorio da internet.
Quem chega nesse nivel já tá longe da sanidade mental normal, se irritando com personagens da internet, que provavelmente pode ser um troll.

Eu não gosto de um monte de coisa e de pessoas, porem nem por isso sai por ai xingando elas, se você acha isso normal, tenho mas noticias para te dizer...

Geração de floquinhos de neve:

O ponto é que o lugar deles é na pasta política.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.538
Reações
43.795
Pontos
1.499
Talvez ainda seja pra isso ser respondido mas, quando chegar as vacinas, e termos elas. Ainda teremos que ter essas medidas como usar mascaras, distanciamento, lavar as mãos, etc?
Sim, pois a população inteira não será vacinada em um mês. Além disso, a aplicação começará antes que os resultados finais da pesquisa sejam divulgados, então intervalo de tempo imunológico, se um vacinado está protegido contra o vírus mas ainda é vetor de contágio de terceiros, e mais uma série de coisas ainda serão incógnita.

Mas isso, lógico, levando em conta diretrizes, porque na prática as pessoas já estão cagando e andando. Imagine com vacina, então
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O apoio à cloroquina é 100% com viés político, infelizmente. Se fosse por uma opinião de fato da pessoa até consideraria, mas a realidade é que o pessoal defende unha por dentes por uma causa que estão pouco se importa com o mesmo e só querem manter a base eleitoral.

Vamos bater 100 mil mortes e ainda insistem nesse assunto.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Ouch, temos aqui alguem que tem um bola de cristal.
Que tal postar a cura do covid tambem? Pois pelo que aparenta você sabe muito mais que a maioria, consegue até ler as entrelinhas...
Se quer negar o óbvio fica a vontade.

Eu não sei mais do que a maioria, pois como eu disse, todo mundo aqui sabe a motivação dessas postagens.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.389
Reações
71.591
Pontos
1.763
Mudando de assunto um pouco pra parar com essa merd* de cloroquina (que já deu né, pqp...)
Já que falaram da vacina, eu tava pensando nisso ultimamente:

Quando sair as notícias que realmente saiu uma vacina comprovada que é eficiente e estão sendo feitas doses pra imunizar a população, viveremos uma coisa que poucos até agora se deram conta, que é o pessoal simplesmente ignorando totalmente a doença (muito mais que estamos agora).

Eu imagino que vai ser uma falta de uso de máscara nas ruas, festas e aglomerações massivas. E todos sabem o resultado disso né? Os casos vão subir exponencialmente. Afinal não é pq a vacina foi descoberta que o vírus simplesmente sumiu.

Pra quem acha que estamos vivendo um tempo difícil agora, vai piorar MUITO antes de melhorar, infelizmente...
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Ontem a Espanha teve 5760 novos casos e 26 novas mortes, parece que a segunda onda ta ficando mais inevitável na Espanha

 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.689
Reações
13.992
Pontos
754
Mudando de assunto um pouco pra parar com essa merd* de cloroquina (que já deu né, pqp...)
Já que falaram da vacina, eu tava pensando nisso ultimamente:

Quando sair as notícias que realmente saiu uma vacina comprovada que é eficiente e estão sendo feitas doses pra imunizar a população, viveremos uma coisa que poucos até agora se deram conta, que é o pessoal simplesmente ignorando totalmente a doença (muito mais que estamos agora).

Eu imagino que vai ser uma falta de uso de máscara nas ruas, festas e aglomerações massivas. E todos sabem o resultado disso né? Os casos vão subir exponencialmente. Afinal não é pq a vacina foi descoberta que o vírus simplesmente sumiu.

Pra quem acha que estamos vivendo um tempo difícil agora, vai piorar MUITO antes de melhorar, infelizmente...
Com ctz. Se já tão ligando o f0d@-se agora imagina quando tiver a vacina.

Diálogo dos chavão pica do rolê:
-Eai parça bora colá lá no fluxo, vai tê pancadão lotar de novinha v****, vamo?

Slk e esse vírus aí Loko, quer morrer? Vou não..

Tu tá por fora v****? Já inventaram a cura.

Demoro cachorro bora pro fluxo então transa até não querer mais.


Hue



Enviado de meu Redmi 8 usando o Tapatalk
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Pelo poder a mim conferido, na qualidade de ex-advogado, requeiro o destravamento do user que sugeriu a administração preventiva da cloroquina por via retal a um colega de fórum, haja vista que descobri que ele é um chefe do Executivo e, portanto, tem autoridade para prescrever tratamentos alternativos. Grato.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Cloroquina derreteu o cérebro da macacada, tão pesando que torcida e opinião faz funcionar remédio kkkkk

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.794
Reações
134.125
Pontos
2.139
Brasil, Agosto de 2020:

w98gx9if12f51.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.794
Reações
134.125
Pontos
2.139
Vigilância Sanitária do Rio fecha tendas de testagem de Covid-19 clandestinas



Três pontos não tinham autorização para funcionar e não seguiam regras, como operar apenas em sistema ‘drive-thru’ e com funcionários com proteção completa. Tendas e farmácias só estão aptas a fazer a testagem rápida.


Vigilância Sanitária fecha tendas de testes rápidos para Covid-19


Vigilância Sanitária fecha tendas de testes rápidos para Covid-19

A Vigilância Sanitária do Rio fechou nesta terça-feira (4) três tendas que ofereciam, sem autorização da prefeitura, testes rápidos de Covid-19. Duas das barracas clandestinas estavam na Barra da Tijuca, e uma, em Botafogo.

Os postos devem seguir regras de segurança — como só atender em ‘drive-thru’ e oferecer proteção completa para os funcionários.

Um dos fiscais disse que chegou a impedir que 15 pessoas fizessem o teste, em Botafogo, nos 30 minutos em que a equipe esteve no local. A tenda ficou vazia, e nenhum funcionário da Fast Clinic Medicina Diagnóstica permaneceu no local.

“São pessoas que estão agindo sem licenciamento, sem respeitar os procedimentos e até mesmo de forma clandestina”, disse o superintendente da Vigilância Sanitária Municipal, Flávio Graça.

Tenda que oferecia teste para Covid-19 na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Tenda que oferecia teste para Covid-19 na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Graça disse que a Anvisa regulamentou em 28 de abril, em caráter emergencial, o serviço de testagem — desde que apenas com kits rápidos e em “drive-thru”, quando a pessoa não sai do carro.

Testes mais complexos e precisos, como PCR e de sangue, só podem ser feitos em laboratórios.

“Desta forma, também, diminui o número de pessoas no local. A Secretaria Municipal de Saúde, através de uma resolução, regrou esse serviço também em caráter excepcional. Então, é muito importante que a população verifique se o estabelecimento tem a licença da Vigilância Sanitária para funcionar”, disse Graça.

O superintendente diz que nas tendas que funcionam sem licença, por exemplo, não há um responsável técnico, outro item obrigatório.

Além disso, é preciso verificar se os funcionários estão utilizando todos os EPIs — touca, óculos, capote, luvas e máscara — para não colocar essas pessoas e a população em risco.

Para ter certeza de que está fazendo o teste num local regularizado, a população deve verificar se o local tem licença sanitária, se os funcionários estão equipados, se tem responsável técnico, se o local tem dispositivo de higienização das mãos com água e sabão, além do álcool em gel, como em farmácias.

Graça destaca ainda que o cliente precisa estar há oito dias com os sintomas da Covid-19 para que o resultado seja correto possível.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo