O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos botar ordem nesta casa

Status
Não está aberto para novas respostas.

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu vi o ultimo travamento que deu de dois usuários aqui por conta de discussão de console antigo, o Jureg e o Guerreiro destemido.
Sempre achei que esta pasta fosse "neutra" pois os consoles já passaram, o tempo de cair na porrada por conta de 16 bits ficou no passado. Não temos porque nos enraivecer porque alguém gosta mais do Mega Drive do que do Snes ou ainda do Neo Geo ou qualquer outra coisa!
Estamos falando de consoles de mais de 20 anos atrás, já tem nego aqui velho e barbudo ouvi comentários que " a pasta está toxica" "users muito marrentos no retrospace"
Na boa, isto aqui é o retrospace, não tem de entrar aqui de luva de box mas sim de pantufas e vestido com seu melhor roupão, a era de descer o cacete com ataques istas ficou no passado.
Peço a colaboração e apoio dos que ficam e tentam organizar esta pasta como bem fazem os users @Grandpa , @edineilopes,@Rodrigo dsf,@doraemondigimon,@UNABOMBER,@Denrock
e tantos outros que estão sempre aqui postando pra colaborar. Peço que todos os que forem a favor de manter os animos calmos que por favor postem aqui.

Obrigado!
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Booaaa! HeuaHAUEheuaHAUE
Mata tuTO chessus! Aahh tratratraaa, xoôô.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.072
Reações
935
Pontos
854
tem também o ondinha que tomou warn, o povo anda muito bravo kkkkkk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.105
Pontos
1.054
Guerreiro é clone, se fosse banido antes não teria acontecido. É graças aos clones e trolls que a pasta está definhando... E rendendo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Me lembro que a retro era totalmente diferente do resto da outer, até pq teoricamente a maioria dos fãs hoje são barbados, família e filhos. Mas de uns tempos para cá, está se transformando em uma mini pasta consoles..

Será pq retro hoje está tão popular e uma galera mais nova está adentrando em massa na retro? :kpensa
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nem ando com muita vontade de postar ultimamente...a pasta mudou muito... muitos users bons saíram.
mau se fala mais sobre jogos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.105
Pontos
1.054
Nem ando com muita vontade de postar ultimamente...a pasta mudou muito... muitos users bons saíram.
mau se fala mais sobre jogos.

Verdade, muitos users bons pararam de postar aqui na pasta e tem ate outros que saíram do fórum.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Acho triste isso, Retrospace sempre foi referência pra retrogaming, unindo a nata do pessoal que gosta de jogar e, principalmente, de muita gente entendida do assunto. Vamos focar nos jogos pessoal!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Me lembro que a retro era totalmente diferente do resto da outer, até pq teoricamente a maioria dos fãs hoje são barbados, família e filhos. Mas de uns tempos para cá, está se transformando em uma mini pasta consoles..

Será pq retro hoje está tão popular e uma galera mais nova está adentrando em massa na retro? :kpensa
É uma possibilidade. O tipo de conversa tá bem mais infantil mesmo...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.101
Pontos
1.053
Sinceridade, se eu estiver errado, me corrijam por favor, mas a impressão que tenho, é que desde que o Guerreiro Deflorado começou a postar muita, muita asneira aqui, a coisa descambou.

Eu mesmo já descambei, porque é impossível ler tanta asneira postada por ele e ignorar.

E muitos users eu creio que agem da mesma maneira que eu, por que é impossível ler tanta M e ficar quieto.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Verdade, muitos users bons pararam de postar aqui na pasta e tem ate outros que saíram do fórum.
Ainda tentei recentemente postar uns tópicos no estilo antigo... Jogos que você considera underrated e temas assim. Mas a galera não tá mais muito interessada em falar de jogos não. Preferem disputa de consoles sem sentido, ou se zoar como se estivesse na quinta série.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Também vi o travamento do Jureg e do Guerreiro Destemido e até postei por lá.

Realmente o Retrospace está muito diferente da época em que me cadastrei no fórum em 2006.

Na época era uma seção tranquila e poderia ser considerada uma área neutra onde não tinha problemas.

O Jureg (Bootsector), foi um usuário que decaiu muito após mudar de nick se envolvendo em brigas como a que resultou em seu travamento. Me lembro que antes dele mudar de nick mostrou indícios dessa mudança de conduta quando ele postou uma foto de mau gosto que gerou várias reclamações e até eu relatei isso com a moderação.

Quanto ao Guerreiro Destemido só me lembro dos bate-bocas nas discussões envolvendo comparativos de consoles em que resolvi nem postar por causa do baixo nível.

Quando vi nem postei e preferi apenas participar de discussões que realmente valem a pena como experiências com jogos antigos e sobre fliperamas e locadoras antigas além de postar screenshots de jogos no tópico dedicado ao assunto.

Só espero que eles amadureçam e repensem no que fizeram no período de travamento.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.105
Pontos
1.054
Também vi o travamento do Jureg e do Guerreiro Destemido e até postei por lá.

Realmente o Retrospace está muito diferente da época em que me cadastrei no fórum em 2006.

Na época era uma seção tranquila e poderia ser considerada uma área neutra onde não tinha problemas.

O Jureg (Bootsector), foi um usuário que decaiu muito após mudar de nick se envolvendo em brigas como a que resultou em seu travamento. Me lembro que antes dele mudar de nick mostrou indícios dessa mudança de conduta quando ele postou uma foto de mau gosto que gerou várias reclamações e até eu relatei isso com a moderação.

Quanto ao Guerreiro Destemido só me lembro dos bate-bocas nas discussões envolvendo comparativos de consoles em que resolvi nem postar por causa do baixo nível.

Quando vi nem postei e preferi apenas participar de discussões que realmente valem a pena como experiências com jogos antigos e sobre fliperamas e locadoras antigas além de postar screenshots de jogos no tópico dedicado ao assunto.

Só espero que eles amadureçam e repensem no que fizeram no período de travamento.

No dia que o rejinaldo amadurecer, pode ter certeza que cairá um meteoro na terra.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu ainda vejo com bons olhos a retrospace e o forum como todo, e acredito que esses acontecimentos destacam coisas muito positivas, de problemas que assolam não somente a retrospace ou o forum mas o mundo.

Primeiro, a esmagadora maioria das brigas na internet ocorrem porque o ego entra na parada, as pessoas querem que os outros vejam as coisas como elas veem e isso é impossível, com o tempo martelando que existem somente um jeito de encarar as coisas muitos usuários foram desanimando e escancarando caminho para os trolls que fazem malabarismo com o ressentimento das pessoas. Essa foi uma das melhores coisas que a internet me proporcionou, tanto que deve fazer uns três anos pelo menos que eu não vejo um comentário ou notícia e me vejo quase que obrigado a comentar, se eu vejo que não vale a pena apenas deixo para lá, até porque as pessoas só acreditam naquilo que elas acreditam, lutar por outras perspectivas vai apenas trazer brigas e rancor dos outros, é preciso se impor com inteligência.

Esse é o tipo de comportamento que independe da idade, acredito que até conforme vamos ficando mais velhos mais o ressentimento vai nos dominando, porque começamos a ter cada vez mais certeza de certas coisas, outros não se importam e podem agir dubiamente, poucos são os que aprendem a lidar com isso.

Isso leva a outro ponto muito importante, além de querermos impor nossas experiência sobre tudo e todos poucos leem o que está sendo debatido e como está o desenrolar da situação, preferem chegar com os dois pés no peito de um aleatório só para marcar presença, e isso não é personalidade ou excesso de conhecimento mas insegurança, medo de ver um mundo que está fora do próprio controle.

Mas é isso aí, temos muito usuários e tópicos bons em andamento, se alguém acha um videogame mais poderoso que o outro, que seja, no fim das contas isso nem é o mais importante, apesar de ser debatível.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Mas a Guerra dos Clones só existe pq o povo cai na pilha.

Cair na pilha com barba na cara não pode não!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
não vamos alimentar trolls nem cair em baits. não vamos estragar esta pasta. muita gente esforçou-se muito pra que a pasta forss emantida e que houvesse participação ativa de muitos usuários.
agora vamos deixar alguns caras que são a minoria estragar tudo? sinceramente, se alguém começar a subir o tom ignore, se subir demais reporte a moderação vai saber o que fazer.
mas não vamos entrar em brigas desnecessárias. aqui sempre foi uma pasta muito muito leve e que podiamos entrar postar e ficar numa boa aqui uns com os outros.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Mas como, se, atualmente, são justamente esses tópicos que tem apresentado a maioria das discuções interessantes da pasta, por exemplo na do snes x Neo Geo que teve uma excelente página com detalhes técnicos do som do snes, nesta do casttlevania no Mega também vem rendendo boas conversas, bem técnicas aliás, fora os jogos desconhecidos que vez ou outra surgem ai.
Bom. Eu sou da opinião que nem tudo é perdido.. como mostrei acima tem muita coisa que se aproveita desses tópicos.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Sei la, pessoal tem post que só rola discussão, mas outros que e bem tranquilo.
Alias sempre que pedi ajuda do pessoal daqui sempre tive resposta e varias discussões e nostalgias.
Como nas outras pastas as vezes e melhor deixar pra la do que floodar pras pessoas seguirem sua opinião.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Ps1 é melhor que n64.
Zoeiras a parte, o jureg já tava usando um linguajar ''violento'' e tava muito zoeirinho ultimamente, eu já previa isso
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não acho que o problema era o guerreiro destemido, isoladamente. Ele era o outro lado da moeda, um seguista enfrentando fanáticos pelas plataformas Nintendo. É isso que virou boa parte da pasta, um show de ismo, desinformação e flames. Na pasta os tópicos que prosperam são exemplos de fanatismo, de uma guerra santa que parece que vai cair um dedo elogiar a plataforma concorrente.

O assunto retro alcançou a molecada, gente que conhece os videogames somente após a emulação, mas tem muita "opinião formada" e pouco o que fazer pra ficar perdendo tempo "brigando por meu brinquedo é melhor que o seu". E, no final, muito marmanjo quer mais é ver o circo pegar fogo e fica dando corda.

Também não sei se ignorar é a melhor coisa, como istas se realimentam e se apoiam, se ninguém trouxer contrapontos muitos podem tomar bobagens de istas como coisas verdadeiras.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Nao vai demorar muito pra virar um "Museu" la da Uol
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Não acho que o problema era o guerreiro destemido, isoladamente. Ele era o outro lado da moeda, um seguista enfrentando fanáticos pelas plataformas Nintendo. É isso que virou boa parte da pasta, um show de ismo, desinformação e flames. Na pasta os tópicos que prosperam são exemplos de fanatismo, de uma guerra santa que parece que vai cair um dedo elogiar a plataforma concorrente.

O assunto retro alcançou a molecada, gente que conhece os videogames somente após a emulação, mas tem muita "opinião formada" e pouco o que fazer pra ficar perdendo tempo "brigando por meu brinquedo é melhor que o seu". E, no final, muito marmanjo quer mais é ver o circo pegar fogo e fica dando corda.

Também não sei se ignorar é a melhor coisa, como istas se realimentam e se apoiam, se ninguém trouxer contrapontos muitos podem tomar bobagens de istas como coisas verdadeiras.
Esse é o ponto e onde esses tópicos rendem.

E também eu confesso que sou um dos que gosta de provocar o ismo alheio, já disse antes que ia me moderar mas, assim como bem citaste, tem coisas que postam que não tem como deixar passar sob o risco de virar fato, principalmente para essa nova audiência retro.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Depois do André Carvalho (que confesso que acho extremamente engraçado) a pasta deu uma decaída, até porque alguns users sumiram também, como o ilustre @kobayash
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.003
Pontos
1.003
Mas como, se, atualmente, são justamente esses tópicos que tem apresentado a maioria das discuções interessantes da pasta, por exemplo na do snes x Neo Geo que teve uma excelente página com detalhes técnicos do som do snes, nesta do casttlevania no Mega também vem rendendo boas conversas, bem técnicas aliás, fora os jogos desconhecidos que vez ou outra surgem ai.
Bom. Eu sou da opinião que nem tudo é perdido.. como mostrei acima tem muita coisa que se aproveita desses tópicos.
O foda é que no final das contas essas infos são apresentadas unicamente pra tentar "ganhar"
As vezes até meio extrapoladas, o que pode atrapalhar
Ficou esse bagulho zuado da porra de ficar time de um e time de outro
Parece mesmo que o pessoal sai frustrado de alguma discussão da pasta Consoles e vem tentar continuar aqui
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.765
Pontos
1.299
Só eu que percebo que a maioria dos retardados aterrisou direto da LOL games e querem fazer daqui como é lá?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O problema não é só um ou outro usuário não (como os travados/banidos em questão)

problema é ficar fazendo tópico de console X vs Y

pode ver que os piores tópicos foram os de nintendo 64 vs ps1, depois o de neogeo vs snes (esse foi foda), agora o de n64 vs saturn... etc etc (galerinha que acha que snes tem gráficos melhores que PS4 e por aí vai...)

e voces sabem muito bem quem são os users que criam essas merdas de tópicos (e não, não são esses 2 citados travados)

e só parar com essas merdas que a coisa melhora.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
7.679
Pontos
453
neogeo vs snes (esse foi foda), agora o de n64 vs saturn... etc .
Quando eu vi esse tópico quase abandonei por completo a pasta retrospace.:kkk:kkk:kkk
E ainda teve vários negos manjadores naquele tópico que ousaram contrariar o sábio OP.:facepalm
:coolface
 

GriffithWasRight

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
127
Pontos
33
O problema é que vocês ficam dando atenção para pessoas que só querem causar circlejerk e flame, ou seja, estão alimentando elas, aí o câncer óbviamente ira continuar a estragar o Retrospace.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
57ac7c2bcbfb0.jpeg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo