O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos botar ordem nesta casa

Status
Não está aberto para novas respostas.

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu vi o ultimo travamento que deu de dois usuários aqui por conta de discussão de console antigo, o Jureg e o Guerreiro destemido.
Sempre achei que esta pasta fosse "neutra" pois os consoles já passaram, o tempo de cair na porrada por conta de 16 bits ficou no passado. Não temos porque nos enraivecer porque alguém gosta mais do Mega Drive do que do Snes ou ainda do Neo Geo ou qualquer outra coisa!
Estamos falando de consoles de mais de 20 anos atrás, já tem nego aqui velho e barbudo ouvi comentários que " a pasta está toxica" "users muito marrentos no retrospace"
Na boa, isto aqui é o retrospace, não tem de entrar aqui de luva de box mas sim de pantufas e vestido com seu melhor roupão, a era de descer o cacete com ataques istas ficou no passado.
Peço a colaboração e apoio dos que ficam e tentam organizar esta pasta como bem fazem os users @Grandpa , @edineilopes,@Rodrigo dsf,@doraemondigimon,@UNABOMBER,@Denrock
e tantos outros que estão sempre aqui postando pra colaborar. Peço que todos os que forem a favor de manter os animos calmos que por favor postem aqui.

Obrigado!

O que aconteceu mano?? justamente no dia que vou nos meus pais, rola esta treta, todos aqui sabem que o mano @jureg, fica de zoeira, mas todos sabem lidar com as brincadeiras, não acredito que alguém levou as brincadeiras dele, para o lado pessoal.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O BOOTSECTOR FOI TRAVADO?

HAHAHAHAHA

PIRATA VIRGEM v**** MESMO


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
E so pra deixar dito que o playstation e muito melhor que o n64.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Sabe o que eu faço com esse tipo de postagem? Reporto e ignoro, não alimentem o câncer.


Senta o dedo no report que eu to cagando.

Tu chegou agora no fórum e não conhece o misancene da piada toda. Nosso pirata virgem é conhecido de longa data, alias, de travadas passadas, HAHAHAHAHAHA.
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Senta o dedo no report que eu to cagando.

Tu chegou agora no fórum e não conhece o misancene da piada toda. Nosso pirata virgem é conhecido de longa data, alias, de travadas passadas, HAHAHAHAHAHA.

Mano ele nem sabe o que o bootsector representa no cenário retrogamer, nem deve saber o que é KADE.
 

GriffithWasRight

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
127
Pontos
33
Senta o dedo no report que eu to cagando.

Tu chegou agora no fórum e não conhece o misancene da piada toda. Nosso pirata virgem é conhecido de longa data, alias, de travadas passadas, HAHAHAHAHAHA.

Antes ser um novato bom do que um nato que só estragou esse fórum com flaming e shitpost, abraços.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.272
Pontos
903
Tem uns caras que são caçadores de "erratas" - e usam isso pra ridicularizar e pagar de sabichão - e estão sempre à procura de discussões acaloradas. Você não pode opinar nada que vai na contramão dos gostos deles que já se contorcem de raivinha e saem cantando pneu respondendo seu comentário com ironias, deboches e em tom agressivo.

Eu simplesmente dou meu desprezo pra esse tipo de sujeito. Pode me citar quantas vezes quiser, se eu perceber que não quer trocar ideia numa boa, desejo que suma da minha frente. Tem que ignorar esses sujeitos e ficar de olho nos usuários "caçadores de treta", que só citam e redigem agressivamente, não agregam nada de valor à pasta, estão aqui claramente pra arranjar problema.

Sem contar uns doidões que se desentenderam em outra pasta do fórum OS e começam a trocar farpas (o contexto só serve pra disfarçar) em outras pastas, incluindo a retrospace. Enfim, pra evitar encheção de saco tenho mais lido do que discutido. O VT tem sido mais saudável, por incrível que pareça.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Tem uns caras que são caçadores de "erratas" - e usam isso pra ridicularizar e pagar de sabichão - e estão sempre à procura de discussões acaloradas. Você não pode opinar nada que vai na contramão dos gostos deles que já se contorcem de raivinha e saem cantando pneu respondendo seu comentário com ironias, deboches e em tom agressivo.

Eu simplesmente dou meu desprezo pra esse tipo de sujeito. Pode me citar quantas vezes quiser, se eu perceber que não quer trocar ideia numa boa, desejo que suma da minha frente. Tem que ignorar esses sujeitos e ficar de olho nos usuários "caçadores de treta", que só citam e redigem agressivamente, não agregam nada de valor à pasta, estão aqui claramente pra arranjar problema.

Sem contar uns doidões que se desentenderam em outra pasta do fórum OS e começam a trocar farpas (o contexto só serve pra disfarçar) em outras pastas, incluindo a retrospace. Enfim, pra evitar encheção de saco tenho mais lido do que discutido. O VT tem sido mais saudável, por incrível que pareça.
Os caras querem botar ordem na casa mas tem varios topicos de console x vs console y cheio de treta kkkkkk, deviam comecar apagando essas merdas.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.272
Pontos
903
Os caras querem botar ordem na casa mas tem varios topicos de console x vs console y cheio de treta kkkkkk, deviam comecar apagando essas merdas.

Cê cria um tópico sobre retro game e ele é desvirtuado até se tornar um 16, 32 ou 128 bits war. :kkk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu que falei que a pasta está tóxica. Mas pensei sobre isso (é... ontem eu estava muito mais reflexivo que o usual... e ainda estou... quase em depre, pra ser honesto) e conclui que estou errado em reclamar do Retrospace. Explico:

Tudo muda. Simples assim!

Ok, não vou ser tão simplório e explicarei pra vcs um pouco disso (mas tudo se resume à linha a cima, então pra quem ta sem paciência não precisa ser o resto rs). Não importa o que eu gosto, especialmente em termos de discussão, e sim o que a maioria das pessoas gosta de discutir e tb em como gostam de fazer isso. Eu posso achar tóxico, mas talvez pq eu tenha uma certa perspectiva das coisas, mas nitidamente tem gente se divertindo em comparar MD vs SNES em tudo que é tópico, em discutir spec como se fosse ficha de Super Trunfo (que eu e mais todo mundo com um pingo de bom gosto gostávamos de jogar), endeusar a experiencia de jogar em consoles originais e amaldiçoar emuladores, discutir colecionismo... enfim, diferentes vibes.

Então tenho que parar de exigir das pessoas que discutam da maneira que eu gosto ou de assuntos de meu agrado e deixar elas em paz. Se eu quiser discutir um assunto que vá lá e crie um tópico sobre isso. Se eu quiser que o assunto seja discutido de determinada maneira... bem se eu quiser isso eu que estou errado. Isso é um forum de discussões e as pessoas TÊM que ter o direito para discutirem a suas maneiras. Obvio que não sou obrigado a gostar, mas eu tb não deveria (ninguém deveria) me estressar... nem quando é troll.

Alias, deixar bem claro. Até hoje nessa pasta apenas um babaca me atacou pessoalmente (digo, realmente pessoalmente, indagando maliciosamente sobre um aspecto extremamente particular de minha vida... o fez gratuitamente e sem ter a ver com a discussão) e esse cara eu nunca vou perdoar (pq tb não sou obrigado... tenho todo o direito de exigir ser respeitado), mas nem os trolls mais ridículos (que já apareceram vários... alguns até xingando e tudo mais) deveriam me incomodar. Porém acho que essa é a questão principal sobre TODAS as tretinhas desse forum... as pessoas deveriam começar oferecer a paz a elas mesmas. Deveriam se dar esse presente. Porque de tudo que esse forum pode oferecer a alguém muita gente tá escolhendo só as coisas ruins... e no final são só elas que saem prejudicadas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mano ele nem sabe o que o bootsector representa no cenário retrogamer, nem deve saber o que é KADE.
Na epoca do ovelhainflavel ele trabalhou no emulado de nes para ps2, eu até testei uma versão na época de testei, me ajudou bastante na época, a matar a saudades dos jogos de nes na tv.
 

GriffithWasRight

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
127
Pontos
33
Eu que falei que a pasta está tóxica. Mas pensei sobre isso (é... ontem eu estava muito mais reflexivo que o usual... e ainda estou... quase em depre, pra ser honesto) e conclui que estou errado em reclamar do Retrospace. Explico:

Tudo muda. Simples assim!

Ok, não vou ser tão simplório e explicarei pra vcs um pouco disso (mas tudo se resume à linha a cima, então pra quem ta sem paciência não precisa ser o resto rs). Não importa o que eu gosto, especialmente em termos de discussão, e sim o que a maioria das pessoas gosta de discutir e tb em como gostam de fazer isso. Eu posso achar tóxico, mas talvez pq eu tenha uma certa perspectiva das coisas, mas nitidamente tem gente se divertindo em comparar MD vs SNES em tudo que é tópico, em discutir spec como se fosse ficha de Super Trunfo (que eu e mais todo mundo com um pingo de bom gosto gostávamos de jogar), endeusar a experiencia de jogar em consoles originais e amaldiçoar emuladores, discutir colecionismo... enfim, diferentes vibes.

Então tenho que parar de exigir das pessoas que discutam da maneira que eu gosto ou de assuntos de meu agrado e deixar elas em paz. Se eu quiser discutir um assunto que vá lá e crie um tópico sobre isso. Se eu quiser que o assunto seja discutido de determinada maneira... bem se eu quiser isso eu que estou errado. Isso é um forum de discussões e as pessoas TÊM que ter o direito para discutirem a suas maneiras. Obvio que não sou obrigado a gostar, mas eu tb não deveria (ninguém deveria) me estressar... nem quando é troll.

Alias, deixar bem claro. Até hoje nessa pasta apenas um babaca me atacou pessoalmente (digo, realmente pessoalmente, indagando maliciosamente sobre um aspecto extremamente particular de minha vida... o fez gratuitamente e sem ter a ver com a discussão) e esse cara eu nunca vou perdoar (pq tb não sou obrigado... tenho todo o direito de exigir ser respeitado), mas nem os trolls mais ridículos (que já apareceram vários... alguns até xingando e tudo mais) deveriam me incomodar. Porém acho que essa é a questão principal sobre TODAS as tretinhas desse forum... as pessoas deveriam começar oferecer a paz a elas mesmas. Deveriam se dar esse presente. Porque de tudo que esse forum pode oferecer a alguém muita gente tá escolhendo só as coisas ruins... e no final são só elas que saem prejudicadas.
O problema não é discutir sobre console wars, e sim a maneira como estão discutindo, que como dá para ver, está muito longe de ser construtivo e saudável, ficam fazendo flame atrás de flame e xingando a todos que não concordam com eles e botando mil videos avulsos para defender seu lado, e ainda se pagam de "natos do retrogamer" como se isso fizesse eles menos câncer.

Fora que se for para seguir a opinião geral, isso não está agradando uma maioria nem fodendo, quem fica desvirtuando tópicos com consoles são poucos que deve fazer parte de alguma panelinha, antes deles chegarem no tópico, tinha muita gente concordando com o OP, dizendo que o fórum não está o mesmo, que esse console war é idiota, gente que quase nem posta mais aqui por causa disso, etc, então se você seguir o que o povo quer, ficar do lado deles não é o correto.

Mas também estava errado em achar que era necessário só ignorar e reportar, pois reportei a porra toda, acordei e a porra toda continua aqui, então parte da culpa também é da moderação que deixou o Retrospace ficar nesse estado.

EDIT: Corrigi alguns erros do texto, estava com sono quando escrevi isso.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E também eu confesso que sou um dos que gosta de provocar o ismo alheio, já disse antes que ia me moderar mas, assim como bem citaste, tem coisas que postam que não tem como deixar passar sob o risco de virar fato, principalmente para essa nova audiência retro.
Sim, por isso ignorar desinformação postada recorrentemente não é boa coisa. É como a históra da mentira repetida mil vezes...
Mas como, se, atualmente, são justamente esses tópicos que tem apresentado a maioria das discuções interessantes da pasta, por exemplo na do snes x Neo Geo que teve uma excelente página com detalhes técnicos do som do snes, nesta do casttlevania no Mega também vem rendendo boas conversas, bem técnicas aliás, fora os jogos desconhecidos que vez ou outra surgem ai.
Bom. Eu sou da opinião que nem tudo é perdido.. como mostrei acima tem muita coisa que se aproveita desses tópicos.
Cuidado para não cair no dibre de gif de debugger e sopinha de números. Não é porque o peão tem tempo para ficar fuçando em debugger de emulador e textão colado da wikipédia ou blog qualquer que ele realmente está trazendo informação relevante ou sem deturpar para concluir o que quis concluir.
Depois do André Carvalho (que confesso que acho extremamente engraçado) a pasta deu uma decaída, até porque alguns users sumiram também, como o ilustre @Kobayashi
Kobayashi era gente boa, manjava bastante de vários consoles e agregava muito 99% das vezes, mas tinha suas crises istas e sarristas também. É o tipo de marmanjo que adoraria os tópicos do André Carvalho. Parecia estar com uma conta nova, mas sumiu também.
Só eu que percebo que a maioria dos retardados aterrisou direto da LOL games e querem fazer daqui como é lá?
È bem isso, trollzinhos vindo de lá em busca de atenção e afirmação. E encontraram.

Ao mesmo tempo que antigamente era mais sereno, também era difícil um tópico super caprichado passar das 5 páginas. Um pouco de polêmica faz parte da brincadeira e ajuda a movimentar as discussões, poderia até ser divertido, não fosse feita com tanta criancice. Ou também sem tanta vontade de ofender a cada post que se atreveu a discordar de sua grande sabedoria.

Fases boas e ruins acontecem e usuários bons e ruins deixam o fórum com o tempo. A pasta vai ser o que os usuários fizerem dela. Não recebendo feedback positivo, até o usuário mais arrogante e entupido de empáfia vai baixar a bola.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.411
Pontos
1.599
Vou resumir a pasta retro:

SNES melhor console do mundo!
tranparencia.jpg
quinhentasimagensdedonkeykongmelhor3ddomundomelhorqueps4pro.gif
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Caras, eu acho o seguinte... Em todo fórum desse tipo tem gente imparcial e tendenciona que, provavelmente, gostam mais de fóruns pra fazer treta com guerrinha de console, do que pra trocar ideias sobre jogos e consoles, de maneira descomprometida e amistosa. A politica que eu adotei, e que pra mim pelo menos funciona, é ignorar. Não é uma atitude que tenho só online, mas levo isso na minha vida em geral também. Procuro evitar / ignorar gente fanática, seja pelo que for, ainda mais em graus mais exaltados de fanatismo. Tentar provar coisas pra gente assim sempre acaba em perda de tempo e cansaço. Sempre. E eu não tenho mais tempo nem idade pra ficar colando figurinha em fórum e participando de guerrinha. No fundo, muitas dessas pessoas querem atenção e confete, mas eles não se criam se a gente souber filtrar o conteúdo, e não der continuidade ao que eles tentam propagar.

Sugestão: acho que quando uma pessoa cria um tópico, se ela sabe que o assunto pode estar sujeito a acabar em guerrinha besta, ela poderia colocar algumas recomendações no inicio a fim de prevenir isso. Se mesmo assim não adiantar, pede pra moderação fazer algo, fechando o tópico se for necessário, ou dando gancho em quem estragou o mesmo. É simples!
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tem uns caras que são caçadores de "erratas" - e usam isso pra ridicularizar e pagar de sabichão - e estão sempre à procura de discussões acaloradas. Você não pode opinar nada que vai na contramão dos gostos deles que já se contorcem de raivinha e saem cantando pneu respondendo seu comentário com ironias, deboches e em tom agressivo.

Eu simplesmente dou meu desprezo pra esse tipo de sujeito. Pode me citar quantas vezes quiser, se eu perceber que não quer trocar ideia numa boa, desejo que suma da minha frente. Tem que ignorar esses sujeitos e ficar de olho nos usuários "caçadores de treta", que só citam e redigem agressivamente, não agregam nada de valor à pasta, estão aqui claramente pra arranjar problema.

Sem contar uns doidões que se desentenderam em outra pasta do fórum OS e começam a trocar farpas (o contexto só serve pra disfarçar) em outras pastas, incluindo a retrospace. Enfim, pra evitar encheção de saco tenho mais lido do que discutido. O VT tem sido mais saudável, por incrível que pareça.
Resumidamente eu acho que é isto que devemos fazer.
O que aconteceu mano?? justamente no dia que vou nos meus pais, rola esta treta, todos aqui sabem que o mano @jureg, fica de zoeira, mas todos sabem lidar com as brincadeiras, não acredito que alguém levou as brincadeiras dele, para o lado pessoal.
Passo na seção de moderas pra ver quem foi o travado da vez, geralmente é alguma treta da pasta de politica em menor grau, consoles e VT. mas aí vi uma lá que foi daqui algo que anos atrás era impensável
Alguém ser travado no retrospace equivale a briga de velhinhos depois de acalorado jogo de xadrez na praça. é uma parada meio insana.

galera devia entrar aqui sem pedras nas mãos, mesmo que alguém vá de encontro a sua opinião não há motivo para subir o tom e ser mais ríspido.
estes consoles já não são mais vendidos, o tempo agora é da nostalgia já se passaram muitos anos não temos porque estragar estas recordações com brigas de forum.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Como dizia Cap. Nascimento... "São vocês que financiam essa m****". O problema é que tem meia dúzia de users que até contribuem positivamente com conteúdo pro fórum mas se comportam feito moleques de 5ª série, dando corda a e muitas vezes baixando mais o nível que os próprios trolls.
É por isso que fórums gringos são mais produtivos pois até pelas barreiras culturais e de língua o pessoal tem mais freio e foca mais no que realmente importa.
 

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
sera q vou ter q abandonar o OS de vez?? se a retro ficar contaminada pela pasta consoles eh foda. vamos amiginhos cantar as musicas da xuxa.:klol:klol:klol
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu que falei que a pasta está tóxica. Mas pensei sobre isso (é... ontem eu estava muito mais reflexivo que o usual... e ainda estou... quase em depre, pra ser honesto) e conclui que estou errado em reclamar do Retrospace. Explico:

Tudo muda. Simples assim!

Ok, não vou ser tão simplório e explicarei pra vcs um pouco disso (mas tudo se resume à linha a cima, então pra quem ta sem paciência não precisa ser o resto rs). Não importa o que eu gosto, especialmente em termos de discussão, e sim o que a maioria das pessoas gosta de discutir e tb em como gostam de fazer isso. Eu posso achar tóxico, mas talvez pq eu tenha uma certa perspectiva das coisas, mas nitidamente tem gente se divertindo em comparar MD vs SNES em tudo que é tópico, em discutir spec como se fosse ficha de Super Trunfo (que eu e mais todo mundo com um pingo de bom gosto gostávamos de jogar), endeusar a experiencia de jogar em consoles originais e amaldiçoar emuladores, discutir colecionismo... enfim, diferentes vibes.

Então tenho que parar de exigir das pessoas que discutam da maneira que eu gosto ou de assuntos de meu agrado e deixar elas em paz. Se eu quiser discutir um assunto que vá lá e crie um tópico sobre isso. Se eu quiser que o assunto seja discutido de determinada maneira... bem se eu quiser isso eu que estou errado. Isso é um forum de discussões e as pessoas TÊM que ter o direito para discutirem a suas maneiras. Obvio que não sou obrigado a gostar, mas eu tb não deveria (ninguém deveria) me estressar... nem quando é troll.

Alias, deixar bem claro. Até hoje nessa pasta apenas um babaca me atacou pessoalmente (digo, realmente pessoalmente, indagando maliciosamente sobre um aspecto extremamente particular de minha vida... o fez gratuitamente e sem ter a ver com a discussão) e esse cara eu nunca vou perdoar (pq tb não sou obrigado... tenho todo o direito de exigir ser respeitado), mas nem os trolls mais ridículos (que já apareceram vários... alguns até xingando e tudo mais) deveriam me incomodar. Porém acho que essa é a questão principal sobre TODAS as tretinhas desse forum... as pessoas deveriam começar oferecer a paz a elas mesmas. Deveriam se dar esse presente. Porque de tudo que esse forum pode oferecer a alguém muita gente tá escolhendo só as coisas ruins... e no final são só elas que saem prejudicadas.
Concordo contigo em partes. as pessoas têm o direito de discutir o que quiserem aqui, inclusive qual console é melhor.
o caso é que qualquer tópico está sendo desvirtuado pra esse tipo de discussão... E sendo que a maneira que a coisa vai é bem longe de ser saudável. Isso dá no saco.
Eu e muitos outros que postamos aqui à anos fazemos isso justamente porque a vibe da pasta era outra, bem diferente da maioria da Internet.
Se as pessoas querem discutir sobre isso e se infantilizar no processo, que seja. mas da mesma maneira que temos que respeitar isso, eles tb tem que respeitar o resto e no mínimo manter a discussão dentro dos tópicos apropriados, sem espalhar por toda a pasta como um vírus.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A verdade é que os advogados da Sony ficam pistola quando falam que o psx não é onipotente.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Quando o tópico ta indo bem, com conversas interessantes e técnicas, mesmo havendo uma ou outra piadinha, ate ai tudo bem, problema é quando querem floodar o topico com coisas sem sentido so pra flamear.

Naquele topico do SNES x Neo Geo mesmo, tava ate com uma boa conversa com dados tecnicos dos dois consoles e tal, ate ali tudo bem, problema foi quando o Guerreiro Destemido e a sua tropinha começaram a floodar inúmeras vezes o tópico com "Nes mais poderoso que isso", dae o topico teve que ser trancado mesmo.

Essas discussões sempre vão existir, mas quando é uma discussão sadia e técnica, OK, problema é quando entra users no topico apenas com o intuito de flamear, tem que cortar o mal pela raiz mesmo, um dente cariado numa boca saudável ou vc o trata ou arranca fora.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quando o tópico ta indo bem, com conversas interessantes e técnicas, mesmo havendo uma ou outra piadinha, ate ai tudo bem, problema é quando querem floodar o topico com coisas sem sentido so pra flamear.

Naquele topico do SNES x Neo Geo mesmo, tava ate com uma boa conversa com dados tecnicos dos dois consoles e tal, ate ali tudo bem, problema foi quando o Guerreiro Destemido e a sua tropinha começaram a floodar inúmeras vezes o tópico com "Nes mais poderoso que isso", dae o topico teve que ser trancado mesmo.

Essas discussões sempre vão existir, mas quando é uma discussão sadia e técnica, OK, problema é quando entra users no topico apenas com o intuito de flamear, tem que cortar o mal pela raiz mesmo, um dente cariado numa boca saudável ou vc o trata ou arranca fora.
Aquela vergonha alheia tinha que ser zoada sem piedade.

Discussão técnica... :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O problema não é discutir sobre console wars, e sim a maneira como estão discutindo, que como dá para ver, está muito longe de ser construtivo e saudável, ficam fazendo flame atrás de flame e xingando a todos que não concordam com eles e botando mil videos avulsos para defender seu lado, e ainda se pagam de "natos do retrogamer" como se isso fizesse eles menos câncer.

Fora que se for para seguir a opinião geral, isso não está agradando uma maioria nem fodendo, quem fica desvirtuando tópicos com consoles são poucos que deve fazer parte de alguma panelinha, antes deles chegarem no tópico, tinha muita gente concordando com o OP, dizendo que o fórum não está o mesmo, que esse console war é idiota, gente que quase nem posta mais aqui por causa disso, etc, então se você seguir o que o povo quer, ficar do lado deles não é o correto.

Mas também estava errado em achar que era necessário só ignorar e reportar, pois reportei a porra toda, acordei e a porra toda continua aqui, então parte da culpa também é da moderação que deixou o Retrospace ficar nesse estado.

EDIT: Corrigi alguns erros do texto, estava com sono quando escrevi isso.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
+
Concordo contigo em partes. as pessoas têm o direito de discutir o que quiserem aqui, inclusive qual console é melhor.
o caso é que qualquer tópico está sendo desvirtuado pra esse tipo de discussão... E sendo que a maneira que a coisa vai é bem longe de ser saudável. Isso dá no saco.
Eu e muitos outros que postamos aqui à anos fazemos isso justamente porque a vibe da pasta era outra, bem diferente da maioria da Internet.
Se as pessoas querem discutir sobre isso e se infantilizar no processo, que seja. mas da mesma maneira que temos que respeitar isso, eles tb tem que respeitar o resto e no mínimo manter a discussão dentro dos tópicos apropriados, sem espalhar por toda a pasta como um vírus.
Mas o erro é do cara "desvirtuar" ou das pessoas ficarem alimentando esse tipo de postagem?

Eu já alimentei muito esse tipo de discussão, mas acho que agi errado. Pensem o seguinte, na cabeça do cara aquilo pode fazer sentido (mesmo que eu ache que a maioria é só zoeira). E mesmo se for zoeira ou vc zoa junto ou deixa de lado.

Às vezes me esqueço disso, mas se tem uma coisa que aprendi aqui no fórum é a não subestimar os outros usuários. Nós não precisamos convencer ninguém das coisas... só devemos elaborar nossas ideias quando isso for apenas em nome da própria ideia, mas não pra convencer os outros. E vcs podem ter certeza que outros usuários que não estão de zoeira tb perceberam qualé dos troll. Então o problema de verdade não são os outros e nem a moderação... o problema somos nós que alimentamos.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
O que tem acontecido é que os users antigos estão se esgotando (e envelhecendo também) mesmo dessa molecada que sequer viveu aquela época vem causar aqui.

Eu mesmo diminuí bruscamente minha participação em todo o fórum. E a tendência é diminuir cada vez mais até sair fora de vez.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Estava levando a sério até ver que foi o boot.
Jureg sempre me orgulhando.

Falando sério, agora. Como o Cosmo disse, parem de se preocupar com pouca coisa e vão jogar.
Uma das pastas que ainda respeito daqui é a retrô, todos os usuários que tratei são ótimas pessoas. Please, não se transformem numa pasta consolos... Digo, consoles.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Enquanto vcs falam mal do lixo jureg, ele ta no nuc dele rindo de vcs.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo